FMO

09/11


2011

Com medo, Lupi diz que não desafiou Dilma

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta quarta-feira (9) que as declarações de que só sairia do cargo "abatido à bala" não são um desafio à presidente Dilma Rousseff. "Estou desafiando a onda de denuncismo que o Brasil virou. Eu estou desafiando a gente macular a honra das pessoas sem direito de defesa. Eu estou desafiando aqueles que mentem. Eu estou desafiando aqueles que usam da mentira um instrumento para acabar com a reputação das pessoas", disse Lupi em reunião no Plano Brasil Sem Miséria, em hotel de Brasília. Lupi disse que a crise na pasta já está superada. Segundo ele, tudo já está "documentado, explicado e entregue à mídia". "Quem não deve, não teme", completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Adriano

Ta se borrando todo covarde, ontem disseste que nem na bala saia, mas vai sair na canetada ladrão.

LAURO SOUSA

Mais um "MENINO DA GANG DO LULA". Quadrilheiro de mão cheia. Salteador, meliante!!! Viva Lula, o nosso HERÓI...

Pádua

Ministro Lupi Larapio, o risco do abate é V.Exª. detonar a arma na sua própria cabeça.

Jozildo Neto

Onde está a presidenta durona e exigente? Virou um docinho de coco?

S. C. B. M.

CAI-FORA, Ô INDECENTE MENTIROSO .CAINDO FORA SERÁ UM A MENOS NESTE DESGOVERNO PETISTA. QUE HERANÇA MALDITA O EX LULA LALALA DEIXOU PARA A COMPANHEIRA GUERRILHEIRO.FORAM DUAS HERANÇAS: A CORJA DE MINISTROS ... E UM ROMBO DE 56 BILHÕES, É O Q SE SABE !!!.


Governo de PE - Redução nos Homicídios

09/11


2011

Serra defende importância de aliança com PSD

O ex-governador José Serra (PSDB) declarou que uma aliança entre PSD e PSDB na disputa da prefeitura de São Paulo em 2012 "é possível e seria muito importante", ao contrário do que pensa o atual governador Geraldo Alckmin, informa o jornal Folha de São Paulo. Já para o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, novo filiado do PSD e apontado como candidato à prefeitura, nega este posto e ainda defende o PSD aliado a Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

09/11


2011

PDT nega que deixará base aliada se Lupi cair

O presidente nacional em exercício do PDT, deputado André Figueiredo (CE), negou que o partido deixará a base aliada do governo Dilma Rousseff caso o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, se afaste do cargo em meio a acusações de corrupção na pasta. Ontem, em Brasília, o líder do partido na Câmara, Giovanni Queiroz (PA), havia dito outra coisa. “Caso o ministro Lupi saia, o PDT também sai do governo”, disse.

De acordo com Figueiredo, as manifestações a respeito da saída do partido da base aliada foram mal interpretadas e o que a bancada quis dizer é que, caso Lupi deixe o ministério, a legenda não necessariamente indicaria um outro nome para ocupar o cargo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

CAI-FORA, Ô INDECENTE MENTIROSO .CAINDO FORA SERÁ UM A MENOS NESTE DESGOVERNO PETISTA. QUE HERANÇA MALDITA O EX LULA LALALA DEIXOU PARA A COMPANHEIRA GUERRILHEIRO.FORAM DUAS HERANÇAS: A CORJA DE MINISTROS ... E UM ROMBO DE 56 BILHÕES, É O Q SE SABE !!!.


Prefeitura de Serra Talhada

09/11


2011

STF deve julgar Ficha Limpa hoje

O Supremo Tribunal Federal deve voltar a julgar, nesta quarta-feira (9), a validade da Lei da Ficha Limpa, que proíbe políticos condenados na Justiça a disputar cargos nas eleições. Em março deste ano, a própria Corte decidiu que regra não valeu para as eleições de 2010 e, agora, os ministros precisam decidir sobre a validade definitiva da legislação, ou seja, se já passa a valer para as eleições de 2012. O julgamento deve começar no início da tarde desta quarta-feira. Ainda existe o risco de o julgamento terminar com empate, já que há apenas dez ministros em exercício na Corte, que ainda não empossou a substituta da ex-ministra Ellen Gracie.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/11


2011

Governadores do NE têm encontro na Sudene com ministro

Mesmo esvaziada e sem um dirigente nomeado pela presidente Dilma, o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, resolveu retomar as reuniões de governadores do Nordeste na Sudene. Segundo a sua assessoria, as diretrizes e prioridades dos Fundos Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) para 2012 estão entre os assuntos da 13ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que será realizada amanhã, às 9 horas, no edifício sede da autarquia, localizado em Recife (PE), com participação do próprio ministro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Deomiro Silva dos Santos

O Desenvolvimento do nordeste tem que ser apreciado por um órgão forte da qualidade da SUDENE que foi sucateada e fechada pelo ex-presidente FHC -FBC tem a consciência da import^ncia da sudene para alavancar o fortalecimento das empresas nordestinas. "QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"


Prefeitura de Limoeiro

09/11


2011

Tribuna do leitor: Petrolina ainda vive a fase agrícola

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Nosso município, banhado pelo Rio São Francisco, vizinho a Juazeiro, na Bahia, é o maior conglomerado urbano do semiárido. Distante a 730 km da capital de Pernambuco, nossa querida Recife, ultrapassou em 2008 até mesmo a cidade de Caruaru, chegando a 6ª posição de importância entre todas as maiores cidades do Estado.

Com 294 mil habitantes, Petrolina apresentou um crescimento raquítico de 3,5% ao ano, no período de 2000 a 2010, revelando assim que nosso município precisa sair da fase da agricultura e passar para o desenvolvimento industrial, para assim poder obter taxas de crescimento de 6 a 9% ao ano. O Ministério da Integração Nacional bem que poderia contribuir e muito para a industrialização de Petrolina, no entanto, mostra a falta de foco total.

Os carros pipas ainda são utilizados em nossa região como políticas partidárias, como forma de subjugar as comunidades. Onde estão as novas adutoras para resolver de vez esse problema? E por que não se conclui o abandonado e esquecido Projeto Pontal? Estamos vivendo ainda de forma retrógrada, da antiga e atual fase do coronelismo, da boca de urna, do assistencialismo, em pleno século 21. Isso é uma Vergonha!

E por que deixar nossa cidade ainda perpetuar com políticas ultrapassadas, enriquecedoras e desastradas? Estamos cansados de tudo isto e por isso olhamos para o futuro. Quero uma Petrolina preparada para o desenvolvimento industrial ainda nesta década. Viva a democracia do Brasil!''

Moraes de Carvalho
Presidente do PSDC


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eildo Coelho Amorim

Por acaso esse moço tem algo realizado para o desenvolvimento da nossa sempre prospera Petrolina? nunca ouvi falar dele, aliás de um de seus aliados sim, mais em páginas policiais como aliciador de velhinhos.


Banner de Arcoverde

09/11


2011

João Paulo revela encontro com Bezerra Coelho

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz, repórter especial

O deputado João Paulo (PT) informou que acabou de sair de uma reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, pré-candidato à sucessão municipal do Recife, pelo PSB. O petista não quis detalhar o conteúdo da conversa, mas parece ter ficado preocupado com a movimentação que Bezerra vem fazendo. “Acho que nós temos que ter muito cuidado. Muita paciência”.

Sem aprofundar a conversa que tiveram, o deputado disse que teria colocado para o ministro e prefeiturável que se mantém defensor da tese de candidatura única, formada pelos partidos que compõem a Frente Popular do Recife. “Não podemos trocar o essencial pelo acessório. Houve um pouco de estresse, mas nada que não se possa resolver, através do diálogo”, ponderou.

João Paulo pediu o consenso, sempre que possível, e ressaltou que as lideranças deveriam trabalhar com obstinação para a manutenção da unidade da aliança. A Bezerra Coelho, também externou que considera sua pré-candidatura legítima, assim como as dos demais partidos do bloco.

Seminário
João Paulo foi convidado por Bezerra a debater preliminarmente os temas que serão levados ao seminário que o PSB fará ainda neste mês. “Vou levar para a preparação do seminário as minhas experiências de dois mandatos como gestor do Recife”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Adriano

O que foi feito com o dinheiro do fundo de pensão dos FUNCIONARIOS DA PCR João Paulo?

milton tenorio

Esse rapaz está caindo no ridiculo..

Deomiro Silva dos Santos

Aqui em Petrolina toda vez que o FBC foi candidato a Prefeito ele começou com essa história de SEMINÁRIO para colocar no papel as experiências exitosas de administradores do passado e de outras cidades do Brasil - Isso quer dizer que ele é candidato no Recife e FERNANDO FILHO não em Petrolina.

Jozildo Neto

Esse João Paulo se acha uma estrela. Tem problema não. Eleição vem aí. Muito em breve vamos cobrar do ex-prefeito algumas "heranças" que ele deixou para os recifenses. A mais, digamos, significativa é o famoso engodo do "joão é joão". Vamos lá JP. Te candidata.

S. C. B. M.

É BOM TER CUIDADO COM ESTES PERCEVEJOS DO P T .



09/11


2011

Daniel tenta evitar crise entre Guerra e Jarbas

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz, repórter especial

O aparente afastamento do PSDB de Sérgio Guerra, com o PMDB de Jarbas Vasconcelos, com o DEM de Mendonça Filho e com o PPS de Raul Jungmman, somado ao flerte de Guerra com o PSB do governador Eduardo Campos, acendeu a luz vermelha no campo das oposições do Recife. Nos bastidores, os partidos que formam o bloco já admitem momentos difíceis, mas evitam inflamar o assunto para não valorizá-lo e causar danos à formação do palanque eleitoral em 2012.

O prefeiturável Daniel Coelho (PSDB), que vinha tentado fazer a ponte estreitar entre Guerra e Jarbas, é um dos que tentam abafar a crise na oposição. Ele alega que as últimas declarações do senador Sérgio Guerra não criaram constrangimentos ao PMDB. Também tenta evitar ruídos quanto à lista de aniversário do tucano, que não inclui Jarbas, mas confirma a presença de Eduardo. Sérgio fará 64 anos amanhã e prepara um evento para comemorar a data.

 “Eles (Jarbas e Guerra) não vão deixar se influenciar por notas publicadas na imprensa. Não são ruídos que farão os partidos (PMDB e PSDB) tomarem posições”, argumenta Daniel. Na sua avaliação, quando Guerra diz que não há mais União Por Pernambuco fala com o respaldo de todas as outras lideranças da oposição, que pensam igualmente. “Hoje, o cenário político é outro. São outros fatores, outros componentes, que não caberiam mais nessa união. Isso não os distancia”, justifica.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Deomiro Silva dos Santos

Essa gente só pisa no chão porque é o jeito e não tem outra alternativa. Esse Jarbas do jeito que está fazendo política vai se aposentar no cargo de senador. A gente não v~e esse sujeito abrir a boca pra nada aqui no Estado. O Dudu faz e acontece e ele priuuuu....

adalberto ribeiro

O escorpião elabora novas ferroadas para a sucessao municipal. Já dá para imaginar quem será a proxima vítima



09/11


2011

Cabo: Lula Cabral anuncia obras no Alto da Bela Vista

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, assinou na noite dessa terça-feira (08) a ordem de serviço para início das obras de pavimentação das ruas 5, 20, 26 e 27 do Alto da Bela Vista, num total de 540 metros de extensão. A obra também compreende drenagem de águas da chuva e construção de calçadas e escadaria.

“Eu sei a importância que tem a sua rua calçada. E não há o que pague você discutir o futuro de onde você mora, ver seu filho poder sair de casa sem melar os pés na lama, poder entrar com o carro ou ser atendido por uma ambulância. Isso é cidadania”, enfatizou o prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

a praça do canal da vila roca toda cheia de buraco a ponte da vila quase oito meses para conserta,ponte dos carvalhos canaleta do parque eucalipitos, enseada dos corais uma nogeira,eu acho que ele herdou uma herança maldita dele mesmo, e ainda fala que foi no primeiro mandato mas o povo nao e burro

jose antonio

isso ele ja devia ter feito ha muito tempo, ja faz quase tres anos do segundo mandato dele e o que ele apresentou ao municipio foi so colegio modelo, nao prescisa ir longe o cabo inteiro esta cheio de obras mal feitas, onde vc for tem o que fazer ou refazer a vila roca a praça do canal e so buraco,v

Odirlei Claiton da Silva

É importante calçamento de rua, nenhum cidadão merece viver na lama, porém, acho que o Cabo esta´na contramão do desenvolvimento. como pode uma cidade localizada no foco do desenvolvimento de Pernambuco ser apontada como a cidade que menos cresceu no ano, com todo respeito às outras cidades.



09/11


2011

Lossio pleiteia Superintendência da CEF para Petrolina

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, esteve reunido na tarde de ontem (08) com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), José Henrique Marques, em Brasília, onde pleiteou a instalação da Superintendência do banco em Petrolina. Segundo o prefeito, a implantação de uma superintendência da Caixa na cidade beneficiará toda a região. Ele lembra que os municípios do interior do Estado que possuem convênios junto ao Governo Federal para a realização de projetos e obras não precisariam mais se deslocar até Caruaru, única superintendência do interior, para a aprovação de projetos e liberação de recursos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Deomiro Silva dos Santos

Seria muito importante e beneficiaria e muito a todos os município do Sertão do São Francisco, Central e Araripe. É o fortalecimento do sertão e o beneficiamento com muitos projetos pela proximidade coma as cidades. Criando muitas oportunidades para todos as pessoas.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores