FMO janeiro 2020

09/10


2011

Candidato de Eduardo: um super Lula ou um Moisés

 

O governador Eduardo Campos está na determinação de partir para o apocalipse no processo de sua sucessão, bem ali adiante, em 2014. Isso se ele não encontrar o ‘’superLula’’, ou outro nome muito mais além, que procura para ungir como seu candidato ao Palácio do Campos das Princesas. Esse abençoado com a unção do governador deverá ter qualidades quase ‘’divinas’’ para se adaptar às exigências do cacique-mor: fidelidade canina, talento político, competência administrativa, competitividade. Tudo isso é o que argumenta Marisa Gibson, em outras palavas, na sua coluna Diario Político de hoje, no velho DP.

 

Veja abaixo o be-a-ba alinhavado por Marisa, ao qual terá de estar enquandrado qualquer um que queira ser o abençoado pela graça e indicação do governador:

 

Um Moisés

 

... futuro governador de Pernambuco será aquele que for ungido por ele ou alguma liderança da Frente Popular que ouse desafiá-lo.

 

 

...será pesada a resposta de Eduardo para quem, dentro da base aliada, não sendo escolhido candidato, decida concorrer, sem seu apoio, à eleição para governador em 2014. É jogo duro, mesmo.

 

 

Por enquanto, ainda não há uma clareza sobre nomes: é grande a lista de possíveis candidatos, mas quem estiver interessado em se cacifar junto a Eduardo deve saber que a corrida será longa e difícil.

 

 

As exigências são muitas, mas podem ser resumidas em quatro tópicos: talento político, competência administrativa, competitividade e fidelidade canina.

 

 

Até o momento, a lista de candidatos está assim: os secretários Geraldo Júlio (Desenvolvimento Econômico), Tadeu Alencar (Casa Civil), Danilo Cabral (Cidades) Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração, todos do PSB, os senadores Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT), e o coringa José Múcio Monteiro, ministro do Tribunal de Contas da União.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tatiana Maria

PEC ( Partido Eduardo Campos ) ele deveria ter vergonha em ficar falando isso p aí, pois o Gov. sabe dos amigos do Poder.

Tatiana Maria

Eh pra começar a semana rindo com uma piada dessa não eh? O Waldemar Borges não tem voto nem pra ser vereador, pois todos sabem q foi o Gov. q deu esse mandato a ele e o msm não gosta de trabalhar! O Guilherme Uchoa vivia falando mal do governador, antes de 2006, hoje em dia eh do PEC

jose pires de souza filho

SE O GOVERNO OUVISSE O ELEITOR EU COLOCARIA 02 NOMES, O DE GUILHERME UCHOA E WALDEMAR BORGES. WALDEMAR É LIGADÍSSIMO A EDUARDO FEZ UM GRANDE TRABALHO GERENCIANDO A SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO SOCIAL, TEM UMA GRANDE CAPACIDADE DE ARTICULAR. UCHOA É UCHOA, GRANDE CONHECIMENTO DO ESTADO E É PRESIDENTE 3


Prefeitura de Serra Talhada

09/10


2011

Sertânia consegue elevar mostra de caprinos para plano nacional

Pela primeira vez, depois de 40 anos tendo caráter regional,  a Exposição da Raça Anglo-Nubiana 2012 em Sertânia será nacional. A informação é da prefeita Cleide Ferreira (PSB), que regressou de Fortaleza com o trunfo nas mãos. Lá, acompanhada de um grupo de criadores de Sertânia, ela defendeu a ideia perante uma comissão nacional e garantiu a conquista inédita para bo município.

Segundo a prefeita, o maior desafio agora é reforçar a infraestrutura da cidade no que diz respeito à serviços básicos e hospedagem, para receber criadores do todo o País. Sertânia tem hoje o maior rebanho de Anglo-Nubiano do Estado e recebeu na Expocose 2011 mais de 200 animais da raça, número considerado o terceiro maior em uma exposição em todo o Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gonzaga Patriota

PARABÉNS MINHA QUERIDA PREFEITA CLEIDE, POR MAIS ESTA AÇÃO QUE LEVA MAIS DISTANTE O NOME DA NOSSA SERTÂNIA. DEUS TI ILUMINE. UM GRANDE ABRAÇO DO SEU DEPUTADO E AMIGO GONZAGA PATRIOTA


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

09/10


2011

Aécio desafia Lula e Dilma:''''Não temo nenhum dos dois''''

''Serão eleições com perfis diferentes. Não temo nenhuma das duas'' - Ed Ferreira/AE

Diante da pressão de companheiros de PSDB para que assuma logo sua pré-candidatura a presidente em 2014, o senador Aécio Neves (MG) não deixa dúvidas. ''Se esta for a vontade do partido, eu estarei pronto para disputar com qualquer candidato do campo do PT, seja Lula ou Dilma. Serão eleições com perfis diferentes. Não temo nenhuma das duas'', disse o ex-governador ao Estado.

Mas Aécio pondera que o debate das candidaturas deve ficar para ''o amanhecer de 2013'', pois ''uma decisão correta no momento errado é uma decisão errada''. Ele diz que a opção José Serra ''terá de ser avaliada por seu capital eleitoral e experiência política'' e cita também os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO) e Beto Richa (PR) como presidenciáveis. Nesse quadro, defende eleições prévias para a escolha dos candidatos tucanos a partir da eleição de 2012.

E qual é o seu projeto para 2014?

O que eu disse aos companheiros do PSDB é que estarei à disposição do partido para cumprir meu papel, seja como candidato ou apoiador de um candidato que eventualmente tenha melhores condições de disputa do que eu.

O sr. tem disposição para disputar a eleição presidencial com Dilma ou Lula?

Se essa for a vontade do partido, estarei pronto para disputar com qualquer candidato do campo do PT, seja Lula ou Dilma. Eu disse com muita clareza aos deputados que não temos de nos preocupar se é Lula ou se é Dilma. Com cada um será um tipo de campanha.

Contra Lula seria uma campanha mais fácil, ou mais difícil?

Acho, sinceramente, que é muito difícil alguém na Presidência, com a possibilidade da reeleição, deixar de disputar. Mas, se a disputa for com o ex-presidente Lula, acho que as diferenças ficarão ainda mais claras. Será a disputa da gestão pública eficiente contra o aparelhamento da máquina pública; a disputa da política externa pragmática em favor do Brasil versus a política atrasada em favor dos amigos. Será o futuro versus o passado. Mas deixo que o PT escolha seu candidato, da mesma forma como o PSDB escolherá o seu no momento certo, e não necessariamente serei eu.

O sr. está dizendo que contra Lula pode ser até mais fácil?

Nenhuma eleição será fácil, mas, seja quem for o candidato, entraremos na disputa de forma extremamente competitiva. Serão eleições com perfis diferentes. Não temo nenhuma das duas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Mais eu não disse que aceitei ou aceito ALOPRADOS no poder...Só acho a Oposição desnorteada também..

Oráculo de Delfos

E só pra esclarecer mais ainda, continuo achando a nossa oposição pusilânime e desnorteada, mas isso não quer dizer que deva aceitar ad eternum que o PT domine o cenário político com sua mitologia e sua máquina de moer reputações...

Oráculo de Delfos

Na verdade, acho que empáfia, soberba mesmo, é dizer que não se pode desafiar oos atuais donos do poder. Quanto ao Ué Ant(a)unes, fico cada vez mais impressionado com o nível de seus comentários. Pense numa argúcia! hehehe

Oráculo de Delfos

"Nenhuma eleição será fácil". Se isso é empáfia, então desaprendi a semântica. Miltão, você queria o que? Que o senador chegasse dizendo que se borra de medo do Messias ou da Governanta? Só pra lembrar, os ventos da política são volúveis. O PT e o Messias já perderam duas eleições no 1º turno.

Wellington Antunes

Esse aí (Aécio) que gosta de dirigir sem carteira e embriagado, com esse dicurso chinfrin quer apenas ganhar manchete, não tem nada a perder mesmo, então o que vier é lucro.


Banco de Alimentos

09/10


2011

Time de deputados jogará em todo o país. União pagará

Quase tão tradicional quanto a pauta trancada no Congresso é a partida de futebol dos deputados federais às terças-feiras, em Brasília. Tanto treino resultou em um time, com políticos do governo e da oposição, que percorrerá o país promovendo partidas beneficentes, com a presença do tetracampeão Romário (PSB-RJ) e do ex-campeão mundial de boxe Acelino Popó (PRB-BA). Por enquanto, a equipe participou somente de um jogo, em São Luís, contra o time da Assembleia Legislativa do Maranhão, no dia 6 de agosto. O evento contou com a presença do deputado e humorista Tiririca (PR-SP),  o ex-goleiro Danrlei (PTB-RS), que jogou na linha, o delegado Protógenes (PCdoB-SP) e o filho do senador Renan Calheiros, Renan Filho (PMDB-AL).

O primeiro estado a receber o grupo é também a base eleitoral do organizador das partidas, deputado federal Fernando Escórcio (PMDB-MA). E é o próprio peemedebista quem revela como alguns colegas percorreram os mais de dois mil quilômetros entre a capital federal e São Luís: com passagens aéreas compradas com a verba indenizatória.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

deusdete leite silva (deusinho)

Olha a cara do goleiro(deputado)pra jogadora(deputada)ao lado,pense num em goleiro mal intensionado,alem de gastar nosso dinheiro,fica olhando para as pernas de uma possivel senhora,que feio deputado,vai caçar o que fazer e cuidar de seu povo.



09/10


2011

Tudo dominado?

LAURO JARDIM - VEJA

 Um caso envolvendo Fernando Collor poderá bater no CNJ nas próximas semanas. Depois de sucessivas manobras na Justiça de Alagoas, o processo em que Rosane Collor pede a execução de uma dívida do ex-marido por pensão alimentícia completou três anos e meio parado.

Collor nunca foi citado no processo — o oficial de justiça alegou que tentou oito vezes, mas não conseguiu encontrar o senador. Neste ano, a Justiça chegou a penhorar um apartamento de Collor para quitar o débito, mas não a decisão não foi publicada no Diário O ficial — ou seja, a sentença não valia de nada.

A defesa de R osane protestou, sem sucesso, na corregedoria do TJ-AL. Por ironia do destino, quem poderia dar uma solução ao caso é James Medeiros, corregedor do tribunal. Coincidentemente, o desembargador já foi defendido por Fábio Ferrario, advogado de Collor, num processo que corre no Supremo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose pires de souza filho

NÃO SÓ O JUDICIÁRIO MAIS TODOS OS PODERES LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA. PORÉM É MAIS VERGONHOSO PARA O JUDICIÁRIO POIS É QUEM, EM TESE, CABE FAZER A JUSTIÇA. MAIS EU AINDA ESTOU APOSTANDO QUE OS POUCOS BONS FAZEM A DIFERENÇA.

LUCIANA ALVES

Quando o Judiciário assim procede: em que vamos acreditar? É uma vergonha constatar que o Poder Judiciário, de fato, é um poder a serviço dos ricos e personalidades. Vide a ação de alguns membros no STF, e as conversas de advogados sobre comportamento de juizes.

LUCIANA ALVES

Quando o Judiciário assim procede: em que vamos acreditar? É uma vergonha constatar que o Poder Judiciário, de fato, é um poder a serviço dos ricos e personalidades. Vide a ação de alguns membros no STF, e as conversas de advogados sobre comportamento de juizes.


O Jornal do Poder

09/10


2011

A farra da vereança

EDITORIAL - FOLHA DE S.PAULO

Numa demonstração caricatural das distorções do Poder Legislativo no Brasil, vereadores em todo o país têm participado de um esforço simultâneo e generalizado, incomum para os seus padrões de produtividade, a fim de ampliar a composição das respectivas Câmaras Municipais. Mais de 900 municípios já votaram leis, neste ano, que resultaram no aumento do número de edis a serem eleitos em 2012. Mandatários em pelo menos outras 500 cidades indicam a intenção de aprovar medidas similares nos próximos meses, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Municípios.

A farra da vereança não teria sido possível sem o apoio de seus colegas no Congresso Nacional. Uma emenda constitucional aprovada em 2009 permitiu o aumento do número de representantes em cada município proporcional ao total de moradores.  Como os resultados do Censo de 2010 revelaram aumento populacional em mais de 2.000 cidades, é possível que após o pleito do ano que vem o número total de vereadores no país salte dos atuais 51.748 para mais de 59 mil.

A conta da enxurrada de novos representantes e assessores, expressa em salários, auxílios e comissões, será paga, obviamente, pelo contribuinte

Trata-se de gasto desnecessário. Não será certamente por falta de vereadores que as Câmaras locais cumprem tão mal as suas funções.Ao contrário. Desperdiça-se em barrocas estruturas burocráticas dinheiro que deveria ser empregado na ampliação e na melhoria dos serviços públicos ofertados à população.

Cabe lembrar que o impulso original nessa lógica política distorcida foi dado pela Constituição de 1988, ao facilitar a criação de novos municípios, muitos deles incapazes de se sustentar e carentes de recursos repassados pela União até para manter seu funcionamento administrativo.

Compete aos cidadãos tentar deter essa escalada de gastos, pressionando as Câmaras locais e opondo-se à criação de novas vagas para vereador. A alternativa é testemunhar o desperdício do dinheiro de seus impostos por legisladores que insistem, de forma insensata, em atuar como adversários do interesse coletivo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ADDYSON PASTL

Bem pelo que eu saiba a verba destinada à Camara de Vereadores independe do número dos representantes do povo, por isso os vereadores não terão seus salários afetados, ou melhor ainda pode ser até que o restante das verbas não seja tão mal usado quanto é hoje, funcionários fantasmas e outros males.

elton lennin

Quanto mais Vereadores, menos dinheiro os Vereadores de mandatos vão ganhar, isso é, se si reelegerem, deve ser essa a preocupação de quem escreveu a noticia..

CARLOS AURÉLIO SERPA AZEVEDO

a sua representação.

CARLOS AURÉLIO SERPA AZEVEDO

Quanto ao amigo que quer trocar vereadores por serviços publicos, esqueça, existe um percentual da receita municipal destinado as Câmaras para sua manutenção, o que podemos fazer e ampliar o numero de vagas, para que este recurso seja melhor distribuido e a sociedade tenha a possibilidade de ampliar

CARLOS AURÉLIO SERPA AZEVEDO

Amigo Magno, apenas corrigindo um detalhe, a despesa com vereadores vai aumentar sim, o bom disso e que o repasse do duodecimo vai continuar o mesmo, portanto os vereadores terão seus mimos reduzidos, quando falo mimos entenda suas despesas extras com pessoal, telefonia, combustivel e gabinetes.



09/10


2011

Bomba-relógio amanhã: é pra falir a Petrobras

 Segundo Lauro Jardim, na sua coluna da Veja, está marcado para amanhã um julgamento que poderá levar à penhora de mais de cinco bilhões de reais da Petrobras. 16ª Vara Federal do Rio de Janeiro vai decidir o valor de uma dívida já reconhecida em uma ação popular transitada em julgado no STF. O processo refere-se ao delirante consórcio Paulipetro formado durante o governo de Paulo Maluf para encontrar petróleo em São Paulo. Em agosto, a Petrobras depositou judicialmente 2,4 milhões de reais, valor que considera correto para a dívida por ter participado apenas da venda de dados sísmicos. Já o MPF e os autores da ação popular afirmam que dezessete contratos com a Petrobras elevam a dívida para a quantia bilionária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/10


2011

Sete mulheres disputam vaga de Ellen Gracie no STF

 Já se passaram quase dois meses desde que o Diário Oficial publicou a aposentadoria de Ellen Gracie Northfleet do cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal e ainda não há sinais de que a presidente Dilma Rousseff tenha feito sua escolha. A demora de Dilma, desta vez, parece ser causada pelo excesso de candidatas para o posto. A presidente tende a escolher uma mulher para o lugar de Ellen Gracie. A lista de nomes cogitados por Dilma tem pelo menos sete mulheres e apenas um homem.

Aparecem na bolsa de apostas das rodas do Judiciário os nomes de: Sylvia Steiner, juíza brasileira do Tribunal Penal Internacional (TPI); Maria Elizabeth Rocha, do Superior Tribunal Militar (STM) e ex- assessora de Dilma na Casa Civil; Flávia Piovesan, procuradora do Estado de São Paulo e professora da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e do Paraná; Maria Thereza de Assis Moura e Fátima Andrighi, ambas do Superior Tribunal de Justiça, Maria Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho, e Neuza Maria Alves da Silva, desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Por enquanto, o único homem cotado para o posto é o ministro Teori Zavascki, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).    (Do Bog de Christina Lemos)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Não importa se o novo(a) Ministro(a) seja homen ou mulher. O mais IMPORTANTE é que ele compactue com a FICH LIMPA.

Carlos Bino de Souza

Faltou o nome de Ana Arraes.

S. C. B. M.

DEVERIA ACABAR COM ESTE APADRINHAMENTO DE PRESIDENTE, CAMARÁ ESCOLHER MINISTROS,POIS SIM,DEVERIA SER CARGO DE CARREIRA OU MERECIMENTO(MERECIMENTO Q É UM CASO DIFICILÍSSIMO)POIS SÃO TANTAS MORDOMIAS Q SE TORNA UMA MALANDRAGEM, NÃO HAVENDO TEMPO SE FAZER UM JULGAMENTO DECENTE.

LAURO SOUSA

SUGIRO O NOME DA DEPUTADA ANA ARRAES. NADA DE + ACUMULAR O TCU E STF. SE DUDU DESEJAR...



09/10


2011

Juízes querem Dilma inaugurando a suntuosidade

BOE-03-IE.jpg

RICARDO BOECHAT

A cúpula do Tribunal Superior Eleitoral quer Dilma Rousseff na inauguração da nova sede do órgão, em Brasília. O convite já foi feito. A festa está marcada para 8 de dezembro, Dia da Justiça. O prédio do TSE custou R$ 357 milhões. Os comes e bebes a serem servidos na ocasião deverão ser de primeira. Afinal, o Ministério da Fazenda deu na semana passada R$ 18,7 milhões para reforço no orçamento do tribunal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josival Coelho de Amorim

Se fosse pra fazer justiça, menos mal. Com a malandragem, que a imprensa passa para o nosso conhecimento, não há dúvida de que de uma obra desta muito dinheiro sai pelo ralo, antes, durante e depois da obra. É muita beleza pra tanta sujeira. Enquanto isto a população sofre por todo tipo de carênci



09/10


2011

Briga por cargos no PMDB: Bater, só abaixo da cintura

 A luta por cargos no PMDB está cada dia mais violenta, conta Ilimar Franco, na sua coluna do Globo, detalhando que o ministro Gastão Vieira (Turismo) decidiu tirar dos baianos a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, antes ocupado por Colbert Martins (demitido por causa da Operação Voucher). Quer colocar na função Suzana Dieckmann Jeolás e Jeolás, que hoje é diretora na Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE). Um dossiê desencava fato ocorrido no governo Fernando Henrique, na gestão de Rafael Greca, quando vários funcionários da pasta, inclusive Suzana, tiveram seu sigilo bancário quebrado por conta de suposto envolvimento com banqueiros do bicho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Só abaixo da cintura!? Estão bonzinho demais..Na politica alguns batem do pescoço pra baixo..