Gravatá IPTU 2019 Prorro

01/10


2006

Já estou na Melodia. Fiquem com a equipe de plantão

A partir das 17 horas, o signatário deste blog estará ancorando o programa especial Eleições 2006, na Rádio Melodia 106.9 FM Recife, ao lado de alguns convidados especiais, como o jornalista Angelo Castelo Branco e o cientista político Roberto Santos, além, claro, do diretor-geral da emissora, Marcos Dias. Enquanto isso, o material da cobertura das eleições será assinado pela equipe de plantão do blog. Para acompanhar o programa na Melodia pela internet é só acessar o seguinte endereço: www.melodiarecife.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Congresso Nordestino de Educação Médica

01/10


2006

Tranqüilidade marca votação em Pernambuco

Uma das eleições mais tranqüilas já registradas em Pernambuco. Esta é a avaliação do Tribunal Regional Eleitoral sobre o pleito deste domingo (1º). Os 5.834.512 pernambucanos que tinham de ir às urnas para votar em cinco cargos (deputados federal e estadual, senador, governador e presidente da República) estão cumprindo o dever cívico com organização.

Os principais candidatos deram o exemplo, votando com civilidade. Mendonça Filho (PFL) e Eduardo Campos (PSB) votaram pela manhã, respectivamente nos bairros de Boa Viagem e Monteiro. Humberto Costa (PT) votou no começo da tarde, no Derby.

A propaganda boca-de-urna foi feita com discrição, e poucos militantes foram detidos por esta razão. O caso mais grave ocorreu em Olinda, onde uma mulher foi presa sob suspeita de estar comprando votos de eleitores. Rivani Nazário do Espírito Santo, 40 anos, foi acusada de tentar pagar para eleitores votarem em um candidato a deputado estadual. Ela foi levada à Colônia Penas Feminina do Bom Pastor. As informações são do Pe360 graus.

Das 18.500 urnas eletrônicas utilizadas em Pernambuco, apenas 125 apresentaram efeito e tiveram que ser trocadas, até as 16h. Em quase todos os casos, as urnas reservas funcionaram a contento.

A votação teve que ser feita manualmente em apenas sete seções, distribuídas em quatro municípios: Recife, Limoeiro, Condado, Paulista e Gravatá. A capital teve três seções com urnas de lona (Mustardinha, Várzea e Vasco da Gama), e as outras cidades tiveram, cada uma, uma seção com voto manual.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Trabalha PMR

01/10


2006

Heloisa não declara apoio para o 2º turno

Simpática e com ar descontraído, a senadora Heloísa Helena, candidata do PSOL à Presidência da República votou às 8h45 na 185.ª Seção Eleitoral de Maceió. Na entrevista que deu aos jornalistas enquanto aguardava a vez de entrar na sala de votação, no Grupo Escolar Antonio Vasco, bairro Riacho Doce, Heloísa deixou à mostra a possibilidade da opção pela neutralidade quando comentou que “nossos eleitores são homens e mulheres livres, com liberdade de escolha”. Indagada sobre uma possível pregação do voto nulo, preferiu não responder.

Heloísa disse que terminava a campanha de cabeça erguida e sua maior esperança nas eleições deste ano era “não ver a vitória do banditismo político, da roubalheira e da corrupção”. Levando no colo a afilhada Clara Ramos, Clarinha, de seis anos, a candidata foi reticente ao falar sobre qual será o comportamento de seu partido no segundo turno. “Por enquanto posso apenas dizer que vamos ter uma posição definida”, afirmou. É provável que a definição seja anunciada ainda este domingo.

A senadora, no entanto, deixou claro no decorrer da entrevista, como já tinha feito durante a campanha, que seu maior desejo é a derrota do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem acusa de estar à frente de uma organização criminosa travestida de partido político. Mas, como ela também não mostrou afinidade com Geraldo Alckmin, do PSDB, existe a possibilidade de não declarar apoio a nenhum dos dois candidatos, deixando militantes e simpatizantes à vontade escolher. As informações são da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Olinda 2019

01/10


2006

Boa Viagem vira palco para festa dos vitoriosos

 Os dois prováveis candidatos finalistas para o segundo turno das eleições em Pernambuco já haviam planejado suas respectivas comemorações e ambos escolheram a avenida Boa Viagem, zona Sul da capital, como cenário dos festejos a serem iniciados logo após a abertura das urnas.

O socialista Eduardo Campos, do PSB, entregou a responsabilidade da organização do seu “Dia D” ao engenheiro Roberto Rego, ex-diretor do Detran na última gestão do então governador Miguel Arraes.

O pefelista Mendonça Filho fará uma concentração festiva no segundo jardim da avenida e Campos deverá puxar uma carreata, com buzinaços e batucadas, num outro trecho da mesma artéria, que, aliás, concentra os edifícios residenciais das famílias de maior renda per capta de Pernambuco.

Os organizadores da campanha do deputado Eduardo Campos admitem que a partir desta segunda-feira serão iniciadas as negociações entre os comandos do PSB e do PT  visando estabelecer um elenco de acordos para o fortalecimento das bases partidárias que darão apoio ao candidato socialista no confronto eleitoral com Mendonça Filho.

O candidato do PFL dispõe de uma base organizacional partidária bem estruturada, com representações em todos os 185 municípios pernambucanos. Muitas dessas representações resultam inclusive de fusões de velhos grupos historicamente aliados ao PMDB estruturado pelo ex-governador Jarbas Vasconcelos, com o PFL do senador Marco Maciel.

O deputado Eduardo Campos, por sua vez, construiu uma base igualmente sólida através de acordos com mais de 150 influentes lideranças políticas das zonas do Agreste, Mata e Sertão e vem tendo êxito nas investidas in memoriam do avô, Miguel Arraes, um mito que ainda mantém peso eleitoral entre a população rural.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

Propaganda da Frente Popular apreendida em Caruaru

Embora esteja decorrendo normal a votação em Caruaru para os padrões de um município das dimensões da capital do Agreste, um ou outro fato vêm ocorrendo na periferia. Na manhã de hoje, uma kombi foi apreendida distribuindo material da Frente Popular de Pernambuco. O veículo e o material foram encaminhados pelo delegado Daniel Severiano à Polícia Federal para as medidas determinadas pela legislação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

01/10


2006

Homem morre diante da urna

O eleitor Jair Garcia de Freitas, de 79 anos, morreu vítima de ataque cardíaco, por volta das 9 horas da manhã deste domingo, 1º,no momento em que votava em uma das seções da Escola Municipal Rudi Heinrichs, no Bairro Guarituba, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Segundo uma das mesárias, ele já tinha digitado os números dos candidatos a deputado federal e deputado estadual e caiu quando ia começar a teclar os de senador. O serviço de atendimento a emergência da Polícia Militar foi acionado, mas quando chegou Freitas já estava morto.

De acordo com o chefe da seção, Sérgio Versolato, tudo aconteceu de forma muito rápida. "Ele passou mal enquanto votava, fomos pedir ajuda, mas quando a polícia chegou, ele já estava caído no chão", afirmou. Os próprios mesários fizeram as primeiras massagens cardíacas, mas sem sucesso. O susto foi grande para todos os que presenciaram a morte de Freitas. "Todo mundo queria ir embora", disse a mesária Remilda da Silva. No entanto, somente a secretária, que estava mais chocada, foi substituída. Os votos que ele já havia digitado estão valendo. As informações são da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

01/10


2006

Apuração já acabou em 14 países

Em razão da diferença de fuso-horário, a apuração dos votos para presidente da República já terminou em 19 cidades de 14 países onde foram instaladas urnas que permitiram a participação de brasileiros residentes no exterior nestas eleições. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os dados foram apurados até as 14h (horário de Brasília).

A eleição já foi encerrada em Nagóia e Tóquio, no Japão; Berlim e Munique, na Alemanha; em Camberra e Sydnei, na Austrália; em Barcelona e Madri, na Espanha, e em Genebra e Zurique, Suíça. O pleito também já terminou em Viena, Bruxelas, Copenhague, Paris, Tel Aviv, Beirute, Maputo, Roterdã (Holanda) e Estocolmo.

Em 93 países, 86.360 eleitores brasileiros residentes cadastraram-se para poder votar nas eleições presidenciais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

Boca-de-urna leva a vinte prisões em Pesqueira

Mais de vinte prisões já ocorreram em Pesqueira, a quase totalidade motivada por prática de boca-de-urna no município. Para cada uma delas foi lavrado TCO(Termo Circunstancial de Ocorrência) e demais procedimentos de praxe. Afora este problema, outros não surgiram, com a população votando normalmente, não se esperando um índice alto de abstenções.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 5