FMO janeiro 2020

18/03


2011

Delúbio tem apoio para retornar ao PT

A cúpula do PT já se prepara para aprovar a anistia ao ex-tesoureiro Delúbio Soares na reunião do Diretório Nacional dos dias 29 e 30 de abril. De acordo com o Estadão, se a votação fosse hoje, ele teria apoio de 59 dos 84 integrantes do diretório, segundo apurou a reportagem (70,2% do total).

O perdão a Delúbio faz parte de uma estratégia ampla, que inclui a campanha pela reforma política, liderada no PT pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a simpatia do Planalto. O objetivo é usar o discurso da reforma como salvo-conduto para o retorno de Delúbio, expulso do partido em 2005, no rastro do escândalo do mensalão."O PT tem um lado forte cristão e sabe perdoar. Por isso, mais de 70% apoiam a volta do Delúbio", afirmou o deputado Jilmar Tatto (PT-SP). "Ele cometeu erros, foi punido e agora o clima é tranquilo. Ninguém quer briga."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Teixeira

Delúbio está recebendo o prêmio por ficar calado e não delatar ninguém, cumpriu o acordo, diferentemente de Arruda do DEM, que fez o contrário, e provavelmente será difinitivamente rifado do cenário ploítico, nesse mundo de celebridades não há lugar para delatores.

milton tenorio

Menino traquino...


Prefeitura de Jaboatão

18/03


2011

Coluna de hoje na Folha

          A culpa seria da União

Mesmo estressado, o governador Eduardo Campos, enfim, se pronunciou, ontem, sobre as 47 máquinas encostadas no acampamento do IPA, em Serra Talhada, por falta de pagamento.

Segundo ele, o Estado não tem culpa pela situação. Em conversa com este colunista, ontem, em Petrolina, Eduardo disse que a responsabilidade seria exclusiva da União, que não liberou os recursos para pagamento da fatura, dos parlamentares que colocaram suas emendas à disposição dos municípios - Inocêncio Oliveira (PR) e Eduardo da Fonte (PP) – e dos próprios prefeitos que aceitaram a negociação da compra via emendas federais.

“Eu fui procurado em 2009 e assegurei a contrapartida do Estado, algo em torno de R$ 1,8 milhão. Fui ao ministro da Agricultura para tratar do assunto e este não fez gestões junto à Caixa Econômica para liberar os recursos via emendas parlamentares.

Que culpa o Estado tem com isso? Nenhuma. O secretário Ranilson Ramos (Agricultura) vai a Brasília semana que vem tentar resolver esse impasse. Se não conseguir, vou exigir a devolução da contrapartida do Estado”, desabafou, em tom de irritação.

O governador não gostou da cobrança do repórter e chegou a sugerir que estava sendo instrumentalizado pelo empresário responsável pela venda das máquinas. Foi injusto. Não sei de quem se trata. Fui instrumentalizado, na verdade, pelo clamor sertanejo. Só isso!

FIM DOS CONSÓRCIOS– Os prefeitos do Araripe devem fazer, hoje, em Araripina, um protesto contra a decisão do secretário de Saúde, Antônio Carlos Figueira, de por abaixo os consórcios municipais que administram os hospitais na região. Trata-se de um modelo que deu certo, com resultados altamente satisfatórios, mas o secretário teria visão diferente, contrariando os prefeitos. O debate, certamente, vai tomar conta da pauta do seminário em Araripina.

Deputado leva pito - O governado deu um pito, ontem, em público, no deputado estadual Adalberto Cavalcanti. Em meio a uma discussão eminentemente técnica do seminário Todos por Pernambuco, em Petrolina, o parlamentar quis saber do socialista quando seriam definidos cargos por ele pleiteados.

 

Ministro rouba a cena - O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, surpreendeu, ontem, prefeitos e aliados da região no seminário em Petrolina ao assinar convênios, no valor de R$ 156 milhões, para prefeituras da região, como Petrolina, Ouricuri e Araripina. Os investimentos serão feitos na área de irrigação, estradas em canais de irrigação, abastecimento d´água e esgoto sanitário.

Pé na estrada - A maratona do governador Eduardo Campos começa cedo, hoje, segundo dia de atividades no sertão. Às 6h30m, ele põe o pé na estrada em direção a Dormentes e em seguida Santa Filomena, onde inaugura duas estradas. De lá, segue para Araripina, para presidir o segundo seminário Todos por Pernambuco.

Sem professor - Nem tudo foram flores na passagem de Eduardo ontem por Petrolina. Na entrevista que concedeu a TV-Grande Rio, em Petrolina, foi cobrado por populares de que escolas estaduais na periferia estão funcionando com quadro reduzido de professores. Prometeu mandar o secretário na escola para investigar.

 

CURTAS –

ALÔ, RANILSON!– O deputado Gonzaga Patriota consegue irritar o secretário Ranilson Ramos, que disputa com ele, precocemente, a indicação para prefeito de Petrolina. Diz que atende todos os telefones, diferente do secretário de Agricultura.

ABERTURA– O vice-governador João Lyra Neto também está na maratona do sertão. Enquanto o governador inaugura obras pela manhã em Dormentes e Santa Filomena, ele decola logo cedo para Araripina, onde abre, oficialmente, o seminário.

PAPARICO– Até o ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, cujo pai, o ex-deputado Osvaldo Coelho adora ocupar as emissoras de rádios locais para bater no Governo do Estado, foi, ontem, ao aeroporto, paparicar Eduardo na sua chegada.

''Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca''. (Provérbios 4-5)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Aparecida Leite

A assessoria do Governador vem contatando por onde passa uma grande insatisfação em relação à Gerente da ADAGRO Drª Erivãnia. Segundo a boca miúda ela não tem mais o apoio dos Fiscais pois é péssimo o seu relacionamento com eles.

Jucilene Silva

Esperamos que o senhor Governador olhe para o povo de Petrolina com transparencia e não através de ligações politicas. As reivindicações foram feitas, Petrolina espera ser atendida.

milton tenorio

..também o poema de Drummond: "Ganhei,perdi meu dia? E baixa a coisa fria, também chamada noite". Poderia ter ido para a cama antes de baixar a noite Governador....

milton tenorio

Resumindo o fatidico 17 de março de 2011 na vida do Governador Eduardo Campos, vale lembrar : Ele nesse dia afirmou que a nossa policia é eficiente. Disse que o projeto nuclear ajuda a salvar as pessoas do câncer.E a agressão gratuita e infeliz ao Jornalista Magno Martins, só me restou lembrar també

milton tenorio

Sérgio, Isaltino é formado em Ciências Contábeis..O que tem haver com transportes?


Cabo de Santo Agostinho

18/03


2011

Mensalão do DEM: Arruda fala, envolve figurões e tumultua cena

O ex-governador do DF José Roberto Arruda, figura central do chamado mensalão do DEM, fez agora o que muita gente temia desde o ano passado, quando explodiu o  escândalo: resolveu falar o que sabe, envolvendo muita gente cuja presença na maroteira muito surpreende. Arruda jogou a bomba dinamitando o moticiário político e tirando o sono de figuras importantes até então críticas do escândalo da capital federal. O curioso de tudo é que a entrevista foi dada à revista Veja de setembro passado, e , segundo o jornalista Cláudio Humberto, engavetada, só saindo agora porque o seu autor vai assumir cargo em revista concorrente e a entrevista seria seu primeiro trabalho de impacto no novo órgão. O blog pinçou algumas declarações bombas de Arruda e que vão provocar um tsunami no noticiário políticos dos próximos dias. Vejam os principais petardos de Arruda:

Quais líderes do partido foram hipócritas no seu caso? -- A maioria. Os senadores Demóstenes Torres e José Agripino Maia, por exemplo, não hesitaram em me esculhambar. Via aquilo na TV e achava engraçado: até outro dia batiam à minha porta pedindo ajuda! Em 2008, o senador Agripino veio à minha casa pedir 150 mil reais para a campanha da sua candidata à prefeitura de Natal, Micarla de Sousa (PV). Eu ajudei, e até a Micarla veio aqui me agradecer depois de eleita. O senador Demóstenes me procurou certa vez, pedindo que eu contratasse no governo uma empresa de cobrança de contas atrasadas.

-- O deputado Ronaldo Caiado, outro que foi implacável comigo, levou-me um empresário do setor de transportes, que queria conseguir linhas em Brasília.

O senhor ajudou mais algum deputado? -- O próprio Rodrigo Maia, claro. Consegui recursos para a candidata à prefeita dele e do Cesar Maia no Rio, em 2008. Também obtive doações para a candidatura de ACM Neto à prefeitura de Salvador.

-- Ajudei dois dos políticos mais decentes que conheço. No final de 2009, fui convidado para um jantar na casa do senador Marco Maciel. Estávamos eu, o ex-ministro da Fazenda Gustavo Krause e o Kassab. Krause explicou que, para fazer a pré-campanha de Marco Maciel, era preciso 150 mil reais por mês. Eu e Kassab, portanto, nos comprometemos a conseguir, cada um, 75 mil reais por mês. Alguém duvida da honestidade do Marco Maciel? Claro que não. Mas ele precisa se eleger.

-- O senador Cristovam Buarque, do PDT, que eu conheço há décadas, um dos homens mais honestos do Brasil, saiu de sua campanha presidencial, em 2006, com dívidas enormes. Ele pediu e eu ajudei.

-- No caso do PSDB, a ajuda também foi nacional. Ajudei o PSDB sempre que o senador Sérgio Guerra, presidente do partido, me pediu. E também por meio de Eduardo Jorge, com quem tenho boas relações. Fazia de coração, com a melhor das intenções.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Demorou! No pt dedo duro morre.kkkkkkkkkkkkkkk

LUCIANA ALVES

Há alguma novidades nesses fatos? Quem vive em torno das atividades politcas, inclusive os jornalistas, sabem que tudo isso é verdade. O que há é muita falsidade e hipocrisia. Quero ver quem vai desmentir o Arruda. Aqui de pernambuco o Gustavo Krause, o MArco Maciel e o Sérgio Guerra vão falar?

Roberto Teixeira

É Sarney e Renan de um lado, Zé Dirceu, Genoíno e Herenice Guerra do outro, Maciel e Agripino com Arruda... Será que existe alguém no cenário político brasileiro que não participa desses expedientes??? Os mensalões é a estrutura do modelo atual, é roforma política já...

enio pedro f de santana

caros amigos , vejam como nossa politica não escapa nimguem , politicos assim declinados são homens de opinião e de etica e receberam ajuda desses nefasto sr arruda , então a m ..... cobriu o boné .

Wellington Antunes

É TNT (Tri-Nitro-Tolueno) puro, ou melhor, numa linguagem mais popular, é glicerina pura. Com a palavra Krause. Maciel, Sérgio Guerra, Agripino, Demóstenes e tantos outro ícones da ética nacional.


Prefeitura de Serra Talhada

18/03


2011

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/03


2011

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

18/03


2011

Vereador resolve expandir atividades: assaltar bancos

A prisão do vereador democrata, conhecido também como Mosquito, foi decretada pela juíza da comarca de Santa Quitéria, Elaine Silva Carvalho. Essa não foi a primeira vez que Valdimar Carvalho foi preso. Em 2009, ele também há havia sido detido sob a mesma acusação de assalto a banco. Em dezembro do ano passado, Carvalho também foi preso em flagrante, em Dom Eliseu, a 333 quilômetros de Belém, capital do Pará, sob a acusação de integrar um bando que pretendia assaltar um banco em Jacundá.Durante as eleições de 2008, Valdimar dos Santos Carvalho foi o segundo vereador mais votado em Santa Quitéria, com 6% dos votos. (Portal IG)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

kkkkUi esse rapaz errou devia ter se candidatado a presidentekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

jose carlos da silva

Dizem, os incautos, que o povo é sábio. Nesta zorra não tem nada novo. Lula e os 300 picaretas do congresso do Brasil; lula e os mensaleiros; lula e os aloprados; roberto arruda e a corja. Neste país é sempre assim, políticos aliados a quadrilhas. São verdadeiros gangsters. " Brasil um país de tolos

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Esse rapaz é um vereador assaltante ou um assaltante vereador? Essa cidade tem o governo que merece!!!

Wellington Jorge Pires Pereira

E esse cabra foi eleito pelo "povo".

Wellington Antunes

Que o DEM expulse de seus quadros esse bandido.


Banco de Alimentos

18/03


2011

Governo petista dá proteção a delator do mensalão do DEM

 O governador petista Agnelo Queiroz (DF) mantém sob proteção da Polícia Civil Durval Barbosa, que denunciou o mensalão do DEM, informa a Folha de S.Paulo. Barbosa delatou o esquema de pagamento e cobrança de propinas, que foram registradas em vídeos. Uma das gravações mostrava o ex-governador José Roberto Arruda, um dos principais adversários políticos de Agnelo. Filmado recebendo dinheiro, Arruda foi preso por suspeita de atrapalhar a investigação e acabou cassado. O próprio Agnelo, então pré-candidato a governador, teria sido filmado quando foi convidado por Barbosa para ver as cenas com os casos de corrupção, mas esse vídeo nunca foi tornado público.

''Se acontecer alguma coisa contra a vida dele, aí sim o governo do Distrito Federal estaria mal. Alertei isso'', diz o deputado distrital Chico Vigilante (PT): ''Enquanto ele precisar, vai ter. É caro, não é barato não''. Vigilante diz que não há motivação política nem constrangimento em ceder os melhores agentes da polícia para proteger Barbosa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

ESTE CARA FOI CORAJOSO EM ENTREGAR ESTES POLITICOS PICARETAS QUE JÁ DEVERIAM ESTA PRESO, MAS COMO NESTE PAÍS SÓ VAI PRA CADEIA POBRE E LISO POR QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR UMA SENTENÇA FAVORÁVEL COMO ESTAS AUTORIDADES QUE SÃO TÃO LADRÕES QUANTO ESTES POLÍTICOS, REFORMA URGENTE.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Não sei como esse arquivo morto ainda vive!

Deomiro Silva dos Santos

Esse rapaz devia era de está sobre a proteção da penitenciária mais próxima. E não sobre proteção Policial, É réu confesso, só porque virou delatou, agora vai poder ficar impune com o dinheiro que EXTORQUIU dos cofres públicos. É uma piada de mau gosto!!


O Jornal do Poder

18/03


2011

Juízes acusam juízes de fraudes em empréstimos

 Uma investigação conduzida por juízes federais encontrou indícios de que um grupo de magistrados participou de uma fraude que desviou dinheiro de empréstimos concedidos pela Fundação Habitacional do Exército. Documentos da investigação realizada pela associação que representa os envolvidos, obtidos pela Folha de S.Paulo revelam que entre os beneficiários dos empréstimos estão associados fantasmas ou usados como laranjas. Para que fossem fechados os contratos de empréstimos, segundo a investigação feita sob sigilo, foram falsificados documentos num período de cerca de dez anos.

O esquema foi descoberto em 2009, quando um oficial do Exército reconheceu o nome de uma parente entre os beneficiários dos empréstimos e a procurou para saber se ela enfrentava dificuldades financeiras. A juíza não sabia da falsa dívida. Em novembro do ano passado, após a descoberta das fraudes, o então presidente da Ajufer, Moacir Ferreira Ramos, que concorria à reeleição, renunciou ao cargo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Mas não tem um ditado que diz mais ou menos assim: Juiz que rouba juiz tem 100 anos de perdão? kkkkk


Potencial Pesquisa & Informação

18/03


2011

Rifado no PMDB, Temporão dá o troco e cai nos braços de Eduardo

 Rifado pelo PMDB na composição do ministério de Dilma Rousseff, o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão decidiu trocar o antigo partido pelo PSB.Ele resolveu se filiar ao partido de Eduardo Campos porque estava sem espaço no inchado PMDB do Rio, informa o blog presidente 40. A filiação atende ao projeto de Campos de encorpar a legenda no Sudeste, onde tem o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, mas é inexpressivo nos dois maiores Estados. O governador Sérgio Cabral, que apadrinhara sua indicação para o posto no governo Lula, abandonou o ex-ministro à própria sorte e fez campanha aberta por Sérgio Côrtes. Tão aberta, aliás, que acabou por queimar o indicado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/03


2011

A bronca da presidente na companheirada

 A coluna cantou a bola em primeira mão: num ato ufanista, sindicatos e movimentos sociais do Rio – entre eles CUT, UNE, MST e outros - organizam protesto contra Obama na Cinelândia para domingo. Não deu outra. A presidente Dilma soube que setores do PT estão nesse grupo e mandou o ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais) e dirigentes do PT carioca debelarem o “motim”.

Até ontem, UNE e CUT tinham cancelado seus atos. Mas PSOL, PSTU e sindicatos ligados aos partidos manterão a programação, com faixas nas ruas.

(Do Informe JB - Leandro Mazzini)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Absurdo! A Presidente tem razão..>Obama é um marco na história...O primeiro Presidente negro dos EUA...Merece nosso respeito.

André Rafael

Triste ver a UNE, de tantas luta gloriosas, totalmente subserviente, nem sombra do que já foi no passado.

Wellington Jorge Pires Pereira

Palmatória neles Dilma!!



18/03


2011

Obama dirá a Dilma o que Lula nunca conseguiu ouvir dele

Durante almoço que homenageou o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, na Academia Brasileira de Letras, o imortal Cândido Mendes, recém-chegado dos Estados Unidos, onde participou da reunião do Grupo de Alto Nível da ONU para a Aliança das Civilizações, garantiu aos acadêmicos que Obama deve comunicar à presidenta Dilma Rousseff  que o Brasil terá, sim, assento permanente no Conselho de Segurança da ONU. Como se sabe, Obama, quando visitou a Índia, defendeu a entrada do país no Conselho.(Do blog Poder Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha