FMO

22/05


2008

DaCosta muda tom: bate em Mendonça, Raul e Jungmann

 Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, João da Costa (PT) bateu pesado, ontem, na oposição, principalmente, no pré-candidato do DEM, Mendonça Filho, que recentemente declarou que os petistas “mentem” ao propagar que os democratas são contra o Bolsa Família, Bolsa Escola, e outros programas assistenciais. “Há aqueles que claramente têm um projeto nacional que sistematicamente procura desestabilizar o Governo Lula. A população sabe que quem viabilizou o programa de combate a fome no Brasil (Bolsa Família) foi Lula. Não adianta mistificar e tentar identificar outros criadores”, disse Costa.

Incisivo, ele continuou: “Não adianta dizer: ‘vou manter a participação popular’ e fazer curso intensivo para conhecer o Recife. A população sabe quem historicamente construiu a participação popular e quem governou sem participação e sabe se a pessoa estava ou não visitando a cidade”, disparou, fazendo referência às andanças do opositor pelas comunidades e ao programa Acordo Popular (AP) apresentado como complemento ao Orçamento Participativo.

O “pacto de não-agressão” também foi alvo: “Minha mãe me ensinou que ferida a gente não arranca a casca, cuida para sarar de vez. Agora, me parece que o pacto de não-agressão da oposição já acabou antes de começar o processo. Eles não têm projeto comum. Qual é o projeto que unifica Raul Jungmann (PPS), Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho para o Recife?”, indagou.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

DÁ-LHE JOÃO!

josé arnaldo amaral

No governo, Jarbas Vasconcelos, e seu herdeiro político, Raul Henry, coonestaram todas as bandalheiras promovidas pelo peleguismo patrimonialista no Recife...Agora pagam o preço da cumplicidade....Pena que o Recife e seu povo sejam vítimas indefesas de tantos fariseus...


Versão Agreste Central

22/05


2008

Milton Coelho inclinado a aceitar vice de João da Costa

 O prefeito João Paulo (PT) e o governador Eduardo Campos (PSB) estiveram reunidos, ontem, para bater o martelo sobre o vice na chapa do petista João da Costa. O presidente estadual da sigla socialista, Milton Coelho, é o indicativo da executiva do PSB para a vaga. O nome foi apresentado na última segunda-feira para análise de Eduardo Campos. Embora tenha demonstrado resistência em aceitar o desafio, Coelho começa a se mostrar “flexível” à idéia. O prefeito conversou com o socialista e disse que ele se colocou como um “companheiro que vai cumprir o que o partido indicar”.

A conversa deve ter sido muito favorável, pois o prefeito comentou que “possivelmente” hoje será anunciado o vice. “Tem que ser uma construção. Possivelmente amanhã (hoje) anunciaremos. Estamos em conversa”, declarou, mas não revelou nomes.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão do São Francisco

22/05


2008

PT de Ipojuca suspende o promotor Miguel Sales

 A executiva municipal do PT de Ipojuca se reuniu, na noite da última terça-feira, para discutir as medidas que deveriam ser tomadas em relação ao recém-filiado ao partido, ex-promotor Miguel Sales, que decidiu se lançar pré-candidato a prefeito. Desde então, sua presença na legenda foi marcada por conflitos. Por este motivo, através de votação, a direção decidiu suspender Sales por 90 dias das funções partidárias. Foram nove votos a favor e apenas um contra o afastamento.

“A decisão foi tomada em função dos comportamentos arbitrários do promotor e, principalmente, por ele não ter comunicado seu posicionamento à nossa executiva. No período em que Sales estiver suspenso, a comissão do partido vai analisar a situação no sentido de expulsão”, ameaçou o membro da executiva municipal do PT, Antônio de Andrade.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Tarsila e Eduarda. Isso também o indispôs também com segmentos da Polícia Civil que (a serviço dos governantes de plantão) se apressaram em "dar uma resposta" à sociedade. Uma resposta, porém, pouco convicente e eivada de falhas, que o promotor resolveu não engolir.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... ademais doutor Miguel Sales se expôs muito na mídia com o caso Serrambi, onde ele me pareceu ter uma postura sensata (apesar de acusado de querer aparecer para a mídia). Não se curvou ante pressões e resolveu peitar indícios frágeis do suposto envolvimento dos kombeiros na morte das jovens...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... tem muita gente que não gosta ou não aceita que alguém seja competente ou diferenciado naquilo que faz, prefere a mediocridade (que não incomoda nem ameaça). E isso é muito comum no meio político, como o é também no meio profissional...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Até porque já sofri, e ainda sofro, preconceito por alguns entenderem que eu sou uma pessoa de "muito conhecimento" ou "intelectual" (embora eu particularmente me ache apenas uma pessoa informada e um pouco acima da média nesse quesito), creio que o promotor pode estar passando por esse problema...

Mário Lopes

Quando Pedro viu que Eduardo não o apoia, mesmo ele estando no PDT, deixou prá lá esse grupinho do PT , que acabou no comando de Carlos Santana, que ainda quer ser prefeito, depois de deixarmos na miséria e no analfabetismo. É por isso que o povo de Ipojuca não arranja emprego em Suape.


Versão Mata Sul

22/05


2008

PF investiga quem armou índios que feriram engenheiro

 A Polícia Federal em Altamira (PA) investiga os responsáveis pela compra de pelo menos cem facões entregues aos índios caiapós que agrediram o engenheiro da Eletrobrás Paulo Fernando Rezende, coordenador do estudo do rio Xingu -onde deve ser construída a hidrelétrica de Belo Monte.

"Hoje o inquérito está seguindo outra linha, não para identificar exatamente quem desferiu golpes com facão. Mas, como os facões são novos e foram comprados recentemente dentro da cidade [Altamira], estamos investigando quem os forneceu aos índios", disse o delegado Jorge Eduardo Ferreira de Oliveira, coordenador do inquérito que apura crime de lesão corporal contra o engenheiro.

Ele disse ter provas de que sete dos cerca de cem facões foram comprados em estabelecimentos comerciais de Altamira antes do encontro "Xingu Vivo para Sempre", que desde anteontem reúne 2.500 pessoas -das quais de 600 a 800 indígenas- num ginásio da cidade. (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/05


2008

Filho de ministro trabalha no Senado, mas nunca foi lá

 O filho do ministro Hélio Costa (Comunicações) Eugenio Alexandre Tollendal Costa é funcionário-fantasma no gabinete do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em Brasília. Eugenio tem um cargo de assistente parlamentar no Senado há cinco anos, mas nem o próprio senador o conhece.
Flexa Ribeiro afirmou nunca ter falado com Eugenio, nem pelo telefone. "Nunca falei com ele. Não o conheço, não sei onde ele mora", disse o tucano. Eugenio vive em Juiz de Fora (MG). A Folha ouviu várias pessoas no gabinete de Flexa Ribeiro que nunca viram o filho do ministro no local.
Como assistente parlamentar de Flexa, Eugenio ganha R$ 2.649,46 por mês. Conforme ato de nomeação, ele foi contratado em 13 de junho de 2003 para assessorar Duciomar Costa (PTB-PA). À época, Duciomar e Hélio Costa -que foi para o ministério em 2005- eram colegas no Senado.
O petebista foi eleito prefeito de Belém em 2004, quando deixou sua cadeira para seu suplente, Flexa Ribeiro, que manteve Eugenio no cargo até hoje.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

ESSA É UMA FORMA DO ATUAL GOVERNO DE SABER LIDAR COM SEUS FUNCIONÁRIOS.... Nada a declarar... ahahahahahahahahaha

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Que injustiça! O filho do ministro Hélio Costa deve passar no Senado pelo menos para pegar o contra-cheque não é mesmo? No banco, para pegar o tutú, todos sabemos que ele deve passar religiosamente todos os meses.


Versão Sertão de Itaparica

22/05


2008

PF: coronel do Exército ajudou no ataque a indígenas

 Para a Polícia Federal há indícios de que um coronel da reserva do Exército ajudou arrozeiros -liderados pelo produtor e prefeito de Pacaraima (RR), Paulo César Quartiero (DEM)- a atacarem indígenas favoráveis à retirada de não-índios da reserva Raposa/Serra do Sol (RR). A PF também identificou dois pistoleiros do Pará que participaram diretamente da ação, ocorrida no último dia 5, que feriu nove índios.
A polícia suspeita que o coronel da reserva Gélio Augusto Fregapani e que outros dois militares (que não foram identificados) atuaram na logística de resistência dos arrozeiros, evidenciada pela tática de guerrilha usada no episódio.
Segundo policiais, as 149 bombas encontradas na Fazenda Depósito, propriedade de Quartiero, foram produzidas com o auxílio de militares.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Flamac - 1

22/05


2008

CPI: Pizza, chantagem e orgulho

 Clovis Rossi - Folha de S.Paulo

E acabou em pizza mais uma CPI, desta vez a dos Cartões Corporativos. Nada mais lógico: farinhas do mesmo saco, como são situação e oposição, servem pizza com toda a naturalidade. A rigor, a CPI só serviu para revelar a indigência do debate e da ação política no Brasil contemporâneo. A situação conspira no Palácio do Planalto, como ficou cabalmente demonstrado, não para a defesa da coisa pública, mas para provar que a oposição é igual a ela nos gastos exóticos com dinheiro público.

Só faltou demonstrar quem, na Casa Civil, liderou a conspiração para chantagear a oposição com um dossiê que a "novilíngua" lulo-petista prefere chamar de "banco de dados" ou "banco de dados seletivo", como afirmou, com o cinismo de praxe, José Aparecido Nunes Pires. Aliás, com idêntico cinismo, ele disse que, sim, o vazamento saiu de seu computador, mas o envio não foi "consciente".

Pura palhaçada.

Já a oposição prefere a pizza a aprofundar a investigação, o que dá direito a qualquer um que não esteja em uma "boquinha" ou em outra a desconfiar que a chantagem funcionou. É melhor parar com tudo do que permitir que se descubram gastos ainda mais exóticos, de um governo ou do anterior. 

Ouvi parte dos depoimentos de anteontem e, francamente, dá vontade de cortar os pulsos de desespero com o baixíssimo nível de um nutrido grupo de parlamentares que, ou fazem perguntas idiotas, ou tiram conclusões ainda mais idiotas. Houve quem, na bancada governista, insinuasse mandar prender André Fernandes, o receptador do vazamento, exatamente por ter promovido o vazamento do vazamento que recebeu. Ridículo.

Se há alguém, no episódio, que merece prisão é, acima de tudo, quem mandou fazer o dossiê-chantagem. Mas, no Brasil de hoje, chantagem política não é crime, é motivo de orgulho.


 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Qualquer pessoa de bom senso já sabia por antecipação que essa CPI não ia dar em nada. Afinal, foi com a banda podre da atual oposição que a banda podre do PT aprendeu a arte da patifaria e aperfeiçou-a a milésima potência.

José Roberto Marinho da Silva

Eu já sabia que isso iria terminar em pizza, só quem não acreditou foi a "oposição" e a mídia, que ambos, perderam tempo em detonar essa questão.


Mobi Brasil 1

22/05


2008

MP 431 corrige aposentadorias e pensões e dá paridade

 Sob o título de “Maldades da Reforma da Previdência”, denunciei em artigo, publicado em 19 de setembro de 2007, o tratamento que o governo vinha dando aos aposentados e pensionistas sem direito à paridade, cujos proventos estavam congelados desde 31 de dezembro de 2003. 

A MP 431, de 14 de maio de 2008, em seu art. 171, corrige tal injustiça e determina a correção dessas aposentadorias e pensões a partir de janeiro de 2008, nas mesmas datas e índices utilizados para fins dos reajustes dos benefícios do regime geral de previdência social.

Mesmo não retroagindo à data da vigência da Lei nº 10.887, de 18 de junho de 2004, como seria o correto, a atualização desses benefícios nos termos do art. 171 da Medida Provisória 431 representa um grande alento. Sem a iniciativa governamental, os proventos de aposentados e pensionistas desprotegidos da paridade ficariam sem reajuste indefinidamente e passariam a depender da Justiça, num processo lento e incerto.

Portanto, a iniciativa governamental, mesmo que tardia e incompleta, deve ser merecedora de aplauso, porque assegura às aposentadorias e pensões sem paridade o mesmo índice de reajuste dos benefícios do regime geral, uma garantia de preservação do valor dos benefícios.(Antônio Augusto de Queiroz*)
 
*Antônio Augusto de Queiroz é jornalista, analista político e diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).                    

(Do site Congresso em Foco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner - Hapvida

21/05


2008

Petrobras descobre novo poço de petróleo em Santos

 A Petrobras confirmou que foram encontrados indícios de petróleo na área do pré-sal no bloco BM-S-8, que vem sendo chamado de bem-te-vi. A área é operada pela Petrobras (66%) em parceria com a Shell (20%) e Galp Energia (14%). Análises preliminares indicam que a densidade do petróleo está entre 25 e 28 ºAPI, comparável à de outras descobertas do pré-sal da Bacia de Santos.

O poço pioneiro, segundo a nota da Petrobras, está localizado a cerca de 250 quilômetros da costa do Estado de São Paulo, em águas onde a profundidade é de 2.139 metros. A perfuração foi concluída no último dia 18 de maio, na profundidade de 6.773 metros, e a descoberta comprovada pela análise de amostras de petróleo por meio de teste de formação em reservatórios situados a cerca de 6 mil metros de profundidade. No dia 6 de março, a estatal já havia comunicado à Agência Nacional do Petróleo (ANP) indícios de petróleo na mesma área, mas numa profundidade menor.

Segundo a Petrobras, o consórcio prepara Plano de Avaliação de Descoberta a ser encaminhado à Agência Nacional de Petróleo (ANP), conforme previsto no Contrato de Concessão, dando continuidade às atividades e investimentos no Bloco BM-S-8.(Portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

21/05


2008

Minc provoca governador: "Vai ter de brigar com Lula"

 Os novos números sobre o desmatamento na Amazônia, que devem ser divulgados na segunda-feira, vão apontar um crescimento da derrubada de árvores na região, concentrado principalmente no Estado de Mato Grosso, informou nesta quarta-feira, 21,  o recém-indicado ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Ele rebateu declarações do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, contrário a ceder funcionários do Mato Grosso para integrar uma força nacional florestal. Minc afirmou que há "certo egoísmo" por parte de Maggi em relação ao assunto. "A partir de agora o Blairo Maggi não deve brigar comigo, deve brigar com o presidente Lula, que já bateu o martelo (sobre a criação da força nacional, que usará policiais dos Estados)", disse Minc.

Antes, ao ser indagado pela primeira vez sobre a declaração de Maggi, Minc brincou com os repórteres: "Vocês querem saber se o Blairo Maggi vai ser o comandante da minha força nacional florestal?. Na próxima segunda-feira o Inpe vai divulgar uma nova estatística de desmatamento de terra. Vai ser um dado ruim, vai ser um dado de aumento, e para variar mais de 60 por cento em qual Estado? Quem sabe? Mato Grosso", disse Minc, um dia depois de o governador do Mato Grasso, Blairo Maggi, ter afirmado que não cederia policiais do Estado para a formação da Força Nacional Florestal, proposta por Minc.

"A partir de agora o Blairo não deve brigar comigo, deve brigar com o presidente Lula, que já bateu o martelo (para a criação da Força Nacional Florestal)", acrescentou Minc.(Portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Supranor 1

21/05


2008

Oficiais do Exército condenados por fraude contra a União

 O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou sete oficiais do Exército a devolverem ao Tesouro Nacional R$ 2.081.311,63 (valor atualizado) por fraude no sistema de pagamentos do Exército. De acordo com a nota divulgada pelo TCU, o programa de informática do Centro de Pagamento do Exército (CPEx) foi alterado e 55 pensionistas foram incluídos de forma irregular na folha de pagamentos. Há indícios de que os beneficiados sejam parentes dos oficiais envolvidos na fraude.

Segundo o TCU, os responsáveis também foram multados individualmente e inabilitados para exercerem cargo em comissão ou função de confiança na administração pública. As multas variam de R$ 50 mil a R$ 30 mil, e os militares têm 15 dias para comprovar o recolhimento dos valores ao Tesouro Nacional.(Da Agência Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ZONA 71, SEÇÃO 10

Eita porra até no EXERCITO...


ArcoVerde

21/05


2008

Aprovada proibição de nepotismo no serviço público

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, há pouco, uma proposta de emenda constitucional que proíbe a contratação de parentes de autoridade, em até terceiro grau, em todas as instâncias do serviço público e entidades de economia mista.

Aprovada em caráter não terminativo, a PEC 49/2003, que proíbe o nepotismo, deve seguir para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), antes de chegar ao plenário. A proposta é de autoria do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Demóstenes afirmou que a proibição se estenderá a parentes por consangüinidade, laços familiares e adoção. “Estamos apenas colocando na Constituição o que os tribunais vêm fazendo em suas decisões contra o nepotismo”, disse.

Contrário à PEC, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) avaliou que a proposta não irá inibir as contratações de parentes. “Não podemos nos iludir que um prefeito de uma cidade do interior não vai conseguir um cargo para seu filho em uma empresa que presta serviços para prefeitura”, disse. (Do portal Congresso em Foco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2008

Wilma é internada, recebe alta e retoma agenda

Anna Ruth Dantas - Agência Nordeste

Depois de sofrer problema de hipertensão na noite de ontem (20), o que a deixou internada por duas horas no Hospital do Coração, a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (foto), do PSB, tenta manter a agenda administrativa. Nesta manhã ela participou de solenidade no Ministério da Agricultura.

Durante a solenidade, a governadora falou sobre o problema de saúde. Ela disse que estava bem e que foi recomendada pelos médicos a reduzir da carga de trabalho. Wilma de Faria disse que seguirá "em parte" as recomendações médicas.

A governadora afirmou que o quadro hipertensivo foi diagnosticado como conseqüência do excesso de trabalho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 5

21/05


2008

Og será sabatinado pelo Senado na próxima 4ª-feira

O desembargador Og Marques Fernandes, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, um dos três nomes indicados para preencherem as vagas de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) serão sabatinados na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado às 10h da próxima quarta-feira, 28.

Og Marques Fernandes, o desembargador Luís Felipe Salomão e o procurador-geral Mauro Luiz Campbell Marques foram escolhidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 14.
 
No primeiro momento, os indicados são submetidos à sabatina pelos membros da comissão e, em seguida, o relatório é votado. Depois disso os nomes são levados ao plenário do Senado. A indicação dos três nomes é o final de uma crise entre o STJ e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

A sabatina é a última etapa antes que os escolhidos sejam empossados ministros do STJ. (Da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2008

Giro pelo Interior: Juíza condena ex-prefeito de Ipubi

O ex-prefeito de Ipubi, Cláudio Rocha Filho, foi condenado a pagar uma indenização por danos morais coletivos de R$ 235 mil, valor que ainda vai sofrer reajustes monetários por ser referente a cálculos realizados em 2001.

A decisão foi proferida pela Justiça Federal em decorrência de uma ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina. Não cabe mais recurso da decisão.

A condenação se deu por conta da omissão do gestor na prestação de contas de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassadas ao município por meio de convênio firmado em 2000 com o Ministério da Educação. Os recursos federais eram destinados à impressão de material didático-pedagógico e à formação continuada de professores do programa de alfabetização de jovens e adultos.

De acordo com a juíza que elaborou a sentença, a conduta negligente do ex-prefeito caracteriza dano moral coletivo, uma vez que prejudicou não apenas os jovens e adultos que poderiam ter sido beneficiados pelos recursos, mas toda a população de Ipubi. (Do portal pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2008

TCE rejeita prestação de contas do "Geraldão"

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) julgou irregular a prestação de contas do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães Melo - autarquia administrativa vinculada à Prefeitura do Recife - do exercício financeiro de 2006.

Também foi aplicada multa de R$ 5 mil ao ordenador de despesas Jamerson Antonio de Almeida Lima.

Com base no relatório técnico de auditoria, o relator do processo, conselheiro Marcos Loreto, disse que a direção do "Geraldão" praticou uma série de irregularidades que ensejaram a aplicação da multa por parte do Tribunal de Contas.

Cópia do relatório de auditoria será enviada ao Ministério Público de Contas para as providências legais cabíveis. (Do portal do MPPE)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2008

Líder do PT quer CPMF recriada por lei complementar

O líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (foto), do PT de Pernambuco, apresentou nesta quarta-feira (21) a proposta de que a criação da nova CPMF, que desta vez seria uma contribuição permanente sobre movimentação financeira, não seja por emenda constitucional, mas sim por lei complementar.

A mudança no tipo de lei permite que o novo tributo seja aprovado com menos votos do que o antigo, que foi derrubado pelo Senado no ano passado. Segundo Rands, uma das possibilidades é incluir a nova CPMF no projeto que regulamenta a emenda 29, que regulariza os gastos para a área de saúde.

A regulamentação da emenda 29, aprovada pelo Senado e que deve ser votada na próxima semana na Câmara, visa aumentar dos atuais 7% para 10% os recursos vinculados constitucionalmente para a saúde até 2010. Neste ano, o impacto seria de cerca de R$ 10 bilhões a mais nos cofres da saúde. (Do portal pe360graus.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tereza Maria Martins de Moura

Esse digno deputado que prometia defender os interesses do povo cada dia mostra defender seus próprios interesses e do governo Lula. Esse é petista até morrer ou porque não enfatizar Lulista até morrer. O povo sofre por falta de conhecimento e eles se aproveitam desse detalhe. Êta BRA$$$IL........



21/05


2008

MPPE cobra dados da gestão fiscal de Camaragibe

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou que o prefeito João Lemos, de Camaragibe disponibilize o relatório de gestão fiscal, de forma que toda a população possa ter acesso.

Pesquisas realizadas no site da prefeitura pela promotora de Justiça da comarca, Selma Magda Pereira Barreto, constataram que os vereadores não estavam cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois não estão disponibilizando aos cidadãos os dados referentes à administração fiscal do município.

O prefeito tem trinta dias para adotar as medidas cabíveis para atender à solicitação do MPPE, sob pena de ser imputado por ato de improbidade administrativa. (Do portal do MPPE)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2008

Vereador de Petrolina faz homenagem aos 2 anos do Blog

O vereador César Durando (PTB), indicou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolina que registre nos anais desta casa moção de congratulações ao Blog do Magno, em comemoração aos seus dois anos de existência.

Na justificativa, o vereador argumenta em alusão ao Blog que “a capacidade da escrita que o homem possui gera naturalmente a necessidade de comunicar- se, de expressar seus fatos e seus feitos que a imprensa o faz muito bem. Com o advento da Internet, a comunicação aproximou o mundo, encurtou distâncias e integrou civilizações. Nunca, na história da humanidade, a informação tornou-se tão rápida e tecnicamente tão boa”.

Ao final de sua argumentação, César Durando desejou que o Blog “continue pautando suas idéias e ações na ética e na competência, sempre propiciando aos seus leitores a qualidade máxima da verdade”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Esse chegou cedo pro terceiro aniversário...Avisa a ele ai que vai ter uma Ema Magno...


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores