Governo de PE

19/03


2008

Até políticos madrugam na feira dos orgânicos

No seu segundo dia de funcionamento, a Feira de Produtos  Orgânicos do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco-Ceasa/PE, surprendeu os  organizadores e comerciantes. Hoje, às cinco da matina, seu pátio estava lotado. Gente, aliás, de todas os segmentos sociais, inclusive políticos deram uma passadinha por lá para comprar os produtos fresquinhos e sem agrotóxicos.

Programada para todas as quartas-feiras  no horário de 5h às 10h, a feira teve seu grande pique às 6h, revelou o presidente da Ceasa, Romero Pontual . "Nós, da Ceasa, e os produtores que comercializam seus produtos sem intermediários,  fomos  surpreendidos com a presença de clientes não apenas do Recife, mas de vários municípios da Região Metroolitana", disse Pontual.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

É de quem não tem o que fazer. Êta povinho bão!


Banner de Arcoverde

19/03


2008

Pesquisa do Blog: Cadoca satisfeito com seu desempenho

 Ao comentar agora há pouco a pesquisa da Método contratada com exclusividade pelo blog, o candidato do PSC a prefeito do Recife, Carlos Eduardo Cadoca, afirmou que a sondagem revela determinado momento da campanha. Ele ressaltou que o fato de Mendonça ter ficado no primeiro lugar com 34% dos votos pode ter sido reflexo da avalanche de comerciais que ele teve na TV nos últimos 15 dias.

 

Pelos números de Cadoca, Mendonça teve direito a 40 inserções na TV durante quatro dias, uma média de dez aparições por dia. “Isso certamente teve influência no descolamento de Mendonça em relação a minha posição na última  pesquisa Plural, na qual lidero, afirmou o deputado.

 

Cadoca parabenizou  o blog pela iniciativa das pesquisas sobre a tendência do eleitorado com a empresa Método Pesquisa. Ele disse que está tranqüilo e que o percentual na pesquisa confirmou todas as outras sondagens em que tem média acima de 20 pontos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/03


2008

Servidores da Prefeitura do Recife decretam greve

Em Assembléia Geral Unificada  realizada na manhã desta quarta-feira, no Pátio da Prefeitura da Cidade do Recife, os servidores analisaram o resultado das negociações e decretaram greve. De acordo com o coordenador do Fórum dos Servidores Municipais, Glaucus Lima, o movimento é legal e legítimo, pois, direito não se discute e acordo é pra ser cumprido.

''A campanha salarial deste ano tem prazo curto, uma vez que as Lei Eleitoral e Responsabilidade Fiscal colocam claramente dia 06 de abril como data-limite para a Câmara Municipal do Recife  aprovar alterações na condição salarial dos servidores do Recife'' acentuou. Segundo ele, com as análises feitas pelo DIEESE, ficou patente que a municipalidade possui caixa para permitir um reajuste que valorize os servidores, podendo até recuperar as perdas salariais'', disse, acrescentando:  

''Na atualidade, a PCR gasta 40% de sua arrecadação com a folha de pagamento de pessoal, quando a lei permite gastar até 53%. E você sabe o que isto significa? Caso o reajuste fosse 20%, o gasto da PCR seria 46%, garantindo de fato reconhecimento aos servidores, motivando-os e praticando uma política de valorização, pois não abrimos mão de oferecer serviço de qualidade à população''.

Ainda nesta quarta-feira à tarde,  haverá nova rodada de negociação, quando será apresentada uma nova proposta salarial ao Fórum dos Servidores Municipais, coordenado pela CUT-PE, pelos representantes do Governo João Paulo. Uma nova assembléia está marcada para a próxima segunda-feira, dia 24/03, às 09h, no Pátio da PCR.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Se a grande obra é cuidar das pessoas, então é casa de ferreiro , espeto de pau.



19/03


2008

Jungmann diz que não houve surpresa na pesquisa

O candidato do PPS a prefeito do Recife, Raul Jungmann, também comentou a pesquisa que este blog encomendou com exclusividade à empresa Método Pesquisa, na qual Mendonça Filho lidera com 34%. "Os resultados estavam dentro do esperado. A pesquisa não altera muito os dados de outras sodagens eleitorais. Este quado, inclusive, tende a permanecer assim até junho, quando, aí sim, a verdadeira campanha eleitoral começará a chegar ao eleitor. Até lá, não haverá fato novo que altere este quadro", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

No fundo, no fundo, Jungmann está satisfeito com esta pesquisa, pois o seu candidato Mendonça Filho lidera.

Gisonaldo Grangeiro

Essa é a vantagem de ser candidato nanico. Nada faz diferença, o indigente continua na insgnificância de sempre.



19/03


2008

Bernardo defende em CPI sigilo de gastos do presidente

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, defendeu hoje a manutenção de sigilo de gastos de órgãos específicos do governo, como a Presidência da República. "As ações de caráter sigiloso estão previstas em lei. Não vejo nenhum problema nisso", disse o ministro, que está sendo ouvido hoje pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, no Senado, em Brasília.

Paulo Bernardo condenou no seu depoimento a utilização de cartões corporativos para efetivação de saques. "É um uso indevido desses cartões. O saque por meio do cartão o transforma praticamente na modalidade de pagamento de contas tipo B", disse o ministro. Ele afirmou que a intenção do governo é "restringir ou suprimir de vez" os saques com cartões corporativos.

No entanto, o ministro disse que a proposta de proibição dos saques esbarra em algumas dificuldades, como a impossibilidade de pagamento com cartão em estabelecimentos como correios, órgãos judiciais e estacionamentos, além dos casos em que o sistema operacional desses cartões fica fora do ar. Do Portal IG.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/03


2008

Secretário responde reportagem do Washington Post

 A violência em Pernambuco foi destaque na imprensa dos Estados Unidos nesta quarta-feira (19). O site do jornal Washington Post, um dos mais importantes do país, publicou uma reportagem sobre os grupos de extermínios que atuam no estado.
 
A reportagem destaca a atuação dos grupos de extermínio e cita o exemplo da quadrilha chamada de Thundercats. Suspeitos de integrar o grupo foram presos pela polícia no ano passado.
 
O texto do Washington Post fala também do envolvimento de policiais nos grupos de extermínio e diz que a ineficiência de algumas instituições estaria ajudando a criar uma cultura da impunidade em Pernambuco. O jornal ouviu ainda vítimas da violência, que dizem não saber mais em quem confiar.
 
“A reportagem não mostra nada que venha a causar surpresa no que a gente vem dizendo desde que estamos à frente da Secretaria”, assegura Servilho Pontes, secretário de Defesa Social de Pernambuco.
 
Segundo ele, o jornalista procurou a Secretaria para saber como estava sendo feito o combate aos grupos de extermino. “Acredito que ele trabalhou no sentido de exaltar a forma que estamos combatendo os grupos de extermínio, que era pulverizada. Agora, temos várias ferramentas, como o fortalecimento das Corregedorias; a repressão qualificada, usando a inteligência para destacar as comunidades mais violentas; e o relevo desses grupos, como o Thundercats, que não foi extinto ainda, mas foi bem desarticulado”.
 
Sobre a sensação de medo e impunidade apontada pelos personagens ouvidos na reportagem do jornal norte-americano, Servilho Pontes comenta: “Uma das tônicas do crime organizado é a participação dos agentes públicos e a participação de policiais civis e militares nesses grupos foi constatada pela investigação”. Do Pe360graus.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gravatá Freee

Já faz tempo (anos) que não saiu mais à noite "teatro, cinema, restaurante, show..." tudo isso pra mim no período noturno é coisa do passado. Ando de vidro fechado e avançando o sinal quando é noite, mudei para um condomínio cheio de segurança e até ensaiei um retorno pra Gravatá, mas lá tem violênc



19/03


2008

Tucanos ainda engatinham na realização de prévias

 Mesmo tendo decidido no ano passado que realizaria prévias para a escolha de candidatos da legenda, o PSDB ainda engatinha na democratização partidária e sequer fixou as regras para aplicar o sistema. A falta de convicção contrasta com o PT, que tornou as prévias uma prática eleitoral. É possível que o assunto seja colocado à mesa em reunião da Executiva marcada para terça-feira que vem, mas o partido não tem certeza.

A grande expectativa é que, com a decisão, a sociedade presencie uma disputa entre os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) para a definição do candidato tucano à Presidência da República em 2010, num embate que tem como referência os democratas norte-americanos Barack Obama e Hillary Clinton.

O partido prevê a realização de prévias como parte da tentativa de aproximação com as bases e com a sociedade, compromisso assumido pelo senador Sérgio Guerra (PE) ao assumir a presidência do PSDB em novembro. Da Agência Reuters.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/03


2008

Negão Abençoado pode ser salvo pelo Ministério Público

 O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou, ontem, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o parecer que sugere a extinção do processo contra o deputado federal Marcos Antônio, o Negão Abençoado. Ele é acusado de infidelidade partidária por ter sido eleito pelo PSC, passado pelo PAN e hoje estar no PRB. A opinião elaborada pelo vice-procurador eleitoral Francisco Xavier é restrita à ação movida pelo ex-deputado Severino Cavalcanti (PP). Segundo a documentação, o progressista, que é o primeiro suplente da coligação PP/PSC, não teria a legitimidade de pleitear a decretação de perda de mandato, uma vez que o interessado é o partido.

Ao ser questionado sobre o parecer, o parlamentar preferiu manter a cautela. “O processo não foi deferido concretamente e ainda tem a ação impetrada por Fernando Rodovalho (PSC). O deputado alega que mudou para o PAN, antes de 27 março e filiou-se ao PRB por não aceitar a fusão do PAN com o PTB. (Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Meu caro Reverendo, Deus te abençoe, os comentários enviados pelos leitores do blog são opiniões pessoais e democráticas, não há interesses profissionais, portanto não os julguem. Agora agredir o lado pessoal é inadmissível.

REVERENDO

MEUS IRMÃO: PINTO, JARBASTA E THOMAZ, MUITA CALMA NESTA HORA!! O NEGÃO GANHOU O MANDATO NOVAMENTE, ELE TEM O DIREITO DA JUSTA CAUSA, CONFORME A LEI DISPÕE. ESTES COMENTARISTAS SÃO FRAQUÍSSIMOS. O BLOG DO MAGNO FICA PEDRDENDO CRÉDITO COM ESTAS AGRESSÕES.

Pois é Milton, não sou jurista apenas estou dando uma singela opinião sobre o que lí sobre a lei.

milton tenorio pinto junior

Muito bem Angelo. Essa é a sua opinião e eu respeito apesar de discordar. Na verdade a justiça é quem vai julgar. E que a própria seja justa.

Acredito que o deputado Marcos Antonio não perderá o mandato porque seu direito é muito bom. Primeiro ele saiu do partido antes do dia 27 de março de 2007, segundo o partido que ele estava foi extinto. Portanto ele tem defesa jurídica de sobra. Vamos continuar trabalhando Negão Abençoado. GINO