Lavareda

13/03


2011

Delator do "mensalão do DEM" ameaça denunciar outros figurões

 O delator do “mensalão do DEM”, Durval Barbosa, ameaça outras figuras do cenário político: além de entregar o ex-chefe e criador Joaquim Roriz e também a filha dele, deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), promete também causar “sérios embaraços” ao atual governador do DF, Agnelo Queiroz, segundo revela reportagem de Rodrigo Rangel e Gustavo Ribeiro, na revista Veja desta semana. Em uma das dezenas de gravações ainda inéditas, Agnelo apareceria em conversa supostamente “nada ortodoxa”, mas em vez de dinheiro ele recebe cópias em CDs da corrupção que protagonizava, documentada em vídeo.

O governador confirma o encontro com o delator, mas garantiu que o objetivo foi apenas assistir a trechos editados dos vídeos. Durval provocou o encontro com Agnelo, que se preparava para iniciar sua campanha ao governo do DF, porque pretendia aproximar-se dele, após “cair em desgraça” com o então governador José Roberto Arruda. (Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Cuidado cara.


O Jornal do Poder

12/03


2011

Alckmin teme que, demitido, auxiliar ''''abra o bico''''

 O governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) cogitava demitir o secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto, pelo vazamento de documentos  que derrubaram seu assessor Tulio Kahn, mas recuou. Amigos de Alckmin acham que ele teme a retomada de denúncias contra seu cunhado lobista, Paulo César Ribeiro, cujas atividades estariam fartamente documentadas na Secretaria de Segurança.

Além de não demitir o secretário de Segurança, Geraldo Alckmin cumpriu o constrangedor script de defendê-lo publicamente. Ligado a José Serra, Antonio Ferreira Pinto temia sua substituição pelo antecessor Saulo Queiroz, homem da confiança de Geraldo Alckmin.

A denúncia vazada por Antonio Ferreira Pinto detonou o sociólogo Túlio Kahn, mas o alvo seria desgastar seu padrinho: Saulo Queiroz. Esta coluna revelou a crise no governo Alckmin e a existência do vídeo do encontro de Ferreira Pinto com o repórter que acusou Túlio Kahn.(Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Estou sentindo cheiro de esgoto no ar.

GLACIDELSON ANTONIO DA SILVA

O nome correto é Saulo de Castro.


Abreu no Zap

12/03


2011

Outro reator nuclear com problemas ameaça explodir no Japão

Do G1, com agências internacionais

 
O operador da usina nuclear atingida pelo terremoto que sacudiu o Japão anunciou este domingo (no horário local) que o sistema de resfriamento de um outro reator não está funcionando e corre o risco de explosão.

''''Todas as funções de manutenção dos níveis de refrigeração do reator de número 3 falharam na usina número 1 de Fukushima'''', afirmou um porta-voz da empresa operadora, Tokyo Electric Power. ''''Por volta das 5h30 (de domingo, 17h30 de sábado, hora de Brasília), a injeção de água parou e na parte interna a pressão está subindo levemente'''', afirmou, acrescentando que a operadora emitiu um relatório de emergência para o governo sobre as condições da usina.(Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

DILMA DISSE QUE IA ACABAR COM MIS''ERIA NO BRASIL, MEDITE.KKKKKKKKKKKKKKKKK

Julio Povoas de Arruda Miranda

E ainda querem instalar uma usina nuclear na sertaneja cidade de Itacuruba-PE. Pode??? A energia nuclear é uma fonte perigosa, instável e poluidora. Durma com uma bronca dessa!!!


Banco de Alimentos

12/03


2011

Paulinho é da Força, e tem força

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT - SP), que se elegeu com o nome de Paulinho da Força, foi condenado por improbidade administrativa e irregularidades na aplicação de R$ 2,85 milhões de verbas do Banco da Terra. A pena é de multa de R$ 1 milhão, mas Paulinho ainda não precisará pagá-la: a decisão é de primeira instância e ele pode recorrer. Coincidência interessante: dois dias depois da condenação, Paulinho foi recebido em palácio pela presidente Dilma Rousseff, que o elogiou e fez questão de tirar fotos com ele.(Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

KKKKKK COLEGUINHA.KKKKKKKKKKK



12/03


2011

Governador diz que perdeu controle sobre o crime em Alagoas

 A presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Alagoas, para buscar soluções no combate ao maior percentual de homicídios registrados em um Estado brasileiro, fez o governador, Teotônio Vilela Filho (PSDB), pedir ''socorro'' a União e admitir a falta de controle no avanço do tráfico de drogas e a ''proibição'' da entrada da polícia em áreas dominadas pelo tráfico.

''Em Alagoas, ministro, é como se caísse um Boeing todo mês e todos morrem. São 180 homicídios por mês. No mundo, se cai um avião existe um sentimento de comoção. Aqui, este Boeing não chama mais a atenção'', disse. ''O governo não consegue vencer o avanço do tráfico e, como vemos no Rio de Janeiro, há regiões em que a polícia não entra'', disse Vilela. Cardozo disse que o Estado precisa apresentar projetos e não falou em quantidade de dinheiro para ajuda.(Portal Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/03


2011

Acidente põe em dúvida segurança de usinas nucleares

Quando se pensa em acidentes nucleares, logo vêm à mente as tragédias de Three Mile Island, ocorrida nos Estados Unidos em 1979, e de Chernobyl, na Ucrânia em 1986. Nos dois casos, os acidentes foram causados por um superaquecimento no reator. A questão agora é saber se a mesma coisa aconteceu na usina japonesa Fukushima Daiichi, que sofreu uma explosão após ser atingida pelo terremoto desta sexta-feira.

Apesar de o Japão ter um programa nuclear bem sucedido, as autoridades não têm sido completamente honestas sobre alguns incidentes no passado, o que significa que a garantia oficial (de que não houve vazamentos nucleares sérios) dificilmente vai convencer as pessoas dessa vez.

Aparentemente, o reator foi fechado muito antes da fusão, o que reduziria drasticamente o rico de material radioativo ter vazado para o meio ambiente.

No entanto, o fato de autoridades terem detectado césio radioativo do lado de fora da usina pode indicar que o centro do reator nuclear pode ter sido exposto à atmosfera.(Informações da BBC Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

E ainda querem instalar uma usina nuclear na sertaneja cidade de Itacuruba-PE. Pode??? Durma com uma bronca dessa!!!



12/03


2011

Recife 474 anos: prefeito corta bolo gigante na Várzea

Tatiana Meira/DP/D.A.Press

O prefeito João da Costa cortou o bolo gigante em comemoração aos 474 anos do Recife. A festa está sendo realizada desde o início da manhã na Praça da Várzea. Grupos de cultura popular, maracatu e até de samba se apresentaram no local. ''Temos esperança e otimismo. O Recife está crescendo e temos projetos importantes, como a preparação para a Copa do Mundo e a Via Mangue'', disse o prefeito. Durante a festa, João da Costa deve assinar ordens de serviço de 15 Academias da Cidade.

Amanhã, as festividades continuam às 18h, no Marco Zero, com o concerto da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR). Durante a apresentação, o maestro Osman Giuseppe Gioia passa a batuta para o maestro Duda, homenageado da folia recifense deste ano, que regerá todo o concerto.

Bolo gigante - A população vai receber fatias de um bolo gigante na comemoração do aniversário do Recife. São 474 quilos. Somente de farinha de trigo, o bolo tem 250 quilos. No recheio, serão usados 20 quilos de creme, aliados a outros 34 quilos de glacê, que farão parte da cobertura do bolo. Na decoração, estarão jujubas, balões prateados, gelatina e a logomarca da prefeitura.

(Informações do portal Diariodepernambuco.com.br)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR A VERDADE QUE ESTÁ BEM NÍTIDA NA SUA FRENTE!!!

altamir jose bezerra rodrigues

Dá uma peninha dessa turminha do portal da direita,enquanto ficam perdendo tempo conversando aqui fruticas,estamos dando ao recife 15 academias da cidade,e ainda aparece um elitista e preconceituoso desse pra falar mal da varzea,é porisso que não ganha eleição,burguesinhos idiotas.thau mamae.

Julio Povoas de Arruda Miranda

João da Costa correu do Recife Antigo com medo de novas vaias e foi se esconder na Várzea. Recife está suja, abandonada e desorganizada. A prefeitura deveria terminar as obras que João Paulo começou e não inventar agora a criação de 15 ou 20 novas academias da cidade. Parabéns Recife e Olinda!!!!!!!

milton tenorio

Altamir e Ramos com certeza estavam nessa..Festa desanimada da gota serena......



12/03


2011

Peleguismo em debate

Fernando Rodrigues *

País da boquinha estatal, o Brasil tem um acerto histórico a fazer com a herança getulista. Aqui, goste ou não do seu sindicato, o trabalhador formal está obrigado a contribuir com uma taxa anual -descontada de seu salário de forma compulsória. Ontem, uma novidade. Numa reunião com sindicalistas, Dilma Rousseff ouviu uma proposta da CUT: acabar com o imposto sindical e criar uma ''taxa negocial''. Nesse novo modelo, o dinheiro só seria recolhido depois de a contribuição ter sido aprovada em assembleias de trabalhadores.

Não há como saber se a CUT fala para valer, se a proposta vingará nem se Dilma Rousseff vai colocar a mão nessa cumbuca. Também está claro que a CUT e seus sindicatos filiados serão os maiores beneficiados da mudança. Ligada historicamente ao PT, as fontes de financiamento dessa central são mais azeitadas do que as de agremiações concorrentes.

O fim do imposto sindical seria uma catástrofe para grande parte das centrais. Acostumadas a mamar na verba automática, teriam de disputar o apoio voluntário dos trabalhadores da noite para o dia. Mesmo com todas essas ressalvas e quase impossibilidades práticas para que seja enterrado o imposto sindical, é bom o tema ter sido abordado numa reunião com a presidente da República.

Hoje, milhões de trabalhadores experimentam um pouco de raiva no dia em que o desconto do imposto sindical surge em seus contracheques. Passa algum tempo, todos se esquecem. Menos os dirigentes pelegos de boa parte dos sindicatos, viciados no dinheiro fácil.

Ontem, teve sindicalista deslumbrado porque Dilma Rousseff mandou servir suco aos presentes na reunião. Se o Brasil tivesse um modelo trabalhista independente, essa turma não iria mendigar migalhas no Planalto. O fim do imposto sindical é o primeiro passo para um sistema sindical mais digno.  (*Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

PELEGUITOS.KKKKKKKKK

Brunno Ricelli de Castro Cintra

Querido Magno sou propietário de um blog aqui em Taquaritinga do Norte(agreste) e a política local aqui ferve o ano todo todo ano, se fosse possível você da um visitada é www.paodeacucarlivre.blogspot.com e postar só uma matéria para divulgar e da uma ajuda ficaria muito grato(sim postamos algumas m



12/03


2011

Dilma vai mudar todo o comando da Chesf por causa do apagão

 Já está certa a mudança, em breve, no comando da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), informa o jornal O Estado de S.Paulo. Segundo revelou ao Estado uma fonte do governo, o motivo é o apagão que deixou 46 milhões de consumidores no escuro em oito Estados no início de fevereiro.

Insatisfeita com o incidente, a presidente Dilma Rousseff quer mudanças na presidência - atualmente ocupada por Dilton da Conti Oliveira, indicado pelo PSB - e diretorias da empresa. Isso porque, no governo, não há dúvidas de que o apagão foi provocado por um erro de operação durante o restabelecimento da subestação Luiz Gonzaga, em Pernambuco, revelou a fonte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/03


2011

Da Pátria a guarda; em frente Jacqueline!

 José Genoíno, do PT paulista, batido nas eleições, réu no Supremo, virou o jogo graças a um ex-presidente do Supremo; foi nomeado assessor especial do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Somando o salário à aposentadoria que recebe como deputado que não se reelegeu, dá tanto dinheiro que supera o teto salarial do Governo e o obriga a devolver uma parte. Fica só com R$ 26.723,13 por mês.

Em frente, Jacqueline!
Jacqueline Roriz anunciou que vai deixar a Comissão de Reforma Política da Câmara Federal. E como seria bom se ela deixasse todas as comissões!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Nesse caso sujo da nomeação do genuino curió, so se fala dele, do "heroi" . Quem o nomeou, que se segura no cargo a qualquer preço é poupado >

uilma

O dinheiro do Brasil so da pros ratos.



12/03


2011

Ex-deputado do PT morre em acidente de carro em Rondônia

Ex-deputado do PT morre em acidente de carro em Rondônia (Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara)O ex-deputado federal pelo PT de Rondônia Eduardo Valverde morreu nesta sexta-feira (11) em um acidente de carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi na BR-364, na região de Ji-Paraná, em Rondônia.  O acidente aconteceu próximo ao posto da Polícia Rodoviária, durante uma ultrapassagem em uma curva, segundo a polícia. Além do ex-deputado, também morreu Eli Bezerra, assessor de Valverde.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, lamentou a morte do ex-deputado.

“Acabei de ser informado agora da morte do companheiro Eduardo Valverde, ex-deputado do PT-RO, em acidente automobilístico.Perda lamentável”, disse Dutra, por meio de seu twitter.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Esse e outros canalhas tem que ajustar as contas aqui e não a Deus. Afinal os seus crimes, desvio de dinheiro público, roubalheiras, etc e tal aconteceram aqui com o povão. A pena de morte, neste país, existe sim nas curvas das rodovias estaduais e federais. Ufa!

milton tenorio

Que desrespeito..Falta de Deus .....Que descanse..E acerte as contas com o Senhor la de cima....

roberto lima

será que se deve lamentar mesmo oucomemorar?

uilma

Um aloprado foi pra Goias.Boa viagem