FMO janeiro 2020

13/04


2012

Jaboatão: Collins pede a Jarbas apoio do PMDB

Pré-candidato do PSC a prefeito de Jaboatão, o deputado Cleiton Collins visitou, há pouco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), no seu escritório político, na Ilha do Leite. Durante o encontro, pediu o apoio do PMDB à sua candidatura em  Jaboatão dos Guararapes Collins levou ao conhecimento do senador as suas propostas para mudar Jaboatão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Meu Caro Josafá. Jaboatão precisando de saude educção,vergonha na cara, e vc procupado com o carnaval, eu acho que como futurista vc é muito atrazado.

josafa pereira de lima

meu nobre paastor cleiyton colins , qual a sua proposta para a cultura da nossa cidade,o senhor e evangelico como ficaria o carnaval da cidade ,iria acabar ou o senhor iria governar para catolicos e crentes , fale sobre isso.


Cabo de Santo Agostinho

13/04


2012

Secretários rejeitam propostas para quitar dívidas

A articulação política do governo produziu algo raro entre os Estados brasileiros: a unanimidade. Todos são contra a proposta do Executivo federal de trocar o indexador das dívidas estaduais com o Tesouro Nacional, que atualmente é o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI), pela taxa Selic. E todos decidiram apoiar a proposta do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que é adotar o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Segundo  o coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), Cláudio Trinchão, todos os 27 secretários estaduais de Fazenda disseram que seus governadores não foram consultados sobre essa negociação. "Ninguém quer a Selic."

Pela proposta do governo, os senadores aprovariam o projeto de Resolução 72, que acaba com a chamada guerra dos portos. Em troca, o Tesouro daria um alívio de caixa aos governadores, trocando o índice de correção da dívida dos Estados do IGP-DI pela Selic. Também seria aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que regula a tributação do comércio não presencial, como o feito pela internet. Os secretários discordam da vinculação de matérias tão distintas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

13/04


2012

Aliados de Kassab contra museu de Lula

Os vereadores dos partidos que apoiam o prefeito Gilberto Kassab (PSD, PR, PV, DEM, PPS, PTB, PSB, PP e PRB) assinaram uma proposta que destina um terreno para a construção de um museu com o nome de Memorial da Democracia, porém, sem que se crie qualquer tipo de vínculo com o Instituto Lula. "Um terreno público avaliado em R$ 20 milhões não pode ser doado para exaltar Lula. Ele deu sua contribuição, mas não é o pai da democracia brasileira", disse o vereador Gilberto Natalini (PV).

Em fevereiro, quando ainda se estudava a ideia de apoiar Fernando Haddad (PT) para sucedê-lo, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), ofereceu ao Instituto Lula um terreno público com cerca de 10 mil metros quadrados  para a construção de um museu que lembrará as greves de metalúrgicos no ABC paulista, comandadas pelo ex-presidente Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio da Silva Néri

Os politicos se esqueçem que para Lula viver o momento economico que seu governo teve, deve-se ao empenho do ex-presidente FHC que saneou as finanças do pais, e após isso vei os frutos que Lula sobre aproveitar.

romildo s. barros

so teve lula e cace outro cabra bom igual a ele

Raimundo Eleno dos Santos

Pura inveja desse Natalini. Lula bem que merece uma estátua em cada cidade. Nunca na história deste País um governante foi tão importante para a nação inteira!


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

13/04


2012

Minha cidade é linda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A foto, enviada por Sansio Andryele Saraiva, é da belíssima Igreja Matriz de Nossa Senhora de Santana, no município sertanejo de Parnamirim, a 570 km do Recife. A igreja tem participação de destaque na história da cidade, por ter sido a partir da sua construção que se deu o início ao povoado. Nossa Senhora de Santana é a padroeira do município. Faça uma foto bonita de um ponto turístico da sua cidade e nos envie agora: magno@blogdomagno.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/04


2012

Caruaru: vereador quer informações sobre contrato com ônibus

O vereador Diogo Cantarelli (PSDB) protocolou ontem, na presidência da Câmara Municipal de Caruaru, um pedido de informações direcionado à prefeitura, solicitando detalhes sobre a implantação de uma nova empresa de ônibus na cidade. No pedido o vereador afirma querer saber da prefeitura como foi feito o contrato , se houve licitação, quem são os donos da empresa  e por que justamente no ano da eleição essa empresa aparece de repente e usando como marca nos veículos , fotos ilustradas da Ponte Irmã Jerônima , construída pela atual gestão.

Cantarelli questiona o fato de outros locais como a feira da cidade, o monte Bom Jesus, a feira de artesanato e outros não terem sido escolhidos. O vereador informou ainda que o pedido de informações visa garantir a clareza dos fatos. “É inadmissível que coisas dessa natureza aconteçam sem que a Câmara tome conhecimento”, disse. A nova empresa em operação é a Capital do Agreste, que faz a linha do bairro das Rendeiras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

13/04


2012

Coluna da sexta-feira

         Nem disputa nem apoia

O deputado João Paulo não vai disputar as prévias no PT para escolha do candidato do partido a prefeito do Recife nem tampouco manifestará apoio ao candidato Maurício Rands, adversário do prefeito João da Costa, apoiado pelo governador Eduardo Campos (PSB).

O ex-prefeito não tem chances de vitória e chegou a conclusão de que Rands também está fragilizado na disputa, mesmo encarado como a alternativa palaciana.

No caso de uma derrota de Rands, estando João Paulo em seu palanque, a derrota não seria apenas do dissidente que se opõe à reeleição de João da Costa, mas o próprio João Paulo entraria no rol dos derrotados, pois estariam ali as suas digitais.

Ficando neutro e em caso de vitória do prefeito, João Paulo não teria sua imagem chamuscada. E como está completamente descartada a possibilidade dele em apoiar o prefeito, por razões óbvias, ficaria de fora da campanha sem cobranças do PT, podendo, inclusive, apoiar uma candidatura no campo da Frente Popular.

No caso, por exemplo, de o bloco alternativo apresentar um nome competitivo. João Paulo, portanto, tende a ficar de fora da disputa das prévias, não movendo, também, uma palha para favorecer Rands.

TESTEMUNHA – A conversa decisiva que os pré-candidatos a prefeito do Recife pelo PMDB, Raul Henry, e DEM, Mendonça Filho, anteontem, em Brasília, teve apenas uma testemunha: o também deputado federal Augusto Coutinho (DEM), cunhado de Mendonça. O encontro durou apenas 30 minutos, porque ambos acham que têm chances de chegar ao segundo turno, mesmo estando o bloco da oposição dividido em quatro candidaturas irreversíveis.

Esquema pesado - Deputados que serão indicados pelas lideranças partidárias na Câmara para a CPI mista de Carlinhos Cachoeira temem que, a partir do momento em que seus nomes forem anunciados, seus celulares sejam grampeados. E por isso mesmo já pensam em recusar a indicação.

 

Prazo vapt-vupt - O corregedor-geral da Câmara, Eduardo da Fonte (PP), deu um prazo de 45 dias para que a comissão de sindicância criada por ele para investigar o envolvimento de deputados no esquema de Carlinhos Cachoeira apresente resultados. Seis deputados foram escolhidos a dedo, a maioria com ampla experiência na área jurídica. A princípio, seis deputados são suspeitos.

Olho nas urnas - O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, teve uma longa conversa com Aécio Neves, no gabinete deste, na quarta-feira à noite. Na pauta, as composições regionais e o encontro que o partido pretende fazer no Recife no próximo mês. Guerra também entregou para o senador mineiro um quadro mais atualizado onde o PSDB tem chances de eleger prefeitos de capitais.

Pesquisa no Recife - Na próxima segunda-feira, este blog estará divulgando a segunda pesquisa contratada ao Instituto Opinião, desta feita no Recife. O levantamento em campo foi encerrado ontem, tendo começado na terça-feira. Devido às prévias no PT, foram feitos dois cenários envolvendo candidatos do partido frente aos demais postulantes, no caso João da Costa e Mauricio Rands. A primeira pesquisa, há 10 dias, foi em Caruaru.

 

CURTAS

LONGE DO PT – O presidente do PPS em Petrolina, Vilmar Capellaro, não terá autonomia para fechar o apoio do partido à candidatura do ex-prefeito Odacy Amorim (PT). Há uma recomendação expressa da direção nacional da legenda pós-comunista de não atrelamento ao PT, segundo o presidente Roberto Freire (SP).

RECUSA– O advogado Genedy Patriota, filho do deputado federal Gonzaga Patriota, é o nome mais cotado para ser o vice na chapa do socialista Fernando Filho na disputa pela Prefeitura de Petrolina. Mas ele já manifestou ao pai que não quer entrar na vida pública e sim continuar advogando.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quem convenceu Humberto Costa a aceitar a relatoria do caso Demóstenes Torres no Conselho de Ética do Senado?

''O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria''. (Provérbios 14:10)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Teixeira

João Paulo é realmente uma incógnita, conseguiu fazer o mais difícil, ou seja, além de não aproveitar a aprovação que tinha, transformou a liderança que tinha numa posição ambígua, até hoje ninguém sabe qual é sua estratégia.

milton tenorio

João Paulo não é burro..Magno está correto na leitura...Só tenho a curiosidade o que Eduardo e Rands tramam..

ingrid vier

Acredito que João Paulo esta dizendo que apóia João da Costa ou ao menos não esta concordado com o que estão fazendo com João da Costa, João Paulo esta correto, melhor seria se ele conseguisse apoiar João da Costa apesar de tudo. Ingrid

lino perrelli

... daí advir a tragédia; João Paulo "lider"!

Deomiro Silva dos Santos

O Genedy Patriota está fazendo charminho. Se fosse verdade que ele não quer ser vice-prefeito de Petrolina, ele não estaria fazendo caminhada nas Feiras e espaços públicos junto com Fernando Filho. É CANDIDATISSIMO. Se vc quiser eu fotografo pra vc a próxima feira neste final de semana. quer?


O Jornal do Poder

13/04


2012

A charge do dia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

13/04


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/04


2012

Jungmann avalia lançamento de candidatura em Petrolina

O presidente estadual do PPS, Raul Jungmann, embarcada, daqui a pouco, para Petrolina. Na agenda, uma palestra no seminário promovido pelo Senai. No campo político, terá um encontro com o pré-candidato da legenda a prefeito, Vilmar Cappellaro. É possivel da conversa saiam as amarrações para o lançamento oficial da candidatura do aliado, que, na verdade, está de olho na vice de Odacy Amorim (PT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/04


2012

Humberto: do limão à limonada

DO COMENTÁRIO DE DIVANE CARVALHO EM SEU BLOG

 De uma hora para outra ele((Humberto Costa) sai das picuinhas provincianas da sucessão municipal do Recife e ocupa uma imensa vitrine com direito a destaque nacional na mídia e junto aos eleitores.

Como caberá a Humberto Costa elaborar relatório recomendando a absolvição ou aplicação de penalidades a Demóstenes, que vão de advertência à perda de mandato, o senador pernambucano tem tudo para subir muitos degraus na sua trajetória política, deixando pra trás o diz-que diz do PT pernambucano que perdeu o rumo e o senso.

Humberto Costa pode fazer desse azedo limão, uma limonada. E ainda saboreá-la com muito gelo e adoçada no ponto certo, esquecendo o sonho de ser o candidato do partido a prefeito do Recife, que ele acalentava há um bom tempo. Mas foi atropelado pelo Palácio do Campo das Princesas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Douglas Melo

Humberto Costa está perdendo a ultima oportunidade de ser Prefeito de Recife. Está deixando o cavalo passar selado na sua frente. Ele seria o único que traria Armando e toda a frente popular para o seu palanque. "Burrice mata"

lino perrelli

Humberto é o dono de seu sono, não de seus sonhos!