FMO janeiro 2020

29/02


2012

Poderes imolados

Algo de muito grave está acontecendo de forma silenciosa e sorrateira na República, a ameaça ao estado democrático de direito pelo desmanche do Poder Judiciário e do Ministério Público, orquestrado pelo Legislativo com a conivência do Executivo federal.

O “modus operandi” desta ação deletéria se dá pela negativa de votar projetos de interesse do Judiciário e Ministério Público e pela aprovação de projetos que suprimem poderes, garantias e
prerrogativas de seus membros com a inequívoca intenção de subjugá-los aos demais Poderes.

No estado democrático de direito, o poder estatal é limitado pela lei, não sendo absoluto. O controle desta limitação se dá através do acesso de todos ao Poder Judiciário, que deve possuir autoridade e autonomia para garantir que as leis existentes cumpram o seu papel de impor regras e limites ao exercício do poder estatal.

A hipertrofia do Judiciário atinge o Ministério Público que o aciona para garantir o “império da lei”.O poder do Estado é uno e indivisível. A função do poder se divide em três grandes funções: a função legislativa, a função judicial e a função executiva.

O estado de direito é uma situação jurídica onde cada um é submetido ao respeito do direito, do simples indivíduo até a potência pública.

O estado de direito é assim ligado ao respeito da hierarquia das normas, da separação dos poderes e dos direitos fundamentais. A íntegra deste artigo, de autoria do promotor Ricardo Coelho, que escreve aqui às terças-feiras, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Acontece q o Judiciário(seus representantes)ñ se dá respeito,pois fazem contubérnio c/a imoralidade e c/a desonestidade:vendendo sentenças e apoiando malfeitores.A mídia informativa está cançada de mostrar parte dos intestinos desse poder.Ainda bem q muitos são sérios.Uma só barata estraga a farinha


Abreu e Lima - Maio

29/02


2012

Caruaru pode receber multinacional de tubos e conexões

 

 

 

 

 

 

 


O prefeito de Caruaru, José Queiroz, recebeu, ontem, representantes da empresa Tigre-ADS, um empreendimento conjunto entre a fabricante brasileira de tubos e conexões e a multinacional norte-americana de tubos de polietileno. Os executivos estão prospectando cidades no Nordeste para a instalação de uma nova planta e a Capital do Agreste aparece com boas chances de receber o empreendimento. Os representantes da empresa  visitaram o Distrito Industrial para conhecer áreas com capacidade para receber a planta, estimada em 45 mil m². 

“Estamos mantendo conversas desde o ano passado. Já apresentamos todo o potencial de Caruaru, que tem uma localização estratégica privilegiada e é a cidade que mais cresce no interior de Pernambuco. Eles ficaram interessados e decidiram conhecer pessoalmente”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Municipal Econômico, Franco Vasconcelos. O vice-presidente da Tigre, Luís Roberto Ferreira, participou da reunião. A principal linha de produção da nova empresa é de tubos de polietileno para rede de esgoto, reciclando embalagens de iogurte como parte da matéria prima.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

29/02


2012

Henry pode abrir mão de candidatura e apoiar Mendonça

A sucessão no Recife pode ter um desfecho nos próximos dias em favor do pré-candidato do DEM, Mendonça Filho, que aparece bem situação em todas as pesquisas de intenção de voto no bloco da oposição.

Sem condições de disputar, em razão das dificuldades de atrair alianças, o pré-candidato do PMDB, Raul Henry, vem discutindo com Mendonça um entendimento com a anuência do senador Jarbas Vasconcelos.

Pelo acordo, o PMDB indicaria o vice de Mendonça, que quer também o apoio do PSDB. Mendonça pediu ao diretório nacional do Democrata para condicionar o apoio do PSDB a José Serra, em São Paulo, pelo apoio tucano à sua candidatura no Recife.

Em Salvador, ACM Neto, candidato do DEM, também está fazendo a mesma exigência. O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), chegou a procurar o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, para tratar do assunto.

Mas Guerra não quer nem ouvir falar nessa possibilidade. Para ele, a candidatura de Daniel Coelho, do PSDB, é irreversível no Recife. Guerra ofereceu a vice de Daniel ao DEM.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ednaldo Ferreira

Será que o "Coronel Biu" quer que Mendonça seja vice de Daniel Coelho? kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Roberto Teixeira

O presidente do PSDB deputado Federal Sérgio Guerra nos últimos anos, tem feito de muitos ex aliados verdadeiros inimigos, e isso, vai dificultar a campanha de Daniel Coelho, que vai acabar bancando uma fatura que não é sua.

Francisco Nunes Junior

Já ví muitas coisas na ''política'',mas juntar Mendoçinha com Sérgio Guerra,é o mesmo que ''casar Cavalo com Galinha''.Não vejo a menor possibilidade para esse casamento,principalmente pelos últimos contatos de Sérgio Guerra com partidos como o PHS,PRP e PRTB,esse último,com a melhor chapa proporcional.


Banco de Alimentos

29/02


2012

DEM só apóia Serra se PSDB se aliar a Mendonça no Recife

Três dias após anunciar sua candidatura a prefeito de São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) tenta atrair o apoio do DEM, mas os democratas impuseram uma condição: querem em contrapartida o apoio tucano aos candidatos a prefeito do Recife, Mendonça Filho, e de Salvador, ACM Neto.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, pode até abrir mão de Salvador, cujo pré-candidato tucano é o deputado Antônio Imbassahy. Quanto ao Recife, nem aceita discussão. Guerra acha que o deputado Daniel Coelho, pré-candidato do PSDB a prefeito do Recife, é o único da oposição com chances de atrapalhar a reeleição de João da Costa.

O PSDB reúne, hoje, a sua executiva nacional, às 14 horas, para discutir eleições municipais. Há uma expectativa em Brasília de que José Serra possa participar. Serra, no entanto, acaba de confirmar uma coletiva em São Paulo às 16h30m. Sendo assim, está fora da reunião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Galindo do Pajeú

Tudo o que o blog queria, Serra na mídia nacional, resta saber, se ele for realmente candidato a Prefeito de São Paulo, como vai encarar a enxurrada de denúncias da Privataria Tucana.



29/02


2012

Mantega é escalado para resolver crise no BB

Diante da transformação da disputa interna de poder no Banco do Brasil numa guerra de dossiês, a presidente Dilma Rousseff mandou ontem o ministro Guido Mantega resolver a questão, informa o Painel, da Folha de São Paulo. O titular da Fazenda foi instruído a demitir envolvidos para estancar a crise. No governo, as opiniões se dividem sobre quem deve sair. Uma ala quer a cabeça do vice-presidente de Governo, Ricardo Oliveira, apontado como operador da briga entre os presidentes do BB, Aldemir Bendine, e da Previ, Ricardo Flores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

29/02


2012

Polêmicas sobre a Lei da Copa serão votadas hoje

A comissão especial da Câmara vota nesta manhã dez propostas de alteração ao texto-base da Lei Geral da Copa, aprovado ontem pelos deputados. Após essa votação, a matéria seguirá para o plenário da Câmara e ainda terá que passar pelo Senado antes de ir à sanção presidencial.

Dois destaques, um de autoria do vice-líder do PSB, deputado Glauber Braga (RJ), e outro do deputado Zequinha Marinho (PSC-PA), propõem proibir a venda de bebidas alcoólicas nos jogos do Mundial. A liberação do álcool na Copa do Mundo é uma das exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa), já que alguns patrocinadores do campeonato são empresas fabricantes de bebidas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Acho que deveria liberar geral. Quem for podre que cuide.


O Jornal do Poder

29/02


2012

Menos mau

Causa pasmo e espanto a maneira como o brasileiro se porta feliz, diria até ingenuamente e atrevidamente satisfeito, com a condução dos negócios que tratam os interesses da totalidade dos habitantes deste jovem e promissor país.

Dos negócios afeitos à Fazenda Nacional, nenhuma preocupação ou sobressalto acomete os nossos carnavalescos e futebolísticos habitantes, pois são sumariamente descartadas e dispensadas indagações que envolvam explicações, presumidamente supérfluas, sobre aquilo que motiva sermos a nação em todo o universo sabido, aquela que cobra as mais altas taxas de juros reais.

Neste nosso chão brasiliano o conceito robin hoodiano de “roubar” dos ricos para dar aos pobre jamais encontrou guarida, nunca por essas plagas prosperou. Rouba-se desbragada e indistintamente! Isso sem olvidar a corrupção, tarefa praticada com afinco nos mais nobres ambientes da fidalguia pátria.

O “imposto” devido às “casas reais” da nação é cobrado indistinta e incondicionalmente, já que o custeio da pesada e inoperante máquina pública indica não ser fundamental e prioritário aos interesses da nossa nação brasileira, mas sim a projetos pessoais e partidários de manutenção do poder!

Enquanto isso as bancas mundiais de empréstimos e usura afundam nações, corrompem progressos, destroem sonhos e navegam impunes pelos mares da complacência mundial.

Há de se repensar os modos de convivência entre o dinheiro e a moral sob pena de mais esgarçar o frágil tecido da ganância imperante que escraviza homens e ideias. A íntegra deste artigo, do escritor Lino Perrelli, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/02


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Sevocê perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

29/02


2012

A charge do dia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/02


2012

Coluna da quarta-feira

       Dilma falou por gestos

De forma indireta, sem fazer uma só referência à eleição nem tampouco ao processo de discussão de candidaturas no PT, a presidente Dilma deu uma força e tanto ao prefeito João da Costa (PT) para materializar o seu projeto de disputar a reeleição. Dilma fez rasgados elogios ao prefeito, a quem classificou de “companheiro leal e correto”.

Mais do que isso, permitiu que a inauguração de um conjunto habitacional na capital fosse captada politicamente. Dilma só não disse, textualmente, que estava ali para apoiar a reeleição do prefeito. Também não precisava.

Na política, muitas vezes gestos valem mais do que palavras. E a presidente veio ao Recife para fazer gestos. Não precisava mais do que isso. Não que tenha tido receio de patrulhamento. Pela função que exerce, não podia ter avançado mais.

Foi o suficiente, no entanto, para cumprir o seu papel de coadjuvante. João da Costa deve estar muito feliz e agradecido. Só falta agora o ex-presidente Lula, com quem o governador Eduardo Campos terá encontro nos próximos dias, dar a senha final.

Que será em favor de João da Costa, conforme praticamente antecipou, ontem, o secretário de Governo, Maurício Rands, numa longa conversa que teve com este blogueiro no programa Frente a Frente. João só não será o candidato se ocorrer um fato novo relevante, o que parece pouco provável.

JARBAS CANDIDATO – O deputado Sílvio Costa (PTB) passou a difundir em Brasília a tese de que se o prefeito João da Costa unir de fato a Frente Popular, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) pode ser candidato a prefeito, se constituindo, assim, no grande fato novo da sucessão na capital pernambucana. Segundo Costa, com Jarbas candidato, o PSDB indicaria o vice, que seria o pré-candidato tucano Daniel Coelho. Poucos acreditam nas profecias do parlamentar trabalhista.

Briga feia - Treze governadores reunidos, ontem, em Brasília, com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB) não chegaram a um consenso em relação ao projeto de redistribuição dos royalties do Pré-Sal. Os de Estados não produtores chegaram a defender que a decisão se desse no voto, no plenário da Câmara. Mas Rio e Espírito Santo torcem o nariz.

A façanha de Cumaru - Proporcionalmente, o município de Cumaru, no Agreste, está conseguindo empenhar o maior volume de recursos em emendas do Orçamento da União: R$ 7,8 milhões. Cidades bem maiores, como Afogados da Ingazeira, no Sertão, não liberou metade: R$ 2,5 milhões. Abocanhar recursos federais depende da capacidade de articulação. O prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa, fez diversas visitas a Brasília.

Dinheiro a rodo - O prefeito do Recife, João da Costa (PT), também ter um ano recheado de verbas federais. Segundo os números oficiais do Orçamento 2012, a capital já tem empenhados R$ 722 milhões. Empenhar é o passaporte definitivo para liberação dos recursos. Na prática, o prefeito já pode contar com o dinheiro no caixa.

Pisada de bola - O deputado João Paulo (PT) deu duas tremendas pisadas de bola, ontem: não acompanhar a visita de Dilma ao Recife e conceder entrevista ao site nacional do PT admitindo que continua no páreo, dentro do partido, para disputar a Prefeitura. Teria colhido mais dividendos se tivesse a grandeza de recepcionar a presidente.

 

 

CURTAS  

COLHENDO FRUTOS– O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), além de tirar o município da inadimplência, conseguiu sucesso nas articulações em Brasília para carrear mais recursos federais. Estão empenhados no orçamento da União mais de R$ 30 milhões.

COM ODACY – O deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) confirmou, ontem, em Brasília, durante reunião da executiva nacional do partido, que apoiará em Petrolina o candidato a prefeito pelo PT, Odacy Amorim. E disse não ter a menor dúvida da sua vitória.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quando é que a ministra Ana Arraes, do TCU, irá devolver o apartamento da Câmara dos Deputados?

''Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos''. (Provérbios 7:1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MBS

João Paulo foi convocado pelo PT Nacional para uma reunião, mas, se ele estivesse aqui, o atual prefeito certamente seria ofuscado pelo seu brilho natural.

MBS

E, quem vai querer se queimar!

MBS

Pisada de bola tem sido a apelação de segmentos do PT e da mídia marron de supervalorizar o discurso da Presidenta Dilma em relação ao prefeito. Ela é assim mesmo, educada. Mas, perceberam que ela nem quis saber de tratar da política local. Ninguém quer colocar a mão no fogo. E, quem se queimar!

Galindo do Pajeú

A eleição para o governo de PE em 2010, com a presença do Senador "maresia", era considerado um clássico, resultado Sport 10 X 1 Íbis, entenderam?

Roberto Teixeira

A cada notícia que se confirma a candidatura de João da Costa a reeleição, a oposição se anima e comemora, todos passam a acreditar que a possibilidade de vitória será menos difícil.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores