O Jornal do Poder

05/08


2020

CNM volta a defender eleições municipais em 2021

Por Hylda Cavalcanti

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, reafirmou, há pouco, em live pelo Instagram deste blog, que a entidade é radicalmente contrária à realização de eleições este ano. Na tentativa de adiar o pleito para o próximo ano, devido ao crescimento da curva da pandemia no País, anunciou que pretende procurar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e parlamentares no Congresso. "O País não tem condições de promover um pleito da magnitude municipal", advertiu. Ele questionou se as autoridades estão pensando em esperar morrerem mais pessoas para que sejam tomadas as devidas providências.

Afirmou que os integrantes da Confederação, todos prefeitos, têm sido injustiçados ao receberem acusações de que, por trás do interesse em adiar as eleições para 2021, estariam preocupados em prorrogar seus mandatos. “Acham que estamos tirando proveito de um momento de pandemia por oportunismo. A verdade é que sempre nos posicionamos pela unificação das eleições, para que os planos plurianuais de todo o País tenham alguma conexão entre si”, explicou.

Ele destacou que considera “uma temeridade” o País realizar eleições sem condições sanitárias suficientes para a realização do pleito, que envolve 170 milhões de pessoas se forem levados em consideração somente os eleitores, fora as pessoas que costumam trabalhar de alguma forma no processo eleitoral.

“Não é razoável isso. Não vejo a menor possibilidade de dar certo. Quem sairá prejudicada será a população”, frisou. Aroldi disse que dos mais de cinco mil prefeitos existentes hoje no País, 1.313 estão com mais de 60 anos de idade, ou seja, integram o grupo de risco para contaminação pela Covid-19. E destes, 1.040 têm condições de serem candidatos à reeleição este ano.

Ele contou que foi prometido para a CNM, por parte do TSE, que haveria uma segunda conversa em data mais próxima da realização das eleições propriamente para uma avaliação mais real sobre o cenário nos municípios. E, se por acaso, no período algum município apresentar número grande de casos de covid, a eleição poderia ser adiada naquele município específico.

“Não queremos isso, porque achamos que a questão não se restringe a um único município que esteja com maior número de casos. A crise na saúde é geral”, destacou. De acordo com Aroldi, o custo pelo adiamento da eleição é baixo, mas mesmo que não fosse considerar que “não há dinheiro público que possa arcar com a perda de tantas vidas que valha a pena tamanho risco”.

Sobre a pandemia e a crise econômica, Aroldi disse que a estimativa de perda dos municípios em arrecadação este ano é da ordem de R$ 74 bilhões. Deste montante, os prefeitos conseguiram, por meio das mobilizações da CNM junto ao Congresso Nacional e do Executivo, ter garantidos perto de 66% do valor por meio de algum tipo de reposição.

Mas há grande preocupação com os três últimos meses do ano, porque os recursos dependem de propostas que ainda são objeto de tramitação na Câmara e no Senado. A confederação, segundo ele, tem tentado agregar os prefeitos para que participem amplamente das reuniões e mobilizações junto aos parlamentares.

O presidente da entidade afirmou que, sobretudo, os prefeitos das regiões Norte e Nordeste do precisam ficar atentos, porque é nestas regiões que se encontram os municípios mais afetados com as perdas de arrecadação.

Destacou ainda a importância da Reforma Tributária, que vê como uma oportunidade para ajudar a equilibrar o bolo tributário do País. Segundo explicou, os municípios têm participação em apenas 19% do total da arrecadação tributária, quando são eles os responsáveis pela maior parte dos serviços prestados à população.

Para o dirigente da confederação, o assunto já foi tratado várias vezes com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que já deixou claro reconhecer essa desproporcionalidade.

“Mas não precisamos apenas do entendimento do ministro, precisamos que sejam criadas condições para a repartição mais equilibrada desses tributos”, afirmou.

Aroldi destacou que a maior parte dos recursos conseguidos pelas medidas provisórias e projetos de lei aprovados pelo Congresso para combate à pandemia estão sendo bem geridos pelos prefeitos. A seu ver, os prefeitos que são acusados de corrupção envolvendo esses recursos correspondem a “uma pequena parcela” e devem ser fiscalizados e punidos por seus malfeitos.

Segundo o dirigente, que foi prefeito do município de Saldanha Marinho, no Rio Grande do Sul, apesar da turbulência econômica este ano, o Congresso tem sido parceiro dos governantes municipais na recomposição das perdas desde a aprovação da chamada PEC da Guerra, que autorizou a liberação de recursos contingenciados, abrindo espaço para a liberação de verbas do Orçamento Geral da União (OGU) para eles.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

Confira os últimos posts



30/09


2020

Justiça condena Marco Aurélio por causa de fake news

A decisão do juiz Nildo Nery, da 6ª Zona Eleitoral, garantiu ao candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) a vitória contra fake news espalhada pelo oponente Marco Aurélio (PRTB) nas redes sociais. Segundo o juiz, o ex-ministro da Educação estava sendo alvo de propaganda eleitoral negativa e fake news e decidiu pela exclusão de postagem feita por Marco Aurélio. “Para comprovação da veiculação de notícia falsa, vulgarmente conhecida como fake news, destaca que, em 2017, o candidato Mendonça Filho, à época Ministro da Educação, retirou a ‘ideologia de gênero’ da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o que pode ser comprovado por meio da reprodução documental de reportagens da época, além de ser fato notório”, consta na decisão.

“Não vamos nos intimidar e nem temos medo de cara feia. Fake news é crime e vamos adotar sempre as medidas jurídicas cabíveis”, afirmou o democrata, ressaltando que o Recife sabe quem ele é. Mendonça reafirmou que tirou a ideologia de gênero da BNCC publicamente. “É só pesquisar meu histórico e a aprovação da Base Nacional Comum Curricular. Se a ideologia de gênero não está ali é porque eu combati esse tema após muitas discussões com setores educacionais de todo o país”, completou.

Quando ministro da Educação, Mendonça retirou a ideologia de gênero da BNCC, removendo do texto termos como “identidade de gênero” e “orientação sexual”. Mesmo sofrendo pressões, Mendonça não cedeu e bancou as mudanças mostrando uma BNCC plural e que respeita às pessoas sem a introdução da ideologia de gênero. 

Segundo a decisão, o candidato que propagou a fake news terá 24h para excluir o conteúdo falso das redes. “Concedo a liminar para determinar que a Facebook Global Holdings, responsável pelo Instagram, e Marco Aurélio de Medeiros Lima, retirem em 24h as postagens sob pena de multa diária”, determinou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

30/09


2020

Prefeito de Carpina é vítima de injúria racial

O prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT), foi às redes sociais, hoje, para protestar contra comentários racistas que sofreu em uma publicação no Facebook, ontem. O gestor afirma que uma professora da rede municipal o associou a um macaco, caracterizando crime de injúria racial.

Em vídeo, Botafogo se pronunciou sobre o caso. “Neste dia 30, sofri um crime: racismo, pela professora Luciana Andrade Lima, que trabalha no Eliane Carneiro. [Ela é] uma aliada do senhor Joaquim Lapa e me chamou de ‘macaco’. Eu vou tomar todas as providências cabíveis dentro da Justiça. Todo mundo sabe que isso é crime inafiançável”, desabafou.

“A senhora estudou, não é nenhuma analfabeta. Tenho orgulho dessa minha cor e tenho respeito por todos os brancos. A senhora desacatou uma autoridade, [feriu] o direito do idoso e cometeu o crime de racismo. Que qualidade de educadora é a senhora?”, prosseguiu o prefeito.

Diante da ofensa, Manuel Botafogo foi à Delegacia de Polícia de Carpina, onde fez uma representação criminal contra a professora Luciana Andrade Lima. Há pouco, por meio de conta no Facebook, a suspeita se pronunciou sobre o ato.

“Jamais viria de mim a atitude de cometer um ato racista em consciência e com intenção. Mas, errei por ter me expressado de forma incoerente sim, sou humana e não nego minhas ações. Nem quando acerto e nem quando erro. Agora, revisando o ato e tendo o esclarecido perante a lei, vejo que cometi um erro que me passou despercebido e cobro de mim mesma mais atenção perante a internet”, escreveu.

“Estou bem, estou em paz, estou na minha casa e com a minha família, que me ama e com isso me alertou pelo que fiz, pela forma que me expressei com a minha indignação que sinto como educadora que luta pelos seus direitos. Em nenhum momento tive a intenção de ofender alguém. Sigamos em frente”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Gilson diz que Bolsonaro já conquistou eleitor de Lula

Em entrevista ao Frente a Frente, o presidente da Embratur, o pernambucano Gilson Neto, adianta a programação do presidente da República a Pernambuco, amanhã, e anuncia que Bolsonaro está conquistando, definitivamente, o eleitorado cativo do ex-presidente Lula no Nordeste. “Não diria que Bolsonaro está “roubando” os potenciais eleitores de Lula e do PT, está conquistando com o seu Governo comprometido com as mudanças e a melhoria de vida do povo nordestino”, afirmou.

Gilson é, hoje, um dos mais importantes auxiliares do presidente e integra sua comitiva a todas as viagens pelo Nordeste, tendo visitado, nos últimos 40 dias, o Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Sergipe e Bahia. “Amanhã será a vez de Pernambuco com uma pauta hídrica. O presidente está levando mais água para o povo, concluindo projetos abandonados pela gestão anterior”, disse.

O Frente a Frente começa às 18 horas, sendo retransmitido pela Rede Nordeste de Rádio, presente hoje nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia. A cabeça de rede é a Rádio Hits 103,1 FM, no Grande Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

TRF5: Bittencourt pagava por produtos não entregues na PCR

O TRF5 do Recife negou habeas corpus de Filipe Soares Bittencourt, homem-forte do prefeito Geraldo Júlio (PSB) na Saúde, em julgamento na semana passada em 22 de setembro. A negativa foi por unanimidade da Quarta Turma do TRF5.

Filipe estava afastado do cargo de diretor financeiro da Saúde do Recife, por decisão cautelar da Justiça Federal de primeira instância.

O habeas corpus era uma tentativa da gestão do PSB para Filipe voltar ao comando dos gastos da Covid no Recife. O inquérito apura desvio de cerca de R$ 7 milhões em compra de equipamentos médico-hospitalares

Agora veio a público o voto do desembargador federal Manoel Erhardt, juiz federal de carreira e um dos juristas mais respeitados do Estado. O voto do desembargador revelou mais detalhes dos meandros das operações contra a Prefeitura do Recife e a gestão do PSB.

"Após a Prefeitura efetuar o pagamento dos valores, houve apenas a entrega parcial do material", apontou o desembargador.

Segundo o desembargador, há provas da falta de milhões de reais em produtos.

"Em auditoria inicial, constatou-se a falta de R$ 7 milhões em materiais adquiridos no contrato de valor total de R$ 15 milhões", revelou o voto.

Segundo as informações dos autos, a gestão do PSB pagava antecipado pelos produtos que não seriam, segundo o voto, entregues na Prefeitura.

"Houve o pagamento antecipado de um valor muito expressivo, sem a devida comprovação da entrega", afirmou categoricamente o relator do habeas corpus.

O desembargador ainda fez elogios a excelente condução das investigações, deflagradas por MPF, Polícia Federal e CGU, com supervisão judicial da primeira instância da Justiça Federal. Indiretamente, o desembargador rebateu as críticas vazias da Prefeitura em notas oficiais contra a Polícia Federal e o MPF.

"A decisão da 36ª Vara Federal de Pernambuco foi correta e proporcional, evitando a prisão, mas estabelecendo medidas cautelares e definindo o afastamento do cargo público", disse o desembargador.

O voto do desembargador foi divulgado pela Divisão de Comunicação Social do próprio TRF5.

Leia abaixo o principal trecho do voto do desembargador com acusações contra a PCR:

“Os objetos adquiridos não foram entregues de forma imediata, como se disse nos autos. E a escolha pela empresa, foi justamente por sua suposta capacidade de entrega imediata. Após a Prefeitura efetuar o pagamento dos valores, houve apenas a entrega parcial do material. O diretor assinou os empenhos sem demonstração da entrega dos equipamentos e não apresentou uma explicação para esse procedimento. Em auditoria inicial, constatou-se a falta de R$ 7 milhões em materiais adquiridos no contrato de valor total de R$ 15 milhões. Houve o pagamento antecipado de um valor muito expressivo, sem a devida comprovação da entrega. A decisão da 36ª Vara Federal de Pernambuco foi correta e proporcional, evitando a prisão, mas estabelecendo medidas cautelares e definindo o afastamento do cargo público”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Bolsonaro começa agenda amanhã por São José do Egito

Está fechada a programação oficial do presidente Bolsonaro amanhã em Pernambuco. A aeronave presidencial pousa em Campina Grande por volta das 9h30h e de lá ele segue de helicóptero para a cidade de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, onde inaugura a Adutora do Pajeú e dá autorização para o início da terceira etapa do mesmo sistema adutor.

Após a cerimônia, o presidente faz uma visita de inspeção às obras do Ramal do Agreste no município de Sertânia, Sertão do Moxotó. É possível que de lá, antes de regressar para Campina Grande, para pegar o avião de volta a Brasília, faça um sobrevoo no polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

TCE e MPCO orientam Poder Público sobre retomada de atividades

O Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas expediram no último dia 28 de setembro, a Recomendação Conjunta TCE/MPCO nº 10/2020, com a finalidade de atualizar publicações anteriores e de viabilizar a retomada de algumas atividades públicas interrompidas pela pandemia da Covid-19, mantendo-as em harmonia com as orientações das autoridades de saúde do Estado de Pernambuco.

A primeira delas diz respeito a não realização de licitações, dispensas e inexigibilidades destinadas a festividades, comemorações, shows e eventos esportivos, ou que sejam voltadas à propaganda e marketing, exceto se relacionadas à publicidade legal dos órgãos e entidades ou essenciais à área de saúde.

Os processos licitatórios não relacionados ao enfrentamento do novo coronavírus e de seus efeitos poderão ocorrer, desde que observada a motivação e avaliada a oportunidade e o cenário econômico. Em todos os casos, devem ser obedecidos os limites e as vedações contidas na Lei Complementar nº 173/2020, na legislação eleitoral e na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O pregão eletrônico deve ser usado como regra para licitações destinadas a aquisições de bens e a contratações de serviços comuns, incluindo os de engenharia, sendo adotada a forma presencial apenas em casos excepcionais e devidamente justificados.

As contratações de obras ou serviços não comuns, inclusive os de engenharia - ressalvadas as hipóteses previstas na Lei nº 13.979/2020 sobre as medidas de enfrentamento à pandemia - devem acontecer mediante licitação, preferencialmente na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC Eletrônico). A regra deve seguir o que diz a Medida Provisória nº 961/2020, que trata do assunto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Miguel comemora premiação para a educação de Petrolina

Três escolas públicas de Petrolina se destacaram na premiação para políticas voltadas à alfabetização na rede de ensino. O resultado foi divulgado hoje pelo Governo do Estado. As unidades escolares Félix Manoel (localizada na Tapera), Luiz de Souza (Serrote do Urubu) e Mascarenhas de Moraes (Residencial Vivendas) ficaram entre as 50 apontadas como exemplo pelo "Prêmio Destaque Criança Alfabetizada".

Petrolina foi a única cidade com mais de 100 mil habitantes incluída na premiação. Além disso, apenas cinco municípios tiveram três escolas de referência na avaliação estadual. Para obter o destaque, a cidade sertaneja tem promovido iniciativas como os programas municipais de Alfabetização na Idade Certa (ProAlfa) e de Melhoria da Aprendizagem (Promap).

O resultado chega logo após o anúncio de Petrolina como o melhor desempenho de Pernambuco tanto no Ideb quanto no Idepe entre as cidades de grande porte (acima de 100 mil moradores). Para o prefeito Miguel Coelho, tantos indicadores positivos sinalizam que o município do Sertão encontrou um modelo de ensino para se tornar referência. "Não é um resultado pontual ou um acaso. Essa premiação chega justamente depois que somos avaliados como o melhor ensino municipal de Pernambuco. Chega depois que conquistamos o prêmio Prefeito Amigo da Criança. Então, fica claro que todos os investimentos na reestruturação da rede de ensino, nos profissionais da educação e na criação de novos projetos elevaram Petrolina a uma condição de referência no Nordeste em escolas públicas", ressalta o prefeito.

Miguel, que é candidato à reeleição, tem já prontos outros projetos para o setor avançar. Um deles é a expansão do ensino em tempo integral para 15 escolas do município. O prefeito ainda quer ampliar a rede de creches e a inclusão digital no ensino público nos próximos anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Bolsonaro diz que ONGs comandam crimes ambientais

Em discurso gravado e apresentado hoje na cúpula sobre biodiversidade da Organização das Nações Unidas (ONU) o presidente Jair Bolsonaro afirmou, sem mostrar provas, que organizações, em parceria com “algumas ONGs", comandam "crimes ambientais" no Brasil e também no exterior.

Bolsonaro foi um dos chefes de Estado que enviaram discurso gravado à ONU, para a cúpula que ocorreu dentro dos eventos da assembleia-geral que, neste ano, foi realizada de forma virtual devido à pandemia do novo coronavírus.

Na semana passada, em discurso na Assembleia das Nações Unidas (ONU), o Bolsonaro já havia dito que que o Brasil é "vítima" de uma campanha "brutal" de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal.

“Na Amazônia, lançamos a 'Operação Verde Brasil 2', que logrou reverter, até agora, a tendência de aumento da área desmatada observada nos anos anteriores. Vamos dar continuidade a essa operação para intensificar ainda mais o combate a esses problemas que favorecem as organizações que, associadas a algumas ONGs, comandam os crimes ambientais no Brasil e no exterior”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro não apresentou provas nem citou nomes de ONGs que estariam por trás de crimes ambientais.

Essa não é a primeira vez que o presidente acusa ONGs de estarem por trás de crimes ambientais. Em agosto do ano passado, ele declarou que as organizações poderiam estar por trás de queimadas na região amazônica para “chamar atenção” contra o governo do Brasil.

À época, questionado se havia embasamento para as alegações, Bolsonaro disse que não havia registros escritos sobre as suspeitas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Clebel inaugura comitê de campanha hoje em Salgueiro

O prefeito de Salgueiro e candidato à reeleição, Clebel Cordeiro (MDB), e sua vice, Paizinha, inauguram o comitê de campanha, hoje, a partir das 18 horas, na rua Joaquim Sampaio, no bairro Nossa Senhora das Graças. O evento vai acontecer no esquema de drive-thru e os apoiadores poderão passar de carro para conhecer o comitê e ainda terão o carro adesivado. 

O evento terá um novo formato em decorrência da pandemia para evitar aglomeração. Os candidatos, Clebel e Paizinha vão seguir todas as recomendações da vigilância sanitária, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. A equipe de campanha também seguirá todas as normas.

"Estou muito feliz em receber tanto carinho e apoio no pontapé inicial da nossa campanha. Os salgueirenses querem que a mudança continue, querem um Salgueiro vencedor e que respeite os seus cidadãos", declarou Clebel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

"Sou prova de que Deus existe", diz empresário Antonio Souza

O empresário cearense Antonio Souza, 49, escolheu Araripina, no Sertão pernambucano, para fincar raízes. Quem o vê, hoje, à frente do bem-sucedido grupo Ferreira Souza não imagina a dureza que foi sua trajetória para chegar até aqui. Ele foi entrevistado, ontem, em live conduzida pelo titular do blog.

Antonio tem uma história de vida surpreendente, que foi retratada em um curta-metragem lançado em 2018 e disponível em sua página oficial no Facebook. “Costumo dizer que sou uma prova viva de que Deus existe”, afirma.

De infância pobre, nasceu em 1970, em um pequeno sítio em Varjota, Sertão do Ceará. Filho de um agricultor, Zé Caboclo, e de uma dona de casa, Dorina, dividia uma minúscula casa de taipa e um chão de terra batida com dez irmãos.

A seca prejudicava a família na hora da colheita, fazendo-os passar por apuros. “Era um tempo de muito sofrimento. Faltava muita coisa”, conta Antonio. A mãe dele passou a ter problemas mentais no resguardo de um dos filhos: “Quando eu me entendi por gente, conheci minha mãe com problema mental. Quem cuidava da gente era minha irmã mais velha, Maria da Paz, de apenas oito anos.”

Além da carência, Antonio sofreu um acidente aos três anos, quando caiu e bateu com a cabeça na cama e o resto do corpo na parede. Isso fez com que passasse pelo menos seis meses assustado e gritando de tanta dor. Assim, passou a ter dificuldades para andar.

O pai, devoto de São Francisco, fez uma promessa para que o filho sobrevivesse e o inchaço das pernas passasse. Aos 10 anos, enquanto acompanhava o irmão numa caçada, outro acidente: com a espingarda, o irmão escorregou num declive e atingiu Antonio com um disparo em uma das pernas.

Antonio passou por cirurgia para retirada dos estilhaços da bala alojada na perna. Deste fato, surgiu uma esperança: o médico informou a Zé Caboclo que a claudicação do filho tinha jeito. O tratamento, contudo, era na capital cearense.

Os custos para deslocamento eram um entrave e Antonio Souza saiu pedindo ajuda de casa em casa até que conseguiu reunir a quantia. Enquanto esteve em Fortaleza, trabalhou como jardineiro e estudava à noite.

Em 1982, Antonio se mudou para Araripina, em Pernambuco, onde passou a morar com os tios. “Eu tive pena dele porque eu sabia que ele tinha saído de casa e estava sofrendo. Disse: ‘Fique, meu filho. Você está em casa’. Cuidei dele, lavando as roupinhas”, revelou a tia Raimunda, casada com João.

Para se manter na Capital do Gesso, Antonio Souza trabalhou na roça, com colheita de mandioca. “Ele sempre foi inteligente e dizia que ia procurar outro meio porque a roça não dava”, revela o tio João. Aos 13 anos de idade, Antonio recebeu a triste notícia de que o pai foi assassinado em uma emboscada.

Na tentativa de melhorar de vida, Antonio foi novamente para a cidade grande, aprendeu a datilografar, fez cursos de eletrônica e começou a instalar antenas de televisão. “Eu acho que instalei mais de mil antenas parabólicas. Passava a madrugada fazendo isso”, lembra.

Na capital, tentou outros meios de subsistência, com a fabricação de bolos e picolés. “Meu irmão tinha uma pequena fábrica de bolos no Ceará e começou a ganhar dinheiro com isso. Eu achei que poderia tentar uma nova atividade. Utilizei o mesmo método dele e como chove muito na capital, é úmido, os bolos mofavam mais do que vendiam, aí não deu certo. Na fábrica de picolé, ganhei uma bela sinusite. No verão, fabricava 5 mil e no inverno, a produção caía para 200”, recorda em tom humorado.

É casado com Sueli e pai de dois filhos: Anthony e Luan. Com a Fundação Antonio Souza, tem atuado no desenvolvimento de diversos projetos no Sertão do Araripe, o empresário trabalha para que o novo Aeroporto de Araripina saia do papel, fazendo com que a região atraia mais investimentos e gere empregos para a população. Este é um sonho compartilhado com o prefeito Raimundo Pimentel (PSL).

Entre as empresas de Antonio Souza, está a CAB Motors, em plena expansão no mercado automotivo brasileiro. Araripina foi escolhida para sediar o centro no Norte-Nordeste de montagem dos carros elétricos da companhia, com os modelos eCab e eStark, o que vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia local.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Bate papo analisa situação dos governadores alvos da PF

No “Bate Papo da Manhã”, programa que apresento todos os dias, no meu canal do YouTube, o assunto hoje foi a situação dos dois governadores alvos de operação da Polícia Federal. O gestor do Pará, Helder Barbalho (MDB), e o de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). Vale a pena conferir!

Para assistir ao meu programa diariamente, basta se inscrever no meu canal, o https://www.youtube.com/blogdomagno, e ativar as notificações clicando no sininho.

A propósito, minha gente, preciso que meu canal no YouTube cresça e apareça! Vamos ampliar essa corrente. Quem me segue aqui ou é amigo entre os cinco mil amigos e os 17 mil seguidores e ainda não se inscreveu no canal do meu blog vai lá, dá uma forcinha. Imprensa livre e independente se faz com a ajuda e a colaboração de quem gosta e se sente representado pelo nosso trabalho. Inscreva-se no link acima e indique para mais alguém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

“Não há elementos para impugnação”, diz advogado de Santana

Advogado da campanha do postulante a prefeito do Ipojuca Carlos Santana (PSB), Delmiro Campos rebate a ação de impugnação de registro de candidatura contra o prefeiturável. “Nem sequer fomos intimados para apresentar defesa. Essa impugnação não tem como prosperar por não haver elementos”, afirma.

Delmiro reconhece a impugnação, mas vai além ao dizer que houve “má-fé” de quem ajuizou a ação. “Recebemos a notícia da impugnação ao seu registro de forma muito natural, mas entendemos que há de ser repelida pela Justiça Eleitoral, inclusive com reconhecimento de má-fé por parte do impugnante. Carlos Santana nunca teve contra si nenhum registro de candidatura indeferido, nem possui decisão negativa de natureza penal ou qualquer rejeição de contas”, prossegue.

Como o blog informou anteriormente, a impugnação não impede que Carlos Santana continue a fazer atos de campanha nem o retira do pleito até o desfecho da ação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Blog participa de entrevistas e debate em Caruaru

A Rádio Cultura do Nordeste, este blog, e a página Caruaru no Face promovem, no mês de outubro, o Paredão Eleitoral – série de entrevistas com os principais candidatos à Prefeitura de Caruaru. A iniciativa tem o objetivo de deixar o eleitorado caruaruense bem informado para escolher o próximo chefe do Executivo municipal.

A ordem dos dias das entrevistas foi definida através de sorteio realizado na última segunda-feira (28), com a presença do diretor presidente da Rádio Cultura, Júnior Almeida, da coordenadora de Jornalismo, Elaine Dias e dos representantes das coligações. A sequência ficou da seguinte forma:

  • segunda-feira (05/10) – Marcelo Gomes (PSB);
  • quinta-feira (08/10) – Raffiê Dellon (PSD);
  • terça-feira (13/10) – Delegado Lessa (PP);
  • quinta-feira (15/10) – Marcelo Rodrigues (PT);
  • sexta-feira (16/10) – Raquel Lyra (PSDB).

As entrevistas, que serão realizadas no Realiza Coworking, localizado no Centro de Compras do bairro Indianópolis, ocorrerão sempre das 19h às 20h30, e serão conduzidas pelos jornalistas César Lucena, Magno Martins e Elaine Dias. A transmissão poderá ser acompanhada pela Rádio Cultura AM e FM, Facebook e Youtube da emissora, Caruaru no Face e toda a repercussão no Blog do Magno Martins.

Debates

Além da série de sabatinas realizadas durante os meses de setembro e outubro com os prefeituráveis, a Rádio Cultura do Nordeste definiu as datas para os debates com os candidatos a prefeito e vice de Caruaru, no primeiro turno.

Para os candidatos a prefeito, o debate será realizado no dia 23 de outubro, das 9h às 12h. Já para os candidatos a vice, o debate ocorrerá no dia 29 de outubro também das 9h às 12h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

André Fonseca será nomeado embaixador em Portugal

Agraciado com a medalha pernambucana do Mérito Policial Militar em 2017, o Cônsul do Gabão, André Henrique Gomes da Fonseca, será nomeado embaixador do Brasil em Portugal nos próximos dias. André, além de ser um dos advogados mais respeitados do Brasil, recebeu diversos prêmios por seu trabalho na promoção dos direitos humanos e na defesa de agentes da lei. As informações são do blog Nossa Vitória.

Com vasta experiência efetiva como diplomata no Gabão e Peru, André fez avançar os interesses brasileiros, sempre atuando contra o antissemitismo e defendendo Israel. “Este advogado brasileiro costuma dizer que também é um embaixador de Israel e um verdadeiro amigo do Likud Mundial”, descreveu o colunista João Lemos Esteves, em matéria publicada no site Israel Hayom.

Como Embaixador do Brasil em Portugal, ele será um grande aliado para combater as narrativas anti-Israel, entregando a agenda do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) para promover a paz entre Israel e o mundo árabe.

O novo embaixador em Portugal é um forte defensor da mudança da Embaixada do Brasil para Jerusalém, o que acontecerá em breve.

Além disso, Gomes da Fonseca tem um profundo conhecimento da política da União Europeia e está totalmente alinhado com a agenda do presidente: estreitar os laços entre Brasil e Estados Unidos. Portugal, Brasil, Israel e os EUA estarão mais próximos do que nunca, trabalhando por um mundo melhor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Caso da menina Kyara nas mãos de Napoleão

Blog do Tamanini

Está nas mãos do ministro Napoleão Nunes Maia, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – que se aposenta compulsoriamente dentro de três meses – a decisão de determinar ao governo federal adquirir o remédio Zolgensma, que custa cerca de R$ 12 milhões, para salvar a vida da menina brasiliense Kyara Lis de Carvalho Rocha, de 1 ano e 2 meses, diagnosticada pelos médicos com a doença denominada Atrofia Muscular Espinhal (AME).

O medicamento Zolgensma é o único no mundo que utiliza terapia gênica para frear a doença degenerativa da criança. Nesta terça-feira, a família de Kyara, que recorreu ao STJ para obrigar o governo a comprar o remédio, sofreu uma dura derrota no Ministério da Saúde. O governo federal disse “não” à consulta do ministro relator. O ministro Napoleão determinou que a União informasse se forneceria ou não o fármaco para a pequena paciente.

Recentemente, a pasta concedeu o valor do Zolgensma para outra criança de Brasília com a mesma doença de Kyara. Este processo será um dos últimos da carga do ministro Napoleão, uma vez que, no penúltimo dia deste ano, 30 de dezembro, ele completa 75 anos e terá que pendurar a toga, conforme estabelece a Constituição Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha