Lavareda

06/06


2012

Protógenes diz no twitter que “parecer foi traição”

O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) comentou em sua página do Twitter sobre o relatório de Amauri Teixeira (PT-BA), que pede a abertura de processo contra ele no Conselho de Ética, de acordo com o site da Agência Estado.

 

O deputado do PCdoB questionou o posicionamento de Teixeira. ''Recebi alguns telefonemas de colegas do PT falando que o parecer de Dep. Amauri do PT foi uma traição'', comentou. Pouco tempo depois, Protógenes começou a atacar o partido aliado. ''Um passarinho me contou agora que o Dep. Amauri do PT cumpriu tarefa do PT em acordo com PSDB. Querem desviar o foco da corrupção da Delta''. Protógenes disse ainda que seu maior ''erro ético'' foi propor a CPI do Cachoeira e disse haver documentos que provam sua inocência.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

06/06


2012

Relator pede abertura de processo contra Protógenes

 

 

 

 

 

 

 

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), relator da representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, apresentou hoje (6), o parecer pela abertura de processo por quebra de decoro contra o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), de acordo com a Agência Brasil. Protógenes, que é titular da CPMI do Cachoeira, foi flagrado pela Polícia Federal, por meio de interceptações telefônicas, em diálogos com Idalberto Matias de Araújo, conhecido como Dadá, um dos principais colaboradores de Carlinhos Cachoeira.

Agora, fica a cargo do Conselho de Ética a aprovação ou não a abertura de processo de contra o parlamentar. Caso seja aprovado, o relator terá 90 dias para aprofundar as investigações e apresentar seu parecer final. A representação contra Protógenes foi feita pelo PSDB diretamente ao Conselho de Ética. "Encaminhamos nosso parecer pela admissibilidade. Não quer dizer que estamos concluindo pela quebra de decoro ou não. Apenas aceitamos que a representação obedece aos pressupostos normais, está de acordo com o Regimento Interno da Câmara e do Conselho de Ética. Além disso, também há indícios, que são as ligações do Protógenes com o Dadá", frisou Teixeira. 

O relator argumentou que as gravações reveladas até agora são "frágeis" e não justificariam a quebra de decoro, mas, o seu parecer preliminar é mais contundente em relação à ligação de Protógenes e Dadá. "Um parlamentar não pode agir, como tudo indica, tem agido o deputado Protógenes Queiroz, mantendo relacionamento próximo com um notório contraventor e, pior, o auxiliando diante das investigações levadas a cabo pela Polícia Federal", diz trecho do parecer preliminar.

Segundo Teixeira, mesmo que o Conselho de Ética vote pela abertura de processo, Protógenes não será obrigado a deixar a CPI do Cachoeira. O regimento da Câmara prevê apenas o afastamento do parlamentar das atividades do Conselho de Ética, enquanto perdurar as investigações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

06/06


2012

Sucessão municipal embolada em Pesqueira

O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos (PSB), estaria estreitando os laços com a prefeita de Pesqueira, Cleide Oliveira (PRB), desde o ano passado. Como se “assinasse embaixo” dessa relação, o governador Eduardo Campos escolheu a cidade para assinar, na semana passada, a ordem de serviço de construção de 15.500 cisternas em cerca 80 municípios. A ação foi coordenada pela secretaria de Ranilson.

 

Já na cidade, embolando ainda mais a disputa municipal, a prefeita rompeu com o antecessor João Eudes (PRP), que retirou três partidos da base da prefeita: PTN, PSDC e PRTB. Com a pré-candidatura por um fio, o médico Evandro Maciel (PSB) convocou uma espécie de pré-convenção do último dia 27. Na ocasião, ficou claro que a candidatura é de um partido frágil, que só tem quatro pré-candidatos a vereador. O socialista reuniu pouco mais de cinquenta pessoas. Além deles, está na briga Augusto Simões (PCdoB), que agrega cinco partidos da oposição e coloca mais lenha na fogueira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Hugo Oliveira Torres

..Pesqueira assim como o Recife, não é dominada por imposições, quando o povo silencia, é por que a mudança está próxima, aguardem! Ass: Hugo Torres -Vice-Presidente do PDT- Pesqueira-PE

Hugo Oliveira Torres

Temnos dois pré-candidatos a Prfeito o Médico-Pediatra Evandro Chacon(PSB) e o Delegado da Polícia Federal Augusto Simões. Se o Governador rifar o primeiro, vamos com o segundo; Só lhes digo que em Pesqueira vamos ter candidato de oposição sim senhor! Doa em quem doer!Não aceitaremos imposições!...

Hugo Oliveira Torres

Governador Eduardo Campos, sairemos vitoriosos deste pleito, o povo quer mudança, a voz rouca das ruas de Pesqueira rejeitam em sua maioria esse grupo que suga os cofres públicos há tanto tempo! Os partidos que compoem a Frente Popular de Pesqueira são: PP-PDT-PT-PTB-PR-PHS-PTC-PSB-PPL-PCdoB-PSOL ..

Hugo Oliveira Torres

...o Governador Eduardo Campos quer? Eu teimo em acreditar sinceramente que não! Somos 11 partidos que defendemos outro caminho, contra esse grupo que instalou-se na Prefeitura há 12 anos e só pensam neles, em detrimento do povo pobre e sofrido de nossa terra, acredito que com ou sem o apoio do...

Hugo Oliveira Torres

...nossa querida cidade é passada pra trás em nível de desenvolvimento sócio-econômico por cidades vizinhas como Arcoverde e a pequena Sanharó, encontramos nos num verdadeiro marasmo e caos social, onde famílias mendigam a subsistência aos que hoje ocupam a Prefeitura, é esse o tipo de aliado que...


Abreu no Zap

06/06


2012

Julgamento do mensalão fica para 1º de agosto

Ficou definido, hoje (6), pelo Supremo Tribunal Federal – STF, que o julgamento do mensalão será iniciado apenas em 1º de agosto, após o término do recesso do Judiciário, de acordo com o site do Correio Braziliense.

 

Os primeiros trabalhos serão divididos em duas sessões: uma no dia 1º e outra no dia 2 de agosto. Na segunda semana de agosto, haverá encontros da segunda a sexta-feira e, na terceira semana da análise do mensalão, as sessões se estenderão de segunda a quinta.

A previsão é que a primeira fase do julgamento termine ainda na primeira quinzena de agosto, com a conclusão da sustentação oral do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e dos advogados dos 38 réus da ação penal.


A partir da quarta semana, as sessões ocorrerão as segundas, quartas e quintas-feiras, sempre à tarde. De acordo com a proposta apresentada pelo ministro Celso de Mello e aprovada por unanimidade, a cada sessão cinco advogados terão direito a palavra, cada um pelo limite de uma hora, conforme estabelece o regimento interno do STF. Assim, durante a primeira fase, serão cinco horas diárias de julgamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lêda Rivas

Pode ficar para a outra encarnação

Flavio

o pior é que o chefe da quadrilha paga de bom moço, ele é o pior , o verdadeiro nefasto, o enganador, a betsa do apocalipse, o que veio dos abismos da profundeza do mar.

jose carlos da silva

Um dia a casa cai. A enganação dos ptralhas para justiça chegará ao fim. Resta saber se o povão aprovará.



06/06


2012

MPPE já tem indicados para vaga de desembargador

A lista tríplice com nomes indicados para ocupar a vaga de desembargador do Judiciário Estadual no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), foi formada pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

 

Os 36 desembargadores presentes votaram em três nomes cada. Apenas um voto foi em branco. Foram escolhidos, entre os seis representantes apontados inicialmente, Daisy Maria de Andrade Costa Pereira (20 votos), Erik de Sousa Dantas Simões (27 votos) e Maria Helena Nunes Lyra (25 votos). Agora, a decisão final, caberá ao governador Eduardo Campos. O escolhido vai ocupar a vaga aberta com o falecimento do desembargador Romero Andrade.

 

Os outros três nomes cotados foram Norma Mendonça Galvão Carvalho (4 votos), Paulo Bartolomeu Rodrigues Varejão (13 votos) e Zulene Santana Lima Noberto (18 votos).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

06/06


2012

Oposição denuncia abandono de ambulâncias em Caruaru

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Frente Jovem da oposição, em Caruaru, encontrou duas ambulâncias do SAMU abandonadas no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, no Bairro São Francisco. O flagra foi feito na noite de ontem (5).

 

Segundo a juventude, a saúde é um dos maiores “calos” da atual gestão do prefeito José Queiroz (PDT). “Isso é apenas o reflexo da falta de gestão que Zé Queiroz tem com Caruaru, abandono e descaso, duas palavras que são as primeiras no dicionário da atual gestão do executivo, principalmente, na saúde. Quem perde é a população caruaruense sem atendimento”, protestou Carlos Eduardo, membro da Frente Jovem. Os automóveis são de placas: KHU7103 e PFQ 0697.

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

O POVO MERECE O PREFEITO Q TEM.

joseildo alves

ISSO É UM ABSURDO EM PLENA FESTA JUNINA, ESSAS AMBULANCIAS PODERIAM ESTAR FAZENDO APOIO AO PATIO DE EVENTOS. CERTO OU ERRADO ?????????



06/06


2012

Tribunal de Contas constata irregularidades em Ribeirão e Exu

Uma auditoria especial realizada em Ribeirão, na Mata Norte do Estado, encontrou falhas ao analisar o Processo Licitatório 20/2009, que visa a contratação de uma empresa para executar os serviços de elaboração, coordenação, fiscalização e aplicação de concurso público. A vencedora do processo foi a empresa Comede - Consultoria e Assessoria Medeiros Ltda.

 

De acordo com o voto do relator do processo, conselheiro Marcos Loreto, a auditoria não analisou a regularidade do concurso público, mas a contratação da empresa vencedora da licitação, e acrescentou que mesmo após a defesa do prefeito, alguns pontos não foram esclarecidos por completo, como o motivo que levou a escolha da empresa vencedora do processo de licitação e a montagem de documentos. Por essas razões foi aplicada uma multa individual no valor de R$ 6.856,50 ao prefeito da cidade, Clóvis Pragana, e alguns membros da Comissão Permanente de Licitação.

 

Durante a mesma sessão da Primeira Câmara, foi julgado irregular o Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Exu, no Sertão, referente ao terceiro quadrimestre de 2011. De acordo com o conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, relator do processo, mesmo após ter analisado a defesa do prefeito Welison Jean Moreira Saraiva, a adoção de medidas necessárias para a redução das despesas com a folha de pagamentos não foi cumprida. Devido a esse fato, foi aplicada ao prefeito uma multa no valor de R$ 14.040, referente a 30% de seus vencimentos no período analisado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/06


2012

Secretário da Casa Civil também pode ser exonerado

Entre os atos de exoneração que serão publicados, amanhã (7), no Diário Oficial do Estado, também pode aparecer o nome do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar. Ele ficaria como uma espécie de reserva do PSB para uma candidatura própria a prefeito do Recife, ou vice, ao lado de Danilo Cabral e Sileno Guedes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

VEREADOR VALDEMIR CINTRA - BELO JARDIM-PE

O Dr. Tadeu Alencar é sempre uma carta na manga para resolver qualquer parada. So quem tem oportunidade de conviver com ele sabe da sua habilidade política e a sua maneira gentil de tratar a todos sem diferenças. Queria mesmo que Eduardo deixasse para ser o nosso governador em 2014.

antonio carlos cisniros sampaio

AI ESTA CERTO, GOVERNADOR ESTE E O NOME IDEAL PARA PREFEITO DO RECIFE DISCRETO COMPETENTE HUMILDE E CUMPRIDOR DAS SUAS TAREFAS E QUE TODOS PRESIDENTE DE PARTIDO, DA ALIANÇA, OU FORA DELA GOSTA DELE



06/06


2012

Humberto concede coletiva no Recife amanhã

 

 

 

 

 

 

A assessoria de comunicação do PT de Pernambuco acaba de informar que o senador Humberto Costa concederá uma nova entrevista coletiva à imprensa, amanhã (7), às 15h30, na sede estadual do partido, para falar sobre o processo de sucessão municipal 2012 no Recife. Já era hora do senador falar com a imprensa pernambucana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

A verdade

NÃO COMPANHEIRO "Saulo Alves" EU NÃO SOU DE SÃO PAULO E SIM DO RECIFE, E SEI O QUE É MELHOR PARA O RECIFE, E VC SABE MUITO BEM QUE SE NÃO FOSSE OS MAIS DE 2.500 VOLTOS IREGULARES MAURICIO TERIA GANHO DE LAVAGEM

Saulo Alves

O biônicão é tão fraco que a oposição tá comemorando.

Saulo Alves

A "Verdade" na Verdade deve ser gab.em Brasilia do candidato Biônico.kkkkkk

A verdade

Projeto combate a falsificação de remédios no Brasil

A verdade

Humberto quer ampliação do Minha Casa, Minha Vida para pessoas com deficiência



06/06


2012

Tribuna do Leitor: O golpe

Infelizmente ou felizmente, com o passar dos anos, nós, seres humanos, vamos passando por algumas situações que pessoas mais jovens não tiveram o privilégio de passar. Muitos ouviram várias histórias da luta de diversos companheiros pela democracia, por um mundo mais justo e igualitário. Pessoas como João Paulo, Humberto Costa, Dilson Peixoto, Fernando Ferro, João da Costa e outros, no que diz respeito ao PT. Na história dos comunistas brasileiros, Gregório Bezerra.

 

Estes e tantos outros que deram suas vidas por um mundo mais justo, na área da Igreja Católica, como Dom Helder Câmara. Muitos também já se foram e foram dignos da luta do povo. Outros estão vivos e continuam dignos deste povo, mas tem outros que rasgaram sua história neste episódio das prévias do PT. Patrocinaram desde o autoritarismo político até a discriminação social.

 

Alguns desses esquecem que só são "lideranças" porque existia um sonho de um PT e que muitos lutadores sociais, que hoje são achincalhados como maloqueiros, exército de Brancaleone, subiram morros, andaram em alagados.

 

Com alguns ensinamentos de infidelidade partidária, que foram dados pelo companheiro João Paulo quando dizia que não faria campanha se o candidato fosse João da Costa; com atitudes como as que foram patrocinadas pelo companheiro Humberto Costa, que comandou a retirada de vários secretários do governo numa visão mesquinha de inviabilizar um governo do PT; com discursos como o de Dilson Peixoto, que acusou o prefeito de estar contratando maloqueiros para se passar por filiados do partido; com palavras, no mínimo indignas, que foram proferidas pelo ex-secretário Cláudio Ferreira, que disse que o prefeito João da Costa, para ficar no cargo, pisava até no pescoço da sua mãe.

 

Com tudo isso, vai ser difícil a unidade tão desejada. Agora, para aqueles que pensam que a roda da história para, podemos dizer como dizia o saudoso pensador católico Dom Helder Câmara. “o povo pensa, quem pensa que o povo não pensa, o povo pensa. Quanto mais escura é a noite, mais clara é a madrugada”.

 

Isaías Bastos

Maloqueiro das lutas sociais com muito orgulho


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

Camarada Isaias, você com certeza já leu sobre NOMENKLATURA, é isso aí. Muitos dos que lutaram, tem um passado glorióso de lutas e ideais, mas tem no presente, uma prática fisiológica, vale a lei de Gerson. Boa luta.

Mirtes Oliveira

Será que o povo pensa? Se isso fosse verdade, Lula e João Paulo não teriam atingido tanta aprovação popular. Verdadeiros pilantras, populistas, dissimulados. Cadê o discernimento do povo?

isaias bastos

Sr.Carlos Neves quem me conhece sabe quer não faço política no pessoal eu concordo ou discordo de ideias ou forma de fazer política. Não lutei nos anos 70 contra a ditadura para ficar numa discussão pobre traiu não traiu. A questão é traiu a luta dos trabalhadores sim ou não.

Carlos Neves

Isaias, você escondeu que foi assessor de Joao Palu de 2001 até 2008, e o abandonou/traiu juntamente com João da Costa. Mas não foi você apenas. Em 2013, com certeza voce e mais alguns pularão para o lado de Humberto. Quem viver verá.

isaias bastos

Continuando: Quando falo de Cláudio Ferreira é porquê o. mesmo militou comigo no PCB nos anos 80, Quando eu falo de Dilson Peixoto é porquê o mesmo foi presidente do SINTEL e da CUT e em 92 eu fui um dos coordenadores da sua campanha de vereador. E nunca podería pensar no que estou vendo.