Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
17.01.2022 19:00

Caso Beatriz: Mãe diz que assassino da filha mente

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Menos de duas semanas depois do Fantástico mostrar a luta da mãe da menina Beatriz Angélica para cobrar respostas pelo assassinato da filha, que ocorreu em 2015, em Petrolina, no sertão de Pernambuco, as autoridades anunciaram ter identificado o autor do crime: Marcelo da Silva, de 40 anos, identificado por meio do material genético encontrado no cabo da faca usada no crime.

O Fantástico teve acesso com exclusividade ao conteúdo do interrogatório de Marcelo, que confessou ter cometido o crime, e disse que matou a menina porque ela gritou após ele pedir que ela ficasse calada. Os pais de Beatriz, no entanto, defendem que muitas perguntas ainda precisam ser respondidas, mesmo acreditando que ele realmente seja o assassino.

A mãe dela, Lucinha, não acha que ele foi verdadeiro em relação ao motivo que o levou a praticar o crime. "Ela não faria isso. Beatriz, ela não iria confrontá-lo. Mesmo que ele tivesse com uma arma na mão, ela é muito inocente, ela não se sentiria em um local de risco. Eu tenho convicção que Beatriz foi beber água e ele abordou ela de forma brusca e tirou a vida dela. (...) Eu espero que a verdade apareça. Que ele fale a verdade, porque até aqui ele está mentindo. Principalmente em relação à motivação do crime", afirma.

O pai de Beatriz enumera as questões que ainda não foram esclarecidas pela polícia: "Se ele já conhecia alguém no colégio, as dependências internas do colégio; por que ele escolheu aquela área do bebedouro; se ele já sabia realmente que aquela sala estava desativada; como é que ele se limpou; como é que ele abordou Beatriz. Como ele conseguiu sair? Onde ele se escondeu esse tempo todo?"

No interrogatório para a polícia, Marcelo ainda contou que, antes de sair da escola, teria sido visto lavando as mãos cheias de sangue no banheiro. Depois disso, teria resolvido ir se lavar em um rio, onde teria jogado suas roupas fora.

"Teve umas pessoas, um jovenzinho já grande, maior do que eu, que disse: 'o que é esse monte de sangue, senhor?'", conta o criminoso, que disse ter respondido: "Não foi nada, não. Só cortei'."

compartilhamentos

Últimos posts

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Pernambuco 25.05.2022 11:05

Jaboatão vai contratar 72 médicos através de seleção simplificada

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes fará seleção simplificada para contratar 72 médicos, que vão reforçar a rede municipal de saúde. As inscrições serão abertas no próximo dia 30 e irão até 17 de junho.

As vagas são para cardiologista (3), clínico geral (6), médico do trabalho (1), endocrinologista (1), médico da Estratégia da Saúde da Família (29), ginecologista e obstetra (3), infectologista (2), intervencionista Samu (4), neurologista adulto (1), neurologista infantil (2), ortopedista (1), pediatra (4), pneumologista (1), psiquiatra adulto (8), psiquiatra infantil (1), psiquiatra Raps (2), reumatologista (1), urologista (1) e médico vascular (1)

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Gravata Coffee Festival
Pernambuco 25.05.2022 11:00

Governo radicaliza na pressão contra Petrobras

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Nos últimos meses, quando os preços do petróleo no mercado global dispararam e a Petrobras não reajustou os preços dos combustíveis iniciando uma defasagem que obrigou ao reajuste de 24%, as três maiores distribuidoras de combustível (Vibra, a antiga BR; Rízen-Shell e Ipiranga) viram uma oportunidade de negócios para ampliar suas redes de postos de combustíveis embandeirados. As informações são do Jornal do Commercio.

Como elas atuam muito no atacado - fornecendo diretamente as empresas - puderam diluir a defasagem nos preços finais enquanto reforçaram suas ações na “re-conquista” de postos sem bandeiras e das pequenas redes que juntos somam 56% do mercado brasileiro.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Pernambuco 25.05.2022 10:45

Maré alta terá pico no início da tarde de hoje

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Com o alerta de chuvas fortes renovado e elevado para nível de alerta pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), hoje, cresce a atenção sobre a tábua de marés. De acordo com a Marinha do Brasil, a maré medida no Porto do Recife irá alcançar um novo ponto máximo no dia às 12h47, com 2,1 metros de altura. A maré alta e a continuidade do temporal dificultam o escoamento da água acumulada. Segundo a Marinha, a maré deve atingir nova baixa às 19h13, quando ficará a 0,5 m. Para a madrugada de amanhã, é esperada uma nova alta de 2,0 m.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - março 2022
Pernambuco 25.05.2022 10:30

Apac renova alerta meteorológico de chuvas fortes

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, na manhã de hoje, o alerta meteorológico de chuvas fortes para Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul com validade até às 23h. 

De acordo com a agência, como os acumulados de chuva superaram os 100 milímetros, o nível de risco para as regiões subiu para estado de alerta, o mais elevado de uma escala que vai de atenção a alerta.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Pernambuco 25.05.2022 10:00

Milton Coelho é o patinho feio do PSB, ironiza Lula da Fonte

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Filho do presidente estadual do PP, Dudu da Fonte, atacado duramente pelo deputado Milton Coelho (PSB), que o apontou como chantagista, em razão do namoro político com Marília Arraes, o jovem Lula da Fonte, candidato a deputado federal, foi para o contra-ataque. Disse que Milton presta desserviço à Frente Popular e ao pré-candidato a governador Danilo Cabral quando insulta aliados e baixa o nível da discussão política.

 “Eu não tinha falado sobre esse assunto publicamente, mas o deputado Coelho deveria se preocupar em apresentar proposições importante, em apresentar melhorias para Pernambuco. Nos últimos dias, tem falado muita besteira. Não posso entender de outra forma que não seja desespero porque não se reelege. É o patinho feio do PSB. Esse desespero, entretanto, não pode contagiar a Frente Popular, já que ele, ao longo da sua vida pública, só coleciona insucessos eleitorais”, disparou.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - São João 2022
Pernambuco 25.05.2022 09:55

No túnel do tempo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O radialista Geraldo Freire, quando repórter de campo na crônica esportiva do rádio, arrancando uma fala do rei Pelé entre o final da década de 60 e início de 70, no Recife. A imagem é do arquivo dele. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp 81.9.8222-4888.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Camaragibe - Maio 2022
Pernambuco 25.05.2022 09:30

Barreiras deslizam, atingem casas e deixam feridos e desaparecidos em Olinda

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Dois deslizamentos de barreiras atingiram casas e deixaram pessoas feridas em Olinda, na madrugada de hoje. Os acidentes ocorreram por causa das fortes chuvas que caem no Grande Recife. De acordo com a Defesa Civil, um casal que morava numa casa destruída está desaparecido e há a suspeita de que homem e mulher estejam soterrados. As informações são do G1 Pernambuco.

Na cidade, houve ao menos sete deslizamentos de barreiras. Houve quatro pessoas com escoriações, sendo duas no Córrego do Abacaxi, no bairro de Caixa D'Água, e outras duas no Córrego do Abacate, no Alto da Conquista.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Pernambuco 25.05.2022 09:00

Mistério em Afogados da Ingazeira

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Uma curiosidade nas redes sociais que está chamando atenção em Afogados da Ingazeira: o sino da lindíssima Catedral tocou sozinho durante 40 minutos por volta de uma hora da madrugada da última segunda. Acordou todos os moradores em turno da Praça Arruda Câmara, principal cartão postal da cidade.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 2 - Abril
Pernambuco 25.05.2022 08:45

Temporal causa transtornos e pontos de alagamento na RMR

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

As fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife (RMR) seguem causando diversos transtornos à população. Vários pontos de alagamento foram registrados na manhã de hoje. As informações são do Portal Folha de Pernambuco.

No Recife, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), há pontos de alagamentos nos seguintes trechos:

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE São Lourenço da Mata
Pernambuco 25.05.2022 08:30

Em Jardim Atlântico, Olinda

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Confira a situação de Jardim Atlântico, Olinda.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Pernambuco 25.05.2022 08:15

Samba de coco de Arcoverde rouba cena no Salão Turístico do São Francisco

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O potencial turístico de Arcoverde, que abre a janela para adentrar ao Sertão, foi mostrado com destaque e grande sucesso, no último fim de semana, no I Salão de Turismo do Vale do São Francisco, em Petrolina. Os que passaram por lá saíram impressionados com a organização do stand da capital do Moxotó. A ênfase foi dada não apenas para a difusão dos pontos e equipamentos turísticos, mas, principalmente, ao foco cultural e artístico do município.

Houve apresentação, por exemplo, da tradicional dança do coco. A cidade é conhecida nacionalmente pelo extraordinário samba de coco Raízes de Arcoverde, uma mistura de samba com os folguedos de roda, manifestações presentes na dança e na música do grupo, marcados pelo triângulo, pandeiro, surdo e ganzar. 

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Pernambuco 25.05.2022 08:05

Paulista inundada

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Veja o drama em Paulista nas imediações da Igreja do Amor,  na PE 22.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro