Lavareda

25/12


2011

Serra no labirinto: radiografia do tucano para 2012

Sob pressão para disputar a Prefeitura, ex-governador teme sepultar as chances de tentar a Presidência de novo em 2014

Danilo Verpa/Folhapress
O ex-governador José Serra, que perdeu espaço no PSDB após a derrota para Dilma Rousseff nas eleição presidencial de 2010
Serra  perdeu espaço no PSDB após a derrota para Dilma Rousseff nas eleição presidencial de 2010

FOLHA DE S.PAULO - VERA MAGALHÃES

Para José Serra, a campanha presidencial de 2014 começou na noite de 31 de outubro de 2010, quando, no discurso em que admitiu sua derrota para a presidente Dilma Rousseff, despediu-se dizendo que voltaria em breve. ''A luta continua'', previu.

Talvez não imaginasse que ela se iniciaria imediatamente e se daria sobretudo no front interno de seu partido, o PSDB. Hoje, ele resiste à pressão tucana para se candidatar a prefeito de São Paulo no ano que vem, algo que vê como um golpe contra suas ambições presidenciais.

Ele calcula que, se for eleito prefeito, terá dificuldade em deixar o cargo um ano depois, como fez em 2006. Se perder, será o fim de sua carreira, ponderam aliados.

Com 43,6 milhões de votos no segundo turno de 2010, Serra viu nesse capital o ponto de largada para pleitear nova chance em 2014. Mas foi pego de surpresa pela rapidez com que seu espaço no PSDB se estreitou neste ano.

De cara, Geraldo Alckmin, seu sucessor no governo de São Paulo, promoveu um desmonte de áreas estratégicas de sua gestão e ocupou espaços na máquina partidária local, de modo a escanteá-lo.

Alckmin recusou pedidos diretos de Serra para manter secretários como Paulo Renato (Educação), morto em junho, e Mauro Ricardo (Fazenda). O governador alojou pessoas de sua confiança nos diretórios do PSDB e forçou vereadores que eram seus desafetos a deixar o partido.

Após esse primeiro embate, Serra enfrentou o momento mais agudo de crise partidária em maio, quando o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e o senador Aécio Neves, seu oponente na disputa pela candidatura presidencial em 2014, se aliaram para dominar a cúpula do partido.

Diante da evidência de que aliados de Aécio seriam colocados nos principais postos da Executiva, Serra pleiteou a presidência do Instituto Teotônio Vilela, mas foi vetado por Aécio e Guerra, que deram a vaga a Tasso Jereissati.

A Serra coube a presidência do novo Conselho Político do partido, instância de caráter não deliberativo que fez apenas três reuniões em 2011.

Isolado, o ex-governador lançou uma estratégia para ter canais próprios para manifestar suas ideias e se comunicar com os filiados tucanos. Lançou um site, estreou uma coluna quinzenal no jornal ''O Estado de S. Paulo'' e passou a percorrer os Estados de forma autônoma para reuniões partidárias.

Paralelamente, os embates com o grupo aecista continuaram e chegaram perto de um rompimento neste fim de ano. Serra tem dito a aliados que vê ''digitais mineiras'' no lançamento do livro ''A Privataria Tucana'', do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que ataca Serra e seus familiares.

Diante de tal grau de acirramento, Serra e Aécio têm evitado se encontrar. Estiveram em horários diferentes no Congresso da Juventude do partido em Goiânia, há algumas semanas. Aécio não foi à última reunião da Executiva do PSDB, na qual houve um desagravo a Serra por conta do livro de Ribeiro Jr.

Serra critica a forma como a sucessão foi antecipada, com a criação de uma estrutura de comunicação para tornar Aécio mais conhecido.

Aliados seus, como o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), protestaram contra a tentativa de isolar Serra -que foi excluído da propaganda partidária em São Paulo e depois enfrentou uma queda de braço pelo conteúdo de seu discurso no programa nacional de TV dos tucanos.

TRUNFOS E OBSTÁCULOS

Em 2012, o desafio de Serra será resistir à pressão de Alckmin e de Gilberto Kassab para concorrer a prefeito.

Além disso, terá de se articular para quebrar a força aecista na cúpula tucana. ''O Serra terá chances caso o Aécio não consiga se firmar, nem dizer a que veio'', diz um tucano simpático ao mineiro. ''Em 2011 ele se fortaleceu internamente, mas foi nulo no Senado e não se mostrou capaz de liderar a oposição''.

No QG do senador, o risco de que ele não ''decole'' é tratado com preocupação. Apesar do lastro que obteve na máquina, Aécio não fez nenhum discurso marcante -mesmo quando anunciou com estardalhaço que o faria-, não lançou uma marca forte -a que tentou, da regulamentação das medidas provisórias, naufragou- e foi tímido nos ataques a Dilma.

Partidários de Serra acham que a consistência na crítica a Dilma e o recall de duas eleições presidenciais são ativos que podem fazer a balança pender em favor do paulista.

Para que isso ocorra, avaliam, ele terá de manter a aliança com o PSD de Kassab e obter o apoio de Alckmin e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o que poderia fazer com que o peso de São Paulo novamente fizesse a diferença para o PSDB, como em todas as eleições presidenciais até aqui.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oráculo de Delfos

A verdade é que foi lançado para turvar o ambiente político no ano do julgamento do mensalão. A maioria não leu e alardeia. A LuciAnta diz que leu, mas sua palavra não vale um tostão furado, pois é gado de partido e crente enxerga aquilo que quer enxergar e não a realidade...hehehe

Oráculo de Delfos

O tal livro é uma grande farsa e será desmontada. Apesar do nome, não contém um denúncia direta sequer a qualquer tucano, tampouco consegue comprovar irregularidades no processo de privatizações, cuja lisura a Justiça já atestou.

Oráculo de Delfos

!. uso de documento falso; 2.violação de sigilo fiscal; 3. dar ou oferecer dinheiro ou vantagem a testemunhas e 4. corrupção ativa. Com esse cartel, não dá pra confiar no sujeito, ainda mais como quando se sabe que ele é tarefeiro do Zé Dirceu e funcionário do Edir Macedo.

Oráculo de Delfos

Aliás, o autor do livro é indiciado por quatro crimes pela Polícia Federal justamente pos sua atuação à margem da lei contra a família do tucano. Todas as infrações, por sinal, diretamente ligadas a sua atividade de araponga contratado para difamar:

Oráculo de Delfos

A "urubudsman" LuciAnta é mesmo do balacobaco, gazeou todas as aulas de interpretação de texto e vem aqui posar de analista. Só pode ser piada. Tudo que o "Dossiê Cayman II", sim o livro do extorsionário araponga, faz é atacar familiares e gente próxima ao José Serra".


ALEPE

24/12


2011

Feliz Natal!

O Natal chegou e com ele as reflexões. As pessoas ficam diferentes. Na verdade, não há ninguém que não sofra uma mutação, fique mais ameno e fraterno. Na festa que comemoramos o nascimento de Cristo, o Salvador, ao redor da mesa na celebração da ceia natalina cessam todos os pensamentos negativos e ficamos possuídos por pura gratidão de que a vida é bela e vale a pena vivê-la na sua plenitude.

 

O Natal chegou como eu gosto, com o céu límpido. Há quem diga que a festa provoca um sentimento de tristeza, de abatimento, tudo porque motiva as pessoas para a necessidade da reflexão. Natal não é Carnaval, de explosão de alegria.  Não é São João, de bandeirinhas coloridas, de quadrilhas, cheiro de milho assado. Tem tudo a ver com a páscoa, porque também é uma festa divina.

 

Natal é vida! Por isso, as cidades se vestem de luz. A luz que brilha nas ruas, nos prédios, nas praças e nas árvores anuncia que Cristo está vivo mais do que nunca e por isso mesmo abre um enorme clarão para afugentar a escuridão, símbolo da morte. Não seria redundância recorrer ao lugar comum: luz, vida; escuro, trevas.

 

Neste Natal lembrei-me do místico medieval Ângelus Silésius, que dizia que as flores não têm porquês; florescem porque florescem. Pensei que seria bom se também nós fôssemos como as plantas, que nossas ações fossem um puro transbordar de vitalidade, uma pura explosão de uma beleza que cresceu por dentro e não mais por ser guardada.

 

Nas reflexões natalinas pense assim: Cristo é vida, não há porquês. Ele é o símbolo da beleza. Por que a gente chora diante da beleza? A resposta é simples. Ao contemplar a beleza, a alma faz uma súplica de eternidade, como Cristo é eterno. Tudo que a gente ama a gente deseja que permaneça para sempre.

 

Neste Natal, chore diante da beleza de qualquer coisa. Mas, chore! De alegria, não de tristeza. A gente chora diante da beleza porque a beleza é uma metáfora da própria vida. Por isso, imaginamos os deuses, pois o que são os deuses se não os poderes que farão retornar as coisas amadas perdidas?

 

Vinicius, o poetinha, dizia que tinha vontade de chorar diante da beleza. Adélia Prado, outra “monstro sagrado”, diz também que o que é belo enche os olhos d água. Vivo escrevendo no dia a dia as notícias áridas da política. Bem que gostaria de fazer mais crônicas retratando o quotidiano, as pessoas, a vida.

 

Porque eu choro lendo poesia; choro ouvindo música, choro vendo pintura. E minha alma vai muito bem e nem quero ser diferente. Nem imagino o absurdo de parar de olhar o céu azul, de me derramar em lágrimas diante do sol poente.

 

Feliz Natal!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ieda

MEU CARO MAGNO QUE VOCÊ E SUA FAMILIA TENHA UM NATAL ILUMINADO E QUE NO ANO NOVO DESEJO QUE CONTINUI PRESENTEANDO AGENTE COM ESSE BELO BLOG. QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE.

Soraya da Cruz Plácido

Correção: Tenho e Coração.

Soraya da Cruz Plácido

Magno, linda sua mensagem, que tenhio certeza ter saído do seu conração. Que Deus abençoe vc e os seus, e que em 2012 seja marcado com suce$$os , saúde e muito amor. Feliz NATAL E FELIZ 2012 QUE SE APROXIMA. Grande e fraternal abraço em vc e todos os seus...

LUCIANA ALVES

prática que vai de encontro ao anseio Dele - não teremos um planeta de paz, harmonia e solidariedade. Precisamos incorporar esse sentimento, pois a transformação foi o objetico da Sua prédica. Passados mais de dois mil anos o planeta ainda não a entendeu. Ela sobrevive, porém pouco praticada.

LUCIANA ALVES

De fato, O Natal seria feliz se fosse perene. Se as pessoas incorporassem seu sentimento no dia a dia. Se as pessoas agissem segundo os preceitos do homenageado. Se as pessoas fossem mais Cristãs e menos egoísticas. Aí sim teríamos um planeta com outra face. Enquanto ficarmos só no discurso -


O Jornal do Poder

24/12


2011

Cidade da Copa exposta no Aeroporto dos Guararapes

A partir da próxima segunda-feira, quem chegar ao Recife poderá ver no Aeroporto dos Guararapes uma maquete da Cidade da Copa. O protótipo do bairro planejado para funcionar ao redor da Arena Pernambuco foi apresentado no Rio de Janeiro e foi destaque durante a Soccerex Convenção Global 2011, maior evento do mercado de futebol, e agora ficará no térreo do terminal. A Cidade da Copa está sendo criada para ser primeira cidade inteligente da América Latina.De acordo com o projeto, o terreno de 240 hectares terá o uso dividido entre quatro pilares: moradia, trabalho, estudo e lazer.

Para o Consórcio Arena Pernambuco, a apresentação da maquete vai ''marcar os 900 dias para a Copa e expor o maior legado do Mundial 2014''. O projeto também pode ser conferido no hotsite da construtora www.odebrechtnacopa.com.br/cidadedacopa.

Espaço verde

A construtora destaca também a valorização dos recursos naturais. As áreas verdes e o uso de espaços às margens do Rio Capibaribe como locais de lazer chamam a atenção no protótipo. Mais da metade do terreno será preservada para espaços abertos e proteção da vegetação, somando o equivalente a 20 parques da Jaqueira, o principal do Recife. O grande problema para viabilizar economicamente o empreendimento, e também o estádio, é a distância em relação ao Recife.(Informações do Jornal do Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

isso vai custar os olhos da cara ......e quem sabe até aquilo roxo.

Carlos Neves

Convenhamos, essa arena PANETONE do Náutico (redondo e cheio de frutinhas), vai ficar um "luxo". Pense na histeria das barbies torcendo.

JORGE GUERREIRO

kkkkkk... Esse PROTÓTIPO da cidade da COPA vai ficar só no papel, como é de costume desse GOVERNO (DILMA) DE MENTIRAS. kkkkkkk...


Abreu no Zap

24/12


2011

Apoio à corregedora se alastra na web

 A comunidade "Apoio total a Eliana Calmon", criada há um dia no Facebook, contava até a manhã de ontem com 1.800 membros.

Calmon é a corregedora nacional de Justiça que determinou as mais recentes investigações nos tribunais de Justiça. (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Babaca é quem acredita em contra-golpe da PIG em querer desmoralizar o único exemplo público de moralidade do país. Brasil, país de idiotas enganados por TVs e Jornais inescrupulosos (e que ainda assim se acham cultos)...

José Cláudio Soares de Oliveira

Vamos sacudir este paí. Valeu Eliana Calmon! Feliz Natal...

JORGE GUERREIRO

Esses apoios devem ter vindos de BABACAS que não tomaram conhecimento que essa FARCISTA recebeu R$:421 mil de AUXILIO MORADIA. Conforme publicado abaixo. Brasil um país de TOLOS.

andre regidwitz

Acho que tudo é farinha do mesmo saco. No "Roda Viva" ela confirmou o apoio de sarney e seus etc para o cargo que pleiteava.Não dou meu apoio a ninguém . Amanhã poderá aparecer alguma coisa e aí virá o arrependimento. A arma ainda é o voto. Mas como fazem da urna pinico... paciência.



24/12


2011

Guerra diz que PSDB processará autor da "Privataria"

 O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou que o partido entrará com ação contra o jornalista Amaury Ribeiro Jr, autor do livro A privataria tucana, e o editor Luiz Fernando Emediato.

A privataria tucana mostra documentos inéditos de lavagem de dinheiro e pagamento de propina dos processos de privatização promovidos durante os dois mandatos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O livro foi lançado há 15 dias e já está esgotado. Seu lançamento provocou a discussão sobre a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, debates políticos e ampla divulgação nas redes sociais.(Informações do portal Diario de Pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Erivaldo Melo

Eu não comprei o livro e nem pretendo comprar. Se tivesse algo sério, com toda soberba do PT, no poder há 09 anos,teriamos oposicionistas presos ou processados. Não dou dinheiro a malandro. Sugiro ao autor que escreva sobre a morte de Celso Daniel prefeito assassinado, tem petista acusado...

Erivaldo Melo

... se acolher minha sugestão, compre também um colete a prova de balas, pois os familiares de Toninho do PT, outro prefeito assassinado, sopram a nuvem negra da autoria para membros do partido da estrela. Isto sim é máfia de fazer inveja a "cosa nostra e gomorra."

Ambrósio Brasileiro

Tem um tal de Alexandre Garcia, biltre da ditadura, tanto quanto Edvaldo Moraes e Bocão baba todos!que não se conformam com denúncias sobre seus protegidos tucanos.Sim, porque essa mídia de meia- tigela,pior que é na Folha FM que esconde no sovaco esses falsários da república e minimizam os fatos.

Ambrósio Brasileiro

Sabemos que não há novidade de existir entre os tucanos valorosos LADRÕES, pois, essas pragas existem desde Portugal soltou aqui no Brasil bandos e bandos de ratazanas.Os ladrões do tucanato estão estupefatos. Porque não estão no poder para continuar surrupiando e, por cima, são devassados!É isso!

Ambrósio Brasileiro

Pois é tucanada, um dia a casa cai. Sérgio anão-do-orçamento Guerra, como sempre, cheio de bravatas. Bravatas dos tempos da ditadura que arrebentava, matava(de repente matavam mesmo), prendia esses subversivos!Sérgio-anão com sua face cândida, logo vira lobsome!Qui meda! OK. Pagamos prá ver bicho!


Banco de Alimentos

24/12


2011

José Serra: ''''O ano que não começou''''

Em essência, ao término do seu primeiro ano de mandato pode-se dizer que o Governo Dilma ainda não começou. Não se sabe ainda a que veio, quais seus rumos. A boa nota atribuída à presidente nas pesquisas talvez seja, em parte, um voto de confiança para que definitivamente comece a governar a partir de 1.º de janeiro de 2012.

O crescimento encolheu; a indústria e o investimento industrial caíram mais do que proporcionalmente; grandes empresas continuam procurando e realizando investimentos no exterior; os investimentos públicos se retraíram; os incentivos fáceis ao consumo de bens duráveis foram retomados, com impacto maior sobre as importações;

Na área social, houve uma ampliação cosmética de transferências de renda. A Saúde sofre críticas veementes da população, tendo os gastos federais no setor recuado em relação às receitas correntes. Na Educação, permanece a centralização e a lentidão no Ensino Técnico, a inércia no Ensino Superior, e o espetáculo triste das provas de avaliação, ENEM à frente.

No Saneamento, predominou a conversa mole, apesar de que 54% dos lares brasileiros não estão sequer ligados a redes de esgotos.

Na Segurança, prosseguiu o show de retórica, sem a prática correspondente. O agravamento dos homicídios em vários estados não tem provocado nenhuma ação federal intensa e consequente.

As fronteiras continuam com suas veias abertas.

E em relação ao crack, que mistura Saúde e Segurança? De novo grandes anúncios, mas nada prático de janeiro a dezembro, longo tempo para ter-se feito alguma coisa.

O bombardeio acima no governo Dilma Rousseff parte de seu ex-adversário na disputa pela Presidência da República, José Serra, para quem a presidente ainda não começou a governar. Está tudo no artigo de Serra, postado hoje no blog, e que vale à pena ser lido, concorde ou não o leitor com tudo o que está dito. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Tudo que está escrito é PURA VERDADE, a maior preocupação de DILMA foi com seus MINÍSTROS LADRÕES da Era LULA.



24/12


2011

Vereador agride jovem com palavrões(veja vídeo)

    Do blog de Cláudio Humberto

    No vídeo, o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia-MG, Vilmar Resende, ao responder a um manifestante no último dia (22), usou palavras de baixo calão. O assunto em questão era o reajuste dos salários do servidores públicos municipais em 15%.


    Faça Login para comentar


    Email
    Cadastre-se
    Esqueci minha senha

    Comentários

    JORGE GUERREIRO

    O pôvo de UBERLÂNDIA tem que dar a resposta a esse BANDIDO, nas URNAS ano que vem.



    24/12


    2011

    Projetos contra corrupção engavetados no Congresso

     Apenas  um, dos 139 projetos de lei que visam combater a corrupção teve avanço  significativo em 2011. O eleito foi o Projeto de Lei n. 3.443, de 2008, que  visa tornar mais eficiente a pena para crimes de lavagem de dinheiro. Mesmo  tendo sido a proposição que mais evoluiu entre abril e dezembro deste ano, o  texto ainda está sujeito à apreciação no Plenário do Senado Federal. O  projeto também inclui como crime o provimento de bens ou valores para a  prática de crime contra a pessoa, com a finalidade de infundir ou constranger  o Estado.

    “É  preciso cobrar atitude dos parlamentares. No Congresso, se a proposição não  tiver impacto imediato ou chamar a atenção de movimentos sociais, cai no  esquecimento e tem tramitação lenta. Precisamos mostrar a importância dos  projetos e o prejuízo que a corrupção traz ao país”, afirmou o coordenador da  Frente, deputado Francisco Praciano (PT - AM).(Antonio Maldonado - Do Contas Abertas)


    Faça Login para comentar


    Email
    Cadastre-se
    Esqueci minha senha

    Comentários

    JORGE GUERREIRO

    Esses parlamentares de MERDA, não votaram no PROJETO CONTRA A CORRUPÇÃO, porque muitos deles iriam ser PENALIZADOS.



    24/12


    2011

    2011: Dilma recebeu 51 mil cartas e dois mil presentes

    Um dos itens enviados à presidente é uma pintura. Foto: Diogo Alcântara/Terra

    Um dos itens enviados à presidente é uma pintura
    Foto: Diogo Alcântara/Terra

    Em seu primeiro ano de mandato, Dilma recebeu 56 mil cartas e mensagens eletrônicas de pessoas de todo o País que querem fazer pedidos, demonstrar apoio ou fazer críticas. Os presentes seguem para outro acervo no Palácio da Alvorada. Dilma recebeu mais de 2 mil itens - a maioria, livros. Só cumprimentos pelo seu aniversário, no último dia 14, foram 322 manifestações. Sem contar as mensagens de Natal, que, por enquanto, são pouco mais de 200.Todos os dias em que a presidente Dilma Rousseff (PT) chega ao Palácio do Planalto para mais um dia de trabalho, ela encontra em seu gabinete um conjunto de objetos de todos os tipo: bolsa, quadro, tapete, entre outros, organizados em um pequeno stand. São presentes endereçados a ela própria. Tanto de autoridades como de pessoas simples.

    Nas cartas, há mensagem de todo o tipo: pedido de indulto de Natal feito por presidiários, solução de problemas com aposentadoria, moradia, entre outros. Até crianças com menos de 12 anos escrevem cartas à presidente, como quem faz pedidos ao Papai Noel, solicitando presentes, por exemplo.(Do portal Terra)


    Faça Login para comentar


    Email
    Cadastre-se
    Esqueci minha senha

    Comentários

    JORGE GUERREIRO

    Pense num bocado de ÓTARIOS, BRASIL UM PAÍS DE TOLOS...

    S. C. B. M.

    Ñ É 25% E SIM 250%

    S. C. B. M.

    QUAL O MOTIVO

    S. C. B. M.

    ACREDITAM NAS 51 MIL CARTAS E E 2000 PRESENTES. O BRASIL TEM OTÁRIOS.

    S. C. B. M.

    QUEM PRESENTEOU E ESCREVEU PARA A PRESIDENTE COM CERTEZA NÃO LÊ JORNAIS NEM NOTICIÁRIOS EM TV;POIS QUAM O MOTIVO DE AGRADECIMENTOS SE O IBGE DIVULGOU Q O N° DE FAVELADOS CRESCEU 25% SIG. Q SUBIU PARA 11.4 MILHÕES EM TODO O BRASIL.A PROP.ENGANOSA DO GOV.PARA OS Q Ñ SE INFORMAM DA MA GOVERNABILIDADE



    24/12


    2011

    Corregedora recebeu R$ 421 mil de auxilio-moradia

     A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, do Conselho Nacional de Justiça, recebeu R$ 421 mil de pagamentos de auxílio-moradia atrasados. O valor foi pago em três parcelas. Duas (totalizando R$ 226 mil) em 2008 e uma (R$ 195 mil) em setembro deste ano. Esses pagamentos a membros do Judiciário foram fixados em 2000 pelo Supremo Tribunal Federal. A justificativa legal para a decisão foi que era preciso compensar magistrados que desejavam receber o benefício pago a congressistas na década de 90.

    Calmon integra o Superior Tribunal de Justiça. Ontem, a Folha revelou que 9 dos 33 ministros dessa corte receberam atrasados de auxílio-moradia neste ano, num total de R$ 2 milhões. O jornal indagou à corregedora se recebeu o benefício.

    Sua assessoria confirmou: "A ministra determinou a divulgação em nome da transparência". (Informações da Folha de S.Paulo - Fernando Rodrigues)


    Faça Login para comentar


    Email
    Cadastre-se
    Esqueci minha senha

    Comentários

    JORGE GUERREIRO

    Não sei se posso ACREDITAR que ela (ELIANA CALMON) é seria, com essa atitude acho que prefiro acreditar em PAPAI NOEL. kkkkkkk...

    Adilson

    O que a ministra recebeu, pode ser imoral, mas não ilegal; isso é uma coisa. Outra coisa é a ilegalidade dos rendimentos dos magistrados. Aqueles "presentinhos que vem por fora". É isso que ela tá investigando.

    Carlos Odair da Luz Sá

    "Informações da Folha de São Paulo", ou seja: A imprensa nazi-fascista de SP começa à reagir contra aquela que quer um mínimo de moralização dentro do obscuro mundo do Judiciário brasileiro. As armas é que nunca mudam: Conspiração, mentiras, lançamento de nomes e famílias na lama. Podre PIG...


    Coluna do Blog
    TV - Blog do Magno
    Programa Frente a Frente

    Aplicativo

    Destaques

    Publicidade

    Opinião

    Publicidade

    Parceiros
    Publicidade
    Apoiadores