FMO janeiro 2020

23/01


2020

Aposta na iniciativa privada

Jornal do Commercio

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto defendeu o nome de Mendonça Filho para disputar a prefeitura do Recife, mas deixou a decisão a cargo do ex-ministro. À Rádio Jornal, disse que o partido tem condições de conversar com várias correntes ideológicas. Herdeiro político de uma das mais tradicionais famílias políticas do País, ACM inaugura, em parceria com uma empresa francesa, hoje, o novo Centro de Convenções, com a promessa de alavancar o turismo de negócios na capital baiana. Confira abaixo trechos da sua entrevista ao Jornal do Commercio.

CECON

Vamos inaugurar o Centro de Convenções de Salvador, é um equipamento preparado pela prefeitura para reposicionar a capital baiana como um dos principais destinos do turismo de negócios de todo o Brasil. É um equipamento que poderá comportar eventos de porte nacional e internacional, grandes congressos, feiras, convenções, eventos musicais e, a partir desta quinta-feira, poderemos entregar esse equipamento não só à capital baiana, mas ao Nordeste como um todo, pois de certa forma quando uma capital importante do Nordeste traz investimentos, gera empregos, movimenta a economia, isso acaba impactando em toda a região.

Quero deixar muito claro que não quero roubar nada de Pernambuco, pelo amor de Deus, gosto muito de Pernambuco e dos pernambucanos, mas já começamos com uma pauta bem intensa, bem recheada. Só nesses primeiros 20 dias do ano já foram confirmados 30 grandes eventos para esse ano de 2020 e a pauta ainda está em aberto e outros eventos estão sendo negociados. Trouxemos, por exemplo, a Bienal do Rio, que aconteceu no Rio de Janeiro no ano passado, e que teve a polêmica envolvendo o prefeito do Rio (Marcelo Crivella, Republicanos) com censura a livros, e trouxemos para Salvador. Também está confirmado o AfroTech, que é um evento muito repercutido no setor musical e de entretenimento.

O Centro de Convenções foi construído com 100% de recursos da prefeitura, mas fiz a concessão da gestão do Centro de Convenções à iniciativa privada. Ganhou uma empresa francesa, multinacional, e foi importante pois eles trazem a expertise de saber gerenciar um equipamento como esse e eles têm uma cadeia de relações que vai promover o destino Salvador. Então, estimamos que só no primeiro ano vai ser injetado na economia de Salvador mais de R$ 500 milhões.

PONTE

A ponte Salvador-Itaparica é uma construção que também cabe ao governo do Estado. Eles fizeram recentemente um leilão na Bolsa de Valores de São Paulo, houve a apresentação de uma proposta por parte dos chineses, é um investimento que deve superar a casa dos R$ 4 bilhões e está em fase de discussão técnica, seja com a prefeitura ou com demais órgãos envolvidos. Tem uma regra que vale para qualquer governo, quando se pode oferecer um ambiente de negócios, segurança jurídica, transparência nas relações, você tem espaço para fomentar o investimento privado. E está claro que o poder público sozinho não consegue resolver as coisas. Esse exemplo que eu trouxe do Centro de Convenções eu tenho uma empresa francesa investindo aqui e que vai explorar ele por 20 anos. E o diferencial é que o investidor tem que confiar, saber que o recurso terá retorno e, para isso, é fundamental ter gestão pública.

RUI COSTA

Ele (governador Rui Costa, PT) não vai à inauguração por dois motivos. Primeiro ele está se recuperando de um procedimento cirúrgico em São Paulo, que ele fez no início deste ano. Depois, porque procuramos evitar constrangimentos. Temos uma relação civilizada, há um respeito institucional de lado a lado; aqui nós nunca permitimos que as diferenças políticas prejudicassem a população, exemplo disso foi a parceria que a prefeitura estabeleceu no transporte público viabilizando a entrega do metrô de Salvador, que hoje tem a terceira maior malha metroviária do Brasil.

Quando cheguei à prefeitura, em 2013, essa obra estava parada, era uma novela que se estendia por 12 anos, fiz a parceria necessária com o governo do Estado, governo federal para garantir que a obra saísse do papel. Sobre o Centro de Convenções, o governador não mostrou muita simpatia porque o governo do Estado tinha um Centro de Convenções, que veio a desabar e o governo esperou muito tempo, não conseguiu produzir uma solução, a prefeitura foi lá e resolveu. Acho que isso incomodou um pouco o governo estadual. Mas isso não prejudicou em nenhum momento as relações institucionais que precisam acontecer.

Em 2012, diziam que a prefeitura precisava ser do mesmo partido do governo para as coisas funcionarem e, em Salvador, foram sete anos de prefeitura do Democratas com governo PT e nada deixou de funcionar. Pelo contrário, as coisas levantaram, e muito, na capital baiana, pois a prefeitura chamou para si as responsabilidades que eram suas.

PDT e DEM

O Democratas hoje é um partido que tem condições de conversas com várias correntes ideológicas do País, eu diria que da centro-esquerda até a direita nós temos dialogado com diversos partidos. O PDT é um deles. De fato, tive algumas conversas com o presidente, Carlos Lupi, e com o ex-ministro Ciro Gomes e, talvez, a gente consiga produzir alianças em algumas capitais. Estamos falando em torno da pré-candidatura do meu atual vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), em Salvador. O PDT está trabalhando o nome do meu secretário de Saúde, que é deputado estadual, Leonardo Prates, a ideia é que possamos fazer o trabalho conjunto. Estamos dialogando em São Luís do Maranhão e em Fortaleza. E esse diálogo pode acabar se estendendo para outras capitais brasileiras. O que não quer dizer que, automaticamente, haverá um alinhamento entre Democratas e PDT para o futuro. Pode-se ou não acontecer, as alianças municipais de 2020 podem ou não significar algo a mais para o futuro, mas, por enquanto, o que está em discussão é a eleição municipal nestas principais capitais do Brasil.

Em relação ao PDT e DEM em Pernambuco, nós temos absoluta confiança na condução do nosso presidente estadual, o ex-ministro Mendonça Filho, que hoje preside a fundação do nosso partido. É um quadro que tem minha confiança pessoal e política. É uma das pessoas que eu mais ouço para tomar decisão, até mesmo administrativa aqui em Salvador. Converso muito com Mendonça para buscar compartilhar a experiência dele, a sua capacidade como gestor público e ele tem a nossa confiança para conduzir, ao lado do deputado federal Fernando Coelho Filho, que é outro importante parceiro que nós temos, uma grande revelação desses novos quadros da política do Brasil. Eles vão conduzir com toda a autonomia e confiança da Direção Nacional do partido, podendo conversar com as mais diferentes correntes, de acordo, é claro, com o desenho mais adequado para a política do Recife.

RECIFE

Estou conversando bastante com Mendonça sobre o cenário do Recife. Entendo que ele é um dos quadros mais qualificados, reuniria todas as condições para ser um grande prefeito do Recife e percebo que hoje ele tem um senso coletivo e uma noção da responsabilidade na construção desse projeto. O que ele tem compartilhado comigo é que esse é um momento de reflexão, de conversas com outros partidos, de diálogo com outras lideranças. O nome dele é um nome que pela direção nacional do partido – se a decisão dele for a de disputar a prefeitura – ele terá todo o respaldo e o máximo apoio do Democratas Nacional. Mas é uma decisão que eu sei que ele ainda não tomou, ele está refletindo sobre isso e, com certeza, nos próximos meses ele vai apresentar sua posição pública no Recife.

BOLSONARO

Nós sempre deixamos muito claro qual é o posicionamento do Democratas. Nós somos a favor da agenda do Brasil. O Democratas foi decisivo ao longo de 2019 para a aprovar a reforma da Previdência. Sempre que o governo precisou do nosso partido, de maneira responsável, nós colaboramos com o governo, mas isso não significa dizer alinhamento político automático.

O Democratas, inclusive, sequer integra formalmente a base do governo Bolsonaro. A gente quer muito que o Brasil dê certo. Eu, ACM Neto, se o Brasil tiver que dar certo, se as pessoas melhorarem suas vidas e se isso significar pontos positivos para o presidente Bolsonaro, ótimo, não tenho nada contra isso. Agora, o Democratas servir de barriga de aluguel não vai acontecer em nenhum lugar do Brasil.

REGINA DUARTE

A Regina é um nome respeitado, que conhece a cultura do Brasil e transita no meio cultural brasileiro, e espero que da parte do governo federal não haja um tom ideológico. Em Salvador, toda nossa política cultural é feita tecnicamente por pessoas do setor, dei carta branca para essas pessoas conduzirem o setor cultural. Não faço política partidária, ideológica com setor cultural, espero que isso aconteça a nível nacional, pois até agora não aconteceu. Quem sabe, com a chegada da Regina Duarte, uma pessoa com nome nacional, que tem muito o que perder, que ela possa chegar e imprimir esse ritmo no governo federal.

EDUCAÇÃO

Cada cidade tem sua situação, sua peculiaridade e não me cabe, como prefeito de Salvador, estar estabelecendo qualquer tipo de disputa. Sobre a educação, quando cheguei à Prefeitura de Salvador, a nossa capital tinha um dos piores IDEBs do País – que avalia a qualidade do ensino –, e no penúltimo IDEB nós fomos a capital do Brasil que mais avançou em Ensino Fundamental I e em Ensino Fundamental II. Hoje, conseguimos universalizar e chegamos a 94,8% de assistência pré-escola, que é fundamental e somos a terceira capital do Brasil que mais oferece vaga em creche. Quando cheguei a educação era um caos, talvez seja o setor que mais avançamos, então fico confortável sobre os números da educação.

SEGURANÇA

Como sou adversário do governo do Estado e o governo é do PT, eu tenho uma série de críticas à política de segurança pública do governo. Mas se você vier hoje a Salvador, visitando os pontos de maior frequência turística, andando nas áreas mais centrais da cidade, você tem uma sensação de segurança. O que critico muito é que se você vai para as periferias, para as áreas mais pobres, você vai ver uma incidência de criminalidade.

FUTURO

Em 2021 vou cuidar do Democratas Nacional, meu mandato à frente do partido vai até, pelo menos, 2022. Terei a incumbência de organizar o partido para a disputa de 2022 de maneira que o Democratas possa chegar forte, não só influenciando no desenho nacional, mas também organizando os palanques em cada um dos Estados e vou analisar com cautela, ouvindo meus parceiros, qual será o meu destino em 2022. O mais provável, não tem nada decidido, é disputar o governo do Estado da Bahia. Mas até 2021 meu objetivo é deixar um legado na prefeitura e contribuir para que façamos um bom número de prefeitos neste ano. “O diferencial é que o investidor tem que confiar, saber que o recurso terá retorno e, para isso, é fundamental ter gestão pública. Ele (Mendonça Filho) é um dos quadros mais qualificados, reuniria todas as condições para ser um grande prefeito do Recife”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

Confira os últimos posts



19/02


2020

Petrobras registra em 2019 o maior lucro da sua história

Por Estadão Conteúdo

A Petrobras reportou lucro líquido aos acionistas de R$ 8,153 bilhões no quarto trimestre de 2019, crescimento de 287,8% na comparação com o mesmo período do ano anterior (R$ 2,102 bilhões). Nos três meses imediatamente anteriores, a empresa havia reportado lucro líquido de R$ 9,087 bilhões, conforme os números atribuíveis aos acionistas.

No ano, o lucro líquido chegou a R$ 40,137 bilhões, o maior da história da empresa. O número representa uma alta de 55,70% ante o ano anterior, principalmente como resultado do ganho de capital sobre desinvestimentos (principalmente TAG, BR Distribuidora e ativos de E&P), parcialmente compensado por maiores despesas financeiras com gerenciamento da dívida no mercado de capitais, maior impairment e menores preços do Brent.

No quatro trimestre ante o terceiro, o lucro líquido diminuiu 10%. Por outro lado, houve melhora nas margens de petróleo, menores despesas financeiras e ganhos de capital com a venda de ativos de E&P, de acordo com a petroleira.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da petroleira foi de R$ 36,529 bilhões no quarto trimestre, alta de 25,27% ante os R$ 32,582 bilhões em igual período de 2018. Ante os três meses imediatamente anteriores, a variação foi de 12,11%.

Em 2019, a Petrobras atingiu Ebitda ajustado de R$ 129,2 bilhões, um aumento de 12% em relação a 2018, devido a redução dos custos de produção (R$ 11,4 bilhões), menores contingências (R$ 2,5 bilhões) e adoção do IFRS16 (R$ 17,2 bilhões). Esse resultado positivo foi parcialmente compensado pelo aumento das despesas de abandono (R$ 3 bilhões), aumento das despesas de vendas (R$ 3,8 bilhões) e pela redução das margens dos derivados.

Ja no quarto trimestre, o Ebitda ajustado consolidado atingiu R$ 36,5 bilhões, aumento de 12% em relação ao terceiro trimestre, devido a menores custos de produção, valorização das correntes e recuperação do preço do Brent. Por outro lado, houve aumento de gastos exploratórios, menores margens de diesel, GLP e gasolina e adesão aos programas de anistias estaduais.

A receita líquida somou R$ 81,771 bilhões no quarto trimestre de 2019, queda de 1,22% na comparação com o mesmo período do ano passado e alta de 6,13% em relação ao trimestre imediatamente anterior. No ano, a receita de vendas totalizou R$ 302,245 bilhões, queda de 2,58% em relação a 2018.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

Força Nacional será enviada ao Ceará após motim de policiais

Por G1

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou nesta quarta-feira (19) o envio da Força Nacional para o Ceará "a fim de proteger a população cearense, em razão de movimento paredista por parte das polícias estaduais do Ceará".

O envio será feito nesta quinta-feira (20) e deve permanecer no estado por 30 dias, conforme portaria assinada por Sérgio Moro.

"A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública", detalha a portaria.

O envio ocorre em meio ao motim de policiais militares que reivindicam aumento salarial. Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará aumento o salário de um soldado militar de R$ 3,2 mil para R$ 4,5 mil, em reajuste progressivo até 2022.

Um grupo de policiais insatisfeito com a proposta realiza desde terça-feira (18) atos que a Secretaria da Segurança Pública do Ceará considera "motim" e "vandalismo". Hoje, o senador licenciado Cid Gomes foi baleado quando tentava entrar com uma retroescavadeira em um batalhão da Polícia Militar em Sobral.

Confira a íntegra aqui: Ministro Sérgio Moro autoriza envio de tropas da Força ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

19/02


2020

Na hora de marcar o passo do frevo

Quarta-feira da semana pré-carnavalesca no Recife Antigo, momento de esquecer a pauta política e cair no frevo, puxado pelas velhas marchinhas de carnaval. Levado pelo meu amigo Adão da Burra, hoje a noite é uma criança.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

Hospital do Coração divulga boletim médico sobre Cid Gomes

O Hospital do Coração de Sobral divulgou boletim médico sobre o quadro clínico de Cid Gomes.

Mesmo estando estável, Cid deve ser removido para Fortaleza


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

19/02


2020

Arcoverde: Cybele é opção de Madalena como candidata a prefeita

Por André Santos - TV Gz Net

Matéria veiculada no blog de Nill Junior e de Junior Finfa confirmam que a vereadora Cybele Roa (Avante) deverá ser o nome da prefeita Madalena Britto à sua sucessão em Arcoverde. A decisão deve sair após o Carnaval. Na oposição, é certa a candidatura do ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB).

Segundo os blogueiros, na ala governista, liderada por Madalena Brito, um dos principais nomes cotados, Wellington Araújo, desistiu da disputa. Já era de domínio público que faltava a ele capilaridade para disputar o pleito. Wellington não conseguiu se cacifar, perdeu terreno e o projeto definhou.

Agora, o nome mais cotado para ter o apoio da socialista é o da vereadora Cybele Roa (AVANTE), ligada ao Deputado Federal Sebastião Oliveira. Madalena disse a blogueiro Júnior Finfa que já tratou do tema junto ao governador paulo Câmara.

“Acabei de conversar com o governador. Após o carnaval, vamos agendar uma conversa. Tem o nome de Drª Cybele, com a qual poderemos compor.  Aí entra a conversa com o Deputado Federal Sebastião Oliveira. Tem outros nomes que poderão fazer parte da nossa chapa”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

19/02


2020

FBC presta solidariedade a Cid

"Acompanho com preocupação o estado de saúde do senador Cid Gomes, vítima de um episódio de violência em Sobral (CE). Presto minha solidariedade e manifesto o desejo de rápida recuperação. Que o Poder Público possa garantir a segurança do senador e de toda a população do estado do Ceará".

Senador Fernando Bezerra Coelho


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

19/02


2020

Cid tem quadro estável e não corre risco, diz hospital

Por G1

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em um motim de policiais para reivindicar aumento salarial em Sobral (CE). Cid pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.

O Hospital do Coração informou que o estado de saúde de Cid é estável e que não há risco de morte. O senador licenciado está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. Um boletim médico divulgado nesta quarta, às 19h40, afirma que ele está "lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos" e tem "boa evolução clínica".

Segundo a assessoria da instituição, as duas balas atingiram a clavícula: uma bala saiu e a outra bateu na clavícula e ficou alojada no pulmão (e foi removida do órgão pela equipe da Santa Casa de Sobral). Cid já foi submetido a uma tomografia na Santa Casa de Sobral, que não constatou danos graves em nenhum órgão vital.

O ex-governador Ciro Gomes, irmão de Cid, disse em uma rede social que o senador licenciado "não corre risco de morte", foi atingido por "dois tiros de arma de fogo" e que os disparos "não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo".

Confira a íntegra aqui: Senador Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

19/02


2020

Secretaria renova compromisso com empresas

O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, recebeu, hoje, representantes de empresas tradicionais, como Formação Cursos, Grau Técnico e Educar Cursos, além de jovens que se formaram em 2019 pelo Programa Juventude Presente em seu gabinete. O encontro teve como objetivo renovar o compromisso do Juventude Presente com a oferta de vagas em cursos de qualificação profissional, em 2020.

Na ocasião, o secretário destacou a importância da iniciativa como uma forma de Prevenção à violência e ao consumo de drogas. “Ao realizar esta parceria, o jovem ganha perspectiva, a chance de exercer o protagonismo e um caminho para se inserir no mercado”, disse Cloves Benevides.

Em 2019, foram 30 mil vagas e agora são mais 15 mil oportunidades em cursos gratuitos de qualificação profissional pelo Juventude Presente para este primeiro semestre. Para mais informações e a realização de inscrições dos cursos, os interessados devem acessar o site www.prevencao.pe.gov.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

PF deve apurar ataque a Cid Gomes

Uma equipe da Polícia Federal está a caminho de Sobral, no interior do Ceará, para apurar as circunstâncias em que o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado.

Segundo o Ministério da Justiça, mesmo com Cid licenciado do Senado, a PF deve ser o órgão que conduzirá a investigação do caso.

Cid foi baleado ao tentar invadir um quartel tomado por policiais militares. O grupo fazia um protesto por reajuste salarial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

Mendonça nega acordo com Daniel e se mantém no páreo

Em contato, há pouco, com o blog, o pré-candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, afirmou que de fato tem um entendimento com o bloco de oposição para se construir um candidato consensual, mas negou que já tenha se antecipado ao apoio a Daniel Coelho, do Cidadania, em detrimento da sua candidatura. “Não há nenhuma definição de candidaturas, tanto eu posso apoiar Daniel quanto ele pode me apoiar, mas não decidimos nada ainda”, afirmou, esclarecendo informação do jornal O Poder de que abriria mão do seu projeto em favor de Daniel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Vão perder os dois.



19/02


2020

Bolsonaristas atacam Cid após senador ser baleado

Enquanto alguns parlamentares prestam solidariedade a Cid Gomes após ele ser atingido por tiros durante protesto de PMs em Sobral, outros atacam o pedetista. Em especial, políticos defensores do presidente Jair Bolsonaro. O deputado Éder Mauro (PSD-PA), famoso por criar confusões nas comissões da Câmara, xingou o senador de “covarde e canalha” por investir contra a manifestantes com uma retroescavadeira.

“Está mostrando quem são os ditadores de esquerda e o que eles querem. Parabéns a polícia”, disse no plenário. Nas redes, blogueiros olavistas também tripudiam sobre a situação do adversário político, defendendo que os PMs “se defenderam” da investiga de Gomes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

Parlamentares prestam solidariedade a Cid

Parlamentares de diversas vertentes políticas já estão manifestando apoio ao senador Cid Gomes (PDT-CE), após ele ter sido alvejado por tiros de arma de fogo durante protesto de PMs no Ceará.

O relator do orçamento, deputado Domingos Neto (PSD-CE), disse estar rezando pelo estado de saúde do parlamentar. “As nossas orações estão com ele neste momento, que passa por estabilização no Hospital do Coração, em Sobral”, afirmou.

Já o colega de Cid no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), classificou a situação como “inaceitável”. “O que acontece em Sobral é grave. É inaceitável em qualquer hipótese atuações que empreguem o terror à população”, disse. José Serra (PSDB-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Orlando Silva (PCdoB-SP), também se manifestaram.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

Tiro atingiu pulmão de Cid Gomes

O senador Cid Gomes tomou dois tiros. Um projétil bateu na clavícula e saiu. Outro entrou no pulmão esquerdo.

O tiro provocou um pneumotórax (presença de ar na membrana entre os pulmões), já drenado no Hospital do Coração.

O eletrocardiograma não mostrou comprometimento das cavidades cardíacas. Cid segue para a Santa Casa para fazer uma tomografia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

Eduardo diz que Cid não tem o mínimo de inteligência

O deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) culpou o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, por ter sido baleado no peito por um policial, hoje, após forçar a entrada no quartel da PM onde estavam os grevistas.

Eduardo afirmou, no Twitter, que Cid tomou uma “atitude insensata” e que não teve “o mínimo de inteligência”. O comentário foi apagado alguns minutos após a publicação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/02


2020

Alcolumbre pede a Moro garantia de segurança para Cid

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, solicitou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, garantia de segurança ao senador Cid Gomes (PDT), baleado no Ceará durante uma manifestação de policiais, na tarde de hoje. O parlamentar foi atingido por dois tiros. Alcolumbre se disse preocupado com o fato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores