FMO janeiro 2020

12/08


2020

Em Paulista, pré-candidato do PSB quer casa de parto

Nome apoiado pelo prefeito Junior Matuto, o pré-candidato à Prefeitura do Paulista pelo PSB, Francisco Padilha, vai ganhando força na corrida eleitoral ao circular pela cidade. Segundo ele, já foram mais de mil reuniões nos últimos oito meses.

Ex-secretário de Assuntos Jurídicos e de Políticas Sociais do município, além de ex-chefe de gabinete de Matuto, Padilha toma para si a missão de implantar uma casa de parto em Paulista. Mesmo com a campanha deste ano sendo pautada pela internet, sobretudo em razão da pandemia, o pré-candidato da situação diz que não abre mão de reuniões presenciais.

“Eu sei que as eleições este ano terão uma disputa acirrada nas redes sociais. É claro que não vamos nos descuidar deste território tão fértil de comunicação. Mas não abro mão da presença, de sentir as pessoas. Venho há meses com uma agenda bem intensa, respeitando o distanciamento social que o momento pede. Contudo, pauto minha pré-campanha ouvindo as pessoas. Quero construir meu plano de governo baseado na participação e nos anseios da população”, declara Francisco Padilha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

12/08


2020

Doria afirma que testou positivo para a Covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, hoje, que testou positivo para a Covid-19. Ele é o 11º governador a testar positivo para a doença no país. Doria, de 62 anos, e, portanto, do grupo de risco para a doença, disse que não tem sintomas e se sente bem.

Ontem, o estado de São Paulo registrou o segundo maior número de mortes por coronavírus desde o inicio da pandemia. Com 298 novas mortes por coronavírus em 24 horas nesta quarta, o total de mortos no estado chegou a 25.869 desde março.

“Hoje, quarta-feira, acabei de receber o meu sexto teste da Covid-19 e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus. Absolutamente, assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico, com a orientação do doutor David Uip, infectologista e integrante do comitê de saúde do estado de São Paulo. De lá, manterei a minha relação com todos os setores do governo de São Paulo, pelo Zoom, pelo celular, por vídeo conferência e vou seguir o protocolo da saúde", disse o governador em vídeo postado em sua conta no Twitter.

"Durante os próximos dez dias, eu estarei cumprindo este protocolo. Aproveito para pedir a você que está na sua casa, se proteja, siga também os protocolos da saúde. Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar e o brasil terá um novo momento livre do coronavírus. Até lá, temos que fazer este enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer a saúde”, completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

12/08


2020

Cristiane Moneta reúne bons apoios em Abreu e Lima

A pré-candidata do PSB à Prefeitura de Abreu e Lima, Cristiane Moneta, esteve reunida, nos últimos dias, com fortes nomes do meio político estadual. A pessebista se reuniu com André de Paula (PSD), Isaltino Nascimento (PSB), Tadeu Alencar (PSB), André Ferreira (PSC) e Sílvio Costa Filho (Republicanos) e recebeu, de todos eles, apoio irrestrito à sua candidatura.

Nas ruas, Moneta está começando a ser reconhecida não só apenas como um quadro técnico, mas também por sua habilidade política em reunir bons nomes em seu palanque.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

12/08


2020

Live de hoje trata de segurança nos presídios

A advogada criminalista carioca Maíra Fernandes é uma das mais credenciadas defensoras dos direitos humanos no País. É a convidada da live de hoje, às 19 horas, pelo Instagram deste blog. Ninguém conhece como ela alternativas para melhoria da política prisional, investimento pelos estados em modelos de apoio aos detentos, como associações de proteção e assistência a condenados e colônias agrícolas.

É grande estudiosa das legislações sobre drogas. Acha que deixar que o policial decida se a quantidade de droga apreendida configura tráfico ou uso, sem tabela de quantidades, dá margem a arbitrariedades e defende a criminalização das drogas no País. Se você ainda não segue o Instagram do blog, anote o endereço: @blogdomagno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/08


2020

Cabo: Arimatéia declara apoio a Keko do Armazém

O quadro eleitoral do Cabo de Santo Agostinho começa a ser desenhado. Ontem, o pré-candidato a prefeito e atual vice, Keko do Armazém (PL), esteve reunido com o presidente estadual do PL e prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, e presidente estadual do PSC e deputado federal, André Ferreira, para consolidar a adesão do vereador e presidente municipal do Solidariedade, Professor José de Arimatéia, a candidatura de Keko.

