Lavareda

26/12


2011

Salgueiro ganha obras do Orçamento Participativo

Investir na melhoria constante da qualidade de vida da população. Essa é a proposta de trabalho adotada pela Prefeitura de Salgueiro, na cidade e zona rural. Dando continuidade à entrega de inauguração de obras de infra-estrutura em torno do aniversário de 176 aos de Fundação do município, o prefeito Marcones Sá vai entregar, amanhã, às 17h, a pavimentação da Travessa Sebastião Ferreira, no bairro Santa Margarida.

A obra é uma das mais solicitadas pela população nos canais de comunicação com o governo, principalmente o Orçamento Participativo (OP). A pavimentação faz parte da segunda etapa do projeto de pavimentação de 50 ruas, com investimentos na ordem de R$ 1,4 milhão.

Os moradores de Conceição das Crioulas também vão receber da Prefeitura, no dia 30, as obras do mercado público, totalmente restaurado, e a lavanderia da localidade. Com a intervenção do governo municipal, o mercado recebeu espaços organizados para alimentação e banheiros.

O prefeito ressalta que as ações são resultado de um esforço conjunto para garantir o desenvolvimento do município, com investimentos que beneficiam toda a comunidade. “O município está em festa e a população vai festejar a humanização dos espaços urbanos, a cultura e o trabalho. São ações que projetam Salgueiro como rota do desenvolvimento” disse o prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

26/12


2011

Festa tucana hoje começa às 20 horas

A confraternização do PSDB pernambucano, hoje no Barrozo, não começa às 19 horas, conforme noticiamos na coluna, mas a partir das 20 horas. A grande atração é a cantora Gerlane Lopes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

Magno Toma cuidado com Antonio Morais.

Pádua

Pena e bico prá todo lado.


Abreu no Zap

26/12


2011

Educação: Municípios poderão ganhar incentivo fiscal

A secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, propôs uma mudança na divisão de ICMS que irá beneficiar os municípios que investirem na criação de vagas e manutenção de matrículas em creches. O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, modificou a lei nº 10.489, de 2 de outubro de 1990, relativa a redefinições de critérios de distribuição de parte do ICMS que cabe aos municípios.

Segundo o Art. 2º da nova Lei 14.529, de 9 de dezembro de 2011, quanto maior o número de matrículas de crianças na Educação Infantil - Creches, em sua rede municipal, - conforme informações divulgadas pelo Censo Escolar do INEP/MEC -, maior será a sua participação na divisão do ICMS.

A Constituição Federal determina que 25% do ICMS arrecadado no Estado vá para os municípios. Deste valor, 10% deverão ser investidos em educação. Com a modificação proposta pela SCJ e sancionada por lei, 1% será para investimentos em Educação Infantil - Creches. A modificação nos percentuais de ICMS foi discutida por técnicos da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) e da Secretaria da Fazenda durante todo esse ano. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Nesse caso o município de Ipojuca não vai ser beneficiada com nehum tostão. Aqui a única ncreche que foi construída virou uma escola municipal.


Banco de Alimentos

26/12


2011

2012 terá 11 feriados e três vão cair numa sexta-feira

O governo federal divulgou nesta segunda-feira, 26, os dias de feriados nacionais e de ponto facultativo do ano de 2012 para cumprimento pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

O primeiro feriado nacional é dia 1º de janeiro. Já os dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feira de Carnaval) é considerado ponto facultativo, assim como a quarta-feira de Cinzas (22 de fevereiro) até às 14 horas, segundo o Estadão online.

Dia 6 de abril, sexta-feira em que celebra-se a Paixão de Cristo, também será ponto facultativo. O dia 21 de abril, é feriado nacional, dia de Tiradentes, e o dia 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho. O dia 7 de junho, dia de Corpus Christi, é considerado também ponto facultativo.

Os outros feriados são o dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil; 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida; 28 de outubro, dia do Servidor Público (feriado da categoria); 2 de novembro (Finados); 15 de novembro (Proclamação da República); 25 de dezembro (Natal). Os dias 24 de dezembro e 31 de dezembro são ainda considerados ponto facultativo.

As datas dos feriados foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, em portaria do ministério do Planejamento.

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/12


2011

Falece ex-vereador de Taquaritinga

O ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, José Augusto Fernandes da Silva, 43, conhecido por Gusto, foi vítima de um acidente de carro na cidade de Vertentes. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de ontem.O ex-parlamentar participou ativamente da vida política de sua região, sendo eleito vereador em 2000, pelo PMDB, e, no ano seguinte, ocupado à Presidência da Câmara. Recentemente, Gusto assumia cargo de assessor do prefeito Evilásio e era o secretário de Comunicação do PSB local. O corpo é velado na Câmara Municipal e será sepultado nesta tarde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Tão jovem..Que Deus o ilumine...



26/12


2011

Direitos que o Governo ignora ou atende apadrinhados

Caro Magno,

O governador Eduardo Campos comete uma  iniquidade ( casos iguais, tratamento diferenciado) com um grupo de veterinários aposentados que desde 1972, ainda celetistas, ganharam na justiça o direito a receber de salário o equivalente a seis salários mínimos e nunca foram incorporados a seus vencimentos.
 
Para outro grupo com mais sorte ou padrinho político mais forte, a justiça obrigou o Estado a fazer a incorporação pagando o atrasado, conforme acordo com o atual governo. Mas o que é mais estranho é que no nosso grupo dos "marginalizados" teve um colega que obteve a incorporação dos seis salários mínimos ( na época do Governo Jarbas), através do parecer de um conselheiro do Tribunal de Contas amigo e colaborador do atual governador.
 
Para completar o absurdo, há cerca de dois anos outro grupo foi "pinçado" pela Funape ( Fundação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de Pernambuco) e obteve o mesmo direito. Fomos saber do critério, mas ninguém soube informar.
 
Como é absurda a forma que o Estado procede com o cidadão que dedicou anos de sua vida contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado e hoje é desrespeitado pelo governo. Não reivindicamos a paridade com os servidores da ativa, mas a justiça dentro de um governo socialista que prega a inclusão dos injustiçados.
 
E quando assistimos a Alepe ( Assembléia Legislativa de Pernambuco) legislando em causa própria, com a anuência da justiça, garantindo os atrasados de auxilio moradia para deputados que muitos deles residiam no Recife, é que nos deixa mais revoltados e indignados.
 
Suetônio Barbosa da Silva
 
Médico Veterinário Aposentado


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

QUEM MANDA NESTE ESTADO DETESTA APOSENTADO;QUANDO FOR VOTAR DIGAM NÃO A ELES.

isabela

Para os Deputados tudo! Para os aposentados do Estado nada! E eles que suaram, que se dedicaram tanto. Ganharam o direito e não viram a cor do dinheiro.Injustiça ! Cadê o Governador socialista?

S. C. B. M.

COM ESTA CAMPANHA E TORNA-LA NACIONAL.

S. C. B. M.

VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA,OS APOSENTADOS I N S S E A FUNAPE Ñ VOTAR NO EDUARDO O DUDU PARA NADA E EM NINGUÉM DO PT E SEUS ALIADOS.O EDUARDO E O GOV.DO PT; LULA LA E OS SEUS ALIADOS DETESTAM APOSENTADOS.NA FAMILIA DOS APOSENTADOS QUANTOS VOTOS TEM ????É A HORA DA DESFORRA.VAMOS EM FRENTE COM ESTA

milton tenorio

É de lamentar o descaso do Governo do Estado..O Governador deveria intervir por esses que lutaram tanto e tiveram seus direitos aviltados pelo Estado e a Justiça..



26/12


2011

Mulher de Chico Anysio fala em "batalha vencida"

Malga di Paula, mulher de Chico Anysio, postou uma mensagem em seu perfil no Twitter falando em esperança e "mais uma batalha vencida". "Meu natal começa cheio de esperança! Salve!! Amigos, Chico está bem. Apesar de estarmos no hospital estamos passando o Natal juntos. Mais uma batalha vencida. Feliz Natal a todos", escreveu neste domingo, segundo a Folhaonline.
 
Malga também agradeceu as orações e mensagens positivas.
Chico Anysio, 80, está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira, seu quadro é estável e ele segue apresentando uma melhora progressiva, mas ainda inspira cuidados e não há previsão de alta. Ele permanece na Unidade Intermediária do hospital. 

O quadro de saúde do humorista apresentou uma melhora no domingo e ele foi transferido do CTI para a Unidade Intermediária, onde permanece sob cuidados mas pode ser acompanhado pela família durante todo o tempo.
 
Anysio estava internado desde 27 de novembro por conta de uma infecção urinária. Ele teve alta na última quarta-feira, mas voltou ao hospital no dia seguinte para controlar uma hemorragia no estômago.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/12


2011

Em Carnaíba, bons alunos são premiados com laptops

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alunos da rede municipal de ensino que se destacaram ao longo deste ano foram premiados com laptops. A iniciativa é da Secretaria de Educação da cidade de Carnaíba, Sertão pernambucano. Os equipamentos foram entregues aos estudantes mais bem avaliados pelo prefeito Anchieta Patriota. Os primeiros colocados também receberam bicicletas.

Desde 2005, a Secretaria de Educação vem avaliando todos os alunos da rede, por meio de testes diagnósticos aplicados nas áreas de Português e Matemática. O objetivo é identificar as habilidades e as dificuldades no decorrer do ano, para intervir qualitativamente e definir metas para o ano seguinte, tendo como foco a aprendizagem dos estudantes.

Em 2007, a Prefeitura de Carnaíba adotou uma premiação aos alunos dos 6º ano e das turmas das séries finais, que apresentaram melhor desempenho. “Iniciamos com o projeto Pedalando, com a entrega de bicicletas. Com recursos próprios, elas foram entregues no final do ano letivo, e desde então vêm sendo distribuídas”, explicou o prefeito. O projeto se transformou, este ano, no Conectando.

A partir da iniciativa, os resultados começaram a aparecer. Um dos melhores IDEB das séries iniciais se viu em 2009. “Somos o município que teve o melhor resultado no SAEPE 2009. Todas as nossas escolas serão premiadas com laboratório de informática e um ônibus. Os professores receberão computadores com impressora”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bartolomeu Fábio Tenório Noé

ATE QUE FIM MAGNO,VOCÊ COLOCA UMA BOA NOTICIA REFERENTE A NOSSO MUNICIPIO.EM CARNAÍBA AS COISAS ESTÃO ACONTENDO DE VERDADE PARA MELHOR.NÃO SÓ NA EDUCAÇÃO MAS TAMBEM NA SAÚDE, AGRICULTURA,CULTURA,ESPORTE E MUITO MAIS.SÓ TEMOS A AGRADICER AO PREFEITO ANCHIETA PATRIOTA.E 2012 VEM AI.

José Carlos da Silva

Enquanto isso em Ipojuca a cidade mais rica do Estado de Pernambuco, a gestão municipal é tão ruim que sequer se preocupou em saber qual o melhor aluno da rede municipal ou particular se destacou no ano letivo que se finda. Não é a toa que ocupamos a pior posição do IDH. Aqui nota boa só na corrupçã



26/12


2011

PSD recebe parcela mínima do Fundo Partidário

O PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, recebeu, até novembro, R$ 83.473,59 do fundo partidário. É a parcela mínima que qualquer legenda tem direito, independentemente de quantos votos obteve na última eleição, informa o Poderonline.
 
O Partido da Pátria Livre (PPL), ex-MR-8, legenda que conseguiu registro recentemente, também embolsou o mesmo valor.
Por enquanto, o PPL e o PSD estão na lanterna no ranking da divisão do bolo de 2011 que, sem contar dezembro, chega a R$ 265.351.547,00.
 
O PT, em primeiro lugar por ter obtido mais votos em 2010, engordou o caixa com R$ 40 milhões. Outros R$ 31 milhões foram para o PMDB. E o PSDB ficou com R$ 28 milhões.
 
Logo no início de 2012, porém, a Justiça decide se altera ou não a divisão desses recursos públicos para atender à requerimento do PSD., hoje com 55 deputados (sendo sete licenciados).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/12


2011

Dilma chega em Aratu para temporada de férias

A presidente Dilma Rousseff chegou à base da Marinha de Aratu (a 42 km de Salvador), por volta das 12h25 desta segunda-feira, quando dois helicópteros pousaram no complexo militar. A previsão é que Dilma permaneça no local, que fica na praia de Inema, até o dia 9 de janeiro, em férias, segundo a Folhaonline.

Por se tratar de uma agenda pessoal, a assessoria do Planalto não informou quem estava com Dilma na viagem. Mas a previsão era que a filha, o neto e o ex-marido de Dilma a acompanhassem.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha