O Jornal do Poder

11/08


2011

No Pecém, Dilma cumprimenta trabalhadores

 















A primeira atitude que a presidente Dilma Rousseff adotou, ao chegar  hoje ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém,  em São Gonçalo do Amarante (Regão Metropolitana de Fortaleza), foi  posar ao lado dos trabalhadores responsáveis pela terraplengem da futura  siderúrgica.
O projeto é tocado pelo consórcio formado pelos grupos Dong Kuk, Posco e Vale do Rio Doce.

Dilma, que já havia distribuido simpatias em Fortaleza, quando da  saída do Gran Marquise Hotel,  após dar entrevista para um pool de  emissoras de rádio, conversou com trabalhadores e gostou do que viu no  Complexo Industrial do Pecém. Renovou apoio  aos grandes projetos  tocados com apoio do governador Cid Gomes (PSB).

(Foto: Roberto Stuckert Filho)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

11/08


2011

Dilma diz ver com ''tranquilidade'' queda em aprovação

 A presidente Dilma Rousseff disse hoje, que vê "com muita tranquilidade" a queda em sua aprovação, apontada por uma pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria divulgada ontem. "Acho que pesquisa a gente tem que tratar com respeito, olhar e falar ''é importante saber que houve essa variação''. Agora, você não pode pautar sua ação só pela pesquisa. Ela sobe, ela desce, e a gente vai tocando. Eu vejo com muita tranqüilidade", afirmou, em entrevista a emissoras de rádio cearenses, em Fortaleza, onde cumpre agenda.

Segundo o G1, Dilma foi perguntada sobre as críticas do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), ao ex-ministro do Transportes, Alfredo Nascimento, e reconheceu que o governador do Ceará tinha razão sobre as condições precárias das rodovias federais no Estado. Ela afirmou que os problemas apontados estão sendo resolvidos. “Quando há críticas corretas, cabe ao governo fazer as correções."  Mas logo encerrou o assunto: “As demais questões são acessórias e irrelevantes”, disse.

(Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

qual o interesse da federação nacional da industria nessas pesquisas? foi uma pergunta que há tempo faço a mim mesmo. Excesso de grana ou outras razões ...?

uilma

Mais tranquila ta d.Dilma.Quando a sra chegar 0%vou ficar mais tranquila ainda hahaha


Banco de Alimentos

11/08


2011

Em encontro na Editora Abril, Eduardo dá sinais para voo nacional

O governador eleito com a maior proporção de votos (82,84%) nas últimas eleições já prepara o terreno para o pleito de 2014 e sua “agenda de campanha” mostra que Pernambuco já não é grande o bastante para Eduardo Campos (PSB). O neto de Miguel Arraes almoça neste momento na Editora Abril, em São Paulo, e também tem programada visita à Casa das Garças, conhecida como o “ninho tucano”, segundo a Agência Estado.

Na segunda-feira, Campos, que também é presidente nacional do PSB, almoçou a portas fechadas, em Recife, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem tem mantido seguidos encontros desde o início do ano. Campos, aliás, fez questão de agradecer ao ex-presidente o apoio que Lula deu a Pernambuco durante seu segundo mandato.

O agradecimento foi feito durante o 1º Fórum de Investimentos Colômbia-Brasil, realizado na semana passada em Bogotá, capital colombiana. Na ocasião, o governador defendeu o modelo de gestão implantado por ele em Pernambuco durante seu primeiro mandato (2007-2010), que vem atraindo vários investimentos para o estado.

O último deles foi apresentado nesta semana: Campos anunciou a instalação do Pólo Industrial da Fiat no município de Goiana, um empreendimento com investimento previsto de R$ 4 bilhões que deve ser inaugurado em março de 2014, coincidentemente o ano das próximas eleições.

Apesar da proximidade com Lula, o governador pernambucano tem demonstrado trânsito privilegiado tanto nos partidos de oposição quanto de situação. Antes do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, decidir pela fundação de seu PSD, Campos chegou a tentar convencer o ex-Democratas a aderir ao PSB.

O presidente nacional do partido socialista também já foi apontado como possível candidato a vice-presidente do Aécio Neves pelo PSDB, ao mesmo tempo em que é considerado para uma futura chapa de Dilma Rousseff à reeleição – se a opção do PT for por Lula, a opção por Eduardo Campos parece ainda mais natural.

Mas o nome de Eduardo Campos como alternativa a cabeça de uma chapa à Presidência vai ganhando força a cada dia. Um dos entusiastas dessa candidatura, por exemplo, é o também pernambucano Ricardo Flores, presidente da Previ.

A imagem de bom gestor do presidente nacional do PSB já está consolidada em Pernambuco e, por extensão, no Nordeste. A posição de Campos é tão confortável que resta apenas decidir de que lado estará em 2014. Enquanto isso, é só seguir a agenda de campanha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

onde vc.andava,minha clover?quanto tempo ficou no bom pastor?trataram vc.direito?um grande abraço pela volta.aqui,cada vez melhor.magno,em caravana pelo interior,em plena campanha e agora elogiando dudu.veja as coisas como mudam.kkkkk

romero rodrigues

na editora abril?é bom saber.adeus assinatura da veja.

uilma

VAi ter que enfrentar AeCINHO,AI a cobra vai fumar, e filho de chico vai dansar haha.

Arnaldo Amaral

Mantendo a capacidade de unir na adversidade,- herança de Arraes-, Eduardo Campos agrega à luta de todos os pernambucanos seu legítimo desejo de ser presidente do Brasil.Até porque o PT está fatigado.E fatigando as burras do povo. Pernambuco falando para o Mundo. De novo...



11/08


2011

Giro pelo Interior: Taperóa implantará agroindustria do guaraná

 Implantar uma indústria para processar o guaraná produzido no Território de Identidade Baixo Sul foi o desafio lançado pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao participar, em Taperóa, no Baixo Sul baiano, da reunião da Câmara Setorial do Guaraná. A meta inicial é colocar em atividade uma indústria Nilo Peçanha, implantada há mais de seis anos, mas que nunca funcionou por questões técnicas, com equipamentos inadequados. A Câmara Setorial do Guaraná assumiu a responsabilidade de levantar o que é necessário para reativar a indústria.

Outro tema discutido na reunião da Câmara foi a realização de um concurso para escolher o melhor guaraná da Bahia. O certame será lançado este ano, no final do mês de novembro, durante a ExpoInter Guaraná. O secretário Eduardo Salles explicou que o concurso tem o objetivo de estimular os agricultores a buscar a excelência dos processos produtivos e qualificar o produto.  Para Daniella Magalhães, diretora de Desenvolvimento Econômico da Semade, a implantação de uma agroindústria no território vai resolver um dos maiores gargalos da agricultura familiar, que é a comercialização.

(Foto: Heckel Junior)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/08


2011

Hospital Pelópidas Silveira abre as portas em outubro

 














“Até o último dia de outubro agente ‘roda’ ele”. O prazo foi dado pelo governador Eduardo Campos para a inauguração do Hospital Pelópidas Silveira, no bairro do Curado. Ontem, Eduardo visitou as obras da unidade, que estão na fase final de ajustes, e comemorou o seu aniversário de 46 anos de idade ao lado dos 400 trabalhadores que estão dando os últimos retoques à unidade.

Ao lado do secretário de Saúde, Antonio Carlos Figueira, Eduardo visitou a enfermaria e a Unidade de Terapia Intensivo (UTI), que tem 28 leitos. Ao todo, são 157 vagas, sendo 20 só de observação na emergência, distribuídos numa área de 12.734 mil metros quadrados e seis pavimentos. Os investimentos na construção da unidade de saúde são da ordem de R$ 80 milhões.

“A equipe tinha se comprometido de concluir o grosso da obra e começar a penteá-la, como eles chamam, no dia do meu aniversário, e realmente eles cumpriram, me deram esse presente. Os maquinários já estão instalados, aí começa agora um trabalho de calibrar as máquinas, de 30 a 60 dias. O Pelópidas deve estar rodando 100% até o fim do ano”, disse o governador.

(Foto: Roberto Pereira/SEI)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/08


2011

João manda recado a prefeito, que é vaiado em evento

     Rivânia Queiroz, repórter especial

Emoção, quebra de protocolo, pausa para cantar junto a artistas que se apresentavam na solenidade, frases partidas e recados. Foi assim que o deputado João Paulo conduziu o discurso de agradecimento, há pouco, na Câmara Municipal do Recife, pela entrega da medalha do Mérito José Mariano. A comenda, aprovada por unanimidade, partiu de uma iniciativa do vereador Múcio Magalhães, aliado de primeira hora do ex-prefeito. Quando citado, o prefeito João da Costa levou uma tremenda vaia.

“Nunca impus nada a ninguém. Nunca impus candidatura no meu governo”, desabafou. O recado, claro, tem endereço certo: o prefeito João da Costa, que tem manifestado a sua posição de não abrir mão da reeleição. “Não é uma coisa que eu vá querer a todo custo, rompendo com princípios. Sou tranqüilo. Independente de qualquer conjuntura política. O meu compromisso é com o povo”, avisou em seguida, referindo-se à disputa majoritária no Recife.

João Paulo concluiu seu discurso dizendo: “Continuo mais firme do que quando comecei”. A frase sintetiza bem o momento. Momento de festa, de alegria, de apoio de militantes, simpatizantes, políticos e curiosos que foram acompanhar a homenagem ao principal líder petista no Estado.

O deputado estava com um pronunciamento escrito, mas não conseguiu seguir o roteiro e parou várias vezes para falar de improviso. Destacou os que ali estavam prestigiando e citou alguns políticos que o ligaram para lhe parabenizar, como os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), e mostrou o secretário Cláudio Ferreira, que veio representar o prefeito do Recife, João da Costa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

edmilson alves de souza

Quem é mesmo o candidato da oposição...

Bartolomeu Lopes

Comentário: O PT só entrega a prefeitura para oposição se for burrice, ou apostar em João Buracão. Por que com João Paulo candidato a vitória é pule de dez. Até a oposição sabe disso e treme. Hoje, a oposição vive um dilema torcendo noite e dia para que JP não seja candidato. É isso.

charlton augusto de araujo

Perai deixa ver se eu entendi,Uilma diz que Jarbas vem acabar com a farra do boi + que boi?é o sport?

Mariana

É A VEZ DAS MULHERES !!!

uilma

Jarbas vem ai pra acabar com farra doi boi.hahaha.



11/08


2011

Líder da oposição denuncia abandono do TIP

O líder da Oposição, deputado Antonio Moraes (PSDB) repercutiu ontem, em plenário denúncias recebidas pela bancada sobre o Terminal Integrado de Passageiros (TIP). “O estado de abandono marca a situação atual do TIP, uma das portas de entrada de Pernambuco, bem perto da Arena da Copa”, acrescentou o parlamentar.  O Governo privatizou o terminal em 2008. O deputado encaminha hoje pedido de informações ao Estado.

Segundo registros da imprensa em 2008 seriam investidos inicialmente R$ 14 milhões em terminais de Pernambuco, sendo R$ 5 milhões apenas para o TIP. “ É preciso saber quanto já foi investido no TIP e porque ele ainda se encontra nesta situação, já que o governo afirmou na época que a privatização iria receber uma atenção especial. Pelo visto, esta atenção só existiu no discurso.”, acrescentou o líder da bancada.

De acordo com as denúncias, há infiltrações nos banheiros, interdição em cinco compartimentos dos mictórios masculinos, infiltração e lâmpadas quebradas no banheiro feminino, goteiras no terminal de embarque interestadual, escada rolante interditada e muita sujeira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Pelo visto a privatização do TIP não deu certo..Imaginem se privatizarem a BR-232...Será o fim..



11/08


2011

Queiroz fecha acordo para PCdoB subir em seu palanque

Wagner Gil, direto de Caruaru

Se as chances de disputar a Prefeitura de Caruaru eram pequenas para o vereador Licius Cavalcanti (PC do B) devem ter sido reduzidas a zero hoje. É que o prefeito José Queiroz, que preside o PDT no Estado, teria feito acordo com o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PC do B), pelo qual o PDT não lança candidato em Olinda. Em troca, o PC do B fica no palanque da Frente Popular em Caruaru e apóia a reeleição de Queiroz.

Irritado, Licius chegou até a enviar nota afirmando desconhecer tal acordo e afirmando que a sucessão na Capital do Forró não estaria vinculada ao apoio da reeleição de Renildo. Se Licius não sabe, Queiroz e Renildo foram juntos para Brasília ontem para uma agenda com o ministro Fernando Bezerra, na Integração. De quebra, almoçam juntos, daqui a pouco, em Brasília no mesmo avião, lado a lado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

E bota peste nisso.haha

Arnaldo Amaral

Não creio que em Olinda PT, com Tereza Leitão, e PSB, com João Luiz, além de Ricardo Costa, excelentes quadros olindenses, não disputem a prefeitura da Marín. São dois os turnos.E a peleja fica mais atraente no segundão...

Jonas Barbosa da Silva

A agonia de Queiroz apenas prova que Lícius tem chances sim, não procede o pensamento do caro repórter.

JORGE GUERREIRO

Pra continuar no PODER esses politicos fazem conchavos até com o DIABO. Politico é uma peste!!!



11/08


2011

Giro pelo Interior: Petrolina reforça serviços na área de saúde

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), inaugura amanhã a unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família – Lia Bezerra, localizada no bairro José e Maria. Os engenheiros e arquitetos responsáveis pelas obras executaram mudanças em toda a estrutura física, hidráulica e elétrica do prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) que havia na localidade. A AME contará ainda com novidades, como uma área exclusiva para a realização de exercícios físicos, além de uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Esse é o fruto de um trabalho em equipe, tanto da Secretaria de Saúde, como das demais Secretarias envolvidas, pois este é um trabalho em conjunto. Todos se esforçaram e trabalharam com muitos profissionais para que pudéssemos, neste momento, entregar uma unidade com uma estrutura diferenciada, que sem dúvidas irá atender as necessidades da população do bairro José e Maria, contribuindo para a melhoria da saúde no nosso município. Estamos cuidando das pessoas com bastante atenção, afirmou a secretária de Saúde, Lúcia Giesta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/08


2011

Câmara aprova CPI para apurar irregularidades em Paudalho

O prefeito de Paudalho, Fernando Moreira (PTB), sofreu um tremendo revés político, ontem, na Câmara de Vereadores: a oposição conseguiu aprovar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades em sua gestão, como superfaturamento de shows em eventos culturais. Também serão investigados os 16 itens reprovados pelo Tribunal de Contas da União referentes a prestação do exercício de 2009.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Oi e os petralhas ñ iam tirar a sujeira que se encontrava debaixo do tapete acumulada por fhc? Os brasileiros são uns bandos de imbecis e comedores de conversa. Tô fora!

uilma

O Brasil com essa gangue do norte ao sul, nunca vai ter futuro.



11/08


2011

João Paulo: “Só fico no PT se tiver condições emocionais”

Rivânia Queiroz, repórter especial do blog

O deputado João Paulo admitiu, há pouco, deixar o PT para disputar a Prefeitura do Recife em 2012, ressaltando que só fica na legenda se tiver condições pessoais e emocionais. “É pequeno sair de um partido só para disputar eleição. Você deve sair por razões substanciais. Quando não se tem mais condições pessoais e emocionais. No dia que não tiver mais isso, saio", avisou.

João Paulo informou que continua conversando com várias agremiações partidárias e citou o PSB, do governador Eduardo Campos; o PCdoB, que o considerou aliado de muitas lutas; e o PTB de Armando Monteiro, a quem estreitou muito a relação pessoal, segundo ressaltou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Vai para o PTB João Paulo e toma a Prefeitura desse JOÃO BURACÃO.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores