FMO

06/09


2006

Jarbas: "Lula é aliado de um candidato indiciado"

 O ex-governador de Pernambuco e candidato a senador pelo PMDB, Jarbas Vasconcelos, respondeu, há pouco, as críticas que sofreu do presidente Lula, ontem. No comício de Caruaru, o petista defendeu Humberto dos ataques no caso máfia dos vampiros e, em conversas com aliados, condenou a postura de Jarbas em relação ao Bolsa-Família.

''Pernambuco é que tem a presença de um indiciado pela Polícia Federal (referindo-se a Humberto), citado no inquérito que apura a máfia dos vampiros. Então, talvez por isso ele (Lula), que tem um aliado nessas circunstâncias no Estado, esteja dizendo que a política está baixa'', afirmou o ex-governador, ao conversar com jornalistas durante encontro de que participou com lideranças políticas no Paço Alfândega.

Quanto ao Bolsa-Família, afirmou que a declaração do presidente não era endereçada a ele. ''Eles (o PT e Lula) é que sempre colocam a carapuça na cabeça. Eu não sou contra Bolsa-Família, sou contra algumas distorções. Fui a favor do Bolsa-Escola, e o nome deveria ser esse, para vincular a criança e a família à escola. Nunca fui contra bolsa-escola''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

No mesmo lugar que foi parar a comissão da alta soma gasta em publicidade. Em oito anos teve gente que quintiplicou o patrimonio, nem o Bill Gates.

.Respondam rápido: Aonde foi parar o dinheiro dos precatórios?

Pedro Araújo

É mesmo Ivan? quanto ficou pra ele do aditivo da BR -232? ou seja da BR-171? realmente Jarbas é muito ingênuo. Ele tem é que enguadrado pelos rigores da lei. Há esquecí, a lei no Brasil é só para ladrão de galinhas.

cristiano lins de amorim

ahahahahahahahahahahahahah otimo

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

JARBAS É INFALÍVEL, NUNCA MENTIU, NUNCA FOI ALIADO DE CORRUPTO. JARBAS É ASSIM PURO, VIRGEM E CASTO. MARCO MACIEL, SERGIO ANÃO GUERRA E O PEFELÊ QUE O DIGA. AFINAL JARBAS NUNCA FALOU DO POVO DA PEFELÂNDIA. MAS ERA BOM ELE DIZER COMO TORROU O DINHEIRO DA CELPE.


Governo de PE

06/09


2006

Alckmin diz que está no segundo turno em 3 regiões

 O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou hoje que acredita no segundo turno e que ''as grandes mudanças começam daqui para frente''. Segundo o candidato, ele já estaria no segundo turno na região Sul, na região Sudeste e na região Centro-Oeste. ''E o segundo turno é uma outra eleição'', declarou o tucano.

Alckmin deve intensificar nos próximos dias sua campanha em Minas Gerais. Ele se encontrou hoje com o governador e candidato à reeleição, Aécio Neves (PSDB), no aeroporto da Pampulha. Os dois deveriam participar de evento na cidade de Teófilo Otoni, mas não puderam desembarcar por conta do mau tempo.

Aécio informou que haverá uma intensa agenda de viagem nos próximos vinte dias de campanha. Os dois candidatos visitarão o sul de Minas, o Triângulo Mineiro, a Zona da Mata e o norte de Minas. As datas e as cidades ainda serão definidas pelas coordenações de campanha. As informações são do portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Por favor avisem ao chuchuzeiro, que eleição para presidente não vale ir para segundo turno em determinada região, tem que ser considerado o Brasil como um todo. Isso é típico de quem nunca valorizou o nosso querido NORDESTE, agora estás vendo quanto somos importante. É Lula lá e Eduardo cá.

Chuchuzeiro, essa reviravolta seria no início do guia eleitoral, não foi, seria na segunda semana, também não foi, agora vamos ser mais agressivos, também não surtiu efeito. Alckmin teu grande problema foi centrar fogo em um presidente que fez pela massa pobre o que ninguém fez. O povo escolheu.

Geraldo, se livra dos teus traidores:JARBAS, MENDONÇA, RAUL JUGMANM, ROBERTO FREIRE, ZE JORGGE, MARCO MACIEL, MENDONÇA FILHO, MENDONÇA MEIO BI, poís aquim em Pe, eles têem vergonha de pedir votos pra vc, SÃO UNS APROVEITADORES, CARONEIROS, SÓ MOSTRAM O LULA, TÊEM VERGONHA DO SEU CANDIDATO.

guilherme alves

direção oposta ao pensamento do Geraldo. Estamos falando hoje.

guilherme alves

Acorda Geraldo.Venho ouvindo há meses,há dias que a campanha começa agora.Qual o instituto de pesquisa, nesta data, que aponta nessa direção.Sabemos, também, que o que vale é a pesquisa do dia 01.10.2006.Porém,hoje,o Geraldo tá delirando.Até a opinião do Lavareda,hoje,ao Ricardo Boaechat foi em


Prefeitura de Paulista

06/09


2006

STF libera pesquisas faltando 15 dias para eleições

O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou hoje inconstitucional o artigo da minirreforma eleitoral que veda a divulgação de pesquisas 15 dias antes do pleito. O pleno do Tribunal considerou procedente parte de três Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs), ajuizadas por três partidos políticos, contra todo o texto da minirreforma eleitoral.

Segundo o voto do relator, Ricardo Lewandowski, tal modificação configura restrição aos eleitores ao direito de informação. O voto foi seguido pelos demais ministros. A decisão é definitiva.

O STF entendeu ainda que as outras alterações realizadas pela minirreforma eleitoral têm como objetivo tornar mais igualitária a disputa entre os candidatos, mas não modificam o processo eleitoral. Por isso não foram consideradas procedentes. As informações são do portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

É obvio que é fundamental e importantíssimo, agora tem que ser um trabalho feito com bastante competência, para que não se brinque com coisa séria. E punição para os institutos, se os procedimentos da pesquisa não tiverem feitos com competência e imparcialidade.

José Carlos-Serra Talhada

Quando o instituto de pesquisa não é tendencioso, e não manipulam os numeros, eu acho que deveria ter pesquisa todos os tempos, mais tem uns institutos que são contratado para manipular numeros ai é ruim


Prefeitura de Ipojuca

06/09


2006

Secretário dá explicações e evita prisão

O secretário de Administração do Governo de Pernambuco, Maurício Romão, compareceu ao Tribunal de Justiça para dar explicações sobre a decisão judicial que deixou de cumprir, na qual um grupo de policiais militares ganhou o direito de receber a gratificação de incentivo paga aos militares da ativa até o ano de 2001. Com isso, Romão evitou sua prisão e ganhou da Justiça 10 dias para tomar as providências em relação ao caso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Está explicado, a falta segurança do Estado, não paga aos militares o que eles tem direito. Nem na Justiça. É prepotência demais. É de se estranhar, pois, tinham uma afinidade tão grande grande com a época da ditadura.

Calma petistas. Ninguém vai ''ROUBAR'' o título do PT: O partido mais corrupto do planeta. Vale até dinheiro em cuecas.

cristiano lins de amorim

E DESVIAR DINHEIRO DA CULTURA É O QUE ?????

guilherme alves

Tomar dinheiro público emprestado e não pagar é coisa de quê?

Apenas um mal entendido seus petistas. Saquear cofre público é coisa da "gang". Abaixo a corrupção petista! Parem de meter a mão no dinheiro do contribuinte.



06/09


2006

Candidato do PSL em PE é rifado do "guia eleitoral"

 Conforme este blog antecipou, através de uma declaração do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, o candidato do partido a governador em Pernambuco, Rivaldo Soares, teve sua candidatura anulada e, a partir de hoje, já ficou fora do programa eleitoral na televisão.

O novo candidato, segundo o programa, seria o presidente estadual do partido e ex-vereador do Recife, Antônio Oliveira. “Não sabia da substituição no guia. Foi uma violência o que a coligação fez. Não fui expulso do partido, nem indeferido como candidato”, protestou Soares. 

O ex-candidato do PSL disse, ainda, que o partido terá que responder judicialmente por este ato. “Já entrei no TRE com uma medida cautelar pedindo permissão para continuar gravando meu guia e que a coligação entregue a gravação nas TVs e nas rádios”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rivaldo, procure seus direitos na Justiça. Certamente para os que fazem a cúpula desse partido, o certo é o que fez o candidato a governador por Goiás.

Fabio Lira

Esse candidato laranja é um embuste! Bivar, apesar de não ser flor que se cheire, está mais que certo! Acho que a candidatura deste cidadão é apenas uma manobra de barganha política !

Raimundo Eleno dos Santos

Vamos ver se o Judiciário aplicacará a lei, segundo a lei. É o que se espera. Ou a corda rebentará do lado mais fraco?

guilherme alves

Os eleitores de pernambuco penhoradamente agradecem.


Prefeitura de Abreu e lima

06/09


2006

Cristovam diz que voto em Lula anistia os escândalos

 O candidato à Presidência da República pelo PDT, Cristovam Buarque, afirmou, hoje, que votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concorre à reeleição pelo PT, significa dar uma ''anistia'' ao governo pelos escândalos de corrupção que abalaram o país nos últimos anos.

''O voto hoje no primeiro turno no Lula é uma anistia ao que o governo fez de errado. Não é apenas um reconhecimento dos méritos que ele possa ter'', disse Cristovam, após reunião com metalúrgicos aposentados no sindicato da categoria em Guarulhos (Grande São Paulo).

Segundo o pedetista, uma vitória de Lula no primeiro turno, como mostram as pesquisas, ''significa a consagração de tudo que aconteceu aí, e teve coisa ruim demais, gente''.

''Seria legitimar o mesmo. E hoje o povo vê o mesmo como corrupção, como desleixo, com um profundo sentimento de desconforto com o que está aí. Votar no Lula é manter o que está aí'', acrescentou o Cristovam. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

eu acho que os leitores abaixo estão mais perdidos do q cego em tiroteio, pelo q conheco d suas opiniões, o CRISTOVAM, não se identifica com o pensamento de nenhum deles, O SENADOR, é independente e ele pode ser tudo na vida, menos apoiar aqui em Pe,os TRAIDORES JARBAS/ROBEROTOFREIRE

Perfeito Cristovam! Pernambuco se orgulha de voce. Essa "gang" petista passou dos limites.Vão roubar assim em outo planeta. Ainda tem uns "Raimundos" da vida que defendem a corrupção.

Raimundo Eleno dos Santos

O Prof Cristóvão está clamando no deserto de homens.É uma luta inglória.O povo já decidiu.É lula de novo.Não adianta esperniar.Outra coisa.A oirigem do PDT é uma dissidência do PTB de Ivete Vargas. Lembra-se?Pois é. Getúlio fracionou o PSD, permitindo a criação do PTB para continuar mandando.É isso.

guilherme alves

Na linha de raciocínio do nobre educador, os votos anteriormente dados à FHC na reeleição referendou, também, as várias lambanças efetuadas no primeiro mandato. Como também as reeleições de deputados e senadores são sinais de concordância as asneiras perpretadas pelos ilustres parlamentares.

Paulin de Caruaru.

Mas isso é LÓGICO meu caro senador.


Prefeitura de Serra Talhada

06/09


2006

PT declara guerra judicial contra PSDB

O PT vai entrar com recursos no Tribunal Superior Eleitoral contra todas as peças de campanha do candidato presidencial Geraldo Alckmin(PSDB) que associem o presidente  Lula ou o partido à corrupção, entre elas as que utilizem, nas críticas ao governo, a qualificação de "a turma do Lula" a personagens como Delúbio Soares e Marcos Valério. Segundo informou hoje a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o PT decidiu promover a ofensiva judicial para combater a escalada retórica do PSDB na propaganda eleitoral. Informa ainda a coluna que os tucanos se tranquilizam, lembrando que a coligação do presidente Lula tem, até agora, contabilizado mais derrotas no tribunal. Deixam claro ainda os dirigentes tucanos que a recente decisão judicial, liminar, retirando do ar uma das mensagens oposicionistas não vai alterar a linha dos seus programas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Renata, pelo menos temos um cosolo:O Lulla acabou com o PT e deu prosseguimento a politica neo-liberal implantada por FHC, além de dar continuidade aos projetos sociais implantados pelo Governo anterior.

renata lima

Os hitoriadores falam que na colonização do Brasil vieram para cá presos de portugal como: ladrões, assassinos, estrupadores e toda corja de criminosos, não será aí a explicação de que hoje o cara do pt apesar de ter feito o governo mas corrupto da história do Brasil esteja na frente nas pesquisas?


Prefeitura de Limoeiro

06/09


2006

Mendonça reúne cem prefeitos em encontro

O candidato da coligação União por Pernambuco ao Governo do Estado, Mendonça Filho, participa, neste momento, de um ato no Bufet Paço Alfândega, no centro histórico do Recife, com políticos do interior que apóiam sua candidatura. Segundo estimativas da assessoria, participam do encontro cerca de mil lideranças, entre as quais em torno de cem prefeitos,  e, ainda, deputados federais e estaduais, além do candidato ao Senado, Jarbas Vasconcelos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

voto em EDUARDO CAMPOS por conficção. porque na minha area ninguem fez mais pela CULTURA que ele. Em tempo algum.

cristiano lins de amorim

não voto em partido ,voto em cidadões,pois partido como o nome já diz está p-a-r-t-i-d-o.

Acho que esse cem, deveria ser escrito assim: sem, pois, a maioria dos prefeitos de Pernambuco já escolheram o melhor prá Pernambuco, Eduardo Campos.

DEYVISSON DA SILVA LIMA

O Lula é o chefe maior da Nação; teria por obrigação saber de tudo o que se passa em seu governo! É omisso! É despreparado! Só fala besteira! E, dizem, só vive bebendo.

DEYVISSON DA SILVA LIMA

Cristiano, estais servindo de bucha de canhão. Estais feito papagaio repetindo o que a trupe oposicionista fala. Esse débito é verdadeiro? Você prova? Outra: Quem pegou o empréstimo foi o pai de Mendoncinha e não ele!


Banner de Arcoverde

06/09


2006

Humberto usa na TV defesa de Lula em seu favor

Não se passaram 24 horas do comício do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o evento já está sendo aproveitado na propaganda eleitoral em Pernambuco. Humberto Costa, candidato do PT a governador, usou imagens nas quais Lula aparece fazendo a sua defesa em torno do escândalo da máfia dos vampiros.

O candidato petista não teve, no entanto, nenhum constrangimento de mostrar a “gafe” que Lula cometeu ao confundir a “máfia dos vampiros” com o caso das "sanguessugas”, escândalo de superfaturamento na compra de ambulâncias.

“O povo é mais inteligente que a classe política e ele vai dando a resposta a cada dia e a cada hora. Por isso, Humberto, não se deixe perturbar pelas acusações. Eu sou testemunha de que foi esse companheiro que mandou uma carta pedindo para a Polícia Federal investigar os sanguessugas (vampiros)”, diz Lula na propaganda. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

nunca fui LULA mas hoje não tenho o que fazer a não ser reconhecer é o melhor para o BRASIL.

cristiano lins de amorim

pois é se o governo anterior tivese deixado que essa sujeira viesse a tona talves ele se perpetuasse, mas como não teve coragem de fazelo preferio encobrir esta sujeirada toda ai tem que pagar caro por isso LULA incomoda tanto.

Raimundo Eleno dos Santos

Tem muita gente que fala do que não conhece.São pessoas que reverberam mentiras e dizem coisas sem conteúdo ou consistência. Antes no Brasil não se apurava nada, e se tentava apurar, não dava em nada. Com S.Exa. o Pres. Lula tem sido diferente.Não tem tapete nem gaveteiros.É tudo ás claras.É isso.

DEYVISSON DA SILVA LIMA

Allan, se vc fala que o Jornalista Magno Martins e seu blog não prestam então por que vc acessa!?!?! Não deveria então perder seu tempo! Mas, minha opinião Magno é que seu Blog é de primeira!

renata lima

Os hitoriadores falam que na colonização do Brasil vieram para cá presos de portugal como: ladrões, assassinos, estrupadores e toda corja de criminosos, não será aí a explicação de que hoje o cara do pt apesar de ter feito o governo mas corrupto da história do Brasil esteja na frente nas pesquisas?



06/09


2006

Mendonça: "Lula não se referiu ao nosso palanque"

O candidato do PFL a governador de Pernambuco, Mendonça Filho (PFL), minimizou as críticas feitas pelo presidente Lula (PT), ontem à noite, durante comício realizado em Caruaru, no Agreste do Estado. O presidente teria acusado os adversários locais de fazerem uma campanha “suja” e “rasteira”, ao explorarem o indiciamento pela Polícia Federal do ex-ministro Humberto Costa (PT) na máfia dos vampiros. “Certamente, ele não se referiu ao nosso palanque”, ironizou.

 

Adotando a estratégia do “prefiro não comentar”, Mendonça disse que não iria avaliar o impacto do provável retorno do presidente Lula ao Estado, caso haja segundo turno, em apoio à candidatura de Humberto Costa (PT) ou de Eduardo Campos (PSB). “Prefiro não analisar impacto. Estou preocupado com a minha campanha, não com a campanha dos outros”, simplificou.

 

A mesma postura foi tomada ao comentar as críticas indiretas que o presidente Lula teria feito ao ex-governador e candidato ao Senado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), sobre os ataques que o peemedebista teria feito ao programa Bolsa Família do Governo Federal.

 

“Eu não vi. Estão reproduzindo uma conversa coloquial, num certo ambiente. Não posso comentar uma coisa que eu ouvi dizer. Os próprios beneficiários (Eduardo Campos e Humberto Costa) estão dizendo o que ele (Lula) disse. Não vou comentar uma coisa desse tipo”, encerrou. As declarações de Mendonça Filho foram dadas hoje, no Recife, em entrevista à Rádio Folha. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Não Mendonça Filho, foi o palanque de quem? Governador, vamos pegar carona, agora assim é demais.

Raimundo Eleno dos Santos

O palanque de mendonça é metralhadora, é tiroteio de todo lado. Ataca HC e EC, dia e noite e noite e dia.Mendonça não quer que haja 2 turno. Mas vai haver. Ele está, com o que disse, dando uma de morcego( morde e assopra.).

guilherme alves

O palanque de Mendonça, onde todos os dias o frei Lavareda celebra uma missa, é um poço de virtudes.

isso é que é ser CARA-DE -PAU, meus amigos, é bom que eles repitam a declaração do LULA, sem cortes, pelo menos, a mesma quantidade de vezes que eles humilharam o HUMBERTO, não precisa + nada, deixem q o povo julgue.



06/09


2006

Aleluia quer observadores internacionais nas eleições

O líder da minoria na Câmara, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), defendeu nesta quarta-feira a presença de observadores internacionais para acompanhar as eleições de outubro e evitar fraude. Ele disse que a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que "democracia não é só coisa limpa", feita durante campanha em Caruaru (PE), já é suficiente para tratar a questão internacionalmente.

"Estamos caminhando para uma eleição fraudada", afirmou Aleluia. "Essa frase já é um argumento para se levar a tribunais internacionais", sustentou o líder.

Ele encaminhou à Executiva do PFL o pedido para que o partido solicite aos organismos internacionais a presença de observadores para acompanhar as eleições. Para justificar o pedido, Aleluia afirmou que o presidente Lula está usando a máquina do governo na campanha pela reeleição, desrespeitando a Justiça.

Segundo o pefelista, um dos exemplos é o programa Bolsa-Família. "A eleição não está limpa. Lula está-se sustentando na fraude, na mentira e na compra de voto com pagamento adiantado à faixa mais pobre da população", disse. Com Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sim, Garotinho (RJ), obsevadores internacionais, agora só falta fazer greve de fome. Esse PFL não tem jeito mesmo.

Raimundo Eleno dos Santos

Pelo visto, de tanto ser incluído no blog, estou acreditando que logo, logo esse aleluia será candidato a prefeito em Recife. Estaria preparando o terreno, que está sendo adubado. Pelo jeito!

guilherme alves

Quem é Aleluia para falar de sujeira? Outro que entrou no rol dos neolacerdistas golpistas. Quando e em que época houve observadores internacionais em ele~çoes brasileiras? Só partindo de uma mente doentia e viciada uma idéia desse jaez.

esse aleluia tem + espaço neste blog do q o proprio signatário.

LandRover

Mas esta eleição já está roubada! Não adianta, todos os poderes concorrem para isso. Lula para ser reeleito é capaz de vender a alma da mãe dele ao diabo quanto mais sujar as mãos para ser reeleito. Vivemos numa verdadeira República de Bananas, onde o que impera e prevalece é o crime organizado.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores