FMO

24/01


2020

Bolsonaro: interesse do Brasil que a Índia use cada vez mais etanol

Foto: EBC

Por Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem, que “há interesse, por parte do Brasil, que a Índia cada vez mais use etanol no seu combustível”. A declaração está em vídeo publicado na conta do Facebook do presidente, em substituição às lives realizadas todas as quintas-feiras na rede social. A live não ocorreu justamente porque o presidente está em viagem. Ele deve passar por Angola e Quênia antes de chegar à Índia.

Segundo Bolsonaro, a composição do combustível vendido na Índia inclui somente 7% de etanol, ao contrários dos 27% no Brasil. “Se usarem mais (etanol) é vantajoso. A origem, a matéria-prima do etanol e do açúcar é a mesma. Se usarem mais etanol, logicamente vão produzir menos açúcar e haverá um equilíbrio do preço dessa commodity no mercado”, afirmou.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, está na Índia e deve se juntar aos presidente quando ele chegar no país asiático. “A Índia é um país enorme, temos muito para exportar”, disse Bolsonaro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

24/01


2020

Ao que tudo indica, Regina virá, diz Bolsonaro

Regina Duarte e Jair Bolsonaro (Crédito: Reprodução/ Twitter)

Por Estadão Conteúdo

Em um vídeo publicado em sua conta no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro disse que tem mantido conversas com a atriz Regina Duarte, da TV Globo, e que ela “está propensa a ser nossa secretária de Cultura”.

“Ela está muito disposta, está com gás e com vontade. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse Bolsonaro. A atriz foi convidada para assumir a secretaria depois que Roberto Alvim foi demitido após publicar um vídeo com referências a discursos nazistas.

Segundo Bolsonaro, Regina Duarte será “muito bem-vinda” ao governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

24/01


2020

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel para distribuidoras

Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Por Agência Brasil

A Petrobras confirmou hoje (23) que vai reduzir em 1,5% o preço da gasolina e em 4,1% o preço do litro do diesel para as distribuidoras a partir desta sexta-feira (24). O último reajuste promovido pela empresa havia sido uma redução de 3% nos valores dos dois combustíveis no dia 14 deste mês.
Os preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais desses produtos mais os custos que os dos importadores, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço considera uma margem que cobre os riscos, entre os quais a volatilidade do câmbio e dos preços.

A gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos ofertados nos postos de combustíveis. São os combustíveis tipo “A”, ou seja, gasolina antes da sua combinação com o etanol e diesel e também sem adição de biodiesel. Os produtos vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo “A” misturados a biocombustíveis.

O preço de venda às distribuidoras não é o único determinante do preço final ao consumidor. Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras podem ou não se refletir no preço final, que incorpora tributos e repasses dos demais agentes do setor de comercialização: distribuidores, revendedores e produtores de biocombustíveis, entre outros. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

24/01


2020

Augusto Aras define nova chefe da Lava Jato na PGR

Lindora Araújo como nova coordenadora da Lava Jato

Agência Brasil

O procurador-geral da República, Augusto Aras, anunciou ontem que a subprocuradora Lindora Maria Araújo será a nova coordenadora do grupo de trabalho (GT) da Operação Lava Jato na procuradoria. O confirmação foi feita após o chefe anterior da equipe, o procurador José Adonis Callou de Araújo Sá, pedir demissão por divergências com Aras.

Além de Lindora, farão parte da nova equipe os procuradores Wladmir Aras e Raquel Branquinho, que atuaram na Lava Jato durante os mandatos dos então procuradores Rodrigo Janot e Raquel Dodge. Ao todo, o grupo será composto por oito procuradores.

O GT da Lava Jato na PGR tem como atribuição auxiliar o procurador-geral nos casos que envolvam pessoas com foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF), como parlamentares e ministros. Cabe aos membros do grupo realizar oitivas, participar da produção de provas, de audiências judiciais, requisitar documentos e informações, entre outras tarefas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2020

Moro cria conta no Instagram

Ministro Sergio Moro estreia no Instagram (Crédito: Instagram Sergio Moro)

Por Redação da ISTOÉ

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, criou um perfil no Instagram. Moro disse que atendeu a pedidos da sua esposa, Rosângela, para estrear na rede social.

Na sua primeira publicação, o ministro fez um vídeo para mostrar a data de quinta-feira (23), para provar que a conta foi criada por ele mesmo. Da mesma forma que Moro fez quando estreou no Twitter.

“A pedido da minha esposa, estou finalmente entrando no Instagram. É uma forma de prestar contas à sociedade. Isso, dia 23 de janeiro, provando que esse perfil é meu mesmo”, disse o ministro.

Com menos de um dia no Instagram e apenas uma publicação, Moro já passa dos 100 mil seguidores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

23/01


2020

Meu editorial no Frente a Frente – 23/01/2020

Se você perdeu o Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Nova 98,7 FM, no Recife, escute agora o meu editorial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

23/01


2020

Taxistas protestam em Fernando de Noronha

Um grupo com cerca de 50 taxistas fez uma carreata e esteve no Porto de Santo Antônio, hoje, em Fernando de Noronha, para protestar contra o decreto lei, assinado pelo governador, que proíbe a entrada na ilha de carros movidos a combustão a partir de 2022.

“Os carros elétricos não atendem aos motoristas de táxi. Esses veículos não têm autonomia, são muito caros e não têm isenção de impostos. Esse projeto vai acabar com a classe dos taxistas”, reclamou o motorista de táxi Silvano Santos.

Na ocasião, os motoristas de táxi entregaram um documento ao governador, solicitando a mudança da lei e a obrigatoriedade de uso de carros elétricos. Paulo Câmara recebeu o documento e se comprometeu a avaliar as reivindicações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/01


2020

No Sertão, FBC defende obra do Ramal do Entremontes

No segundo dia cumprindo agendas no Sertão, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) anunciou que defenderá, junto ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), que seja iniciada a obra do Ramal do Entremontes. Líder do governo no Senado Federal, FBC disse que a iniciativa é “um sonho de todo o Sertão Central e do Araripe”. A obra, segundo o senador, poderá ajudar a resolver o problema da falta de abastecimento de água, além de permitir a implantação de perímetros irrigados, a exemplo do que ocorreu para o desenvolvimento do Sertão do São Francisco.

“Todo o Sertão precisa se unir para que possamos concretizar essa obra. O Ramal do Entremontes não significa apenas tirar água da barragem de Negreiros, em Salgueiro, e da transposição e trazer para a barragem de Chapéu e o açude de Entremontes. Ela significa uma solução para o problema de água para abastecimento e também simboliza o sonho dessa região, que é ter perímetros irrigados. A irrigação ficou só no São Francisco, mas com a chegada do ramal a gente pode ter 25 mil hectares irrigados nessa região. Significa um novo Projeto Senador Nilo Coelho aqui. Portanto, essa é a minha luta, a minha bandeira, e vou defender com o presidente Bolsonaro, com o ministro Gustavo Canuto e com as autoridades federais para que ao longo de 2020 a gente possa incluir o ramal na carteira de projetos e investimentos do governo federal. É importante que a obra seja iniciada, para que a gente possa ter o futuro garantido para todo o Sertão Central e para o Araripe”, anunciou Fernando Bezerra Coelho.

Acompanhado pelo deputado federal Fernando Filho (DEM), pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), e por aliados da região, FBC visitou as obras da Faculdade de Medicina de Araripina, junto ao prefeito Raimundo Pimentel. Em seguida, visitou o município de Trindade, e participou de uma reunião com lideranças em Parnamirim, ao lado do prefeito Nivaldo Mendes. Na ocasião, Fernando Filho anunciou a liberação de R$ 5 milhões ao município de Parnamirim para o ano de 2020, para aquisição de equipamentos e perfuração de postos. Os recursos serão executados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, que acompanhou a agenda do senador, anunciou ainda a liberação de R$ 5 milhões ao município de Parnamirim para o ano de 2020, para aquisição de equipamentos e perfuração de postos. Os recursos serão executados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/01


2020

Olavistas temem sofrer traição de Bolsonaro com Regina

O provável casamento entre a namoradinha do Brasil e o presidente da República na área de Cultura ainda não está definido. Mas já deflagrou uma disputa tormentosa por baixo dos lençóis do governo.

A atriz Regina Duarte foi convidada por Bolsonaro para ocupar, digamos, uma das suítes máster dos olavistas no governo: a secretaria de Cultura. Há outras três: os ministérios da Educação, o do Meio Ambiente e o das Relações Exteriores.

É nesses endereços da Esplanada dos Ministérios que o guru do grupo, Olavo de Carvalho, tem defendido que seja centrada a guerra cultural contra aquilo que ele chama de comunismo impregnado nas instituições.

No governo Bolsonaro, o grupo vinha ganhando as batalhas, inclusive contra outra turma que era considerada imbatível no início do governo: os militares. Clique aqui e confira a matéria do jornalista Tales Faria na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/01


2020

Reforma tributária como prioridade de Guedes

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro aposta na reforma administrativa como prioridade do Congresso por ser “menos traumática”, o ministro Paulo Guedes joga as fichas na tributária porque o crescimento econômico, diz, depende dessa reforma. Segundo o economista afirmou em Davos, o governo enviará suas propostas de reforma tributária para o Congresso assim que termine o recesso parlamentar. A comissão mista que vai debater o tema deve ser instalada na primeira semana de fevereiro, segundo cálculos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

A ideia é aproveitar as propostas já elaboradas pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP) e ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). “Não pode ter três PECs, uma brigando com a outra”, disse Guedes, segundo registra o Broadcast Político.

De acordo com o Estadão, o relator da reforma tributária na Câmara responsável por aglutinar os dois textos, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), trabalha para aprovar a reforma na Casa até abril. O Senado teria os meses de maio e junho para avançar nas discussões e votação. No segundo semestre, os parlamentares vão focar em eleição municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores