O Jornal do Poder

21/05


2012

Fortaleza: Comando do PT teme que também haja problemas

 A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) teme que, assim como no Recife, também haja problemas na capital cearense já que há uma indecisão no partido, o que complica a situação da legenda.

 

De acordo com o site Poder Online, a prefeita Luizianne Lins demorou tanto a escolher seu candidato à sucessão dentro do PT que corre o risco de perder o apoio de aliados antes dados como certos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

21/05


2012

Júnior Moura (PSB) pode ser candidato em Tabira

Fontes palacianas dizem que, caso o prefeito Dinca fique impossibilitado de disputar a reeleição municipal por causa de problemas com a Justiça, o médico Júnior Moura (PSB) seria o indicado pela cúpula do partido para a sucessão. A informação é do blog de Itamar. O médico, inclusive, foi convidado pelo PSB para participar do Agenda 40 em Gravatá.

 

O nome de Júnior Moura ganha ainda mais força porque seu pai, o ex-prefeito, Edson Moura, é considerado o maior gestor da história do município. Além disso, o médico também foi companheiro de Eduardo Campos na bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

21/05


2012

PT lança pré-candidatura à Prefeitura de Exu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, no último sábado (19), a pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Exu, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Brigido de Souza, o Tiquinho do PT. De acordo com o site de Elba Galindo, os filiados ao partido lotaram a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde foi anunciado o nome do vereador para a disputa eleitoral.

Após quatro eleições apoiando o ex-prefeito Jailson Bento (PSB), o PT agora terá candidatura própria à Prefeitura de Exu. O evento contou com a presença da deputada estadual Isabel Cristina (PT) e do presidente da ONG Caatinga, Everaldo Valério.

Quem também estava cotado para ser pré-candidato era o ex-vice-prefeito Rigoberto Amaro, mas, durante seu discurso, declarou total apoio à pré-candidatura de Tiquinho. Ainda durante o evento foi anunciado que o partido já conta com quatro pré-candidatos a vereador.

Em seu discurso, Tiquinho disse que irá intensificar as conversas com as outras legendas da oposição. A primeira conversa será com o PSD dos vereadores Nelson Peixoto e Cícero Vieira e do ex-vereador Tica Moreira, que já possuem relações estreitas com o PT. Também está na sua lista o PRB do cantor Joãozinho do Exu. “Tenho uma ótima relação com os vereadores Nelson Peixoto e Cícero Vieira e também com Tica Moreira e com Joãozinho do Exu, vou até eles, vamos conversar e buscar unir nossos partidos que se dão tão bem, em uma grande frente de oposição”, disse Tiquinho. O vereador disse ainda, que vai buscar o apoio do PSB do ex-prefeito Jailson Bento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2012

PR entra na disputa em Santa Maria da Boa Vista

O lançamento da pré-candidatura do presidente da Câmara de Vereadores, Tatá Medrado (PR), à Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, no último sábado (19), lotou a sede da AABB, de acordo com o blog de Alvinho Patriota.

Como faz parte do grupo suprapartidário de oposição, o ato do PR contou com a participação de filiados além de todos os demais pré-candidatos oposicionistas. Estiveram presentes os pré-candidatos Eliane Costa (PSL) e Álvaro Roberto (PT). Edvaldo Jericó, pré-candidato do PV, foi representado pelo irmão Paulo Jericó. Os vereadores George Duarte (PSDB), Lia (PMDB) e Aurélio (PSD), também marcaram presença no ato, assim como lideranças políticas do município e região, ex-vereadores, presidentes de sindicatos e associações.

“Nós recebemos aqui vários amigos, recebemos presidentes de associações, presidentes de sindicatos, e ficamos muito felizes pela maneira, e pela empolgação do povo à aceitação do nosso nome. Estão ai outros pré-candidatos, esse momento também serviu para fortalecer o nosso grupo, o grupo que continua unido, continua forte, e nós acreditamos muito que vamos chegar a um nome de consenso. Espero que esse nome seja o meu, para que possamos unir o grupo e sairmos fortalecidos para a próxima eleição”, afirmou Tatá Medrado durante discurso.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2012

Enfim, Cachoeira depõe nesta terça

 

 

 

 

 

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou há pouco o segundo pedido de adiamento feito pela defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira para que ele não comparecesse à audiência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga suas relações com agentes públicos e privados. A informação é da Agência Senado

A defesa de Cachoeira pedia mais tempo para analisar todos os autos, mas o ministro do STF, Celso Mello, não acatou o pedido de adiamento feito na última quinta-feira (17). O primeiro adiamento foi concedido para que os advogados e Carlinhos pudessem ter acesso a toda documentação. Portanto, no entendimento do ministro, não há mais motivos que o impeçam de comparecer a CPMI.

Como Cachoeira comparecerá à CPI na condição de investigado, há a possibilidade de que ele recorra ao direito de permanecer em silêncio para não se incriminar, conforme já adiantou seu advogado, Márcio Thomaz Bastos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2012

Médico não abre mão de disputa em Serra Talhada

Em Serra Talhada, o médico Fonseca garantiu ao blog de Júnior Duarte que, mesmo que não tenha pedido para ser candidato do PTB, agora não abre mão de concorrer às eleições municipais de outubro próximo.

 

“Tive uma reunião com o presidente do partido em Pernambuco, o senador Armando Monteiro, e recebi dele a garantia de disputar o executivo municipal”, disse Fonseca. O médico garantiu que ouviu da boca de Armando que a legenda tem candidatura própria no município e isso seria irrevogável. Quem também teria presenciado essa conversa foi o deputado estadual Augusto César (PTB). Questionado sobre quem vai compor a sua chapa como vice, Fonseca disse: “Marquinhos Dantas tem minha preferência”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2012

Programa Guarda-Chuva é apresentado em Santa Catarina

A Prefeitura do Recife apresenta, amanhã (22), a palestra “A Gestão de Risco da Prefeitura do Recife – PE: Programa Guarda- Chuva”, durante o 1º Seminário de Gestão de Riscos Geológicos do Estado de Santa Catarina, que teve início nesta segunda (21). O seminário, que acontece na cidade de Florianópolis, é promovido pela Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE) e reúne profissionais de várias cidades do país ligados à temática de gestão de riscos e de defesas civis para debater sobre as políticas de gestão de risco geológico.

Na ocasião, a coordenadora da Coordenadoria da Defesa Civil do Recife (Codecir), Keila Ferreira, vai apresentar o modelo de gestão de risco que a PCR vem implementando, desde 2001, com o Programa Guarda-Chuva. O Programa tem como foco a prevenção dos riscos e é avaliado como referência em todo o Brasil. O Guarda-Chuva vem garantindo a presença constante da Prefeitura do Recife em eventos do gênero em âmbito nacional.  “A nossa presença neste seminário consolida que o Recife é referência nacional quando se trata de prevenção de riscos. Estamos aqui para compartilhar a experiência exitosa com os outros participantes”, destaca a coordenadora. A secretária municipal de Desenvolvimento e Controle Urbano e Obras, Maria De Biase, é outra representante da Prefeitura no encontro.

Por meio do Programa Guarda-Chuva a PCR desenvolve, durante todo o ano, ações permanentes de monitoramento nas áreas de morro e alagados da capital pernambucana. Coordenado pela Codecir, o programa consiste numa ação integrada de várias secretarias, órgãos e empresas municipais, que atuam em caráter preventivo nos morros. A Codecir trabalha nas áreas de risco orientando os moradores através de palestras, ações porta-a-porta, distribuição de material informativo e nas vistorias e medidas como a colocação de lonas plásticas nas encostas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2012

Cedro: Pré-candidato discute plano de governo

 

 

 

 

 

 


O pré-candidato a prefeito de Cedro, cidade a 481 km de Recife, empresário Antônio Leite, realizou neste último domingo (20) uma ação política diferenciada no município: convocou uma reunião com centenas de pessoas em um clube da cidade para discutir o plano de governo da sua campanha. “O nosso propósito é fazer uma administração transparente, começando pela discussão de um programa popular que possa contemplar as comunidades da cidade e da região rural”, afirmou Antônio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2012

PCR diz que já garante acesso às contas municipais

Depois que o pré-candidato do PPS, Raul Jungmann, protocolou na sede da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), o pedido de informações a respeito de gastos da gestão municipal, a prefeitura informou, por meio de nota, que “já adota medidas para garantir o acesso às contas do município a todos os cidadãos”.

 

De acordo com o documento encaminhado, no site da PCR (www.recife.pe.gov.br), qualquer pessoa pode ter acesso ao Portal da Transparência, local em que constam informações sobre contratos, licitações e outros demonstrativos financeiros. O texto diz ainda que “Na atual gestão também foi criada a Controladoria Municipal, que tem por objetivo garantir mais controle nas finanças e participação da sociedade no processo de gestão”.

 

A Prefeitura do Recife também informou que, hoje, “qualquer cidadão pode protocolar nos órgãos municipais o pedido de acesso à informação que será atendido o mais breve possível. Também está sob análise o envio de projeto de lei ou regulamentação da Lei de Acesso a Informação na cidade. Ainda nos próximos dias, a Prefeitura deverá incluir um link no seu site oficial para receber os pedidos de consulta da sociedade e, posteriormente, verificar as solicitações mais frequentes e disponibilizar as respostas de forma permanente. A Controladoria do Município também solicitou a cada órgão municipal que indique um representante para receber os pedidos de informação enviados pela sociedade e relacionar os assuntos mais abordados, com o objetivo de disponibilizar os temas no portal oficial da PCR”, finaliza a nota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/05


2012

Cachoeira pode ser liberado de novo depoimento a CPMI

 

 

 

 

 

 

 

 

O ministro do STF, Celso de Mello, deve decidir hoje (21) se adia ou não o depoimento que está agendado para amanhã (22) do bicheiro Carlinhos Cachoeira na Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI). A Comissão investiga o envolvimento dele com empresários e políticos. Segundo a Agência Senado, a audiência está marcada para esta terça, às 14h.

Antes, o depoimento foi adiado porque os advogados do contraventor Cachoeira pediram o acesso a todos os documentos que estavam com a Comissão. Agora, o pedido é por mais tempo para analisar a papelada, de acordo com a solicitação apresentada ao Supremo na última quinta-feira (17).

De qualquer maneira, a CPI já confirmou para a manhã da quinta-feira (24), o depoimento de Idalberto Matias de Araújo, Lenine Araújo de Souza, Jairo Martins de Souza, José Olímpio de Queiroga Neto, Gleyb Ferreira da Cruz e Wladmir Henrique Garcez.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha