FMO janeiro 2020

23/05


2014

Garotinho: "Governo de Sérgio Cabral exporta bandidos"
















Em entrevista ao programa Ponto A Ponto, da Band News TV, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro, criticou a atual gestão estadual, conduzida por Luiz Fernando Pezão (PMDB), principalmente com relação à implantação das polêmicas Unidades de Polícia Pacificadora. “A UPP é uma das 60 propostas do meu programa para a segurança pública que tinha outro nome. Pegaram o meu projeto, que já tinha sido experimentado, e botaram em prática de uma maneira totalmente equivocada”, disse Garotinho.

O deputado e ex-governador disse ainda que a política adotada atualmente “exporta bandidos”. “O governo Sérgio Cabral (PMDB) exporta bandidos. Ele avisa que vai ocupar, não prende e o bandido migra para outra região".

Outro ponto abordado pela jornalista Mônica Bergamo e pelo sociólogo Antônio Lavareda foi a questão da redução da maioridade penal. De acordo com pesquisa realizada pela CNT-MDA, em abril deste ano, a redução para 16 anos é a principal solução, apontada pelos brasileiros, para o problema da violência no país. Garotinho, no entanto, acredita em outras medidas.

“Quero classificar a punição não pela idade, mas pelo crime. Hoje, as pessoas usam a idade para cometer barbaridades. A quantidade de jovens que comete crimes hediondos é grande. Eles são usados pelos traficantes, já que não podem ir pra cadeia”, argumentou.

A entrevista vai ao ar neste sábado (24), à meia-noite, com reprise no domingo (4), às 16h30, 20h30 e 00h00.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

VAI MANDAR GAROTINHO PARA ONDE ??


Prefeitura de Serra Talhada

23/05


2014

FBC destaca obras hídricas realizadas em Parnamirim
















O prefeito de Parnamirim, Ferdinando Carvalho (PSD), aproveitou a visita da Frente Popular de Pernambuco ao município, na manhã desta sexta-feira (23), para solicitar aos pré-candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal, Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), respectivamente, a adoção de políticas de segurança hídrica para fortalecer a produção local, especialmente a caprinocultura.

“Fernando tem uma importância fundamental para a economia da nossa cidade. Só temos a agradecê-lo pelo empenho e sensibilidade [enquanto ministro da Integração Nacional]. Graças às obras aqui realizadas, hoje temos mais água para produzir. O trabalho dele é um orgulho para nós sertanejos”, disse o prefeito, durante uma plenária realizada num clube local.

Enquanto ministro, Fernando Bezerra Coelho autorizou a construção de cinco pequenas barragens, dez poços cristalinos, compra de tratores, recuperação de aguadas e obras de saneamento básico, investimentos que, quando somados, ultrapassam a casa dos R$ 10 milhões.

“Eu me sinto muito honrado em ter podido colaborar para o desenvolvimento de Parnamirim e de toda a região. Precisamos trabalhar aqui para garantir segurança hídrica. Com as águas da transposição, podemos estabelecer aqui uma nova fronteira de agricultura irrigada em Pernambuco”, disse o socialista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Antonio Claudio

Dois Mentiroso o Paulo Imposto Cana e o Prefeito Nininho;Tudo foi feito com Dinheiro da CODEVASF;Não tem Um só real do Estado por Isso o Prefeito o FHC e Seu Canalha Paulo Imposto Cana estão mentido é são Demagogos e Picaretas do Dinheiro publico conheço estes Pilantras da Politica;Se Liga Ninniho;

aurilio florido da paixao

lula tem obras em parnamirim queria sabe quais a mesma coisa as da dilma ,em parnamirim as obras são projetos de nininho prefeito que vai bater nas portas dos ministro e deputados, para ver coisas boas para seu povo

aurilio florido da paixao

as obras que esta sendo falado foi feita com apoio do ex-ministro no seu ministerio, e outras obras atraves da codevsp, mas uma coisa digo todo este dinheiro e da união e não e de dilma e lula não, e a luta de ida e vinda do prefeito até brasilia

Antonio Claudio

Quem fez tudo foi a CODVASF e não este Mentiroso;São Obras do Lula e Dilma são mentiroso o Prefeito e Paulo Cana;Dois picaretas;


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

23/05


2014

STF suspende autorização de trabalho para 4 mensaleiros





















Veja.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, suspendeu ontem (22) a autorização concedida pela Vara de Execuções Penais (VEP) aos ex-deputados Valdemar Costa Neto (PR), Pedro Corrêa (PP) e Bispo Rodrigues, e ao ex-tesoureiro do extinto Partido Liberal, Jacinto Lamas, para trabalhar enquanto cumprem pena pela condenação do julgamento do mensalão.

A decisão de Barbosa segue a mesma diretriz adotada para outros mensaleiros presos que haviam conseguido autorização de trabalho externo, como o petista Delúbio Soares, o ex-deputado Romeu Queiroz, e o ex-advogado de Marcos Valério, Rogério Tolentino. O magistrado também negou pedido do ex-ministro da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Dirceu (PT), para trabalhar fora do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), onde cumpre pena.

Em sua decisão, Barbosa repetiu o entendimento que, assim como os demais condenados no mensalão, os quatro ainda não cumpriram um sexto da pena, condição necessária para que possam ter o direito de trabalhar fora do Presídio da Papuda.

Por lei, a autorização para o trabalho externo depende do cumprimento prévio de um sexto da pena. Porém, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem jurisprudência que autoriza o trabalho independentemente da comprovação deste prazo. O Supremo Tribunal Federal, por sua vez, tem decisões em sentido contrário, exigindo a comprovação de cumprimento prévio de parte da sentença.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Pereira da Silva

Quando esses fdp mensaleiros (todos) estavam comendo lagosta e tomando uísque 25anos em suas mansões com o dinheiro roubado da saúde, educação, não tinham pena dos miseráveis que estavam morrendo no chão dos hospitais, só falta o grande JB determinar umas chicotadas ao dia no lombo destes vagabundos

andre regidwitz

Se os meliantes não cumpre 1/6 da pena com comportamento bom , diz a lei que ele não tem direito ao semiaberto

andre regidwitz

A justiça no fundo é a vingança da sociedade para com os criminosos . Vingança nem sempre é ruim . Essa é uma boa vingança (dentro da lei , claro como foi no caso deles)

RENAN

AZEDO, TÁ COM PENA DOS MENSALEIROS? VAI LÁ PRA PAPUDA TODO DIA FAZER COMPANHIA E UM AGRADO PRA OS BICHINHOS, ESSES BANDIDOS DO DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS! PARA O BEM DA NAÇÃO E PRA LIVRAR O POVO BRASILEIRO E OS COFRES DESSA GANG MALDITA, ELES TEM QUE FICAR PRESOS MESMO, SEM NENHUMA REGALIA!

azevedo

esse BArbosa parece não ter sentimento de justiça e sim de vingança. O bom é saber que ele não se eternizará no STF, onde não cultiva mais nenhuma amizade.


Banco de Alimentos

23/05


2014

Mendonça inicia plenárias do Belo Jardim Participativo
















A Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste do Estado, iniciou, na noite de ontem (22), no bairro de Santo Antônio, um projeto de ausculta à população, com o objetivo de colher demandas para nortear as próximas ações a serem implementadas na cidade. De acordo com o prefeito João Mendonça (PSD), o Belo Jardim Participativo irá funcionar como mais um canal entre os moradores e a gestão municipal para elencar as obras mais desejadas pelo povo, suprindo as reinvindicações o mais breve possível.

Ao longo da plenária, os moradores informaram nomes de ruas a serem pavimentadas e sugeriram projetos principalmente nas áreas da educação e saúde, a exemplo de propostas como a construção de uma policlínica, realização de cursos de qualificação profissional, construção de praças e áreas de lazer, reforço na segurança e iluminação pública, entre outros.

Belo Jardim Participativo – O programa dividiu o município em oito áreas de desenvolvimento, sendo duas rurais, onde vão ocorrer doze plenárias ao longo dos próximos três meses. Nos encontros, a população define as propostas e sugestões em três câmara temáticas: infraestrutura, ação social e desenvolvimento e educação.

Ao final do programa, um documento será elaborado com as propostas e projetos de curto, médio e longo prazo para todos os bairros e comunidades de Belo Jardim e que deverão ser implementadas ao longo dos próximos dez anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Egnaldo Pereira

O prefeito João Mendonça ajudaria muito a população se criasse o Portal da Transparência do Município e explicasse nele onde está investindo cada centavo dos cofres da prefeitura, ao invés dessa conversa mole de está ouvindo a população. Isso poderia ser feito via internet!

MARCOS BARBOSA

Não tem nem água nas torneiras quem dirá coca-cola. O prefeito sabe que a necessidade mais urgente é a reabertura do hospital e casa de saúde.

José Pereira da Silva

“Governo participativo” isso é tão antigo quanto a posição de caga de cócoras, será que nessa cidade já chegou Coca-Cola?

Jose Jeremias dos Santos

A Coca-cola parece que chegou a Belo Jardim.



23/05


2014

O futuro de Suape

Os investimentos públicos contribuíram para a criação de empregos no Porto de Suape. Contudo, se eles diminuírem, a oferta de emprego amainará. Com isto, desemprego. Deste modo, indago: o que farão os trabalhadores que ficarem desempregados?

Eles podem ir para outras partes do estado, como Goiana. E lá conquistarem outra ocupação. Mas se assim ocorrer, as cidades no entorno de Suape ficarão vazias, perderão, certamente, arrecadação e capacidade de investimento.

E o que ocorrerá com os desempregados que ficarão? Neste caso, precisarão de novas oportunidades. Estarão ansiosos pela qualificação profissional e à espera de um novo emprego. Mas o poder público terá capacidade e interesse de investir na qualificação profissional destes trabalhadores?

O desenvolvimento socioeconômico planejado contribui para o bem-estar social. Contudo, quando ele ocorre sem planejamento, malefícios são criados para a sociedade e desafios são postos para o poder público.

Suape não é apenas a refinaria Abreu e Lima e demais empresas que lá estão. Suape é mais do que isto. Suape foi construído por milhões de trabalhadores. E precisamos olhar para o futuro deles. A íntegra deste artigo, do presidente da Força Sindical, Aldo Amaral, você confere no menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

23/05


2014

Procedimento de aborto legal entra na tabela do SUS



























Exame.

O Ministério da Saúde incluiu na lista de procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a cirurgia para interrupção da gravidez. O procedimento gratuito já estava previsto por lei, entretanto, a falta de garantia de repasse do governo abria margem para que os hospitais se recusassem a realizá-lo.

Com a decisão, os hospitais ficam obrigados a prestar atendimento para casos previsto na legislação.

No Brasil, o aborto é permitido quando a mulher foi vítima de violência sexual, quando é comprovado que o feto é anencéfalo ou quando a gravidez for de alto risco para a saúde.

A portaria publicada ontem (22) no Diário Oficial da União complementa a lei sancionada em agosto do ano passado pela presidente Dilma Rousseff (PT), que dispõe sobre o atendimento das vítimas de violência sexual na rede pública.

Por meio do Fundo Nacional de Saúde, o governo repassará para os hospitais R$ 443,30 para cada cirurgia realizada.

Podem solicitar o atendimento mulheres de 9 a 60 anos de idade, que apresentarem o Cartão Nacional da Saúde (CNS). A resolução do Ministério da Saúde também prevê o direito a um acompanhante durante a internação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Pereira da Silva

Essa foto é de uma sala de cirurgia do SUS? Eu duvido muito.



23/05


2014

Artigo especial

Deputado Pastor Eurico pisou na bola ao agredir Xuxa
Carlos Geraldo

É lamentável o comportamento do deputado Pastor Eurico (PSB). Mais que isso, vergonhoso e inaceitável. O político destratou Xuxa em sessão plenária para aprovação do projeto de lei que pune agressões violentas a crianças no ambiente familiar.

''A conhecida rainha dos baixinhos, que no ano de 82 provocou a maior violência contra as crianças em um filme pornô’’, disse.

Um homem que se diz representante de Deus com o título de pastor adota determinada postura em público, testemunhando da pior forma aquilo que Deus severamente reprova: julgar e condenar. O único que teve um passado imaculado, jamais julgou.

Se Deus resolvesse olhar para o referido deputado, como ele olhou para apresentadora Xuxa, garanto que não restaria mais nada dele. Se Meneghel errou, não cabe a mim, muito menos a ele julgar.

A título disso, o senhor Jesus deixou grandes exemplos na Bíblia, como foi o caso de Maria Madalena, que com sinceridade se aproximou do Mestre e, quando todos esperavam sua condenação- típica da época.

Ele deu o maior exemplo que o mundo poderia receber: ‘’Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!’’. Uma frase levada por todas as gerações nos faz entender que somos todos plenamente iguais. Ali, naquele momento, o Senhor Jesus mostrou a sua infinita misericórdia.

O nosso papel não é afastar as pessoas de Deus, mas aproximá-las, cada vez mais, de seu Reino. Qual o objetivo da morte de Jesus? Garantir que todos os nossos pecados fossem perdoados, para que todos, ricos e pobres, brancos e negros, tivessem acesso à salvação.

Apesar da sua conduta absurda, tenho certeza que esse não é e nunca foi o propósito da sua igreja nem de seus fiéis. O seu comportamento isolado não pode levar à baixa todo o povo cristão.

''Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus: 1-2).''

Presidente do PRB de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

WALERIA ALMEIDA

... escapem da armadilha do Diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade" (2 Timóteo 2:24-26).

WALERIA ALMEIDA

"Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade e escapem da armad

WALERIA ALMEIDA

Ninguém pode ser condenado a vida inteira pelos erros do passado. Todos nós falhamos. O que jesus faria? com certeza não teria a mesma conduta do pastor Eurico. " Porque eu vos dei o exemplo, para que, como vos fiz, façais vós também” (Jo 13.15) "Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser a

Quero Ver

Jovelina! Pelo o que vc fala deixa claro que: se todos roubam é normal,é certo roubar também? Não acuse pastor até que se prove o contrário. Quanto a Xuxa o que ela fez é fato,está registrado na história do cinema brasileiro.agora ela levanta bandeira da protetora das crianças? o q é hipocrisia p vc

Quero Ver

Verdade, Ela deveria mesmo se retratar e deixar claro seu pedido de desculpas pela apologia a pedofilia infantil, quando fez cenas de sexo cm uma criança de 12 anos. Se hoje ela tem essa consciência sobre as crianças, então nada mais sensato que se retratar pelo que fez. ou será q/ ela acha norma?



23/05


2014

TCE publica lista de gestores com contas rejeitadas
















O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valdecir Pascoal, e o corregedor do órgão, conselheiro Marcos Loreto, entregam hoje (23) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador José Fernandes de Lemos, e ao Ministério Público Eleitoral a lista provisória de gestores públicos estaduais e municipais que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE nos últimos oito anos.

A disponibilização da lista está prevista no Art. 11 da Lei Eleitoral e deve ser feita até o dia 5 de julho. O TCE antecipou o prazo para que o Ministério Público Eleitoral tenha mais tempo para análise, a fim de imprimir maior efetividade ao comando da Lei da Ficha Limpa.

A relação traz 1.629 nomes de gestores, um número que ainda pode mudar em razão do julgamento de recursos no Tribunal de Contas ou de decisões emanadas do Poder Judiciário.

A lista completa estará disponível, para consultas, no site do TCE:
www.tce.pe.gov.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/05


2014

Barbosa inclui mensaleiros em cadastro de inelegíveis
























JC Online.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, assinou portaria para incluir o nome dos condenados no processo do mensalão, no cadastro nacional de condenados por ato de improbidade administrativa e por ato que implique inelegibilidade, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O cadastro foi criado para unificar as informações sobre condenados, inclusive pelos tribunais eleitorais, que devem cumprir a Lei da Ficha Limpa, que impede o registro de candidaturas de condenados pela Justiça.

“O presidente do Supremo Tribunal Federal, com base no Regimento Interno, resolve delegar ao coordenador de processos criminais os atos necessários de inclusão, alteração ou exclusão de dados dos condenados na Ação Penal 470/STF no cadastro”, decidiu Barbosa.

A portaria foi publicada ontem (22) no Diário da Justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/05


2014

Eduardo promete ampliação do Minha Casa, Minha Vida



























Valor.

Em palestra a empresários do setor de construção civil, em Goiânia, o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, se comprometeu a dar continuidade ao programa “Minha Casa, Minha Vida” lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2010, e ampliado na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).

Sob aplausos do auditório com mais de 1 mil empresários e agentes do setor, Eduardo se comprometeu ainda em construir 4 milhões de moradias ao longo de quatro anos de um provável governo seu.

“O Minha Casa, Minha Vida veio para ficar como política de Estado”, disse Eduardo. “Ele e o Bolsa Família podem e devem ser aperfeiçoados, mas não podem servir de embate eleitoral”, completou.

Eduardo afirmou que os investimentos no país foram freados e a inflação voltou por causa da crise fiscal e do ambiente macroeconômico adverso. “Achávamos que tínhamos vencido a inflação e ela bate à porta de volta, o Brasil voltou a ter a taxa de juros mais alta do mundo”, afirmou.

Segundo ele, o país “precisa de um choque de confiança” que reequilibre a macroeconomia, que traga a inflação para o centro da meta de 4,5%, que garanta a sinergia entre as políticas monetária e fiscal.

Agências reguladoras - Eduardo disse ainda que é passado o tempo da “velha política” e que em seu possível governo os diretores das agências reguladoras serão designados por comitês de busca implantados pelo Executivo Federal, que examinarão currículos.

Os nomes serão enviados ao Senado depois do aval da sociedade civil, via comitês de busca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luciano araujo

DIREÇÃO DA "ARP" TODAS INDICAÇÃO DELE, AS CASAS DE PALMARES E BARREIROS APÓS A ENCHENTE, O RECURSO DO GOVERNO FEDERAL E O PROJETO FICOU PELA METADE. CARA DE PAU.

Antonio Claudio

Mentiroso e Demagogo;O que não sabia Eduardo Campos é que Pedrinhas não era o pior presídio do Brasil, segundo o CNJ, mas sim o Aníbal Bruno, sob sua gestão, na data das suas próprias críticas.Collor Dois e Bandido;Não fez e não vai fazer nada e´Picareta;

andre regidwitz

Ele diz que diretores serão designados por comitê de busca . Porém ele nomeou o sogro para o Conselho da compesa, empurrou a mamãe para o tcu, só para citar 2. É assim que funciona o comitê de busca de currículos. Tenha paciência !

RENAN

KKKKK

Nehemias Fernandes Jaques

DUDU, SÓ ENTENDE DE PRECATÓRIOS FORAM R$ 480 MILHÕES QUE, ESCAFEDEU-SE!