Governo de PE

15/09


2012

Minha cidade é linda

 














A contribuição para o painel de hoje é do leitor Josimar Lima e traz imagem da praça central de Buíque, município do Agreste Pernambucano, a 258 quilômetros do Recife.

Buíque começa a ser povoada em 1752, ano em que ficou conhecida como Campos de Buíque, cujo significado em Tupi, segundo pesquisadores, é “lugar de cobras”. Porém, os buiquenses contam outra versão para a nomenclatura da cidade. Segundo eles, os índios que habitavam a região utilizavam uma trombeta cujo som produzido assemelhava-se ao fonema “buíque”, que mais tarde seria utilizado para batizar o local.

Elevada à categoria de vila em 1854, sob a denominação de Vila Nova do Buíque, o lugar teve seu território desmembrado de Garanhuns, e, em 1874, foi elevada à categoria de cidade.

O turismo da cidade vem se destacando no cenário nacional principalmente devido à região do Parque Nacional do Catimbau. O vale conta com formações rochosas singulares e tem sido cenário de vários filmes nacionais. A paisagem do local conta com a fauna e a flora típicas da caatinga.

Faça você também uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do cabo

15/09


2012

Coluna do sabadão

      Indecisos definem Afogados

Segundo maior colégio eleitoral do Sertão do Pajeú, Afogados da Ingazeira caminha para uma das eleições mais disputadas do Estado, segundo apontou, ontem, pesquisa do Instituto Opinião. Apoiado pelo governador Eduardo Campos, que ontem fez campanha ao seu lado no município, o socialista José Patriota aparece com 43% dos votos e a tucana Giza Simões, ex-prefeita, com 42%.

Patriota cresceu seis pontos em relação ao levantamento de 14 de agosto, mas não conquistou eleitores de Giza e sim entre os indecisos, que caíram de 16% para 10%. Embora não tenha crescido, a tucana, ao se manter firme na faixa dos 42%, mostrou que tem um eleitorado cativo.

Seu grande desafio será avançar em cima dos indecisos. Quem conseguir conquistar a maior fatia entre os 10% indecisos liquida a fatura. A arma de Patriota é o governador, que esbanjou a sua popularidade e simpatia ontem pelas ruas da cidade numa caminhada e depois subiu no palanque de Patriota.

Giza tem que adotar uma nova estratégia para se contrapor à força da máquina estadual e municipal, juntas, moendo  em favor de Patriota, para atrair os eleitores que ainda não definiram o seu voto. O município tem tradição de disputas acirradas. Na eleição passada, a própria Giza perdeu por apenas 300 votos.

NAS RUAS- O governador Eduardo Campos chegou a Afogados da Ingazeira, ontem, por volta das 16 horas, saiu do aeroporto em direção à casa do candidato do PSB a prefeito, José Patriota. De lá, depois de uma rápida reunião, saiu pelas ruas numa caminhada em direção ao bairro São Francisco, onde participou de um comício. Na noite de ontem o governador esteve ainda em Sertânia, a 70 km de Afogados da Ingazeira, para reforçar o palanque da prefeita Cleide Ferreira (PSB).

Pegando fogo - Araripina, principal colégio eleitoral do Sertão do Araripe, vive dias de tensão não apenas por causa da campanha política, que está acirrada, mas, sobretudo, depois da nomeação do interventor, tenente-coronel Adalberto Freitas Ferreira. Nas ruas, apareceram diversos carros danificados por atos de vandalismo e o interventor teve sua imagem atrelada ao vice-prefeito Alexandre Arraes, de quem é amigo.

Condenação rigorosa - A média de anos de condenação dos réus do mensalão em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal deverá ser alta. Ministros mais rigorosos sinalizam que usarão metodologia severa para o cálculo, como tirar a média entre o tempo mínimo e o tempo máximo da pena e somar a esse resultado os anos referentes ao tempo mínimo. Advogados citam o caso João Paulo Cunha, cuja pena pode ir de regime semiaberto a fechado, conforme a dosimetria.

No ataque - Bombardeado por ter subido nas pesquisas, o candidato do PSDB a prefeito do Recife, Daniel Coelho, foi para a ofensiva. Descobriu o elo do procurador-geral do Ministério Público, Aguinaldo Fenelon, que reabriu o processo das notas frias na Câmara, com o candidato do PSB, Geraldo Júlio. Vem do tempo em que o socialista assessorou Fenelon como prefeito de Paulista.

Virou uma guerra - O encontro dos governadores nordestinos no Centro de Tradição do Nordeste, amanhã, em São Paulo, com Lula, num ato de campanha do candidato do PT a prefeito da capital, Fernando Haddad, virou um barril de pólvora. Na tentativa de evitar a exposição de imagens na troca de afagos entre Eduardo e Lula, o PT tenta descredenciar a equipe do guia de Geraldo Júlio.

CURTAS

TOMOU DORIL– A grande ausência no lançamento do livro de memórias do ex-governador Roberto Magalhães, segunda-feira passada, no Museu do Estado, foi a do ex-senador Marco Maciel, que também não tem aparecido na campanha de Mendonça Filho no Recife.

MAIS PESQUISAS– A semana que vem será recheada de novas pesquisas sobre o sobe e desce dos candidatos a prefeito do Recife. Datafolha e Maurício de Nassau trazem novos levantamentos, assim como o Instituto Opinião, de Campina Grande, este em parceria com o blog.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – O PT vai conseguir azedar o reencontro do governador Eduardo Campos com Lula, amanhã, em São Paulo?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Eduardo Campos, cada vez mais se mostra um désposta. Interveção só deve ocorrer em último caso. Vem interferir em Petrolina. Aqui tem PMDB.

A verdade

Eu só votei em Eduardo por causa do PT agora nunca mais eu voto nesse cara...

milton tenorio

Magno, onde anda Sertanejo Sim Senhor? Estamos sentindo falta de seus comentários..Gostaria de saber se ele está com Patriota ou Giza?..rsrs

Gilbaerto Sobral magalhães

Amigo Magno, Tudo bem que o resultado da eleição de Olinda não trará grandes emoções. Mas, como cidadão olindense sinto-me incomodado com esse desprezo de não termos pesquisas na cidade.

milton tenorio

O Governador perdeu uma boa oportunidade de verificar nossas estradas..Viajar de avião não se tem ideia como anda nossas sofríveis estradas..


Detran

15/09


2012

Humberto: ''''Fui convidado, vou!. O evento é do PT''''

FOTO - ARQUIVO GOOGLE IMAGEM

Eduardo Campos e Humberto Costa vão estar lado a lado no almoço com o presidente Lula,  amanhã em São Paulo. Ambos já confirmaram que lá estarão. Oficialmente, os dois fazem de conta que o evento é dar força à campanha de Fernando Haddad(PT) à prefeitura da capital paulista. Mas Humberto desdenha do verdadeiro motivo: uma reaproximação de Lula com Eduardo, após as rusgas entre ambos por causa do rasga-rasga entre petistas e socialistas no Recife, motivo do estremecimento, quase rompimento entre os dois.

‘’Fui convidado é vou’’, sustenta Humberto, argumentando que a iniciaitiva é partidária, realizada sempre, em torno da comunidade nordestina em São Paulo. Humberto aproveita para lembrar o mantra da campanha no rádio e na TV: ‘’Lula nos apoia, somos seu único palanque no Estado, tanto é que ele está no nosso programa na TV todo dia’’.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ MAIA

Quanta pobreza eu noto aqui. O Recife conheceu o processo de favelização da cidade nos dois terríveis (des)governos do PT. Até em alguns comentários notamos perfeitamente isto! Ainda bem que isto vai terminar...

Eduardo Matos

Eu comprava a revista Veja só pra meu cachorro fazer xixi e cagar nela, mas nem pra isso serve porque o bichinho tava ficando deprimido, ai troquei e estou botando jornal velho, ele voltou a ficar alegre e brincalhão. Ou seja nem pra pinico a Veja presta.

Eduardo Matos

Geraldo Julio mente não, se amostra!

LUIZ MAIA

REVISTA VEJA de HOJE... MENSALÃO do PT: "Marcos Valério envolve Lula no mensalão. Diante da perspectiva de terminar seus dias na cadeia, o publicitário começa a revelar os segredos que guardava - entre eles, o fato de que o ex-presidente sabia do esquema de corrupção armado no coração do seu gover

LUIZ MAIA

"Marcos Valério envolve Lula no mensalão. Diante da perspectiva de terminar seus dias na cadeia, o publicitário começa a revelar os segredos que guardava - entre eles, o fato de que o ex-presidente sabia do esquema de corrupção armado no coração do seu governo." E AGORA SEU LULA?


Magno coloca pimenta folha

15/09


2012

Almoço Lula-Eduardo: Dilma fora, Falcão recua e vai

 O presidente nacional do PT, Rui Falcão, desafeto de Eduardo Campos havia decidido não comparecer ao almoço de amanhã em São Paulo do governador com o ex-presidente Lula, tudo, oficialmente, em torno da campanha de Fernando Haddad(PT) a prefeito de São Paulo.  Mas, depois de refletir com os aliados e sopesar as consequências, Falcão confirmou que vai ao almoço. Já Dilma, insistentemente convidada por Lula não se deixou convencer. A presidente ja desembarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), às 16h05min da tarde desta sexta-feira e se deslocou diretamente para a casa do ex-marido Carlos Araújo, na zona sul da cidade.

Quanto ao motivo oficialmente divulgado para o encontro em São Paulo é oxigenar a campanha de Haddad. Mas sabe-se que, na realidade é destaque  também na agenda passar uma esponja na noticiada briga envolvendo Lula e Eduardo,  por conta dos acontecimentos entre socialistas e petistas no Recife, em torno da debandada do governador do palanque de Humberto Costa(PT), --patrocinado por Lula -- para lançar Geraldo Júlio(PSB), cria de Eduardo, e hoje líder absoluto nas pesquisas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Lula não deve perder Eduardo de vista. Lula sempre terá um aliado forte e importante para continuar o seu projeto político. Não se pode ter aliado sem nenhum ponto de divergência, porque os partidos são distintos. Essa união é bom para os dois e é bom para o Brasil.



15/09


2012

Lula lembra surra que ACM Neto ameaçou lhe dar

COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DE S.PAULO

 

O ex-presidente Lula lembrou da surra que ACM Neto, do plenário da Câmara ameaçou lhe dar, em 2005, durante comício nesta sexta-feira à noite em Salvador, em favor da campanha do candidato  do PT à prefeitura da capital baiana, Nelson Pelegrino. ''''Se esse cidadão teve coragem de dizer que queria bater no presidente da República adivinha o que ele vai fazer com camelô aqui em Salvador'''' afirmou Lula

Em 16 minutos, Lula centrou críticas, sem citar nomes, no principal rival do PT na disputa, o deputado federal ACM Neto (DEM), que lidera as pesquisas -- tem 39% das intenções de voto, contra 27% de Pelegrino, segundo levantamento Ibope desta semana. O ex-presidente não fez menção ao mensalão e tomou água por várias vezes durante o discurso na praça Castro Alves, centro da capital baiana.

''''Vim aqui também para alertar vocês, porque fiquei muito preocupado quando vi nas pesquisas que o povo de Salvador ia votar em um cidadão, que não vou dizer o nome, em detrimento do Nelson Pelegrino'''', afirmou.

O ex-presidente disse ser ''importante que a gente não tenha memória curta'' e lembrou o período em que a atual senadora Lídice da Mata (PSB) foi prefeita de Salvador (1993-1996) e sofreu boicote da gestão estadual, administrada à época por partidos de oposição à prefeitura -- até 1994 por Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), avô de ACM Neto. ''É preciso que o prefeito esteja muito ligado ao governador do Estado. Sei o que fizeram com a Lídice'', afirmou Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

15/09


2012

Nada mudou na Valec. Torneira continua aberta

 Se Dilma Rousseff quisesse, poderia mandar seus cães de guarda darem uma boa olhada nas obras da Valec, sugere Lauro Jardim, na coluna da Veja.'''' Ainda nesta semana, teve uma diretora que pediu demissão por não aguentar a “indiferença” do comandante da Valec, José Eduardo Castello Branco, diante de seguidos alertas de erros grosseiros e favorecimento de empreiteiras em obras. Esse, aliás, pode ter sido o motivo para o próprio Castello Branco ter pedido o boné a Paulo Sérgio Passos, como revela o Valor hoje.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

15/09


2012

Situação de pobreza continua mais grave no Nordeste

 Quase um terço das famílias brasileiras (31,1%) ainda vive em domicílios em ruas sem qualquer pavimentação. A constatação é do IBGE, a partir dos dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) de 2008/2009. Foi a primeira vez que o IBGE pesquisou informações sobre o entorno dos domicílios.
No item saúde, as famílias estão gastando mais com remédio e planos de saúde, um reflexo do ganho de renda e do envelhecimento da população. O governdo procura adotar politicas destinadas a alavncar ainda mais a economia e minimizar a situação agora levantada pelo IBGE.

O Banco Central anunciou a liberação de R$ 30 bilhões em depósitos compulsórios nos bancos para ajudar a ativar a economia neste fim de ano. Parte desse dinheiro deve ser usada para empréstimos nos bancos, o que pode estimular consumo. Ontem, o BC precisou agir para conter a valorização excessiva do real e comprou dólares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/09


2012

Hospital escondeu novo internamento de Jefferson

 A assessoria do hospital Samaritano, no Rio, escondeu a notícia do novo internamento do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, e pivô do chama escândalo do mensalão. Jefferson  deu entrada no hospital na última quarta-feira (12) com fortes dores abdominais, mas sua assessoria escondeu o fato – só permitindo que a imprensa o noticiasse hoje (14), após a divulgação do boletim médico. , o ex-deputado está com infecção intestinal e apresenta um quadro de desidratação. Apesar disso, Roberto Jefferson está com saúde estável e respira sem a ajuda de aparelhos. Ele segue sem previsão de alta e, segundo os médicos, a nova internação não tem ligação com a cirurgia que Jefferson fez para retirar um tumor no pâncreas no início de agosto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha