FMO janeiro 2020

25/03


2011

Família do ex-prefeito João Paulo resiste para sair da PCR














Mesmo depois de tanta briga e desunião entre o atual prefeito, João da costa, e o ex, João Paulo, somente agora, no último dia 12 de março, foi publicada no Diário Oficial a exoneração da irmã e da cunhada de João Paulo.

Como não se trata de figuras públicas e Maria de Fátima Lima Xavier, irmã de João Paulo, tem o ultimo nome diferente devido ao casamento, curiosamente, o grupo do ex-prefeito preferiu ficar em silêncio para não dar mais pano pra manga. Desta vez não houve o alarde nem chororô que acontece sempre que alguém ligado ao grupo é exonerado, assim não se tornaria conhecido que só agora a família Lima e Silva deixa a gestão do desafeto João da Costa.

Valéria Maria de Oliveira Lima e Silva, mulher do irmão de João Paulo, exercia a função de secretária da assessora executiva de finanças, Ângela Weber. Já Maria de Fátima Lima Xavier, Irmã do ex-prefeito, estava lotada na da Secretaria de Educação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

Será que o povo "piolho" do Recife vai um dia aprender votar!!!

cristiano lins de amorim

E AINDA TEM MUITA GENTE QUE CALADINHO, MAS ESTA MINANDO JOÃO DA COSTA PARA QUE O JOÃO PAULO VOLTE EM 2012 COITADINHO DO JC MUITO MAL ASSESSORADO SÓ TEM TRAÍRA.


Detra maio 2020 CNH

25/03


2011

Cinco anos do blog: mensagens dos leitores

Prezado Jornalista Magno Martins,

Sou um pouco Nelson Rodrigues: "A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose".

Mas não posso negar que você é o nosso Hipólito da Costa. Hipólito foi o pioneiro do jornalismo no Brasil, e você inovou com seu Blog o nosso jornalismo. Hipólito dizia: "O primeiro dever de um homem em sociedade é ser útil aos membros dela. Ninguém mais útil pois do aquele que se destina a mostrar, com evidência, os acontecimentos do presente, e desenvolver as sombras do futuro".

Parabéns pelos cinco anos do nosso Blog. Pois ele já é nosso.

Cordialmente,

Milton Tenório
Jaboatão dos Guararapes

Parabéns pelas 5 estrelas (anos) do Blog do Magno!
 
O se Blog do Magno tem a força e a vitalidade de um nordestino, um blog que informa com imparcialidade, um blog com raiz do litoral ao sertão, um blog que denuncia, ensina, diverte, elogia, erra, sorri, chora, ou seja, é um blog feito com a realidade do povo brasileiro. O Ministério da Saúde adverte: o Blog do Magno vicia!

Parabéns a esta grande tribuna eletrônica.
 
Eduardo Nino da Silva Souza
Associação dos Moradores da Vila União

Magno,

Sou um leitor diário de seu Blog, você e toda sua equipe estão de parabéns pelo quinto aniversário do blog, como também pela forma séria e ética em que nos informa de notícias diárias dos bastidores da política pernambucana e nacional.

Desejo que as bênçãos do Nosso Pai Celestial iluminem cada vez mais todos vocês que fazem o Blog do Magno!

Um forte abraço do amigo,

Tenente Menezes
Goiana

Prezado Magno Martins,

Parabéns por mais um ano do BLOG DO MAGNO. Somos leitores assíduos desse que consideramos ser um dos melhores blogs políticos do país, contextualizando os fatos com concisão, clareza, didatismo e exatidão. O blog está de parabéns hoje e nós recebemos o presente diariamente com suas notícias.

Parabéns pelos cinco anos,

Severino Bezerra Neto - Presidente do PSB de Camocim de São Félix
José Vanderlande Bezerra - Ex-prefeito de Camocim de São Félix


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Maio

25/03


2011

Alepe discute telefonia móvel em Pernambuco

Por iniciativa dos deputados Tony Gel (DEM) e Rodrigo Novaes (PTC), o Grande Expediente Especial da Assembleia, realizado na manhã de ontem (24), discutiu a qualidade dos serviços de telefonia móvel em Pernambuco. O presidente Guilherme Uchôa (PDT) registrou que são muitas as reclamações dos usuários porque as empresas não conseguem oferecer um bom serviço, enquanto Tony Gel afirmou que as queixas dos usuários contra as empresas são imensas, sendo que a Tim é uma das que mais recebem críticas.
 
O representante do Procon, José Rangel, complementou as reclamações feitas pelos deputados durante a sessão destacando que entre as dez empresas mais reclamadas do Estado estão as operadoras de telefonia móvel. Ele disse que isso não acontece no sul do País, classificando como preconceito contra o Nordeste o descaso das empresas com os consumidores.O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia, Diogo Moraes (PSB) anunciou que o colegiado realizará uma radiografia do serviço prestado pelas operadores para fazer as cobranças necessárias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FREDERICO G. N. LEAL

A CLARO ATUALMENTE NÃO ESTA MUITO ATRAENTE, VEJA SO UMA CIDADE QUE NEM BELEM DO SÃO FRANCISCO MUITO INFERIOR A FLORESTA EM VARIOS ASPECTOS, POSSUI O SINAL DAS 04 OPERA E AQUI SO 02 ABSURDO

FREDERICO G. N. LEAL

RODRIGO MEU PRIMO APROVEITE A OCASIÃO TENTE JUNTO AS OPERADORAS SE CONSEGUE TRAZER AQUI PARA FLORESTA O SINAL DA OI E DA VIVO AINDA NESTE ANO USE SUA INFLUENCIA DE DEPUTADO JUNTO AS OPERADORAS, PARA QUE POSSAMOS TER MAIS ESSE LEQUE DE OPÇÕES AQUI EM FLORESTA, SO ASSIM A GENTE ABANDONA A TIM E A CLAR


Prefeitura do Ipojuca

25/03


2011

Cinco anos do blog: mensagem do deputado Pedro Serafim Neto

Prezado Magno Martins,
 
Nesses cinco anos de notícias política e urbana, dentro do Estado de Pernambuco, nós que somos leitores assíduos do seu blog, ficamos felizes e presenteados em ter um profissional de caráter como você. Seu blog é o reflexo dos acontecimentos dentro dos extremos pernambucano.

Saiba que o gabinete do deputado Pedro Serafim Neto contabiliza, todos os dias, votos de muito sucesso e acessos.
 
Parabéns, pela meia década de notícias.

Pedro Serafim Neto
Deputado estadual


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/03


2011

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

25/03


2011

Coluna de hoje na Folha

       STF enganou o País

O Supremo Tribunal Federal frustrou a sociedade brasileira ao julgar que a lei do Ficha Limpa não se aplica às últimas eleições. Frustrou não, enganou. Lá atrás, em julgamento cujo resultado se configurou num empate, os ilustres ministros daquela corte prejudicaram a campanha de uma dezena de candidatos no País com a inclinação da leitura de que a lei iria vingar para 2010.

É inadmissível que cinco ministros do STF ignorem a Constituição, que é mais do que clara quando diz que regras eleitorais para qualquer pleitos são definidas e aprovadas pelo Congresso um ano antes. A proposta Ficha Limpa se deu em meio ao ano eleitoral de 2010.

Portanto, não precisa ser jurista nem ministro do STF para entender que a lei não se aplicava. O erro foi dizer que valia. E assim, cinco ministros, que ontem repetiram seus votos pela aplicação nas últimas eleições, voltaram a ferir a lei magna do País.

Ficha suja deveria ser impedido de disputar mandato eletivo em qualquer lugar do mundo, mas no Brasil isso, infelizmente, não ocorre. Mas disputaram porque sabiam que mais na frente, quando este assunto chegasse ao Supremo, ganhariam sobrevida, porque as regras foram alteradas no meio do jogo, faltando seis meses para o eleitor ir às urnas e não um ano, como diz a Constituição. Foi duro ouvir a sentença final, mas a Constituição não pode ser estuprada.

LISTA FECHADA– O líder do PT no Senado, Humberto Costa, é favorável à lista fechada na eleição proporcional. “Não é verdade que a lista fechada (onde os partidos escolhem os candidatos numa lista de preferências) irá fortalecer as oligarquias partidárias. Uma legislação eleitoral irá fiscalizar a formação dessas listas”, diz o petista, que integra a Comissão de Reforma Política do Senado, que já aprovou outra mudança polêmica: o fim de coligações proporcionais.

Rumo a São Silvestre - A grande atração da Corrida das Pontes, no próximo domingo, no Recife Antigo, será a presença do senador Humberto Costa. Ele tem corrido 6 km três vezes por semana. E diz que a maratona do fim de semana será encarada como preparatória para a corrida de São Silvestre, em São Paulo.

 

 

Secretário ainda não decolou - O secretário estadual de Educação, Anderson Gomes, pode até ser um bom cientista e nunca deveria ter saído da área de Ciência e Tecnologia. Mas, até o momento, ele não disse a que veio na Educação. Gerentes da sua pasta, acostumados a um ritmo mais frenético, só não pediram ainda para sair em consideração ao governador Eduardo Campos. Anderson está engessado.

Farias reeleito - Mais de 400 vereadores reunidos, ontem, em Surubim, reelegeram, por unanimidade, Biu Farias presidente da União dos Vereadores de Pernambuco. A partir de agora, ele dará prioridade ao debate sobre reforma política, principalmente ao capítulo que trata das regras alterando a eleição proporcional.

Copiando o Sul - Os secretários Alberto Feitosa (Turismo) e Ranilson Ramos (Agricultura) seguem, hoje, para São Bento, no Rio Grande do Sul, a capital da uva e do vinho. Ranilson vai aproveitar para tentar criar no Vale do São Francisco uma cadeia econômica semelhante, que possa gerar mais empregos e atrair mais investimentos.

CURTAS –

DEMITIDO—Depois de 11 anos trabalhando com Inocêncio Oliveira na Câmara dos Deputados, o competente jornalista Marco Aurélio Alcântara foi demitido. Mas o deputado não assumiu o ônus. Jogou a culpa no presidente da Câmara e no PT.

PROJETOS– O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), e o deputado Wolney Queiroz entregaram, ontem, ao ministro da Integração, Fernando Bezerra, seus pleitos para o município, entre os quais a macrodrenagem da cidade. 

ESCOLAS NO SERTÃO– Oito escolas da rede municipal de Petrolina na zona urbana e rural receberão, nos próximos dias, salas com rede de informática. Segundo o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), de imediato serão beneficiados 1,7 mil alunos.

''A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará''. (Provérbios 19-5)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Leonardo Siqueira

Investir na educação é sempre uma decisão acertada. Petrolina está entre as cidades que mais se desenvolveram nesses últimos tempos... Sem dúvidas, os passos que a gestão atual está dando são fundamentais para esse progresso!!! E nessa era da tecnologia, esse investimento é primordial!

Jucilene Silva

Esse é o primeiro passo para avançar em qualquer cidade do Brasil, investindo na educação. Parabéns Petrolina!

EDSON COSTA DE SIQUEIRA

Um Supremo Tribunal Federal, que dizendo respeitar a Carta Magna admite e aceita que trapaceiros façam parte de outros podres poderes, é mais que suficiente para abalizar essa “democracia à brasileira”.

milton tenorio

....surda e contínua luta por vantagens pessoais e posições ". Infelizmente , essa leitura continua atual.....

milton tenorio

Magno, a atitude dos nossos Magistrados e coniventes com os Fichas Limpas , me lembra o saudoso Josué de Castro: " A verdade é que a política no Brasil só inspira e aguça para uma espécil de atividade espasmodicamente agitada e improdutiva. Não há debates nem lutas por idéias e principios, mas uma..


Prefeitura de Serra Talhada

25/03


2011

Queda do ficha limpa foi muita oração, diz deputado beneficiado

 Com respaldo do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu pela aplicação da Lei do Ficha Limpa apenas em 2012, o ex-deputado estadual Esmeraldo Santos (PR) inicia os trâmites para garantir o retorno à Assembleia Legislativa.Esmeraldo Santos obteve 33.152 votos e a primeira suplência do partido, mas teve o registro impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  O ex-deputado  está confiante e diz não caber em si de tanta felicidade. ''''Eu estava morto, enterrado. Essa semana ressurgi das cinzas'''', disse em tom vitorioso. Para Santos, a derrubada da Lei do Ficha Limpa foi ''''resposta de oração'''' e não apenas dele. ''''Eu orava todo dia e todo mundo aqui da Região Agreste estava fazendo promesssa para a minha volt'''', disse. E enquanto Santos agradece a ´bênção`, o evangélico Manoel Ferreira, que perde o posto para ele, responde no mesmo tom de ´fé` sobre como se sente. ''''Eu estou tranquilo, mesmo que não fique na Assembleia'''', resumiu.(Do Diario de Pernambuco - Júlia Schiaffarino)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Luiz Arnaldo Santos

Na verdade em nada beneficia o ex deputado a votação da ficha limpa, a mudança ocorrida na Lei, não alterou o inciso que determina que aqueles que tiveram suas contas rejeitadass são inelegiveis, ou seja, em nada alterou a situação do ex parlamentar, mais a justiça sempre dará um jeitinho, e o TRE?


O Jornal do Poder

25/03


2011

PF recorre a Humberto por projetos sobre segurança pública

 A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e a Associação dos Delegados do Brasil, entregaram na última quarta (23), dois projetos de lei  ao senador Humberto Costa (PT-PE), informa a coluna de Cláudio Humberto. Os textos, que tratam de segurança pública, trazem propostas como agilizar a solução de pequenas infrações penais e o impedimento da remoção de um delegado com o objetivo de afastá-lo de alguma investigação em particular. As duas medidas foram entregues ao senador, que garantiu apoio à tramitação de ambas no Senado Federal. “Espero que os projetos possam tramitar conforme a necessidade que a polícia apresenta. A Polícia Federal tem um papel fundamental na segurança pública do país e estou à disposição para trabalhar no aperfeiçoamento da policia judiciária”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

25/03


2011

Atrito com Palocci ajudou na queda de Fernanda na Caixa

 A queda da presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho, tem forte ingrediente político e vai além do episódio do banco Panamericano, informa O Estado de S.Paulo. Maria Fernanda entrou em rota de colisão com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, por causa do aliado PMDB. Apesar de protegida pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, não resistiu à pressão.

Palocci sempre defendeu o cumprimento do acordo que contemplava o PMDB na Caixa, mas Maria Fernanda não aceitava a ideia de ter o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima na vice-presidência do banco. Na luta contra Geddel, contou com o apoio do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) - desafeto do peemedebista -, mas acabou perdendo a queda de braço. Geddel foi apadrinhado por Temer.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Teixeira

É imoral essa substituição, tanto Geddel quanto Temer, são o que Ciro gomes chamou do time dos "fracos de carater", e todos sabem disso, mas essa nomeação é típica do PT, os petistas são craques nessa arte.



25/03


2011

Dilma muda política externa de Lula e Brasil vota contra o Irã

 Pela primeira vez em oito anos, o Brasil votou ontem contra o Irã em um organismo da ONU, o Conselho de Direitos Humanos. O conselho aprovou por 22 votos a favor, 7 contra e 14 abstenções a designação de um relator especial para investigar denúncias de violações de direitos humanos no país. Trata-se de uma sinalização de mudança no governo Dilma Rousseff em relação ao de Lula, que vinha evitando críticas ao Irã. A única vez em que Lula ficou contra o Irã foi em 2003, quando a 3ª Comissão da Assembleia Geral (bem menos importante), apontou violações aos direitos humanos com base em relatórios de enviados ao país. Desde então, foram sete abstenções.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/03


2011

Afastado juiz federal acusado de desvio de dinheiro do Exército

 O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, afastou o juiz federal Moacir Ferreira Ramos, investigado por suposta participação em uma fraude que desviou dinheiro de empréstimos concedidos por uma fundação ligada ao Exército. Auditoria da associação de juízes que Ramos já presidiu revelou que entre os beneficiários dos empréstimos estão associados fantasmas ou usados como laranjas. Como a Folha revelou, cerca de 700 contratos de empréstimos foram feitos em nome de 140 magistrados que desconheciam o fato. Ramos é investigado por supostamente ter firmado os contratos e ficará afastado até que seja concluído o processo de sua aposentadoria. Juízes lesados temem que o afastamento de Ramos em meio às investigações no tribunal dificulte uma eventual punição do magistrado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha