FMO janeiro 2020

03/12


2010

Abílio Diniz cotado para o Desenvolvimento

Ficou marcado para a próxima terça-feira o encontro entre Dilma Rousseff e o empresário Abílio Diniz.A conversa entre a presidenta eleita e o dono do Grupo Pão de Açúcar, cotado para o Ministério do Desenvolvimento, deve acontecer em Brasília, segundo o blog Poder Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

03/12


2010

Artistas fazem lobby por Ministro da Cultura

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, recebeu o apoio de um Theatro Municipal lotado para que permaneça na pasta no governo Dilma Rousseff. Ele foi saudado com gritos de ''fica, Juca!'' por artistas convidados para assistir à cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural, na noite de ontem, no Rio de Janeiro. Presente ao evento, ao lado do ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participou do coro, informou o portal Último Segundo.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

03/12


2010

Senado dividido entre PT e PMDB

 Menos de um mês depois de o presidente Lula intervir para impedir a bancada do PMDB de criar um "blocão" na Câmara dos Deputados, petistas e peemedebistas do Senado seguiram o exemplo e estão concluindo a montagem de dois superblocos. O do PMDB terá 33 integrantes, quatro nomes a mais do que os 29 parlamentares do bloco capitaneado pelo PT, informou o portal Último Segundo.

Integrantes dos dois partidos afirmam que não querem o confronto e nem medir forças. Mas um senador ironiza a situação, dizendo que o quadro se compara a uma "guerra fria" em que a futura presidente da República, Dilma Rousseff, terá de pacificar seus dois principais aliados para evitar que o ressentimento gerado pelo loteamento de cargos reflita na sua base de apoio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

03/12


2010

Lula aprova Plano Nacional de Cultura

A lei que institui o Plano Nacional de Cultura (PNC) e cria o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Segundo a lei, o PNC é regido pelos princípios de liberdade de expressão, criação e fruição; diversidade cultural e respeito aos direitos humanos, informou o G1. De acordo com a lei, compete ao poder público formular políticas públicas e programas que conduzam à efetivação dos objetivos, diretrizes e metas do PNC; garantir a avaliação e a mensuração do desempenho do plano e assegurar sua efetivação pelos órgãos responsáveis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/12


2010

Brasil sondado para receber presos de Guantánamo

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, confirmou hoje que houve uma sondagem para o Brasil receber presos de Guantánamo, mas não soube precisar quando foi e se a data coincide com os telegramas produzidos pela diplomacia norte-americana tratando do tema, informou a Folhaonline.

Amorim, no entanto, disse não ter achado adequado, porque "não havia razão para importar um problema que não tem nada a ver conosco. O mais normal seria que essas pessoas, que são inocentes, encontrassem de volta seu caminho na vida”. Desde 2005 os EUA fazem gestões para que o governo brasileiro aceite receber alguns dos presos de Guantánamo na condição de refugiados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marco Antônio Alexandre Lundgren de Lima

Manda pro EUA tudo que não presta mandam pro Brasil...

ADERBAL TENORIO DE AZEVEDO

que história troncha! se podem vir pro Brasil, porque os EUA não os soltam de vez?

uilma

SERÁ QUE ELES SÃO INOCENTE MESMO?


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

03/12


2010

Dilma cogita petista para Saúde

 O PMDB ainda não desistiu do Ministério da Saúde, mas surgiu um novo nome para ocupar a pasta. Fausto Pereira dos Santos, ex-diretor-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde) e ligado ao PT mineiro, pode ser o escolhido pela presidente eleita, Dilma Rousseff, informou a Folhaonline.

Fausto era o segundo nome da lista em análise pela petista, mas ganhou força depois que o primeiro, o ortopedista Sérgio Côrtes, teve sua indicação bastante dificultada. Côrtes chegou a ser anunciado de forma precipitada pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), fiador de sua indicação. O problema é que a escolha não passou pelos canais partidários, provocando reação do PMDB. Dilma, que havia definido o nome, também desaprovou a divulgação e acabou voltando atrás publicamente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bruno Ferreira

Grande Pereira, pessoa por quem sabemos que tem uma grande competencia para ir a esse Ministério, se a Dilma quizer alguma opnião minha é só entrar em contato comigo e dou umas dicas a ela.


Banco de Alimentos

03/12


2010

Onda de arrombamentos chega ao Sertão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Governador Eduardo Campos precisa agir com urgência para conter a onda de arrombamentos a caixas eletrônicos. O problema deixou de ser algo exclusivo da Região Metropolitana do Recife e chegou ao Sertão do Estado. Hoje mesmo, por volta das 2h30 da manhã, cerca de oito bandidos usando bananas de dinamite explodiram caixas eletrônicos da agência do Bando do Brasil do município de Itapetim. Segundo informações do gerente do banco, aproximadamente R$ 20 mil reais foram levados na ação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Deomiro Silva dos Santos

Não sou do PSB de Petrolina, mas acredito que o candidato será aquele de mais incluir e não aquele que mais exclui e provoca a desunião. Se continuar essa briga de menino buchudo vamos vê Julio Lóssio mais 04 anos. É preciso ter maturidade.

Deomiro Silva dos Santos

O governador Eduardo Campos não aceitará a repetição da divergência e falta de união verificada na eleição anterior, onde Gonzaga Patriota, rejeitou o apoio de Fernando e depois quando a coisa ficou feia ele foi atrás mais aí já era tarde.

uilma

PRIMEIRO QUE EU NÃO MINTO POIS SOU CRISTÃ. PORQUE EU NÃO SOU FILHA DO DIABO. O DIABO É PAI DA MENTIRA DISSE JESUS.OK GOD BLESS YOU.

uilma

ONDE FICA A CONCELHEIRO AGUIAR?

romero rodrigues

o mais interessante nesse blog é a dona uilma e suas mentiras. frequenta a conselheiro aguiar toda noite.depois,inventa que está na holanda,com frio.


O Jornal do Poder

03/12


2010

Coluna de hoje na Folha

           Sinal verde para Bezerra

Depois da trapalhada protagonizada pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, que anunciou seu secretário Sérgio Cortes como ministro da Saúde e mais tarde se surpreendeu com o desmentido de Dilma, os aliados da presidenta eleita ficaram com um pé atrás para falar de cargos.

Mas, pelo menos até onde este colunista conseguiu apurar em Brasília, o nome do secretário Fernando Bezerra Coelho estava praticamente sacramentado para a Integração Nacional. Havia resistências localizadas no PT nacional e no PMDB, que queriam o controle da pasta, principalmente o PMDB.

O que se propagava, no entanto, era que o governador Eduardo Campos, que ontem passou o dia em Brasília e teria encontro agendado com Dilma, teria força e influência suficientes para superar essas eventuais dificuldades. Havia, também, restrições ao nome de Fernando por parte do PT pernambucano, manifestadas publicamente pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Fernando Ferro.

A confirmação de Bezerra, se vier a ser traduzida em realidade, é fruto, portanto, da força do governador e da sua liderança no contexto regional.  Com o prestígio que detém, ele não precisa, necessariamente, de um ministério. Mas, se sair, melhor do que está certamente fica, contrariando a máxima de Tiririca.

JOAQUIM NO GOVERNO – Joaquim Francisco tem lugar certo no Governo Eduardo. Um passarinho cantador dos jardins do Palácio das Princesas deu a senha: o ex-governador substituirá Roldão Joaquim na Secretaria de Desenvolvimento Social. Desde que trocou o DEM pelo PSB e desistiu de disputar um mandato federal, Joaquim criou uma relação muito próxima ao governador, por quem foi indicado à suplência do senador eleito Humberto Costa (PT).

Lobby amador - Estranhamente, o deputado Maurício Rands (PT) tentou ser alçado ao Ministério da Cultura de Dilma através de um movimento deflagrado na internet pelo até então desconhecido Grupo de Artistas do Nordeste. Nunca se viu um lobby tão escancarado e, convenhamos, tão amador!

 

 

 

Vacinado contra traição - Em Petrolina, maior colégio eleitoral do Sertão, a sucessão do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) já foi antecipada. Ao ser informado que Odacy Amorim (PSB) aceitaria um acordo prévio, mas não deseja abrir mão também do apoio do secretário Fernando Bezerra Coelho, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) ficou com uma pulga atrás da orelha. Corre de Fernando como o diabo da cruz.

Pressão municipal - O presidente do PDT, José Queiroz, foi, ontem, a Santa Cruz do Capibaribe. Pediu ao presidente da Câmara, Fernando Aragão (PDT), em nome da direção nacional, a votação das contas do ex-prefeito José Augusto Maia. Com a rejeição, Maia deixa de ameaçar o mandato de Paulo Rubem na Câmara.

Buraqueira no sertão - Na campanha, a operação tapa-buraco saiu do papel no sertão, mesmo de forma acanhada. Passado o pleito, as obras pararam no Pajeú, especialmente na PE-320, que liga São José do Egito a Serra Talhada. Quem está pagando um preço bem caro por isso é a população sertaneja. A empreiteira não dá explicações.

 

CURTAS –

DESCASO– Há dois meses, a Conab não promove leilão de milho. Com isso, o preço do produto está inflacionado no Nordeste, causando prejuízos e aborrecimentos aos avicultores. Há ameaça, inclusive, de escassez de frango nos estados nordestinos.

VERSÃO– O ex-prefeito de Jaboatão, Fernando Rodovalho, culpa o seu sucessor Newton Carneiro pela não continuidade das obras de contrato com a CEF, por quem está sendo processado. “Minha parte, as casas, cumpri integralmente”, diz.

IMPROBIDADE– O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB), geriu muito mal o Fundo de Previdência dos Servidores e responde a ação de improbidade administrativa. Ele é acusado de descontar a contribuição do servidor e não repassar ao referido fundo.

''A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma''. (Provérbios 18-7)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

E DAI?

emmanuel soares

EXTRA EXTRA O SHOW DE RÁDIO DE EDVALDO MORAIS VAI ESTAR NA RÁDIO FOLHA EM JANEIRO DE 2011

romildo s. barros

FBC COMPETENTE E TRABALHADOR, OS INVEJOSOS VAO MERRER

adeilson barros

Fernando Ferro disse"Não podemos aceitar a indicação de FBC pq ele é conhecido como um trator e vai ganhar muita visibilidade" que baboseira em Ferro.

João Batista Cavalcanti Ramos

Petrolina, que já é "Encruzilhada do Progresso",passará a " Cidade da Integração Nacional ".Quem não olhar por este ângulo, não acredita que Petrolina,que Pernambuco, não tenham pessoas preparadas,com visão nacional. Vou torcer, para tudo se confirmar.


Potencial Pesquisa & Informação

03/12


2010

Imexível?

Marisa Gibson - Coluna Diario Político

 De encomenda - Em entrevista ao Diario, no dia 21 de novembro deste ano, Luciano Azevedo falou sobre possíveis mudanças na direção da Fundarpe nos próximos quatro anos, dessa maneira:

''Não, vai nada. Quem vai tirar a gente? Ninguém tira não''. Pois é, ela não vai permanecer no cargo e o relatório preliminar do TCE é a gota d''água que faltava.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/12


2010

Fernando Filho: "PSB não pode errar outra vez em Petrolina"

Do site de Nill Junior

 Falando à Rádio Cidade FM de Tabira, o deputado Federal reeleito Fernando Filho afirmou que o PSB de Petrolina não pode cometer em 2012 os mesmos erros da eleição municipal passada quando tinha a Prefeitura e perdeu pela divisão em que se envolveu.

O deputado não quis adiantar se pretende disputar a sucessão do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que estaria mal avaliado. Bezerra Filho saiu pela tangente quando perguntado se o pai Fernando Bezerra estaria confirmado no Ministério de Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FRANCISCO GEORGE ARAUJO SALES

Acho que o povo de Petrolina não quer Gonzaga na Prefeitura. Já lhe disse não pelo menos três vezes. Eles o preferem na Câmara. Ele já teve sua chance de ouro nas últimas eleições chegando a estar bem na frente nas pesquisas. Más não gerenciou bem os apoios e perdeu.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

O PSB está num beco sem saída. Se Gonzaga entra, o grupode FBC não apoia; se Fernandinh entrar, o grupo de Gonzaga não apoia, assim Júlio Lóssio continua o belo trabalho que vem desenvolvendo em Petrolina, mesmo sem apoio. Tem males que vem para o bem.

Joao Bosco Nogueira de Lima

Pois a solução é apoiar Gonzaga. O povo petrolinense já deu o sinal nestas eleições proximas passadas. Mandou por vinagre um bucado de coêlho, o proximo passo é a fritura. Cuidado FBC''F



03/12


2010

As 30 moedas do pastor

Em agosto, o pastor Everaldo, que vinha pedindo aos fiéis orações e votos em Serra, mudou de lado, levou seu PSC a apoiar Dilma e garantiu a petista mais três minutos na TV. Ontem, o TSE divulgou que o PT doou ao PSC, na campanha, R$ 4,7 milhões.(Coluna de Ancelmo Goes)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

KKKKKKKKKKK. O PASTOR VAI FAZER IGUAL JUDAS, VAI JOGAR 30 MOEDAS FORA SE ENFORCARKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deomiro Silva dos Santos

Se contribuição para o Pastor eleger os seus representantes??? O dinheiro é pouco, se comparado com o caixa 2. Ele recebeu bem mais. Esse pessoal sabe quanto vale três minutos de televisão. Vai pro céu com tanta sabedoria????

uilma

Que ridículo.