FMO

16/05


2009

Eduardo critica burocracia para liberação de recursos

O governador Eduardo Campos  criticou , ontem, a burocracia  para repasse de recursos federais os municípios. “Entendemos que os órgãos reguladores precisam acompanhar de perto este repasse, mas é inadmissível a quantidade de burocracia em casos de emergência. Sessenta mil pessoas desabrigadas no Maranhão por causa das recentes chuvas e o dinheiro não chega”, reclamou Eduardo.  As declarações foram feitas durante a posse da nova diretoria executiva e do conselho fiscal da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe

O novo presidente da Amupe,  prefeito de Lajedo Antônio João Dourado, concorda com o governador. “Sei que não devemos esperar só por recursos externos.Temos que trabalhar para a melhoria da arrecadação. Mas a burocratização no repasse de recursos já aprovados é uma falta de respeito à população que necessita das ações que não saem do papel”, falou. 

O governador acredita que a Amupe e o Estado trabalharão juntos para a melhoria da relação entre os municípios e os órgãos reguladores. “Sei que pela situação política diferenciada de Pernambuco, a Amupe vai trabalhar para que o Estado seja um modelo para o Brasil nas questões de consórcios públicos e na partilha de recursos que é a solução para os municípios”, finalizou o governador.

 Além de diversos prefeitos e vereadores, estiveram presentes os deputados federais, Armando Monteiro Neto, Sílvio Costa, Paulo Rubem Santiago e Inocêncio Oliveira, os deputados estaduais Sebastião Rufino, Nadegi Queiroz e Ayrinho, além de representantes de todos os poderes constituídos.

O prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, substitui Anchieta Patriota, gestor de Carnaíba, na presidência da Amupe. Jandelson Gouveia da Silva, prefeito de Escada, é o novo vice-presidente. O mandato da nova diretoria será de dois anos. Assumiram também os diretores regionais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Ele para de tagarelar e va visitar os Hospitais, fala diz como esta a saude, vai trabalhar criatura.

Cátia Santos

Engraçado, hoje ele fala desta maneira, mas na época de seu avô, falava nada e veio daí ,os precatórios, que arruinou a candidatura de seu avô (Miguel Arraes, que ele usa com seu marketing) hoje falecido. TUDO MENTIRA!!!


Prefeitura de Abreu e Lima

16/05


2009

PRB lamenta retirada da candidatura de João Paulo

O secretário-geral Regional de Pernambuco do Partido Republicano Brasileiro, Fábio Bernardino, lamentou, hoje, a retirada da candidatura do ex-prefeito do Recife João Paulo ao senado em 2010. Abaixo leia o texto enviado pelo PRB à redação do blog nesta manhã:

 

 “Confesso que fiquei surpreso, já que há tempos idos o deputado federal Silvio Costa em nome do governo indicou, na cidade do Cabo, em alto e bom tom que os candidatos ao senado em 2010 seriam João Paulo e Armando Monteiro. Porém, os planos não passaram de meras pretensões. Infelizmente João Paulo não suportou a disputa e o desgaste do PT, principalmente de Humberto Costa, pois não é segredo para ninguém que a antipatia de ambos é de longas datas. É lamentável.O homem que imperou em reino absoluto durante oito anos na cidade do Recife, por livre e espontânea pressão desiste da tão sonhada candidatura ao senado em 2010. Diante de tudo isso, indago: o mesmo acontecerá com Armando Monteiro? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

VEREADOR VALDEMIR CINTRA - BELO JARDIM-PE

O PT SEM BRIGA INTERNA NÃO É PT. NO FINAL TUDO DÁ CERTO. JOAO PAULO SERÁ CANDIDATO.

Scarlett Tayná

nos deparamos com eleitores cada vez menos politizados. Onde tudo isso vai parar?

Scarlett Tayná

É impressionante a união do PT, e você tira de letra os que apoiam esse partido, por exemplo neste blog a grande maioria dos que usam argumentações de baixo nível são os que apoiam ou simpatizam com o PT. Como se não bastasse o que anda acontecendo com a política do nosso país,

Calma João Paulo e Humberto Costa, não podemos dá guarida à oposição, vamos nos fortalecer, pois o que Eduardo Campos, está fazendo por Pernambuco não pode ser jogado na lata do lixo, e JÁ Basta de Bosta no Senado representando Pernambuco.

JARBASTA

Venha quem vier do PSDB meu voto é PT, e ponto final


Prefeitura de Paulista

16/05


2009

FPM: veja quanto será a reposição do seu município

Com a publicação da Medida Provisória 462/2009, que trata da prestação de ajuda financeira aos municípios brasileiros, pela Presidência da República, ontem, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) calculou o valor que será repassado às prefeituras em relação às perdas do FPM primeiro trimestre deste ano: R$ 658,7 milhões. O valor deve ser depositado até o dia 25 de maio.

Clique aqui para ver a relação de municípios com seus respectivos valores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

16/05


2009

Fraudes e superfaturamento em obras do PAC

Relatório da Controladoria Geral da União revela que, de 123 obras do PAC analisadas por uma auditoria, 84 (68%) não tinham saído do papel. O relatório aponta fraudes, superfaturamento e licitações irregulares em projetos em oito cidades. Em Santarém (PA), há superfaturamento de R$ 7,3 milhões numa abra de esgoto,informou O Globo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Scarlett Tayná

Quem é a mãe do PAC mesmoo?

Diogenes Alex Pessoa de Sousa

Como fala Boris Casoy ISTO É UMA VERGONHA!!!Nosso dinheiro suado nas mãos desde crapulas,ordem e decência.Precisamos mudar este governo corupto.

SERTANEJO SIM SENHOR

Não sei como uma empresa chamada AMAPI com mais de 160 processos e sem crédito no mercado consegue ganhar uma conrrência como uma obra tão importante como a ADUTORA DO PAJÉU. Já se passaram três meses e a obra ainda não saiu do lugar, até combustível o posto não vnde mais a esssa tal de AMAFI.

uilma

Triste não? esta lendo isso, mais è o Brasil quer Lula novamente, misericordia Deus.



16/05


2009

Mestre da sanfona do Pajeú faz 100 anos

Não há como circular pelo Sertão pernambucano sem escutar um som bem típico: o da sanfona. Nos arrasta-pés nos sítios, na zona rural, no meio das feiras livres e nas festinhas de fim de semana, o toque do instrumento celebrizado por Luiz Gonzaga é um dos mais escutados.

Ao mesmo tempo em que anima os eventos sociais, a sanfona serve como meio de trabalho para vários sertanejos. Foi com ela que Isaías Amaral de Souza, o Isaías Pacote, sustentou mulher e quatro filhos. Prestes a completar cem anos em dezembro deste ano, ele ainda faz da sanfona a razão de viver. "É minha grande companheira", enfatiza Isaías Pacote, em reportagem publicada hoje no Diário de Pernambuco.

O sanfoneiro, que é um dos grandes expoentes da cultura popular da Região do Alto Pajeú, leva uma vida simples, longe dos holofotes, no município de Afogados da Ingazeira, a 380 quilômetros do Recife.

Isaías Pacote é reverenciado apenas por colegas de ofício que invadem a casa onde ele mora para vê-lo tocar uma sanfona de oito baixos.

Apesar da pouca audição e da saúde fragilizada, o sanfoneiro tem orgulho em falar sobre os anos dedicados a tocar o instrumento. Uma das lembranças que o deixa mais feliz está relacionada ao Rei do Baião, com quem teve a chance de se apresentar e de quem diz ter recebido uma minúscula sanfona banhada a ouro. "Já toquei bem. Hoje, faço apenas um barulho que não tem futuro", comenta Isaías Pacote, em tom de brincadeira.

Sentado na cama, onde passa a maior parte do tempo, ele faz questão de puxar a célebre composição de Zé do Norte, Mulher Rendeira, numa sanfoninha que tem mais de 60 anos. No quarto também estão sete outras sanfonas, colecionadas ao longo da carreira."Aproveitei bem minhaprofissão", resume, sem parar de tocar velhos sucessos do ídolo Luiz Gonzaga.

Homenagem - Os cem anos do sanfoneiro serão reverenciados durante a vigésima edição do Festival Regional da Sanfona (Fersan), que acontece entre os próximos dias 29 e 31 deste mês em Afogados da Ingazeira.

O sanfoneiro quase centenário fará uma apresentação especialpara mostrar a importância de se preservar o instrumento. "O que seria da música se não houvesse a sanfona?", questiona Isaías Pacote. Afogados da Ingazeira é conhecida como Capital da Sanfona por revelar e abrigar um número expressivo daqueles que fazem do dedilhar da sanfona uma arte.

Aos sábados pela manhã, dezenas deles costumam reunir-se diante da Rádio Pajeú AM, onde produzem um programa musical. A emissora, por sinal, completa 50 anos de fundação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

SERTANEJO SIM SENHOR

PARABÉNS ISAIAS PACOTE, PELOS SEUS 100 ANOS E TAMBÉM A PAJEÚ PELOS SEUS 50 ANOS. A TURMA DO FERSAN REALMENTE MERECE TODO ELOGIO POR ESTE MARAVILHOSO FESTIVAL.


Prefeitura de Limoeiro

16/05


2009

CPI da Petrobras deixa Lula mais refém ainda do PMDB

Após falhar na tentativa de impedir a criação da CPI da Petrobras, o governo tenta agora reconstituir a base de sua sustentação no Senado, informa o blog do Josias de Souza. A alternativa é buscar estabelecer conexões com PSDB e DEM.

A ''passividade'' do PMDB, que permitiu a criação da CPI, deixa o governo ainda mais dependente do partido, na avaliação de Lula e de seus operadores políticos, conforme o blog.

A base aliada do governo federal não conseguiu convencer, até a meia-noite de ontem, o mínimo necessário de seis senadores para retirar as assinaturas do requerimento que pede a criação da CPI --o que inviabilizaria sua instalação. Sem reverter o quadro, a comissão deve ser instalada nas próximas semanas na Casa Legislativa.

A CPI terá 11 titulares e o governo estima que terá uma maioria de um ou dois votos. Basta uma discordância do PMDB para que fique em minoria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Enquanto isso na sala de espera dos hospitais, um coisa de louco, bato na mesma tecala, ai tem coisa.

Paulo Robkstikeare

Presidente que defende corrupção...deve está bem acompanahdo pelo pmdb. Serra nelle!


Capacitação de Candidatos

16/05


2009

Coluna de hoje na Folha

               Ansiedade gera atropelos

 

Dois episódios na cena estadual ao longo desta semana mostram claramente como tem gente ansiosa em relação a 2010. O PT, com a autoridade que impõe um presidente, no caso Jorge Perez, vem a público meter o dedo num assunto que não pertence ao seu partido e sim ao governador Eduardo Campos – o comando sucessório da eleição do ano que vem.

 

Só é possível compreender a sua atabalhoada intervenção, quando avocou para o PT a discussão da composição da chapa de Eduardo, simplesmente pelo desejo de atingir o ex-prefeito João Paulo, que começou a andar pelo Interior com o propósito de se fortalecer numa provável disputa para o Senado.

 

O segundo imbróglio foi causado pelo próprio João Paulo. O poder está fazendo falta ao ex-prefeito. É isso que se conclui, porque ele acaba de revelar uma face que poucos conheciam: a do pavio curto. Perez, Dilson Peixoto, Humberto Costa e Maurício Rands, que desejam se vingar do processo fechado da escolha do candidato a prefeito do Recife em 2008, jogaram uma casca de banana no caminho do desafeto, que, desgovernado, pisou e caiu.

 

E, o pior, não conseguiu se levantar. Do contrário, não teria jogado a toalha, mais uma vez, renunciando a uma candidatura ao Senado que até hoje, aliás, só pertence a ele, solitário, e não ao conjunto do seu partido, cujo domínio pertence ao grupo do ex-ministro Humberto Costa.

 

NADANDO EM DINHEIRO– O Palácio do Planalto confirmou, ontem, à Federação Nacional dos Prefeitos, que no próximo dia 25 libera o complemento do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de todas as prefeituras que tiveram perdas. Sai primeiro, o total referente aos meses de janeiro, fevereiro e março. Abril e maio, que também sofreram cortes drásticos, seriam liberados em 10 de junho. Se tudo der certinho e não houver atropelos por parte da equipe econômica, os prefeitos vão, literalmente, nadar em dinheiro.

 

O plano B de Eurico - Sem a reeleição ainda garantida, o deputado Pedro Eurico faz figa para Sérgio Guerra disputar um mandato de deputado federal e não o Senado. Como o senador teria 300 mil votos assegurados para Câmara, Eurico disputaria também uma vaga no Congresso se agarrando nas sobras da cauda de Guerra. Bobinho, hein?

 

 

 

E haja chafurdação! - A nota contundente que o secretário de Cidades, Humberto Costa, mandou distribuir com a mídia, ontem, acionando da China a sua assessoria em Pernambuco deixou o presidente do PT, Jorge Perez, em maus lençóis. Deixou a entender que o dirigente petista foi deselegante com o vice-governador João Lyra Neto, que, segundo ele, vem prestando relevantes serviços ao Governo.

 

Força e desafios - Ao tomar posse, ontem, na presidência da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), em ato que contou com o governador Eduardo Campos, o prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado (PDT), mostrou que tem prestígio e liderança. Dourado vai encarar a luta dos prefeitos contra cortes brutais no FPM.

 

Bateu duro - Ao falar, ontem, no Pacto Metropolitano, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), desafiou o seu colega do Recife, João da Costa (PT), reafirmando que nenhuma força superior o fará abrir mão da decisão de negar à capital uma área para o aterro sanitário. “Jaboatão agora tem comando”, bradou. Foi aplaudidíssimo.

 

Curtas

 

A VOLTA– O ex-prefeito João Paulo volta a fazer incursão às bases sertanejas, hoje, por Petrolina, onde esteve no último dia 1º com o governador Eduardo Campos. Ele chega ao sertão um dia após afirmar que não será mais candidato ao Senado.

 

UNIÃO– Um dos prefeitos mais festejados, ontem, na posse de Antônio João Dourado, na Amupe, foi Eudson Catão, de Palmeirina, presidente da Codeam. Não fosse ele, a instituição não teria chegado ao consenso formando chapa única.

 

CENTENÁRIO– O prefeito de Parnamirim, Ferdinando Carvalho, o Nininho (PRB), abre, hoje, as comemorações do centenário do município promovendo um festival de música na concha acústica. A programação se estende até o final de julho.

 

''Pelo seu poder, o SENHOR Deus fez a terra; com a sua sabedoria, ele criou o mundo e, com a sua inteligência, estendeu o céu como se fosse uma coberta''. (Jeremias 10-12)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

João Paulo um razoável administrador que me causou boa impressão, agora tá se mostrando um péssimo político. Cuidado, esses petistas acabam com sua carreira em dois tempos.

milton tenorio pinto junior

correção:Dilson

milton tenorio pinto junior

João Paulo tem voto. Já Humberto Fala Fina; o maior derrotado desse estado.. Ruim de voto é pouco. Humberto e Dilsom Lombada , pense numa pareia ruim de voto....

milton tenorio pinto junior

O Prefeito Elias Gomes está correto. Vamos acabar com essa história de Jaboatão ser deposito de lixo de outras cidades.

Emanuel Fernandes

Como dizia Romari''o, Elias mal entrou no onibus já que sentar na janela ! Cala a boca Elias o Tucano é cagão.


Magno coloca pimenta folha

16/05


2009

Ouça o Frente a Frente e o comentário de Inaldo Sampaio

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento pela Nossa Rádio 106.9 FM em rede estadual com 20 emissoras, clique no endereço abaixo e ouça agora. Ouça também o comentário do jornalista Inaldo Sampaio, colaborador do programa.

http://www.adrianoroberto.com.br/reporter/audios/FrenteaFrente88.wma


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

16/05


2009

Instintos primitivos abrandados

 Há cerca de um mês, o ministro José Múcio levou a José Dirceu  uma proposta de Roberto Jefferson: o homem-bomba do mensalão, o ex-deputado responsável pela saída de Dirceu da Casa Civil e por sua cassação queria um encontro com ele. Dirceu recusou. E não se falou mais no assunto. Seria o primeiro encontro dos dois desde que Jefferson pronunciou sobre Dirceu duas frases que fizeram história durante a CPI do Mensalão. A primeira: "Vossa Excelência provoca em mim os instintos mais primitivos". A outra: "Sai daí, Zé. Sai rápido". O que será que Jefferson, agora com instintos menos primitivos, queria com Dirceu?  (Radar - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Esse povo precisa, ler a biblia e deixar esse caminho tortuosos da ganacia.Sim e praticar.

Paulo Robkstikeare

Os dois se merecem...Na verdade, o trio (+ Lula)


Shopping Aragão

16/05


2009

Eduardo nega ter tratado de temas políticos com Serra

Presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos (PSB) negou que tenha tratado de política com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), durante a audiência em que foi recebido pelo tucano na quinta-feira à noite, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Ele disse que a pauta incluiu temas como economia e a situação financeira dos estados. Informou também que o encontro aconteceu a pedido de Serra. "Quando soube que ia para lá (São Paulo), Serra me ligou, dizendo: ''Eu queria lhe ver, queria conversar com você''. Aí conversamos por umas duas horas", disse ontem, após abrir, em Porto de Galinhas, um fórum do movimento Novos Líderes, que reúne jovens empresários.(Informações do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Dudu cuide da saude e deixe de fofoca, Arcoverde nem um baby nasce la, medico la è como pè de cobra ja sabe o resto kkkkkkkkkkk e fica ai conversando fiado , vai trabalhar criatura.



16/05


2009

Maciel quer União por Pernambuco forte e competitiva

 O senador Marco Maciel (DEM) defendeu ontem que os partidos de oposição em Pernambuco devem se empenhar para montar uma chapa competitiva, "não só para a majoritária (de governador e senador), mas também para a disputa proporcional (de deputados)", segundo reportagem do Diario de Pernambuco. "Defendo que se revigore e se restaure a chamada aliança União por Pernambuco", afirmou Maciel, após marcar presença, com direito a discurso, na abertura do fórum organizado pelo movimento Novos Líderes, em Porto de Galinhas. 
 
Informa anda o jornal que o senador diz que está acompanhando o movimento dos partidos e tem certeza de que as legendas estarão juntas. Para ele, as coligações são fundamentais. "Quanto mais legendas agregamos, maior o tempo na TV e no rádio, maior o número de candidatos", justificou. Depois, recorreu ao estilo ponderado de sempre: "Mas isso só será possível se coincidir com o interesse dos partidos".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Ivan Dias

Marco Maciel, máxima potência política do Estado de Pernambuco e grande fortalecedor da oposição. A União por Pernambuco tem que ser refeita e o Desenolvimento e o Progresso voltar à Pernambuco!

guilherme magalhaes

Todas as opiniões devem ser respeitadas pois a politca é um jogo de composições, ganha quem erra menos, devemos respeita tal opinião, pois estamos falando de um politico, que nunca perdeu uma eleição, estamos falando de um politio que deu um aumento de 100 % ao funcionario estadual.Lembram- se

roberto lima

Gosto mesmo são dos seus pronunciamentos no senado. Sempre contudentes.....

Emanuel Fernandes

Maciel, a aliança foi deretida e perderam tudo o liquido, esquece a eleição tu vai dançar !

rogerio rodrigues dos santos

Falou e disse. Marco Maciel a maior autoridade representante do atraso politico de Pernambuco e do Brasil. As eleições de 2010 servirão para mandar por exílio politícos da época do coronelismo, como é o caso deste pescoço de sola.



16/05


2009

Matéria inflamável

 Por trás da inusitada parceria do DEM com o governo para abortar a CPI da Petrobras, tucanos enxergam interesse específico do líder "demo" José Agripino Maia (RN). Alegam que a investigação invevitavelmente esbarraria nos negócios da Comav (Comércio de Combustível para Aviação), empresa cujo sócio majoritário é o deputado Felipe Maia, filho do senador. A Comav tem contratos com a BR Distribuidora para abastecer os aeroportos de Natal e Mossoró.
A CPI também poderia bater nos negócios do empresário Sinval Moreira Dias, filiado ao DEM e sócio da família Maia. Para completar, em 2010 a Comav terá de renovar seu contrato com a Petrobras.   (Painel - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Os bobinho$ abastecem AERONAVES que consomem pouco combustivel. Estão no aeroporto de Natal . Como? só eles sabem



16/05


2009

Crise deixa vinte milhões de desempregados na Europa

 Alemanha, Reino Unido e França encabeçam a lista dos países mais ricos da Europa, mas isso não os deixa imunes aos efeitos da crise econômica mundial. Números do primeiro trimestre de 2009 mostram que a desaceleração atingiu em cheio o continente e derrubou praticamente todas as economias da região, jogando a maioria delas em recessão (ou perto disso), segundo informa o Jornal do Brasil. Segundo a Eurostat, a agência europeia de estatísticas, mais de 20,1 milhões de pessoas estavam desempregadas em toda a União Europeia, 4 milhões de pessoas a mais que em 2008.

Na zona do euro, são 14,1 milhões de desocupados. A zona do euro como um todo, formada pelos 16 países que utilizam a moeda única – Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta e Portugal – registrou um recuo de 2,5% de seu PIB em relação ao trimestre anterior, queda sem precedente. O PIB já recuara 0,2% tanto no segundo quanto no terceiro trimestre em 2008 e 1,6% no quarto trimestre do ano passado. Esta é a queda mais acentuada do PIB da zona euro em um trimestre desde à criação de estatísticas, em 1995, destacou o Eurostat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha