Raquel e Anderson voltam a se reunir e criticam Governo
Na primeira agenda do ano do Levanta Pernambuco, que ocorre hoje à noite em Garanhuns, a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o presidente do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e outras lideranças do movimento de oposição fizeram um giro pelo Agreste Meridional. O grupo se reuniu com as principais forças oposicionistas de Correntes, São João, Angelim e Calçado.
“Estamos aqui por perceber que a situação do Estado é ruim. Falta água, saúde, desenvolvimento e oportunidades. O que temos são obras inacabadas. Pernambuco é o pior estado do Nordeste em geração de emprego e competitividade. Estamos vivendo uma grande crise econômica e de saúde pública que desemboca também no interior, gerando a maior crise social dos últimos anos. O Estado poderia ser parceiro das cidades e dos pernambucanos”, pontuou Raquel Lyra.
A tucana acrescentou que o movimento Levanta Pernambuco vai continuar percorrendo o Estado para ouvir as demandas da população e construir uma agenda conjunta que devolva a esperança dos pernambucanos e pernambucanas. Anderson Ferreira centrou sua fala em críticas ao governo estadual e reafirmou o compromisso do grupo de oposição de buscar soluções ouvindo a população.
“Esse governo que está aí já tem oito anos e agora vem dizer que vai consertar as estradas e vai retomar o desenvolvimento. É um governo que não entrega por falta de competência e que desgraçou Pernambuco. Por isso, cada momento que temos quando visitamos os municípios vai refletir no compromisso que estamos assumindo com os pernambucanos. A hora de reagir é agora. Esse projeto que estamos apresentando vai levantar Pernambuco do chão”, disse o prefeito de Jaboatão.
Já o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) afirmou que “o governo falhou e o regime democrático permite fazer escolhas pelo voto. Agora Pernambuco tem a chance de dar um basta e levantar sua autoestima. O povo não merece continuar refém do desgoverno”. O deputado Álvaro Porto (PTB), por sua vez, fez um balanço positivo da programação e disse que “seja qual for o nosso candidato ou candidata ao governo já está vendo a realidade do nosso Estado e da nossa região. O Agreste Meridional não abaixa a cabeça para esses que estão aí no poder”.
Acompanharam o giro pelas quatro cidades os ex-prefeitos e pré-candidatos a deputado Izaías Régis (Garanhuns) e Débora Almeida (São Bento do Una), além dos ex-prefeitos Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Eudes Caldas (Cabrobó) e Felipe Porto (Canhotinho), e do ex-deputado estadual Gustavo Negromonte.