Brejo anuncia decreto com novas restrições
O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, preocupado com o aumento significativo dos casos de Covid-19 e síndromes gripais no município assinou, hoje, um decreto com novas restrições que visam diminuir os casos. O principal intuito é conter os avanços das doenças na cidade.
O decreto estabelece a proibição de eventos públicos e privados no período de 28 de janeiro até 15 de fevereiro, em decorrência do elevado número de contaminação da população, internamentos e procura por leitos, além do desabastecimento de medicamentos essenciais, que já não são encontrados com normalidade nos fornecedores do município.
No âmbito municipal, o decreto traz algumas obrigatoriedades, são elas: uso obrigatório de máscaras de proteção nas vias, órgãos e espaços públicos, distanciamento social mínimo de dois metros, a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos sanitários, toque de recolher que proíbe a manutenção de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, no horário entre 2h e 5h. Obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacinação para ter acesso aos serviços públicos municipais.
A medida ainda deixa claro que a vigilância sanitária deverá realizar de forma constante e ostensiva a fiscalização no âmbito do município, visando coibir a inobservância das medidas impostas, inclusive com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.