Arimatéia abre mão de concorrer à Prefeitura nas eleições municipais deste ano para reforçar o conjunto de forças lideradas por Keko. “Em nome da unidade com o firme propósito de derrotarmos essa quadrilha liderada pelo atual prefeito na gestão de nossa cidade, sacrifico minha pré-candidatura à Prefeitura para somar forças ao projeto liderado por Keko do Armazém, visando construirmos uma cidade nova, livre de corrupção e com oportunidades para todos”, disse Arimatéria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

12/08


2020

Blog faz campanha para cirurgia de afogadense

A cidadã afogadense Marleide da Silva, conhecida como Marleide do Posto de Saúde, moradora do Bairro São Francisco, está precisando fazer uma cirurgia urgente no quadril e não pode mais esperar na fila do SUS, que conta com mais de 170 pessoas à sua frente.

Amigos e familiares estão organizando um movimento solidário para conseguir os R$ 25 mil necessários para o procedimento. Quem puder ajudar, foi lançada a campanha 250 pessoas por Marleide. O projeto busca reunir 250 pessoas que possam doar R$ 100,00 cada.

Quem pude ajudar, segue abaixo os dados para depósito e o telefone para contato.

Caixa Econômica Federal

Agência 1433 // Operação 001 // Conta 620-9

Contato: (87) 9-9931-8668 ou (87) 9-9918-1972


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

12/08


2020

Avó de Michelle Bolsonaro morre por Covid-19

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro morreu por Covid-19, na madrugada de hoje, no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de julho. As informações são do G1

Questionado, o Palácio do Planalto não havia comentado o falecimento da idosa até a última atualização desta reportagem. O governo federal manteve o posicionamento de não se pronunciar sobre o estado de saúde da vítima durante o tratamento médico.

Maria Aparecida foi internada no dia 1º de julho. De acordo com o prontuário médico, ela foi encontrada "por populares, na rua, caída" na região onde mora, em Ceilândia. Inicialmente, a idosa foi levada ao hospital da região, com falta de ar. No mesmo dia, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) – a 32 quilômetros de distância – unidade onde havia vaga em UTI naquele dia.

A avó da primeira-dama permaneceu em tratamento intensivo durante toda a internação. Ela apresentou instabilidade no quadro clínico nas últimas semanas, chegando a registrar melhora por duas vezes. Na última segunda-feira (3), a paciente deixou a intubação e respirava com ajuda de máscara de oxigênio.

Nesta quarta, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o Hospital de Santa Maria informou que Maria Aparecida havia sido transferida para o Hospital Regional de Ceilândia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

12/08


2020

Bate papo analisa mortandade pelo Covid-19 em PE

No “Bate Papo da Manhã”, programa que apresento todos os dias, no meu canal do YouTube, o assunto hoje foi Pernambuco ser o vice-campeão em mortandade pela Covid-19. Vale a pena conferir!

Para assistir ao programa diariamente, basta se inscrever no meu canal, o https://www.youtube.com/user/blogdomagno e ativar as notificações clicando no sininho.

A propósito, minha gente, preciso que meu canal no YouTube cresça e apareça! Vamos ampliar essa corrente. Quem me segue aqui ou é amigo entre os cinco mil amigos e os 17 mil seguidores e ainda não se inscreveu no canal do meu blog vai lá, dá uma forcinha. Imprensa livre e independente se faz com a ajuda e a colaboração de quem gosta e se sente representado pelo nosso trabalho. Se inscreva no link acima e indique para mais alguém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/08


2020

CPI anulada em Arcoverde vira mote de campanha

Aliada da prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, do PSB, seu mesmo partido, a presidente da Câmara, Célia Galindo, anulou um ato legal da Casa, a instalação de uma CPI para investigar corrupção na gestão municipal, e se deu mal. O ato intempestivo e arbitrário ganhou as redes sociais explorado pelos adversários, a exemplo deste vídeo já viralizado. A oposição entra hoje com um mandado de segurança para derrubar a medida ilegal, pois fere o regimento da Casa e agride a Constituição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha