Lavareda

18/06


2010

Coluna de hoje na Folha

        Sem cometer erros

 

Eduardo Campos só não abriu o São João de Arcoverde, ontem, por causa do mau tempo, mas hoje estará em Brejo da Madre de Deus, Jataúba e em Caruaru. Ele insiste que cumpre agenda administrativa e não de pré-campanha eleitoral. Mesmo favorito, segundo as pesquisas, o governador encara o embate frente a Jarbas como se o jogo estivesse zerado, cruzando o Estado de uma fronteira a outra sem reclamar de cansaço nem de tempo ruim.

 

Está certíssimo! Quem parte de salto alto, com arrogância e petulância, sem temer as virtudes dos que o combatem, muitas vezes se surpreende mais na frente. Administrar o sucesso não é tarefa fácil.

 

Só Lula, que virou um fenômeno e parece estar acima do bem e do mal, como equivocadamente afirmou Serra, contraria as regras básicas do jogo, zomba dos adversários, da justiça e das instituições e nada, absolutamente nada, o atinge, porque se blindou como pai dos pobres, dando 15 milhões de bolsa-família por mês sem cobrar uma hora de trabalho às almas vivas do seu programa assistencialista.

 

Diferentemente de Lula, que virou um poço de arrogância no poder, Eduardo constrói sua reeleição passo a passo. Até hoje, do ponto de vista político, não cometeu um só erro. Seu maior acerto foi estender o início da campanha para julho, quando de fato começa a disputa. Quem está no cargo e tem pela frente uma reeleição, como é o caso dele, quanto mais retardar a campanha, melhor. Eduardo é muito sabido.

 

TÁ FORA – Numa conversa, ontem, com este colunista, o deputado Roberto Magalhães afastou, definitivamente, a possibilidade de aceitar disputar a segunda vaga ao Senado na chapa de Jarbas. “Não sei por que insistem em especular o meu nome. Este é um assunto já encerrado, até porque a vaga é do PSDB, como disse Serra, e não cabem numa chapa três representantes do DEM”, disse.

 

Bondade eleitoreira - Em ano de eleição e para eleger Dilma a qualquer custo, Lula ignorou o apelo da área econômica e deu 7,7% de aumento aos aposentados, o que provocará um impacto nas contas do governo de R$ 8,4 bilhões/ano. “Vamos deixar os velhinhos em casa em paz”, justificou.

 

 

Polêmica em Belmonte - Acusado pelo prefeito de São José do Belmonte, Rogério Leão (PR), de usar alimentos da Conab eleitoralmente para fazer bondades na campanha do seu candidato a deputado federal, Sílvio Costa (PTB), o médico Vital Sobreira garante que o seu adversário mentiu. “Quem tem prática da compra do voto é ele", diz Sobreira, referindo-se ao ex-aliado, de quem foi vice e rompeu na eleição passada.

 

Poço de mágoa - O deputado Ciro Gomes é um poço de mágoa com Lula e o presidente do seu partido, Eduardo Campos. Tanto que rejeitou convite para se engajar na campanha presidencial de Dilma. Ciro promete distância do processo eleitoral, até porque não é candidato a nada. Mas, até quando vai manter o seu silêncio?

 

Porteira fechada - Em entrevista à rádio Cidade FM, de Tabira, o secretário de Articulação, Gilberto Rodrigues, apontou em números o favoritismo de Eduardo Campos. “Os 17 prefeitos do Pajeú estão com o governador e dos 154 vereadores da região, 140 apóiam a reeleição”. Segundo ele, o sertão fechou a porteira para Jarbas.

 

Curtas

 

OLHO NELE!– O prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB), saiu na frente no Estado na antecipação da primeira parcela do 13º salário, segundo registrou, ontem, no pequeno expediente, o deputado estadual tucano Antônio Moraes.

 

DROGAS – Autor da lei que obriga a inserção de mensagens educativas sobre uso de drogas durante eventos de massas, o deputado Cleiton Collins (PSC) presidiu a sessão de ontem lembrando o Dia Internacional de Combate às Drogas.

 

ABANDONO– Leitores da coluna reclamam do estágio de abandono em que se encontra o bairro de Pau Amarelo, em Paulista. Há muito lixo e com as chuvas que caem a situação se agravou ainda mais, pondo em risco a saúde da população.

 

''Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação''. (II Coríntios 1-3)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ercilio augusto de moraes junior

Porque sera que em anos anteriores lula O BOM ,vetou o aumento para os aposentados? É muito intrigante esse tipo de comportamento , e ainda tem gente que acredita nesse presidente ,quanta ignorancia...

ercilio augusto de moraes junior

Porque sera que em anos anteriores lula O BOM ,vetou o aumento para os aposentados? É muito intrigante esse tipo de comportamento , e ainda tem gente que acredita nesse presidente ,quanta ignorancia...

Jonas C Holanda Junior

Vai fazer o sucessor? Pode ser. Mas continua sendo anta. É da natureza dele, entende?

Emanuel Fernandes

83% DE APROVAÇÃO NO BRASIL E VAI FAZER SEU SUCESSOR ! HA HA HA HA HA HA HA HA HA AH...

João Paulo

Me perdoe todos os meus amigos aqui ao chamara Lula de anta. Ele não é anta, verdade, mas é asno, burro, égua, rinocerante, cervo, e muito mais, ele é FdP!


O Jornal do Poder

18/06


2010

Governador faz mistério sobre a chapa e inquieta aliados

 “Se engana quem pensa que a chapa está definida”. Segundo reportagem de Arthur Cunha, hoje na Folha de Pernambuco, a frase, dita pelo governador Eduardo Campos (PSB) a um aliado, que pediu reserva, surtiu o efeito de uma bomba na base, causando muita preocupação a quem achava que o “time” já estava pronto para entrar em campo. Não está. Eduardo não bateu o martelo e pode reservar um elemento surpresa para o anúncio de sua chapa, programado pelo próprio para dois ou três dias antes da convenção, marcada para próximo dia 30. O tal elemento surpresa pode ser o candidato a vice-governador, que, ao contrário do que muitos pensavam, pode não ser João Lyra Neto (PDT). Campos está avaliando outros nomes para o posto. A permanência do atual ocupante - vale ressaltar - é um dos cenários analisados.

A informação consensual, entre muitos governistas ouvidos pela Folha ao longo da semana, segundo o jornalista,  é a de que Eduardo está insatisfeito com seu vice e que trabalha, sim, com a possibilidade de mudá-lo. Três fatos contribuiriam para isso. O principal deles: a briga travada nos bastidores entre Lyra Neto, o prefeito e o vice de Caruaru, José Queiroz (PDT) e Jorge Gomes (PSB), que não se entendem na composição da chapa proporcional. Nenhum dos três abre mão de lançar seu próprio candidato a deputado estadual, o que pode fragmentar a base no maior colégio eleitoral do Agreste - ainda mais agora que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) escolheu a caruaruense Miriam Lacerda (DEM) para sua vice.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

18/06


2010

Fundarpe é o foco de briga entre governos Jarbas e Eduardo

Do DIARIO DE PERNAMBUCO

 A disputa entre oposição e governistas em torno das contas da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), apesar da entrada da Justiça e do Ministério Público (MPPE) no caso, deve ganhar novos capítulos. No mesmo dia, ontem, em que o MPPE publicou portarias instaurando quatro inquéritos públicos para investigar as prestações de conta da fundação desde 2007, no Diário Oficial, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa encaminhou ao governo pedidos de informação sobre os exercícios financeiros do período a ser investigado pelos promotores e dos oito anos do governo Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Os dados relativos à gestão Eduardo Campos (PSB) foram solicitados pelos deputados oposicionistas Augusto Coutinho (DEM) e Terezinha Nunes (PSDB). Os dois denunciaram supostas irregularidades em contratos envolvendo a Fundarpe e produtoras culturais para o carnaval deste ano. O líder do governo na Assembleia, deputado Isaltino Nascimento (PT), requereu informações dos oito anos da administração peemedebista (1999-2003).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jonas

Isso só vai monstrar uma coisa, o governo dudu roubou porque no governo jarbas se roubou também. Mas agora os antigos ladrões querem provar que nunca antes na historia desse estado se roubou tanto. Nas palavras da secretaria, só neste governo o estado gstou tres vezes o orçamento dos 8 anos de jarba

cristiano lins de amorim

SE BEM QUE, SE EU CONHEÇO O SISTEMA JÁ JÁ ISSO VIRA FUMAÇA A LEI NO BRASIL SÓ PARA QUEM NÃO PODE PAGAR O QUE TEM MESMO É MUITO BLA BLA BLA.SÓ PARA ELEITOR BURRO VER

cristiano lins de amorim

ISSO VAI FICAR MUITO INTERRESANTE SE REAÇMENTE FOR A FRENTE, UMA VEZ QUE MUITOS POLITICOS NA EPOCA RECEBEU DINHEIRO PARA RETIRAR O NOME DA LISTA QUE PEDIA A CPI DA CULTURA, SÃO TODOS SUJOS E IMORAL E A JUSTIÇA FAZ QUE NÃO VER POR CONVENIENCIA.

Josemar Franscisco

Dona Terezinha !!!! Deixa isso pra lá. Olha a bronca do tamanho de um trem que tu tá arrumando pra Jarbas! Isaltino requereu informações dos oito anos da administração Jarbas. Vai ser muita M. no ventilador.

FERNANDO ARTHUR DO AMARAL MARQUES

Tem muita gente com rabo de palha nessa história... Por que será que a oposição calou? Por que os governistas, principalmente seu Nascimento, esta tão nervoso com essas investigações ? A Policia Federal bem que poderia tb entrar nesse caso.


Banco de Alimentos

18/06


2010

Richas entre aliados já impacientam Jarbas

 Vai além do fator Senado e da indefinição entre adotar uma chapinha ou um chapão para federal o incômodo que estaria inquietando a aliança oposicionista. O clima anda “tensionado” internamente e seus membros assumem isso, em privado, por um aspecto “pontual”, não diretamente ligado aos senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Sérgio Guerra (PSDB), mas que tem respingado na relação dos dois. A pedra no sapato seria o constrangimento já antigo entre o deputado federal José Mendonça (DEM) - idealizador da União por Pernambuco - e Sérgio Guerra, que, no momento, estaria passando dos limites.

Por tabela, o também democrata, Tony Gel, vereador de Caruaru e candidato a deputado federal, que havia combinado uma dobradinha com Guerra, quebrou o acordo com o tucano de última hora o que teria agravado a desavença. De longe e recluso nos últimos dias, Jarbas, mesmo sem vocalizar, teria dado sinais de insatisfação, segundo pessoas próximas. Sem dar uma palavra, o peemedebista teria mudado o semblante e o humor diante dos desacertos entre os aliados. E com razão, assinalam parlamentares.(Folha de Pernambuco - Renata Bezerra de Melo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

..Não entendo eesa sua raiva por Sergio Guerra, e fazer questão de chamar o mesmo de SEVERINO...No nosso Pernambuco são tantos os Severinos...Não vejo mal nisso...

milton tenorio pinto junior

Que história Adalberto...Mendonção é um Analfa Funcional.....Sem educação e arrogante...

adalberto ribeiro

Coitado de José Serra em Pernambuco. Muita gente aqui vai deixar de votar em Serra por causa de Severino Sérgio. Tambem ouvi dizer que Severino Sérgio, a quem ñ conheço pessoalmente, é a simpatia e a humildade em pessoa, multiplicadas por menos um

adalberto ribeiro

Quem tem um aliado feito o senador severino sergio guerra nao precisa de adversário. O deputado mendonção tem razão. Eu nao conheço pessoalmente o senador severino sérgio, é o que ouço dizer.

milton tenorio pinto junior

Parece que não aprendem...levaram a lapada na eleição passada e continuam errando...Esse Mendonção é pesado demais...é quem atrapalha o processo...



18/06


2010

O PP vai é de Dilma, garante Ciro Nogueira, que deixou Serra

 O deputado Ciro Nogueira era de uma das facções do PP mais próximas do candidato tucano a presidente da República, José Serra.

Era. Não é mais.  Tornou-se um forte candidato ao Senado pelo seu Estado, o Piauí,  numa coligação de apoio a Dilma Rousseff (PT) para presidente.  E entrou de cabeça na defesa de que seu partido feche aliança nacional com o Partido dos Trabalhadores.

Nada de neutralidade. Segundo Ciro, se depender da grande maioria dos diretórios estaduais, o PP fecha mesmo com Dilma Rousseff.(Do blog Poder Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/06


2010

Vice de Serra: Jefferson quer para o PTB; já tem até um nome

 Não é só o DEM que quer indicar o vice de José Serra, candidato a Presidência pelo PSDB. O PTB também quer entrar na roda.

O presidente do partido, Roberto Jefferson, tem até um nome.

- O PTB disputara com DEM a indicação do vice de José Serra. Indicaremos Benito Gama, postou em seu twitter. (Do blog Poder Online - Tales Faria)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/06


2010

Dilma passeia por Paris, vê vitrines e se irrita com jornalistas

 A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, reservou a parte da manhã da quinta-feira, 17, seu terceiro dia em Paris, para fazer um demorado passeio pela Avenida Champs Elysées, onde olhou vitrines das lojas mais famosas do mundo. Ao chegar à Galeria Arcades des Champs, entrou em uma farmácia e comprou uma escova de cabelos.

Dilma caminhou também pelos arredores do Arco do Triunfo, logo depois do fim da Champs Elysées, próximo a outras avenidas que confluem ali, como a Friedland e a Grande Armée. Ela vestia jeans e agasalho preto e calçava tênis branco. Em todos as aparições públicas da ex-ministra, ela exibiu um tipo de combinação de roupas diferentes.

Nos três dias em Paris, Dilma mostrou-se cada vez mais arredia com os jornalistas. Queixou-se com a assessoria, alegando que fica constrangida por ser seguida por todos os lados. Acha que isso incomoda as pessoas nas ruas.(Informações de O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

POR QUÊ? SR, JONASKKKKKKKKKKKKKKKK

Jonas C Holanda Junior

Traduz aí, uilminha.

uilma

WAROOM MIJHEER JONAS?

Jonas C Holanda Junior

Uilma, você é o alter ego de quem? hehehehe, você so pode ser uma personagem! hehehehe

uilma

Eu não aposto não, tudo isso que sr. afirma é serto.Os petralhas querem ganhar pra ficar tudo como era antes no cartel de Abrantes.



18/06


2010

Ficha Limpa ameaça eleição de pelo menos três ex-governadores

 A entrada em vigor da Lei do Ficha Limpa para as eleições deste ano, segundo informa a Folha de S.Paulo,  coloca em suspenso projetos eleitorais de pelo menos três ex-governadores que foram cassados. No Maranhão, o ex-governador Jackson Lago (PDT), cassado pelo TSE em março de 2009 por abuso de poder político, tem ameaçado seu plano de voltar ao governo. Lançado pré-candidato do PMDB do Tocantins ao Senado, o ex-governador Marcelo Miranda foi condenado em 2009 pelo TSE e perdeu o mandato por abuso de poder.

Outro governador cassado e que poderá cair no pente-fino da nova legislação é Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Cassado em 2009, ele pretende concorrer ao Senado. Além dos ex-governadores, outros políticos têm seus planos ameaçados. Em Rondônia, o ex-senador Expedito Júnior (PSDB), cassado por compra de votos em 2007, é pré-candidato ao governo.

No mesmo Estado, o deputado federal Natan Donadon e seu irmão, o deputado estadual Marcos Donadon, ambos do PMDB, foram condenados por peculato e formação de quadrilha pelo Tribunal de Justiça, em 2008. Eles foram acusados de participar de desvios na Assembleia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/06


2010

Serra desafia Dilma ao debate: ''''O que ela tem para esconder?''''

 José Serra, candidato do PSDB à Presidência de República, sugeriu ontem que Dilma Rousseff, candidata do PT, não comparece a debates por ter algo a esconder. ''Você não acha estranho que ela deixe de debater? Não é esquisito se ela quer ser presidente? O que ela tem para esconder?'', questionou, em entrevista a emissoras de TV de Teresina (PI), disse Serra, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Serra chamou a atitude de Dilma de ''curiosíssima''.

Na semana passada, Dilma cancelou a presença em uma sabatina promovida pela Folha e pelo UOL, alegando conflitos na agenda. Ela está em viagem à Europa.
Serra negou que, caso eleito, pretende parar a obra de transposição do rio São Francisco. Ele disse que a informação provém de uma ''indústria da mentira'' criada pelo governo Lula.

Serra disse que a escolha do vice em sua chapa não é problemática, e sim uma preocupação da imprensa. E minimizou a importância da definição: ''A população não sabe que o Michel Temer [PMDB] é vice da Dilma.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/06


2010

Manuel da Conceição nega que Sarney pagou sua perna mecânica

 Depois da divulgação pelo Poder Online do conteúdo de sua entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, em 1976, onde ele mesmo diz que sua perna mecânica fora paga pelo presidente do Senado, José Sarney, o fundador do PT Manuel da Conceição, de 75 anos, procurou a coluna para dizer:

- O José Sarney mandou me matar, foi isso o que aconteceu. Na época, eu tinha apoiado ele para o governo do Maranhão por causa de promessas de democracia e vida melhor para o trabalhador. Percorri todo o sertão no meu cavalo para fazer a campanha. Mas, quando ele foi eleito, eu comecei a dar trabalho, cobrando que ele cumprisse as promessas. Foi quando ele mandou a polícia me matar e viajou para o Japão. Quando ele voltou, me ofereceu uma perna mecânca e trabalho para a minha família em troca de apoio, mas eu não aceitei.

Conceição está em greve de fome contra o apoio do PT a Roseana Sarney e garante que nunca havia lido a entrevista, que constava dos arquivos de Sarney e ontem foi distribuída pela assessoria do presidente do Senado.

A assessoria de Sarney questionou o fato de a matéria do jornal O Estado de S. Paulo ser contestada apenas 34 anos depois, “justo em período eleitoral”.

(Do blog Poder Online - Ana Paula Leitão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jonas

culpa do Sarney, ele pagou a perna em 1976 e depois que o cidadão honesto pediu uma de ultima geração ele mandou matar, essa foi ridicula.

milton tenorio pinto junior

É esse mesmo....E ainda tem a cara de pau de dizer que apoio Sarney...Seria tão ingenuo assim a criança??

Fábio Barbosa

Este Manoel Conceição é o mesmo que foi candidato a Governador em Pernambuco em 1982? Já foi aliado de Sarney e agora entra em greve de fome, Oh Manoel se juntar ao seu candidato e vai a luta atras de votos. Quem vive de passado é Museu. Veja Lula hoje! E outra pessoa e não dá nem aí para greve!

uilma

Eu me lembro de um ditado de uma senhora que foi minha chefa em Salvador, ela dizia conhecei e conserva-lo que como inimigo é perigoso.

magno bravo dantas

Fortes acusações... E ai Sarney?