Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

26/11


2020

Carlos Lapa é Marília

Ex-deputado estadual, ex-líder do Governo Arraes na Assembleia Legislativa, Carlos Lapa, que ontem deu entrada com sintomas de Covid-19 no Hospital Português, fez de lá uma carta à candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, manifestando solidariedade e acusando diretamente a viúva Renata Campos como principal responsável por todos os ataques que Marília passou a sofrer, tão logo apareceu liderando as pesquisas, na propaganda eleitoral no rádio e na TV. Veja abaixo:

Cara Marília,

Falei com Marcos, seu pai, e ele me passou teu número, mas fui hospitalizado no hospital Português com suspeita de Covid. Não pude falar o que queria, mas mesmo assim continuarei ligando para meus parentes e amigos que votam em Recife. Você tem sido muito ética, mas lembre-se que há uma quadrilha chefiada por Renata Campos, ambiciosa, fria, dissimulada, e capaz de tudo para te destruir.

Ela que pratica boa parte dos atos de corrupção no Governo, na Assembleia e na Prefeitura do Recife. Exerce forte influência no Ministério Público e no judiciário. Se defenda de todos os ataques, principalmente dos que te acusam de improbidade. Justifique-se, ao mesmo tempo levante o rombo na Prefeitura e na Casa de Farinha, onde a delegada ia pedir a prisão preventiva da mãe do candidato e por esta razão foi exonerada.

Tudo isso objeto de matéria jornalística de amplitude nacional. Aborde com insistência e veemência os números de empregos destinados aos familiares dela, mais de 100, entrando no serviço público sem concurso, inclusive o próprio emprego dela, a Renata. Há muita sujeira para você dessa gente canalha que te agride.

A compra de respiradores de porcos, por exemplo, um dos maiores escândalos patrocinados pelo prefeito Geraldo Júlio, uma falta de respeito para com o povo recifense, às custas de muitas vidas ceifadas. Esse prefeito já era para estar na cadeia. No seu plano de Governo, ouça as mulheres, restaure os hospitais antigos deteriorados e desumanos, com profissionais mal remunerados e que estão sem receber seus vencimentos em dia.

Estimule a cultura pernambucana, não permitindo que artistas locais passem meses sem receber seus cachês, como acontece hoje nessa gestão medíocre e incompetente do senhor Geraldo Júlio. Estenda suas mãos a todos do bem, que independente de siglas partidárias, querem te ajudar a tirar o Recife das mãos de uma quadrilha. Dê um basta à roubalheira escancarada.

O bebê da Renata, mãe ambiciosa, não tem competência nem o mínimo preparo de governar uma cidade do porte de Recife. Falo com propriedade quando me refiro a essa gente sem compromisso com a cidade. Fui líder do Governo de Arraes, seu avô, na Assembleia Legislativa, fui da executiva estadual do PSB e também da nacional. Posso de assegurar, em tom de advertência, que conheço de perto o mal que esse povo pode te fazer e que já fizeram a Recife e ao Estado. O que mais me preocupa é você ficar atenta ao jogo sujo de Renata, a mulher cruel, como definiu o veterano jornalista Ricardo Carvalho. Tome cuidado! Ela é ambiciosa, muito perigosa. Te desejo muita sorte e espero que saia das urnas, no próximo domingo, como a primeira mulher prefeita do Recife.

Atenciosamente,

Carlos Lapa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Esse comentário abaixo não é meu, marcos de Camaragibe.

marcos

Parabéns Carlos Lapa, também acho que o Menino que foi criado na MAMADEIRA DA ODEBRECHT, não tem condições de Governar Recife. Isso é coisa da Rainha Renata.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Quantos votos ele vai conseguir para Marília?


O Jornal do Poder

Confira os últimos posts



22/01


2021

Avião com 2 milhões de doses da vacina chega a SP

O avião que transportava os dois milhões de doses da vacina de Oxford produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou a São Paulo, na tarde de hoje, após o governo indiano autorizar as exportações comerciais do imunizante. O pouso ocorreu por volta das 17h20.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, acompanhou a chegada da carga no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A carga era para ter chegado cinco dias atrás, no dia 17, mas a Índia não havia liberado o envio para o Brasil.

As doses serão colocadas em um avião da Azul, que fará o transporte até o Rio de Janeiro, onde o ministro da Saúde deverá fazer um pronunciamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

22/01


2021

Editorial analisa popularidade de Bolsonaro

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial foi sobre as pesquisas divulgadas essa semana que trouxeram números negativos sobre a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Vale a pena conferir!

O Frente a Frente tem como cabeça de rede a Rádio Hits 103,1 FM, em Jaboatão dos Guararapes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Municípios precisam adequar redes de ensino

Diante da pandemia do novo coronavírus, escolas precisaram ser fechadas, deixando crianças e adolescentes longe das salas de aula. Opções diversas foram criadas para a continuidade da aprendizagem em casa, mas nem todos os estudantes conseguiram acompanhar as competências necessárias para a conclusão satisfatória da série. Para apoiar municípios na garantia do direito à educação, especialmente de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, uma solução tecnológica foi criada no estado. A ferramenta foi elaborada pela Mundo Educacional Editora, em parceria com grupo de pesquisa do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e pode auxiliar as redes municipais na organização da volta às aulas.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e, posteriormente, o Conselho Nacional de Educação (CNE) recomendam, para o retorno às aulas, a realização de uma avaliação para diagnosticar as lacunas de aprendizado dos estudantes. Esse seria, de acordo com os órgãos, os primeiros passos para criar planos de ação voltados à redução dos danos gerados na pandemia. A realização dos diagnósticos é fundamental para assegurar que as aprendizagens essenciais sejam adquiridas em 2021.

Identificar as lacunas na aprendizagem e os pontos de melhoria em cada segmento é fundamental para que as redes de ensino e as escolas possam planejar, de fato, os próximos passos. “As desigualdades na aprendizagem dos estudantes vêm sendo mostradas em vários estudos no Brasil. Na pandemia, houve um aprofundamento dessas assimetrias. Saber quais são as defasagens que ficaram de 2020 é fundamental para planejar 2021. Para isso, é preciso avaliar o nível no qual se encontra cada estudante, ou seja, entender o que ele sabe do ano anterior para que se possa recuperar o desenvolvimento dessas habilidades”, explica o consultor em gestão de projetos da Mundo Educacional e especialista em psicopedagogia institucional, Rubenildo Moura, que tem experiência como consultor da Unesco, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

Por causa das restrições ainda vigentes e para evitar a disseminação do novo coronavírus, a avaliação diagnóstica deve ser feita nas residências dos estudantes. A avaliação é individual, e são emitidos relatórios personalizados para os municípios, que, a partir dos resultados, terão evidências científicas da situação atual da rede de educação. “Compreendemos que 2020 foi um ano atípico e cada município, individualmente, trilhou os seus percursos para atender as suas redes. Iniciando 2021, é de suma importância que os municípios acompanhem as aprendizagens dos seus estudantes. O momento agora é de avaliar qual foi o prejuízo que a pandemia implicou na vida dos estudantes, fazendo uma diagnose e, a partir dela, direcionar, orientar e planejar o que precisa ser ensinado no ano de 2021”, enfatiza a consultora pedagógica da Mundo Educacional e mestra em educação pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Michely Almeida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

TCE: Municípios precisam informar estoques de oxigênio

Todos os 184 municípios de Pernambuco deverão informar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) os estoques de oxigênio nos hospitais. A determinação foi feita hoje, dois dias depois que o órgão pediu à prefeitura do Recife as mesmas informações. A medida foi adotada devido ao colapso do sistema de saúde de Manaus (AM), que teve falta do insumo nas unidades de saúde.

A determinação foi feita pelo conselheiro Carlos Porto. A solicitação começou a ser feita pelos municípios do Grande Recife, Goiana, na Zona da Mata, e Petrolina, no Sertão. Até o fim de janeiro, as outras cidades deverão receber o pedido de informação.

No sábado (16), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) notificou os diretores técnicos e diretores clínicos de unidades de saúde públicas e privadas, para que informem diariamente o estoque de oxigênio medicinal.

Os gestores terão quatro dias para responder ao TCE sobre os estoques de cilindros e concentradores de oxigênio, bem como a situação dos contratos com empresas que fornecem e armazenam o insumo.

Também devem ser demonstradas as ações sendo feitas para evitar que aconteçam problemas semelhantes aos enfrentados no Amazonas. Essas cidades também precisam informar ao tribunal os dados dos hospitais e unidades públicas municipais que utilizam oxigênio.

A falta de justificativa de resposta e a sonegação de documento ou informação podem gerar sanções aos responsáveis, segundo o TCE. As informações deverão ser enviadas por meio do protocolo eletrônico do tribunal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

22/01


2021

Gestão Gilvandro Estrela cresce arrecadação em Belo Jardim

Em poucos dias de trabalho, a gestão Gilvandro Estrela conseguiu mudar uma triste realidade em Belo Jardim, a baixa arrecadação. Em apenas 11 dias, do dia quatro ao dia 15 deste mês, o setor de Tributos arrecadou cerca de 2.850%, em contribuições tributárias, do que foi arrecadado no mesmo período do ano passado. 

Este ano, em poucos dias, foram arrecadados R$ 236.742,64 e, em 2020, o valor total no mesmo período ficou em apenas R$ 8.085,29 arrecadados pela gestão anterior. Segundo o gerente de Tributos, Rilton da Costa Leão, a discrepância no valor arrecadado pode ser explicado pela confiança que a população deposita no atual governo. "Mais pessoas estão vindo pagar impostos confiando na nova gestão, de forma voluntária. É um mérito do prefeito, da equipe de tributos e da população que está confiante no trabalho sério que vem sendo desenvolvido", disse.

Ainda segundo Rilton, o contribuinte que comparecer de forma voluntária poderá receber até 30% de desconto no débito com o município. "Estamos seguindo a risca o que manda o Código Tributário, arrecadando o que é justo e concedendo descontos às pessoas que nos procuram de forma voluntária para quitar seus débitos", explicou.

Rilton detalhou ainda que várias empresas que mantinham pendências tributárias junto ao município foram notificadas para comparecer ao setor de tributos para regularizar as pendências devidas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Patriota se reúne com ministro e busca fortalecer Turismo

Na tarde de ontem, o presidente da Amupe, José Patriota, se reuniu com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, na Capital Federal. Na pauta do encontro, ações que visam impulsionar o turismo nos municípios pernambucanos. O ministro Gilson Machado está confirmado na próxima assembleia de prefeitos da Amupe, a ser realizada por videoconferência, na próxima quinta-feira (28).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

22/01


2021

Capitão Augusto lança candidatura à presidência da Câmara

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) lançou oficialmente, hoje, sua candidatura à presidência da Câmara.

A eleição está marcada para o dia 1º de fevereiro e será realizada por meio de votação secreta.

O deputado se lançou em candidatura avulsa, sem o apoio do seu partido. O PL é favorável ao nome do deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro.

No total, nove deputados estão na corrida pelo comando da Câmara. Novas candidaturas poderão ser apresentadas até a reta final da eleição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Aprovação de Bolsonaro despenca de 37% para 26%

Com a crise de saúde pública em Manaus e desencontros sobre o cronograma de vacinação, a aprovação à gestão do presidente Jair Bolsonaro caiu de 37% para 26%, a maior queda semanal desde o início de seu governo. Agora, está no mesmo nível de junho de 2020, um dos momentos mais críticos da pandemia. A queda acentuada fez com que a desaprovação ao governo saltasse para 45%.

É o que mostram os novos resultados de uma pesquisa exclusiva de EXAME/IDEIA, projeto que une Exame Research, braço de análise de investimentos da EXAME, e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública. Clique aqui para ver o relatório completo.

A desaprovação do presidente é maior nos estratos de maior renda e de maior escolaridade: entre os que ganham mais de cinco salários-mínimos, 58% não aprovam a gestão do presidente. No grupo dos que têm ensino superior, 64% desaprovam o governo federal.

Já em relação à aprovação do presidente, ela segue maior entre os que moram no Centro-Oeste e os evangélicos. Entre os que moram no Centro-Oeste, 36% aprovam o governo Bolsonaro – nas outras regiões do Brasil, esse índice varia de 22% a 27%.

Entre os evangélicos, 38% apoiam o governo Bolsonaro, ante 20% dos católicos e 23% dos que declaram seguir outra religião.

O levantamento foi realizado por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 18 e 21 de janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

“A dinâmica dos sérios problemas em Manaus junto a falta de perspectivas sobre um cronograma de vacinação e o fim do auxílio emergencial constituem os principais fatores que levam à queda de popularidade do presidente”, diz Maurício Moura, fundador do IDEIA.

Os dados de avaliação do governo mostram um desempenho similar: o percentual de pessoas que considera o governo ótimo ou bom passou de 38% para 27%. Do mesmo modo, o grupo que avalia a gestão Bolsonaro como ruim ou péssima subiu de 34% para 45%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Prefeitura de Tabira rebate denúncia de vacinação indevida

Circulam, nas redes sociais, denúncias de vacinação indevida em Tabira, no Sertão do Pajeú. Há o questionamento sobre o fato de dois sobrinhos da secretária municipal de Saúde, Genedy Brito, terem sido vacinados contra a Covid-19. O Blog procurou a Prefeitura para que se pronunciasse sobre o caso. Confira a resposta:

“Genneycka Brito é odontóloga do município, cumpre sua carga horária e foi vacinada depois dos plantonistas da ala da Covid-19. Depois de todos terem sido vacinados, o imunizante foi destinado aos profissionais das unidades básicas de saúde. Como ela é de atenção primária, recebeu a vacina, assim como outros. Gefferson Brito, por sua vez, possui formação superior em Radiologia e atua na ala Covid-19 no setor de raio-x.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

A melhor tripa do Agreste

Levado pelo prefeito Gilvandro Estrela (DEM), conheci, há pouco, em Belo Jardim, a Bodega do Jokka, point da política e dos burburinhos de bastidores, parada obrigatória para quem aprecia a culinária matuta. Conheci a famosa tripa, servida com farofa de água com cebola. Uma maravilha, especialmente provada com a caninha Tabocas, sabor umburana, genuinamente belojardinense.

A Bodega é bar e restaurante, reduto da boemia. Aos sábados, serve uma feijoada irresistível. Funciona há 50 anos. Seu Joca morreu há três anos com 76 anos e fez Júnior de Joca seu sucessor. Herdou do pai a simpatia e a gentileza.

Gilvandro reuniu em torno da mesma mesa o gerente do Banco do Brasil, Washington Melo, o múltiplo Rômulo Holanda, vereador em Belo Jardim pelo DEM e delegado em Sanharó. Também o vereador Claudemir de Xucuru, do Republicanos, Arnolfo, da Baterias Moura e Senulsia Souza, assessora da Câmara de Vereadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha