FMO

03/01


2011

Gilberto assume Secretaria de Dilma e diz que morreria por Lula

Gilberto Carvalho assumiu a Secretaria-Geral da Presidência, neste domingo, homenageando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ''companheiros de luta que ficaram pelo caminho''. Carvalho foi chefe-de-gabinete de Lula nos dois mandatos. Carvalho afirmou ter ''gratidão'' por Lula e que morreria por ele, se preciso. Em três momentos do discurso de posse, Carvalho chorou: ao falar de Deus, do ex-presidente e dos companheiros. O novo ministro disse que Lula foi parceiro nos momentos mais difíceis, e contou um episódio ocorrido em 2005, durante a CPI dos Bingos.

''O presidente poderia ter se livrado de mim em momentos críticos pelos quais passei. Jamais vou esquecer quando voltei do segundo depoimento na CPI e ele tinha atrasado uma viagem me esperando sentado na minha sala para dizer ''Gilbertinho, vamos tomar uma cachacinha para você esquecer essas coisas''. Isso eu jamais vou esquecer e por esse homem eu poderia morrer'', afirmou. Carvalho disse que foi chamado por Dilma para integrar o Ministério porque ela quer que ele lhe diga verdades.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

MORRER.

uilma

É MAIS FACÍL TU MATAR POR MANGUASSA DO QUE MPRRER. CONTA OUTRA DILMÃO.


Governo de PE

02/01


2011

Fernando quer universalizar acesso à água

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, tem como prioridade de sua gestão a "universalização da água". "Vamos partir para passos decisivos para levar água a todos os lugares. A Transposição do Rio São Francisco não se encerra com a construção dos canais. Vamos investir na construção das adultoras. São obras que vão rebater na Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte", disse Coelho, após a cerimônia de posse do novo secretariado do segundo Governo Eduardo Campos, nos jardins do Palácio do Campo das Princesas, segundo o blog da Folha.

Fernando Bezerra Coelho vai reabrir as negociações com o BID e Banco Mundial para angariar investimento na área. Ele vai elaborar projetos ao lado dos investidores para serem enregues à apreciação da presidente Dilma Rousseff  (PT) dentro de um prazo de 90 dias.

A primeira iniciativa do ministro será a criação da Secretaria Nacional da Irrigação, que terá à frente o cerearense Ramon Rodrigues. "A irrigação é uma área que presamos investir mais do que foi investido no Governo Lula, podemos criar um novo modelo. Vamos beneficiar o Nordeste e Centro-Oeste, vamos gerar mais emprego", avisou. Fernando Bezerra Coelho também vai criar o programa Interáguas, que vai suceder o pró-águas. "Vamos ter ainda mais condições para investirmos na irrigação. ", justificou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Milton... o projeto de adutoras já era previsto no início do governo FHC. Valor da época: em torno de 20 bilhões. 16 anos depois...

uilma

PASSÁRINHO QUE CANTA MUITO CAGA NO NINHO.

JOSÉ ALBERTO BARBOSA

Entendo que isso tem nome: PENSAR GRANDE!!!

milton tenorio

É muita empáfia...Nem Jesus universalizou a água....Agora vem essa criatura com essa história pra boi dormir...É cada uma!

milton tenorio

Tem que se preocupar primeiro com barragens na Mata Sul....Na certa já esqueceram da tragédia anunciada......


Prefeitura de Paulista

02/01


2011

Cid arranja emprego para o irmão Ciro no Ceará

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), vai convidar o irmão Ciro Gomes (PSB) para assumir um cargo executivo no governo do Estado. Durante a composição do quadro ministerial, Ciro foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir a Integração Nacional, cargo que ocupou no governo Lula.

O deputado federal, no entanto, preferia a pasta da Saúde, e acabou ficando fora do governo federal. De acordo com a assessoria do governador cearense, Ciro será convidado a ocupar a chefia da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) do Pecém. A ZPE será uma empresa de economia mista e seu modelo de gestão ainda está sendo elaborado.

O convite deve ser feito, segundo a assessoria, na terça-feira, quando o governador retorna de Brasília, onde acompanhou a posse da presidente Dilma. A ZPE de Pecém será instalada em uma área de 4.271 hectares, no município de São Gonçalo do Amarante, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, a cerca de 60 km de Fortaleza. As ZPEs são distritos industriais voltados para o mercado externo, onde as empresas operam com isenção de impostos e liberdade cambial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

DILMA É QUEM VAI GOSTAR, SE VIU LIVRE DE CIRO BOCÃO.


Prefeitura de Ipojuca

02/01


2011

Aos secretários, Eduardo diz que está muito mais animado

Com o Salão das Bandeiras lotado, o governador Eduardo Campos (PSB) discursou de improviso neste domingo, na posse do seu secretariado, no Palácio do Campo das Princesas. Na solenidade, Tadeu Alencar, que assume a Casa Civil, leu o Termo de Compromisso em nome de todos os secretários. Emocionado, o socialista disse estar mais animado do que estava no primeiro dia do primeiro mandato e voltou a dizer que não estará no quinto ano de mandato. "É o primeiro ano de mandato", ressaltou Campos, segundo o blog da Folha.

O governador abriu o seu discurso destacando a posse de Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil, que "sucedu o primeiro filho do povo na Presidência do Brasil". Eduardo disse estar seguro da ajuda que terá de Dilma e também do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional).

O governador também convocou a sua nova equipe para o trabalho, lembrando que sempre estabeleceu metas. "Pernambuco tem pressa, mas temos mais pressa ainda. Vamos aproveitar toda oportunidade que a nação nos oferece para oferecer um Pernambuco bem mais equilibrado", afirmou.

Eduardo Campos ainda destacou as mudanças ocorridas no serviço público, afirmando que a população quer um serviço que funcione. "Nós precisamos de qualidade efetiva para que possamos construir mais qualidade. Haveremos de dar conta desta tarefa".

Disse em seguida que, durante a transmissão de cargo da Casa Civil, neste domingo, foi informado que a presidente Dilma irá instalar um núcleo para implantar o modelo de gestão que foi iniciado pelo governador em 2007. "Compromisso para fazer com que o dinheiro público renda", disse, lembrando ainda a sua equipe que deve se focar no trabalho, disciplina e amor a Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Sai pra lá áulico! Adulador de plantão...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

luciano ferreira de oliveira

Acho que o sr. ou sra. milton tem uma graaaaaaaaaaaande paixão pelo governador.

luciano ferreira de oliveira

Isso é só inveja mesmo?

milton tenorio

Êita Secretariado mediocre! KKKKKKKKKKKKKK..Só dá vontade de rir.....Ana Cavalcanti nos Esportes, Isaltino nos Transportes....Esse Eduardo é um gozador....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



02/01


2011

Eduardo dá posse a novos secretários no final da tarde

 O governador Eduardo Campos empossou, no final da tarde deste domingo (02), a equipe de secretários que irá atuar no segundo mandato à frente do Governo do Estado. A cerimônia ocorreu no Salão das Bandeiras, do Palácio do Campo das Princesas.

Durante a solenidade, Tadeu Alencar, que assume a Casa Civil, ficou encarregado de ler o Termo de Compromisso em nome de todos os secretários.

Em seguida, governador de Pernambuco e os secretários assinaram o livro de posse.  (Portal pe360graaus.com.br)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e lima

02/01


2011

Eduardo chora na posse de secretários

Emocionado, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), empossou, há pouco, a equipe de secretários que vai compor o seu segundo mandato à frente do Executivo estadual. Ele chegou a chorar durante a declamação de um poema de autoria de seu pai, Maximiliano Campos, pelo recém-empossado secretário-chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar, segundo o portal Pernambuco.com

O governador tomou posse ontem e seguiu para a Brasília onde acompanhou a cerimônia que levou à Presidência do Brasil a primeira mulher no cargo, a presidente Dilma Roussef.

Hoje, ele ressaltou a importância do momento histórico que presenciou ontem, junto com a família, e convocou o secretariado a trabalhar sem descanso para reduzir as desigualdades em Pernambuco, lembrando que o Nordeste vive um momento “animado” e que o País atravessa uma fase de crescimento econômico.

Eduardo Campos se disse ainda mais animado com o segundo mandato e assegurou seu total apoio à gestão de Dilma Rousseff, a quem prometeu auxiliar na implantação de um modelo gestão voltado para a administração do dinheiro público que, segundo ele, será utilizado em nível federal na administração da presidenta Dilma.A posse dos secretários aconteceu na tarde de hoje, no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SE MODA PEGA, NO NORDESTE NÃO FALTAR ÁGUA. BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.KKKKKKKKKK

luciano ferreira de oliveira

E só comentário dos invejosos? Só eles estão desocupados?

roberto lima

Por que versos de Chico Buarque?

milton tenorio

Choro de arrependido , só se for...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

uilma

e nao tocaram nenhuma musica do chico buarque?


Prefeitura de Serra Talhada

02/01


2011

Hillaary e Chávez: apenas bons inimigos

Do blog Poder Online - Thaís Arbex 
 

O motivo de a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, encontrar-se com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, na fila de cumprimentos de Dilma Rousseff foi protocolar. O Itamaraty decidiu conferir a Hillary status de ex-primeira-dama. Assim a mulher de Bill Clinton pôde entrar na fila de chefes de Estado e não na de chanceleres, ministros e diplomatas, o que ocorreria se o cerimonial a recebesse como ministra de Barack Obama.

O problema, segundo funcionários do Planalto, é que Hillary e Chávez chegaram tarde e foram os últimos da fila vip. O encontro dela com o arquiinimigo dos EUA, porém, transcorreu às mil maravilhas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

HUGO CHAVES É MALUCO.


Prefeitura de Limoeiro

02/01


2011

Posse de Dilma transforma mulher de Temer em musa do Twitter

A vice primeira-dama Marcela Temer virou o 3º tópico mais comentado do Twitter. A mulher do vice-presidente Michel Temer teve aparição de meteoro ao lado do marido durante a posse de Dilma Rousseff. De trança e blusa marrom marrom (com um dos ombros à mostra), Marcela Tedeschi Araujo Temer roubou a cena. Seus 10 minutos de fama na TV bastaram para transformá-la em sensação na rede – a loira é 43 anos mais jovem que o marido.  Filha de um microempresário e dona de casa, Marcela conheceu o líder do PMDB em Paulínia em 2002. Casou-se meses depois, aos 21 anos.(Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luciano ferreira de oliveira

Mas que a "galega" é gostosa é. A uilma deve tá se mordendo de inveja, deve ser um trubufú.

uilma

A presidenta pode nos surpeender e casar com uma mais bonita que essa ai de mordomo de satã.kkkkkkkkkkkkkkk.

uilma

kkkkkkkkkkkkk. travesti? na sua boca eu sou tudo. kkkkkkkkkk. ah! muleque.kkkkkkkkkkkkkk

Volta Já

Desde os tempos de JANGO com sua Maria Tereza que não tínhamos uma Primeira Dama tão linda. Representa muito bem a mulher brasileira. Parabéns Brasil. Desculpe Presidenta..................

roberto lima

Ela certamente se encantou por alguma coisa do sr temer


Banner de Arcoverde

02/01


2011

O poder do sobrenome Covas na refundação do PSDB

 A três meses para completar dez anos da morte do governador Mário Covas, a posse de Geraldo Alckmin mostrou como o nome do ícone tucano ainda tem força na militância do PSDB e pode surpreender nas eleições em futuro próximo – talvez 2012. Quando Alckmin, seu discípulo, citou Covas, várias pessoas foram às lágrimas na plateia. E o neto do governador, deputado Bruno Covas, foi um dos mais aplaudidos pelo auditório tucano.

Bruno, diga-se de passagem, levou a Secretaria do Meio Ambiente – que ele escolheu – com o poder de seus quase 240 mil votos, caso contrário corria o risco de levar a presidência da Assembleia Legislativa.

Alckmin aceitou até comprar uma briga com o presidente do PV, deputado federal eleito José Luiz Penna (SP), que está uma arara porque os verdes perderam o cargo ambiental. (Do blog Poder Online - Jorge Félix)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

MUITO BEM, O NETO DE MÁRIO COVAS É SANGUE NOVO PARA ENFRENTAR ESSA GANGUE DO PT QUEÉ DOIDA PARA BOTAR AS MÃOS PREFEITURA DE SAMPA PARA DEITAR E ROLAR COMO FEZ A MATAXA.



02/01


2011

Descontrole na economia é ameaça a início do governo Dilma

 Dilma Rousseff ganhou a Presidência e assumiu ontem embalada no maior crescimento econômico em um quarto de década. Chegou sua hora de pagar a conta. Neste início de 2011, parte importante dos indicadores macroeconômicos do país estão em deterioração. A inflação sobe, o dólar retomou trajetória de queda, as contas externas pioraram e a economia para pagar a dívida pública diminuiu. Ainda em janeiro, no dia 19, o Banco Central poderá se ver obrigado a aumentar os juros para conter a inflação.

Isso pode ter novos impactos negativos sobre a dívida pública e sobre o dólar (que se desvaloriza quando mais moeda entra no país atrás do juro pago pelo BC, hoje em 10,75% ao ano). Mas a prioridade do Banco Central é com a inflação.

O descontrole nas despesas do governo (o gasto da União cresceu quase 25% entre janeiro e novembro em relação a 2009) está na raiz de muitos dos atuais indicadores negativos. (Folha de S.Paulo - Fernando Canzian)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

esses petralhas,viuvos de lula,nao se emendam.até de oráculo sou chamada.kkkkk e adelson?magno tambem?kkkk a era lula chegou ao fim.kkkkk

luciano ferreira de oliveira

Quantos nomes mais vc tem? magno, oráculo, a outra uilma...

luciano ferreira de oliveira

Cadê o ADELSON? A sra. uilma esqueceu de trocar o nome?

uilma

TU ACHA QUE ACOBOU ADELSO? ELE LEVOU ESTOQUE.KKKKKKKKKKK. AQULES CAMINHÃO PAGO COM DINHEIRO DO SUOR ALHEIO ESTÁ REPLETO DE COISAS GOSTOSAS.KKKKKKKKKKKKK. A MULA DE BESTA NÃO TÊM NADA.KKKKKKKKKKKKK

uilma

será que a marisa tá sabendo,que a dispensa tá vazia e nao tem mais boquinha?tem que fazer bom preço,ou extra.kkkkkk vai ver o que é bom prá tosse.kkkkkkkkk filé,vinho estrangeiro?já era.agora voltou o tempo da pinga.kkkk e da sardinha.kkkkkk



02/01


2011

Palocci ganhou ministério de Dilma quando negou candidatura

 Antes de ser convidado pela presidente Dilma Rousseff para ser seu ministro da Casa Civil, Antonio Palocci (PT-SP) foi questionado se pretendia ser candidato na eleição. Ao negar a hipótese, Palocci recebeu um sorriso incrédulo de Dilma, que o ofereceu então uma vaga em seu governo. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o questionamento foi uma sugestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aconselhou Dilma a lançar a pergunta a todos os ministeriáveis, incluindo os do PT.

Homem de confiança de Lula, Palocci tornou-se avalista da estabilidade política do futuro governo, atuando nos bastidores na indicação de nomes para ministérios e na comunicação de saída de ex-ministros. Entre os impasses contornados por Palocci está a permanência de Nelson Jobim no Ministério da Defesa. Após consultar Jobim sobre o interesse dele em permanecer na equipe, o chefe da Casa Civil ouviu como resposta que a análise deveria ser feita por Dilma. A frase causou mal-estar na equipe de transição, e coube a Palocci acalmar os ânimos dos envolvidos. Palocci também teria ouvido os desabafos de Henrique Meirelles, que deixou o Banco Central após uma série de divergências com a presidente. Nos bastidores do Planalto, comenta-se que Palocci tanto pode ser o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, em 2012, como a governador ou a presidente, em 2014.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

DIZER Q A MARISA E A DILMA SÃO BELAS,É DE SE IMAGINAR A MÚMIA QUE TEM EM CASA

Francisco Sena

kkkkkkkkkkkkkkkk

uilma

chico,fica na tua.teu presidentinho agora já era.quem manda agora é o 44.deu prá entender?kkkkkkk e as coleguinhas da prisao-11-vai ser uma farra.kkkkk

Francisco Sena

Uilma tem inveja de Marisa e de Dilma...Como são belas nossa presidente e nossa ex-primeira dama....Como é feia a Uilma!!!

uilma

manda o palocci avisar ao caseiro,que a dispensa do lula precisa de comida.kkkk 8 anos sem comprar nada.acabou,marisa.agora é supermercado.ou feira livre.kkkkkk