Lavareda

05/06


2012

Alívio para as montadoras e haja mais carros nas ruas

 Claro que  se trata de uma estimativa e, pode-se dizer, que é uma das mais otimistas em tempos de economia congelada, observa Igor Paulin, na coluna da Época. ''''Mas o fato é que uma pesquisa realizada pela consultoria Data Popular aponta que 8,5 milhões de brasileiros pretendem comprar um automóvel novo ou usado neste ano. Com carros parados em seus estacionamentos, as montadoras podem respirar aliviados se as projeções se concretizarem. Mas para revender seus carros, é preciso levar em conta o que os brasileiros priorizam na hora de fazer a aquisição. Segundo o levantamento, os principais atributos levados em consideração são, respectivamente, preço, potência e o veículo ser zero quilômetro.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

05/06


2012

Que ninguém é de ferro: feriado um dia; folga uma semana

Conforme tradição centenária, comemora-se quinta-feira o Dia de Corpus Cristi, uma das principais festas católicas do ano. Dia em que não se trabalha, fora algumas profissões necessárias ao funcionamento da sociedade. Com um certo jeitinho, aliás,abusivo, muita gente vai enforcar a sexta-feira, ampliando o fim de semana.

O que não se justifica é um monte de privilegiados, por conta da quinta-feira, tenham folgado ontem, devendo folgar hoje e amanhã, sem falar na sexta-feira. É o que acontece no Congresso, fora as exceções de sempre. Ficam para depois atos e preocupações referentes à CPI do Cachoeira, ao julgamento do mensalão e ao início dos procedimentos para as eleições municipais. Em grande maioria, deputados e senadores não estão dando as caras em Brasília, esta semana. País rico é assim. País religioso, também...(CARLOS CHAGAS)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

05/06


2012

Lula quer que novo perfil fique definitivo: rosto e voz

E as aparições seguidas de Lula em eventos e na TV têm um segundo objetivo, além de tornar Haddad conhecido: fixar nos eleitores as novas características do ex-presidente, com menos cabelo, mais rouco e sem barba. A ideia é que as pessoas se acostumem com a sua nova imagem antes da campanha eleitoral. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo deste terça-feira. Ela dá mais detalhes à notícia:

''''O PT já sondou até em pesquisas o impacto das aparições de Lula. Segundo petista que viu os resultados, o novo visual reforça a ideia de que o ex-presidente ''supera tudo''. O mote foi explorado inclusive em vídeo no programa do Ratinho, em que o ex-presidente foi comparado a uma fênix que ''renasce das cinzas''.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

05/06


2012

Maior alvo da faxina de Dilma, PR se alia a Serra em SP

Karime Xavier/Folhapress

Demitido por Dilma, Alfredo Nascimento (à esq.) discursa no ato que formalizou a aliança com o tucano José Serra
Demitido por Dilma, Alfredo Nascimento (à esq.) discursa no ato que formalizou a aliança com o tucano José Serra

Alvo do expurgo feito pela presidente Dilma Rousseff no Ministério dos Transportes no ano passado, o PR formalizou ontem o apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. Com o apoio de DEM, PV, PSD, PR e PP, que anunciará a aliança ao PSDB na semana que vem, o tucano terá cerca de oito minutos no horário eleitoral gratuito.

Em 2010, o PR fez campanha para a presidente Dilma Rousseff e apoiou o PT em São Paulo, elegendo como suplente da senadora Marta Suplicy (PT-SP) o vereador Antonio Carlos Rodrigues. As relações com os petistas azedaram depois que o partido virou o principal alvo da faxina promovida por Dilma no ano passado, quando a cúpula do Ministério dos Transportes foi afastada. O senador Alfredo Nascimento (PR-AM), demitido do cargo de ministro por Dilma, foi um dos principais entusiastas da aliança com Serra nas conversas com o PSDB. Para negociar com o partido, ele escalou o deputado Valdemar Costa Neto, que manda no PR paulista e é réu na ação do mensalão, que deve ser julgada neste ano. (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ramilson Correia de Carvalho

Esses dois são os piores que existem na política. Políticos como esses já deveriam terem sido espulsos da vida pública a muito tempo. Se foram varridos por Dilma é porque não prestam. Que Serra faça bom proveito, se é que dá para se aproveitar alguma coisa desses dois.



05/06


2012

Pagot é bomba relógio: quer falar, ninguém quer ouvir

Cresce a mobilização entre a maioria dos partidos para evitar a convocação de Luiz Antonio Pagot, ex-diretor geral do Dnit, na CPI do Cachoeira, conta Gerson Camarotti, no seu blog. Na íntegra o que diz o colunista:

''''A essa altura do campeonato, a avaliação pragmática dos integrantes da CPI ouvidos pelo blog é de que Pagot não interessa a ninguém.

Desde que começou a fazer acusações a conta gotas, integrantes do PT estão preocupados com as várias entrevistas do ex-diretor do Dnit. Há temor de que ele volte sua artilharia para obras do PAC, vitrine do governo petista.

O núcleo palaciano já foi alertado por integrantes do próprio PR de que Pagot está fora de controle.

Tucanos estão incomodados com acusações de Pagot envolvendo campanhas do PSDB.

Peemedebistas estão em alerta em relação ao fato de Pagot estar levantando acusações contra a Delta. E o próprio PR, ex-partido de Pagot, está assustado desde que, em entrevista ao Jornal das Dez, ele acusou integrantes do partido de agirem no Ministério dos Transportes em favor da empreiteira.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/06


2012

Cristovam erótico: errou ao postar texto no Twitter

 O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) cometeu um deslize na tarde de hoje ao indicar pelo Twitter um link que direciona ao site de relacionamentos eróticos “AdultFriendFinder”.

Buarque queria divulgar um texto seu sobre economia, mas acabou colocando um outro link.

“Devo ter digitado algum número errado. Vou consertar agora mesmo”, disse o senador após ser avisado pela Folha. Minutos depois a mensagem foi retirada do ar.

Seguidores dele comentaram a divulgação do site. “Seu link direciona para um site um tanto inadequado! Veja com atenção, ok?”, recomendou um deles.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/06


2012

De Marta ao PT, uma mísera frase: ''''Motivo privado''''

 Dois dias depois de oferecer ao ato de lançamento da candidatura de Fernando Haddad sua ausência de corpo, Marta Suplicy brinda o pupilo de Lula e o PT com sua presença de espírito. Alvo da ira companheira, a senadora mandou a assessoria divulgar uma nota.

O texto contém uma mísera frase. Nela não coube o nome de Haddad. “Um impedimento de caráter privado impossibilitou a senadora Marta Suplicy de comparecer ao evento de lançamento dos candidatos a vereadores e prefeito do PT de São Paulo.”

Como se vê, o único companheiro sincero no PT-SP é o companheiro do alheio. No comitê de Haddad, quem vive de esperanças do engajamento de Marta na campanha arrisca-se a morrer muito magro.(Do blog de Josias de Souza)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/06


2012

Lula toma vacina contra Marta Suplicy

DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES - JT

Especialistas contratados pelo PT apontaram Marta Suplicy como uma doença autoimune dentro do partido. Mas, por via das dúvidas, resolveram desenvolver uma vacina contra ela, para imunizar os políticos no pleito de 2012 em São Paulo. O primeiro a se vacinar foi Lula, que não quer contaminações na campanha de Fernando Haddad. O ex-presidente bem que tentou minimizar a dor, mas a agulhada, garantem assessores, foi bastante dolorida…


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/06


2012

Leis burras: a oposição baseia-se numa delas

 Existem leis justas e necessárias ao aprimoramento das instituições. Como existem leis que não pegam, ou seja, apesar de publicadas no Diário Oficial, são desprezadas pela sociedade. Também existem as leis burras, aquelas que pegam pela força mas exprimem retrocessos institucionais.

Uma dessas leis burras é a que proíbe propaganda eleitoral antecipada pelo rádio e a televisão. Porque um cidadão, na imprensa escrita, tem o direito de dizer-se candidato, ou de apoiar um candidato. Não pode haver censura para a livre manifestação do pensamento através de jornais, revistas e publicações variadas, a menos que abusos sejam cometidos, como os crimes contra a honra. Muito menos podem ser aplicadas punições a posteriori. A mesma prática, porém, pelas telinhas e microfones, determina até a cassação da candidatura, quando não multas e até cadeia.

Trata-se de uma farsa porque candidato ou cabo eleitoral de candidato qualquer um pode ser, desde que por escrito. Por imagens e pela voz, é crime...

Tome-se o que acaba de acontecer. O Lula pode ter muitos defeitos, mas crime não cometeu ao anunciar no programa do Ratinho, no SBT, que Fernando Haddad é seu candidato à prefeitura de São Paulo. Coisa que o Brasil inteiro está careca de saber, há quase um ano. Vem agora o PSDB e o DEM representar contra o ex-presidente, pedindo à Justiça Eleitoral que seja punido. A oposição baseia-se numa lei burra.  (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/06


2012

Paulista: PRB e PTdoB oficializam apoio a Júnior Matuto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os partidos PRB e PTdoB oficializaram, hoje (4), o apoio ao pré-candidato Júnior Matuto (PSB) à Prefeitura do Paulista. Participaram do evento, que foi realizado no Hotel Amoaras, no Litoral Norte, o presidente estadual do PRB, deputado Vilaba, e o secretário-geral do PTdoB, Capitão Edson.

 

Na ocasião, o pré-candidato Júnior Matuto, acompanhado de vários pré-candidatos a vereadores no município, deu início a Agenda 40 em Maranguape II.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha