Congresso Nordestino de Educação Médica

16/08


2012

Diap: Humberto Costa entre os mais influentes

  


 

 

 

 

 

 

O candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, integra pela segunda vez a Lista dos Cabeças do Congresso, publicada nesta quinta-feira, 16, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Na 19ª edição dessa avaliação das lideranças políticas do Brasil, 100 parlamentares aparecem como os mais influentes da Câmara e do Senado. Humberto foi o primeiro senador eleito pelo Partido dos Trabalhadores de Pernambuco.
 
Conforme o levantamento, o petista ganha destaque entre os seus 583 colegas pela capacidade de articulação. A lista conta com 61 deputados e 39 senadores e divide os congressistas pela apresentação de qualidades específicas na atuação parlamentar. Para a seleção, o Diap considera habilidades como a participação em debates, para a negociação e para a formação de opinião.
 
O Diap destacou a atuação de dez senadores da bancada petista – o PT é o partido com o maior número de relacionados, com 28 parlamentares. O líder do partido no Senado, Walter Pinheiro (BA) e o líder do Governo no Congresso, José Pimentel (CE) são apontados pelas suas capacidades de negociação. Além de Humberto Costa, aparecem como articuladores os petistas Delcídio do Amaral (MS), e Jorge Viana (AC).
 
Humberto Costa, nos seus primeiros vinte meses de mandato, apresentou 105 proposições, das quais, hoje, seis passaram pelas comissões e pelo plenário do Senado Federal e seguem tramitação na Câmara dos Deputados. Durante o primeiro ano do mandato, o senador pernambucano foi Líder do Bloco do Governo no Senado Federal. Em abril deste ano, assumiu a relatoria do processo que culminou com a cassação do Senador Demóstenes Torres (GO).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

ESTE SENHOR PASSSOU A VIDA TODA FALANDO DE MARCO MACIEL. VEJAMOS AGORA O QUE O SENADOR HUMBERTO COSTA FEZ POR PERNAMBUCO. NADA .FALAR É FÁCIL.



16/08


2012

Eduardo indica projetos para pacote de Dilma

 

 

 


 

 

 


Durante reunião de mais de duas horas de duração, realizada na manhã desta quinta-feira (16), em Brasília, o governador Eduardo Campos apresentou à ministra do planejamento, Miriam Belchior, as prioridades de Pernambuco para serem inseridas no pacote de investimentos em infraestrutura que serão financiados por meio de concessões.
 
O principal projeto indicado pelo governador foi o Arco Metropolitano, alça rodoviária alternativa à BR-101 no trecho urbano do Recife para fazer a ligação direta entre os municípios do Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima, evitando-se assim o trânsito dentro da capital. Pela via passam diariamente 58 mil veículos, com grande impacto no trafego urbano.
 
"Trata-se de projeto que terá importante impacto tanto na mobilidade urbana na região metropolitana quanto na logística do porto de Suape e do novo polo industrial que se consolidará em torno da fábrica da Fiat", explicou o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/08


2012

Camaragibe: governador pede voto para socialista

O governador Eduardo Campos gravou mensagem de apoio ao candidato do PSB à Prefeitura de Camaragibe, Meira, na qual pede a confiança do eleitor para depositar o voto no socialista. ''Estamos construindo um Pernambuco cada vez mais justo e cheio de oportunidades para todos. Camaragibe merece ter um papel importante nesse cenário, entrando de vez no ritmo de crescimento de Pernambuco. Meira é meu companheiro de partido, companheiro de muitas jornadas. Conheço bem a sua capacidade de por em prática os projetos que realmente mudam para melhor a vida das pessoas'', diz Eduardo, no vídeo.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos almeida de oliveira

e agora jorge alexandre, vai colocar placa com a foto de eduardo campos? psb 40 e meira. vc devia colocar a foto do seu presidente sergio guerra ou ao lado do seu primo tio patinhas. nas caminhadas de meira ele pede o voto na de jorge ele pergunta quem quer dinheiro kkkkk volta pra sao lourenco!!!



16/08


2012

Lula viaja para gravar programas eleitorais

 

 

 







O ex-presidente Lula deu início nesta quinta a uma maratona de viagens para fortalecer as campanhas do PT pelo País visando às eleições de outubro. Depois de passar o dia gravando para o programa político de candidatos petistas em São Paulo, seguiu no final da tarde para o Rio de Janeiro para encontrar-se com o prefeito Eduardo Paes (PMDB), segundo a Agência Estado.

Nos dias 30 e 31 deste mês, Lula viaja para Belo Horizonte, em apoio à candidatura do ex-ministro Patrus Ananias, que disputa a prefeitura da capital mineira. No início de setembro, o ex-presidente vai a Recife. As duas capitais são consideradas estratégicas, juntamente com São Paulo, para os planos eleitorais do PT.

Os três candidatos - além de Patrus, Humberto Costa, de Recife, e Fernando Haddad, de São Paulo - estiveram nesta quinta com Lula no estúdio do publicitário João Santana para gravações da propaganda eleitoral na televisão e no rádio. Também participou das gravações o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, que concorre à prefeitura de Maceió. De acordo com Humberto Costa, o ex-presidente falou para as câmeras sobre os principais temas de cada cidade. Segundo ele, Lula irá a Recife duas vezes antes do primeiro turno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

LULA VAI TE ACOSTUMANDO COM A DERROTA, TEUS CANDIDATOS PRIORITÁRIOS HADDAD, PATRUS E HUMBERTO FALA FINA NÃO VÃO CHEGAR. O PT ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS!!! QUEM VIVER VERÁ.

Ricardo Olicarv

Pode viajar pra onde quiser não causa mais efeito em nenhum candidato, inclusive na terra do vampiro Humberto Costa os recifenses não são otários igual Lula substima que são, acabou era lula nen vai fazer o prefeito de são paulo nen de Recife.



16/08


2012

Prefeito assina termo da nova sede do TJPE

 

 

 

 

 

 

 


O prefeito João da Costa realiza, nesta sexta-feira (17), um ato em favor do desenvolvimento do Polo Jurídico do Recife. Trata-se da assinatura do termo de anuência para cessão do terreno onde será implantada a nova sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no bairro de Joana Bezerra. O presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, estará presente e também assinará o documento. Também participarão do evento os secretários de Assuntos Jurídicos, Virgínia Pimentel; de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Maria José de Biase; e de Finanças, Petrônio Magalhães. O encontro será às 10h30 na sala de reuniões do seu gabinete, 9° andar do edifício-sede da Prefeitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/08


2012

Água para Todos: mais de R$ 1 bi será investido

  

 

 


 

 

 


O Ministério da Integração Nacional vai investir neste ano R$ 1,1 bilhão em 12 estados por meio do Água para Todos. O programa já foi implantado na Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Piauí, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Amazonas e Rio Grande do Sul. Serão instaladas cisternas de placa e de polietileno, sistemas simplificados de abastecimento e pequenas barragens. As tecnologias serão implantadas em parceria com os governos dos estados e órgãos federais. A meta é beneficiar 750 mil famílias até 2014.
 
“O objetivo do Água para Todos é unir tecnologias que se complementam para matar a sede da população, além de atender também o consumo animal. O foco principal é o semiárido do país, mas todas as regiões do Brasil farão parte do programa”, afirmou João Francisco Maria, coordenador do Água para Todos no Ministério da Integração Nacional, nesta quinta-feira, durante evento em Brasília com a participação de representantes de 12 estados envolvidos.
 
Os números de beneficiados por estado, e a verba destinada ainda será definida após o trabalho de territorialização, que consiste na indicação exata dos locais - nos municípios - onde as tecnologias serão instaladas.
 
Em Pernambuco, nesta primeira etapa de execução do Água para Todos, 122 municípios serão beneficiados, 56 do sertão e 66 localizados no agreste do estado. Até 2013, mais de 900 assentamentos, comunidade quilombolas e indígenas terão água de qualidade para o consumo. Além disso, a população pernambucana já tem à disposição cinco mil cisternas de polietileno para abastecer suas casas.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/08


2012

Jaboatão: candidato quer recuperar economia

 













O candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pela coligação PT/PRB e procurador de justiça, Paulo Bartolomeu, falou sobre seus projetos para o município durante entrevista concedida hoje ao G1. O candidato também falou sobre graves problemas em que se encontram diversas comunidades como Vietnã e Suvaco da Cobra.

Bartolomeu destacou a importância de se deslocar até as comunidades para ouvir as necessidades da população. Na época em que foi procurador-geral de Justiça, implantou o programa MPPE nas Ruas, que tinha como principal objetivo aproximar a sociedade.

Paulo Bartolomeu ressaltou que a primeira medida necessária é a recuperação da economia de Jaboatão. Ele não poupou críticas a atual situação do município. “Jaboatão, nesses últimos anos, não recebeu nenhum investimento em termos de indústrias, nem ao menos uma empresa de porte médio. Pelo contrário, algumas indústrias fugiram de Jaboatão. Nossa cidade não pode continuar no estado em que se encontra, respaldado exclusivamente da cobrança do IPTU, que foi aumentado de forma abusiva, desumana e cruel pela atual gestão”, declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Saulo Alves

O discurso desse cidadão é de uma hipocrisia sem tamanho, mais não se repercute o que ele fala pois ele é inexpressivo do ponto de vista eleitoral. Rsrsrsrrs

Mario Junior

E a Novartis, está sendo implanda onde? No teu quintal é? Deixa de ser hipócrita cidadão mal educado. Deixa de fumar que é o melhor que você faz.

Flor do Dia

HIPÓCRITA e cínico esse Paulo Varejão, pois foi um dos que destruiu Jaboatão.

milton tenorio

Totalmente desinformado esse senhor...Ele não conhece a realidade de Jaboatão..São várias industrias sendo instaladas em Jaboatão..A construção de galpões industriais não para...Manda ele se informar com a Moura Dubeux e o Dr. Alexandre Maranhão, que constroem galpões já encomendados..



16/08


2012

Ibope: Serra empara com Russomanno em São Paulo

Pesquisa Ibope sobre a preferência do eleitorado paulistano para a sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), divulgada nesta quinta pelo Estado/TV Globo, aponta empate entre o candidato do PSDB, José Serra, e o candidato do PRB, Celso Russomanno, ambos com 26% da preferência do eleitorado. Na simulação de segundo turno entre os dois, Russomanno ganharia de Serra por 42% a 35%. Mas 16% dos entrevistados informaram que votariam branco ou anulariam o voto nesse caso.

A pesquisa Ibope mostra o petista Fernando Haddad em terceiro lugar com 9% das intenções de voto dos paulistanos. A candidata do PPS, Soninha Francine aparece com 5%, empatada com Gabriel Chalita (PMDB), também com 5% e Paulinho da Força (PDT) com 5%. Na mesma mostra 12% votariam em branco ou nulo e 10% não souberam responder.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. Esta é a segunda pesquisa Ibope/Estado/TV Globo depois da homologação das candidaturas.

Dois outros candidatos estão tecnicamente empatados, com 1% na pesquisa estimulada: Ana Luiza (PSTU) e Carlos Giannazi (PSOL). Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Anaí Caproni (PCO) e Miguel Manso (PPL) não chegaram a 1%.

Serra é o candidato que tem o maior grau de rejeição: 37% dos paulistanos afirmaram que não votariam no tucano. Haddad tem 14%, Russomanno 11%, Chalita 9% Soninha tem 14% e Paulinho 14%.
O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 13 e 15 de agosto. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha