FMO janeiro 2020

24/01


2008

Coluna de hoje na Folha

         Cadeia neles!

Coube ao governador João Lyra Neto (PDT), que encerra, amanhã, mais uma interinidade de duas semanas no cargo, a iniciativa e a decisão de cancelar a festa de diplomação dos quatro recrutas da PM responsáveis pelo massacre do garoto Denis Henrique dos Santos, de apenas 13 anos.

Um secretário que viu as imagens brutas das cenas de horror, extremamente chocantes, confessa que perdeu o sono. A carnificina ganhou o mundo pelos telejornais e mostrou, mais uma vez, que as academias de polícia não têm sido felizes na formação de seus oficiais.

Cabe ao governador Eduardo Campos, na volta das férias, amanhã, agilizar o processo de cancelamento do ingresso desses formandos no quadro efetivo da Polícia Militar. Lugar de bandido, é sabido, não é nas ruas, escondendo o banditismo por trás de uma farda, mas na cadeia.

Um Governo se afirma com decisões céleres e corajosas. Se o inquérito, aberto e apurado com profundidade pela Polícia Civil, já concluiu que o massacre foi comandado pelos quatro aspirantes da PM, não resta outro caminho ao governador: dupla punição - o veto ao ingresso na Polícia Militar e a prisão.

A imagem da corporação militar, já ruim, não pode ficar mais arranhada ainda por causa de elementos tão nocivos, parecendo treinados para os campos de concentração nazistas.

GARANHUNS - Na saraivada de Câmaras que tiveram suas contas rejeitadas em levantamento encaminhado aos jornais pelo TCE, uma delas saiu com erro, segundo o próprio Tribunal de Contas fez a retificação. Trata-se da de Garanhuns. Ali, no exercício financeiro de 2004, a única conta rejeitada foi a do ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB). A do então presidente da Câmara, Sivaldo Albino, foi aprovada com restrições. Seria melhor o TCE tomar mais cuidado. O assunto teve ampla repercussão no município. 

O rei do gado?  - Tradicional farmacêutico de Garanhuns, o prefeito Luiz Carlos Oliveira (PDT) teria virado um grande criador de gado nelore, tendo comprado três fazendas para o confinamento do rebanho, segundo denúncia da oposição. Ouvido pela coluna, o prefeito reagiu com humor: “Isso é uma piada de mau gosto”.

Prefeita persegue adversário - Enciumada, a prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB), mandou, ontem, intimar o candidato a prefeito pelo PTB, Arlindo Siqueira, que, segundo ela, estaria usando de forma ilegal uma casa para o suporte do seu blog e de alguns veículos de comunicação do Estado. O casarão não tem ilegalidade alguma, segundo o trabalhista, e funciona na Rua do Amparo. “É inveja”, diz.

Superfaturamento - O TCE constatou em Sanharó superfaturamento na compra de um microônibus, segundo denúncia formulada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Augusto Carlos Rosa Caraciolo. O sindicalista cobra do MP o julgamento do processo o mais rápido possível, porque, se condenado,  o prefeito César Augusto de Freitas (PCdoB) pode ficar inelegível.

Acredite se quiser - O prefeito de Riacho das Almas, Mário da Mota Filho (PTB), confirma que gastou R$ 287 mil com festas, no período de janeiro a setembro de 2007, conforme noticiamos, mas nega que tenha superado o valor investido em educação. “No mesmo período, investimos R$ 3,3 milhões na manutenção e desenvolvimento da Educação, cumprindo preceito constitucional”.

Curtas

SEM APAGÃO - Se por acaso o Recife viesse a sofrer um apagão, a Ceasa estaria livre. O presidente da instituição, Romero Pontual, inaugura em março uma termelétrica, que reduzirá o consumo de energia em 40%.

SURPRESO - O deputado Raimundo Pimentel ficou surpreso com a notícia de que o colega tucano Emanuel Bringel tenha desistido da sua candidatura a prefeito de Araripina. A informação foi dada, nesta coluna, sem desmentido de Bringel.

AMIGO DO REI - Um leitor de Itapetim informa que o prefeito Adelmo Moura (PSB) talvez seja um dos únicos da região que não morre de ciúmes do colega de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), porque, igualmente, está sendo bem aquinhoado pelo governador.

''O tolo não se interessa em aprender, mas só em dar as suas opiniões''.(Provérbios 18-2)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Antônio Mário Filho

Opa, o que voces noticiaram acerca de Riacho das Almas foi um valor superior ao gastado, valor este não confirmado pelo prefeito!!! Seria bom reparar o erro e não duvidar das informaçoes apresentadas! Infelizmente o jornalismo sensacionalista so olha um lado, não os fatos!!! abraço

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... o governador Eduardo Campos (PSB) deve analisar se um comandante que tem esse tipo de pensamento deve mesmo pemanecer à frente da corporação. Afinal se matar cidadão é considerada uma coisa acidental, isso é muito preocupante e um precedente perigoso para o desrepeito aos direitos humanos.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

A atitude do governador em exercício, João Lyra (PDT), foi mais do que louvável. Inexplicável foi a atitude do comandante da PM afirmando tratar-se apenas de um "acidente" o episódio em que quatro aspirantes a soldado PM agrediram e assassinaram de forma covarde um jovem franzino e desarmado...

milton tenorio pinto junior

João Lindu comete outra loucura. Mandou os postos de saúde do Recife distribuir a pipula do dia seguinte. Estimulando sexo sem camisinha, para ajudar a proliferar aids, hepatite b e c e outras doenças infecto contagiosas. É o modo petista de governar.

carlos delamare ulisses sampaio

ATITUDE CORRETISSIMA, ELES ERRARAM E DEVEM PAGAR REALMENTE PESSOAL POR TUDO NESTE MUNDO NAO DEIXE DE OLHAR O QUE FALA ESTE BLOG AGORA SOBRE O LULA É IMPRESSIONANTE O BLOG É WWW.POLITICAPERNAMBUCANA.FACILBLOG.COM TA CHEIO DE GENTE LÁ ATÉ DAQUI E DO BRASIL


Governo de PE - Redução nos Homicídios

24/01


2008

Mendonça continua líder e Cadoca agora é o segundo

O candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, continua na liderança da enquete deste blog com 44% dos votos, mas o petista João da Costa, que estava em segundo, perdeu o lugar para Cadoca, que tem 17,59%. O petista está com 11%. Vamos votar, gente! Mas, para exercer o direito do seu voto, você agora tem que se cadastrar. É muito fácil. Vá ao menu do blog lá em baixo, perto de Opinião e boa sorte!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

...É sempre bom e saudavel discutir politica com pessoas feito você Severino, sempre lucido e coerente nas suas leituras.Valeu!

milton tenorio pinto junior

Outro grande abraço Severino.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Um abraço Tenório! Nem sempre comungamos dos mesmos pontos de vista, mas respeitamos o ponto de vista um do outro. Isto é saudável e democrático, porque as pessoas não precisam ter os mesmos pontos de vista, mas não precisam se matar ou se odiar por isso.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Outro detalhe que favorece Cadoca, num eventual segundo turno, é que os índices de aprovação do governador Eduardo Campos estão surpreendentemente altos na Região Metropolitana do Recife, e isso também terá seu peso a favor de Cadoca.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

É verdade Tenório, Mendoncinha de fato é muito forte no Recife. Mas acredito que a força de Cadoca (como herança do jarbismo) ainda é muito grande. Respeito seu ponto de vista, mas afirmo que só não me agradaria a vitória de Mendonça para não ver a PCR voltar para as mãos da direitona~.


acolher

24/01


2008

Prefeito se mantém na frente em Trindade

Já em Trindade, o prefeito Gerôncio Figueiredo(PT) também mantém a dianteira com 57% dos votos, enquanto Tequinha, do PSDB, está em segundo com 27%. Vamos votar, gente! Mas, lembre-se; faça antes o seu cadastro no blog. Foi a única maneira que encontramos para evitar fraudes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

24/01


2008

Vai-vem: TRE marca eleição em Aliança e TSE desmancha

 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio da resolução número 122 e de posse do aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabeleceu o dia 17 de fevereiro como data para realização de novas eleições diretas no município de Aliança. Mas a oposição imediatamente entrou com um mandado de segurança no TSE, acatado pelo ministro Marco Aurélio Melo, que suspendeu, mais uma vez, o pleito na cidade. O presidente do TRE, Jovaldo Nunes, lamentou a “instabilidade jurídica” criada com mais uma intervenção. “Após a decisão, fiz uma consulta para saber se poderia realizar as eleições. Quem estava respondendo pela presidência do TSE era o ministro Arnaldo Versiani, que determinou que a eleição deveria ser feita imediatamente. Mas o ministro Marco Aurélio Melo entende que as eleições só devem ser realizadas após a publicação do acórdão”, explicou.

“Essa instabilidade jurídica é ruim para a instituição e para o Estado. A população e a Justiça Eleitoral se preparam. Há toda uma mobilização para o pleito. Nós chegamos a divulgar ontem (terça-feira) a nova data da eleição. O TRE tem a consciência do dever cumprido”, garantiu o juiz. O ex-prefeito cassado Carlos Freitas (PSDB) comemorou a decisão. “Fui eleito nas urnas com o desejo de Deus e vontade do povo”, afirmou.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2008

Inocêncio diz que vai brigar para PE não perder a Chesf

 Com a briga em âmbito federal por cargos ligados ao setor energético, o comando da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) pode trocar de mãos. Apesar de o cargo estar na cota do PSB, através do presidente Dilton da Conti, a vaga estaria dentro das pretensões da cúpula nacional do PR. O deputado federal Inocêncio Oliveira, no entanto, diz estar “otimista” com relação à manutenção do espaço. “Essa história de que (o governador) Eduardo Campos (PSB) deixou isso de mão é conversa. O presidente Lula cedeu o cargo diretamente ao doutor Miguel Arraes. Na Chesf não vai mudar nada”, acredita.

Inocêncio Oliveira prometeu conversar com os correligionários. “Estamos perdendo a Sudene, a Codevasf e o Dnocs. Vou conversar com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto (PR-SP), e com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), e vou dizer a eles que é um constrangimento se tirarmos esse cargo dado ao doutor Arraes”, disse. As especulações apontam o nome do senador Lúcio Alcântara (PR-CE) como provável interessado no comando da Chesf. “Acho que Lúcio Alcântara merece um cargo, mas não a Chesf. Acredito que o presidente tem outros cargos disponíveis para ele”, justificou Inocêncio.(Informações da Folha de Pernambuco - Ed Ruas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Inocêncio Oliveira, noves fora suas incoerências, está mais do que correto. Pernambuco não pode continuar perdendo espaços de poder para Bahia e Ceará. O estado já perdeu o comando de importantes estatais para lideranças políticas de outros estados. Chega! PE merece respeito!


Prefeitura de Limoeiro

24/01


2008

Charles Lucena tenta tomar mandato de Gueiros

 Antes de preocupar-se com a sua reeleição, o vereador Carlos Gueiros (PTB) poderá perder o seu mandato na Câmara do Recife. O seu primeiro suplente - Charles Lucena (PTB) - deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), no dia 18 de dezembro do ano passado, requerendo o cargo de Gueiros, que teria mudado de partido após a data limite de 27 de março de 2007. Desta forma, estaria configurado um quadro de infidelidade partidária, como estabeleceu o Supremo Tribunal Federal (STF).

“O vereador Carlos Gueiros apostou na impunidade ou em artifícios que justificassem as suas transgressões ao sistema jurídico eleitoral e ao eleitor. Mudou de partido um dia antes do prazo de um ano de filiação partidária”, argumentou Lucena. (Informações da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

24/01


2008

PMDB do PR vai apoiar Requião dando troco a juiz

 O PMDB do Paraná anunciou que vai usar um ''dossiê'' contra o juiz federal Edgard Lippmann Júnior, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre. A informação foi divulgada hoje em ato de apoio ao governador Roberto Requião, proibido pelo juiz de usar a TV Educativa do Estado para atacar desafetos. Requião afirma que está sendo vítima de ''censura prévia'' por parte do juiz.

''É importante que a população saiba quem é o juiz que está atacando o governador'', disse o presidente do diretório municipal do PMDB, Doático Santos. Questionado sobre o conteúdo das denúncias que o partido afirma ter reunido, Santos não quis detalhar.

Ele afirmou, porém, que as informações indicam que a conduta do juiz em outros processos seria ''muito pesada'' e ''demonstram a ligação com setores que usam de métodos nada justificáveis''.

O conteúdo do dossiê seria apresentado durante o ato de desagravo a Requião na sede do PMDB, em Curitiba, mas a direção recuou e decidiu repassar a tarefa a ''aliados no movimento social'' --sindicalistas, associações de moradores e entidades estudantis. A mudança nos planos, segundo o partido, ocorreu para não ''ofuscar'' a reunião de apoio a Requião.

Lippmann Júnior, de acordo com a assessoria do TRF, não iria se pronunciar sobre o suposto dossiê.

Além da divulgação do eventual dossiê, a campanha contra Lippmann Júnior deve se espalhar pelo Paraná. Serão promovidos debates e abaixo-assinados nos diretórios municipais e prefeituras aliadas. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Se a Justiça entende que o governador Requião utiliza a TV Paraná para se auto-promover deve agir conforme a Lei. Mas este não é o caso, o caso é mesmo de censura a um veículo que tem o direito de divulgar as ações do governo paranaense. E isso é intolerável e inaceitável!

carlos delamare ulisses sampaio

POR FAVOR SE VOCE AMA A POLITICA NAO DEIXE NUNCA DE OLHAR ESSE BLOG AGORA WWW.POLITICAPERNAMBUCANA.FACILBLOG.COM TA CHEIO DE GENTE DO BRASIL LÁ VEJA AGORA O QUE DISSERAM DE LULA

francisco sales

qualquer ser por mais infimo que seja, que ataque esse elemento, merece o respeito e crédito das pessoas. Esse elemento é o que se pode chamar de despresível e ultrapassado no país ! muito se tem a eliminar dessa nossa política, porém tem coisas mais urgentes e uma delas é esse mal feitor.



24/01


2008

Usar a máquina foi o mandamento da "Santa Ceia"

Coluna Painel - Folha de S.Paulo

 Nada de assuntos indigestos, como cortes no Orçamento e discussão sobre o novo modelo para viabilizar o aumento de investimentos em Saúde. A reunião ministerial deixou claro que a ordem de Lula em 2008 é fazer política e usar a máquina em favor dos aliados.
De agora em diante, cada ministério funcionará como uma "célula" da articulação política. Secretários-executivos, chefes-de-gabinete e assessores parlamentares terão de repassar ao coordenador José Múcio todas as reuniões dos ministros com parlamentares, as emendas liberadas e os pedidos atendidos. Coube a Múcio usar na reunião exemplos de Estados em que adversários receberam mais em emendas que fiéis aliados do governo -algo a se corrigir imediatamente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2008

Delúbio nega mensalão e livra cabeça de Dirceu

 O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares negou em depoimento nesta quarta-feira a existência do mensalão e inocentou o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) de envolvimento no esquema denunciado pela Procuradoria-Geral da República que financiava parlamentares do PT e da base aliada em troca de apoio político. O petista é acusado de corrupção ativa e formação de quadrilha.

Durante quase duas horas, Delúbio respondeu às perguntas feitas pela juíza Sílvia Maria Rocha, da 2ª Vara Criminal Federal, em São Paulo. Mas, por estratégia da defesa, preferiu ficar calado quando questionado pelos procuradores e advogados de outros réus do processo.

A Folha Online apurou que uma das perguntas que Delúbio se recusou a responder foi sobre a participação de reuniões com outros réus no processo.

Quando questionado pela juíza, o petista admitiu que pediu empréstimos ao Banco Rural e ao BMG com o objetivo de pagar a festa da primeira posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viagens de militantes e gastos de campanha. Afirmou também que Dirceu não tinha conhecimento das operações.

Apesar de o depoimento ter durado quase duas horas, Delúbio ficou mais três horas corrigindo suas declarações que foram digitadas por um funcionário da Justiça Federal antes de imprimir e assinar todo o interrogatório de mais de 40 páginas.

Na saída, o petista não falou com a imprensa e se limitou a dizer apenas "boa noite" aos jornalistas que questionavam sobre o conteúdo do depoimento(Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2008

Polícia Federal vai investigar morte de Toninho do PT

 Seis anos e quatro meses depois do assassinato do prefeito de Campinas (95 km de São Paulo) Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, a Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar o crime, ocorrido em setembro de 2001 em circunstâncias ainda não esclarecidas.
A determinação para a abertura de inquérito foi feita à PF pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. Ele atendeu a pedido da família do prefeito em encontro em 3 de dezembro.
Um ofício foi protocolado pela família no Ministério da Justiça em meados de dezembro -a pedido do ministro- com as justificativas para o pedido de abertura de inquérito.
O advogado da família de Toninho, André Guimarães, alegou no ofício, entre outras coisas, que o crime pode estar ligado à atividade de Toninho como prefeito de Campinas.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcelo Araújo

Oxalá que, também, se investigue a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. CADEIA neles!!!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores