12/10


2012

Coluna da sexta-feira

       Chega de falácia!

Demagogia barata. É assim que deve ser vista a declaração do vereador eleito pelo PPS do Recife, Raul Jungmann, quanto à promessa de doar parte do seu salário a uma instituição de caridade. A lei é clara – e ele sabe disso, porque foi deputado federal e ministro – quando veda qualquer tipo de caridade com dinheiro público.

Se Jungmann se recusa de fato a receber metade do seu subsídio, como anunciou, deve, assim que tomar posse, encaminhar ofício à mesa da Câmara e esta se responsabilizará quanto ao destino final do dinheiro, porque doação à instituição de caridade é proibida.

Ao invés de se apresentar ao Recife com populismo e posar como arauto da moralidade, o ex-ministro deveria de imediato devolver o que recebeu de dois conselhos de estatais federais, sem dar um dia de serviço, por um longo período – da sua derrota ao Senado, há dois anos, até hoje.

E os valores, pelo que soube, são bem acima do que percebem os vereadores do Recife. De discurso fácil, oportunista e demagogo o povo do Recife está cansado.

O que a população espera dos seus vereadores são iniciativas para melhorar a qualidade de vida, limpar a cidade, destravar o seu trânsito, proteger famílias que moram em morros e melhorar a qualidade do ensino, que caiu e muito no IDEB.

PROVAS– Em e-mail encaminhado, ontem, ao blog, o senador Jarbas Vasconcelos disse que seu filho Jarbas Filho, derrotado na disputa por uma vaga na Câmara do Recife, não comprou votos. Sugeriu que os eleitos compraram voto, extorquiram empresários e até políticos do Interior. O senador deveria, no entanto, apresentar as provas e citar também os nomes dos vereadores que usaram de tal expediente. Generalizar é cometer uma grande injustiça.

Reação tardia - O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), comprou uma briga tardia com os vereadores ao vetar o seu próprio aumento e o dos parlamentares. Por que não tomou a iniciativa lá atrás, quando a medida foi proposta e aprovada pela Câmara? Certamente, porque atrapalharia os seus planos de reeleição.

 

Viés preconceituoso - em ouviu a entrevista do governador Eduardo Campos ao âncora Carlos Alberto Sardenberg, da CBN, anteontem, percebeu facilmente o viés preconceituoso do jornalista com os nordestinos, no momento em que disse que esteve em Porto de Galinhas e se deparou com uma mão de obra desqualificada. E ainda chamou o prefeito eleito do Recife de Geraldo Campos.

Saldo positivo - O cientista político Adriano Oliveira prestou consultoria e acompanhou a evolução de cenários eleitorais em 21 municípios, sendo a sua maior vitória em Santa Cruz do Capibaribe com a eleição do candidato do PSDB, Edson Vieira. Ali, as pesquisas da Contexto Estratégia, coordenadas por ele, bateram exatamente com o resultado final das urnas.

À esquerda - Antônio Augusto, do DIAP, constata que os partidos de esquerda ampliaram a votação em relações às eleições de 2008. Esta postura dos eleitores favoreceu o PT, que foi o mais votado, o PSB, o PDT, o PCdoB e o PSOL. O PV também se saiu bem, mas os partidos conservadores, como PMDB, PSDB, DEM, PP, PTB e PR, reduziram sua votação. A exceção foi o novato PSD.

 

CURTAS

MALDIÇÃO– A imprensa sulista atribui à derrota do filho do ministro Fernando Bezerra (Integração) em Petrolina à maldição que assombra o deputado Gonzaga Patriota, que nunca conseguiu sucesso na disputa pela Prefeitura do município. Em tempo: Gennedy, filho de Patriota, foi o vice na chapa de Fernando Filho.

SEM SUCESSOR– Em São José do Egito, terra dos poetas e do imortal Rogaciano Leite, o prefeito Carlos Evandro (PSB) não conseguiu emplacar o sucessor, perdendo a eleição para o Dr. Romero, médico integrante do grupo do ex-secretário de Articulação Regional, Gilberto Rodrigues.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Serra reverte os 10 pontos de frente colocados por Haddad na largada do segundo turno em São Paulo?

''A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos''. (Provérbios 6:19)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Inveja mata...Os fracassados odeiam o sucesso alheio...

luiz carlos da silva

parece que o blogueiro nao gosta do jungmann. e se o blogueiro nao gosta do jungmann. é por que o blogueiro nao gosta do jungmann. isso dito. o blogueiro nao gosta do jungmann. visse.

ipojuca sabino de araujo

não e de hoje que jungman faz demagogia barata.

Mariana

Marcos Dias, conhecido nos meios de comunicação como malandro carioca sem nenhuma credibilidade também tentou ser político nao deu certo votação pífia. Morre de inveja de Magno ! Se toca gatuno.

JOSE CARLOS DE LIMA

Nas "CURTAS" de hoje a coluna se equivoca. Troca os nomes dos prefeios de Serra Talhada e de São José do Egito. Até o dia 31.12.12 o Prefeito da "terra da poesia" é Evandro Valadares (a partir de 01.01.13 é o Dr. Romério Guimarães)e o da "terra de Lampião" é Carlos Evandro. José Carlos.

SANDRA PATRICIA DE SOUZA

Fernando Filho foi derrota pq não tem carisma com a população, ao contrário de Julio Lóssio que é carismático, sabe tratar as pessoas bem, como elas merecem serem tratadas, e a união com Gonzaga foi o fator que contribuiu ainda mais p/ a derrota, antes inimigos e agora amiguinhos, o povo não engoliu

marcos dias

Kkkkk, advogado do magno.... Que lindo!!!!! Cai na real .... E pena que os políticos que foram ou ainda sejam vitimas dessas praticas jornalisticas Marron e nojentas nao tenham coragem de assumir ou admitir o que estou falando.

adalberto ribeiro

Muitos jornalistas e comunicadores de todo País fazem palestras remuneradas, participam de seminários e congressos tbm remunerados. O jornalista Magno faz jus a remuneraçoes por em entidades públicas ou privadas. Fazer palestre requer capacitação, assim c/trabalhar em redação ou assessorias

marcos dias

Tenho certeza que meu comentário encontrara Eco em todos os cantos .... É só começarmos a acompanhar a caravana do magno pelas câmaras de vereadores e o retorno financeiro que obtém de alguns políticos que ainda precisam pagar para ter notoriedade.

Mariana

Quem eh Jarbas !? Ninguém ouve mais JV desmoralizado ! Fazia campanha pessoal contra Eduardo Campos, hoje vive babando o governador que eh muito inteligente e sabe que ele mudou de lado por puro oportunismo.

Mariana

Raul: Falso, Demagogo quer fazer media com instituições com dinheiro publico, paladino da moralidade mama em 2 conselhos trabalhando pouco e declarou 17 mil de patrimônio... Já esta em campanha para Deputado Federal... acorda ! o povo nao eh bobo !

marcos dias

Ficava como Pires na mão igual a rapariga fazendo leilão de espaço em sua grade publicitaria, inclusive oferecendo para Jarbas.... Se houver uma CPI para investigar as praticas jornalisticas nefastas em Pernambuco, certamente encontrara digitais de Magno.

marcos dias

Seria muito proveitoso, se ao invés de tentar ser cientista politico(ta longe disso) limitar-se a coberturas jornalísticas como se propõe a profissão... E em relação ao Senador Jarbas deveria lavar a boca para se referir a Nobre Senador, que alias lembro-me bem que o signatário deste blog....

Mariana

Telhado de vidro tem o parlamentar que pousa como paladino da moralidade ! Patrimônio de 17 mil, mas fez campanha milionária ,mama em 2 conselhos e faz inimigos todos os dias porque adora passar a perna nos aliados. Raul eh uma casca quem conhece nao confia !

marcos dias

Falo com propriedade de quem já esteve ao lado deste cidadão, alias, fui Eu quem abriu as portas para ele no segmento radio(talvez ele nao lembre disso). Acompanho diariamente este blog como também outros importantes meios de comunicação que temos em Pernambuco.

Mariana

Torço p/ que a legislação mude e o subsidio dos parlamentares nao fique congelado 4 anos, aumentar de uma vez mesmo para próxima legislatura causa confusão na cabeça da população o salário mínimo em 4 anos teve reajuste de 60% o reajuste anual. Os vereadores já foram julgados mas Raul e pavão !

marcos dias

Percebo quer o signatário deste blog se assemelha muito ao ex- Senador Demostenes Torres(paladino da moralidade).... Quem o conhece de perto sabe que deveria limitar-se a comentários jornalísticos e nao ficar destilando esse veneno como faz com freqüência, pois afinal de contas seu telhado e de VIDR

Mariana

Adora holofotes aparecer com ele mesmo, um pavão ! Cuidado ele já esta de olho na Câmara Federal eh por isso que tenta fazer media com a população com $ publico. Se foi certo ou nao o reajuste a população já julgou ! Agora vem o paladino da moralidade, prestou contas de patrimônio de 17mil.

ana claudia de queiroz

incoerência é essa! É de se estranhar, espero que reflita e paute suas matérias em fatos reais, sem jogos de cenas, tampouco SUREALISMOS INCONSISTENTES. Continuarei a participar desse espaço, se ainda me permitir, só peço que não subestime a inteligência dos seus seguidores, ok.

ana claudia de queiroz

e não agora, é mais um deslize do seu jornalismo tendencioso, começo a perceber tb que ele é caseiro e casuísta, cadê a transparência jornalística? Me desculpe mas não tem usado como aprendeu na faculdade, me parece que o seu norte é, AMIGOS TUDO, INIMIGOS NADA, inclusive a verdade dos fatos, que

Mariana

Raul jungmann: Demagogo, adora aparecer, fala que tem votos de opinião vejam o mapa eleitoral teve votos em todos os bairros populares com militância paga ! Patrimônio de 17mil mas a campanha foi milionária. Quer fazer media com eleitor já ta de olho na câmara federal, nojo !

ana claudia de queiroz

Quanto ao RAUL, INFELIZMENTE foi eleito, quem tem um passado como o dele, não precisa de referências, agora, o PORQUÊ de só agora revelar que ele recebe ou recebia esses valores desses cargos? É IMORAL TB,mas esses fatos, e vc como grande jornalista sabe bem, tinham que vir à baila antes das eleiçõe

Mariana

Todos os vereadores que votaram a favor do aumento tiveram seus mandatos julgados. Acho que a partir de agora deve ter discussão mais transparente. Raul jungmann que prestou contas de apenas 17 mil de patrimônio continua o mesmo demagogo nojo !

ana claudia de queiroz

Vejo e participo desse blog, assim como faço em outros, procuro pautar meus comentários com isenção de sentimentos por uma ou outra situação colocada, tenho uma visão generalizada dos fatos, nunca PESSOAL, peço que faça o mesmo, COMENTAR EM CAUSA PRÓPRIA É IMORAL, legal mas IMORAL, fere a ÉTICA.

Mariana

Todos os vereadores que votaram a favor já tiveram seus mandatos julgados. O que esse Raul jungmann quer e fazer media com a população eh um pavão que adora aparecer ,

Mariana

A legislação deveria mudar o subsidio dos parlamentares nao deveria ficar congelado 4 anos e aumentar de uma só vez para (próxima legislatura) deveria ser anual o salário mínimo em 4 anos aumentou 60% quando aumenta de uma vez os hipócritas usam desse expediente.

ana claudia de queiroz

Afinal? Quem é mais DEMAGOGO? RAUL OU MAGNO? Não subestimem a minha inteligência com SOFISMAS delirantes de um sonho de uma noite de verão, se quer que os seus seguidores desse BLOG permaneçam, seja transparente, não CAMUFLE a VERDADE dos fatos em prol da DEFESA VEEMENTE DE SUA ESPOSA, é TENDENCIOSO

ana claudia de queiroz

esse reajuste IMORAL dado aos vereadores eleitos para a próxima legislatura 2013-2017. Fazer comentários como jornalista com tanta FERVOROSIDADE é no mínimo estranho, porque não o fez na época que eclodiu esse ESCÂNDALO? Digo, PORQUE A SUA ESPOSA ALINE MARIANO tinha tb assinado esse AUMENTO ESCABROS

ana claudia de queiroz

Não sei qual dos dois é mais DEMAGOGO, o RAUL JULGMAN OU MAGNO MARTINS, o primeiro por querer APARECER sabendo que a legislação o proíbe de tomar essa atitude, e o segundo por usar um instrumento jornalístico (BLOG) para referendar o ERRO que a sua mulher(Aline mariano), reeleita, cometeu ao aprovar

edberto quental

Raul Jungman - É um IDIOTA....

raimundo junior

Caros amigos, a título de esclarecimentos, o poeta Rogaciano Leite não é de São José do Egito e sim de Itapetim, cidade vizinha à nossa. O atual prefeito, que não conseguiu fazer o sucessor, é Evandro Valadares e não Carlos Evandro, este é prefeito de Serra Talhada.

milton tenorio

Esse Jungmann é um demagogo mesmo...Quem não lembra dos passeios dele com jatinho da FAB pra Noronha..

adalberto ribeiro

Honestidade, integridade é obrigação. Demagogia é diversão

adalberto ribeiro

Dinheiro na mão do pantaleao é vandaval.

adalberto ribeiro

Ao ser candidato borocochó ao Senado há 2 anos o Pantaleão declarou um patrimônio d apenas R$ 17.897,89. Disse mais q morava em aptp alugado. C/ salário dep federal, secretario, ministro, o pantaleão ou é incompetente para gerir suas finanças honestamente, ou demagogo ou joga dinheiro pela janela

mauro silva

Gostaria de saber porque ,o assunto sobre os desvios de mais de 30 milhões do incra no periodo que Jungmam foi ministro não vem a tona ?

Carlos

Raul Jungmann não faz parte dos conselhos de estatais federais, como foi dito na coluna, mas sim de estatais do município de São Paulo, até porque ele faz oposição ao governo federal.


Cabo 2021

Confira os últimos posts



05/03


2021

No Fantástico, a filha que se vestiu de faxineira

Fiquei muito feliz ao receber, há pouco, este vídeo da jovem Roberta Mascena, 25 anos, comunicando que esteve hoje no programa de Ana Maria Braga, da Globo, e no próximo domingo tem espaço garantido no Fantástico, da mesma emissora, a poderosa.

Eu a localizei em Santos (SP) para uma entrevista no Frente a Frente, no início desta semana, na qual contou porque se vestiu de faxineira para homenagear a mãe Marlene Cordeiro, sertaneja de Afogados da Ingazeira. No dia da sua formatura em Pedagogia, Roberta surpreendeu a mãe. Na hora das fotos, abriu a beca e por dentro estava a roupa de trabalho da mãe, que é faxineira em Santos.

Num momento pendular da vida do mundo globalizado, em que filhos têm vergonha de apresentar país sem as profissões que a sociedade bate palmas e tira o chapéu, Roberta encantou o mundo por revelar o grande orgulho da mãe faxineira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/03


2021

Recuperação

Da coluna de João Alberto

Depois de alguns dias internado no Hospital Português, padre Damião Silva, vigário da Paróquia de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, voltou para casa, curado da Covid-19. Ele já está em casa e retomando suas atividades em emissoras de rádio e em cerimônias religiosas virtuais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

05/03


2021

Morre dono do Grupo São Braz

O empresário e ex-senador da Paraíba José Carlos da Silva Júnior, de 94 anos, morreu, na manhã de hoje, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado por causa da Covid-19. Ele teve uma parada cardiorrespiratória em consequência da doença. José Carlos deixa três filhos, Ricardo, Eduardo e Eliane Freire.

Paraibano, nascido em Campina Grande, José Carlos da Silva Júnior foi vice-governador do Estado da Paraíba, senador da República, e presidente, por dois mandatos, da Associação Brasileira das Indústrias de Café. Ele é pai do também empresário Eduardo Carlos, que permanece internado no Hospital Sírio Libanês, igualmente infectado pela Covid-19.

No início da pandemia, um neto de José Carlos, o publicitário Matheus Zerbone Carlos, de 34 anos, filho de Eduardo, morreu também vítima do novo coronavírus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/03


2021

Tabira adere ao consórcio para compra de vacinas

Ontem, a prefeita de Tabira, Nicinha Melo, assinou a adesão do município ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. O consórcio é organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos–FNP.

O anúncio foi realizado através de transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, com transmissão simultânea nas rádios comunitárias Tabira FM e Cultura FM.

Participaram da transmissão ao vivo a secretária de Saúde, Genedy Brito, e o secretário de Administração, César Pessoa.

A prefeita Nicinha Melo falou da importância em aderir a este consórcio. "Esse é um passo de fundamental importância. Nossa equipe não tem medido esforços no combate à pandemia", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina 2021

05/03


2021

Ao aniversariante Magno Martins Filho

Filhos são nossos âncoras da vida. E quando perpetuam o nome do pai, o amor, embora não seja diferente dos outros filhotes, deixa o pai pavão,  orgulhoso por se sentir homenageado. É o caso do meu terceiro dos quatro herdeiros homens – não tenho filhas – Magno Martins Filho. Minha joia da coroa mais nobre deste mundo apaga hoje 13 velinhas. Como a vida voa! Ainda está bem fresquinha na memória a cena da foto com ele nos meus braços pela primeira vez no hospital em que deu o grito da vida e da liberdade do ventre da mãe Aline Mariano ao mundo.

Leio e releio Rubem Alves, meu cronista do coração, para adoçar a vida e deixá-la mais romântica. E nunca esqueci o que disse sobre o símbolo do apagar das velinhas. Segundo ele, a celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe. Fósforo que foi riscado. Nunca mais acenderá. Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário. Vela acesa é símbolo de vida.

Com o acender da vela há uma explosão de alegria. A cada aniversário celebrado a vela sai do seu lugar, cada vez menor, para ser de novo acesa, repetindo a eterna lição de que, se é verdade de que a vida se apaga facilmente com o sopro de um vento, é verdade também que ela se acende de novo ao ser tocada pela chama.

Aniversário é dia iluminado no calendário da vida. Brilha o sol no amanhecer, cantam os pássaros em sinfonia numa soberba forma de recepção fazendo o coração pulsar de felicidade. Aprendi no caminhar da vida que aniversário de filhos é data para declarações de amor e paixão. Como amamos eles! Magno Filho está no rodapé da minha vida, nas páginas centrais da minha história e da história da sua mãe. 

Maior amor de todos, filhos são os tesouros de Deus dados de graça, não têm preço. Por eles, levantamos todos os dias, na certeza de ter uma missão na vida. Por mais cansativo que tenha sido o meu dia, chegar em casa e ver o sorriso do meu filho faz qualquer cansaço desaparecer. Magno Filho vai compreender com o tempo que há de vir pela frente que ter filhos é laçar companheiros para a vida toda. Formar um time imbatível, de partilhas, risadas e muita união.

Eu sabia que ter filhos seria difícil, mas não sabia que seria, ao mesmo tempo, tão recompensador. Bem disse Madre Teresa de Calcutá: filhos são como as águias, ensinarás a voar, mas não voarão o teu voo. Ensinarás a sonhar, mas não sonharão os teus sonhos. Ensinarás a viver, mas não viverão a tua vida. Mas, em cada voo, em cada sonho e em cada vida, permanecerá para sempre a marca dos ensinamentos recebidos.

Neste teu apagar das 13 velinhas, Magno Filho, quero que tenhas essa compreensão. Ser teu pai, Magno, foi o maior êxito da minha vida, dádiva de Deus, missão divina. Filho, este 5 de março é o dia em que te tive! Que honra poder comemorá-lo! Parabéns, filho! Que a sua vida seja tão boa quanto você faz a minha ser.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Parabéns!!!!


Serra Talhada 2021

04/03


2021

Presidente da Amupe: Faltava coordenação ao Governo

Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, falou sobre a reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ontem. Em entrevista ao programa Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio, hoje, ele disse que o encontro foi "proveitoso". "Finalmente, depois de toda a movimentação da sociedade e das instituições, nós somos levados a acreditar que (o fornecimento de vacina) vai ganhar outro ritmo", declarou ao âncora Magno Martins.

Segundo Patriota, o Ministério da Saúde assumiu uma série de compromissos, como envio de cronograma de vacinação contra a Covid-19, ou seja, detalhando mensalmente a quantidade de imunizantes e laboratórios contratados. "Ele (Pazuello) atestou aos prefeitos e representantes dos Estados de que, até junho, vacinará metade da população", explica. "O que já está contratado: nós chegamos à casa de 414 milhões de vacinas e há outro conjunto de 171 milhões que estão em negociação", continuou.

José Patriota também informou que o Governo Federal não admite a contratação de vacinas por estados e municípios e que a União é quem assume o papel exclusivo de distribuir as doses. De acordo com o presidente da Amupe, os governadores do Nordeste terão de repassar ao Plano Nacional de Imunização as 25 milhões de doses encomendadas. 

O presidente da Amupe, contudo, não poupou críticas à demora do Governo Federal em adquirir vacinas: "O Governo até agora está muito devagar. A partida não foi adequada. Demorou muito a fazer as negociações e contratações, já que a legislação do SUS obriga que o Governo Federal tenha essa responsabilidade das aquisições das vacinas." Nas palavras de Patriota, "o que faltava era o Governo assumir de fato essa coordenação nacional".

Ouça a entrevista na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

04/03


2021

“Sem saúde, não há economia”, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu, em vídeo divulgado hoje, vacinação em massa contra a Covid-19 e "primeiro, a saúde" porque "sem saúde, não há economia". As informações são do Portal G1.

Segundo a assessoria do ministro, a gravação foi feita nesta quinta, mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro xingou de "idiota" quem defende a compra de mais vacinas e acrescentou: "Só se for na casa da tua mãe" – veja mais abaixo.

No vídeo, Guedes aparece ao lado do senador Márcio Bittar (MDB-AC), relator da proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC Emergencial, aprovada pelo Senado nesta quinta. Na gravação, o ministro comemora a aprovação do texto.

"Nós precisamos de saúde, emprego e renda. Primeiro, a saúde. Sem saúde, não há economia. E, da mesma forma, a vacinação em massa é o que vai nos permitir manter a economia em funcionamento", afirma Guedes no vídeo.

"Essa é a nossa pauta e nós vamos enfrentar esse desafio terrível que nós estamos enfrentando com a mesma coragem, a mesma determinação e a mesma cooperação de sempre", acrescentou o ministro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

04/03


2021

Brasil passa a fazer parte do Protocolo de Nagoia

O Brasil depositou, hoje, na ONU, a carta de ratificação do Protocolo de Nagoia sobre Acesso e Repartição de Benefícios da Convenção de Diversidade Biológica (CDB), assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

A entrega da carta de ratificação encerra processo de debates que se estendia há anos no âmbito do Governo Federal e do Poder Legislativo. O Protocolo de Nagoia é um instrumento internacional que busca dar concretude ao pilar menos desenvolvido da CDB: o princípio do acesso aos recursos genéticos e a respectiva repartição dos benefícios oriundos do uso desses recursos.

O Brasil poderá participar das deliberações futuras no âmbito do Protocolo, que ocorrerão já a partir da próxima Conferência das Partes da CDB, na qualidade de país que dispõe de legislação avançada sobre biodiversidade e repartição de benefícios e que conta com um setor agropecuário moderno e com inestimáveis recursos genéticos derivados de seu patrimônio ambiental.

A adesão do Brasil ao Protocolo de Nagoia contribuirá para trazer segurança jurídica aos usuários e fornecedores de material genético e poderá desempenhar papel importante no processo de valorização dos ativos ambientais brasileiros, sobretudo no âmbito do pagamento por serviços ambientais e no desenvolvimento da bioeconomia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

04/03


2021

Plataforma voltada às mulheres vítimas de violência

"Posso Provar" (www.possoprovar.org) é uma plataforma voltada para que as mulheres que sofrem algum tipo de violência possam colher provas digitais estáticas com validade jurídica contra os agressores. A iniciativa gratuita é fruto de uma parceria da BIDWEB com a OriginalMy, responsável pela tecnologia de blockchain capaz de capturar as provas e, ainda, enviar para os juristas responsáveis pelo caso.

Além da fornecedora da tecnologia, o projeto – nascido no Recife (PE), conta com outros apoiadores, como a Womcy Nordeste, liderado por Flávia Brito, também CEO da Bidweb Security IT, conselheira do Lide Mulher, integrante da Subcomissão de Proteção e Privacidade da OAB-PE e da IBRASPD.

O lançamento da plataforma "Posso provar" ocorre na próxima segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a partir das 18h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/03


2021

Médico critica fechamento de UPA em Bonito

O cardiologista Edmilson Henauth (PCdoB), que disputou a eleição à Prefeitura de Bonito, no Agreste pernambucano, em 2020, foi às redes sociais, hoje, para criticar o prefeito Gustavo Adolfo (PSB). De acordo com o médico, o atual gestor fechou uma Unidade de Pronto-Atendimento, que era utilizada para receber pacientes com suspeita de Covid-19.

Henauth ressalta o momento crítico, com recorde de mortos pela doença no Brasil, e que a UPA teria sido uma luta sua quando atuou como vereador em Bonito. "O prefeito insiste em não cumprir a decisão judicial de fazer funcionar a UPA do nosso município", afirma.

O Blog segue aberto para que o prefeito Gustavo Adolfo se pronuncie sobre o tema.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha