O Jornal do Poder

24/08


2012

Guia de Serra chama bilhete de Haddad de "mensaleiro"

A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) criticou no programa eleitoral de rádio desta sexta-feira (24) o bilhete mensal proposto pelo seu adversário Fernando Haddad (PT), segundo a Folha de S. Paulo.
 
Durante a propaganda petista, Haddad destacou o Bilhete Único mensal prometido no inicio do mês. A propaganda tucana rebateu a proposta e associou Haddad ao escândalo do mensalão. Petistas estão sendo julgados no STF (Supremo Tribunal Federal).
 
"Tem candidato prometendo um bilhete mensaleiro. Mas e no dia que eu estiver em um churrasco em casa? Já vou ter pago e não vou aproveitar?", pergunta um suposto eleitor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

24/08


2012

TRE impugna candidatura de Jerônimo Gadelha
























O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE) impugnou, na noite de ontem (23), a candidatura de Jerônimo Gadelha (PSB) na disputa pela Prefeitura de Abreu e Lima.  O socialista já havia sido impugnado pela Justiça Eleitoral do município e, por isso, recorreu ao TRE. Com essa decisão, Jerônimo deverá apelar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar manter sua candidatura, que já conta com um vasto arsenal publicitário dividido entre pinturas em muros, carros de som e veiculação do guia eleitoral no rádio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

INALDO FREITAS DA CRUZ

AI SEU EU PUDESSE DIZER TUDO ISSO A ELE, AINDA MAIS QUANTAS VEZES TENTOU DERRUBAR A PAROQUIA DE ABREU E LIMA COM OS CAPANGAS, ATÉ CAPELA QUEIMOU, FORA DAQUI SATANÁS, NÓS CATÓLICOS DE ABREU E LIMA TEMOS NOJO, E HJ ELE SE REBAIXA A NÓS!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

INALDO FREITAS DA CRUZ

Eduardo Campos abandonou JG, o TRE é de âmbito Estadual. Ele, Antônio Camarotti e Guilherme Uchôa abandonaram de vez Jerônimo. O governador já mostrou que não tem consideração com ninguém se unindo a Jarbas. Agora Armando Monteiro vai articular apoio de a candidatura de Cícero Moraes ou Lucia SANTO

INALDO FREITAS DA CRUZ

EU QUERIA QUE O POVO DE ABREU E LIMA perguntasse ao próprio Jeronimo Gadelha, porque a justiça determinou a prisão dele??? do irmão João Gadelha e do comparsa Valdemar???, todos algemados para o cotel.Veja se ele responde direitinho????????

INALDO FREITAS DA CRUZ

Esse Jerônimo é algo de abominável na política do nosso estado. Se tivesse algum escrúpulo, jamais voltaria à cena política. O povo de Abreu e Lima já o rejeitou. O cara é desonesto profissional. Só quem o acoita é Guilherme Uchoa

INALDO FREITAS DA CRUZ

Empresas fantasma,escolas sem merendas, alunos sem fardas, cidades sem garis e a família saqueando o cofre da prefeitura.um verdadeiro desastre.


Banco de Alimentos

24/08


2012

Greve suscita interesse do Governo em projeto de tucano

Já está pronto para ser votado, na comissão de Constituição e Justiça do Senado, projeto do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) que regulamenta o direito de greve do funcionalismo público, segundo o Poder Online.
 
Pela proposta do senador, em caso de greve, pelo menos 20 setores do funcionalismo terão que manter 60% de seus serviços em funcionamento. Na área de segurança, o limite é de 80%.
 
Nunes Ferreira informou que o relator do projeto, Pedro Taques (PDT-MT), entregou ontem seu parecer à CCJ. Antes, o governo não tinha muito interesse no assunto. Mas agora, com a eclosão generalizada de greves, os governistas devem apressar a votação do texto de Aloysio Nunes Ferreira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

QUEM DIRIA O PT VAI PROIBIR GREVE NO BRASIL!!!



24/08


2012

Serra Talhada: Sebastião quer ampliar programas sociais

 












O candidato à Prefeitura de Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR) visitou, na noite desta quinta (23), o bairro de São Cristóvão. O palanque da Frente Popular de Serra Talhada foi montado na rua Luiz Bezerra Leite. No palanque, o deputado estadual Augusto César (PDT), o ex-prefeito Geni Pereira (PSB) e o candidato a vice-prefeito Fonseca (PTB).
 
“A gente quer esclarecer as dúvidas das pessoas. Estão espalhando uma onda terrorismo por aí, dizendo que a gente vai tirar o Bolsa-família. Isso é mentira!”, afirmou Fonseca, atribuindo a ''onda de terrorismo'' à situação.
 
Já Sebastião Oliveira ficou com a tarefa de falar sobre propostas, como calçamento e a implantação do Fundo Municipal de Combate à Miséria e a Fome. “Já tem o Bolsa-Família, mas nós queremos ampliar as ações em âmbito municipal”. Hoje (24), Sebastião e Fonseca caminham no Bairro da Borborema, às 19 horas, com concentração na Rua da Clínica.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/08


2012

Humberto promete mais espaço para as mulheres














O candidato do PT à prefeitura do Recife, Humberto Costa, fez diversas promessas, ontem (23) de políticas públicas para as mulheres, durante o lançamento dos 13 pontos de Humberto para as mulheres, que ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe).
 
“Nossa posição é de fortalecer as políticas para as mulheres, com o aumento da participação feminina na nossa gestão. Vamos promover a autonomia econômica e reduzir a pobreza das mulheres”, afirmou Humberto em seu discurso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

É MENTIRA DESTE NOJENTO,ELE É UM DOS Q VOTOU A FAVOR DO PAGAMENTO DE CONSULTA NOS HOSPITAIS PÚBLICOS, ( INSS )O QUE ACHAM DE UM SENADOR QUERER SER PREFEITO,A Ñ SER PROVEITO NOS COFRES PÚBLICOS.SE SENADOR TIVESSE Q RENUNCIAR O CARGO CERTAMENTE ELE Ñ SERIA CANDIDATO

Maria Anunciada dos Santos

Será que algum de vocês sabem POR ONDE ANDA GERALDINHO LINS????

Republicano

Ora, se o que o Humbertinho mais detesta é mulher!

Eduardo Matos

O boneco amarelo ou yellow toy, é mais parecido com um playmobil de capacete! Recife livre de marionetes já!

LUIZ MAIA

Promete mais espaço aonde? Na Igreja que ele frequenta? GERALDO 40 será o prefeito com folga...



24/08


2012

Caruaru: Miriam dialoga com representantes do comércio

 












A candidata do DEM à prefeitura de Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife), Miriam Lacerda, almoçou ontem (23) com dezenas de empresários que fazem parte da Câmara Setorial do Parque 18 de Maio. Também participaram do encontro o presidente do Sindloja, Michel Jean e a presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Cida Assunção. O centro das discussões foi a mudança da Feira do Parque 18 de Maio e os lojistas pediram que, se eleita, Miriam trate com transparência sobre o assunto.
 
A democrata disse que seu programa de governo foi construído com a população e os diversos segmentos sociais, destacando os encontros com as três principais entidades empresariais de Caruaru, Sindloja, CDL e ACIC.

“Nos primeiros seis meses na prefeitura de Caruaru, vou tomar a decisão se a Feira sai ou fica. Sei que o município não tem recursos para tirá-la de onde está, então se tiver que sair, precisamos manter uma parceria público-privada. Se tiver que ficar, vamos organizá-la e oferecer estrutura e segurança, através de um projeto de requalificação da área”, explicou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/08


2012

Caetés: divulgado jingle de candidato socialista

 















A assessoria divulgou o jingle de campanha de Sampainho (PSB), que concorre à Prefeitura de Caetés (Agreste Meridional, distante 252 km do Recife). A composição de Bia Marinho, intitulada ''Nordeste Independente'', conta um pouco da história da família de Sampainho, que tem gerações na política: Sampainho é filho do ex-prefeito daquele município, Zé da Luz, e neto de Hermínio Sampaio, outro nome de peso.

A juventude da militância do candidato tem gravado centenas de cópias, artesanalmente, para distribuição junto aos simpatizantes da candidatura do socialista.

 Segue o link para escutar o jingle: http://soundcloud.com/magno-martins/sampainho-jingle


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/08


2012

Governo deve apresentar liminar contra manifestação da PF

O Governo estuda apresentar junto ao Superior Tribunal de Justiça um novo pedido de liminar para considerar ilegal a chamada “operação sem padrão” dos servidores da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Avaliação interna do Governo é de que existe abuso nessas manifestações, segundo o blog do Camarotti.
 
Até então, o Governo aguardava uma negociação com os servidores em greve. Mas depois dos sinais de que não há entendimento, a determinação é de evitar ilegalidades. A presidente Dilma já exigiu a identificação de grevistas que se excederam, como num protesto em Foz do Iguaçu em que uma placa dizia que na Ponte da Amizade havia uma passagem livre para “traficante de armas” e “drogas”.
 
Na semana, o STJ  acatou o pedido de liminar do Governo e considerou ilegal a operação padrão dos servidores da PF e PRF. Na ocasião, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, classificou a ação dos servidores como “sabotagem”. No Palácio do Planalto, a constatação é de que a “operação sem padrão” é ilegal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Esses bandidos do PT,chegaram ao poder fazendo greve, destruindo tudo que tinha pela frente, inclusive desafiando as autoridades. Agora, para esses canalhas todas as greves é ilegal.Todo apoio aos grevistas, é para todos os funcionários públicos aderirem as greves sim.

o povo da de olho

O QUE? QUANDO ESTAVA DO OUTRO LADO ERA QUEM MAIS AGITAVA. COMENDO NO PRATO QUE CUSPIU



24/08


2012

Lavareda integra Centro de Estudos da Unicamp

 













O cientista político e sociólogo Antonio Lavareda (MCI) recebeu convite e aceitou integrar o Conselho Superior do Centro de Estudos de Opinião Pública (CESOP), da Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo, para o período de 2012 a 2014. Ele junta-se a outros nomes reconhecidos do setor, como Silvia Cervellini (Ibope), Kleber Pansanato (Vox Populi) e Paulo Roberto Cidade (Ipsos).

O CESOP armazena e organiza bases de dados de “surveys” realizados no Brasil ou no exterior, bem como facilita o acesso dos pesquisadores da Unicamp e do público em geral ao banco de dados, promove o melhor aproveitamento possível dos dados disponíveis por meio de novas análises e pesquisas teóricas e metodológicas e, finalmente, promove a capacitação teórica e metodológica dos docentes e alunos da Unicamp e dos pesquisadores vinculados a universidades, instituições acadêmicas e outras entidades interessadas no desenvolvimento da área da pesquisa de opinião pública.

Entre os representantes acadêmicos, estão Valeriano Mendes Ferreira Costa, José Alvaro Moisés (USP), Luciana Veiga (UFPR), Yan Carreirão (UFSC), entre outros de várias partes do Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vieira

HOMEM QUE SABE FAZER PESQUISA!



24/08


2012

Greve: mais categorias preocupam Governo

Além das greves que lhe ocupam a cabeça e querem emagrecer o seu caixa, o Governo já está de olho nas próximas ameaças de paralisação. Primeiro, dentro de duas semanas, o cordão da greve pode ser engrossado pelos petroleiros. Em meados de setembro, podem ser os metalúrgicos a parar. E, em outubro, é a vez dos bancários, segundo o Radar Online.
 
De acordo com o serviço de inteligência do Planalto, a categoria que mais preocupa é a dos bancários.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

OUVIRAM ISSO BANCARIOS? ATOLA.