FMO

01/04


2012

A estranha ''bondade'' de Renan para com Demóstenes

 Tem peeemdebista dizendo que não foi por bondade que Renan Calheiros resolveu usar a bancada para blindar Demóstenes Torres no Conselho de Ética do Senado, segundo Lauro Jardim, na sua coluna da Veja. Renan teria muitos motivos para dispensar a Demóstenes o mesmo tratamento rigoroso recebido quando teve de renunciar à presidência do Senado em 2007.

Por que então Renan quer deixar o caso “apenas na esfera jurídica”? Por que ele e Demóstenes conversaram muito por telefone no período em que a Polícia Federal interceptava as ligações do senador goiano. Renan queria levar Demóstenes para o PMDB e ainda não se sabe se os termos dessas conversas foram relatados no inquérito entregue ao STF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

Maluf caiu em desgraça. Só vota em brasilia a turma da senzala: indios, trabalhadores nordestinos , etc; O casal garotinho é santo comparado aos esquemas de renen e debostenes . O senado representa os estados e é la que os estados pobres são mau representados.

Adilson

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

jose Amaro barbosa

ôxente e é ? Maluf, Gov. Arruda, José Dirceu, Joaquim Roriz e filha,Garotinho e mulher,Leonardo Prudente, etc.etc, São de onde ?

andre regidwitz

Não é apenas coincidência , mas consequencia: os piores crápulas ladrões do parlamento são dos estados mais pobres , mais miseráveis e com mais analfabetos


Governo de PE - Redução nos Homicídios

01/04


2012

CPI para empresa com contratos milionários em PE e PB

 A Assembléia Legislativa da Paraíba abriu uma CPI para investigar a contratação da empresa Ideia Digital pelo governo da Paraíba, segundo informa Felipe Patury, na revista Época:

''''A mesma empresa tem contratos milionários com o governo de Pernambuco. Nos dois estados, os governadores são do PSB. A empresa é a responsável pela instalação do projeto de internet gratuita e sem fio em João Pessoa e foi denunciada pelo Fantástico porque seus funcionários estariam envolvidos em esquemas de propinas na contratação pelo setor público.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Roberto Albuquerque

Será que a Assembleia Legislativa de Pernambuco vai também abrir uma CPI ?

marcos

Lebram dos PRECATORIOS, é fichinha pra esses novos escandalos e a justiça, o TCU???? E os Dep. vai ter CPI??? Parece brincadeira num é Dudu?

marcos

Por que será, que PE estar em todos os escandolos que acotece no pais? Eduardo Campos deve uma explicaçao, ou sera coinhecidencia?????????

Antônio Cordeiro Valença Neto

Pernambuco é um celeiro de mafiosos. A corrupção aqui cresce na mesma proporção que o Estado cresce. Pena que o MPPE seja surdo, só ele que não escuta nada, nadinha.

Carlos Neves

La na PB , pode haver investigacao e punicO, aqui no PE, o CE''SAR, EDUARDO I , nao vai permitir, ta tudo dominado ate'' no TCU.


acolher

01/04


2012

Presidente da OAB carioca quer renúncia imediata de senador

O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, defendeu, há pouco,  a renúncia imediata do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), acusado de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira e preso desde fevereiro pela Polícia Federal.

"O senador Demóstenes, mais do que qualquer outro, já deveria ter renunciado", afirmou Damous. O presidente da OAB-RJ lembrou que durante vários anos Demóstenes foi " uma ativa vestal do Senado, clamando pela condenação de diversas autoridades acusadas de corrupção".

O episódio envolvendo o Senador - disse Damous - mostra que o combate à corrupção deve ser tratado de forma séria e profunda e não pautado pela busca dos holofotes. Daqui para a frente, as vestais vão perder credibilidade e cederão lugar aos que, de fato, querem o fim da corrupção em nosso país".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

qualquer pessoa honesta e minimamente informada, deseja a punição desse bandido com problemas mentais .

Pedro Knet

O Presidente tem toda razão, quem não se lembra de Artur Virgílio, que era o todo poderozo, aí foi só descobrir as suas traquinagens que ele recuou e esse Demostenes é outro. Tem que sair mesmo, só queria aparecer de honesto para ser candidato a presidente em 2014...

S. C. B. M.

FICA A ENTENDER Q PREOCUPAÇÃO É APARTE SÓ AOS Q FAZEM CRITICA AO GOV., EMBORA ESTE CASO DEVE SER APURADO.

S. C. B. M.

O PRESID.DA OAB TEM TODA A RAZÃO,POREM FICO A PERGUNTAR POR QUAL O MOTIVO DOS DEMAIS PRESID.DAS OAB EM TODO O PAIS NUNCA SE MANIFESTARA E EXIGIRAM EXPLICAÇÃO DE TODOS AQUELES ESCÂNDALOS,CORRUPÇÃO DURANTE O GOV.LULA Q ATE HOJE A SOCIEDADE DECENTE Q PG.SEUS IMPOSTOS ESPERAM O RESULTADO FINAL.!!


Prefeitura de Serra Talhada

01/04


2012

O medo do desconhecido

DO SITE DE DIVANE CARVALHO

Em política nem tudo que parece é, nem nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que se diz é verdade, nem tudo que se pensa é revelado publicamente e por aí vai.

Não fosse a dissimulação a principal característica da atividade, os eleitores ficariam sabendo bem depressa que, quando dois políticos adversários começam a se aproximar, não dá outra: eles vão se entender para traçar um mirabolante plano capaz de derrotar um inimigo comum que atrapalha os dois. Ou porque cresceu demais e ameaça ocupar o espaço deles ou porque já passou tempo demais no poder e tenta se perpetuar no comando.

Por isso não é difícil entender essa reaproximação entre governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que de inimigos ferrenhos até um dia desses, agora estão cheios de salamaleques um com o outro, ambos posando de políticos generosos que em nome de Pernambuco precisam ficar juntos.

Pela experiência dos dois, não é nada disso. O que eles pensam e não dizem é que chegou a hora de desbancar o PT da Prefeitura do Recife, a menina dos olhos do partido da estrela, que está no governo municipal há quase 12 anos.

Como Eduardo Campos não bate prego sem estopa e Jarbas Vasconcelos está acostumado a se unir a adversários para garantir seus interesses, os dois foram feitos um para o outro nesta empreitada de detonar o PT na eleição de outubro. De preferência sem deixar vestígios.

Fácil não é, claro, porque além do prefeito João da Costa (PT) tem uma fila de petistas querendo disputar a Prefeitura do Recife. Até Maurício Rands, deputado federal licenciado, atual secretário de Governo de Eduardo Campos, caiu de paraquedas nessa lenga-lenga em que se transformou a sucessão municipal.

Será mesmo que Eduardo e Jarbas vão abençoar Rands e deixar o governo da capital pernambucana, de novo, nas mãos do PT? Ou essa exposição exagerada do deputado, de uma hora para outra, não será para dar um tempo ao governador e ao senador até que eles encontrem o momento certo para lançar outro candidato, do PSB aliado com o PMDB, como se fosse a coisa mais natural do mundo?

A conferir, mas sem ficar imaginando quando isso pode acontecer porque o tempo em política também é diferente. Aí não adianta analisar data de convenção, prazo de prévias, acertos de alianças ou outras coisas previsíveis. Ou a política seria muito fácil de ser decifrada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Galindo do Pajeú

O erro de jornalistas, blogueiros, gestores de sites de notícias e informações, é achar que são os donos da "verdade" e que sabem de tudo, puro engano, a prática mostra que o povo é o grande sábio.



01/04


2012

Patrimônio de Rands cresceu 31%. É um dos mais ricos de PE

Candidato anti-João da Costa nas prévias do PT para escolha do candidato a prefeito do Recife, o deputado federal Maurício Rands aparece no topo da lista dos mais ricos da bancada pernambucana, ao lado de José Chaves (PTB), Inocêncio Oliveira (PR) e Gonzaga Patriota (PSB).  Em quatro anos, ou seja, de 2006 a 2010, o seu patrimônio cresceu 31,2%, passando de R$ 2.538.289,50 para R$ 3.332.948,22.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vera Aparecida

A bomba que inviabilizará João da Costa tem nome: Marília . Pode ser tb Mauro Chaves ( espécie de PC Farias de João da Costa). Quem sabe podemos pegar o maior áulico do atual moribundo prefeito: Eduardo Granja com a reforma do Geraldão.

Carlos Maranhão

PT É UMA RAÇA DE LADRÃO DO DINHEIRO DO POVO! OLHA LADRÃO POR LADRÃO SOU MAIS JOÃO DA BOSTA! PELO MENOS ELE NÃO É URUBU COMO ESSES ROBORANDS.

Paulo Roberto Albuquerque

Deixe o Rans, ele será avaliado pelas urnas.

edmilson alves de souza

Tem que investigar, por exemplo o contrato de Call center, todo mundo sabe que essa fortuna...e isso é só o declarado, não foi conquistada com honorários...se ele ganhasse as prévias, que não vai ganhar, a oposição iria adorar pois dossiês é o que não vai faltar..Contra Burguês, vote...

Antônio Cordeiro Valença Neto

A função do político no Brasil e, especialmente, em Pernambuco é ROUBAR, ESVAZIAR os cofres públicos. Quem argumenta o contrário?


Prefeitura de Limoeiro

01/04


2012

Minha cidade é linda



A redação do jornal de Cortês envia a colaboração para o painel que valoriza e destaca a beleza do Interior. Uma vista panorâmica daquela cidade, localizada na Zona da Mata, a 107 km do Recife, com população de 13 mil habitantes. Com uma topografia bastante acidentada, morros e montanhas, Cortês é cortada pelo Rio Serinhaém, sua economia ainda é baseada na cana-de-açúcar e sua temperatura média é de 21 graus. É conhecida pela cidade do rio e das serras. Faça uma foto bonita da sua sua cidade e nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

01/04


2012

25 de abril: Lula tem data marcada para voltar à cena

 A reapresentação do ex-presidente Lula na cena políticajá tem data marcada: será em 25 de abril no Museu da República, para o lançamento do documentário Pela Primeira Vez, dirigido pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, que registra os bastidores da posse da presidente Dilma Rousseff. Lula estuda a criação de “uma turma”, não só do PT, para percorrer os estados e matar a saudade da peregrinação política. Lula iniciará em Brasília a série de viagens que planeja fazer pelo país, para agradecer o apoio que recebeu durante o tratamento contra um câncer de laringe que o afastou das atividades políticas por cinco meses. O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que no início Lula vai dosar a agenda de compromissos, para não prejudicar o restabelecimento de sua saúde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

edmilson alves de souza

ELE PODE ATÉ VOLTAR,MAS NÃO PODE QUERER EMPURRAR SEUS CANDIDATOS DE GUELA ABAIXO, COMO FAZ EDUARDO I, O IMPERADOR.

S. C. B. M.

QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NOS BRASILEIROS, PRINCIPALMENTE QUEM DEPENDE DO S U S. E OS APOSENTADOS;PRINCIPALMENTE.



01/04


2012

Um BBB petista, onde ninguém ganha. Todos perdem

DE MARISA GIBSON, NA COLUNA DIARIO POLÍTICO DE HOJE

A guerra para a escolha do candidato a prefeito do Recife este ano é apenas mais um capítulo dessa batalha fratricida que até pode ser creditada ao fato de o PT da terra natal de Lula até agora não ter conseguido ser um protagonista estadual. O PT das décadas de 1980 e 1990 disputava para firmar a marca do partido. Da primeira década do novo século para cá, o partido em Pernambuco não soube aproveitar o sucesso obtido por Lula e viu Eduardo Campos se tornar o principal beneficiário do lulismo. Sem rumo e sem foco, o PT se perdeu em discussões mesquinhas e há pelo menos dois anos se expõe quase diariamente na Imprensa, como um ''reality show'' de embate político - muitas vezes partindo para o campo pessoal. A diferença para os programas de TV é que nesse BBB petista não há vencedor. Todos perdem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/04


2012

Aposentados e contratos suspeitos de irmão atrapalham Rands

       * Adriano Roberto

Uma mancha no perfil do ex-deputado Maurício Rands pode atrapalhar suas pretensões à Prefeitura do Recife: a de relator da Reforma da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara), que taxou os inativos com o desconto previdenciário.

Rands afirmava na época (início do governo de Lula), que seu passado de vínculo com servidores não influenciou no seu relatório. Doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford (Reino Unido), o deputado foi advogado de sindicatos ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores).

''Todas as minhas vinculações  me ajudarama montar meus pontos de vista, mas não condicionaram meu relatório. O que condicionou foi a Constituição e o interesse maior da sociedade'', afirmou. Até hoje, quando se toca no assunto nas rodas dos aposentados, o Brasil inteiro só se lembra do deputado como "aquele que taxou e massacrou os velhinhos”.

O que mais pode atrapalhar Rands

Por que a CPI das ONGs não avança? Para levantar uma das participações pernambucana em possíveis irregularidades nesta CPI, basta buscar na edição da Folha de São Paulo de 2008 o levantamento feito sobre a atuação do irmão de Maurício, AlexandreRands.

A Folha relata:

''Um dos requerimentos ainda não aprovados pela CPI das ONGS, apresentado pelo Senador Raimundo Colombo (D25-SC), presidente da Comissão, é o que investiga a ‘Capitania Rands’, envolvida até o pescoço com a FADE (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco), através de Alexandre Rands, irmão do líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands(PT-PE).

''A fundação, sediada em Recife (PE), manteve contratos de consultoria com o economista Alexandre Rands, irmão do líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE). No seu currículo, Alexandre diz ter ''vínculo institucional'' com a instituição.

Os convênios feitos com a Fade são alvo de inquérito do Ministério Público de Pernambuco. ''Há convênios e contratos celebrados ao arrepio da lei. As atividades da fundação vêm sendo monitoradas minuciosamente e os dados coletados até agora no inquérito civil instaurado depõem, e muito, contra a Fade'', afirmou o promotor Ulisses de Araújo e Sá Jr.

Segundo o site do governo federal Portal da Transparência(www.transparencia.gov.br), a Fade recebeu, em 2007, R$ 16,4 milhões, menos que os R$ 19,12 milhões de 2006. Em 2005 e 2004 foram R$ 8,16 milhões e R$ 4,3milhões, respectivamente. Os maiores valores vieram do Ministério de Ciência eTecnologia, que repassou R$ 15 milhões em 2007.

Alexandre Rands também é sócio da empresa Datamétrica, qu epresta serviços à Fade. Na sexta-feira, ele disse que levantaria o valor dos contratos entre a Fade e a Datamétrica, mas que eram de cerca de R$ 270 mil. Até o fechamento desta edição, não ligou de volta.

 A Datamétrica tem ainda dois contratos para administrar o ''call center'' do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Recife e Salvador. A empresa recebeu do instituto R$ 17,2 milhões em2006 e R$ 26,9 milhões em 2007.

''Nossas áreas são pesquisa de opinião, consultoria econômica e principalmente telemarketing'', disse Alexandre, que, em 2006, doou R$ 600 como pessoa física ao irmão e R$ 16.841 por meio da Datamétrica. A Folha ligou para Maurício Rands e sua assessoria, mas não conseguiu falar com ele''.

* Adriano Roberto divide comigo a bancada do Frente a Frente


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

telisvaldo grangeiro teles

ah!!!já ia me esquecendo..Sr. PEDRO KNET já passou as eleições kd teu JOÃO PAULO E HUBERTO COSTA!!!!???levaram uma surra de votos do nosso Governador Eduardo Campos...PT EM PERNAMBUCO JÁ ERA!!!

telisvaldo grangeiro teles

Esse sr. Pedro Knet não sou de direita e nem de esquerda!!!!pois nasci na década 70 não sabia o que era política!!!me admiro um aloprado,vampiro,sanguissuga,morte de celso daniel,mensalão,valério duto,dinheiro na cueca denfensor de Hugo Chaves e Fidel Castro AINDA SE ACHA COM CORAGEM DE ME INSULTAR

Pedro Knet

Sr. Telisvaldo, vc deve ser resquício DA EXTREMA DIREITA LIQUIDADA, por não gostar e aprovar o trabalho dos governos de João Paulo e Lula. As melhores administrações desse novo século. Em que mundo vc vive que não ver tantas mudanças.....

telisvaldo grangeiro teles

Taí outra cobra criada por João Paulo!!!foi João Paulo que jogou esse defensor dos aloprados de Lula,aqueles 40 que respondem( no STF )aos processos por formação de quadrilhas,peculato,caixa 2,etc...no política!!!ninguem conhecia esse advogado dos aloprados!!!João Paulo desata esse nó???

Pedro Knet

Digo 12 anos



01/04


2012

Mulher morre em parto e família culpa maternidade de Salgueiro

Subiram em cima de mim, minha irmã". Estas foram as palavras que Juciléia Maria Matos ouviu de sua irmã gêmea, Lucicléia Maria Matos, 38 anos, instantes antes de vê-la morrer sexta-feira (30) na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Salgueiro, a 500 km do Recife, segundo o blog de Alvinho Patriota.

Para Juciléia, a morte foi causada por um parto forçado de uma criança de quase cinco quilos. "Eu pedi para fazer cesárea, mas a médica disse: vai ser normal e se eu não fizer ninguém vai fazer", denuncia Juciléia, dizendo que se sentiu humilhada ao ouvir isso.

Moradora de uma casa simples na Rua 13 do bairro Cohab, Lucicléia entrou para as estatísticas de mortes nos serviços prestados pelo SUS. Segundo os familiares, que estão inconformados com o caso, durante toda esta sexta-feira Lucicléia estava saudável. O pré-natal não apresentou qualquer problema em sua gravidez.

Os problemas começaram quando ela foi enviada para a Casa de Saúde pela equipe do Postinho de Saúde da Cohab. Juciléia conta que na maternidade não fizeram ultrasom, realizaram apenas o toque varginal e decidiram fazer o parto normal. A grávida teve hemorragia e morreu. Felizmente, a criança sobreviveu.

"Minha irmã me disse que várias pessoas subiram em cima dela. Ela passou umas duas ou três horas para morrer e me disse tudo", revela Juciléia, que considera a morte de total responsabilidade da maternidade e pede justiça. 

A reportagem procurou a direção da Casa de Saúde, mas a diretora não se encontrava.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores