Lavareda

17/10


2020

Patrícia nega fim da pasta da Cultura e ataca blog de novo

Nota da coligação Mudança Já

Nós da coligação Mudança Já (Podemos e Cidadania), da Delegada Patrícia e Leo Salazar, repudiamos a campanha de mentiras promovida pelo blogueiro Magno Martins. Nossa gestão não vai extinguir a pasta da Cultura no Recife. O que o programa de governo prevê, na verdade, é transformar a Secretaria de Cultura em uma supersecretaria. Vamos unir a pasta com as áreas de Turismo, Esporte, Lazer, Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Economia Criativa. 

Esse modelo irá oxigenar o setor, integrando áreas afins para projetos em conjunto que fomentem a atividade cultural. O projeto para a área da cultura da coligação Mudança Já foi pensado e aprovado por artistas, produtores culturais, de eventos e representantes do trade turístico. 

Entramos com seis representações contra Magno Martins, que terá de responder na Justiça pelas mentiras publicadas. O blogueiro tem o hábito de negar o direito de resposta à nossa coligação. Caso isso ocorra novamente, outro processo será aberto contra ele. Magno vem enganando os seus leitores que ainda acreditam que o seu blog é uma fonte confiável de informação. Nós não vamos tolerar qualquer mentira ou fake news.

Resposta do blog: 

O programa de governo da candidata do Podemos é bastante claro quando trata de extinção de pastas. "Preliminarmente, sugere-se a redução 19 (dezenove) para 14 (quatorze) Secretarias Municipais, ficando o descritivo das atribuições a ser apresentado posteriormente, por ocasião da redação da proposta de reforma administrativa, para que a Câmara Municipal também possa participar do aperfeiçoamento dos mecanismos de gestão. A reforma administrativa a ser proposta aponta para uma redução de mais de 20% (vinte por cento) do quantitativo de cargos comissionados".

Em momento algum, chega a falar em fortalecimento da pasta da Cultura. Pelo contrário, considera que há um excesso de autarquias e cita a Fundação de Cultura do Recife entre estes "excessos": "A Prefeitura da Cidade de Recife tem hoje, além do Gabinete do Prefeito, 19 (dezenove) Secretarias Municipais e ainda conta com algumas autarquias (CTTU, Fundação de Cultura do Recife, Instituto da Cidade Pelópidas Silveira p.ex.) e empresas públicas (Emprel, Emlurb, URB, CSURB)."

"Na esteira da austeridade com os recursos públicos e da inafastável melhoria na prestação dos serviços à população, a gestão 'Mudança Já' promoverá uma reforma administrativa, que racionalize as atividades de cada Secretaria, evitando a sobreposição de atribuições, reduzindo a quantidade de cargos em comissão e privilegiando os servidores de carreira da Prefeitura", prossegue. 

Na nota enviada ao blog, afirma que seu projeto de governo "foi pensado e aprovado por artistas, produtores culturais, de eventos e representantes do trade turístico". A vaga declaração não deixa claro por quais artistas, produtores culturais e trade turístico teria sido aprovado. Conversou com todos os cineastas e músicos recifenses, por exemplo? Com todos os artistas de rua ou só com uma ínfima fração que não representa os diversos setores?  

A coligação "Mudança já" diz ainda que o titular do blog "tem o hábito de negar o direito de resposta". Nova inverdade, uma vez que somente neste sábado, o blog abriu espaço duas vezes para que a candidata se manifestasse, como nesta postagem. Também acusa o blog de "fake news".

É fake news noticiar com base em diversos documentos, compartilhados com os leitores do blog, que Leonardo Salazar, vice de chapa da delegada Patrícia, comandou o Comitê de Gestão do São João de Caruaru e que por ele passavam todas as contratações de eventos? Que ele era vice da Fundação de Cultura e Turismo caruaruense entre 2017 e 2019? Que o Ministério Público de Contas e o MPPE denunciaram irregularidades na contratação de artistas e de empresas para o São João enquanto Leonardo Salazar esteve por lá?

É fake news que o Tribunal de Contas do Estado chegou a instaurar uma auditoria em 2017 depois que houve o cancelamento do pregão presencial para fazer a montagem da infraestrutura da festa de São João em Caruaru? Também é mentira que houve sobrepreço de milhões na contratação? Que tudo isso contou com a anuência de Salazar, vice da Fundação de Cultura da cidade desde janeiro de 2017?

São várias perguntas para Leonardo Salazar responder. Para quem quiser ler as duas matérias do blog sobre o caso, com a documentação que comprova as denúncias, é só clicar abaixo:

Delegada perde o controle e ataca o blog

Vice da delegada envolvido em investigações do MP e TCE

Também há matérias de outros veículos para apreciação: 

Blog de Jamildo: Procurador pede rejeição de contas de Raquel Lyra pelo São João 

G1: Auditoria do TCE vai acompanhar atos relativos ao São João 2017 de Caruaru

Rádio Jornal: Estrutura do São João de Caruaru custou mais de R$ 8 milhões

Metropolitana FM: Vice-presidente é presidente e presidente e vice; entenda como vai funcionar o Comitê do São João

NE10: MPCO pede rejeição de contas por causa do São João de Caruaru 2017

Rádio Cultura do Nordeste: Ministério Público instaura inquéritos relacionados a São João de Caruaru


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Essa candidata não tem condições é muito fraca, tá mais perdida do que cego em tiroteio. Fora Patrícia!

marcos

Fundir secretarias é mais que normal, em uma Administração moderna, esse idiotas acostumados a teta da Prefeitura não aceitam. Parabéns Delegada Patrícia.

marcos

Tem vergonha Magno, deixa dessa tua idiotice de perseguir a melhor candidata para Recife. Parece que não tem o que fazer. Delegada Patrícia é a melhor para o Recife. Vamos votar na melhor, vote 19.

Jair Justino Pereira

Magno, essa delegada candidata acha que tá numa Delegacia de Polícia. Onde ela agia sem controle e fiscalização da sociedade. É evidente que a proposta dela é acabar com a Secretaria de Cultura. A fusão tá em seu Programa oficial, candidata. Assuma.


ALEPE

Confira os últimos posts



01/12


2020

Após eleições, políticos contraem Covid-19

Passado o período eleitoral, dois políticos pernambucanos contraíram Covid-19. O secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, Jailson Correia, testou positivo hoje. Jailson, que também é médico, está com sintomas leves e em isolamento, cumprindo quarentena, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde. Além dele, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) também comunicou em suas redes sociais que contraiu o novo coronavírus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

01/12


2020

Quem pagou?

Com essa pergunta instigante, o jornal “O PODER” levanta, na edição das 19 horas,  um assunto que, até agora, vinha passando batido pela mídia nacional.

A presença de última hora de militantes e bandeiras vermelhas do Movimento dos Sem Terras (MST) nas ruas das capitais, onde candidatos de esquerda disputavam o 2º turno das eleições municipais, assustou o eleitorado da classe média. E mudou o rumo das eleições.

Se não foram convidados, por que vieram? Quem pagou pela mobilização? As despesas estão contabilizadas? As pessoas pertencem realmente ao MST ou foram recrutadas nas periferias das cidades?

Leia mais clicando no link abaixo.

www.jornalopoder.com.br/edicoes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Magno continua informando errado. Despesas contabilizadas onde? O MST é clandestino. Não é pessoa jurídica e, acredito, que você deva saber disto. Portanto, divulgar inverdades, pega muito mal.


Abreu no Zap

01/12


2020

Dias Toffoli é eleito presidente da Primeira Turma do STF

O ministro Dias Toffoli foi eleito, hoje, o próximo presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e deve passar a presidir o colegiado durante o ano que vem. Toffoli substituirá a ministra Rosa Weber, que conduziu os trabalhos por um ano.

As trocas de presidente nas Turmas seguem o regimento interno do STF, segundo o qual assume o membro mais antigo que ainda não tenha desempenhado a função.

“A mim é uma honra voltar a presidir essa Primeira Turma, ainda tendo na sua composição o ministro Marco Aurélio, com quem muito aprendi e aprendo. Espero poder corresponder à confiança dos eminentes colegas e poder conseguir manter esse padrão de atividade, de atuação”, afirmou Toffoli.

O STF tem duas turmas, cada uma formada por cinco diferentes ministros – apenas o presidente do Supremo não integra esses colegiados durante o mandato. As turmas julgam recursos e habeas corpus, e cabe ao presidente definir as datas de julgamento e conduzir as sessões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2020

Gustavo Matos avalia participação nas eleições 2020

O presidente do MDB em Camaragibe e ex-candidato a prefeito no município, Gustavo Matos, avaliou a participação dele nas eleições 2020, em entrevista concedida ao repórter Jonas Silva. Na avaliação do emedebista, a candidatura dele trouxe “propostas para Camaragibe” e não “politicagem”.

“Fizemos uma campanha limpa e honesta. Dialogando com o povo e conhecendo os problemas da nossa cidade. Mesmo sem estrutura, levei nossa campanha até o fim. Só perde quem não tem objetivo, conquistamos maturidade e experiência. Acredito que o povo da nossa cidade, continua clamando por mudanças e nós não podemos desistir de Camaragibe. Aproveitar o momento só para agradecer aos amigos conquistados e ao nosso grupo pela coragem”, afirmou Gustavo Matos, em entrevista à Rádio Camará.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

01/12


2020

Genival Lacerda é internado em UTI com Covid-19

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, de 89 anos, está internado no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central do Recife. Segundo o filho dele, o cantor João Lacerda, o artista está com a Covid-19, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As informações são do G1/PE.

Por telefone, na tarde de hoje, João Lacerda informou que o pai deu entrada no centro de saúde, ontem, sendo levado para a UTI. “Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele está respirando com a ajuda de aparelhos”, declarou João Lacerda.

A assessoria de comunicação da Unimed I informou, também por telefone, que Genival Lacerda deu entrada em uma de suas unidades, no Recife. No entanto, a rede afirmou que não repassaria informações nem boletins de saúde sobre o paciente. “Apenas para a família”, disse a assessoria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2020

Advogado coordena equipe de transição de Yves

Em entrevista gravada, há pouco, para o Frente a Frente, que vai ao ar a partir das 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, no Grande Recife, o prefeito eleito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), anunciou, em primeira mão, que já criou a equipe de transição sob a coordenação do advogado Paulo Pinto, atual procurador da Assembleia Legislativa. Yves disse, também, que abrirá uma ampla auditoria para investigar a herança maldita que receberá do prefeito Júnior Matuto (PSB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2020

Furo nacional

O jornal “O PODER”, o primeiro no País elaborado para leitura em smartphone e distribuído via WhatsApp, traz, hoje, na edição das 19h, uma pergunta sobre as eleições que ainda não foi feita na mídia nacional.

A matéria levantada em primeira mão faz conexões inéditas é explica a súbita mudança de parte do eleitorado conservador para candidaturas no campo da centro-direita.

A manobra prejudicou candidaturas progressistas ou mais à esquerda do espectro político como em Porto Alegre, São Paulo, Maceió, Recife e Fortaleza. Nessa última capital, por exemplo, o candidato do PDT, que na véspera aparecia nas pesquisas numa distância a perder de vista, conseguiu ganhar, mas por uma margem ínfima.

Nas outras capitais, as tendências foram invertidas, sempre favorecendo as candidaturas com perfil de centro-direita.

Quer saber por quê? Leia e assine grátis “O PODER”. Basta clicar no link: www.jornalopoder.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2020

Um recorde de acessos na eleição

Entre sábado e domingo passados, véspera e dia da eleição municipal de segundo turno em 57 cidades brasileiras, o blog bateu um novo recorde de acessos, confirmando a sua liderança no Nordeste, com forte inserção nacional: cerca de 230 mil acessos. "Para um veículo de conteúdo específico não deixa de ser uma marca sensacional", diz Felipe Silva, da Faros Web, empresa especializada em hospedagem de sites.

Para garantir esse sucesso, investi numa equipe da melhor qualidade. Coordenada pela editora Ítala Alves, foram mobilizados os repórteres Houldine Nascimento, Rafael Cabral e Edson Mota, as redes sociais foram gerenciadas por Rayanne Senna, auxiliaram na edição as jornalistas Eloíse Veiga e Denise Martins e o setor administrativo foi chefiado pela minha secretária, Geisa Souza.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2020

Oscar garante que não deixa o PT

Tesoureiro do PT e integrante da executiva de Pernambuco, Oscar Barreto esclareceu, há pouco, ao blog, que não vai deixar o partido e que sua decisão pessoal foi afastar-se apenas da executiva nacional. "Estou saindo apenas da chapa nacional da Democracia Socialista. Vou defender minhas opiniões fora dela, mas jamais tomarei qualquer decisão de deixar a legenda", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2020

Prefeitura do Jaboatão firma parceria com Hemope

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmou parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) para incentivar a doação de sangue entre os servidores municipais. Foi montado um ponto de coleta no Complexo Administrativo da prefeitura, no bairro de Jardim Jordão, onde trabalham cerca de 1.100 servidores. A campanha teve início nesta terça-feira (1º) e se estende até a quinta-feira (3).

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, a ideia da parceria surgiu a partir da divulgação de dados, por parte do Hemope, que alertam para uma queda significativa no número de doações, provocada pela pandemia da Covid-19. Segundo a fundação, houve uma redução em torno de 50% nos meses de abril e maio, com melhora gradual, mas ainda com uma redução de 20% a 30%, em relação aos três primeiros meses do ano.

“Doar sangue é um ato de generosidade, de grande importância e que pode ajudar a salvar muitas vidas. Estamos fazendo nossa parte para contribuir e espero que nossa atitude possa estimular outros órgãos públicos a seguirem o mesmo caminho”, disse o prefeito Anderson Ferreira, que fez questão de realizar a doação logo no primeiro dia da campanha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2020

“Reajuste na conta de luz é um absurdo”, diz Dudu da Fonte

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) criticou a decisão da ANEEL de acionar a bandeira vermelha na cobrança da conta de energia. Com a ação, a tarifa ficará mais cara, sendo cobrado R$ 6,24 a mais a cada 100 kWh consumidos.

“O reajuste deixa claro a insensibilidade da ANEEL, que parece ignorar a crise sanitária e econômica que o Brasil está enfrentando. Estamos procurando alternativas para que as famílias não sejam penalizadas ainda mais pela pandemia. O valor da conta já pesa no orçamento familiar e a qualidade do serviço não acompanha o preço altíssimo que todos nós pagamos”, criticou Eduardo da Fonte.

O deputado é conhecido pela fiscalização e combate aos abusos praticados pelo setor elétrico. Eduardo da Fonte é autor de vários projetos que beneficiam os consumidores, como o PL 5127/20, que dá descontos na conta de luz de casas com pacientes em internação domiciliar, e o PL 5065/20, que altera a base de cálculo de reajuste da tarifa de energia elétrica e deixa a cobrança mais vantajosa para os consumidores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores