Versão Agreste Setentrional

12/03


2008

Eduardo torce para que o PR apoie Cadoca

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o prefeito do Recife, João Paulo (PT), estiveram juntos, há pouco, na solenidade de abertura da feira orgânica da Ceasa. No palanque, enquanto o secretário de Agricultura, Angelo Ferreira, fazia um discurso técnico e insosso, os dois aproveitaram para uma conversa ao pé do ouvido sobre sucessão no Recife.

Ao descer do palanque, João Paulo confirmou que tratou do apoio de Inocêncio ao seu candidato no Recife, o secretário de Orçamento Participativo, João da Costa. Na saída, entretanto, tive uma rápida conversa com o governador e perguntei se ele já estava sabendo que João Paulo havia amarrado o apoio de Inocêncio.

''Pelo que sei, não existe martelo batido'', disse Eduardo, fazendo uma cara de reprovação, provavelmente a opção de Inocêncio, porque o que se passa nos bastidores é que o governador havia recebido a sinalização de que o PR marcharia com a candidatura de Cadoca.

Eduardo tem interesse de fato no fortalecimento de Cadoca e contava que isso começasse pelo PR de Inocêncio, para que o candidato do PSC tivesse mais condições de ampliar seu tempo no horário da televisão. Nem sempre o que Inocêncio diz, cumpre. E talvez resida aí um pouco de desapontamento do governador com o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Munhoz: Aleluia a Gretchem!

milton tenorio pinto junior

Pedro não destorça os fatos. Não faça o que os petistas fazem na politica: Mentir, mentir e transformar a mentira em verdade.

milton tenorio pinto junior

Será que Munhoz sabe quem é Maria do Socorro?

milton tenorio pinto junior

Maria do Socorro, onde anda?????????????????????????????????????????

jose carlos munhoz

SRS .o que eu quis dizer que cadoca seria o prefeito foi pelo fato do governador não confiar em JP , nao quis dizer que inocencio seria a grande cartada não . e que esse SR milton realmente não entende de nada de politica e as vezes me parece que tb le falta um pouco de respeito.


Versão Sertão do São Francisco

12/03


2008

Centrais e governo vencem: pagaremos imposto sindical

 Sob forte pressão do lobby das centrais sindicais e do governo, a Câmara aprovou ontem à noite a manutenção do imposto sindical obrigatório. O imposto, um dia de trabalho, é pago por todos os assalariados. O projeto de lei aprovado regulariza as centrais sindicais, dando a elas acesso a 10% da parcela de 20% da contribuição hoje repassada ao governo. A arrecadação chega a R$ 1,3 bilhão anual. O Senado aprovou de madrugada a medida provisória que dá superpoderes à Eletrobrás. (O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Grande parte da oferta de políticos de hoje começaram sua atuação no meio sindical. Vão querer extinguir a classe agora?

milton tenorio pinto junior

E ainda pagamos para esses sindicalistas passearem em carrões e elegerem seus candidatos a deputado. Vergonhoso!


Versão Mata Norte

12/03


2008

Petrolina: Guilherme sinaliza para Júlio Lóssio

Em entrevista, hoje, à Rádio Grande Rio FM, de Petrolina, o ex-prefeito Guilherme Coelho (DEM) praticamente confirmou o que este blog havia antecipado, ontem: não será mesmo candidato a prefeito, dando oportunidade à renovação política com um nome fora do clã Coelho – o oftalmologista Júlio Lóssio, presidente do PMDB.

“Nosso propósito é retomar a Prefeitura. Do nosso lado sairá o melhor candidato. Estamos conversando com o PMDB e o PSDC. O nome pode ser da família Coelho ou não. Será que não está na hora de dizer assim: vamos colocar uma pessoa que não tenha o sobrenome Coelho, mas que contribua com o desenvolvimento do município”, disse Guilherme, referindo-se a Lóssio, segundo relata de Petrolina Josélia Maria, o mais novo reforço deste blog como correspondente no Vale do São Francisco.

Sobre Lóssio, o ex-prefeito afirmou: “Nós vamos apoiar quem gostar de política. Júlio Lóssio construiu sua família e sua vida em Petrolina. Ele está incorporado ao dia-a-dia da cidade. Nós temos que ver o que a cidade quer. Temos que colocar um candidato competitivo para ganhar. Apostamos numa aliança e Osvaldo Coelho, o líder do nosso grupo, está consultando amigos e correligionários”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão do Pajeú

12/03


2008

EUA chamam de corruptos membros do governo do Brasil

 O Departamento de Estado norte-americano criticou a impunidade em casos de corrupção por parte de membros do governo brasileiro. Esse é um dos temas do relatório de 2007 sobre a situação dos direitos humanos no Brasil e no mundo, que foi divulgado ontem. O texto, que é anual, cita a absolvição do ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), a aceitação da denúncia do mensalão, a repatriação dos boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara e a prisão de uma adolescente com homens no Pará. Quando o tema é corrupção, o relatório fala de ''relutância'' e ''ineficiência em processar'' funcionários do governo. ''A lei garante penalizações criminais para corrupção, mas o governo não implementou a lei efetivamente e funcionários freqüentemente se envolvem em atos de corrupção impunemente'', diz um trecho sobre o Brasil.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

francisco sales

essa raça imunda tem a cara de pau de falar de nós ! comparado a eles nós somos batedores de carteira ! o presidentesinho de lá é os pés da besta e se fosse aberta um portal da verdade sobre o que aconteceu no seu governo, o mundo se estarreceria !

guilherme alves

Os sujos falando dos mal lavados, ou seja, na bela pátria american não tem corrupção por isso eles acusam outros países. Lá só tem lavagem bilionária de dinheiro como no Iraque, onde a troupe do vice-presidente encheu as tripas.

roberto de pessoa

Seria interessante ver membros do governo Lula falando sobre a invasão do Iraque, a execução de Sadan, o xupa-xupa de Clinton e outras coisas mais. Esse tio In"san"o não vale o que o gato enterra e fica fazendo buraco no terreno dos outros.



12/03


2008

Portadores do Bolsa-Família terão acesso a bancos

 Depois de dar renda a 11,1 milhões de famílias, o governo federal quer agora colocá-las no sistema bancário. Uma das principais ações a serem anunciadas hoje, no aniversário de quatro anos do Ministério do Desenvolvimento Social, é que o cartão do Bolsa-Família também dará acesso a uma conta bancária simplificada. Por trás dessa mudança, a intenção de dar crédito a essas famílias. A Secretaria de Oportunidades e Inclusão, a ser criada a partir de agora, funcionará, de certa forma, como um banco de fomento para famílias de renda baixa e baixíssima.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

O próximo passo será distribuir cuecas para ensinar aos sertanejos a pouparem dinheiro...

milton tenorio pinto junior

Vai ser um rombo grande. essa turma do PT adora banco.

joao daniel neto

que isso? raimundo tu vai ganhar o oscar de jeito em 80 anos nunca se viu tanto roubo como nesse do pt macho ta doido é?

Raimundo Eleno dos Santos

lLula está cidadanizando o povo. Fazendo com que ele, a massa de descamizados, sinta-se cidadão. Isso é apenas os primeiros passos. Oito anos que valem por oitenta.


fenelivro 2017

12/03


2008

Por que leio o blog do Magno

 Magno Martins inseriu, há exatos dois anos, Pernambuco no jornalismo digital-globalizado, emprestando à cobertura dos assuntos políticos a dinâmica e a rapidez que o tema exige.

Nesse período, seu Blog multiplicou o número de acessos e consolidou-se, definitivamente, como um dos mais importantes canais de notícias e uma das fontes mais seguras de informação.

Portanto, faço questão de cumprimentar Magno e seus leitores pelo sucesso do seu Blog, cada vez mais respeitado e acessado em todo Brasil, mercê da argúcia e da competência do colunista que o assina.

Parabéns, caro amigo, pelos dois anos desse trabalho que se aprimora e se reinventa a cada momento.



Deputado André de Paula

Democratas - PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Flamac - 2

12/03


2008

Inocêncio fecha com João Paulo apoio a João da Costa

 O prefeito João Paulo disse agora há pouco ao blog que já bateu o martelo em torno do apoio do deputado Inocêncio Oliveira(PR) ao petista João da Costa que disputa a prefeitura do Recife.

João Paulo não detalhou as bases do acordo com o PR mas deu a entender que dará uma secretaria da prefeitura ao ex-deputado José Marcos, aliado de Inocêncio.

João Paulo previu que o anúncio oficial do PR ao PT formalizando a aliança entre os dois partidos será na próxima semana no Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

dep inocêncio vamos logo resolver o problema da agua aki em serra talhada estamos a 14 sem agua nas torneiras deixa o recife pra la,venha resolver as broncas daki

milton tenorio pinto junior

Grande merda! Inocêncio não tem voto em Recife. De nada serve.

Raimundo Eleno dos Santos

Mendoncinha, politicamente, é um natimorto. Hoje ele está buscando apoios, mas é como carne de porco em hospital...

Ivan Câmara de Andrade

Enquanto João da Costa vai ampliando apoios, Mendonça Filho vaga só na planície. Difícil acreditar que Mendoncinha, numa campanha isolada, saia vitorioso. Que Mendonça não repita a mesma frase da disputa do 2º turno das eleições para o governo de PE: NOSSA ALIANÇA É COM O POVO! Nada mais primário.

Manoel Tomaz Vilanova Filho

Infelizmente nao deu. Minha vontade era que Inocencio Oliveira (PR-PE) fechasse com Cadoca.


Banner - Hapvida

12/03


2008

O Recife não precisa de mimos, senhor prefeito

Imaginem um aniversariante que financia o próprio presente que recebe. Pois é essa situação inusitada na qual o prefeito João Paulo colocou a cidade do Recife, no momento em que anunciou, com voz de palanque: “Estamos presenteando o Recife com obras”.
 
Disse isso aproveitando a passagem de mais um aniversário da capital pernambucana, tendo ao lado o seu afilhado político e pré-candidato a prefeito, João da Costa. Coitado do João, ele pode nem ter tido o propósito de deseducar o eleitorado, mas o efeito disso é a deseducação. Por que?
 
Qualquer cidadão desta cidade, com um mínimo de conhecimento da coisa pública (a res publica), sabe que qualquer obra realizada pelos governos, em todos os níveis, é custeada com o dinheiro dos impostos pagos por nós todos. Portanto, o “presente” é pago pelo contribuinte; eu, você, ele, nós, vós. eles.
 
Então, que história é essa de dar “presente” ao Recife? A Prefeitura não tem que ficar anunciando presente de aniversário nenhum para esta cidade. Obras públicas não são doações festivas, não são caridade, não são mimos. Obras públicas são obrigação administrativa do prefeito da cidade, do governador de estado, do presidente da República. A população não aceita que o discurso administrativo se transforme em chamada eleitoreira. O Recife não precisa de mimos.

O jornalista Sérgio Augusto Silveira, usa o espírito nativista dos pernambucanos, lembrando a Revolução Republicana de 1817, para mandar um recado ao prefeito João Paulo, pedindo comedimento na linguagem que usa para falar de obras que tem obrigação de fazer na cidade no execício de seu cargo. Leiam o artigo do Sérgio no blog  na íntegra, pois é recado muio bem dado. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Sergio está correto, falta humildade nesse prefeito de meia tijela.

Raimundo Eleno dos Santos

Creio q João Paulo ao dizer q:“Estamos presenteando o Recife com obras”.Não está dizendo como tantos outros que pela prefeitura passaram: " Passei pela Prefeitura e me presenteei.Obras? Às minhas obras! O Município governa-se a si mesmo."Muitos fizeram assim.João Paulo é diferente.Voto no outro JOÃO


ArcoVerde

12/03


2008

Gravatá: Bruno Martiniano dispara na enquete do blog

Em Gravatá, o petebista Bruno Martiniano está quase sem adversário na enquete do blog para a prefeitura do município. Enquanto seu adversário Luiz Prequé(PSB) está com 10,71% dos votos, Martiniano(PTB) dispara com 78,57%. Vamos votar gente, ainda há tempo para reverter ou consolidar o resultado. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ZAIDAN JOSE DE LIMA SANTOS

ENTÃO INDEPENDENTE DE PESQUISA.,O QUE IMPORTA NESSE MOMENTO SÃO AS BASES POLÍTICAS DE GRAVATÁ, CENTRADO EXCLUSIVAMENTE AO PROGRESSO DO MUNICÍPIO.SABEMOS QUE NÃO QUEREMOS PESQUISA E SIM MOSTRA A POPULAÇÃO AS NOSSAS BASES E AS NOSSAS VISÕES PARA UM CIDADE VOLTADA TOTALMENTE PARA O PROGRESSO.

ZAIDAN JOSE DE LIMA SANTOS

NA MINHA OPINIÃO QUALQUER DESSE DOIS NOMES QUE FOR ELEITO EM 05/10/20008 VAI SER MELHOR PARA GRAVATÁ, TODA A POLUÇÃO GRAVATAENSE ESTÁ SABENDO TANTO BRUNO, COMO LUIZ PREQUE ESTÁ JUNTO LUTANDO PELO OS MESMO IDEAIS.LUTANDO POR DIAS MELHORES PARA A POPULAÇÃO GRAVATAENSE.

Gravatá Freee

... a realidade na cidade é bem diferente desta enquete, pois a disputa tá pau-a-pau e este ano promete. Espero que o melhor para Gravatá vença. Na minha opinião o vencedor será Luis Prequé devido as suas coligações.

Gravatá Freee

Bruno Martiniano tem um bom discurso e apesar de nunca ter exercido mandato político ele tem uma grande referência, pois o seu pai Sebastião Martiniano fez um bom governo em Gravatá apesar da sua administração só durar dois anos e o seu irmão Pedro faz um excelente trabalho como vereador...


Supranor 1

12/03


2008

Clovis Filho bate Labanca em São Lourenço da Mata

O pedetista Clovis Filho mantém boa distância do adversário socialista Ettore Labanca na enquete do blog para a prefeitura de São Lourenço da Mata. Clovis(PDT) está com 61,38% dos votos, enquanto que Ettore(PSB) vem com 29,67%. Vamos votar gente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto de pessoa

E o mais importante: parabéns Clovis, precisamos de gente que é gente para administrar São Lourenço.

roberto de pessoa

Muita gente vota em Ettore Labanca, principalmente os que devem favores a ele.

Manoel Tomaz Vilanova Filho

Em Sao Lourenço meu voto é de Ettore Labanca.



12/03


2008

Senadores partem para trocar sopapos no plenário

 A tensa ordem do dia em curso no plenário do Senado, em que a oposição insiste em impor obstrução aos itens da pauta, quase resultou em agressões entre parlamentares.  Respondendo a críticas do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o senador Almeida Lima (PMDB-SE) exaltou-se e partiu para cima do colega. Momentos antes, o tucano disse que a base do governo no Congresso sempre se agachou ao Executivo, e pediu - como havia feito à tarde o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM) - um posicionamento do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Os dois senadores já se estranham há algum tempo. No ano passado, em reunião do Conselho de Ética que analisava um dos processos contra Renan Calheiros (PMDB-AL), Jereissati viu um Almeida Lima alterado e soltou: ''Calma, boneca...''. Hoje, o senador sergipano - um dos defensores de Renan à época - só não chegou a agredir Jereissati porque seus colegas interpelaram o ataque. O tucano, por sua vez, ficou a assistir de um canto do plenário a irada investida do peemedebista. Diante do tumulto, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), suspendeu a sessão por cinco minutos.(Congresso em Foco)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O senador Almeida Lima (PMDB-SE) não tem estatura para estar no Senado da República. Mas o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) tampouco é algum modelo de homem público. Trata-se de um personagem autoritário, arrogante, grosso e mal educado.

joao daniel neto

almeida lima ronca na quarta...rsrsrsr

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

CANTA ALMEIDA LIMA, QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTAM , CANTA :NUNCA VI RASTRO DE COBRA , NEM CORO DE LOBISOMEM, PORQUE EU SOU É HOMEM, PORQUE EU SOU É HOMEM, E COMO SOU. NÃO SABIA QUE ELE DORMIA NA CAIXA. AQUI EM RECIFE NÃO TEM QUEM DIGA, TAMBÉM TEM DORME NA CAIXA, HA HA HA HA .

joao daniel neto

ameida lima é a maior bicha que deu no estado do sergipe não tem moral para chegar oas pés de um homen como o tarso...


Mobi Brasil 4

12/03


2008

Ceasa ganha termelétrica e feira orgânica

 O Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa-PE) ganha hoje uma feira de produtos orgânicos e uma termelétrica, que vai reduzir o consumo de energia no local. A inauguração acontece esta manhã e conta com a presença do governador Eduardo Campos.

A feira é uma parceria da Ceasa e da Empresa Pernambucana de Pesquisa (IPA) com a participação de entidades civis e deve gerar 110 empregos diretos, beneficiando trabalhadores das regiões da Zona da Mata e do Agreste. Os 51 pontos comerciais instalados no pátio da Feira de Flores-Reciflor vão atender uma clientela exclusiva que só consome produtos sem agrotóxicos. Os preços vão respeitar uma tabela anual.

O espaço fica no estacionamento externo e funciona todas as quartas-feiras das cinco às dez horas da manhã. Os produtos comercializados vêm dos municípios de Pombos, Chã Grande, Amaraji, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Glória de Goitá, Ribeirão, Goiana, Moreno, Primavera e Feira Nova.(Portal pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Os lixões produzem muito gas. Porque não construir termo-elétricas com base no lixo. Seria um ganho significativo para a natureza.

Raimundo Eleno dos Santos

Um exemplo a ser seguido.


Asfaltos

12/03


2008

Uma cachorrada só

Tribuna da Imprensa - Mauro Braga e equipe
 Cachorros

Os sete espanhóis que o Brasil mandou de volta ao desembarcarem em Salvador (BA), na semana passada, declararam ontem, ao jornal espanhol "El Mundo", que "ser espanhol está virando problema para entrar no Brasil". Um deles reclamou que o grupo foi separado do resto dos europeus como se fossem cachorros. "Tiraram nossos passaportes e foram dizendo que teríamos que voltar à Espanha", afirmou.

Na pele

Quando é na própria pele o negócio é mais embaixo. Devem ter ignorado, ou fizeram questão de esquecer que de forma semelhante, dezenas de brasileiros passaram pela mesma situação, com direito até de ouvir o Brasil ser chamado de "país de merda" e serem alimentados com feijão frio, maçã e pão duro. Uma cachorrada só.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ariadne Dias Morais

Só não gostei de terem comparado esses indivíduos com cachorros. Adoro animais e minha cadela é muito bem cuidada e trata a todos muito bem. Au Au


bm4 Marketing 5

12/03


2008

Lula acusa oposição de usar pobres como moeda eleitoral

 Atraídas por quentinhas, cerca de quatro mil pessoas ouviram ontem, num evento na região sudeste do Tocantins, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusar a oposição de só pensar nas eleições de 2010 e usar os pobres como "moedas eleitorais". Num palanque com 28 prefeitos aliados, muitos já em campanha oficiosa pela reeleição, ele entregou títulos de lotes irrigados por uma barragem no Rio Manuel Alves, a 204 quilômetros de Palmas.

Do total de terras distribuídas, 2,3 mil hectares foram repassados para apenas cinco empresários. Outros 2,2 mil hectares serão divididos entre 58 famílias de pequenos agricultores, segundo dados do governo do Estado.

Sem citar esses números, Lula disse que o governo dá preferência aos mais pobres. "Uma mãe tem de se preocupar com o pequeno que não come", disse o presidente a uma platéia que foi transportada para o evento em 40 ônibus fretados pelo governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e pelo prefeito e candidato à reeleição de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires (PT).

Ao rebater críticas aos projetos sociais do governo, o presidente afirmou que, no Brasil, pobre só é bem tratado por outros políticos na eleição. "É o único dia em que o pobre vira top model", avaliou. Depois, disse que não vai "morrer no caminho" por causa das estratégias dos adversários. "Eles pensam: ''ah!, o Lula vai ficar chorando'', mas vou dizer uma coisa para vocês: quem nasceu em Garanhuns e não morreu até os cinco anos, de fome, não vai morrer no caminho porque a oposição quer criar dificuldades", disse, referindo-se a derrubada da CPMF no Congresso.(Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

Q PODEMOS DESEJAR A UM CÍNICO MANDATÁRIO Q NÃO DA A MÍNIMA CONDIÇÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA A QUEM TANTO CONFIOU NELE;A MIM E A MUITOS NUNCA NOS ENGANOU,SEMPRE O VI COMO UM ESPERTALHÃO,FATO COMPROVADO POR ESTE GOV Q AÍ ESTA,DEITO PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO,FALCATRUAS UMA A POIS OUTRAS.Q + QUERES?

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

FICO A IMAGINAR COMO AINDA TEM QUEM DEFENDA ESTA SÁDICO ?? OLHA COMO SE ENCONTRA OS HOSPITAIS, ROD. FEDE. A SEGURANÇA,ESTE ANO ATÉ HOJE EM Pe.868 ASSASSINATOS E NA REG. MET. DO RECIFE 163 SÓ ESTE MÊS 12/03/008.IMAGINEM EM TODO O PAIS. QUE ADIANTA TER DINHEIRO EM CAIXA SER CREDOR E O PAIS NA MISÉRIIE

Pinto Junior

PENA QUE NÃO EXISTE TERCEIRO MANDATO SENÃO SERIA LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO. CONTINUE ASSIM, FALEM MAL OU BEM MAS FALEM DE MIM.

Pinto Junior

È LULA ENGANA O POVO DIREITINHO, É MENTIRA QUE ELE TIROU O FMI DAQUI, É MENTIRA QUE O DESEMPREGO DIMINUIU, É MENTIRA QUE ATÉ POBRE PODE COMPRAR UMA CESTA BASICA, E TAMBÉM É MENTIRA QUE O SALARIO MINIMO TEVE AUMENTO REAL. BRINCADEIRA, VOCÊS SÃO OTIMOS COMEDIANTES. PARABÉNS LULA

joao daniel neto

um presidente da republica com gente como marta ministra e gilberto gil ministro a vai te catar ....



12/03


2008

De volta ao meu aconchego!

Estou de volta, gente! Foram oito dias de ausência, mas graças ao talento do companheiro Nivaldo Araújo ninguém sentiu a minha falta. Por conta própria, requeri licença paternidade para ficar lambendo a cria, o Magno Filho, que está muito bem, graças Deus.

Até que ele deixa a gente dormir - Aline e eu. Só acorda, berrando, para comer. Seu relógio biológico é britânico - de três em três horas. Infalível! Aí, imagine como passo o dia - um caco, claro. Não há no mundo quem resista a uma noite mal dormida.

O sacrifício, entretanto, é gostoso e sei que não vai durar para sempre. Meu filho mais novo, o André Gustavo, tem 17 anos, e lembro que só tirou meu sono até os primeiros 90 dias. Espero que Magno Filho seja assim!

Meu regresso está cheio de novidades. No plano nacional, a CPI dos Cartões Corporativos, finalmente, está saindo do papel. No primeiro dia, como se previa, governistas e oposicionistas se digladiaram por causa dos requerimentos convocando os primeiros depoentes.

É sempre assim. Não espere nada dessa CPI. Vai acabar em pizza, como todas as outras. No plano local, parece que as eleições ocorrerão amanhã. Nunca vi um pleito tão antecipado. Abre-se o jornal e os fatos da campanha indicam isso. Haja fôlego para agüentar uma corrida eleitoral tão longa. E dinheiro, também!

O quadro no Recife já está definido. Dos atuais pré-candidatos, só um me parece que não resistirá – o atual vice-prefeito do Recife, que de comunista não tem nada. Desistirá, porque é inelegível, ou seja, não tem voto. No interior, também o tempo está clareando. Em Petrolina, por exemplo, Guilherme Coelho, do DEM, não será candidato, apoiando Júlio Lóssio, do PMDB.

Fique ligado no blog que, a partir de hoje, vamos investir também na política do Interior. E, na sexta-feira, irá a campo a primeira pesquisa que contratamos ao Instituto Método Pesquisa, do Recife, sobre a eleição na capital. E com uma novidade: a divulgação será simultânea com a Folha de Pernambuco, conforme parceria já acertada com o nosso presidente Eduardo Monteiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/03


2008

Chávez e Lula em Suape este mês para tocar refinaria

 O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou nesta terça-feira (11) que viajará ao Brasil no final de março para conversar com seu colega Luiz Inácio Lula da Silva, como faz pessoalmente a cada três meses.

"Estamos trabalhando em tantos projetos, logo os veremos com o presidente Lula no Brasil, lá em Pernambuco, onde estamos fazendo uma refinaria entre Brasil e a PDVSA", assinalou Chávez ao elogiar os planos conjuntos dos dois países.

Uma empresa mista binacional construirá esta refinaria, com 60% de participação da Petrobras e 40% da Petróleos de Venezuela (PDVSA).

A refinaria será erguida por operários dos dois países e quando entrar em funcionamento terá capacidade para processar 200 mil barris diários de petróleo.(Informações do portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

SE O CHÁVES É UM DITADOR QUE ESTA MASSACRANDO OS DIREITOS DO P0OVO VENEZUELANO, POR QUE TANTO APARATO ?O lula ERA CONTRA O REGIME MILITAR E FAZIA O MAIOR ESTARDALHAÇO E É AFINADO COM ESTES TIPOS DE GENTE, NOS DEIXA EM ALERTA. FOI AS FORÇA DO CHÁVES Q FEZ MANOBRAS EM NOSSO ESP. AÉREO ?BRSIL TE CUIDA

milton tenorio pinto junior

Vamos vaiar esse DITADOR!

Gravatá Freee

Um grande progresso para Pernambuco. Esta refinaria é falada e desejada desde 1985 lembro muito bem que promessas existiam e que o Ceará "apesar de ter uma infra-estrutura modesta e nós SUAPE" estava a nossa frente perante a refinaria. Hoje a refinaria é uma realidade PERNAMBUCANA graças ao LULA.

joao daniel neto

pra pernambuco sera uma maravilha,agora pro bolso de alguem aki em pe sera um paraíso...paraíso o que é paraíso?antigamente lugar onde morava adão e eva... hoje e suíça,ilhas solteiras,ilhas virgens...

joao daniel neto

o que vai ter de desvio de dimdim ai,deixa eu ficar calado....



12/03


2008

Previdência de Pinochet era farsa. Bachelet muda tudo

 O Chile promulgou ontem, no segundo aniversário do governo da socialista Michelle Bachelet, lei de Previdência Social que cria uma pensão básica universal. A medida beneficiará, a partir de junho, 40% dos idosos chilenos, muitos deles excluídos do sistema privado de aposentadoria instaurado no país há 27 anos, durante a ditadura de Augusto Pinochet.

Elogiado por economistas liberais, o modelo privado entrou em crise pela baixa adesão dos trabalhadores e pelas dificuldades enfrentadas por grande parte deles para acumular o valor mínimo para a aposentadoria. Estudos do governo indicavam que, mantido o sistema, 45% dos trabalhadores não teriam direito a beneficio previdenciário ou receberiam valor menor do que o mínimo.

Além da pensão básica universal, inicialmente fixada em 60 mil pesos (R$ 230), a reforma cria um "aporte previdenciário solidário" para os maiores de 65 anos que, mesmo tendo contribuído, não acumularam o suficiente para receber pensão mensal de 255 mil pesos (R$ 978). O sistema deve ser expandido até 2012.
Com mais dinheiro no bolso, a simpatia dos eleitores pelo governo deve aumentar. Apesar dos bons índices econômicos, alimentados pelo alto preço do cobre -principal produto de exportação chileno-, a popularidade de Bachelet é baixa. (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/03


2008

Gabeira admite capitalismo, fecha com PSDB e acena ao PT

 O deputado federal Fernando Gabeira (PV), 67, lançou ontem sua pré-candidatura à Prefeitura de Rio em aliança com o PSDB e o PPS, acenando para uma aproximação com o PT e prometendo "capitalismo" para desenvolver a cidade.
Ao lado do presidente de honra do diretório estadual do PSDB, o ex-governador Marcello Alencar, Gabeira afirmou que "todos serão bem recebidos" na aliança. Até o PT.
Ex-guerrilheiro, Gabeira disse pretender desenvolver o Rio "de forma capitalista".

"Nós exigimos aquilo que o capitalismo mais desenvolvido exige, que é o respeito ao meio ambiente e às condições de trabalho", afirmou em entrevista na Associação Brasileira de Imprensa. Na crise do mensalão, tornou-se uma das vozes constantes em oposição ao governo Lula. "Nesse trabalho de crítica evidentemente nos afastamos um pouco, mas podemos voltar a conversar. (...) As nossas divergências são secundárias."

O deputado afirmou ter imposto "quatro condições" para aceitar a candidatura: não fazer oposição a governos estadual ou federal; realizar uma campanha sem sujar a cidade ou agredir adversários; disponibilizar as contas da prefeitura na internet caso seja eleito; e não aceitar indicações políticas para ocupar cargos no governo.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

homen não defende viado nem aki nem na china e nem em gravata...

Gravatá Freee

Daniel, vamos moderar as palavras e os impulsos! Mais pelo seu linguajar você faz parte do mitier, pois homem não usa tais termos.

joao daniel neto

ai gravatá freee não diga, simpatisas mulher?és coca ou fanta?ta mais pra fanta uva...

Gravatá Freee

Gabeira é um dos poucos politicos que merecem respeito, pois atua na politica com moral e ética. Vejo a sua canidatura com bons olhos.

joao daniel neto

ja pensou o prefeito gabeira foi para o balé,e o vice foi faser à cabeça ta fumando um baseado...



12/03


2008

Juiz corrupto perde cargo e cumpre pena em cela comum

 A presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, juíza federal Marli Ferreira, determinou nesta terça-feira a perda do cargo de juiz de João Carlos da Rocha Mattos por "conduta incompatível" com a Lei Orgânica da Magistratura.

Rocha Mattos, que está preso em São Paulo, foi acusado de envolvimento no esquema de venda de sentenças judiciais, desmontado pela Operação Anaconda, deflagrada pela Polícia Federal em 2003. Ele já foi condenado a três anos de reclusão e seis meses de detenção em regime semi-aberto, sem direito de recorrer em liberdade e sem substituição da pena, além da perda do cargo de juiz federal pela prática de crime de extravio, sonegação, danificação de livro ou documento e abuso de poder.

Segundo o TRF-3, com a decisão da presidente do TRF-3, Rocha Mattos passa a ser um condenado comum, perdendo a condição de preso especial, devendo ser encaminhado a um presídio comum assim que a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo for notificada.

Além disso, o ex-juiz também perde o foro privilegiado no julgamento de seus processos, que devem retornar para a primeira instância da Justiça Federal, e perderá o direito a salário e à aposentadoria. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

SÓ ELE ? E OS OUTRO ? ONDE ESTÃO OS 40 PERSONAGENS DO FILME ??

Raimundo Eleno dos Santos

Um bode expiatório. Há muitos fora dos bretes do País. Na Paraíba em dias passados foi um verdadeiro desbaratamento. Quando se fará nos outros Estados. Em Pernambuco tem alguns cumprindo pena. Mas pelo Brasil existem muito mais que continuam prevaricando.O Judiciário precisa de uma curetagem.

Gravatá Freee

Nunca tinha visto a PF atuar tanto. O Brasil está mudando.



12/03


2008

Mudinho & Rolando

Informe JB - Leandro Mazzini

 De um veterano deputado federal petista, no cafezinho da Câmara, num papo animado dia desses, referindo-se aos líderes do PT:  “O anterior (Luiz Sérgio) podia ser chamado de Mudinho, quase não falava; e o atual (Maurício Rands), já ganha o apelido de Rolando Lero”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

acrescento o nome de Roberto Magalhães, conehcido como "xarope de cabacinho". Intragável.

Paulo Kigrer

São três os políticos deste Pernambuco que se apresentam intragáveis: Maurício Rands, Raul Jungmamm e Raul Henry. A ordem da relação não distingue preferência, são antipáticos no mesmo grau...

roberto de pessoa

Qualquer semelhamça "não" é mera....


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores