Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

28/03


2020

Coluna do sabadão

Reaja rápido, governador!

Até o fechamento desta coluna, que escrevo e programo para entrar à meia noite no blog, não vi uma só manifestação do Governo do Estado em relação às manifestações de rua que estão sendo anunciadas no Recife e em várias cidades do Interior entre hoje e segunda-feira. Petrolina, por exemplo, tem chamada nas redes sociais para uma carreata hoje em torno da orla do Rio São Francisco. Soube que há convocações também para Arcoverde.

No Recife, também carreata, está prevista para às 10 horas, concentrada no Marco Zero, no bairro velho da cidade. Todas elas têm uma só finalidade: pedir a revogação do decreto do governador que proíbe a aglomeração acima de dez pessoas, restabelecendo imediatamente as atividades econômicas no Estado, paralisadas em função das medidas de prevenção para o avanço do Covid-19, transmissor do vírus que está dizimando milhares de pessoas no mundo inteiro.

Diante do silêncio do Governo, o Ministério Público alertou, em nota, que as manifestações vão contra as determinações impostas pela lei assinada pelo governador. O MP foi mais além e disse que baixou uma recomendação para que a Polícia apreenda os carros que, porventura, participem do ato. Segundo Francisco Dirceu Barros, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, toda decisão será baseada em laudos técnicos e em consonância com o que determina a lei.

"Essa convocação nos deixa muito triste, o MPPE não vai entrar em debate ideológico político, somos técnicos jurídicos, não temos capacidade de fazer uma análise econômica e de saúde. Mas estamos lastreados em laudos técnicos e temos que seguir a lei. Existe um decreto que proíbe a aglomeração de mais de dez pessoas, inclusive uma orientação do Ministério da Saúde e também de órgãos internacionais da saúde", disse.

O MP reagiu de imediato e está fazendo a sua parte. Mas, cadê a palavra ameaçadora do governador aos que querem ferir à sua lei? Não fala nada? O Estado não pode ser desmoralizado por setores que acham que a economia é mais importante do que salvar vidas. Aja, governador! Mostre que tem pulso e que quem manda no Estado, até segunda ordem, é o senhor!

Ameaça corretíssima – As carreatas, tanto a do Recife quanto a de Petrolina e Arcoverde, convocam empresários, comerciantes, motoristas de aplicativos, profissionais liberais, além da população de uma forma geral. "Sei que é um momento de crise, estamos vivendo um estado de guerra que há danos para a saúde. As pessoas podem morrer e também podem morrer com a crise econômica, mas temos que seguir a lei. Por isso, vou recomendar aos oficiais de Justiça que recomendem a Polícia para apreender os carros de quem vá para a carreata. Não estou me envolvendo em polêmicas de partido, mas, enquanto chefe do MPPE, preciso fazer cumprir a lei", alerta o procurador-geral de Justiça.

Em outros estados – As carreatas organizadas por empresários e comerciantes, que pedem a volta da normalidade com comércio e indústria retomando as atividades, não se restringem a Pernambuco. Na última quinta-feira, foi feito um registro no balneário de Camboriú, em Santa  Catarina. A manifestação foi flagrada em vídeo. Reuniu um grande número de pessoas e chamou a atenção para os problemas que podem ser criados com a paralisação das atividades econômicas. Está no centro da discussão causada pela pandemia do coronavírus. O medo é de que uma profunda depressão econômica se apodere do País nos próximos meses, segundo faixas exibidas pelos manifestantes.

O mundo isolado – Aos que querem fazer carreatas: pelo menos 2,8 bilhões de pessoas, o que representa mais de 1/3 da população mundial, vivem atualmente sob algum tipo de restrição de circulação para conter o rápido avanço da Covid-19, aponta um balanço da agência France Press (AFP). Em um momento em que pandemia se acelera em uma taxa exponencial – os últimos 100 mil novos casos no mundo foram registrados em apenas dois dias, a OMS recomenda que os países tomem medidas duras que favoreçam o isolamento físico das pessoas, apesar do custo social e econômico significativo. "Sem ação agressiva em todos os países, milhões poderão morrer”, declarou o diretor-geral da organização, Tedros Ghebreyesus.

Números atualizados – O Ministério da Saúde divulgou, no início da noite de ontem, o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais números são: 92 mortes, 3.417 casos confirmados, 2,7% é a taxa de letalidade, São Paulo concentra 1.223 casos, e o Rio, 493. No balanço anterior, que marcou o primeiro mês da circulação do novo coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil, os números apontavam 77 mortes e 2.915 casos confirmados. Em relação às mortes, o aumento foi de 19%, e de 17% em relação aos casos do dia anterior.

CURTAS

MEDIDAS – O Governo Federal anunciou, ontem, finalmente, uma linha de crédito emergencial para pequenas e médias empresas e que vai ajudá-las a pagar os salários de seus funcionários pelo período de dois meses. Anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o programa vai disponibilizar no máximo R$ 20 bilhões por mês, ou seja, R$ 40 bilhões em dois meses. Feito no Palácio do Planalto, o anúncio se deu após o aumento da pressão sobre Bolsonaro para que adote medidas semelhantes às vistas em outros países para facilitar medidas como o isolamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para reduzir o crescimento no número de doentes pela Covid-19.

DOAÇÃO EM OLINDA – Se todo empresário agisse como Inácio Neto, diretor-presidente da Faculdade de Medicina de Olinda, provavelmente não faltaria equipamentos para os profissionais de saúde no trabalho rotineiro nos hospitais: entregou uma doação de 10 mil máscaras à Prefeitura de Olinda. Fez questão de fazer o repasse à secretária de Saúde, Luciana Lopes, na presença do vice-prefeito Márcio Botelho (SD), em ato acompanhado pela diretora acadêmica da FMO, Teresa Miranda. Há muitos municípios que estão precisando urgentemente de equipamentos. Chegou a hora de o empresariado ajudar a salvar vidas protegendo os profissionais que atuam na Saúde.

ENGAVETADOR – Por falar em Olinda, o presidente da Câmara, Jorge Federal (PL), engavetou, literalmente, o projeto do prefeito Lupércio (SD) que reduz em 10% o salário dele, do vice-prefeito e dos secretários para usar na compra de insumos e de material no combate à disseminação do Covid-19. A proposta foi encaminhada ao Legislativo na última segunda-feira, um dia após o prefeito fazer o seu anúncio num vídeo pelas redes sociais. Ninguém está entendendo a postura do presidente da Câmara. Certamente, ele teme que a população cobre o mesmo gesto aos nobres vereadores que integram o poder.

Perguntar não ofende: Quem confia hoje no que diz o presidente quando trata do mal do coronavírus?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Se Globo é manipuladora e mentirosa , pq vcs acreditaram em tudo que ela disse do Lula ?

Fernandes

Acabou, Bozonaro! Panelaço 31/03, terça-feira às 20h30.

Fernandes

CORRUPÇÃO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE. GOVERNO BOZONARO PAGA 12 VEZES MAIS POR MÁSCARAS - ROMBO MILIONÁRIO

Fernandes

Oh! emissora foda. Colocou 141 países em quarentena para derrubar o Bozoverno. Parabéns Globo!

Fernandes

Capitão América. Capitão Cueca Capitão Gay. Capitão Corona, tocando o terror em Brasilia

Fernandes

Temos um presidente da República patife e canalha ... Está apostando na morte das pessoas ...

marcos

O que vocês acham de Lula e Dilma cobrarem os Bilhões que emprestaram para Cuba, Venezuela, Panamá, Argentina, Angola, Maputo, República Dominicana, para serem usados no controle do Corona vírus?

marcos

Só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

marcos

SalárioS baixo.. Vai aprender português idiota útil!

Fernandes

Os coliformes fecais vão ao delírio com as falas do Bolsonaro, uma fonte inesgotável de esgoto a céu aberto.

Fernandes

Mandetta reclamando do número reduzido de profissionais na saúde e dos salários baixo.. Esse FDP votou pelo congelamento do investimento por 20 anos...

Fernandes

Passeio de Bolsonaro contrariou Mandetta, que deve reafirmar postura pelo isolamento social, mesmo que custe sua demissão.

Fernandes

BOLSONARO ESTÁ FINGINDO DE LOUCO PARA TENTAR ESCONDER a sua INCOMPETÊNCIA, os seus CRIMES, E NÃO SER PRESO.

Fernandes

Só uma perguntinha. Existe algum outro, Pais no mundo fazendo carreata para exigir as aberturas dos comércio em Plena Pandemia?

Fernandes

Bozolóides, se a Globo é mentirosa e manipuladora, por que vocês acreditaram em tudo o que ela falou sobre Lula?

Fernandes

Presidente participa de aglomeração no DF e escuta fora Bolsonaro. KKKK

marcos

Quem chama o nosso Mito de bozo Queima a Rosca. Ui mortadela!

Fernandes

CAMPANHA! HOJE VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA O FANTÁSTICO DÊ AUDIÊNCIA!

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Ladrão pagar. Kkkkkkkkk

Fernandes

“O isolamento vai quebrar o Brasil” Ué!? O (PT) não tinha quebrado? Ou era mentira de vocês? Se decide antes de acusar o partido dos trabalhadores.

Fernandes

Aos poucos Mandetta se transforma no Mengele, médico da morte nazista do Bolsonaro.

Fernandes

Calma, vai passar isso é só um presidentizinho. KKKK

Fernandes

A turma que é contra o aborto, em defesa da vida, agora defende a morte de alguns velhinhos para salvar a economia.

Fernandes

Pandemia deixou bem provado o que era óbvio: A Esquerda governa para pessoas, seres humanos. A direita se importa com a matéria.

Fernandes

Brasil acima de tudo, sempre foi MENTIRA. Deus acima de todos, sempre foi BLASFÊMIA!

Fernandes

Será que vamos ver coiotes levando norte-americanos pra Cuba atrás de saúde pública e de graça?

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Ladrão pagar. Kkkkkkkkk

marcos

Quem chama o nosso Mito de bozo Queima a Rosca. Ui mortadela

Fernandes

CAMPANHA! HOJE VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA O FANTÁSTICO DÊ AUDIÊNCIA!

Fernandes

TÃO CHAMANDO O BOZO DE CAPITÃO CORONA.

Fernandes

Bozolóide, não acredita numa doença que tem milhares de mortes, mas acredita numa facada que não teve 1 gota de sangue.

Fernandes

Intelectual americano Noam Chomsky disse que quem plantou Coronavirus na China foram os EUA.

Fernandes

Se a China enviou coronavírus pra cá, vamos enviar o Bolsonaro pra la. Praga contra praga!

Fernandes

Se hoje dizem que a Globo distorce a verdade e mente, porque vocês acreditaram em tudo o que ela falou do (PT) e do Lula?

Fernandes

Frota: vou fazer de tudo para tirar esse safado da presidência. Eita!

Fernandes

Brincando com a crise sanitária, Bolsonaro causou estragos. Presidente da República fez confusões, gracinhas e provocações com delírios autoritários.

Fernandes

O jornal O Estado de São Paulo, citando fontes, afirmou que Mandetta não irá pedir demissão em meio à crise, mas admitiu deixar o ministério ao fim da pandemia se for o caso. Comprometeu-se, por outro lado, a não capitalizar politicamente em caso de sucesso, alegando não ter ambições políticas ou reivindicar posição de destaque.

Fernandes

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou um possível cenários no Brasil para a pandemia do novo coronavírus. E, segundo o jornal O Estado de São Paulo, advertiu o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido): não se trata de uma “gripezinha”. Em reunião com Bolsonaro e outros ministros, Mandetta traçou um paralelo: a morte de mil pessoas no país é equivalente à queda de quatro aviões comerciais de grande porte. Segundo dados divulgados hoje pelo ministério, o Brasil já teve 114 mortes em decorrência da covid-19. “Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?”, questionou Mandetta.

Fernandes

Aviso. Mandetta cobra Bolsonaro: Estamos prontos para caminhões levando corpos?. Torço pela briga.

marcos

Com toda essa paranóia do Covid - 19, Não esqueçam que Lula é Ladrão. Por favor!

marcos

Dória lamenta que os Bilhões Roubados pelos governos PeTistas Lula e Dilma, poderiam aliviar o sofrimento do povo brasileiro.

Fernandes

DEM CONSIDERA QUE MANDETTA TERÁ QUE ESCOLHER ENTRE BOLSONARO E SUA HONRA Partido acredita que ministro manchará sua história como médico e parlamentar caso endosse recomendações anticientíficas de Bolsonaro.

Fernandes

Mandetta insinua que Bolsonaro não passa de palpiteiro porque a pesar de saber dos problemas econômicos da pandemia até agora NADA FEZ.

Fernandes

Aviso: Pior que o político Ladrão e Corrupto Miliano é o BRIOCO idiota útil que o defende.

Fernandes

2020. Um vírus tirou a máscara da religião. Desmascarando a mentira dos cultos de cura.

marcos

Pior que o político Ladrão e Corrupto é o idiota útil que o defende.

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

Vocês já perceberam que todo trambiqueiro e mau caráter odeia o PT e o Lula!

Fernandes

Duas lições da pandemia: 1. Não há rico sem o trabalhador; 2. As igrejas que viviam curando, não curam nada

marcos

Lula avisou que vai doar R$ 3 milhões do pacto de Sangue com Emilio odebrecht para a compra de respiradores em prol do hospital de Caetés.

marcos

Povo brasileiro vejam a falta que está fazendo os U$D 785 Bilhões de dólares que Lula e Dilma doaram para os países de ditadura comuna amigas.

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Ladrão Pagar. Kkkkkkkkk

marcos

Fake Mortadela, abaixo de 60 de volta ao trabalho.

Fernandes

BASTOU TRUMP Mandar tudo mundo ficar em casa que Bolsonaro vai lá e muda de opinião Brasil não tem presidente têm um peso morto.

Fernandes

Carta renúncia de Bozonaro já está sendo negociada nos bastidores.

Fernandes

Você considera esse Bozoverno fascista, nazista ou ditador?

Fernandes

O Brasil ainda vai sangrar muito até a saída do Bolsonaro.

Fernandes

Agora é a hora das igrejas devolverem o dízimo, garantindo alimentação aos fiéis mais pobres.

Fernandes

Aviso: Foram os partidos de esquerda que reivindicaram R$ 600,00 se fosse pelo ex-mito teria sido R$ 200,00

Fernandes

Faça como Bolsonaro nos debates. Fique em casa!

Fernandes

Bozolóide defenda o governo Bolsonaro sem as palavras, Lula, Dilma, esquerda, globo, comunismo e PT. Justifique a sua resposta.

Fernandes

Ninguém tá pedindo pra pagar salário de trabalhadores de forma vitalícia, como fazem com filhas de militares. É só uma quarentena.

marcos

Lula avisou que o que ele roubou dá pra pagar os Boletos dos seus idiotas úteis. Enta mortadelas é quarentena até 2025! Kkkkkkkkk

marcos

O nosso Mito é foda. Chupa mortadela ANALFA

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Pagar. Kkkkkkkkk

Alberto Costa Santos

Estereótipos prestam um desserviço ao debate político no Brasil, e pelos mesmos motivos. Estereótipos reduzem as complexidades.

joao carlos da silva

Muito apreciaria saber do nobre procurador Francisco Dirceu tão cumpridor da lei, de ele determinou que os porteiros do prédio onde mora fossem para a quarentena assim como sua empregada doméstica, o rapaz que lhe entrega água mineral, as comidas que pede pelo telefone e recebe em casa? Com certeza o elevado salário dele vai cair na sua conta agora no final do mês e ele é sua família Poderão se da ao luxo de ficar em casa. E os pobres doutor? aqueles que vivem vendendo frutas e verduras nas ruas para sustentar suas familias como ficam,? Quero ver se o senhor vai mandar a polícia bater nas pessoas de bem que vão sair em passeata reivindicando o direito de trabalhar honestamente. Trabalhar é crime doutor?

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Magno, vamos falar de política e de política séria. Onde estão os políticos que se dizem contra a esquerda caviar? Sumiram todos. Depois que a crise amenizar eles voltam com ares de oposição. Me parece serem farinha do mesmo saco. Pelo menos aqui em Pernambuco me parece ser mais evidente.

Alberto Costa Santos

Significado de Bozolóide: Sujeito que defende as ideias de Bolsonaro, com conhecimento adquirido no Facebook e nas mensagens do WhatsApp, refuta veementemente as conquistas sociais que são prerrogativas constitucionais

Alberto Costa Santos

Exemplo do uso da palavra Bozolóide: Um bozolóide não sabe o que diz

Alberto Costa Santos

Bolsonaro é uma ameaça muito maior que a pandemia do coronavírus. Ele expõe a maioria pobre e desvalida da população brasileira ao risco de morte e extermínio coletivo.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Esse Ministério Público não está preocupado com a população. Está sim, preocupado em defender esse hipócrita do governador. Fosse assim não teríamos a vacinação dos idosos no Rio Mar com, acreditem, um rio de carros. Quero ver esses promotores tão eficientes sem levar suas mães e seus pais para vacinar e em carreata nos shoppings. Tenham vergonha na cara e não falem asneiras. Querem sim, evitar uma carreata que é igual a essa que está tendo para vacinar, mais contra esse governador comunista caviar. Sim, esses promotores estão com porteiros e zeladores nos prédios onde moram? Uma hipocrisia só.

Fernandes

EMBAIXADAS DE DIVERSOS PAÍSES PEDEM QUE SEUS CIDADÃOS DEIXEM O BRASIL AS PRESSAS !

Wellington Antunes

\"Perguntar não ofende: Quem confia hoje no que diz o presidente quando trata do mal do coronavírus?\" Resposta: só os bozoloides que habitam esse blog.

Fernandes

Por que os participantes da manifestação contra a quarentena não desceram dos seus luxuosos carros e mantiveram vidros fechados?

Fernandes

É consenso mundial a imbecilidade do Bolsonaro.

Fernandes

O mundo inteiro está errado e só o presidente Bolsonaro está certo?, diz Dória

Fernandes

4 mil mortes por covid-19: prefeito de Milão admite que errou ao incentivar rotina normal.

Fernandes

Bolsonaro usa coronavírus para esconder fracasso da economia.


O Jornal do Poder

Confira as últimas colunas

27/01


2021

Coluna da quarta-feira

O pragmatismo de João

O PSB é um partido, no mínimo, estranho. De um lado, a maior autoridade do Estado, o governador Paulo Câmara, reafirma alinhamento à posição tomada pela bancada na Câmara em apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Casa, enquanto na outra ponta, o prefeito do Recife, João Campos, liderança em ascensão na seara socialista, embora não vote, como Câmara, está fechado com o candidato do Planalto, o deputado alagoano Arthur Lira (PP).

Baleia saiu do Recife, ontem, depois de um encontro com o governador, afirmando ter o sentimento de que terá a maioria dos votos da bancada. Pernambuco tem 25 votos nesse colégio eleitoral que definirá o sucessor de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Pelos cálculos de Baleia, 13 votos estariam garantidos dos 25, sendo 12 de Lira. Já os aliados do deputado alagoano garantem que ele tem 15 votos na bancada.

Entre esses votos, contabilizam três dissidentes do PSB, os deputados Felipe Carreras, Gonzaga Patriota e Danilo Cabral, este, aliás, o próximo líder da bancada na Câmara, sucedendo a Alexandre Molon (RJ). Se o futuro líder não se dobra à decisão da executiva nacional, o que se pode dizer deste partido? Na verdade, o PSB perdeu o prumo desde a morte da sua principal liderança, o ex-governador Eduardo Campos.

Felipe, Patriota e Danilo têm lá suas razões e interesses para votar no candidato que o PSB não quer, por ser, sobretudo, alinhado ao Planalto, mas como explicar a euforia e o trabalho silencioso de João Campos, cabalando votos nos bastidores para garantir a eleição de Lira? O que se diz é que, eleito, Lira vai abrir a porta da esperança do Planalto para o prefeito, que herdou uma verdadeira massa falida de Geraldo Júlio.

Tem lógica. Como Lira iria recusar em ser a ponte formal e oficial de João com o Planalto, para Bolsonaro fazer jorrar recursos federais no Recife, capazes de viabilizar projetos produtos de tantas promessas de campanha na eleição que derrotou Marília Arraes? Como deputado, João seguiu cegamente a cartilha da esquerda e da oposição, batendo sistematicamente em Bolsonaro e no seu Governo.

Como prefeito do Recife, jamais poderia trilhar por esse mesmo caminho. Sabido igual ao pai, o que ele está fazendo, na verdade, é o exercício explícito e persistente do jogo pragmático do poder. O que está em jogo, desde que foi eleito, é a sua gestão, garantir o êxito e para isso tem que construir uma relação com o Governo Federal. Era assim que seu pai agiria se tivesse vivo. Afinal, do outro lado do balcão, o que teria Rodrigo Maia a oferecer sem o poder da caneta?

Apoio petista – Rompido da boca para fora com o Governo, o PT deu as caras, ontem, no Palácio das Princesas, para recepcionar o candidato do MDB à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP). Foi representado pelo parlamentar sertanejo Carlos Veras, aliado de primeira hora do senador Humberto Costa. A Baleia, Veras garantiu o seu voto, afirmando que segue fielmente o acordo fechado pela bancada na Casa de alinhamento ao grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Baleia não viu por lá Marília Arraes, a segunda representante do PT na bancada pernambucana.

Em quem vota? – Assessores de Baleia e ele próprio contabilizam também no PT o voto de Marília Arraes, que, na verdade, ainda não se definiu. Quando passou pelo Recife, há dez dias, o candidato do Planalto, Arthur Lira (PP-AL), teve um encontro reservado com Marilia no escritório do deputado Silvio Costa Filho. Este serve a dois senhores, em Brasília apoia Bolsonaro e em Pernambuco é, igualmente, governista, mas de linhagem vermelha, mesmo não tenho nem alma nem coração que combinem com o socialismo.

Aceno ao DEM – O deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato a presidente da Câmara, disse, ontem, em Brasília, que espera ter maioria dos votos na bancada do DEM. Trata-se da sigla de Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Casa e principal articulador da campanha de Baleia Rossi (MDB-SP). Baleia disputa o cargo com Lira. “Espero ter a maioria no DEM e mais alguns partidos que não compõem ainda o nosso bloco”, declarou Lira. Ele falou depois de almoço com os deputados da bancada do Distrito Federal.

Choro de Maia – Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse em reunião com deputados de diversos partidos no Rio de Janeiro, que o DEM pode ser visto como “partido da boquinha”. Também demonstrou que gostaria de mais empenho do presidente da sigla, ACM Neto, na eleição da Câmara. Maia é um dos principais apoiadores da candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara. Mas há mais deputados em seu partido que demonstram apoio ao adversário, Arthur Lira (PP-AL), que a Baleia.

Madeira de lei – Efetivado na Câmara na vaga aberta com a eleição de João Campos, o deputado Milton Coelho é voto contrário ao que seria dado pelo prefeito se ainda estivesse na Casa. Está trabalhando pela eleição de Baleia Rossi, a quem recebeu, ontem, nas Princesas, ao lado do governador. Histórico socialista, tendo já presidido o PSB no Estado, Coelho é da fauna rara hoje em dia, de palavra que se cumpre, jogando apenas num lado, o lado que milita desde que ingressou na vida pública, o campo da esquerda plural e democrática.

CURTAS

EM CAMPANHA – Já em campanha para deputado estadual nas eleições de 22, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), bateu o martelo no apoio ao seu projeto com a ex-prefeita de Calumbi, Sandra da Farmácia, também petista. Ele quer sair eleito da região do Pajeú e para isso já está em plena articulação com prefeitos da região.

COM MEU PAI – Já o deputado Gonzaga Patriota voltou a usar botas de sete léguas no contato com as suas bases no Sertão e Agreste. Em apenas três dias, passou por mais de 20 municípios numa disposição de fazer inveja. Sobrou até um tempinho para bater um papo com o meu pai Gastão Cerquinha, em Afogados da Ingazeira, quando rememoraram momentos de trabalho conjunto na Rede Ferroviária Federal.

Perguntar não ofende: Com quem, afinal, o DEM está na eleição da mesa diretora da Câmara?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

26/01


2021

Coluna da terça-feira

A primeira traição

Winston Churchill, estadista britânico, famoso por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a 2ª Guerra Mundial, dizia que todo Governo que ousava fazer tudo, acabava não fazendo nada. Na campanha para prefeito do Recife, o não estadista João Campos prometeu o impossível e não cumpre sequer a palavra política empenhada.

Entre um discurso e outro, em meio a uma pancadaria sem igual, afirmou que em hipótese alguma o PT ocuparia espaço em seu Governo. Faltando apenas 10 dias para fechar o primeiro mês de gestão se rendeu às pressões de um PT que, supostamente, estaria abandonando a aliança, e nomeou um militante raiz da legenda, o ex-vereador Marcelo Santa Cruz, de Olinda, para a gerência de Articulação em Direitos Humanos na pasta tocada por Ana Rita Suassuna.

Na outra ponta, o governador Paulo Câmara, que já deu um chute no traseiro do ainda secretário de Agricultura, Dílson Peixoto, da tropa de choque do senador Humberto Costa, fez um agrado, certamente a pedido de João, e nomeou uma filha do próprio Dílson na secretaria de Desenvolvimento Social, sob o comando o disciplinado e tarefeiro Sileno Guedes.

Político em geral, com raras exceções, não tem palavra, ouvi muito do meu pai Gastão Cerquinha, ex-vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, quatro mandatos de vereador. Governo, como disse certa vez José Sarney, o ex-presidente que escreveu Maribondos de fogo, é como violino: toma-se com a esquerda e toca-se com a direita. No caso de João é o inverso: montou uma ampla aliança de direita e dá sinais de que seu violino só afina com a esquerda.

A opção do prefeito para governar com o PT, banido de todas as capitais brasileiras nas eleições passadas e de praticamente grande parte de colégios acima de 200 mil eleitores, é uma afronta ao Recife. Até porque o PT se aplica muito bem ao estereótipo cravado numa frase de Paulo Maluf: “Se você tiver uma fazenda e na hora da colheita tiver que optar entre um administrador petista e uma nuvem de gafanhoto, fique com os gafanhotos”.

Recado de Marília – De Marília Arraes ao cobrar uma postura mais dura da oposição em relação às práticas de nomeações do PSB: “Temos que trabalhar na unidade com liderança de massa e apoio político. Cada vez fica mais difícil derrotar o PSB, que se enraizou no poder. Quantos conselheiros do TCE foram indicados na gestão do PSB? Quantos desembargadores? Eles vão se posicionando e construindo alianças e aliados em diversas instituições. Não que essas pessoas serão aliadas, mas foram indicadas e isso sempre conta de alguma maneira. Isso amplia o leque de atuação de um grupo”.

Porta da esperança – Um dos mais próximos aliados do prefeito João Campos, o deputado Felipe Carreras (PSB) passou a integrar de forma mais acintosa a tropa de choque do candidato governista à presidência da Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira (PP). Se Lira vier de fato a ser eleito, como indicam todos os prognósticos, tende a abrir a porta da esperança para João adentrar diretamente no gabinete do presidente Bolsonaro. Além de cabalar votos, Carreras faz e refaz os números da vitória do aliado. Prevê que Lira terá entre 310 a 320 votos, embora só precise de 257 para ser eleito.

O mais ousado – Dos três pré-candidatos a governador pelo bloco da oposição, Anderson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão, é o que tem mais se movimentado, ocupando espaço na mídia. Já Miguel Coelho, prefeito de Petrolina pelo MDB, como João Dória, só fala em vacina, enquanto a tucana Raquel Lyra administra um silêncio muito estranho, apesar de ser apontada como a mais forte. Raquel revelou-se excelente gestora, administra uma cidade simbólica, com repercussão numa região de, aproximadamente, 1,5 milhão de eleitores.

Carta branca – Indicado pelo PP para suceder a Dílson Peixoto na Secretaria de Agricultura, o deputado estadual licenciado Claudiano Martins toma posse na próxima sexta-feira com carta branca para montar sua própria equipe, extirpando os diretores vermelhos nomeados por Dílson e o senador Humberto Costa. De todas as pastas do Governo é a Agricultura a mais cobiçada pelos partidos aliados, tamanha a sua capilaridade para fazer a política do agrado e da boa vizinhança, que vai da hora do trator para construção de barreiros à distribuição de sementes. 

O dedo de Sebá – Na nova radiografia econômica de Serra Talhada, apontada, ontem, neste espaço, não destaquei, por um lapso de memória, o empenho e a influência que teve o deputado federal Sebastião Oliveira, principal liderança do Avante no Estado, para consolidação de projetos de ampliação da infraestrutura do município. Sebá, como é mais conhecido, alavancou o novo aeroporto, a faculdade de Medicina, o hospital regional e obras viárias via Governo do Estado. Como o município é governado pelo PT, Sebá faz a ponte com o Estado e também destinou várias emendas suas para projetos econômicos e sociais.

CURTAS

INVESTIMENTOS – Ainda em relação a Serra Talhada, postagem que teve uma impressionante repercussão, não citei, também, a construção de um moderno e amplo equipamento do Sesc, já em obras, e a chegada da faculdade Uni Nassau, grupo liderado pelo empresário Janguiê Diniz. O shopping, já em funcionamento, ganhará em breve, também, a Mercearia, restaurante top, do empresário Marcelo Duque. Gerente do aeroporto, Bernardino Magalhães comemora o boom de Serra. “A cidade vive uma nova era”, diz.

UVP PEGA FOGO – Ainda sem data marcada, a eleição para renovação do comando da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) tende a ser bastante disputada. No páreo, além do presidente Josinaldo Barbosa, candidato à reeleição; Fiapo, presidente da Câmara de Sertânia; Welber Santana, presidente da Câmara de Carnaubeira da Penha; e, por fim, Gilvan da Malhadinha, vereador em Cumaru.

Perguntar não ofende: Quantos apaniguados de Humberto Costa serão nomeados por João Campos?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Os idiotas úteis além de Limitados, ignorantes, burros também são Analfabetos.É a geração Paulo Freire.

marcos

Mas afinal, quem mandou matar Celso Daniel?

marcos

Se o serviço médico de Cuba é tão bom como Gretchen fala, por que Lula voltou para o Brasil após contrair o Covid?

marcos

nas cabeças de camarÕES .. Mobral. ... Gretchen tu hoje falasse com Dilma Jumenta.

Fernandes

O impeachment do Bolsonaro só não cabe nas cabeças de camarão dos Direitistas.

Fernandes

O (Corona) manda lembrar que Bolsonaro tirou R$ 9 bilhões do SUS! E comprou 4 navios de guerra por R$ 9,1 bilhões! Os mortos pela doença mandam lembrar que um decreto do Bolsonaro demitiu 10,6 mil agentes comunitários de saúde e extinguiu 14 mil postos de trabalho efetivo Profissionais de saúde mandam lembrar que se não fosse o Bolsonaro, teríamos mais 11 mil médicos cubanos ajudando o país durante a essa pandemia.

Fernandes

Fanatismo religioso está associado a transtornos mentais. Esse tipo de transtorno geralmente está entre a convicção e o delírio, fazendo com que a pessoa perca a crítica da realidade. Quem gosta é marcos Bundeiro de camaragibe, mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

PT o melhor partido de todos os tempos. Sem medo de ser feliz.

Fernandes

Os, poderosos sempre apoiaram fortemente o uso da religião. Porque é justamente a religião que faz com os pobres se conformem com suas vidas miseráveis e não se rebelem contra os poderosos que os exploram.

marcos

Os, poderoso. ... kkkkkkkkkkk cadê o s Mobral?

marcos

Os, poderoso sempre apoiaram fortemente o uso da religião. Porque é justamente a religião que faz com os pobres se conformem com suas vidas miseráveis e não se rebelem contra os poderosos que os exploram............................... ¨Dilma Jumenta¨..kkkkkkkkkkkkkkk............ Pense em merda.

marcos

Quanta merda Gretchen.

Fernandes

PT o melhor partido de todos os tempos. Sem medo de ser feliz.

Fernandes

Governo pagou R$ 162 por cada lata de leite condensado. Empresa que forneceu fica no subsolo de um prédio comercial. Em mais detalhes sobre a polêmica compra de alimentos do governo federal em 2020, especificamente sobre o leite condensado, foram 7200 latas por dia, que custaram R$ 162 cada uma. Seguramente houve rachadinha.

Fernandes

O povo está sendo obrigado a pagar gastos da família mafiosa Bolsonaro de R$ 1,8 bilhões e o próprio Bolsonaro se nega a prorrogar o auxílio emergencial de quem poderá vir a passar fome.

Fernandes

Dois milhões de chicletes, é de cair o queixo.15 milhões de leite condensado, é muito C doce no Planalto. Agora entendi, porque Bozoneca caga pela boca.

Fernandes

Impeachment urgente!

Fernandes

Grito de “Fora Bozo” ficando mais forte.

Fernandes

“A religião é o ópio do povo.” FORA BOLSONARO NAZIFASCISTA! FORA marcos BUNDEIRO de camaragibe!

marcos

Por que ninguém fala nada sobre o PCC Chinês que inventou o Vírus e jogou no mundo?

marcos

Só faltou a igreja de Lula, a Penteicostal. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Será que são aqueles médicos petistas que deram super dosagem de Cloroquina aos pacientes e mataram em nome do Partido?

Fernandes

Blog 247. Padres e pastores se unem e protocolam pedido de impeachment de Bolsonaro Além de integrantes da Igreja Católica, assinaram o pedido líderes da Igreja Luterana, Anglicana, progressistas batistas, presbiterianos, metodistas e da Assembleia de Deus. Eles acusam Bolsonaro de crime de responsabilidade por sua desastrosa condução da pandemia da Covid-19.

Fernandes

A sociedade brasileira não merece esse imbecil e psicopata assassino na presidência.

marcos

Será que vão comprar Tapioca com o cartão Corporativo como faziam os ministros do Governo Lula?

Fernandes

Médico diz que estão matando pacientes em hospitais de Manaus: \'eutanásia\'. O presidente do sindicato dos médicos do Amazonas, Mário Vianna, fez um apelo nas redes sociais após a denúncia de uma médica de que estariam praticando eutanásia em hospitais de Manaus.

marcos

Após saída de Faustão, William Bonner pede demissão da Globo, afirma colunista Alessandro Lo-Bianco........ Mais um cagão que perde para o nosso Mito!

Fernandes

Mais um aumento no combustível a partir de amanhã tá! Melhorando agora o aumento é de 8 em 8 dias.

Fernandes

A sociedade brasileira não merece esse imbecil e psicopata assassino na presidência.

Fernandes

O Genocida, gasta 12 milhões com azeitonas e 15 milhões com leite condensado, em apenas um ano e deixa faltar oxigênio para salvar vidas humanas.

Fernandes

Bozoneca confunde jacaré com tronco Afundando nas pesquisas, Bozoneca debate-se na correnteza da pandemia como um náufrago desfigurado.

Fernandes

Enfermeira que debochou da vacina contra Covid-19 no ES é demitida de hospital. Fora Nathanna Ceschim! Fora Bozoneca! Fora marcos Bundeiro de camaragibe.

Fernandes

Governo tentou doação de oxigênio dos EUA por 9 dias, e Venezuela já fez três remessas a Manaus.

Fernandes

Fanatismo religioso está associado a transtornos mentais. Esse tipo de transtorno geralmente está entre a convicção e o delírio, fazendo com que a pessoa perca a crítica da realidade. Quem gosta é marcos Bundeiro de camaragibe, mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

Líderes religiosos protocolam na Câmara pedido de impeachment de Bolsonaro Documento é assinado por 380 pessoas ligadas a igrejas cristãs, incluindo católicas, anglicanas, luteranas, presbiterianas, batistas e metodistas, além de 17 movimentos cristãos. KKKKKK

Fernandes

Presidente da Mercedes-Benz diz que Brasil perdeu a credibilidade.

marcos

Líderes Religiosos, os mais novos ídolos da Esquerda e dos idiotas úteis.

marcos

Arthur Lira, candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara, vencerá no dia 1o. DEM rifa Rodrigo Nhonho Maia, que sofrerá derrota acachapante no dia 1o O deputado Arthur Lira, candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara, vencerá no dia 1o. E com margem superior a 300 votos. Ele precisa de 257 votos. Há uma debandada vergonhosa das hostes de Baleia Rossi, o candidato do lulopetismo, dos comunistas e de Rodrigo Nhono Maia, que está sendo rifado pela bancada do DEM. Ui Gretchen, o candidato da esquerda, dos Ladrões e dos idiotas úteis parece que vai tomar na Jaca.

Fernandes

TCU vê como ilegal uso de dinheiro do SUS para fornecer cloroquina e dá cinco dias para Saúde explicar Auditoria do TCU aponta que fornecimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) só poderia ser feito com aprovação da Anvisa ou de autoridades sanitárias internacionais, o que não ocorreu. Seguramente houve rachadinha.KKKKK

Fernandes

Líderes religiosos protocolam na Câmara pedido de impeachment de Bolsonaro Documento é assinado por 380 pessoas ligadas a igrejas cristãs, incluindo católicas, anglicanas, luteranas, presbiterianas, batistas e metodistas, além de 17 movimentos cristãos. KKKKKK

marcos

Ô Gretchen, a pandemia do Covid-19 é uma calamidade?

marcos

Art. 136. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, decretar estado de defesa para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza.

marcos

\"Eu apoio o estado de Defesa \".

marcos

Vamos protejer a população, estado de defesa contra a pandemia Urgente!

Fernandes

O ponto de virada pelo impeachment. Os próximos dias dirão se a mudança de humor veio para ficar.

Fernandes

Gestão Bolsonaro vira remake do governo Temer. Na administração da pandemia, Jair Bozoneca fez uma opção preferencial pelo risco. Em vez de governar o coronavírus, deixou-se governar por ele. Acumularam-se nas gavetas da presidência da Câmara seis dezenas de pedidos de impeachment. Mas o futuro de Bolsonaro parece mais próximo de uma agonia à moda de Michel Temer o capitão Bozoneca distancia-se aceleradamente daquela ficção de votos em 2018 prometendo um governo liberal na economia e limpinho na política. O liberalismo era de vidro e se quebrou. O asseio foi terceirizado ao centrão. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Fernandes

Greve dos caminhoneiros: Esse é o pior governo que o Brasil já teve, diz líder de paralisação que largou a boleia após 27 anos. o setor rural hoje está todo do lado do governo. Ruralista rico gosta de governo ruim porque governo ruim faz o dólar subir e quem vende em dólar se dá bem. Então o agronegócio gosta do Bolsonaro, porque aí eles vendem a soja deles a R$ 5, R$ 6 o dólar, diz

marcos

URGENTE: Aras parte em defesa de Bolsonaro e ministros do STF ficam amedrontados................. O STF entra em pânico após Augusto Aras, procurador-geral da República, partir em defesa do presidente Jair Bolsonaro, citando a possibilidade de decretação do estado de defesa. ......... \"Aras divulgou uma nota oficial para informar que não se sente obrigado a avaliar ilícitos atribuídos a Jair Bolsonaro na gestão da pandemia. O PGR alertou que se houver o agravamento da pandemia, o presidente pode decretar o estado de defesa.\", diz Josias de Souza. Após isso, o ministro do STF Marco Aurélio Mello se pronunciou, manifestando todo o desespero da suprema corte, e taxou a nota de Aras como \"preocupante\". \"Não vejo com bons olhos esse movimento de quem precisa ser visto como fiscal maior da lei. Receio pelo Estado de Direito\", disse Marco Aurélio Mello à CNN. Aras sugere que o presidente possa decretar o ‘estado de defesa’, para preservar a \'estabilidade institucional\'. Dessa forma, o STF ficaria de mão atadas para prosseguir com um eventual impeachment de Bolsonaro. \"Neste momento difícil da vida pública nacional, verifica-se que as instituições estão funcionando regularmente em meio a uma pandemia que assombra a comunidade planetária, sendo necessária a manutenção da ordem jurídica a fim de preservar a estabilidade do Estado Democrático\", afirmou o PGR. Os membros da Suprema Corte entram em desespero com mais uma \"vitória\" de Bolsonaro. Amedrontado, Mello disse: \"Onde há fumaça há fogo. Crise de saúde, crise econômica, crise social e agora crise, aparentemente, política. [..] Que as instituições funcionem, em defesa da democracia do Estado de Direito\". Outro ministro, que temeu se identificar, classificou a nota de Aras como \"loucura\". Por que todo o desespero do STF em manter aberturas para o impeachment de Bolsonaro? Quais os Crimes do presidente?

marcos

O nosso obrigado às criaturas das trevas por se revelarem com tanto esmero que nos acordaram. ................ Antes só queríamos trabalhar e cuidar de nossos filhos e vê-los crescer e nos dar netos, mas graças a vocês, descobrimos que seria impossível. Vocês querem destruir nossa família e nossos valores. Ainda bem que descobrimos a tempo. •Muito obrigado Maria do Rosário.! O seu chilique vitimista, quando se intrometeu, absolutamente descontrolada, naquela entrevista, fez com que o Brasil conhecesse quem era aquele parlamentar que combatia fortemente sua ideologia nefasta, mas vocês o silenciavam. •Muito obrigado Jean Wyllys! Suas declarações intolerantes, mostrando que se recusaria a qualquer tipo de diálogo, nos mostrou quem são os verdadeiros fascistas. Não podemos nos esquecer, também, da sua luta aguerrida pela ideologia de gênero nas escolas e pela sexualização das nossas crianças. •Muito obrigado Dilma Rousseff! Seu governo desastroso, próprio de quem não consegue sequer concatenar uma frase, revelou quais são as verdadeiras consequências da esquerda. •Muito obrigado Lula! A exposição da corrupção deslavada que você comandou, fez com que os brasileiros percebessem o quão idiotas foram, acreditando na sua demagogia de “homem do povo”. •Muito obrigado Fernando Henrique Cardoso! Você se levantou da sua sepultura política para tentar defender, de forma ridícula, o projeto ideológico criminoso que planejou nos anos 90. •Muito obrigado ao Haddad! Você que muito antes das eleições já tinha sido o Ministro do Kit Gay e tentou erotizar nossos filhos dentro das salas de aula, nos alertou. •Muito obrigado Ciro Gomes! Você se esqueceu do Rivotril e nos mostrou um pouco da “Cirocracia”, ao esmurrar um repórter que lhe fez uma pergunta incômoda. •Muito obrigado Senador Paulo Paim,? Você que enviou uma “nota de censura” a um comediante, em papel timbrado do Senado Federal, expondo o total repúdio que tem à liberdade de expressão. •Muito obrigado Grupo Globo e Folha de São Paulo! Suas constantes tentativas patéticas de desmerecerem o caráter do presidente eleito (Vocês chegaram a publicar que ele chamava uma coleguinha de gorda, aos 6 anos de idade. Pelo amor de Deus!) só mostraram para o povo que, em quase 30 anos de vida pública, não tinham NADA para acusá-lo. Um obrigado muito especial à Miriam Leitão, por ter psicografado um editorial e negado o próprio Roberto Marinho, ao vivo. Aquela cena foi impagável! •Obrigado Daniela Mercury, obrigado Claudia Leitte, obrigado Anitta e obrigado à toda a galerinha do “Ele Não”. Vocês expuseram a farsa da Lei Rouanet, que usou dinheiro DO POVO para comprar o apoio de artistas milionários. •Muito obrigado ao Duvivier, Felipe Neto, Marcelo D2 e outras aberrações do universo das sub-celebridades, que resolveram se reinventar como cientistas políticos, com toda a credibilidade de quem posta fotos no Instagram abraçado com pés de maconha. •Muito obrigado, alunos das Federais! A participação de vocês, com seus seminários, palestras e saraus torpes nos mostraram a decadência do ensino do “Pátria Educadora”, que transformou as universidades em fábricas de alienados. •Muito obrigado aos coletivos sociais! Sem a militância de vocês jamais teríamos uma clareza tão absoluta sobre a “reengenharia social” que tentavam nos impor. •Muito obrigado à Fernanda Montenegro, ao José de Abreu, ao Chico Buarque, ao Caetano Veloso! Vocês nos lembraram que nem sempre os cabelos brancos trazem sabedoria, que precisamos de renovação. Afinal, como disse Rui Barbosa, “Os canalhas também envelhecem”. •Muito obrigado ao Cid Gomes e ao Mano Brown! O discurso de vocês não adiantou de nada, mas nos rendeu boas risadas. Ver a cara de tacho dos petistas, tendo que ouvir algumas verdades dentro de seus próprios comícios, foi sensacional! Enfim, muito obrigado a cada político/militante esquerdista, que passou as últimas décadas lutando por essa ideologia genocida que, enfim, passou dos limites. Se não tivessem abusado, agido como donos da sociedade, tentado impor o “politicamente correto” à qualquer custo, provavelmente nós não teríamos um presidente de direita. Bolsonaro é a consequência dos seus desmandos e sandices. É a resposta de um povo abusado, roubado, esgotado. Então, muito obrigado! Se não houvessem insetos como vocês, não haveria o inseticida. ????????????????????????????????????????????????????????????? ”Compartilhe Data: Janeiro de 2021.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Quantos apaniguados de Humberto Costa serão nomeados por João Campos? Quantos ele quiser. É o Prefeito eleito e tem total liberdade de nomear os apaniguados de qualquer pessoa para os cargos de confiança.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Marília e o PT! Ou essa moça enlouqueceu de vez com a derrota ou é idiota. Ela queria que o Governador nomeasse para o TCE indicados por ela. Ô coitada, dá uma pena.

marcos

HISTORIA INACREDITÁVEL...................... O Governo atual encontrou um País com uma dívida pública de 4.1 trilhões, que, só de juros, consumia 50.7% do orçamento anual; Encontrou, logo de cara, um tema emergencial e polêmico, que foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Os riscos de faltar dinheiro para pagar aposentados e pensionistas eram enormes; O Presidente diminuiu o número de ministérios de 39 para 22, e isso gerou problemas com os presidentes da Câmara e do Senado, que desejavam MINISTÉRIOS, para distribuir cargos para suas bancadas, como sempre era feito; Em represália, o Presidente teve 70% de suas MEDIDAS PROVISÓRIAS propositadamente EXPIRADAS. Câmara e Senado não colocavam em plenário, para votação, a maior parte do plano de governo do Presidente; O Orçamento para 2019, aprovado em dezembro de 2018, que foi elaborado pela equipe do ex-Presidente TEMER, previa um DEFICIT de 138 Bilhões de Reais. Qualquer leigo vai, logo de cara, entender que deixaram o governo sem recursos para investimentos públicos. O orçamento foi apertadíssimo, e o GOVERNO teve que CONTINGENCIAR (cortar temporariamente) gastos em algumas áreas, a exemplo da EDUCAÇÃO, onde meses depois, após uma melhora nas contas públicas, todo o orçamento foi repassado; O Governo encontrou problemas seríssimos na AMAZÔNIA. Países que usavam ONGS como escudo, foram impedidos de explorar nossas riquezas. Em represália, atacaram o governo, que mal acabara de entrar, colocando-o como culpado pelo desmatamento da região; Segmentos de esquerda, insatisfeitos com a derrota, não pararam de executar planos para atrapalhar o Governo. O Vazamento de óleo de um Navio fantasma, no litoral do NORDESTE, foi algo muito estranho. A Imprensa, quase toda aparelhada, dava toda ênfase contra o Governo Bolsonaro; Com todas as dificuldades encontradas, fechamos 2019 com um defict nas contas públicas de 60 bilhões de reais. Ou seja, metade do Deficit permitido pela lei de diretrizes orçamentárias; A inflação terminou o ano dentro da meta e só não foi abaixo, por conta do aumento no preço da carne, acontecido em outubro de 2019, em virtude do governo chinês ter feito a maior compra de carnes para um período; Ainda assim: - Todas as ESTATAIS deram lucros e muitas delas bateram recorde de lucros; - O BNDES teve o maior lucro de sua história; - A Petrobrás voltou a ter lucros, e as companhias elétricas finalmente se recuperaram; - Nossa SELIC, que em dezembro de 2018 era de 6,5%, e que hoje está em 2%, fechou 2019 em 4.5%, que já era um dos menores da história; - Nosso Risco País fechou 2019 abaixo dos 100 mil pontos. Uma pontuação como essa é a certeza de que no momento é seguro investir no País; - Nossa Bolsa bateu recordes em cima de recordes; - O Dólar aumentou? Sim, aumentou muito!!! O Ministro Guedes fez com que o especulador saísse do País quando ele diminuiu em muito nossa taxa SELIC, pois eles pegavam dinheiro emprestado em outros mercados, a juros baixos, e emprestavam em nosso mercado a juros altos. Essas operações são chamadas CARRY TRADE; - Mesmo com o rompimento da barragem de Brumadinho, que gerou forte queda no setor extrativo mineiro e capixaba; - Mesmo com o desaquecimento da economia global, onde o PIB Chinês, que é o nosso principal comprador, cresceu bem menos; - Mesmo com a crise na Argentina que é o nosso terceiro maior comprador; - Mesmo com a briga comercial Entre EUA e CHINA, o nosso PIB cresceu 1.1%, com os investimentos privados superando o investimento público em crescimento, e mostrando sustentabilidade, já que tivemos um crescimento, sem nos endividar; - Mesmo com a escassez de recursos na área de transportes, foram asfaltadas estradas que estavam paradas há 43 anos. Como no caso da BR 163, que escoa a produção de grãos entre os estados de Mato Grosso e Pará; - Mesmo na pandemia, o Ministro Tarcísio dos Transportes, não parou de inaugurar obras. Foram 38 até junho de 2020. - Mesmo assim, obras como a transposição do Rio São Francisco, que começaram a ser executadas em 2007 e deveriam ser concluídas em 2012, e ainda seus orçamentos, com o valor incialmente orçado ter triplicado, foram concluídas no segundo ano do Governo Bolsonaro. - O governo gerou 700 mil vagas com carteira assinada em 2019; - Na área de segurança, houve queda de 23% nos homicídios; - Em janeiro de 2020, tivemos o maior superávit primário nas contas públicas da história. - Em julho, mesmo na pandemia, tivemos o maior superávit da balança comercial da história; - Enquanto o PIB das 10 maiores potências do planeta mostram previsão de queda entre 6.5% e 15%, o BOFA (Bank of America) prevê que o PIB do Brasil vai cair só 4.8%. Só para termos uma ideia do que é gestão, o banco central, mesmo com a FRAUDEMIA, registrou lucros de 400 bilhões de reais no primeiro semestre. O Ministério da Economia quer reduzir nossa dívida pública em 10%, usando esse dinheiro. Isso reduzirá os valores dos juros a serem pagos, obrigatoriamente, pelo governo, e com isso sobrará mais dinheiro para investimentos públicos. Os 05 pacotes emergenciais de R$ 600.00 custaram ao governo 60 bilhões por mês, e os 3 de R$ 300.00 vão custar mais 30 bilhões por mês. São ao todo 390 bilhões dados para o povo brasileiro não morrer de fome. De onde veio esse dinheiro? Pergunta ao GUEDES como ele fez para lucrar 500 bilhões com a alta do dólar, entre dezembro de 2019 e maio de 2020. O Governo atual, mesmo com os desvios feitos pelos governadores; Mesmo com as ações inconstitucionais do STF, e mesmo com a ECONOMIA TRAVADA, na maioria dos estados, foi definido como o maior investidor nesta pandemia, ficando atrás apenas dos EUA. Nós brasileiros precisamos usar mais a razão no dia a dia, e esquecermos as ideologias. Temos que considerar e aplaudir os acertos. E criticar os erros, sem no entanto, ideologizar os acontecimentos. INFELIZMENTE ISSO A GRANDE MÍDIA NÃO VAI DIVULGAR! SE VOCÊ É PATRIOTA, E SE PUDER, DIVULGUE. SE NÃO PUDER REPASSAR, REPENSE, REFLITA..! Brasil Acima de Tudo. .......... Deus Acima de Todos!

Fernandes

Ninguém ama ditadura, idolatra tortura e gosta do sofrimento alheio sem ser podre por dentro. marcos Bundeiro de camaragibe é podre por dentro, e por fora!

Fernandes

Pesquisa divulgada pelo instituto Atlas Político mostra que a maioria da população quer o impeachment de Bolsonaro. O apoio ao seu impedimento chega a 53% e se espalha em todas as regiões do país. Os números também indicam que Bolsonaro perdeu apoio entre os mais ricos, fatia essencial para sua vitória em 2018.?

Fernandes

Recordar é sobreviver. Médico da BA tem parada cardíaca e morre após tomar hidroxicloroquina. Após quatro dias de tratamento domiciliar com hidroxicloroquina contra o novo coronavírus, o médico Gilmar Calasans Lima, 55, morreu 45 minutos depois de dar entrada na emergência do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, com um quadro de parada cardiorrespiratória. A informação é do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Fernandes

Patético é ver Bolsonaro tentando assumir a paternidade de uma vacina que ele boicota, contra uma doença que ele diz que não existe!

Fernandes

Saudades de quando os crentes queriam fazer aceitarmos Jesus, e não o Bosonaro.

Fernandes

Estados sem oxigênio, leitos e doses suficientes de vacina. Enquanto isso, o Governo Federal faz farra com dinheiro público: R$ 32 milhões em pizzas e refrigerantes. R$ 2 milhões em goma de mascar. R$ 123 milhões em picolés e coberturas. A crise tem CULPADOS!

Fernandes

Enfermeira que ironizou Coronavac é demitida da Santa Casa no ES. Nathana Ceschim publicou vídeo afirmando que a vacina contra a Covid-19 seria equivalente à água; demissão foi confirmada por ela ontem segunda-feira (25), ela vai ser enfermeira na casa de marcos Bundeiro de camaragibe, mamador de piroca, e queima rosca.

Fernandes

NÃO ME ESPANTA QUE O BOZONECA NÃO GOSTA DE POBRES… O QUE ME ESPANTA. É OS POBRES GOSTAREM DELE.

marcos

JURISTAS X STF......................... Finalmente, os grandes juristas do país começam a se manifestar contra as arbitrariedades e autoritarismo do STF......................... O jurista Evandro Pontes foi entrevistado pela colunista Ana Paula Henkel, para falar sobre os recentes fatos envolvendo o Supremo Tribunal Federal e os atos de seus ministros que levaram a uma enxurrada de pedidos de impeachment. Mestre e doutor em Direito Societário pela USP, Evandro Pontes defendeu que há um golpe de Estado em curso. De fato, Pontes defende que o golpe já ocorreu. Pontes iniciou a entrevista afirmando que “estamos assistindo a uma quebra constitucional irreversível. O STF já cruzou linhas que constituem verdadeira atividade paraestatal”. Após uma explicação de como se define um golpe de Estado, ele afirmou: “Ora – para mim é claro e mais do que óbvio que esse golpe já ocorreu. Na medida em que o STF age a latere do sistema, age de forma a violar a própria constituição, o próprio STF já consolidou um verdadeiro golpe de estado em que todos os poderes foram criminosamente usurpados pela Corte: ela julga, ela investiga, ela legisla, ela manda abastecer navios, ela atua como executivo e impede a extinção de conselhos, ela impede o executivo de enxugar a máquina – enfim, o golpe de estado já foi dado diante de nossos olhos e ninguém simplesmente não fez nada para restaurar a ordem”. Em resposta à surpresa da entrevistadora, que questionou se não se trataria de atos isolados de alguns ministros, com crimes isolados de responsabilidade, Evandro Pontes respondeu: “Adoro o professor Carvalhosa, a quem tenho como Mestre muito querido, mas neste ponto eu discordo de meu Mestre sob o ponto de vista estratégico. Veja: quando uma ordem do STF é emanada por um Ministro usando papel timbrado da corte e todos os demais se calam, não há dúvida que esse silêncio integra a decisão ilegal dada pelo colega. O silêncio da corte quando um sistema paraestatal é montado e levado a plena operação, significa exatamente que a ilegalidade contaminou irremediavelmente a atuação dos demais ministros. Exemplo contrário disso foi o do Desembargador Favretto: ao tentar lançar mão de um expediente ilegal, a Corte como um todo se insurgiu e impediu que a ordem ilegal saísse com o timbre do TRF4. Os demais colegas preservaram a integridade institucional da Corte. Se o STF não faz o mesmo e aceita que ordens sejam emanadas em nome da Corte, a responsabilidade é sim colegiada e recai sobre aqueles que preferem reclamar na imprensa (que não é função de um juiz) e deixam de agir como juízes impedindo que um sistema paraestatal seja colocado em operação. O STF é hoje, sem a menor sombra de dúvida (por isso não falo das pessoas, falo da corte mesmo, pois no caso da decisão da transferência do Lula, em que houve supressão de instância, a Corte integrou a decisão com 10 votos favoráveis; pense-se também no caso do Inquérito de Censura à Crusoé: foi claramente um ato institucional da própria Corte e não de ministros isoladamente), uma entidade de poder suprema e de atuação paraestatal. Suas decisões sequer são respaldadas em seus próprios precedentes (um indício de que o seu histórico foi completamente abandonado), nem mesmo na Constituição: basta ler as decisões que citei e procurar o dispositivo constitucional que serve de base para a decisão – não há, simplesmente não há. São atos de puro totalitarismo gestados a latere. Desta forma, Ana, o golpe já foi dado. Tudo o que decorrer dele é mera conseqüência de um golpe, jamais será uma resposta em ato isolado ou um golpe a parte ou contragolpe. Já estamos na marcha da história para recobrar o sistema que já foi rompido por iniciativa clara e descabida do STF (e, repito, a responsável por isso é a corte sim e não os ministros isoladamente) ou simplesmente aceitá-lo. “A escolha agora cabe ao povo brasileiro”. FAÇA SUA PARTE. DIVULGUE. NÃO DEIXE UMA DITADURA SER CONSOLIDADA NO BR. ???????????????????????????????????????????????? DITADURA DO STF POR MEIO DE GOLPE JURÍDICO.

Fernandes

“Enquanto colocam ‘medo da vacina’ na cabeça dos pobres, os ricos e espertalhões furam a fila”

Fernandes

CADÊ EDIR MACEDO, SILAS MALAFAIA, VALDOMIRO E OUTROS PASTORES MILIONÁRIOS PRA MANDAR OXIGÊNIO PRA MANAUS? ATÉ AGORA NÃO VI UM.

marcos

Por que será que NINGUÉM crítica o partido comunista chinês que inventou o vírus o jogou no mundo?

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até Pano de Pereba. Amém

Fernandes

Empresários e apoiadores criticam Bolsonaro na crise sanitária, e luz amarela acende no Planalto. Os empresários, bolsonaristas e não bolsonaristas, estão mandando o recado de que o presidente precisa mudar, porque a crise está se agravando e a vacinação é que irá garantir a recuperação da economia. Sem ela, o país vai travar de novo. É o alerta que os empresários estão fazendo.

Fernandes

Por que, ao morrer, o cérebro de um fanático religioso fica do tamanho de uma azeitona? Alguém sabe a resposta?

Fernandes

Pesquisa do Datafolha mostra claro incômodo Maioria da população com Bozoneca. Quem não tá! Achando bom, é marcos Bundeiro de camararibe mamador de piroca.



25/01


2021

Coluna da segunda-feira

Petrolina que se cuide!

Localizada nos arredores de uma montanha literalmente talhada, onde Lampião se escondia das tropas de choque da polícia, os “macacos”, na sua denominação, Serra Talhada, a 415 km do Recife, caiu na graça dos investidores. Virou, em apenas dois anos, a grande vedete da economia nordestina, vetor de desenvolvimento regional, em plena harmonia entre a indústria, a tecnologia, a saúde e o saber.

Criou, também, as bases sólidas em infraestrutura para disputar em igualdade de condições com a sua grande concorrente no semiárido pernambucano, a já afamada Petrolina, a Califórnia brasileira, capital do São Francisco, maior centro de produção de uva e vinho do Nordeste. Agamenon Magalhães, que já se foi, e Inocêncio Oliveira, que continua atuando discretamente na política, gente afamada por lá, nunca imaginaram que o chão seco de onde brotaram virasse a página da indústria da seca e da violência, o cangaço urbano.

Sim, depois de Lampião, havia um homem que matava muita gente em Serra Talhada: Vilmar Gaia. Como o rei do cangaço, fez derramamento de sangue em todo Sertão, marcando a cidade, como se ferra um boi, pelo símbolo da violência. Mas hoje os tempos são outros. Tempos construídos pela obstinação e a persistência do ex-prefeito Luciano Duque, uma ave rara petista no Pajeú que deu certo, filho de João Duque, empresário rico e afamado na região.

Com Duque, Serra Talhada saiu de patinho feio e virou a namoradinha do empresariado: atraiu duas grandes redes de supermercados - Assaí e Atacadão. Seu comércio pujante plantou as sementes de um shopping, já inaugurado, e na área de infraestrutura ganhou um aeroporto, com voos diários para o Recife pela Azul Linhas Aéreas. Em breve, a rede hoteleira ganha um plus, com a marca Ibis (imagem acima que ilustra a coluna).

Tem mais: Serra Talhada é, hoje, o segundo maior centro universitário do Sertão. São oito instituições de ensino superior, entre as quais uma de Medicina, mantida pela UPE – Universidade de Pernambuco. Na área de saúde, consolidou sua posição, uma marca já antiga, de 4º polo médico do Estado, com vários hospitais, prontos-socorros, maternidades e clínicas particulares. Está em fase de conclusão um hospital regional, com heliporto.

A namoradinha do PIB pernambucano alavanca, também, o turismo na sua cidade-irmã Triunfo, oásis em pleno Sertão, com temperatura média de 18 graus, chegando a 10 graus no inverno. Com os voos diários entre Recife e Serra, os que sonhavam em desfrutar do frio gostoso de Triunfo e suas atrações do turismo ecológico, como as cachoeiras e o Pico do Papagaio, 1.185 metros de altitude acima do nível do mar, onde se vê, a olho nu, cidades vizinhas entre Pernambuco e Paraíba.

MAIOR ATACADISTA - Com um investimento de R$ 40 milhões e a geração de 460 empregos diretos, o Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço do GPA (antigo Grupo Pão de Açúcar), começou a funcionar em Serra Talhada no primeiro semestre de 2019. Oferece mais de sete mil itens de grandes marcas nacionais e importadas de alimentos, perecíveis (carnes, peixes, queijos, etc), higiene, bebidas e limpeza. A de Serra é a oitava unidade da rede no Estado, dentro do plano de expansão da rede, que cresceu 30% em 2020, taxa igual ao crescimento nacional.

CHEGOU ATACADÃO – Primeira entre as empresas do comércio varejista do Brasil, o Atacadão também está de vento em popa em Serra Talhada, com uma loja na BR 232, em frente à Tropical Piscinas. Disponibiliza uma diversidade de produtos para todas as necessidades de comerciantes, transformadores e consumidores finais, para compras em atacado ou varejo, além de alimentos em geral, frios e laticínios, hortifrúti fresquinho, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, produtos para pets, automotivos e muitos outros itens.

SHOPPING SERRA – A exemplo de Petrolina, a capital do Xaxado, como também a cidade é conhecida, ganhou seu primeiro shopping, empreendimento com feição moderna e atrativa, investimento da ordem de R$ 30 milhões, gerando mais de 400 empregos diretos. O Shopping Serra Talhada representa uma mudança histórica para a cidade, com opções de compra e lazer também para municípios situados na sua área de influência expandida, que é de aproximadamente 500 mil habitantes.

OBRAS DO TERMINAL - Com dois voos diários para Serra Talhada saindo do Recife, em aeronaves com capacidade para apenas nove passageiros, a Azul pretende, em breve, fazer a rota com um avião maior, capacidade de 70 pessoas. Mas antes disso, o Governo de Pernambuco deveria tirar do papel as obras físicas do terminal de passageiros. Hoje, o aeroporto está improvisado num galpão, em condições precárias. O que se sabe é que já está no caixa de Paulo Câmara R$ 20 milhões para o terminal e ninguém dá um pio quanto ao atraso das obras do terminal.

SEM CONTINUIDADE – Radialista, empresário da comunicação, ex-presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado, Marcos Oliveira teve um papel importante também como secretário de Desenvolvimento na gestão Duque, atraindo o braço privado. “Nossa missão foi gerar empregos, criar um ambiente de negócio favorável para instalação de empresas no município. Com investimentos consolidados, Serra Talhada abriu mais de dois mil empregos diretos com Duque, mudando a sua matriz econômica”, diz Marquinhos, como é mais conhecido. Não se sabe lá as razões, mas a prefeita Márcia Conrado (PT), eleita por Duque, não o manteve na função.

CURTAS

REDE ÍBIS – A Rede Íbis comunicou aos empresários Marcelo e Murilo Duque, irmãos do ex-prefeito, proprietários do Shopping Serra Talhada, que seu plano de extensão no Nordeste contemplará a cidade que mais cresce, hoje, no Sertão do Pajeú. Investimento da ordem de R$ 10 milhões, a torre Ibis ficará localizada ao lado do shopping, dando, assim, mais suporte ao turismo de negócios na região.

FORA DO PT – Maior responsável pelo boom econômico que Serra Talhada vive, o ex-prefeito Luciano Duque é candidato a deputado estadual, mas sem a certeza de que disputará pelo PT. Está sendo sondado por vários partidos, entre os quais o PP, Republicanos e Podemos, com mais chances para a última legenda, comandada no Estado pelo deputado federal Ricardo Teobaldo.

Perguntar não ofende: O que o PT fará para segurar Luciano Duque na legenda?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bozoneca sofre a maior manifestação de repúdio no Brasil inteiro. Carreata, coisa linda!

Fernandes

LEWANDOWSKI AUTORIZA INQUÉRITO CONTRA O GENOCIDA PAZUELLO.

marcos

Eu quero vê Lewandwisky autorizar inquérito contra o Genocida Xi Jinping!

marcos

Quem é mais côrno, Lula ou Paulo Bernardo?

marcos

De quem é a culpa das 2 134 210 mortes no mundo até hoje pelo Covid-19, do nosso mito, de Lula, do Papa ou de Xi Jinping?

marcos

Quem criou o Covid-19, Lula ou Xi Jinping?

marcos

O PCC Chinês fabrica o Vírus, lança no mundo, mata gente pra caralho e a imprensa, a esquerda e os idiotas úteis botam a culpa no nosso mito. Vão atrás de Xi Jinping.

marcos

Eu quero ver o Supremo Tribunal federal dar 05 (cinco) dias para XI JINPING se pronunciar sobre o lançamento do Covid-19 no Brasil Vai Lewandowsky tu num é Arrochado. kkkkkkkk

marcos

Também te amo Gretchen.

Fernandes

Fanatismo religioso está associado a transtornos mentais. Esse tipo de transtorno geralmente está entre a convicção e o delírio, fazendo com que a pessoa perca a crítica da realidade. Quem gosta é marcos Bundeiro de camaragibe, mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

LEWANDOWSKI AUTORIZA INQUÉRITO CONTRA O GENOCIDA PAZUELLO.

Fernandes

Bozoneca sofre a maior manifestação de repúdio no Brasil inteiro. Carreata, coisa linda!

marcos

Deputado surpreende e dá a \"receita\" para tirar Bolsonaro da presidência............................................... Bibo Nunes, do PSL, disse ser contra a abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O deputado também fez uma declaração em que deixa claro não levar à sério o movimento esquerdista que tenta a retirada do presidente: “Não existe a menor possibilidade de impeachment. Nem sequer o próprio Rodrigo Maia jamais levou um pedido adiante”, afirmou ele............................ E mandou um recado debochado ao movimento:............................ “É fácil tirar Bolsonaro da presidência: basta vencê-lo nas urnas em 2022. Mas tem que vencer”.

marcos

A notória decadência da Globo, agora impõe a saída de Faustão........ Mais um que peitou o nosso presidente mito Jair Bolsonaro e tomou no CU. .... Ô lõco meu. ....kkkkkkk

Fernandes

Cresce luta pelo fim do governo Bozoneca por todo o país.

Fernandes

Bozoneca sofre a maior manifestação de repúdio no Brasil inteiro. Carreata, coisa linda!

marcos

Tentaram o Panelaço não deu certo. Tentaram a carreata não deu certo. Agora a esquetda com o PSOL vai tentar Maconhaço.

marcos

E Lula coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno foi dá o cu em Cuba e pegou Covid -19. Por que não ficou lá se tratando com o mais médicos?

Fernandes

Bozoneca bate no peito e diz que jamais tomaria uma vacina chinesa. Ah! Se soubesse que desde 1970, a China é a única fornecedora de IFA para todas as vacinas existentes no mundo. Quem não tá! Achando bom, é marcos Bundeiro de camararibe mamador de piroca.

Fernandes

Pesquisa do Datafolha mostra claro incômodo Maioria da população com Bozoneca. Quem não tá! Achando bom, é marcos Bundeiro de camararibe mamador de piroca.

marcos

Repasso, pois a comparação é interessante.............. Números redondos: ... . . ......... 1) Brasil: País “Emergente” Área- 8.515.000 Km 2 Pop - 211.856.000 Hab PIB - 1.960.190 milhões US$ Mortes COVID - 216.500 pessoas Mortes por milhão - 1.022 pessoas ————————— 2) Se a Alemanha + Reino Unido + França fossem UM PAÍS: País: “Desenvolvido” Área: 1.150.747 Km2 Pop : 216.659.862 Hab PIB: 9.554.676 milhões US$ Mortes COVID - 223.487 pessoas Mortes por milhão - 1.084 pessoas ——————————————— Comparando os dois “países”, o Brasil é muito mais pobre, e tem problemas incomparáveis com o suposto “país” europeu: problemas sociais, políticos, infraestrutura, SUS ...e CORRUPÇÃO ! Alias, o “país” AL+UK+FR seria riquíssimo e teria uma área menor do que o Estado do Pará! Nesse suposto “país” existe hoje, com certeza, o melhor sistema de saúde do mundo, uma infraestrutura impecável e Índices de corrupção, naturalmente, de Primeiro Mundo! Mesmo com essa comparação “desleal”, (afinal o Brasil é Terceiro Mundo, tem a Globo e o STF, o novo “país” tem Instituições mais confiáveis, esse “país” seria o que há de melhor em índices de desenvolvimento econômico e social), não é que o Brasil tem um desempenho no combate à COVID melhor do que o “país” desenvolvido acima? Fica a pergunta: Além de Bolsonaro, Merckel, Macron e Johnson seriam também “genocidas”? ???? Fontes: -John Hopkins University - World Bank - IBGE 24/01/2021

Fernandes

Goiás. Secretário da saúde pede desculpas a Deus por furar fila da vacina para a esposa. Tinha que ser um pastor evangélico e Bozoneca raiz! Quem não tá! Achando bom, é marcos Bundeiro de camararibe mamador de piroca.

Fernandes

Os Militares Estão Enfezados Porque O Mundo Todo Descobre Agora O Que O Brasil Todo Já Sabe: São Incompetentes, Caros E Inúteis.

Fernandes

Pazuello admite que sabia de problemas com oxigênio em Manaus desde de 8 de janeiro. FDP, Genocida. Fora Pazuello! Fora Bozoneca! Fora marcos Bundeiro de camaragibe!

Fernandes

Pesquisa do Datafolha mostra claro incômodo Maioria da população com Bozoneca. Quem não tá! Achando bom, é marcos Bundeiro de camararibe mamador de piroca.

Fernandes

A VERDADE É IMPLACÁVEL! PESSOAS FRACAS INSEGURAS INSTÁVEIS DEPRIMIDAS ANGUSTIADAS SÃO SONHO DE CONSUMO DO PASTOR, E BOZONECA.

Fernandes

Bozoneca sofre a maior manifestação de repúdio no Brasil inteiro. Carreata, coisa linda!

marcos

Dois anos e um mês Sem Corrupção no governo do presidente mito Jair Bolsonaro. A esquerda Corrupta e incompetente mete o dedo no cu e rasga.

marcos

Ô Gretchen tu acha ainda que Baleia Rossi ( aquele que votou pelo impeachment de Dilma Jumenta )ganha?

marcos

Hamilton Mourão o novo ídolo da esquerda e dos idiotas úteis. Kkkkkkkk

Fernandes

Impeachment: grupos de direita e esquerda convocam carreatas pela saída de Bolsonaro Protesto contra o governo destaca frase de Bolsonaro sobre mortes por covid-19. E dai?

Fernandes

O (Corona) manda lembrar que Bolsonaro tirou R$ 9 bilhões do SUS! E comprou 4 navios de guerra por R$ 9,1 bilhões! Os mortos pela doença mandam lembrar que um decreto do Bolsonaro demitiu 10,6 mil agentes comunitários de saúde e extinguiu 14 mil postos de trabalho efetivo Profissionais de saúde mandam lembrar que se não fosse o Bolsonaro, teríamos mais 11 mil médicos cubanos ajudando o país durante a essa pandemia.

Fernandes

“Ah! Mais Bolsonaro não é corrupto”. Não existe corrupção maior do que uma gestão criminosa, negacionista e genocida. Quem tá achando bom é marcos Lolita o maior Bundeiro de camaragibe.

Fernandes

Bolzonaro sofre a maior manifestação de repúdio no Brasil inteiro. Carreata, coisa linda!

Fernandes

BOLSONARO SOB PRESSÃO. Acuado, governo tenta mudar discurso sobre pandemia para conter crise. Cobranças na Saúde e popularidade em queda elevam pressão por impeachment.

Fernandes

Segundo o Datafolha marcos de camargibe a Lolita é o maior Bundeiro em camaragibe , e ainda chama o Bozo de Mito. Kkkkkk

marcos

Segundo o Datafolha tinha mais gente dando o rabo na Charneca que na passeata fora mito.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e Roubou até Pano de Pereba. Amém



23/01


2021

Coluna do sabadão

Supremo lava as mãos

A ministra Rosa Weber, vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e responsável pelo plantão judicial até fevereiro, negou, ontem, um pedido de liminar (decisão provisória) para garantir a votação remota na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. Na segunda-feira, a Mesa Diretora da Câmara definiu, por 4 votos a 3, que a eleição, marcada para 1º de fevereiro, será somente no formato presencial.

Um dia depois, o PDT ingressou com mandado de segurança no Supremo, no qual pediu a liminar para que a votação ocorra em formato híbrido, permitindo o voto remoto ao deputado que assim preferir. Rosa Weber, no entanto, negou o pedido. Na decisão, a ministra defende que não cabe intervenção do Judiciário no assunto, por se tratar de questão interna da Câmara.

Ela destacou que a decisão da Mesa Diretora obedeceu aos procedimentos previstos e afirmou não ver “ameaça ao parâmetro constitucional do direito à saúde dos parlamentares com a densidade material necessária para provocar a excepcional intervenção do Poder Judiciário em assunto legislativo de cunho próprio”. Rosa Weber disse ainda que a decisão da Mesa Diretora foi tomada sob o argumento de que os deputados não poderiam receber tratamento diverso dos cidadãos, que em novembro do ano passado enfrentaram os riscos de contágio e compareceram às urnas nas eleições municipais de 2020.

Ao apresentar o pedido de liminar, o PDT classificou como “alarmantes” os níveis de contaminação pela covid-19 no Brasil e argumentou que “a possibilidade do voto à distância é fundamental para a preservação da saúde de deputados e funcionários da Casa, sobretudo aqueles que fazem parte do grupo de risco”.

Longe do debate – O deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato a presidente da Câmara, disse, ontem, que não vai ao programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura, por conflito de agendas. Ele também afirmou que seu adversário, Baleia Rossi (MDB-SP), criticou-o por instrução do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que apoia a candidatura do emedebista. Na próxima segunda, o programa receberá o candidato do MDB. Lira foi convidado a participar, mas recusou. “Fugir do debate sobre os rumos do País é desrespeito aos colegas de Câmara e à sociedade”, disse Baleia Rossi sobre a recusa de Lira.

Fisiologismo – A deputada Luiza Erundina (Psol-SP), candidata a presidente da Câmara pelo partido, insinuou, ontem, que a sigla negocia para aderir a “fisiologismo”. Ela se referia à possibilidade de a legenda aderir ao bloco de Baleia Rossi (MDB-SP), um dos favoritos na disputa pela Câmara. Na última quinta-feira à noite, a CNN Brasil publicou que o partido cogitava a adesão – o que o presidente da sigla, Juliano Medeiros, negou. O partido lançou a candidatura de Erundina à presidência da Câmara, mas não havia consenso na bancada. Uma parte preferia apoiar Baleia Rossi, principal concorrente de Arthur Lira (PP-AL). Lira é apoiado por Jair Bolsonaro.

Metamorfose – O deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato a presidente da Câmara, disse por meio de sua conta no Twitter que seu principal adversário, Arthur Lira (PP-AL), não é previsível. Seria, segundo o deputado, “metamorfose ambulante”. A referência é a música de Raul Seixas de mesmo nome. A obra tem versos como “se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor” e “eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes”. Um dos eixos da campanha de Arthur Lira é se colocar como um presidente que, se eleito, daria previsibilidade à Câmara dos Deputados. O candidato afirma que tem palavra e é cumpridor de acordos.

No prumo – Trabalhando feito um leão, em poucos dias o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), com quem estive, ontem, durante o encontro de presidentes de câmaras promovido pela UVP (União de Vereadores de Pernambuco), conseguiu dar uma guinada na arrecadação. Em apenas 11 dias, do dia quatro ao dia 15 deste mês, o setor de Tributos arrecadou a mais 2.850%, em contribuições tributárias, em relação ao mesmo período do ano passado. Em números reais, foram arrecadados R$ 236.742,64 ante apenas R$ 8.085,29 em 2020, prova de que o município agora encontrou o prumo.

CURTAS

ENCONTRO – O primeiro encontro do ano entre presidentes de câmaras municipais, em meio à pandemia do coronavírus, se deu de forma bem organizada, cumprindo todos os protocolos do Estado. À frente, o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba. Ele convidou o ex-ministro Mendonça Filho, que é de Belo Jardim, local do evento, para encerrar, hoje, a programação de palestras, ao lado do prefeito anfitrião Gilvandro Estrela.

Rigor no Cabo – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), proibiu, ontem, a entrada de ônibus e vans de turismo nos fins de semana e feriados. Também vetou comércio e serviços nas praias, das 18h às 8h, para tentar evitar disseminação da Covid-19. As restrições fazem parte de um decreto que impede, também, circulação, parada e estacionamento de ônibus de turismo ou excursão, micro-ônibus, vans e similares nas modalidades day use e city tour.

Perguntar não ofende: A suspensão do auxílio emergencial provocou o aumento da rejeição ao Governo Bolsonaro?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

A VERDADE É IMPLACÁVEL! PESSOAS FRACAS INSEGURAS INSTÁVEIS DEPRIMIDAS ANGUSTIADAS SÃO SONHO DE CONSUMO DO PASTOR, E BOZONECA.

Fernandes

Quanta merda marcos de camararibe Bundeiro, estás inspirada nesse domingo! .... Um conselho, a VÍRGULA pode ser usada. kkkkk

marcos

Esse Haddad é um danado, desrespeitou o direito do Gaydoso.(Gay idoso).

marcos

Fernando Haddad o nosso kit gay chama Ricardo Noblat de ¨Bicha Velha¨e a mídia não dá um pio. E aí Gretchen?

marcos

Ô Gretchen, o que porra é cresce luta?..... Menina fascista estuda um pouco. ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Quanta merda Gretchen, estás inspirada nesse domingo! .... Um conselho, a VÍRGULA pode ser usada. kkkkk

Fernandes

A VERDADE É IMPLACÁVEL! PESSOAS FRACAS INSEGURAS INSTÁVEIS DEPRIMIDAS ANGUSTIADAS SÃO SONHO DE CONSUMO DO PASTOR, E BOZONECA.

Fernandes

Cresce luta pelo fim do governo Bozoneca por todo o país.

Fernandes

Impeachment de Bolsonaro ganhou mais exposição agora do que em dois anos. Temores e dúvidas sobre permanência do presidente esvaneceram em grande escala após tragédia em Manaus.

Fernandes

Segundo o Datafolha marcos de camargibe a Lolita dá um o Cu danado em camaragibe , e ainda chama o Bozo de Mito. Kkkkkk

Fernandes

2020 nos deixou uma grande lição: votar errado mata!

marcos

Fernando Haddad mais uma vez irritado com a mídia. Primeiro foi com a Folha de São Paulo e agora com o blogueiro comunista da extrema esquerda Ricardo Noblat que teria publicado que o nosso kit gay queria ser o eterno candidato da esquerda a presidência da República. Haddad não perdoou, sua bicha velha, jornalista de quinta categoria seja responsável e não publique mentiras. Ui pega fogo o cabaré petista.

marcos

E Lula coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno foi dá o cu em Cuba e pegou Covid-19 . Será que o negão Tava contaminado e empurrou o vírus chinês por baixo.kkkkkkkkkkkkkk

marcos

A carreta em Recife foi uma coisa linda. Tinha 12 carros, um trio da CUT, 32 manifestantes e 3 mulheres distribuindo pão com mortadela. ..kkkkkkk

marcos

Por que ninguém ataca a China? Pois foi o PCC que soltou o vírus no mundo.Bando de Genocidas filhos da Puta.

Fernandes

Enquanto os países do Brics — China, Índia, Rússia e África do Sul — produzem vacina, o Brasil produz cadáveres, no governo Bolzonaro!

Fernandes

Bolzonaro sofre a maior manifestação de repúdio no Brasil inteiro. Carreata, coisa linda!

Fernandes

2020 nos deixou uma grande lição: votar errado mata!

Fernandes

Enquanto colocam medo da vacina na cabeça dos pobres… Os ricos furam a fila…Fora Bplzonaro! Fora marcos de camaragibe a Lolita safada.

marcos

O choro é livre Gretchen. 2026 tu vota no Tarcísio.

marcos

2020 votaram errado e mataram o PT. kkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Como um miliciano mentiroso vagabundo grosseiro ignorante de linguajar xucro pode enganar os cariocas por 30 anos fazendo da política um negócio em família e ainda o apelidaram de mito?

Fernandes

SEM AUXÍLIO EMERGENCIAL O POVO ESTÁ MORRENDO DE FOME! COVARDE!

Fernandes

2020 nos deixou uma grande lição: votar errado mata!

Fernandes

GENOCIDA DO POVO BRASILEIRO NÃO TEM LIMITES PARA MORTES, QUER AUMENTAR SUA MARCA! 216 MIL É MUITO POUCO PARA ELE!

Fernandes

Boa tarde povo de Deus, só lembrando que Bozo o Ladrão Miliciano corno. Tá quebrando o Brasil, saqueou durante 28 anos erário público, deixando 14,1 milhões de pessoas desempregadas e matando o povo brasileiro deixando faltar oxigênio nos hospitais do Amazonas.

Fernandes

Segundo o Datafolha marcos de camargibe a Lolita dá um o Cu danado em camaragibe , e ainda chama o Bozo de Mito. Kkkkkk

marcos

O filho da Puta do Lula Ladrão achou pouco e foi trazer o covid 19 de Cuba. A Mizeravi!

marcos

Segundo o Datafolha tinha mais gente dando o Cu na Charneca que na passeata fora Mito. Kkkkkk

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e Roubou até pano de Pereba. Amém

Fernandes

BOLSONARO SOB PRESSÃO. Acuado, governo tenta mudar discurso sobre pandemia para conter crise. Cobranças na Saúde e popularidade em queda elevam pressão por impeachment.

Fernandes

Impeachment não é só solução, mas sobretudo necessidade.

Fernandes

O Ministério da saúde adverte, vacina é para comunistas, patriotas devem tomar a cloroquina.

Fernandes

ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AOS VERMES FASCISTAS. QUEREMOS SUAS CABEÇAS EXPOSTAS POR TODO O BRASIL. FORA Bolzonaro! Fora marcos de camaragibe Lolita mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

Em carreatas em todo o País, brasileiros pedem vacina e Fora Bolsonaro. Mobilizações são grandes em várias capitais e levam carros às ruas, com buzinaço, também em cidades do interior. Manifestantes gritam “Fora Bolsonaro” e intensificam debate para o impeachment em meio à gravidade da pandemia.

Fernandes

O (Corona) manda lembrar que Bolsonaro tirou R$ 9 bilhões do SUS! E comprou 4 navios de guerra por R$ 9,1 bilhões! Os mortos pela doença mandam lembrar que um decreto do Bolsonaro demitiu 10,6 mil agentes comunitários de saúde e extinguiu 14 mil postos de trabalho efetivo Profissionais de saúde mandam lembrar que se não fosse o Bolsonaro, teríamos mais 11 mil médicos cubanos ajudando o país durante a essa pandemia.

Fernandes

marcos de camaragibe Lolita, quero rasgar seu orifício ruguso com os meus 23 centímetros, viado safado.

Fernandes

Carreatas pelo país fortalecem apoio a impeachment de Bolsonaro Todas as capitais registraram mobilização em defesa principalmente do impeachment, mas também pela vacina e pela permanência do auxílio emergencial. Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro registraram grandes concentrações. Que beleza!

Fernandes

Impeachment: grupos de direita e esquerda convocam carreatas pela saída de Bolsonaro Protesto contra o governo destaca frase de Bolsonaro sobre mortes por covid-19. E dai?

marcos

Segundo levantamento do Ibope e Datafolha, tinha mais gente dando o Cu na Charneca de que na passeata do PT pedindo fora o nosso mito!...... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

STF: estados e municípios podem fazer ações contra covid-19 sem União Governadores e prefeitos podem definir serviços essenciais na pandemia...................................... O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (15/04/2020) que estados e municípios podem tomar as medidas que acharem necessárias para combater o novo coronavírus, como isolamento social, fechamento do comércio e outras restrições. Com a decisão, os governadores e prefeitos também poderão definir os serviços essenciais que podem funcionar durante o período da pandemia. ................................... Olhem quem é responsável !

marcos

DOU VALOR! Ô Gretchen tu dá o cu que é feio quanto mais valor. kkkkkkkkkkkkk

marcos

China avisa que em 2021 vem mais vírus para o Brasil. Te cuida Gretchen.

Fernandes

China avisa que doará 1,7 mil cilindros de oxigênio ao Amazonas.

Fernandes

Impeachment: grupos de direita e esquerda convocam carreatas pela saída de Bolsonaro Protesto contra o governo destaca frase de Bolsonaro sobre mortes por covid-19. E dai?

Fernandes

LULAVAC, VACINA MULTIFUNCIONAL CONTRA A MEDIOCRIDADE, A BURRICE, A CANALHICE, A CORRUPÇÃO E A INCOMPETÊNCIA. FORA BOLSONARO! Quem tá achando bom é marcos Lolita mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

Parecer do Moro que custou 700 mil, de NADA valeu nos tribunais suíços lá a justiça funciona e ex juiz parcial não têm vez.

Fernandes

Só lembrando que quem chama o nosso grande presidente Lula de alcoólatra queima a Rosca. Ui marcos Lolita de camaragibe mamador de piroca queima a rosca!

Fernandes

NÃO GOSTO DO DÓRIA, mas o fato dele enfrentar Bolsonaro e sua milicada. DOU VALOR!

marcos

Só lembrando que quem chama o nosso presidente mito Jair Bolsonaro de Bozo queima a Rosca. Ui Gretchen

marcos

Calma Gretchen, não pegue ar menina do Bundão.

marcos

Gretchen gostou do Covid Gay.

Fernandes

Bozo o Ladrão Miliciano corno Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

Fernandes

Bolzonaro lança o programa Covid rachadinha, você leva rola e mata o vírus. Dá pra tu marcos de camaragibe mamador de piroca Lolita? ...kkkkkkkkkkkkk

marcos

Lula o Ladrão Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

Fernandes

Com o governo Bolsonaro IDH. Brasil perde cinco posições e fica atrás de Cuba. Quem tá bom é marcos de camaragibe a Lolita mamador de piroca queima rosca.

marcos

Fernando Haddad lança o programa Covid Gay, você leva rola e mata o vírus. Dá pra tu Gretchen? ...kkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Cientistas indicam que uso de CLOROQUINA provoca confusão mental faz a pessoa achar MELHOR pagar R$ 5,00 do que R$ 2,8 no litro de gasolina.

marcos

Ah então foi por causa desse IDH que Lula foi dá o Cu em Cuba e pegou Covid. Agora tá explicado Gretchen. Obrigado

Fernandes

O povo clama a saída de Bolsonaro. Chega de mortes que poderiam ser evitadas. Impeachment já!

Fernandes

Com o governo Bolsonaro IDH. Brasil perde cinco posições e fica atrás de Cuba. Quem tá bom é marcos de camaragibe a Lolita mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

Fora Bolzonaro! Fora marcos de camaragibe Lolita mamador de piroca, queima rosca!

Fernandes

Só lembrando Bolzonaro tá envolvido no roubo das rachadinhas quando era deputado federal, na propina de Furnas e da JBS.

marcos

Luiza Erundina ex prefeita de São Paulo e candidata a presidência da câmara pelo PSOL Rasga o verbo; Esses deputados do PSOL e PT só pensam em cargos, o povo que se dane. Infelizmente a Esquerda não muda!

marcos

Só lembrando que quem chama o nosso presidente mito Jair Bolsonaro de Bozo queima a Rosca. Ui Gretchen

marcos

Integrantes do PT e PSOL já negociam cargos com Baleia Rossi mesmo antes da eleição. É o ato chamado de Pré Corrupção. Essa esquerda não muda!

marcos

Todos os ex presidentes estão envolvidos em Roubo e Corrupção Fora Bolsonaro!

Fernandes

Fora Bolzonaro! Fora marcos de camaragibe Lolita mamador de piroca, queima rosca!

Fernandes

O (Corona) manda lembrar que Bolsonaro tirou R$ 9 bilhões do SUS! E comprou 4 navios de guerra por R$ 9,1 bilhões! Os mortos pela doença mandam lembrar que um decreto do Bolsonaro demitiu 10,6 mil agentes comunitários de saúde e extinguiu 14 mil postos de trabalho efetivo Profissionais de saúde mandam lembrar que se não fosse o Bolsonaro, teríamos mais 11 mil médicos cubanos ajudando o país durante a essa pandemia. Quem tá bom é marcos de camaragibe mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

LULAVAC, VACINA MULTIFUNCIONAL CONTRA A MEDIOCRIDADE, A BURRICE, A CANALHICE, A CORRUPÇÃO E A INCOMPETÊNCIA. FORA BOLSONARO! Quem tá achando bom é marcos Lolita mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

Ô marcos de camaragibe Lolita mamador de piroca queima rosca, agora entendo quando tu chamas teu Bozo de mito é porque ele é um Genocida Ladrão Miliciano, e corno, né? Fora Bozonaro e marcos de camaragibe!

marcos

Ô Gretchen, agora eu entendo quando a esquerda diz Fora Bolsonaro. Todos os ex presidentes Sarney, Itamar, FHC, Lula, Dilma são Corruptos FORA BOLSONARO.

marcos

Lulavac pra combater a Corrupção. .. kkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkk inventa outra Gretchen

marcos

Só lembrando que quem chama o nosso presidente mito Jair Bolsonaro de Bozo queima a Rosca. Ui Gretchen

marcos

E Lula coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno foi para Cuba dá o Rabo e terminou pegando Covid. Por que voltou para o Brasil? Cuba não tem os mais médicos? .... Pimenta no cu dos outros é refresco.

marcos

Joyce Hasselmann o novo ídolo da esquerda e dos idiotas úteis.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e Roubou até Pano de Pereba. Amém

Fernandes

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu todo o país ontem ao afirmar que acabou com a corrupção no governo. De agora em diante, todas as negociatas com o Centrão terão que ser feitas no meio da rua, fora da sede do governo. Toda a influência de seus filhos trambiqueiros que montaram um gabinete do ódio dentro do Palácio do Planalto para espalhar mentiras e calúnias também não existe. KKKK

Fernandes

“Avisei que Bolsonaro era uma fraude. Agora, o Brasil enxerga quem tinha razão”, diz JOICE HASSELMANN.

Fernandes

2020 nos deixou uma grande lição: votar errado mata!

Fernandes

LULAVAC, VACINA MULTIFUNCIONAL CONTRA A MEDIOCRIDADE, A BURRICE, A CANALHICE, A CORRUPÇÃO E A INCOMPETÊNCIA. FORA BOLSONARO!

Fernandes

O (Corona) manda lembrar que Bolsonaro tirou R$ 9 bilhões do SUS! E comprou 4 navios de guerra por R$ 9,1 bilhões! Os mortos pela doença mandam lembrar que um decreto do Bolsonaro demitiu 10,6 mil agentes comunitários de saúde e extinguiu 14 mil postos de trabalho efetivo Profissionais de saúde mandam lembrar que se não fosse o Bolsonaro, teríamos mais 11 mil médicos cubanos ajudando o país durante a essa pandemia. Quem tá bom é marcos de camaragibe mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo o Ladrão Miliciano corno. Tá quebrando o Brasil, saqueou durante 28 anos erário público, deixando 14,1 milhões de pessoas desempregadas e matando o povo brasileiro deixando faltar oxigênio nos hospitais do Amazonas. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca


Banco de Alimentos

22/01


2021

Coluna da sexta-feira

Impasse na eleição da Mesa

Faltando apenas dez dias para a Câmara dos Deputados bater o martelo em cima do seu novo xerife, o PDT criou um impasse, deixando o modelo da votação sob suspense: acionou na justiça contestando a votação presencial ao invés de remota, decisão tomada pela Mesa Diretora diante do agravamento da pandemia do coronavírus no País.

A ação já está no Supremo Tribunal Federal com relator escolhido, o ministro Luís Roberto Barroso, através de sorteio. A eleição está marcada para o próximo dia 1. A Casa tem se reunido e votado projetos remotamente desde março de 2020 por causa da pandemia. Os deputados participam das atividades por meio de seus celulares. Foi a forma encontrada de continuar funcionando sem promover aglomerações que poderiam ajudar a espalhar o coronavírus.

Na ação, o PDT pede ao STF que conceda uma medida liminar que derrube a decisão da Mesa Diretora. A legenda quer um “sistema híbrido” de votação, com a possibilidade do voto remoto ou presencial. “Há a estimativa de 3.000 pessoas transitando na Câmara no dia da eleição, a aglomeração causa riscos devido à pandemia da covid-19. Com um modelo híbrido, deputados do grupo de risco podem votar pela internet. Quem quiser, poderia votar presencialmente”, alega a legenda na ação.

O sistema de voto remoto já foi usado em uma eleição na Câmara durante a pandemia. Quando o deputado Fábio Faria (PSD-RN) se tornou ministro das Comunicações, ficou vaga a 3ª Secretaria. Expedito Netto foi eleito a partir de votação à distância. Também foi eleito Paulão (PT-AL) como 4º suplente da Mesa. A votação, porém, foi por acordo. Diferentemente da eleição para presidente da Câmara, em que há forte disputa.

A decisão de voto presencial foi uma derrota para o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e uma vitória para Arthur Lira (PP-AL), candidato ao cargo. Lira se disse contra a possibilidade de votação remota. O deputado de Alagoas também afirmou que, se a votação fosse feita à distância, líderes partidários teriam a possibilidade de coagir o voto de deputados. Maia defendia que deputados do grupo de maior risco para covid-19 pudessem votar remotamente. “Vamos ter que trazer parlamentares de 27 Estados”, disse o deputado. “Eles vão trazer e levar o vírus para seus Estados”.

Céu iluminado – Nas redes sociais, a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), comemorou, ontem, a destinação de uma emenda federal no valor de R$ 500 mil, presenteada pelo deputado Daniel Coelho (Cidadania), para a primeira etapa de iluminação no Parque de Aldeia, localizado no KM 10,5. Nunca vi luminárias tão caras. Devem ser banhadas a ouro, porque, segundo a prefeita gastadora, se refere apenas ao start do projeto. Com certeza deve iluminar o céu também!

PSL com Lira – A adesão do PSL ao bloco de Arthur Lira (PP-AL), candidato a presidente da Câmara, foi publicada, ontem, no site da Casa. A cúpula da sigla está com Baleia Rossi (MDB-SP), adversário de Lira na disputa, mas a maioria dos deputados da legenda preferiu Lira. O candidato do PP conseguiu apoio de 36 dos 53 deputados da sigla. Como os blocos são formados por maioria de apoios na bancada, e não na cúpula das legendas, o movimento foi consumado. Lira anunciou a adesão do PSL ao seu bloco na terça-feira. Adesões de blocos, porém, costumam levar algum tempo para serem publicadas porque a equipe técnica da Câmara tem procedimentos como a conferência de assinaturas.

Boa notícia – O número de trabalhadores empregados na indústria brasileira registrou crescimento em dezembro. É a 1ª vez que o mês tem alta no total de funcionários no setor desde o início da série histórica, em 2011. O estudo faz parte da Sondagem Industrial, da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O índice ficou em 50,5 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos que marca o limite entre crescimento ou redução de postos de trabalho. A pesquisa entrevistou 1.887 empresas, sendo 741 de pequeno porte, 669 de médio porte e 477 grandes empresas, de 4 a 15 de janeiro. A atividade industrial encerrou o ano relativamente forte, embora os sinais de desaceleração já possam ser percebidos.

Erro do Blog – Ao noticiar às pressas, ontem, a operação da Polícia Federal em Agrestina, cidade vizinha a Caruaru, no Agreste, a primeira em nível estadual para investigar o derrame de dinheiro nas eleições, cometi um erro. Informei que a ação teria atingindo o grupo do prefeito Josué Mendes (PSB), mas, na verdade, foi ao contrário. Pegou a oposição: o ex-candidato a vice-prefeito na chapa adversária, liderada pela ex-prefeita Carmem Miriam, Paulo Sargento, ambos do DEM. Ao prefeito, as nossas desculpas. A pressa é inimiga da perfeição.

CURTAS

LULA 1 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras sete pessoas que integravam uma comitiva que acompanhou o petista em uma viagem a Cuba cumpriram quarentena na ilha após testarem positivo para covid-19, informou a assessoria de Lula nesta quinta-feira, um dia após o grupo desembarcar de volta no Brasil.

LULA 2 – Segundo nota da assessoria do ex-presidente, Lula, sua mulher, Janja, e sete integrantes da comitiva fizeram testes da doença antes de viajar e na chegada a Cuba, dia 21 de dezembro. Os exames foram refeitos em 26 de dezembro, tendo dado positivo para Lula e outros 7 membros da comitiva, "confirmando se tratar de casos importados através da investigação epidemiológica", de acordo com o comunicado.

Perguntar não ofende: Por que o Ministério Público em Pernambuco se omite diante dos fura-fila da vacina da Covid-19?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Bolsonaro é doido..................... fez a gente ver:.............................. - Como funciona o pt. - Como funcionam as ongs. - Como funciona a França. - Como funcionam as reservas indígenas. - Como funciona o PSL. - Como funciona o STF. - Como incendiaram a Amazônia. - Como funcionam os presídios. - Como funcionam as favelas. - Como funciona o congresso. - Como funcionava a petrobrás. - Como funcionava o BNDES. - Como as nossas praias são poluídas com petróleo Venezuelano. - Como funciona o alto clero da igreja católica. - Como vive a Venezuela. - Como funcionava o mais médicos cubanos. - Como funcionava o MST. - Como funcionavam os sindicatos. - Como funcionam as manifestações esquerdistas. - Como funciona a Globo. - Como funciona a imprensa marrom. - Como funciona o ensino. - Como fucionavam os programas sociais. E agora mais uma coisa ficou clara pra todos nós, que o grande vilão, do porque os combustíveis permanecem tão altos! É porque os governadores não querem perder a boquinha deste ICMS, que no RS chega à 75% este imposto, e acabam prejudicando seu próprio povo. - Todo o funcionamento do Brasil está sendo revirado e dado conhecimento a todos os brasileiros....está além das nossas expectativas!!!!!! O Brasil a cada dia mais transparente!!!! Avante Bolsonaro! Copiem e cole e vamos mostrar a esses políticos corruptos que o povo tem voz. Vamos apoiar nosso Brasil, nosso presidente, nossa pátria_ ???????? Que DEUS te abençoe o nosso Presidente BOLSONARO

marcos

Calma Gretchen, tá nervozinha com a corrupção petista, mas isso todo o mundo já sabe.

Fernandes

Ô marcos de camaragibe Lolita mamador de piroca queima rosca, agora entendo quando tu chamas teu Bozo de mito é porque ele é um Genocida Ladrão Miliciano, e corno, né? Fora Bozonaro e marcos de camaragibe!

marcos

Dois anos e um mês Sem Corrupção no governo Federal. A esquerda Corrupta e os idiotas úteis metem o dedo no cu e rasgam. Kkkkk

Fernandes

Será que o Bolsonaro pagou a vacina, dobrado para aumentar o valor da rachadinha? … eis a questão!

Fernandes

Odeiam Marx porque ele demonstrou como funciona o sistema de opressão. Odeiam Paulo Freire porque ele traduziu isso para os oprimidos.

Fernandes

Grupos de direita e esquerda convocam carreatas pela saída de Bolsonaro em todo o Brasil Bozo vai cair.

Fernandes

LULAVAC, VACINA MULTIFUNCIONAL CONTRA A MEDIOCRIDADE, A BURRICE, A CANALHICE, A CORRUPÇÃO E A INCOMPETÊNCIA. FORA BOLSONARO! Quem tá achando bom é marcos Lolita mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

Governo lutou contra a ciência e matou brasileiros. Presidente da CNBB, dom Walmor, critica Atuação de Bolsonaro na pandemia e diz que momento de desgoverno exige coro dos lúcidos.

marcos

Lula sobre a vacina chinesa : 50,34 ..... Se arredondar para 51 eu tomo. (Saúde )

Fernandes

Bolsonaro paga R$ 48 milhões para auditoria do BNDES dar diploma de inconteste Honestidade para Lula e Dilma.

marcos

A China bota o vírus no mundo e agora tira onda de boazinha. China vai tomar no seu cu. Quantas pessoas o mundo perdeu por sua culpa? Se foram comunistas filhos da Puta.

Fernandes

Governo lutou contra a ciência e matou brasileiros. Presidente da CNBB, dom Walmor, critica Atuação de Bolsonaro na pandemia e diz que momento de desgoverno exige coro dos lúcidos.

Fernandes

Embaixada da China diz que empresas vão doar 1,7 mil cilindros de oxigênio ao AM. Também serão entregues insumos sanitários. No anúncio, feito nas redes sociais, a embaixada diz que a China está ao lado do Brasil para vencer essa luta. Apesar de Bolsonaro.

Fernandes

LULAVAC, VACINA MULTIFUNCIONAL CONTRA A MEDIOCRIDADE, A BURRICE, A CANALHICE, A CORRUPÇÃO E A INCOMPETÊNCIA. FORA BOLSONARO! Quem tá achando bom é marcos Lolita mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

Presidente de confederação empresarial detona incompetência de Jair Bolsonaro. Em um novo sinal da insatisfação dos empresários com a ineficiência de Jair Bolsonaro no combate à pandemia, o presidente da CNT, Vander Costa, responsabilizou o governo pela falta de vacinas no Brasil.

Fernandes

Só lembrando. Hoje marcos de camaragibe Lolita, vai mamar muito, e queimar a rosca no bar da esquina.

marcos

É tanta acusação contra o nosso mito Bolsonaro que só falta dizer que ele roubou o dedo do Lula, o cérebro do Haddad e a beleza de Dilma.

marcos

E Lula coitado, além de Corrupto, Ladrão e Côrno pegou Covid com os mais Médicos em Cuba, trouxe para o Brasil e infectou muita gente. Filho da Puta.

marcos

Keko do Armazém vai decretar lockdown na Charneca. Ui Gretchen e agora vai dar o rabo onde?

marcos

Ô Gretchen me desculpe a ignorância, mas o que Lolita, É desodorante de Prikito é?

Fernandes

LULAVAC, VACINA MULTIFUNCIONAL CONTRA A MEDIOCRIDADE, A BURRICE, A CANALHICE, A CORRUPÇÃO E A INCOMPETÊNCIA. FORA BOLSONARO! Quem tá achando bom é marcos Lolita mamador de piroca queima rosca.

marcos

Nesta sexta feira o Blog 247 não perguntou quem mandou matar Celso Daniel, por que?

Fernandes

Presidente de confederação empresarial detona incompetência de Jair Bolsonaro. Em um novo sinal da insatisfação dos empresários com a ineficiência de Jair Bolsonaro no combate à pandemia, o presidente da CNT, Vander Costa, responsabilizou o governo pela falta de vacinas no Brasil.

marcos

O Jusbrasil encontrou 17 processos de Vander Costa nos Diários Oficiais. 5 processos são do TJMG e 3 processos são do TJSP. Desses processos encontrados, V. I. C. E. foi a parte que mais apareceu, totalizando 2 processos. Esse Vander Costa é bandido igual a Lula.

Fernandes

LULAVAC, VACINA MULTIFUNCIONAL CONTRA A MEDIOCRIDADE, A BURRICE, A CANALHICE, A CORRUPÇÃO E A INCOMPETÊNCIA. FORA BOLSONARO! Quem tá achando bom é marcos Lolita mamador de piroca queima rosca.

marcos

Será que Lula pegou o covid com os Amazonenses ou com os Cubanos?

Fernandes

Presidente de confederação empresarial detona incompetência de Jair Bolsonaro. Em um novo sinal da insatisfação dos empresários com a ineficiência de Jair Bolsonaro no combate à pandemia, o presidente da CNT, Vander Costa, responsabilizou o governo pela falta de vacinas no Brasil.

marcos

Luiz Inácio Corona da Silva um Pernambucano de Caetés, fundou o seu pr´prio partido político, o PT e profetizou em 2016 que nem Jesus Cristo o impederia de ser Presidente em 2018. Conclusão, foi preso, desmoralizado, condenado a 29 anos de cadeia e ainda levou GAIA. Quem não gostou foi Nehemia Fernanda Jaques , a nosso Gretchen.

Fernandes

URGENTE: diante do total desleixo do Bolsonaro Amazonenses estão fugindo do estado espalhando o novo covid pelo Brasil todo.

Fernandes

Só lembrando. Hoje marcos de camaragibe Lolita, vai mamar muito, e queimar a rosca no bar da esquina.

Fernandes

Pesquisa: Bolsonaro Cloroquina está derretendo.

marcos

Será que Lula o Ladrão vai participar da carreata?

Fernandes

José Kalupeteka, um angolano expulso da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fundou a sua própria, a Igreja Adventista do Sétimo Dia A Luz do Mundo, e profetizou que o mundo acabaria em 2015. Um confronto com a polícia terminou com alguns policiais e vários seguidores do profeta mortos. O mundo não acabou e Kalupeteka foi condenado a 28 anos de prisão. marcos de camaragibe será condenado por queimar a rosca ,e mamar piroca.

marcos

Keko do Armazém, prefeito do Cabo de Santo Agostinho escolhe Nehemia Fernanda Jaques ( a nossa Gretchen) para ser o primeiro Homossexual a ser vacinado. Também pelo tamanho da Bunda não tem enfermeira que erre. kkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Grupos convocam carreatas pró-impeachment de Bolsonaro nas capitais para o sábado.

Fernandes

LULAVAC, VACINA MULTIFUNCIONAL CONTRA A MEDIOCRIDADE, A BURRICE, A CANALHICE, A CORRUPÇÃO E A INCOMPETÊNCIA. FORA BOLSONARO! Quem tá achando bom é marcos Lolita mamador de piroca queima rosca.

marcos

Mas será possível que só tem Político Ladrão no PT?

Fernandes

LULAVAC, VACINA MULTIFUNCIONAL CONTRA A MEDIOCRIDADE, A BURRICE, A CANALHICE, A CORRUPÇÃO E A INCOMPETÊNCIA. FORA BOLSONARO! Quem tá achando bom é marcos Lolita mamador de piroca queima rosca.

marcos

Delator relata entrega de dinheiro ao petista Jaques Wagner ( Onde tem Petista tem Roubo)......................... Um dos donos da empreiteira baiana Mendes Pinto Engenharia (MPE), o delator Mário Seabra Suarez detalhou, em depoimento à Justiça Federal, em Curitiba, prestado no fim de 2020, a entrega de propina a Carlos Daltro, apontado como o “caixa do Jaques Wagner”, senador do PT que foi ministro da Casa Civil e governador da Bahia. O valor faria parte de um acerto de R$ 9,6 milhões de corrupção, no contrato de construção do prédio sede da Petrobras, em Salvador, assinado no fim do segundo mandato do ex-presidente Lula e véspera da eleição de Dilma Rousseff.

marcos

Era só o que faltava Gretchen, Lula o político mais Corrupto do mundo agora é contra a Corrupção. Tu parece que fumasse maconha estragada. kkkkkkkk

marcos

Ô Gretchen pera aí, Lula contra a Corrupção? ..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

2020 nos deixou uma grande lição: votar errado mata!

Fernandes

LULAVAC, VACINA MULTIFUNCIONAL CONTRA A MEDIOCRIDADE, A BURRICE, A CANALHICE, A CORRUPÇÃO E A INCOMPETÊNCIA. FORA BOLSONARO!

Fernandes

Adeus, querido: aprovação de Bolsonaro despenca de 37% para 26%. A aprovação do presidente Jair Bolsonaro entrou em viés de queda, segundo levantamento da revista Exame/Ideia. De acordo com a sondagem, a popularidade cai de 37% para 26% com o avanço da pandemia de covid e o fim do auxílio emergencial.

Fernandes

Quem diria, Carlos Bolsonaro (vulgo Carluxo) esteve ontem no Hospital Central do Exército no Rio de Janeiro e vacinou-se contra a COVID-19. Nas redes sociais continua a fazer propaganda contra as vacinas e as medidas sanitárias. Malandro é malandro e mané é mané...

Fernandes

Que violência é essa menina de camaragibe mamador de piroca queima rosca.

marcos

Que violência é essa menina fascista!

Fernandes

Tu vai começar a mamar piroca, e queimar a rosca, viado escroto.

marcos

Tchau Gretchen, fica em casa que eu vou trabalhar. Beijos

Fernandes

O (Corona) manda lembrar que Bolsonaro tirou R$ 9 bilhões do SUS! E comprou 4 navios de guerra por R$ 9,1 bilhões! Os mortos pela doença mandam lembrar que um decreto do Bolsonaro demitiu 10,6 mil agentes comunitários de saúde e extinguiu 14 mil postos de trabalho efetivo Profissionais de saúde mandam lembrar que se não fosse o Bolsonaro, teríamos mais 11 mil médicos cubanos ajudando o país durante a essa pandemia. Quem tá bom é marcos de camaragibe mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

Bolsonaro puto da vida com Maduro por ter salvo o povo de Manaus… Terá Maduro estragado o genocídio pretendido? Eis a questão.

marcos

Fica em casa Lula. Cuidado com aglomerações.

marcos

Dr Mandetta diz para Lula ficar em casa e tomar analgésicos, agora se tiver falta de ar procure o SUS para ser entubado.

Fernandes

O (Corona) manda lembrar que Bolsonaro tirou R$ 9 bilhões do SUS! E comprou 4 navios de guerra por R$ 9,1 bilhões! Os mortos pela doença mandam lembrar que um decreto do Bolsonaro demitiu 10,6 mil agentes comunitários de saúde e extinguiu 14 mil postos de trabalho efetivo Profissionais de saúde mandam lembrar que se não fosse o Bolsonaro, teríamos mais 11 mil médicos cubanos ajudando o país durante a essa pandemia. Quem tá bom é marcos de camaragibe mamador de piroca queima rosca.

marcos

Será que Lula vai morrer do covid ou vai tomar Hidroxicloroquina?

Fernandes

Só lembrando, marcos de camaragibe mamador de piroca queima a rosca, é um pirobo cabra safado.

marcos

Só lembrando, quem chama o nosso presidente mito Jair Bolsonaro de Bozo queima a Rosca. Ui Gretchen

Fernandes

Aprende português marcos de camaragibe mamador de piroca queima rosca, cabra safado!

marcos

Olha aí, quando acabam os argumentos passa a ofensas pessoais. Isso é a Esquerda.

Fernandes

Bolsonaro é o único presidente do mundo que faz de tudo para seu povo morrer. Por que será?

marcos

ESTÃO VINDOS. .... kkkkkkk É o bom exemplo do esquerdista , mortadela, Mobral.

Fernandes

Esse marcos de camaragibe, mamador de piroca queima rosca é um viado escroto safado!

marcos

Lula sai do Brasil e pega o vírus chinês em Cuba. Deveria ter ficado por lá, se curando com o mais médicos.

Fernandes

CIENTISTAS DA NASA ESTÃO VINDOS PARA O BRASIL PARA ESTUDAR UM NOVO TIPO DE (IDIOTA) UM FENÔMENO QUE SURGIU NO BRASIL, O POBRE DE DIREITA.

marcos

A China inventa um vírus, mata gente pra caralho, quebra a economia mundial e a esquerda e os idiotas úteis ficam defendendo esses Genocidas. A China que tome no CU.

marcos

Ainda bem que o partido comunista chinês inventou um vírus para matar muita gente. \"Luiz Inácio Corona da Silva \"

Fernandes

China pressiona por demissão de Ernesto Araújo para liberar insumos de vacinas. Os constantes ataques do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ao governo chinês, desagradaram os asiáticos que pedem pela demissão do chanceler.

Fernandes

Pesquisa mostra como Bolsonaro executou estratégia pela propagação da Covid-19 A pesquisa mostra que o governo de Jair Bolsonaro teve um caráter negacionista diante da propagação e da gravidade do vírus, e buscou impedir medidas contra a contenção da doença

marcos

E Lula coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno viajou para dar o Cu em Cuba, mas terminou pegando Covid. Tenho pena não, todo castigo pra Côrno é pouco.

Fernandes

E preciso admitir: o genocida sabe exercer a especialidade da qual se gaba!

Fernandes

Bolsonaro é o maior aliado do Coronavírus no Brasil.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo o Ladrão Miliciano corno. Tá quebrando o Brasil, saqueou durante 28 anos erário público, deixando 14,1 milhões de pessoas desempregadas e matando o povo brasileiro deixando faltar oxigênio nos hospitais do Amazonas. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e Roubou até Pano de Pereba. Amém



21/01


2021

Coluna da quinta-feira

A dor de uma tragédia

Quatro meses depois de deixar a vice-presidência dos EUA, em 2017, Joe Biden, que tomou posse, ontem, na presidência dos Estados Unidos, se reuniu com ativistas democratas em Washington. Ao fim do encontro, a mais jovem do grupo ficou de fora da fila para tirar fotos com o recém-saído da Casa Branca. “Não gosto muito disso”, disse a fundadora da ONG Run for Something, Amanda Litman. Um colega acenou chamando Biden mesmo assim.

Sem graça e sem alternativa, ela se aproximou para um clique. “Minha avó ficaria furiosa se eu não tirasse uma foto com você”, disse Amanda, um sinal de que ela mesma não nutria grande afeição pelo político. “Avó? Vamos ligar para ela!”, respondeu Biden, na noite em que a capital americana estava em polvorosa com a notícia de que o novo presidente, Donald Trump, havia demitido o chefe do FBI.

Em pé, Biden ouviu pelo telefone a avó da ativista contar com pesar que uma das filhas estava com um câncer em estágio avançado. Ele parou de sorrir. “Pais nunca deveriam enterrar um filho. É um pesadelo”, disse, antes de descrever seu próprio drama pessoal e relembrar suas noites ao lado da cama de hospital de Beau, seu filho mais velho, que morreu aos 46 anos em decorrência de um tumor no cérebro.

Os dois conversaram por 20 minutos. Ainda ao telefone, o democrata pegou o caderninho que sempre carrega e escreveu seu número de celular. Entregou a folha de papel a Amanda e pediu que avó e neta entrassem em contato, se ele pudesse ajudar. No mesmo ano, ao saber da morte da tia de Amanda, Biden escreveu duas cartas. Uma à avó e outra ao viúvo, com quem nunca tinha trocado uma palavra.

Com uma vida marcada por tragédias pessoais e superações, os episódios de empatia de Biden, que agora volta à Casa Branca como presidente dos Estados Unidos, se acumulam na imprensa e nas redes sociais, com cartas, fotos e vídeos de americanos que contaram com o apoio do ex-vice-presidente. A sensibilidade e proximidade com o eleitorado viraram um forte ativo em uma campanha feita no curso de uma pandemia que matou 230 mil americanos.

Malassombro no MP – O promotor Francisco Dirceu, ex-chefe do Ministério Público de Pernambuco, fez das tripas coração para emplacar Paulo Augusto Freitas como sucessor, mas deixou um abacaxi que cobram dele para descascar: arquivou uma investigação envolvendo pagamento de horas extras a um servidor privilegiado como se fossem gratificações. E não é pouco dinheiro, falam numa montanha de reais. Resta saber se o novo procurador-geral de Justiça vai ceder às pressões para reabrir esse caso cabeludo e mal-assombrado.

DEM com Lira – Menos da metade da bancada do DEM declara apoio a algum dos candidatos a presidente da Câmara dos Deputados. Dos 29 parlamentares da sigla, 14 declaram abertamente que votam em Arthur Lira (PP-AL) ou Baleia Rossi (MDB-SP). Baleia tem oito apoios declarados na sigla. Lira, 6. Trata-se do partido do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (RJ), o principal articulador da candidatura de Baleia, o que coloca em xeque o seu poder de decisão sobre a sua própria bancada. Nos bastidores, reservadamente, deputados aliados a Arthur Lira dizem que a maioria dos deputados demistas prefere o candidato do PP e não fala publicamente para evitar atritos no partido.

FAVORITO – A impressão mais comum na Câmara é que, se a eleição fosse hoje, Arthur Lira seria o vencedor. Ele tem o apoio do Governo Federal e é líder do Centrão. Também demonstrou força ao conseguir apoio de 36 dos 53 deputados do PSL. A cúpula do partido está com Baleia Rossi. O candidato do MDB tem o apoio, além do grupo de Rodrigo Maia, das cúpulas dos principais partidos de esquerda. A eleição será em 1º de fevereiro. Para ser eleito é necessário ter ao menos 257 votos, se todos os 513 deputados votarem. O vencedor terá mandato de dois anos.

Honório visita o TCE – O prefeito de Goiana, Eduardo Honório, começou sua agenda de visitas às instituições do Estado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). Acompanhado do procurador do município, Gilmar Sena, e do assessor André Lubambo, ontem, ele conversou com o conselheiro Marcos Loreto. Eduardo Honório disse que o objetivo é estreitar o relacionamento com os principais órgãos do Estado, visando sempre uma convivência saudável e pacífica com os diversos poderes.

CURTAS

INSUMOS – O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, descartou, ontem, que as divergências políticas com a China sejam o motivo do atraso na entrega de insumos para produção de vacinas contra a covid-19 no Brasil. O Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ainda aguardam a chegada de matéria-prima do país asiático para iniciar a produção dos imunizantes no País.

IMPEACHMENT – O Cidadania, que reúne sete deputados e três senadores, decidiu engrossar o coro pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A Executiva Nacional da sigla aprovou a defesa do processo no Congresso. Foram 13 votos favoráveis e 4 contrários. “Ninguém se pronunciou contra o impeachment, os quatro votos foram questão de oportunidade, avaliação de que talvez não seja esse o exato momento”, disse o presidente nacional da legenda, Roberto Freire.

Perguntar não ofende: O que muda nos Estados Unidos a partir de agora com o fim da era Trump?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bolsonaro é o maior aliado do Coronavírus no Brasil.

Fernandes

E preciso admitir: o genocida sabe exercer a especialidade da qual se gaba!

Fernandes

Pesquisa mostra como Bolsonaro executou estratégia pela propagação da Covid-19 A pesquisa mostra que o governo de Jair Bolsonaro teve um caráter negacionista diante da propagação e da gravidade do vírus, e buscou impedir medidas contra a contenção da doença

Fernandes

Adivinhe quem não quer tomar a vachina ? ...... Bozo corno, e marcos mamador de piroca queima rosca. ..... Acertou Mizeravi.

Fernandes

O (Corona) manda lembrar que Bolsonaro tirou R$ 9 bilhões do SUS! E comprou 4 navios de guerra por R$ 9,1 bilhões! Os mortos pela doença mandam lembrar que um decreto do Bolsonaro demitiu 10,6 mil agentes comunitários de saúde e extinguiu 14 mil postos de trabalho efetivo Profissionais de saúde mandam lembrar que se não fosse o Bolsonaro, teríamos mais 11 mil médicos cubanos ajudando o país durante a essa pandemia. Quem tá bom é marcos de camaragibe mamador de piroca queima rosca.

marcos

Só lembrando que quem chama o nosso presidente mito Jair Bolsonaro de Bozo queima a Rosca. Ui Gretchen

marcos

Por que quando a Varig fechou no governo Lula a esquerda e os idiotas úteis não falaram porra nenhuma?

Fernandes

O (Corona) manda lembrar que Bolsonaro tirou R$ 9 bilhões do SUS! E comprou 4 navios de guerra por R$ 9,1 bilhões! Os mortos pela doença mandam lembrar que um decreto do Bolsonaro demitiu 10,6 mil agentes comunitários de saúde e extinguiu 14 mil postos de trabalho efetivo Profissionais de saúde mandam lembrar que se não fosse o Bolsonaro, teríamos mais 11 mil médicos cubanos ajudando o país durante a essa pandemia. Quem tá bom é marcos de camaragibe mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

Adivinhe quem não quer tomar a vachina ? ...... Bozo corno, e marcos mamador de piroca queima rosca. ..... Acertou Mizeravi.

marcos

Ainda bem que o partido comunista Chinês inventou um vírus que está matando muita gente. \"Luiz Inácio Corona da silva \"

Fernandes

A fábrica da empresa multinacional 3M encerrará suas atividades em Rio Preto (SP) no segundo trimestre de 2021. Estimativas iniciais apontam que 120 funcionários serão demitidos. A empresa é mais uma a fechar as portas no Brasil e o anúncio reflete o fracasso de Jair Bolsonaro e do

marcos

Adivinhe quem não quer tomar a vachina ? ...... Lula. ..... Acertou Mizeravi.

Fernandes

O (Corona) manda lembrar que Bolsonaro tirou R$ 9 bilhões do SUS! E comprou 4 navios de guerra por R$ 9,1 bilhões! Os mortos pela doença mandam lembrar que um decreto do Bolsonaro demitiu 10,6 mil agentes comunitários de saúde e extinguiu 14 mil postos de trabalho efetivo Profissionais de saúde mandam lembrar que se não fosse o Bolsonaro, teríamos mais 11 mil médicos cubanos ajudando o país durante a essa pandemia. Quem tá bom é marcos de camaragibe mamador de piroca queima rosca.

Fernandes

Não se tira verbas do SUS para comprar navios de guerra, marcos de camaragibe mamador de piroca e queima rosca.

marcos

O Corona manda lembrar a Lula que não se faz Copa com Hospitais!

marcos

Imaginem vocês aqueles R$ 300 Milhões que Emílio Odebrecht deu a Lula no famoso Pacto de Sangue estivessem agora para comprar Oxigênio!

marcos

Imaginem vocês aqueles U$D 800 Milhões de Dólares Americanos investidos no Porto de mariel em Cuba, se estvessem a disposição da Saúde dos Brasileiros nesse momento.

marcos

Não se tira verbas do SUS para a construção de estádios de Futebol Gretchen lindona!

marcos

Cadê o dinheiro? O presidente mito Jair Bolsonaro repassou ao Amazonas quase R$ 9 bilhões em 2020 para combate à covid19

Fernandes

Não se tira verbas do SUS para comprar navios de guerra, marcos de camaragibe mamador de piroca e queima rosca.

Fernandes

Esposa de Lessa é presa em seu novo endereço, ao lado da casa de Bolsonaro. Pessoas ligados ao sargento reformado da PM Ronnie Lessa são alvos de cinco mandados de prisão. A casa vai cair.

Fernandes

O (Corona) manda lembrar que Bolsonaro tirou R$ 9 bilhões do SUS! E comprou 4 navios de guerra por R$ 9,1 bilhões! Os mortos pela doença mandam lembrar que um decreto do Bolsonaro demitiu 10,6 mil agentes comunitários de saúde e extinguiu 14 mil postos de trabalho efetivo Profissionais de saúde mandam lembrar que se não fosse o Bolsonaro, teríamos mais 11 mil médicos cubanos ajudando o país durante a essa pandemia. Quem tá bom é marcos de camaragibe mamador de piroca queima rosca.

marcos

Você sabia que o dinheiro Roubado pelos governos petistas de Lula e Dillma Jumenta dava para construir e aparelhar 20 Hospitais em cada Estado Brasileiro!

marcos

Dilma recusa convite de Doria para se vacinar contra o Vírus Chinês. Disse a Jumenta: Vai matar a tua mãe primeiro Calcinha Apertada. kkkkkkkkkk

marcos

Eu nunca pensei que um dia a esquerda e os idiotas úteis iriam querer um General na Presidência (Mourão). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

marcos

Não se faz Copa com hospitais? A Arena da Amazônia consumiu 623 milhões de reais. Com quantos hospitais se faz um estádio em Manaus?

marcos

Quem chama o nosso presidente mito Jair Bolsonaro Queima a Rosca. Ui Gretchen!

Fernandes

Vai pegar fogo o cabaré do Bozo!

Fernandes

O general da reserva Francisco Mamede de Brito Filho compartilhou no Twitter nesta quinta-feira (21) um texto da colunista do jornal O Globo Cora Rónai com o título: “o silêncio cúmplice dos militares”, criticando principalmente a atuação do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, no comando da pasta durante a pandemia, que já matou mais de 210 mil no Brasil.

Fernandes

Poderíamos ter a vacina da Pfeizer, mas Bolsonaro não quis comprar. Poderíamos ter a vacina da China, mas Bolsonaro preferiu atacá-los. Poderíamos ter a vacina da Índia, mas Bolsonaro se aliou a Trump e perdeu os indianos. Poderíamos ter um presidente. mas temos Bolsonaro.

Fernandes

Bozo diz: “Se Deus quiser, termino o meu mandato” Deus pelo bem do povo Brasileiro não deixe o Bozo terminar seu mandato. Amém!

Fernandes

Você sabia que a maioria dos leitos de UTI foram criados por Lula e Dilma? A maioria dos 22,6 mil leitos em unidades de tratamento intensivo que o Brasil tem hoje na rede pública foram criados entre a posse de Lula e o golpe que tirou Dilma Rousseff.

Fernandes

Vacina salva, vidas há anos. Não seja imbecil!

Fernandes

Bolsonaro tem o DNA da tortura, e marcos de camaragibe tem o DNA de mamador de piroca e queimar rosca.

Fernandes

Nem foi preciso ir à VENEZUELA, a VENEZUELA veio até nós com soberania, humanidade, dignidade e grandeza.

marcos

Se o dinheiro que Lula roubou do povo brasileiro e deu aos governos Comunistas voltar, o Brasil compra todas as fábricas de Oxigênio do mundo.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até Pano de Pereba. Amém

Fernandes

Diplomacia de Biden desmonta agenda que uniu Bolsonaro e Trump no mundo. O governo de Joe Biden, novo presidente dos Estados Unidos (EUA), sinaliza que irá se afastar das alianças formais e informais que tinham sido criadas nos últimos anos entre Donald Trump, Jair Bolsonaro e outros líderes populistas na defesa de agendas religiosas, políticas ultraconservadoras, negacionismo ambiental, ataques às instituições multilaterais e de desmonte dos pactos de direitos humanos.

Fernandes

Tomemos vergonha na cara e façamos como os americanos que se livraram do câncer Trump. Nas próximas eleições não votem no Bolsonaro. Vamos poupar nosso país desse mal.

Fernandes

Centrais sindicais fecham acordo com Venezuela para garantir ajuda humanitária a Manaus No acordo, a Venezuela irá fornecer 80 mil litros de oxigênio por semana a Manaus. O primeiro comboio deve chegar à capital do Amazonas na próxima semana.

Fernandes

No Século XIV, a Peste Negra devastou a Europa, matando 1/3 da população. Em alguns locais, dizimou a cidade toda. Durou décadas. Os efeitos sociais foram radicais. Famílias se desfaziam, maridos abandonavam esposas e vice-versa, filhos eram abandonados, alguns se entregavam à orgia. Houve revolta contra Deus, contra a Igreja Católica. Multiplicaram os adoradores do Diabo, da missa negra. A campanha contra o (PT), contra os políticos, a lavagem cerebral promovida pelas forças de direita, acho, produziram algo semelhante. As pessoas ficaram descrentes com tudo de positivo que existia e votaram em alguém que só tem características negativas. Foi um suicídio coletivo.

Fernandes

Bolsonaro tem o DNA da tortura, e marcos de camaragibe tem o DNA de mamador de piroca e queimar rosca.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo o Ladrão Miliciano corno. Tá quebrando o Brasil, saqueou durante 28 anos erário público, deixando 14,1 milhões de pessoas desempregadas e matando o povo brasileiro deixando faltar oxigênio nos hospitais do Amazonas. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.


Jornao O Poder

20/01


2021

Coluna da quarta-feira

Uma quase unanimidade

Em meio a um deserto de positividade no Governo Paulo Câmara, pelo menos na política algo vem dado mais do que certo, quase uma unanimidade na base de sustentação na Assembleia Legislativa: a bem-sucedida articulação entre os poderes conduzida pelo secretário da Casa Civil, José Neto. Desde que tomou posse no cargo, sumiram os ruídos, as insatisfações entre os deputados dos mais diversos partidos.

“Ele é habilidoso, paciente e atencioso”, diz o parlamentar que até então vinha tendo dificuldades na relação com o Governo. Sobrinho do ex-governador Joaquim Francisco, José Neto é uma espécie de curinga do governador Paulo Câmara, com quem tem uma relação de amizade que vem dos bancos escolares. Ele está tão bem na foto que já tem até quem lembre do seu nome para uma disputa proporcional e até majoritária, em 22.

Com Neto na Casa Civil, os embaraços da política ganham rapidez e soluções a curto e médio prazos, porque ele é da escola macielista: fino no trato, atencioso e retorna todas as ligações. É ainda daquele tipo que vai até a velório de parentes de aliados. Outra grande virtude é ser madrugador. Chega cedo ao gabinete e só fecha a porta para o final do expediente depois de atender a todas as demandas, já tarde da noite.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, funcionário público de carreira e auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Neto cuida, igualmente, das demandas interioranas, atendendo prefeitos e vereadores governistas. Antes de assumir a Articulação Política, foi secretário-executivo de Pessoal e de Relações Institucionais da Secretaria de Administração no governo Eduardo Campos, de 2007 a março de 2010.

Em janeiro de 2011, foi nomeado secretário-executivo de coordenação institucional da Secretaria da Fazenda, cargo em que permaneceu até abril de 2014, quando nomeado novamente secretário de Administração. No ano seguinte, assumiu a chefia da assessoria especial do governador Paulo Câmara. Em 2017, esteve à frente da chefia de Gabinete do governador. No início de 2019 foi nomeado pela terceira vez secretário de Administração.

No mesmo ano, em agosto, recebeu a missão do governador para descascar os abacaxis da política, que até então pareciam intermináveis, e deu certo. Além de atender com capricho os deputados, Neto, vez por outra, principalmente antes da pandemia, surpreendia a base do Governo indo tomar um cafezinho com vários deputados na Assembleia, do presidente da Casa até o mais visível representante do chamado baixo clero da Casa. Por isso, virou quase uma unanimidade, tendo o aval até dos que vez por outra choramingam pelos corredores palacianos.

Revoada Bivarista – O deputado Arthur Lira (PP-AL) deu um passo relevante na consolidação de sua candidatura a presidente da Câmara. Anunciou, ontem, que elevou de 32 para 36 o número de apoios dentro da bancada do PSL, partido dirigido pelo deputado Luciano Bivar, trombado com Bolsonaro. Com isso, deve ter essa legenda formalmente no bloco que sustenta sua campanha. Os deputados Charlles Evangelista, Delegado Pablo, Nicoletti e Luiz Lima comunicaram o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), da adesão ao bloco de Lira. A eleição está marcada para o próximo dia 1.

Direitos – O PSL passa por uma situação curiosa desde 2019, quando rompeu com o presidente Jair Bolsonaro. Dos 52 deputados que elegeu em 2018, a legenda decidiu suspender 17. Esses congressistas não podem exercer várias atividades dentro da Câmara, inclusive não têm poder para opinar quando a agremiação faz ou desfaz um bloco partidário. Para entrar num bloco, metade dos deputados de uma legenda deve estar a favor. No caso do PSL, quando se considera o número de vagas conquistadas nas urnas (que é o que vale), são necessários 27 deputados. Dos 36 deputados do PSL que hoje apoiam Arthur Lira para ser o próximo presidente da Câmara, há 19 que têm plenos direitos dentro do partido.

Rejeitadas – Isso sepulta a chance de a legenda se aliar ao adversário de Lira na disputa, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo atual presidente da Câmara. O presidente do PSL, Luciano Bivar, está com a candidatura de Baleia Rossi. Sem o PSL formalmente no bloco pró-Baleia, diminuiu a força do grupo porque fica reduzida a proporcionalidade para obter cargos que essa chapa deseja na Mesa Diretora da Câmara. Presidente da Câmara e aliado de Baleia Rossi, Rodrigo Maia (DEM-J) jogou pesado: as novas assinaturas de deputados do PSL colhidas por Arthur Lira (PP-AL), candidato a presidente da Câmara, para levar o partido ao seu bloco devem ser rejeitadas pela Casa.

Sem excelência – Pressionado por críticas ao enfrentamento da pandemia da covid-19 e alvo de novos pedidos de impeachment, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, ontem, que não pode dizer que é um “excelente presidente”. Ele disse, contudo, estar “cumprindo uma missão” e fez referência a gestões anteriores. “Não vou dizer que eu sou um excelente presidente. Mas tem muita gente querendo voltar o que eram os anteriores. Já reparou? É impressionante. Estão com uma saudade de uma..., disse para apoiadores, sem concluir a frase.

CURTAS

PANELAÇOS – A fala do presidente se deu em meio a pressões sobre o Governo federal devido à atuação no combate à pandemia da covid-19. A sobrecarga do sistema de saúde em Manaus (AM) e a falta de oxigênio em hospitais afetou a imagem do governo e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que já adota tom defensivo em seus discursos. Na sexta-feira, o governo de Bolsonaro foi alvo de panelaços em todo o País.

REAÇÃO DE YVES – O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, ficou uma arara com o ex-prefeito Júnior Matuto, que o acusou de mentiroso diante da polêmica de que havia usado o dinheiro do Fundef para pagamento de pessoal, o que é proibido por lei. "Essa é a situação do ex-prefeito, que depositou recursos dos precatórios do Fundef em conta de uso geral. Ao invés de depositá-los em conta específica, resolveu realizar transferência para contas de caráter geral, com o objetivo descarado de burlar a lei", desabafou.

Perguntar não ofende: A quem interessa, neste momento em que o País começa a melhorar o ambiente com a vacinação, o impeachment de Bolsonaro?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Se marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca, tomar a vacina, e virar homem podemos catalogar uma nova espécie. Um pirobo?

marcos

Tudo Fake Mortadela, ninguém acredita mais em tu não Gretchen, melhora o português.

Fernandes

Com Biden no poder, EUA farão série de ações para enfraquecer Bolsonaro. Com o governo Biden, serão fortalecidas as condições políticas para a queda de Jair Bolsonaro.

Fernandes

Governo admite que ataques à China travam chegada de insumos para vacina. Integrantes do alto escalão do governo Jair Bolsonaro admitem que a relação conturbada do país com a China tem travado a importação de insumos para a produção das vacinas contra a Covid-19 no Brasil. O assunto foi um dos temas da reunião do presidente com ministros no Palácio do Planalto.

Fernandes

A Índia se nega a vender insumos para fabricação de vacinas para o Brasil, porque o Bolsonaro, para puxar o saco do Trump, foi contra a Índia em um pedido de suspensão temporária das patentes sobre suprimentos para o combate à Covid-19 – incluindo os imunizantes.

Fernandes

“NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ADOLF HITLER MATOU MILHÕES DE JUDEUS NAS CÂMARAS DE GÁS. O BRASIL, EM MANAUS O PRESIDENTE E O GOVERNADOR MATARAM POR FALTA DE OXIGÊNIO.”

Fernandes

Achei muito emocionante o discurso da Jennifer Lopez em espanhol na posse de Biden. Pra que quem não entende espanhol, ela falou. Bolsonaro, o próximo a cair é você!

Fernandes

O presidente enviou 107 mil m³ de oxigênio para socorrer os hospitais de Manaus. O presidente Nicolás Maduro.

Fernandes

. Manaus grita Bolsonaro vai cair. veja o vídeo https://www.youtube.com/watch? v=GlxhBJA0ufM&feature=emb_logo

Fernandes

E SE A CHINA PEDISSE O IMPEACHEMENT DO BOZÓ EM TROCA DA VACINA, QUEM CONCORDARIA?

Fernandes

Se marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca, tomar a vacina, e virar homem podemos catalogar uma nova espécie. Um pirobo?

Fernandes

Se o presidente tomar a vacina e se transformar em jacaré, podemos catalogar uma nova espécie? Um Jacaburro?

Fernandes

Sem insumos, por culpa exclusiva de Bolsonaro, Fiocruz adia para março a entrega de vacinas da Oxford.

Fernandes

Quando você estiver se sentindo um imbecil, lembre-se do gado Bozo/Trump que acreditou fervorosamente que Biden não tomaria posse.

Fernandes

Pedido coletivo de impeachment vai incluir colapso por falta de oxigênio no Pará. De acordo com o gabinete do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a peça está sendo redigida e deverá ser entregue ainda essa semana.

Fernandes

Forças Armadas não reagirão contra impeachment de Bolsonaro, diz ex-ministro da Defesa.

Fernandes

Bolsonaro tem o DNA da tortura, e marcos de camaragibe tem o DNA de mamador de piroca e queimar rosca.

Fernandes

Governo não tem boas relações com política externa e agora o ????????não tem nem insumos e, nem Fora Bolsonaro.

Fernandes

A CULPA PELAS MORTES DA COVID FOI A GRIPEZINHA DO BOLSONARO!

Fernandes

Kennedy Alencar: posse de Biden é boa notícia e seu governo irá enfraquecer Bolsonaro Segundo o jornalista Kennedy Alencar, “com o governo Biden, serão fortalecidas as condições políticas para a queda de Jair Bolsonaro, seja via impeachment, caminho hoje menos provável, seja por meio de derrota eleitoral em 2022”.

marcos

A conversinha tá muito boa mas o povo brasileiro quer saber quem mandou matar Celso Daniel?

marcos

Lula chegou ao palácio do planalto sem nada, saiu com ONZE carretas cheias. O Cotó roubou até o Crucifixo dourado da sala da presidência da República.

marcos

Claro que Lula quando vai a algum lugar ele volta com tudo, o cara é Ladrão fino. kkkkkk

marcos

O irmão de Kennedy Alencar Rivelino Roubou R$12 Milhões no Governo Dilma Jumenta e até hoje não foi preso. Chupá esquerda Corrupta.

Fernandes

Kennedy Alencar: posse de Biden é boa notícia e seu governo irá enfraquecer Bolsonaro Segundo o jornalista Kennedy Alencar, “com o governo Biden, serão fortalecidas as condições políticas para a queda de Jair Bolsonaro, seja via impeachment, caminho hoje menos provável, seja por meio de derrota eleitoral em 2022”.

Fernandes

” A posse de Biden é uma boa notícia para o Brasil, onde está em curso um projeto de selvageria política, econômica e social”, escreve o jornalista Kennedy Alencar em sua coluna publicada no portal Uol.

Fernandes

Ignorado pela Índia, Brasil apela a China para receber vacina. Isso chama-se incompetência. Fora Bolsonaro!

Fernandes

MAIS BUTANTÃ MENOS IGREJA. MAIS CIENTISTA E MENOS PASTOR!

Fernandes

PELA INCOMPETÊNCIA DO MEC NO ENEM 2021 está provado. LUGAR DE PASTOR É NA IGREJA, NUNCA NA POLÍTICA!

Fernandes

SE LULA FOR PRA CHINA OU PRA ÍNDIA volta de lá com insumos/vacinas e seringas, SE FOR PRA ARGENTINA… VOLTA COM A FORD!

Fernandes

No Século XIV, a Peste Negra devastou a Europa, matando 1/3 da população. Em alguns locais, dizimou a cidade toda. Durou décadas. Os efeitos sociais foram radicais. Famílias se desfaziam, maridos abandonavam esposas e vice-versa, filhos eram abandonados, alguns se entregavam à orgia. Houve revolta contra Deus, contra a Igreja Católica. Multiplicaram os adoradores do Diabo, da missa negra. A campanha contra o (PT), contra os políticos, a lavagem cerebral promovida pelas forças de direita, acho, produziram algo semelhante. As pessoas ficaram descrentes com tudo de positivo que existia e votaram em alguém que só tem características negativas. Foi um suicídio coletivo.

Fernandes

Nem foi preciso ir à VENEZUELA, a VENEZUELA veio até nós com soberania, humanidade, dignidade e grandeza.

Fernandes

Bolsonaro finalmente conseguiu o isolamento internacional. Um feito!

Fernandes

Miguel Reale Jr defende que PGR peça exame de sanidade mental de Bolsonaro. Diante de todo esse quadro, o Ministério Público, que tem que salvaguardar o Brasil, poderia pedir o exame de sanidade mental, diz o jurista em meio ao descaso que vive o Brasil.

Fernandes

Argentina fechou acordo com a AstraZeneca para produzir insumos para a vacina. No plano, estão previstas 200 milhões de doses para exportação para países da América Latina — menos, claro! Para o Brasil.

Fernandes

Além da intolerância religiosa, é preciso combater o ódio à ciência.

Fernandes

O Cristianismo não é incompatível com ditaduras. Muitos ditadores foram e são cristãos, e foram e são apoiados tanto pela Igreja quanto pela maioria da população, que é cristã. Com Hitler e Pinochet não foi diferente.

Fernandes

Impeachment virou caso de vida ou morte.

Fernandes

Bolsonaro tem o DNA da tortura, e marcos de camaragibe tem o DNA de mamador de piroca e queimar rosca.

Fernandes

Bolsonaro é tão ruim que chega a dar impressão que o João Dória é bom.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo o Ladrão Miliciano corno. Tá quebrando o Brasil, saqueou durante 28 anos erário público, deixando 14,1 milhões de pessoas desempregadas e matando o povo brasileiro deixando faltar oxigênio nos hospitais do Amazonas. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Miguel Reale Jr defende que PGR peça exame de sanidade mental de Bolsonaro. “Diante de todo esse quadro, o Ministério Público, que tem que salvaguardar o Brasil, poderia pedir o exame de sanidade mental”, diz o jurista em meio ao descaso que vive o Brasil.

Fernandes

O impeachment de Bolsonaro.

marcos

Mas afinal, quem mandou matar Celso Daniel?

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e Roubou até Pano de Pereba. Amém



19/01


2021

Coluna da terça-feira

Risco da manipulação política 

Um dia após a Anvisa dar o aval, a Coronavac, vacina chinesa produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantã, começou a chegar no País inteiro. Em Pernambuco, a imunização começou ontem mesmo, para um público específico: 90 mil profissionais de saúde, 26 mil indígenas, 2,6 mil idosos residentes em asilos e 130 deficientes com até 18 anos de idade. O efeito imediato é mais tranquilizador e acena, em breve, a depender da produção e do estoque, para a vacinação em massa.

Para esse público específico, um lote de 270 mil vacinas, correspondente à primeira e segunda fases, não deixa de ser um alento e tanto para quem imaginava que o mundo da ciência não avançasse tão rápido em busca da salvação de vidas diante da pandemia. Marco histórico, essa largada sinaliza para dias melhores, uma volta à rotina das nossas vidas interrompidas de forma abrupta, instalando a era do isolamento social e de crise na economia, com fortes efeitos e danos psicológicos.

Hoje, apenas 6 milhões de doses estão no País e com aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial. Serão usadas em três milhões de pessoas, pois a imunização exige duas etapas. A Anvisa também liberou a aplicação de dois milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, mas a data para importação do produto da Índia ainda é incerta.

Governadores cobraram, ontem, do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que a Coronavac já seja usada agora em seis milhões de pessoas, com apenas uma dose, mas o Ministério considera este plano arriscado, pois ainda não há garantia de que outro lote com o mesmo volume estará disponível a tempo da segunda aplicação.

A logística do Governo falhou, ontem, na distribuição com os Estados, mas há uma grande indagação, para não classificar de temor, quanto ao uso político da vacina quando chegar ao Interior: se não houver fiscalização, quem garante que não haverá privilégios, com a imunização de afilhados de prefeitos não incluídos no grupo determinado?

Largada – No evento de ontem, start oficial da vacina, os governadores conheceram os estoques do Ministério da Saúde. Em seguida, foram conduzidos até a Base Aérea de Cumbica para acompanhar, de perto, os primeiros embarques dos lotes de vacina. Vários aproveitaram o momento para tirar fotos perto dos aviões cargueiros da FAB que estavam sendo abastecidos com as vacinas. Ao todo, foram enviadas 44 toneladas do imunizante. "Este é um momento de esperança para a população", afirmou o governador Hélder Barbalho, do Pará, diante da câmera de seus assessores, perto do avião. As primeiras aeronaves começaram a sair por volta das 10h para Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Pau em Dória – Governadores presentes à distribuição simbólica da vacina criticaram a iniciativa do governo paulista de iniciar a vacinação no domingo. “É um gesto que coloca os outros governadores em situação de segunda categoria. Um gesto que envolve a saúde pública não pode ser transformado em campanha eleitoral. A solidariedade precisa ser respeitada e não o foi ao se iniciar a campanha quando os outros governadores não tinham sequer vacina em seu Estado”, criticou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Reação em cadeia – O governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), reforçou as críticas ao governo paulista. “Foi uma decisão ruim. O Programa Nacional de Imunização é um programa nacional, que envolve todos os Estados. Deveria haver igualdade entre todos”, afirmou. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), evitou comentar a aplicação da primeira dose em São Paulo. Por outro lado, ainda na reunião com os governadores, a chefe do Executivo estadual afirmou que "houve muito tumulto e descoordenação ao longo do período da pandemia.

Sem lockdown – Páginas amarelas de Veja, o ministro de Turismo, o pernambucano Gilson Neto, admite que pegou um grande abacaxi, o maior desafio da sua vida pública: “Estou assumindo o Ministério no pior momento possível. Posso prometer trabalho. Mas tudo vai depender de como será a pandemia. Aproveito para fazer um apelo aos governadores: o setor não aguenta outro lockdown. O empresário está com muito medo, não consegue se programar. De repente vem um decreto e põe tudo abaixo”. Gilson Neto mostrou amplo conhecimento do setor que dirige e fez muitos desabafos diante da pouca competitividade do Brasil, principalmente agora em tempos de pandemia.

CURTAS

VERGONHA – Ainda na entrevista, Gilson Neto criticou os que acham que o Brasil não é um grande destino turístico: “Acho que é desconhecimento, especialmente por parte das pessoas de maior poder aquisitivo. Sentir vergonha do Brasil é algo muito forte, porque o Brasil é o país mais bonito do mundo. Quem diz que sente vergonha do Brasil precisa se internar”.

POTENCIAL – Sobre a potencialidade dos Estados e regiões, o ministro disse o seguinte: “A que tem o maior potencial ainda é o Rio de Janeiro. É preciso resolver a questão da violência, outra prioridade do Governo, mas, quando você pensa em turismo na América Latina, a imagem que vem é a do Cristo Redentor. Para o estrangeiro, o Rio é a porta de entrada do Brasil”.

Perguntar não ofende: A vacina vai ser a grande temática das eleições presidenciais?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Miguel Reale Jr defende que PGR peça exame de sanidade mental de Bolsonaro. “Diante de todo esse quadro, o Ministério Público, que tem que salvaguardar o Brasil, poderia pedir o exame de sanidade mental”, diz o jurista em meio ao descaso que vive o Brasil.

marcos

Bens de irmão de Baleia Rossi são bloqueados pela Justiça e MP denuncia entrega de R$ 1 milhão em dinheiro vivo. Seria esse rapaz Baleia Rossi Lula da Silva?

marcos

Diz pro Miguel Reale que vai estocar Vento!

marcos

Lula diz a Odebrecht que os R$ 11 Milhões de Reais que Marisa Letícia deixou, foi uma Merreca, podiam ter botado Mais!

Fernandes

Bolsonaro diz na ONU que se houver queimadas no Brasil, ele quer que R$ 89 mil caiam na conta de sua mulher.

Fernandes

Miguel Reale Jr defende que PGR peça exame de sanidade mental de Bolsonaro. “Diante de todo esse quadro, o Ministério Público, que tem que salvaguardar o Brasil, poderia pedir o exame de sanidade mental”, diz o jurista em meio ao descaso que vive o Brasil.

Fernandes

Fazendo arminha com o Carluxo, e marcos de camaragibe de “lingerie” para seduzir a chinesada!

Fernandes

Brasil vai entrando em colapso, sem vacina, sem oxigênio e sem governo.

Fernandes

Governo Bolsonaro admite que ataques à China estão travando chegada de insumos para vacina ao Brasil, Integrantes da equipe econômica e do Ministério da Saúde afirmaram que incidentes diplomáticos atrasaram a chegada dos insumos para a produção da vacina de Oxford comprados da China.

Fernandes

Bolsonaro é tão ruim que chega a dar impressão que o João Dória é bom.

Fernandes

Já faz uma semana que o avião da Azul procura o caminho das Índias. Quem tá achando bom é marcos dois B de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

A esquerda está passando por uma fase tão ruim que os idiotas úteis elegeram Dória calcinha apertada como seu Ídolo. kkkkkk

Fernandes

Em dois dias, Maduro já fez mais pelo Brasil que Bolsonaro em dois anos. Quem tá achando bom é marcos dois B de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Lá vem Gretchen querendo juntar Ladrão com vacina. Haddad o nosso kit gay entende muito é de Roubar e dá o Rabo!

Fernandes

Bolsonaro é tão ruim que chega a dar impressão que o João Dória é bom.

Fernandes

SE HADDAD FOSSE ELEITO. Metade do povo brasileiro já estaria vacinado. Muitas mortes teriam sido evitadas. TEMOS SUS!

Fernandes

Pazuello : culpa umidade pelo colapso em Manaus; alega fuso horário para justificar falta de vacinas da Índia; jura que nunca indicou cloroquina. Mentir é condição básica para fazer parte do governo Bolsonaro! Quem tá achando bom é marcos dois B de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Índia anuncia exportação de vacina para 6 países, o Brasil está fora! Quem tá achando bom é marcos dois B de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Ex-presidente da Mercedes-Benz diz que Brasil perdeu a credibilidade. Philipp Schiemer, que deixa a presidência da Mercedes-Benz do Brasil para virar CEO da AMG, diz que instabilidade política afasta investidores e impede crescimento do país. Quem tá achando bom é marcos dois B de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

PELA TOTAL INCOMPETÊNCIA DEMONSTRADA PELO PAZUELLO NA PASTA DA SAÚDE, está provado… Lugar de milico é no quartel.

Fernandes

Declaração de Bolsonaro sobre Forças Armadas é demonstração de fraqueza, este é um momento em que ele precisa de blindagem por conta da responsabilização crescente sobre a gestão trágica da pandemia e sobre as incertezas que se abrem para os mais pobres com o fim do auxílio emergencial.

Fernandes

Bolsonaro é um ser tão ruim que até o safado Dória perto dele parece Bom.

Fernandes

Quem não tomar a vacina vai virar lagartixa! Ou marcos de camaragibe mamador de e queima rosca

Fernandes

A pergunta que não quer calar: os brasileiros que apoiam Bolsonaro se identificam com sua Burrice ou com sua crueldade? Ou às duas opções? Quem tá achando bom é marcos dois B de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Ex-presidente do STF, Ayres Britto defende impeachment de Bolsonaro. O ex-ministro Carlos Ayres Britto diz que Jair Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade e deve ser afastado do cargo.

marcos

VACINA CORONAVAC .....................................??Ah e as grávidas podem tomar? NÃO! ??Crianças? Não! Se eu for vacinado: 1.- Posso deixar de usar a máscara? - Não 2.- Podem reabrir restaurantes, etc.? E todo mundo trabalhar normalmente? - Não 3.- Serei resistente ao COVID-19? - Pode ser, mas não sabemos exatamente, provavelmente não te impedirá de ser contagiado 4.- Pelo menos deixarei de ser contagioso para os outros? - Não, você ainda pode transmitir, possivelmente, ninguém sabe. 5.- Se vacinarmos todas as crianças, a escola voltará normalmente? - Não 6.- Se eu for vacinado, posso parar com o distanciamento social? - Não 7.- Se eu for vacinado, posso parar de desinfetar minhas mãos? - Não 8.- Se eu e meu avô formos vacinados, podemos nos abraçar? - Não 9.- Cinemas, teatros e estádios serão reabertos graças às vacinas? - Não 10.- Os vacinados poderão ser recoletados? - Não 11.- Qual é o real benefício da vacinação? - O vírus não vai te matar. 12.- Tem certeza que ele não vai me matar? - Não 13.- Se estatisticamente o vírus não me matou mesmo... Por que eu seria vacinado? - Para proteger os outros. 14.- Então, se eu for vacinado, os outros têm 100% de certeza de que não os estou infectando? - Não Portanto, a injeção não dá imunidade. Não elimina o vírus. Não impede a morte. Isso não garante que você não será contaminado. Isso não o impede de \"pegar\" COVID-19. Isso não impede você de ter Covid-19 Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então... que diabos esta vacina está realmente fazendo? Mônica Fraga

marcos

\"Há algum avião vindo da Europa com médicos, enfermeiros e material para ajudar a salvar vidas em Manaus? Algum dirigente europeu se manifestou sobre as mortes do povo da floresta? Ofereceram ajuda? Ah, esqueci que a floresta não está queimando pois é temporada de chuvas na Amazônia. Quem está morrendo é a população e não as árvores e outras riquezas. Vida humana certamente é um bem sem nenhum valor para os que clamam pela “preservação da floresta”. ......... HIPÓCRITAS CANALHAS.

marcos

Carlos Ayres Britto quando presidente do STF julgou o Mensalão, um roubo do caralho comandado pelo cotó mas não pediu o impeachment de Lula. Agora pra aparecer fica conversando merda. Vai Pau no cu.

Fernandes

Ex-presidente do STF, Ayres Britto defende impeachment de Bolsonaro. O ex-ministro Carlos Ayres Britto diz que Jair Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade e deve ser afastado do cargo.

Fernandes

148 deputados se posicionam a favor do impeachment de Bolsonaro.

Fernandes

Quem não tomar a vacina vai virar lagartixa! Ou marcos de camaragibe.

marcos

E Lula coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno agora não quer tomar a vacina chinesa. Ui

Fernandes

Gado tá numa sinuca de bico: Ou toma a vacina da China ou adoece e inala oxigênio da Venezuela.

Fernandes

Série de incompetências e de incapacidades vai tornando difícil a permanência do governo, falhas do governo federal na questão da vacinação. Não entendendo isso, o governo Bolsonaro ficou inteiramente fora do mercado. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Lula diz que a vacina do calcinha apertada Sinovac, é só para Coxinhas..Ui

marcos

Vacinem logo Lula, para que ele tenha 50, 38% de eficácia. O resto a gente vê depois.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pano de Pereça. Amém

Fernandes

Até a Record critica Bolsonaro por postura diante de CoronaVac. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

BRASIL FICA SEM VACINAS PORQUE BOLSONARO DEU CALOTE NOS BRICS BLOCO FUNDADO POR LULA DO QUAL A ÍNDIA É SÓCIO FUNDADOR.

Fernandes

Petrobras reajusta gasolina em 7,6%; aumento vale a partir da terça-feira, dia 19. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Primeiro a gente toma a vacina e depois a gente toma as ruas...

Fernandes

Pazuello admite que sabia de problemas com oxigênio em Manaus desde 8 de janeiro. Mortes por asfixia em Manaus começaram a ser relatadas cerca de uma semana depois.

Fernandes

STF desmente Bolsonaro e diz que não proibiu União de atuar na pandemia. Presidente tem dito nos últimos dias que o Supremo vetou o governo federal de agir no combate à Covid-19. Segundo comunicado do STF, tanto estado como municípios são responsáveis pelo combate, o que não exime o governo federal de agir no comando das ações.

Fernandes

PENSAMENTO DO DIA: BOZO É TÃO RUIM QUE DÁ A FALSA IMPRESSÃO DE QUE DÓRIA É BOM!

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo o Ladrão Miliciano corno. Tá quebrando o Brasil, saqueou durante 28 anos erário público, deixando 14,1 milhões de pessoas desempregadas e matando o povo brasileiro deixando faltar oxigênio nos hospitais do Amazonas. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.



18/01


2021

Coluna da segunda-feira

Vacina com viés eleitoreiro

A ciência venceu morte e o vírus do fim do mundo está sendo guerreado e sepultado, mas depois de um rastro de horror: dois milhões de almas ceifadas, das quais 207 mil no Brasil. Europa e Estados Unidos saíram na frente sem marketing, sem contendas políticas, diferente do Brasil. Ontem, enquanto uma enfermeira negra, de 54 anos, entrava para a história, a primeira vacinada no Brasil, em São Paulo, por obra do governador João Doria (PSDB), em Brasília, no mesmo horário, o Governo Bolsonaro, por meio do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, acusava o golpe, classificando o ato paulista de puro marketing.

"O Ministério da Saúde tem em mãos, neste instante, as vacinas tanto do Butantan quanto da AstraZeneca. Nós poderíamos, num ato simbólico ou numa jogada de marketing, iniciar a primeira dose em uma pessoa. Mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso. Não faremos uma jogada de marketing", atacou o ministro, numa entrevista coletiva para roubar a cena do que estava ocorrendo em São Paulo.

"É o triunfo da vida contra os negacionistas, contra aqueles que preferem o cheiro da morte, ao invés do valor e da alegria da vida", rebateu, por sua vez, o governador de São Paulo, João Doria, ao lado da enfermeira Mônica Calazans, do Hospital Emílio Ribas, a primeira pessoa no Brasil a receber uma dose da Coronavac. Depois dela, vários outros profissionais do Hospital das Clínicas, onde foi realizada a coletiva, também foram vacinados.

Triste uma vacina ser obra de manipulação política por puro oportunismo do Governo paulista. Doria é candidatíssimo à Presidência da República em 2022. Fazendo um Governo medíocre e opaco, tanto que chegou a ser escondido da campanha do prefeito reeleito Bruno Covas, Doria tenta, agora, enganar a humanidade brasileira com a vacina, o político que chegou primeiro com a tábua da salvação, passando por cima do Governo Federal.

Pazuello fez o pronunciamento após autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19 no Brasil, a coronavac, chinesa, produzida em parceria com o Instituto Butantan, e a inglesa, da Universidade de Oxford, na Inglaterra. No caso da Coronavac, os técnicos da Anvisa confirmaram, a partir de cálculos e análises próprias, os principais dados de eficácia e segurança apresentados pelo Butantan, mas detalharam incertezas que ainda permanecem sobre o produto.

Os técnicos da Anvisa confirmaram a eficácia de 50,4% da Coronavac, mas ressaltaram que não foi possível calcular a eficácia da vacina por faixa etária, principalmente entre idosos. Quanto à vacina de Oxford, também foi confirmada a segurança do imunizante e a eficácia média de 70,32%. O dado considera diferentes números, dosagens e intervalos entre doses. No Brasil, com duas doses completas, a eficácia ficou em 62%.

O ALVO – Em seu discurso, Doria fez críticas diretas ao presidente Jair Bolsonaro, seu adversário político, com quem vem travando discordâncias desde o início da pandemia, citando falas dele e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. "'E daí?', disse um brasileiro. 'Pressa para quê', disse outro brasileiro. 'Toma cloroquina que passa', disse um líder do País. A vacina é uma lição para vocês, autoritários que desprezam a vida, que não têm compaixão, que desprezam a atenção, a dedicação e a necessidade de proteger a brasileiros. Vocês não fizeram isso", disse.

E O RECADO – De olho no Palácio do Planalto, governador paulista também criticou o chamado "tratamento precoce" defendido por Bolsonaro e por Pazuello, que não tem nenhuma eficácia, de acordo com a ciência, contra a covid-19. "Espero que o comportamento do Ministério da Saúde seja pela vida e que parem de recomendar e distribuir a cloroquina", disse. “Hoje é um dia de esperança, de renascimento, de buscar mais forças para prosseguimos. A chegada da vacina não nos livra do uso da máscara, da necessidade do isolamento social e da necessidade de não aglomerar”, acrescentou.

OXIGÊNIO - Duas cargas de oxigênio encaminhadas pelo Governo Federal a Manaus, no mês de maio de 2020 e neste final de semana, daria para abastecer o Amazonas por apenas um dia. A cidade viveu colapso dos hospitais na semana passada, por falta do insumo, o que fez pacientes morrerem asfixiados e doentes serem transferidos para outros Estados. Ontem, o Governo anunciou que balsas atracaram no Porto de Manaus, durante a madrugada, com 70 mil metros cúbicos de oxigênio comprados pelo Governo do Amazonas. Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro propagandeou nas redes sociais que no dia 3 de maio mandou um carregamento de 200 cilindros de oxigênio ao Estado, algo em torno de 2 mil metros cúbicos do produto.

DESABAFO DE MOURÃO – O vice-presidente Hamilton Mourão não acha que o presidente Jair Bolsonaro terá o mesmo destino de Donald Trump, que, a poucos dias de deixar a Casa Branca, viu o segundo pedido de impeachment ser aprovado pela Câmara. “Não vejo hoje que haja condição de prosperar qualquer pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro”, disse ele ao Estadão, para completar: "Aqui no Brasil, qualquer coisa é impeachment, né? Deixa o cara governar, pô!"

CURTAS

BONECO – Um ato pró-vacina foi organizado pela Frente Povo Sem Medo em frente à Anvisa na manhã de ontem antes da sessão na qual foi a anunciada a liberação emergencial das vacinas CoronaVac e Astrazeneca. Organizado com apoio do Psol e do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), grupo liderado por Guilherme Boulos (Psol), a manifestação contou com apenas 50 participantes. Foi exibido um boneco do presidente Jair Bolsonaro sujo de sangue, como forma de associa-lo às mortes por coronavírus.

ASSASSINO – O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB) foi ao Twitter para criticar a atuação do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), pela morte de pacientes pela falta de oxigênio nos hospitais da cidade. “Wilson Lima, você é o pior governador que o Amazonas já teve e o que acontece em Manaus é assassinato aos moldes de Hitler, por asfixia. Isso é doloroso e cruel”, escreveu Virgílio.

Perguntar não ofende: Doria é hipócrita, oportunista ou agiu certo?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

marcos de camaragibe dois B, mamador de piroca queima rosca.

marcos

Quem chama o nosso presidente mito de Bozo queima a Rosca. Ui Gretchen.

Fernandes

VACINA DE BOLSONARISTA É CLOROQUINA... DEIXEM AS CHINESAS PARA OS HUMANOS!

Fernandes

Depois de tantos desaforos, a China faz suspense com o IFA. Oremos!

Fernandes

Direita enlouquecida, a salvação só vem dos comunistas: ou tomam a vacina da China, ou terão de respirar o oxigênio da Venezuela.

Fernandes

Vacina CHINESA. Oxigênio VENEZUELANO, e daí bozoloide, vai usar? KKKK

Fernandes

PENSAMENTO DO DIA: BOZO É TÃO RUIM QUE DÁ A FALSA IMPRESSÃO DE QUE DÓRIA É BOM!

Fernandes

É melhor Jair se vacinando.

Fernandes

Mais um aumento na gasolina a partir de amanhã dessa vez só 8%. Quem tá achando bom é marcos dois B de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Imaginem essa pandemia sem as UPAS e SAMU, obras dos governos Petistas.

Fernandes

O cara que manda dar ração pra pobre, manda PM espancar professor, joga água fria em morador de rua… Ainda consegue ser melhor que o incapaz do Bozo.

Fernandes

Na hora da verdade, a coragem não é tão grande, diz Maia ao lembrar que Bolsonaro rejeitou CoronaVac. No ano passado, Bolsonaro afirmou que Brasil não compraria a vacina. CoronaVac é o único imunizante que o país tem até aqui contra a Covid-19.

Fernandes

Todo Brasil unido contra esse governo Fascista Genocida, e marcos dois B de camaragibe.

Fernandes

Cresce rejeição ao Governo Bolsonaro. Quem tá achando bom é marcos dois B de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Enfermeira que recebeu a primeira vacina já era vacinada. Foi tudo uma farsa de João Doria................................................................. As denúncias viralizaram ontem mesmo nas redes sociais. Mônica disse no boletim do Conselho Regional de Enfermagem, 8 de janeiro, que tomou duas doses da vacina. A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, não foi a primeira pessoa vacinada contra o vírus chinês no Brasil. Ela mesma reconheceu que foi voluntária para receber a vacina durante a fase de experiências, mas disse que a injeção foi de um placebo, mas no dia 8 de janeiro publicou depoimento no site do Conselho Regional de Enfermagem, SP, dizendo: \"Tomei as duas doses e não tive nenhum tipo de reação. Sou monitorada periodicamente. Além disso, há um canal do WhatsApp pelo qual entram em contato semanal comigo”. A farsa foi uma jogada de marketing do governador João Doria, que escolheu a dedo uma enfermneira negra, da periferia, com comorbidades, para impressionar a torcida. Toda a jogada foi denunciada ontem mesmo nas redes sociais.

marcos

Impeachment ou morte, Freixko? E, para você, cadeia ou piroca no cu, está bem?............ Olavo de Carvalho.

marcos

BOMBA...BOMBA...Polícia Federal chega ao final das Investigações sobre repasses do Governo Federal ao Governo da Bahia...vejam o Resultado. Espalhem antes que nos bloqueiem... URGENTE................. Bomba sujeira.......................... Fiscalização da Polícia Federal ... O governador Rui Costa recebeu só num primeiro momento 370.000.000.00 milhões do Governo Federal para o combate à Covid 19 no estado, mas não publicou no portal da transparência, só publicou 45.000.000.00 milhões. Ontem o Presidente publicou no DOU da União e declarou que os Governadores irão ser fiscalizados, e que já foram identificados desvio de milhões na compra de descartáveis pelo Ceará, Amazonas, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e outros estados do Sul do Nordeste ...TODOS ...JÁ COMEÇOU A CAÇA,..... A Polícia Federal vai pra cima. Só em São Paulo foi 627.000.000.00 milhões o (( DÓRIA )) declarou que recebeu 87.000.000.00 milhões.... E O RESTANTE... A POLÍCIA FEDERAL QUER SABER ONDE ESTÁ O RESTO... O PICO SERÁ EM MARÇO. O PICO SERÁ EM ABRIL. O PICO SERÁ EM MAIO. O PICO SERÁ EM JUNHO. -MANDETTA, GOVERNADORES, PREFEITOS, CONGRESSO, STF E A MÍDIA PODRE ...VÃO PROS QUINTOS...! \"Quer dizer que: - Prenderam todos em casa; - Não deixam vocês trabalharem; - Acabaram com a liberdade de ir e vir de todos nós; - Fizeram acordo com as concessionárias de telefonia para saber onde cada um está; - Estão impedindo que repassem mensagens para mais de uma pessoa pelo WhatsApp; - Soltaram todos que foram presos em segunda instância; Quem não foi solto nesta, estão sendo soltos agora, de corruptos a ladrões de rua; - Estão endividando o país para nos empobrecer de vez; - Estão usando a Cloroquina na rede privada, mas não na rede pública; Estão prendendo os trabalhadores.... - Jornalistas, Parlamentares, Governadores, Prefeitos, Juízes do STF e outros podem falar o que quiserem, menos o Presidente da República, este não! E você, o que está fazendo? Batendo panela? Vendo a Globo e a CNN? Quando é que você vai se dar conta que já roubaram teu emprego, tua liberdade, tua privacidade, teu direito de livre expressão, tua segurança, teu futuro, enfim, já estamos numa ditadura... Basta derrubarem ... O PRESIDENTE Bolsonaro para virarmos uma Venezuela.\" ????Lembro mais uma vez o que disse o Terrorista Zé Dirceu, condenado a mais de 30 anos de prisão: \"NÓS VAMOS TOMAR O PODER, QUE É DIFERENTE DE GANHAR ELEIÇÃO.\" ESTAMOS PERDENDO TUDO, MAS COMO OTÁRIOS, CONTINUAMOS ACEITANDO O QUE A MÍDIA FALA! DESLIGUEM A TV....!!! PARA VIRARMOS VENEZUELA SÓ FALTA A ECONOMIA FALIR.

Fernandes

Conselheiro de Biden diz que relação com Bolsonaro vai ser difícil: todos os dias exaltando golpes e torturadores. O conselheiro de Joe Biden, Arturo Valenzuela, afirmou em entrevista ao Valor Econômico, que os Estados Unidos já tiveram problemas com Brasil, mas nada comparado ao que vai ocorrer quando novo presidente assumir e tiver que lidar com Jair Bolsonaro.

Fernandes

A pergunta que não quer calar: os brasileiros que apoiam Bolsonaro se identificam com sua Burrice ou com sua crueldade? Ou às duas opções? Quem tá achando bom é marcos dois B de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Antes de ser aprovada pela Anvisa, Bozo dizia que era a “vaChina do Dória” agora diz que “a vacina é do Brasil”. Isso já bastaria para qualquer indivíduo com o mínimo de racionalidade, repudiar esse sujeito. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Após afirmar que não compraria a CoronaVac, Bolsonaro Jumento diz que a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador. Em 1ª manifestação pública após aprovação pela Anvisa do uso emergencial de duas vacinas, presidente criticou governador João Doria, que já deu início à vacinação em São Paulo.

Fernandes

Já temos a vacina. Falta só o Impeachment.

Fernandes

Ciência ainda não tem vacina para reação alérgica causada por ter que elogiar o Dória.

Fernandes

Bolsonaro é tão ruim que faz ficarmos agradecidos a um político odioso como Dória.

Fernandes

Não sou fã do Dória, mas há de se admitir que ele enfrentou o Bozo de frente e ganhou a parada. Parabéns! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

SÓ FALTAVA ESTA O PRESIDENTE É BROCHA, e marcos de camaragibe é mamador de piroca e queima rosca.

Fernandes

O maior castigo para quem votou em Bolsonaro é ter que inventar, a cada dia, uma nova desculpa para defendê-lo.

Fernandes

Bolsonaro. Pazuello, vai lá brigar com Dória! Eu tô meio brocha hoje! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bolsonaro brocha é o assunto mais comentado do Twitter após vídeo de Michelle Bolsonaro. Impagável! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bolsonaro desaparece das redes sociais após aprovação de vacina contra a Covid. Será que ele tá na casa de marcos mamadorde piroca, queima rosca em camaragibe?

Fernandes

Sabe quem é o responsável pelo que está acontecendo em Manaus e por tudo que está acontecendo no Brasil? O SEU VOTO!

Wellington Antunes

Na briga de dois fascistas eu torço pela briga.

Wellington Antunes

O bom da briga de dois fascistas é que se transforma em abraço de afogados.

marcos

O Brasil é 50,4% a favor da volta de Lula para a Cadeia. Kkkkkkkk

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pano de Pereba. Amém

Fernandes

IMPEACHMENT OU MORTE! OU LUTAMOS, OU MORREMOS. A ESCOLHA É SUA. EU ESCOLHI LUTAR! impeachment de Bolsonaro urgente.

Fernandes

Será que esse energúmeno genocida, asfixiador, sabe o que é Enem? Afinal, o seu ministro da saúde, também nem sabia o que era o SUS.

Fernandes

Bolsonaro também fracassa na educação e Enem tem 51% de abstenção. No mesmo dia em que foi humilhado na área da saúde, com o início da vacinação contra a covid-19, Bolsonaro também perdeu na educação: o Enem 2021 foi um fiasco total, com a maior taxa de abstenção da história

Fernandes

Ayres Britto, com certeza, causa profundo desgosto aos apoiadores do genocida e aos generais chantagistas!

Fernandes

Ex-presidente do STF, Ayres Britto defende impeachment de Bolsonaro. O ex-ministro Carlos Ayres Britto diz que Jair Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade e deve ser afastado do cargo.

Fernandes

Após ajuda de Maduro, Estadão deixa de chama-lo de ditador e adota presidente.

Fernandes

A mulher de Bozonaro disse que ele broxa, não comparece na perseguida. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Nunca pensei dizer isso a um tucano: Obrigado Doria! Você foi o governador que mais teve coragem para enfrentar o nazista. E seja qual for o seu motivo, graças ao seu enfrentamento, a vacina para todos será antecipada.



16/01


2021

Coluna do sabadão

Forca para o governador

Num país que vigora a pena de morte, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), seria executado em praça pública, culpado pela morte de mais de 50 pessoas por asfixia. Morrer de Covid virou rotina no Brasil, mas por falta de ar só por uma grande maldade, um atestado de assassino passado em cartório. A Covid matou muita gente, mas por falta de oxigênio, como se deu em Manaus, é genocídio.

Esse governador é um assassino, devia ser fuzilado em praça pública. Deixar faltar oxigênio na rede hospitalar é atestado de homicida. A Covid tem suas vertentes laterais, mas nunca se viu até então um paciente ser vencido e ir ao encontro da morte por culpa de um governante que não cuidou do básico: o oxigênio, ar artificial de sobrevivência dos internados pela Covid. Na China, seria executado em praça pública.

Mas no Brasil não acontece nada. As notícias que circularam ontem, de corrupção e desvios de recursos da pandemia, com indícios de uma quadrilha que escondeu cilindros de oxigênio em Manaus, soa aos ouvidos como um atentado à vida. Como um governador escolhe um secretário que deixa faltar oxigênio numa unidade hospitalar especializada em tratamento de pacientes da Covid? Este governador é um criminoso e deveria, no mínimo, ser preso e afastado das funções.

Lugar de criminoso é na cadeia, vale a ressalva com ênfase. Em países como a China crime hediondo é pena de morte. Por que o governador deixou doentes de Covid morrerem por falta de um balão de oxigênio? Cadeia nele! Se viesse a ser degolado, na verdade não faria a menor falta.

Fernando Pessoa, um dos poetas preferidos, dizia em relação à vida que ouvia passar o vento e só de ouvir o vento passar, valia a pena ter nascido. Não existe coisa melhor no mundo do que viver, curtir e gozar a vida, que passa rápido e daqui não levaremos nada, a não ser toda a experiência e as amizades. Mas o governador do Amazonas roubou tudo isso.

Todos desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim, mas o Governo do Amazonas não entende ou ignora a máxima. Os amazonenses, se o governador suicida não sabe, deve-se viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.

Forca para o governador!

Plano contra crise – O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou, ontem, que o governo federal promova de forma imediata "todas as ações ao seu alcance para debelar a seríssima crise sanitária instalada em Manaus". Com recorde de internações, unidades de saúde da capital do Amazonas ficaram sem oxigênio. Lewandowski ordenou que o governo apresente em 48 horas um plano "compreensivo e detalhado" com as estratégias para enfrentar a situação de emergência. De acordo com o ministro, esse plano deverá ser atualizado a cada 48 horas.

Entrega imediata de vacina – O Ministério da Saúde enviou, ontem, ao Instituto Butantan um ofício no qual pediu a entrega "imediata" de 6 milhões de doses importadas da vacina contra a Covid-19. O documento é assinado pelo diretor do Departamento de Logística em Saúde, Roberto Ferreira Dias, e endereçado ao diretor do instituto, Dimas Covas. "Solicitamos os bons préstimos para disponibilizar a entrega imediata das 6 milhões de doses importadas e que foram objeto do pedido de autorização de uso emergencial perante a Anvisa", diz o documento.

Voo adiado – O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai atrasar, em até três dias, a saída do Brasil do avião da companhia aérea Azul destacado para buscar na Índia 2 milhões de doses adquiridas do laboratório indiano Serum. A partida do avião estava programada ontem, do aeroporto de Recife. O avião é o maior da Azul Linhas Aéreas e está equipado com contêineres para acondicionar os imunizantes. Em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro falou em "pressões políticas" na Índia que, segundo ele, retardaram a partida do avião brasileiro.

PE disponibiliza leitos – Dez leitos para pacientes do Amazonas com Covid-19 foram abertos no Hospital das Clínicas (HC), ligado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste do Recife. Da capital pernambucana, saiu um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com equipamentos para um hospital de campanha na capital amazonense. As medidas foram adotadas devido ao colapso no sistema de saúde em Manaus devido à falta de oxigênio. A cidade registrou recorde de internações pela doença.

CURTAS

ENEM – Os alunos da rede estadual de ensino de Pernambuco estão autorizados a usar o Passe Livre nos dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os testes ocorrem no domingo (17) e em 24 de janeiro. O anúncio foi feito, ontem, pelo Grande Recife Consórcio, que gerencia o sistema de transporte público no Grande Recife. Na quinta, a instituição informou que haverá reforço de 15 linhas de coletivos para as provas do exame.

TABATA – A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela parlamentar em suas redes sociais. Ela relata que o resultado do seu último exame deu positivo e que segue em isolamento. Noiva do prefeito do Recife, João Campos, ela afirma que passa bem e que cancelou suas próximas agendas.

Perguntar não ofende: Bolsonaro vai se vacinar?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

marcos de camaragibe foi mamar piroca na praia de Calhetas, Fascista Cabra Safado. Pegou pegou ar, calma menina fascista. KKKKKK

marcos

17/17 ..... É o mito. Kkkk

marcos

Gretchen pegou ar, calma menina fascista. Kkkkkk

Fernandes

Já ia esquecendo marcos de camaragibe, mamador de piroca queima rosca, continua o Frango mais conhecido de camaragibe.

Fernandes

Agora sim 17! 17/01/2021, dia do sim a vida! Uma nova história inicia! Ciência, coerencia e sensatez salvam vidas!

Fernandes

Resumo da Semana, marcos de camaragibe foi mamar piroca na praia das Calhetas, e queimar a rosca pois, em camaragibe tá um viado escanteado.

Fernandes

Bolsonaro tomou uma surra de onde menos podia esperar: da Anvisa. Genocida!

marcos

Já ia esquecendo , e Nehemia Fernanda Jaques a nossa Gretchen continua o Frango mais conhecido do Cabo de Santo Agostinho.

marcos

Resumo da semana: Liberaram a vacina, o mito Jair Bolsona continua Presidente e Lula continua Ladrão Condenado! E se o jogo!

Fernandes

Fosse mamar piroca na praia das Calhetas, e queimar a rosca ai, em camaragibe estás um viado escateado, né? Cabra safado!

marcos

Ainda bem que não falta rola pra tu na Charneca né?

marcos

Se preparem todos para os efeitos colaterais da Vachina. Eu avisei.... 17/01/2021.

Fernandes

Fosse mamar piroca na praia das Calhetas, e queimar a rosca ai, em camaragibe estás um viado escateado, né?

marcos

E Lula coitado, além de Côrno, Corrupto e Ladrão foi dá o Cu em Cuba. Tenho pena não!

Fernandes

Pai da cloroquina, médico francês volta e reconhece que medicamento não tem eficácia contra Covid. O médico usou do bom senso, pois percebeu que não poderia ir na contramão do que a Ciência já comprovou.

marcos

Fui a praia de calheta hoje, muito bonita . Agora o mais incrível é que todo mundo Já sabe lá no Cabo de santo Agostinho que Nehemia Fernanda Jaques ( a nossa Gretchen ) é Fresco e dá o rabo na Charneca. Tás conhecida visse bicha.

Fernandes

A mulher de Bozonaro disse que ele broxa, não comparece na perseguida. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

O Dória tá sapateando na cara do Bozo, e marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca, viado safado.

marcos

Calcinha apertada o novo ídolo das Mortadelas.

marcos

Esquerda já aposta em chapa presidencial para 2022 Dória/Dilma Jumenta.

Fernandes

João Dória derrubou teu mito marcos de camaragibe mamador de piroca queima rosca, viado safado.

Fernandes

Quem mandou matar Marielle foi o clã Bozo e as sete pessoas envolvida no caso.

marcos

João Dória o ídolo da esquerda e dos idiotas ùteis.

Fernandes

Bolsonaro Jumento desaparece das redes após aprovação de vacina. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Quem mandou matar Celso Daniel e as sete pessoas envolvida no caso?

Fernandes

Dória tem maior vitória sobre Bolsonaro, humilhado até pela Anvisa. Pazuello esperneia enquanto tucano celebra o investimento que fez e tritura erros do governo.

Fernandes

Perdeu, Bolzonaro!

Fernandes

Quem mandou matar Marielle? Quem mandou matar foi o morador da casa Nº 58, marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca safado. O procurador do caso pediu aposentadoria. E agora?

marcos

Ô Gretchen, foi o ex deputado Domingos Brazão que mandou matar Mariele. Agora quem mandou matar Celso Daniel?

marcos

Até agora o PT não fez nenhuma vaquinha virtual para comprar Oxigênio para o povo de Manaus.

Fernandes

Alguma igreja vai doar cilindros para Manaus ou só vão se manifestar pra cobrar o dízimo? Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Graças a ciência e aos institutos públicos de pesquisas, o Brasil tem vacina! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

A vacina foi aplicada no dia D de Dória que é tão pilantra quanto o outro mas não é burro. Vem Vacina! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

BOZO SE LASCOU, A ANVISA APROVOU, POR UNANIMIDADE, O USO EMERGENCIAL DE TODAS VACINAS EXISTENTES NO MUNDO.

Fernandes

E não é que Pazuello tinha razão? A vacinação contra covid começou no dia. D (Dória) e na hora H (Hospital das Clínicas).

Fernandes

Parabéns ao presidente por enviar oxigênio e disponibilizar médicos pra Manaus. Obrigado, presidente Maduro! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Sabe quem é o responsável pelo que está acontecendo em Manaus e por tudo que está acontecendo no Brasil? O SEU VOTO!

Fernandes

Quem mandou matar Marielle? O procurador do caso pediu aposentadoria. E agora?

Fernandes

Sabem por que lutar contra o Aécio e os coxinhas foram mais fácil do que lutar contra o Bolsonaro e o gado? É que o Aécio não fingiu ser evangélico e ignorou o poder de manipulação dos pastores.

Fernandes

É a caridade da Venezuela e da China chegando ao país de Bolsonaro.

Fernandes

Deus dá o oxigênio de graça para a humanidade, ai vem o capeta entuba o oxigênio e aumenta a taxa em 16% e fica assistindo o povo morrer em Manaus Fora Bolsonaro Genocida! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

CADÊ EDIR MACEDO, SILAS MALAFAIA, VALDOMIRO E OUTROS PASTORES MILIONÁRIOS PRA MANDAR OXIGÊNIO PRA MANAUS? ATÉ AGORA NÃO VI UM. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Boeing fretado por Gustavo Lima com 150 cilindros de oxigênio doados pelo cantor acaba de aterrissar em Manaus. Boeing fretado por Gustavo Lima com 150 cilindros de oxigênio doados pelo cantor acaba de aterrissar em Manaus

Fernandes

Manaus não precisa de orações. Precisa de presidente. Se todo mundo que gosta de rezar, aprendesse a votar, a situação seria outra.

Fernandes

Deus mandou Lula, o diabo com inveja mandou Bozonaro Genocida!

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo o Ladrão Miliciano corno. Tá quebrando o Brasil, saqueou durante 28 anos erário público, deixando 14,1 milhões de pessoas desempregadas e matando o povo brasileiro deixando faltar oxigênio nos hospitais do Amazonas. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Mas afinal quem mandou matar Celso Daniel?

marcos

Lula o Ladrão Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e Roubou até Pano de Pereba. Amém

marcos

TUDO FASE MORTADELA.

Fernandes

Interesse do governo fracassado Bozonaro pela CoronaVac indica mudança radical de posição. O interesse urgente do Ministério da Saúde pelos estoques da vacina CoronaVac foi uma mudança radical de posicionamento em relação a tudo o que o presidente Jumento Bolsonaro disse sobre ela nos últimos três meses.

Fernandes

Após viagem à Índia fracassar, o governo fracassado conta com a CoronaVac para iniciar vacinação Ministério da Saúde exige do Instituto Butantan entrega do total de 6 milhões de doses da CoronaVac Testes científicos já indicaram a segurança da vacina que aguarda neste domingo (17) a aprovação do uso emergencial pela Anvisa.

Fernandes

Bolsonaro chamava Wilson Lima de “meu governador preferido”.

Fernandes

“Nada como o tempo para julgar os governantes. Desde o primeiro dia como presidente da República, Bolsonaro insulta os artistas e a cultura, os governadores e o povo venezuelano. E agora, quem diria, vê, artistas, governantes e venezuelanos ajudando a salvar o povo de Manaus. Povo que, infelizmente, assiste à indiferença passiva, desumana e insensível do governo federal.”

Fernandes

Lula saudou Nicolás Maduro pela liberação de oxigênio da Venezuela para o Amazonas. “Em um gesto de solidariedade latino-americana, ofereceu socorro e transporte de oxigênio à cidade de Manaus”.

Fernandes

“Governo perverso”, diz Mandetta sobre gestão Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde afirmou ter explicado a Bolsonaro sobre a falta de oxigênio na época em que ocupava o cargo no governo.

Fernandes

O noticiário sobre o Brasil na imprensa europeia, é de chorar… Estão à nos classificar como ameaça sanitária global. E sem governança.

Fernandes

FATO. Sabe quem é o responsável pelo que está acontecendo em Manaus e por tudo que está acontecendo no Brasil? O SEU VOTO!

marcos

Uma semana de significativas vitórias..................................................... Doria desmascarado pelo produto chinês....................................... Luciano Huck e sua panela furada................................................... Governador do Amazonas precisou falar a verdade sobre o apoio do Ministério da Saúde.................... Datena engoliu a seco a verdade em seu programa.................................. Baleia Rossi e Rodrigo Maia perderam antes mesmo da votação....................................... O impeachment, hoje, é conto da carochinha................................................. Gustavo Lima fez e Anitta, como sempre, lacrou............................................... A mentira vai sendo contestada pelos brasileiros que estão aprendendo que não há como separar a política da vida como um todo e a Direita vem se mostrando unida e uma lutadora nesta causa. O que se vive no âmbito social repercute no campo individual e vice-versa. Aos poucos, narrativas e fatos distorcidos vão caindo, um a um, com a VERDADE DOS FATOS.

marcos

Agora eu entendi porque o SEU VOTO é responsável pelo que está acontecendo em Manaus e no Brasil, Se ao invés de constyruir Estádios de Futebol os Governos petistas de Lula e Dilma Jumenta tivessem construido Hospitais o tratamento ao povo brasileiro seria bem diferente. Logo se lembrem, votar no PT nunca mais!

marcos

Manda Wilson Lima pagar as empresas distribuidoras de Oxigênio e diz a Maduro que pode socar os cilindros no Cu de Lula.

Fernandes

O Bolsonaro FINGIU que comprou vacina. Mandou adesivar um avião e o fez voar de Viracopos a Recife. Patrocinou post nas redes sociais sobre a vacinação. Ele está criando fake news em 3D. genocida!

Fernandes

FATO. Sabe quem é o responsável pelo que está acontecendo em Manaus e por tudo que está acontecendo no Brasil? O SEU VOTO!

Fernandes

O Brasil convoca Lula para a Presidência da República.

Fernandes

Quantos cilindros de oxigênio as igrejas já doaram para o Amazonas? Tudo hipocrisia.

Fernandes

Bolsonaro é culpado zerou taxa de importação de armas e aumentou a taxa de 16%no Oxigênio. Bolsonaro Genocida!

Fernandes

É um tapa na cara do Bolsonaro e de seus eleitores! A Venezuela tem medo de virar um Brasil!

Fernandes

Além de oxigênio, Venezuela também envia médicos a Manaus.

Fernandes

Um presidente que não consegue sequer comprar vacina. Avião não vai à Índia buscar a vacina. Presidente trapalhão. Não sabe o que fala.

Fernandes

Bolsonaro. O povo é soberano, quando ele pede impeachment, é porque o governante só faz merda.

marcos

Agora está tudo explicado. O governador esquerdista Ladrão do Amazonas Wilson Lima deve R$ 52 Milhões as revendas de oxigênio. Logo ninguém quer fornecer. Gretchen diz a Maduro que enfia os cilindros de oxigênio no Cu delé.

marcos

Tudo conversa fiada, o PT está doido pra voltar a Roubar. O resto é balela, aceita que dói menos faltam só 6 anos pra Tarcisio Freitas assumir.

Fernandes

Bolsonaro sabota medidas de combate à Covid-19 e Saúde não tem plano de vacinação “será no dia D na hora H”.

Fernandes

Bolsonaro sabota combate à covid-19, diz relatório. Estudo anual da Human Rights Watch sobre direitos humanos no mundo reserva capítulo com duras críticas ao governo brasileiro e diz que ele agiu deliberadamente para minar políticas contra a pandemia.

Fernandes

Bolsonaro há 3 semanas aumentou o imposto de cilindros de oxigênio (16%), manda Pazzuello a Manaus cobrar o uso da cloroquina e deixa a cidade a deriva como fez em Macapá.

Fernandes

Nunca na história desse país ficou tão clara a diferença entre a falta de um dedo e a falta de um cérebro num indivíduo.

Fernandes

Especialista renomado, com quase 50 anos de carreira, Anthony Wong se envolveu em polêmicas durante a pandemia por defender o uso de hidroxicloroquina para covid —medicamento que já se mostrou ineficaz contra a doença— e criticar o isolamento social. Ele também propagou informações falsas sobre vacinas.

Fernandes

Mais Doutores Cloroquina morrendo de covid, e você ai falando contra vacina. Pra defender o Bozonaro. Vc marcos de camaragibe, mamador de piroca queima rosca, idiota útil safado!

Fernandes

ATÉ NA CASA 58 BATERAM PANELAS.

Fernandes

Um presidente que não consegue sequer comprar vacina. Avião não vai à Índia buscar a vacina. Presidente trapalhão. Não sabe o que fala.

Fernandes

Bolsonaro e sua quadrilha são covardes genocidas cruéis. Fora Bolsonaro!

marcos

Está tudo muito confuso nessa pandemia, mas o povo Brasileiro quer saber quem mandou matar Celso Daniel. E aí?

marcos

Tudo Fake Mortadela.

Fernandes

Quantas vidas mais precisamos perder para tirar o Genocida de lá? Quem não combate é conivente. Fora Bolsonaro!

Fernandes

O Amapá sem luz e Manaus sem oxigênio são retratos de um Brasil sem governo. Bolsonaro Genocida!

Fernandes

Infelizmente Bolsonaro decretou pena de morte ao povo brasileiro. Brasil antes deitado em berço esplêndido hoje deitado num caixão.

Fernandes

O pior presidente de todos os tempos. Bolsonaro tem que ser banido da vida política do país.

Fernandes

Bolsonaro, já nasceu bandido. Ao longo dos anos somente se aperfeiçoou para ensinar aos filhos.

marcos

Ô Gretchen o Brasil não está perdido, o Brasil fica na América do Sul , Mobral.

marcos

Agora Nehemia Fernanda Jaques a nossa Gretchen toma no Cu. Kkkkkk

marcos

Vamos acordar o seguinte a esquerda e os idiotas úteis e os Coxinhas tomam a vacina Sinovac e a direita toma a vacina da Pfizer.

Fernandes

O Brasil Perdido. Pazuello diz que está tudo pronto para a vacinação. Só falta o contrato, a data, a vacina, a seringa e a agulha. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bolsonaro sempre esteve errado. Não era só uma gripe. Cloroquina nao serve pra nada nesse caso!!

Fernandes

Bolsonaro a insanidade populista. O inimigo interno, que se beneficia da sociedade livre e plural, está à espreita.

marcos

Lula diz, já que não construimos hospitais podem botar os doentes nas Arenas de Futebol. Filho da Puta ainda zomba dos doentes.

Fernandes

O médico pediatra Anthony Wong morreu nesta sexta-feira (15), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. As causas da morte não foram divulgadas. Toxicologista, ele criticava medidas de prevenção contra o coronavírus e defendia o uso de hidroxicloroquina para o tratamento de Covid-19. O medicamento não tem eficácia científica comprovada na prevenção ou tratamento da doença.

marcos

Enquanto o Brasil vive a maior crise sanitária devido ao vírus chinês, Lula vai passear e dar o rabo em Cuba. Pode

Fernandes

Brasileiro morria de medo de virar Venezuela e agora o mundo inteiro morre de medo de virar BRASIL!

Fernandes

Cadê as grandes IGREJAS BRASILEIRAS comprando oxigênio para Manaus? Onde tá! O… “chorai com os que choram”?

Fernandes

Bolsonaro desviou R$ 7,5 milhões de verba da covid para programa gerido por Michelle. Dinheiro foi destinado a programa da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que repassou recursos para Damares sem edital. Verbas liberadas para, dentre outras coisas, reestruturar hospitais, contratar profissionais da saúde, ampliar o acesso à água potável e comprar testes foram ignoradas, enquanto mais de 200 mil já morreram. O Ministério da Saúde, por exemplo, poderia gastar R$ 338,2 milhões, mas usou R$ 16 milhões. Isso não pode cair no esquecimento.

Fernandes

Que todos que colaboraram, com seus votos, estejam se remoendo de remorso!

Fernandes

Se tiver algum pastor evangélico e/ou qualquer outra igreja doando cilindros de oxigênio para qualquer hospital do Brasil favor se manifestar. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo o Ladrão Miliciano corno. Tá quebrando o Brasil, saqueou durante 28 anos erário público, deixando 14,1 milhões de pessoas desempregadas e rouba até pano de Pereba. Amém

Fernandes

Bolsonaro é mortal para o povo, e para democracia. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Morrer asfixiado com falta de ar é a morte mais cruel que pode existir, só se iguala a Câmara de gás de Hitler. O que está acontecendo em Manaus é um genocídio. SOS Manaus!

Fernandes

Para quem votou 17 ou anulou o voto no 2.º turno das eleições presidências de 2018 é tão assassino quanto Bolsonaro!

ABAIXO FALSO MORALISMO

Vc no mínimo deve ter dado mto o cu e é uma bicha velha frustrada , ou vc já levou uma Gaia que todo mundo descobriu , só assim pra ser tão babaca e imbecil

ABAIXO FALSO MORALISMO

Baba ovo de bolsonaro , crente safado, vagabundo, energúmeno, lixo humano , hipocrita, déspota , marginal , doente, palhaço , filho de uma puta

ABAIXO FALSO MORALISMO

Chinês deve ser o cara q empurra a peia no cu da tua mulher fdp. Marcos vc é um idiota, que causa ódio e rancor , vc é a escória da sociedade . O bom é saber q satanás vai cuidar do resto da tua vida

marcos

Ainda bem que o vírus chinês está matando muita gente em Manaus.\" Luiz Inácio Coronárias da silva \"

marcos

O STF vendo a merda que fez em dar poderes aos governadores e prefeitos ( que só fizeram roubar recua e manda governo federal agir no Amazonas. E agora quem são os Genocidas?

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e Roubou até Pano de Pereba.



15/01


2021

Coluna da sexta-feira

O jogo do poder

Uma eleição que envolve as mais variadas conjecturas, que vão além das partidárias. Mais do que isso, não tem cor ideológica. Prevalece muito mais os pontos de negociações, com predominâncias sobretudo individuais. Assim é qualquer disputa que está em jogo o controle do Legislativo.

No caso do Congresso, a eleição das mesas diretoras da Câmara e do Senado, se apequena. Vai para a miudeza da política. Severino Cavalcanti, que Deus já chamou, é o mais legítimo exemplo do produto de um protesto coletivo do chamado baixo clero. Deputados anônimos impuseram uma derrota histórica a Lula na fase mais poderosa do seu Governo, elegendo Biu, como era tratado, presidente da Câmara.

Passadas duas décadas do efeito Severino, Arthur Lira e Baleia Rossi medem forças buscando voto a voto. Ambos são de centro direita, mas têm brigado pelos votos de governistas e oposicionistas, com um detalhe que chama atenção e que nunca foi objeto de pauta eleitoral na Câmara: a faca no pescoço para que, no caso de Baleia, de oposição, assuma o compromisso de abrir o processo de impeachment do presidente da República. Onde já se assistiu um absurdo de tamanha natureza!

Foi o PT que exigiu e Baleia teve que engolir, mas isso não tem a menor importância. Deputado petista por mais que acredite na palavra empenhada de Baleia sabe que afastamento de presidente são circunstâncias e não depende de presidente A ou B pôr em pauta. Mas essa eleição da Câmara que se avizinha tem de tudo.

E algo que chama muito mais atenção: a aposta de quem é mais governista ou bolsonarista entre Lira e Baleia. Difícil acertar. Baleia é cria do ex-presidente Michel Temer, é do MDB, partido da base e com histórico pessoal em votações favoráveis ao Governo. Lira é o chefe do Centrão. Precisa dizer mais alguma coisa?

Maioria – A maioria da bancada do PSDB no Senado decidiu apoiar Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado. Dos sete senadores, quatro resolveram apoiar o candidato apoiado por Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Jair Bolsonaro. Outros três apoiarão Simone Tebet (MDB-MS). Com isso, Pacheco chega virtualmente ao número de votos mínimos necessários para vencer a eleição: 41. O voto, entretanto, é secreto, o que permite dissidências nas bancadas que já anunciaram apoios a um ou outro candidato. O PP por exemplo, que apoiou Pacheco, tem o senador Esperidião Amin (PP-SC) que declarou voto em Tebet.

Benesses – Ao menos três tribunais de Justiça, os de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, concederam benesses a funcionários em dezembro de 2020, segundo apurou o site Poder360. Houve acréscimo no valor do auxílio-alimentação, progressão de carreiras e concessão de licenças de servidores pelo Estado. Esses benefícios são concedidos em geral no final do ano porque é quando se constata que há sobras na previsão orçamentária. Em vez de devolver o dinheiro ao Tesouro do Estado, encontra-se uma brecha legal para a distribuição de pagamento entre funcionários.

Na contramão – Os analistas do mercado financeiro são unânimes ao analisar a notícia de que o presidente Jair Bolsonaro quer demitir o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, que está no cargo desde o final de setembro. Eles acreditam que o episódio vai contra o discurso que ajudou a eleger Bolsonaro, de diminuição da máquina pública e gestão técnica das estatais, sem ingerência política. A proposta de fechar 112 agências e desligar cinco mil funcionários do BB irritou Bolsonaro por acontecer em um momento de busca de apoio para os candidatos do governo para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado.

Ranço ideológico – As rusgas do presidente Bolsonaro com o presidente do BB, André Brandão, começaram no campo ideológico. Em dezembro passado, o banco contratou o cantor Seu Jorge para fazer uma live para os funcionários no dia 5 de dezembro. Os ideólogos do governo criaram a maior confusão e reclamaram com o presidente, dizendo que Seu Jorge é ligado à esquerda e que o banco público contratar o cantor era um absurdo. O presidente concordou com as críticas e "anotou no caderninho”.

CURTAS

OAB OPOSIÇÃO – O advogado Almir Reis, especialista em legislação previdenciária, será o candidato da oposição na briga pela presidência da OAB, em eleição marcada para novembro. O jovem jurista é um dos mais gabaritados e respeitados da área que atua no País, com destaque no eixo Recife- Brasília-São Paulo. Articulado e respeitado, nos próximos dias começa um agendão de pré-campanha pelo Interior, a partir do Sertão do Pajeú.

DÍVIDAS – O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto que promove o equacionamento das dívidas dos entes federados com a União e altera o RRF (Regime de Recuperação Fiscal). A medida permite que as unidades da Federação com baixa capacidade de pagamento possam contratar operações de crédito com garantia da União, desde que se comprometam a adotar medidas de ajuste fiscal.

Perguntar não ofende: No encontro que teve com Arthur Lira, candidato do Centrão à Presidência da Câmara, Marília Arras prometeu ou não votar nele?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

A ÍNDIA NÃO QUER MAIS VENDER INSUMOS HOSPITALARES E VACINAS P/O BRASIL, GALERA. PORQUE SERÁ? SERÁ MAIS UMA DO MALIGNO EFEITO 17?

Fernandes

POLÍTICOS APOIADORES DE BOZONARO QUE INSUFLARAM O POVO CONTRA O ISOLAMENTO EM MANAUS, depois da tragédia. CORREM P APAGAR SUAS POSTAGENS.

Fernandes

Lula lamenta tragédia em Manaus e condena indiferença passiva e desumana do governo federal.

Fernandes

Para quem votou 17 ou anulou o voto no 2.º turno das eleições presidências de 2018 é tão assassino quanto Bolsonaro!

Fernandes

Pessoas morrendo sufocadas e Bolsonaro iludindo o povo com vacina da Índia. Libera já a vacina, assassino miserável!

Fernandes

Achar esse governo uma M.... não faz de você um Petista… Faz de você uma pessoa sensata.

Fernandes

Em Manaus os pacientes estão morrendo por asfixia, aquilo que os milicianos fazem colocando saco plástico na cabeça dos torturados.

Fernandes

Que todos que colaboraram, com seus votos, estejam se remoendo de remorso!

Fernandes

Já que os “patriotas” adoram copiar os americanos, que tal o impeachment do inútil brasileiro também?

Fernandes

Noto. Tratamento precoce contra covid era não ter votado 17.

Fernandes

Alguém já viu um cantor gospel doando cilindro de oxigênio? Até agora só vi cantor mundano!

Fernandes

ATÉ NA CASA 58 BATERAM PANELAS.

Fernandes

Vacina da China e do Dória e oxigénio da Venezuela é indigestão de mais para Bolsonaro! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

EUA mandam bombas, Cuba manda médico, Venezuela manda oxigênio!

marcos

Governador do Amazonas Wilson Lima diz que vai se filiar ao PT. Só dessa forma não será preso pelo desvio dos recursos destinados ao Vírus Chinês.

marcos

Cadê o dinheiro? O governo do presidente mito Jair Bolsonaro repassou ao Amazonas quase R$ 9 bilhões em 2020 para combate à covid19 ............................................... Um valor que salta aos olhos! Quem leu o título desta reportagem pode não acreditar que o Amazonas vive um colapso na saúde, logo no início de 2021, com tantos recursos federais recebidos no último ano. Foram exatamente R$ 8,91 bilhões de reais transferidos pela União só para o estado do Amazonas.

marcos

EUA mandam bombas, Cuba manda médico, Venezuela manda oxigênio, Lula manda o Cu!

Fernandes

Na Venezuela o presidente é MADURO! No Brasil o presidente é PODRE!

Fernandes

EUA mandam bombas, Cuba manda médico, Venezuela manda oxigênio!

Fernandes

“Bolsonaro Jumento não ajuda em nada e Pazuello é um desastre”, dispara Datena.

Fernandes

AMAZONAS SEM OXIGÊNIO; Crime responsabilidade; mais um crime do Bolsonaro.

Fernandes

Eleitor de BOLSONARO sofre, quando não tá repassando os FAKES estão se esforçando com desculpas idiotas para cagadas do Bozo. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Manaus é o exemplo da tragédia anunciada! Um Genocídio!

Fernandes

Pessoas estão morrendo sem ar em Manaus e o presidente está assistindo de camarote. Genocida!

Fernandes

Médico desabafa, chama Bolsonaro de ‘boca de cu’ e lava a alma dos brasileiros! Será o de marcos de camaragibe mamdor de piroca, queima rosca.

marcos

O PT já tem a solução para a falta de ar em Manaus, Gleisi manda Dilma Jumenta liberar o vento estocado na direção do Amazonas.

marcos

Os governos Lula /Dilma PT roubaram até o Oxigênio do Brasil.

marcos

Os governos Lula /Dilma PT roubaram até o Oxigênio do Brasil.

Fernandes

Quantas vidas ainda vamos perder até que Bolsonaro saia do poder? MANAUS PEDE SOCORRO! O BRASIL PEDE SOCORRO!

Fernandes

Médico desabafa, chama Bolsonaro de ‘boca de cu’ e lava a alma dos brasileiros! Será o de marcos de camaragibe mamdor de piroca, queima rosca.

Fernandes

Fora Genocida!

Fernandes

Ou seja, tem que dopar os pacientes com morfina para não sentirem a dor e a aflição do sufocamento por não conseguirem respirar. Que tragédia! Que tristeza!

Fernandes

Pacientes estão recebendo morfina para ficarem confortáveis sem oxigênio.

Fernandes

Datena pede demissão de Pazuello do Ministério da Saúde: “É um desastre”

Fernandes

Venezuela vai mandar oxigênio para Manaus. Para salvar vidas brasileiras. E aí Bolsonaro ?

Fernandes

Fico imaginando quando muitos falava assim o Brasil vai virar Venezuela e hoje em grande pandemia Venezuela dar um exemplo não só para o Brasil mais o mundo.

Fernandes

A vacina vem da China e o oxigênio vem da Venezuela viva o comunismo Brasil!

Fernandes

Quem Saqueou os cofres públicos por 28 anos fazendo rachadinhas , O Bozo mito do marcos de camargibe, mamdor de piroca.

Fernandes

Morrer asfixiado com falta de ar é a morte mais cruel que pode existir, só se iguala a Câmara de gás de Hitler. O que está acontecendo em Manaus é um genocídio. SOS Manaus!

marcos

Qual o ex presidente Mais Ladrão de todos os tempos do Brasil, FHC ou Lula?

marcos

Quem DEU uma Refinaria de gás para a Bolívia e agora não temos Oxigênio para Manaus, Sarney ou Lula?

marcos

Quem achou bom ( ainda bem ) a chegada do Coronárias vírus, Dória ou Lula?

marcos

Qual ex presidente aparecia em público bêbado e todo mijado, Temer ou Lula?

marcos

Quem quebrou os Fundos de Pensão, o nosso mito ou Lula?

marcos

Quem quebrou os Correios, o nosso mito ou Lula?

marcos

Quem construiu Estádios de futebol, o nosso mito ou Lula?

marcos

Quem Saqueou a Petrobras, O nosso mito ou Lula?

marcos

Um dia, talvez logo, ELE volte para a cadeia e leve seus comparsas junto.

Fernandes

Um dia, talvez logo, ELE será deposto. Mais os que o elegeram, ficarão…

Fernandes

Sem oxigênio, sem vacina, sem governo. O Brasil está sufocado. SOS Manaus!

Fernandes

A Ford aguentou 100 anos de Brasil, mas não aguentou dois anos de Bolsonaro. Fora Bolsonaro!

Fernandes

Uma coisa que não entendo: como o Bolsonaro foi expulso do exército e, hoje, os generais são seus subordinados numa boa!

Fernandes

Venezuela invadindo o BRASIL… Com ajuda humanitária de oxigênio para salvar os BRASILEIROS…

Fernandes

Quem digitou 17 tem responsabilidade sim nas mortes por asfixia no AMAZONAS, Tristeza!

Fernandes

Presidente do Supremo faz mediação entre governo e caminhoneiros para evitar greve. O ministro Luiz Fux, presidente do STF, está mediando entendimentos entre o governo e caminhoneiros para evitar uma greve do setor em meio à pandemia.

Fernandes

Governador Camilo Santana, do Ceará e do PT, enviando oxigênio para Manaus... Isso é organização no trato da coisa pública. Tem para o povo cearense e para ajudar.

Fernandes

Bom dia marcos de camaragibe, como foi a noitada no bar da esquina, mamasse muita piroca, queimasse muito a rosca ?

Fernandes

Enquanto Bolsonaro cruza os braços, Maduro estende a mão para Manaus. Obrigado Venezuela!

marcos

Ainda bem que o partido Comunista Chinês inventou um vírus para matar muita gente. \"Luiz Inácio Corona da silva \"

Fernandes

Bom dia marcos de camaragibe, como foi a noitada no bar da esquina, mamasse muita piroca, queimasse muito a rosca ?

marcos

O governo do presidente mito Jair Bolsonaro tem 68% de aprovação da população Brasileira. Chupa galera Canhota. Kkkkk

Fernandes

Bolsonaro é o símbolo da morte. Mata incentivando a compra de armas de fogo, mata negando a pandemia, mata incentivando o uso da Cloroquina para quem precisa de oxigênio.

marcos

Bom dia Gretchen, como foi a noitada na Charneca, levasse quantas?

Fernandes

O Brasil não tem seringa, não tem oxigênio... Tem o que nessa porra de país?

marcos

O Brasil está a 2 anos Sem Corrupção no governo Federal. A esquerda Corrupta e incompetente mete o dedo no cu e rasga.

Fernandes

Bozonaro nunca foi mito, aqui ele é canalha, miliciano, genocida, anticristo e mentiroso, corno. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e Roubou até Pano de Pereba. Amém

Fernandes

Bolsonaro é um Ladrão, sem-vergonha. Bolsonaro participou com Aécio da quadrilha que Roubou Furnas, recebeu propina da JBS, recebeu 18 milhões de Temer para votar a favor da reforma trabalhista e comandava uma quadrilha de funcionários fantasma e na maior de capa de pau vem dizer que é contra a corrupção.



14/01


2021

Coluna da quinta-feira

Lira vai desbancar Baleia

Na coluna de ontem adiantei que o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), já podia preparar a beca para sucedê-lo no comando da Casa, como candidato apoiado pelo Planalto. Hoje, a aposta é que o sucessor de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara será o alagoano Artur Lira (PP), que ontem passou pelo Recife tentando cabalar votos entre os 25 deputados que integram a bancada federal.

Na saída do encontro, Lira disse que a eleição será “de deputados “, e não de blocos ou partidos. “Essa eleição não é de líder, não é de bloco, não é de presidente de partido, essa eleição é de deputados. E os deputados sabem, conhecem e querem a mudança do que hoje acontece na Câmara dos Deputados”, afirmou. Lira afirmou que já ouviu de diversos chefes de partidos que suas bancadas apoiariam seu concorrente, Baleia Rossi (MDB-SP), mas que os deputados dessas bancadas não seguem a orientação.

Lira teria, hoje, um mínimo de 300 e um máximo de 320 votos, bem acima dos 257 necessários para liquidar a fatura logo no primeiro turno. Só na bancada de Pernambuco, dos 25 votos, o governista teria, hoje, 18. Já há quem aposte que Baleia Rossi (MDB), postulante da oposição, só teria na mesma bancada os votos dos deputados Renildo Calheiros (PCdoB), Fernando Bezerra Filho (DEM), Wolney Queiroz (PDT), Milton Coelho (PSB) e Luciano Bivar (PSL).

Na própria bancada do PSB, cujo partido faz oposição ao Governo no plano federal, Lira tem, hoje, o voto do dissidente Felipe Carreras e, provavelmente, de Danilo Cabral e Gonzaga Patriota. Posição incerta e não sabida são a dos petistas Marília Arraes e Carlos Veras. O PT fechou com Baleia Rossi, mas eles não simpatizam com o candidato. Acham que ele é muito mais governista do que Lira.

Em Brasília, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, reafirmou à repórter Hylda Cavalcanti, do Jornal de Brasília e colaboradora deste blog, que a determinação do partido é pelo voto no candidato do MDB. Como o voto é secreto, Siqueira, entretanto, não terá como saber quem traiu entre os 32 deputados que formam a bancada socialista.

Pau em Maia – Durante a conversa com jornalistas no Recife, Lira criticou ainda a maneira como o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), conduz a Câmara. Disse que o “eu” foi fortalecido mais do que deveria e que será apenas um porta-voz da vontade da Câmara se for eleito. “O que sempre nós estamos ouvindo é que a Casa deve voltar a ser ‘nós somos a Câmara’ e não ‘eu sou a Câmara’. Hoje o ‘eu’ está exageradamente fortalecido em relação ao ‘nós’. Os deputados precisam ter voz.”

Reforço a Pacheco – O PP do Senado confirmou apoio a Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado. A bancada tem sete membros. O nome apoiado pelo atual presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Jair Bolsonaro, chega a prováveis 38 votos e estaria a três votos de vencer o pleito (são necessários ao menos 41 votos para isso). O demista concorrerá com Simone Tebet (MDB-MS), que teve seu nome oficializado pelo partido na terça-feira passada. Esta, por sua vez, apesar de ser da maior bancada da Casa (tem 15 membros depois de novas filiações), ainda não fechou nenhum apoio formal para o pleito.

Crise política – O plano de enxugamento do Banco do Brasil pode custar a cabeça do presidente André Brandão. Em campanha por Arthur Lira, Bolsonaro recebeu em um só dia oito deputados e ouviu reclamações sobre o fechamento de agências do BB em cidades menores. No ano passado, em um evento, o presidente já tinha sido cobrado por um manifestante para reabrir uma agência. Em 2019, Bolsonaro chegou a admitir que pediu ao Banco do Brasil que abrisse uma agência num município do Maranhão que o elegeu. Agora, o anúncio do fechamento de mais de uma centena delas, foi considerado um desgaste político inoportuno.

Vice da oposição – Depois de duas gestões bem sucedidas em Garanhuns, o ex-prefeito Izaías Régis pode adiar o seu projeto de disputar um mandato de deputado federal. Nomes com potenciais para entrar na briga pelo Governo do Estado em 22 já pensam em tê-lo na chapa como candidato a vice. “Ele tem um perfil excelente, soma e traz o voto do Agreste”, revela um desses já considerados pré-candidatos de olho em atrair o voto do interior. Izaías, embora não tenha feito o sucessor, deixou a Prefeitura de Garanhuns com a popularidade em alta, com quase 80% de aprovação.

CURTAS

CABO ELEITORAL – O presidente Jair Bolsonaro reservou a manhã de ontem para receber deputados federais em seu gabinete, no Palácio do Planalto. Ao todo, foram três reuniões diferentes, com oito parlamentares. O assunto dos encontros não foi divulgado, mas participantes admitem que as eleições no Congresso, marcadas para fevereiro, esteve entre os temas. Bolsonaro tem feito campanha a favor de Arthur Lira (Progressistas-AL), líder do Centrão que disputa o comando da Câmara contra Baleia Rossi (MDB-SP), do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Casa.

APOIO TRABALHISTA – Um dos que participaram do encontro foi o deputado Wilson Santiago (PTB-PB). Seu partido tende a apoiar Lira, mas a bancada ainda não bateu o martelo. “É natural que se toque nesses assuntos (eleições na Câmara). Mas não houve, por parte do presidente, nenhuma cobrança no que se refere a posicionamento partidário”, afirmou o deputado na saída do Planalto.

Perguntar não ofende: Por que tanto entusiasmo de João Campos pela candidatura do bolsonarista Artur Lira?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

A Venezuela vai resolver o problema. É isso mesmo?

marcos

Cadê o STF Que manda em tudo? Dá um prazo de 5 dias para o vírus chinês ir embora Lewandovsk.

marcos

Faz um Lockdow e fica em casa que resolve. Luiz Inácio Corona da Silva.

Fernandes

Morrer asfixiado com falta de ar é a morte mais cruel que pode existir, só se iguala a Câmara de gás de Hitler. O que está acontecendo em Manaus é um genocídio. SOS Manaus!

Fernandes

A Venezuela vai resolver o problema. É isso mesmo?

Fernandes

Triste demais o que está acontecendo. Inacreditável.

Fernandes

SOS MANAUS: Por falta de oxigênio está morrendo muita gente .

Fernandes

Não vamos entrar em pânico, mas quanto custa a passagem aérea pra Cuba?

Fernandes

Rodrigo Maia afirma que a FORD saiu do Brasil devido a insegurança jurídica...traduzindo a Lava Jato fodeu o Brasil. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Finalmente um presidente que nem FORD nem sai vacina!

Fernandes

Bolsonaro admite que a FORD vinha negociando com o governo, mas ele foi firme e não aceitou as condições dos malditos norte Americanos! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Os possíveis sequelados tem que botar o Partido Comunista Chinês na justiça. Pois foi ele que inventou e espalhou o Vírus.

Fernandes

Maduro revela ter medo da Venezuela se tornar um Brasil. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

ô Gretchen Fernandes Prenúncio leva acento. Essa franga é burra pra caralho... kkk

Fernandes

O oxigênio acabou e os hospitais em Manaus viraram câmaras de asfixia, quem sobreviver deve ficar com sequelas cerebrais permanentes. Enfia a cloroquina no… marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Por que na Alemanha e Reino unido está morrendo mais gente do vírus Chin~es que no Brasil? Será culpa do nosso Mito?.... kkkkkk

Fernandes

Saída da FORD é um prenuncio do isolamento mundial do governo Bolsonaro e se comenta nos bastidores que foi a mando do Biden. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Ô Mobral a palavra político tem acento. Essa Gretchen Fernandes é burra pra caralho.

Fernandes

A Venezuela vai fornecer oxigênio pra Manaus.

Fernandes

A ANVISA APARELHADA COM MILITARES PELO BOLSONARO, libera agrotóxico que o mundo todo condena. MAS CONDENA VACINA QUE O MUNDO TODO LIBERA.

marcos

E Lula coitado, além de Corrupto, Ladrão e Côrno agora foi dá o Cu em Cuba. Não tenho pena não.

marcos

Eu mesmo não tomo essas vacinas. Quem quiser que se foda. Daqui a um ano pode ser.

Fernandes

O Brasil virou uma mistura de necrotério, hospício e campo de concentração comandado pelas milícias bolsonaristas. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Vamos fazer um acordo, os esquerdistas tomam a vacina da China e os direitistas tomam a vacina da Pfizer. Taokei.

Fernandes

MILICO DA SAÚDE(Pazuello) DIZ QUE A PRESSÃO PELA VACINA É POLITICO PARTIDÁRIA, a pressão pela vacina é uma questão de vida ou morte.

Fernandes

Dois milhões de vacina para um país com 210 milhões de habitantes, é uma VERGONHA considerar isso Campanha de Imunização ! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Cada estádio construído para a copa dos 7x1 daria pra construir 10 Hospitais. PT, Lula, Dilma,e esquerda criminosos Genocidas.

Fernandes

O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM MANAUS É CRIME CONTRA A HUMANIDADE, liberem logo a vacina, malditos genocidas!

marcos

Bolsonaro estuda proposta de Lula para construir mais estádios de Futebol em vez de Hospitais. Como fizeram na Copa.

marcos

Primeiro a gente cuida vdas pessoas depois vê a inflação que Gretchen Fernandes falou Luiz Inácio Corona da Silva. Grande filho da Puta. kkkkkkkk

Fernandes

O que Pazuello fez durante três dias em Manaus? Falta oxigênio na cidade, pessoas morrendo por asfixia nos leitos dos hospitais enquanto Bolsonaro e o ministro pressiona por uso de cloroquina. Colapso e caos total. Simplesmente criminoso.

Fernandes

Brasil do Bolsonaro, pede socorro a Venezuela para obter oxigênio. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bolsonaro é um Ladrão, sem-vergonha. Bolsonaro participou com Aécio da quadrilha que Roubou Furnas, recebeu propina da JBS, recebeu 18 milhões de Temer para votar a favor da reforma trabalhista e comandava uma quadrilha de funcionários fantasma e na maior de capa de pau vem dizer que é contra a corrupção. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

NOS “STATES” SÃO TROMPISTAS AQUI SÃO BOSTISTAS. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Inflação de alimentos continua massacrando os mais pobres. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Twitter tenta bloquear Gretchen Fernandes mas não consegue, pois a Bunda dela é muito Grande.

marcos

Depois do bloqueio ao Trump Twitter e Facebook perdem juntos cerca $ 51 bilhões . Ui nega.

marcos

Dois anos e um mês Sem Corrupção no Governo Federal. A esquerda corrupta e incompetente mete o dedo no Cu e rasga. Nehemia Fernanda Jaques a nossa Gretchen é que adora.

marcos

Ô Mobral a palavra povo é singular, logo o povo que os elegeu, que MORRA. ..... É por isso que ninguém leva a sério tuas postagens.

Fernandes

Parece que esses parlamentares do Brasil só se importam em atender o mercado. O povo que os elegeu, que morram de fome! Desempregado e com covid!

Fernandes

Errar é humano, persistir no Bolsonaro é doença mental!

Fernandes

Negacionistas querem uma vacina (100%) eficaz para uma doença que eles dizem que não existe!

Fernandes

MEU DEUS ATÉ QUANDO TEREMOS ESSE GENOCÍDIO? ATÉ QUANDO SUPORTAREMOS BOLSONARO?

Fernandes

A irresponsabilidade de Bolsonaro e dos bolsonaristas levaram o Brasil a tantos casos de Covid-19

Fernandes

Enfim um presidente. Que nem Ford, nem sai Vacina.

Fernandes

Manaus vive um caos, os pacientes sem oxigênio. Um genocídio. Daí penso: cadê os 7,5 milhões doados para o combate à Pandemia no começo e que o cara desviou pra ONG da mulher?

Fernandes

Estados do Brasil auxiliam o Amazonas! Onde anda o genocida?

Fernandes

Greve dos caminhoneiros de 2021 pode ser maior do que a de 2018, segundo ANTB Presidente da associação diz que cerca de 70% da categoria já aderiu ao movimento. Quem acha bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca o viado mais escroto.

Fernandes

Ford, Yoki, Sony, Mercedes, tudo fechado com Bolsonaro. Quem acha bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca o viado mais escroto.

marcos

Tudo Fake Mortadela. Kkkkk

Fernandes

Bolsonaro é um perigo tanto para a democracia quanto para a vida. “Com Bolsonaro investindo contra as eleições, estimulando atos antidemocráticos, cooptando militares e policiais e armando milícias, tudo pode acontecer”, afirma a jornalista Eliane Cantanhêde

Fernandes

Prevendo o fracasso provável de sua gestão sem rumo e sem compromisso, Bolsonaro trata de reduzir a frangalhos o processo eleitoral.

Fernandes

Só pra contrariar. Os ricos votam nos seus representantes. Os pobres, querendo parecer, ricos, votam nos candidatos dos ricos pra continuarem pobres. Quem acha bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca o viado mais escroto.

Fernandes

Recordar é sobreviver. Primeiro a gente tira a Dilma, depois tira a Nikon; a Sony; a Mercedes -Benz; a Ford; a Audi...Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca, o viado mais escroto, pegou ar. KKKK

marcos

E Lula coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno agora foi dá o cu em Cuba. Tenho pena Não.

marcos

Ô Gretchen, Não é voto de papel víado e voto eletrônico com impressão.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e Roubou até Pano de Pereba. Amém

Fernandes

Crítico de urnas eletrônicas, Bolsonaro seria beneficiado por fraude com cédulas de papel nas eleições de 1994. Um dos maiores críticos das urnas eletrônicas e defensor da volta de cédulas de papel nas eleições, Jair Bolsonaro já figurou como beneficiário de fraude no uso cédulas de papel. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bolsonaro, já nasceu bandido. Ao longo dos anos somente se aperfeiçoou para ensinar aos filhos. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Na Argentina houve mais restrições para contenção da pandemia, inclusive com lockdown. E mesmo assim a Ford escolheu ir pra lá. Não eram as restrições que acabariam com a economia brasileira?

Fernandes

De acordo com o IBGE, os indicadores divulgados hoje registraram alta de 14,09% nos preços dos alimentos e bebidas. O crescimento é o maior no setor desde 2002 quanto atingiu 19,47%. Contra a vontade do governo, a urgência da continuidade do auxílio emergencial se torna ainda mais evidente. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Inflação de alimentos continua massacrando os mais pobres. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.



13/01


2021

Coluna da quarta-feira

Pacheco deve suceder Alcolumbre

Indicado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sob as benções do presidente Bolsonaro, para disputar à Presidência da Casa, o senador mineiro Rodrigo Pacheco (DEM) já pode, desde já, a preparar a beca da posse. Para atingir os 41 votos que garantem sua eleição no próximo dia 1 só faltam três votos. Sua contabilidade está em 38 votos com o anúncio fechado dos sete senadores do PP.

Na última semana, Pacheco fechou três apoios e se consolidou na dianteira da corrida eleitoral. Conta com a palavra de PSD (11), DEM (5), Pros (3), Republicanos (2) e PSC (1). Incrivelmente, ganhou até os votos da bancada do PT, partido de oposição frontal ao Governo. São mais seis votos no seu balaio, que deve ser recheado ainda mais ao longo desta e das próximas semanas.

Em eleição secreta, porém, sempre há surpresas por causa das traições de última hora, mas quem acompanha mais de perto o processo no Senado não tem dúvida em arriscar que Pacheco sucederá Alcolumbre. Já o MDB, maior bancada do Senado com 15 membros, confirmou, ontem, o nome de Simone Tebet (MDB-MS) como candidata da sigla à presidência da Casa.

O partido decidiu entre Tebet e Eduardo Braga (MDB-AM), líder da bancada. Tradicionalmente, o presidente do Senado é da maior bancada. Para que isso não ocorra, são necessárias condições muito específicas, como as vistas na eleição de Alcolumbre, em 2019. Na ocasião, o MDB rachou em torno de Renan Calheiros e Simone Tebet e acabou optando pelo senador alagoano. 

O MDB chegou a ter quatro postulantes a candidato da sigla e, por mais que pregue discurso de união na bancada, esse cenário pode não se concretizar até a eleição. Enquanto isso, na Câmara dos Deputados o ambiente está mais carregado, incerto, com tendência para vitória do também governista Arthur Lira, do PP alagoano. Diferente, entretanto, do comportamento no Senado, o PT está do outro lado do balcão na eleição da Câmara, na oposição, mesmo não tendo ainda fechado e anunciado apoio ao deputado Baleia Rossi, do MDB de São Paulo.

Para bater o martelo em apoio a Baleia, o PT exige que o candidato assuma o compromisso público de que, eleito, abra o processo de instalação do impeachment do presidente Bolsonaro. Há muitos pedidos nesse sentido engavetados pelo atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assumiu uma espécie de coordenação da campanha do adversário de Lira. Como não há um terceiro candidato, a menos que o PT decida caminhar em faixa própria, a eleição na Câmara tende a ser decidida em primeiro turno.

Razão do apoio – O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), justifica a escolha do partido de oposição à candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na disputa pelo comando da Casa pela falta de opções. “Não temos condição de escolher um candidato de oposição ao Bolsonaro porque não tem”, afirmou. A decisão da bancada petista chama a atenção porque Pacheco, líder da bancada do DEM, é o concorrente que tem o aval do presidente Jair Bolsonaro. Na Câmara, o PT aderiu à campanha do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) ao comando da Casa justamente sob o argumento de que não poderia estar com o Governo.

Marcar posição – Desde que Bolsonaro acertou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (AP), o respaldo à candidatura de Pacheco, os governistas do MDB traçaram outra estratégia. Os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (TO), atenderam ao apelo de Bolsonaro e desistiram de entrar no páreo. Eduardo Braga, líder do MDB no Senado, seguiu o mesmo caminho ao perceber que não teria chance. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Tebet é apontada nos bastidores como um nome que vai para a disputa apenas para marcar posição e indicar independência do partido em relação ao Planalto.

Reação à espionagem – O serviço de mensagens Telegram ultrapassou, ontem, os 500 milhões de usuários. Mais 25 milhões de pessoas aderiram ao aplicativo nas últimas 72 horas. No Brasil, a plataforma é vista como alternativa ao WhatsApp, que anunciou mudanças nos termos de uso, que incluem intercâmbio de informações com o Facebook, dono do serviço de mensagens instantâneas. Há temores de que a nova política permitirá que a empresa espione os usuários.

Roubo em calumbi – Em entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o novo prefeito da pequena Calumbi, no Sertão do Pajeú, Erivaldo José da Silva, o Joelson, do Avante, disse que passados 12 dias da sua posse ainda não tem a menor noção da herança maldita deixada pela ex-prefeita Sandra da Farmácia (PT), porque não encontrou um só computador no gabinete ou na Secretaria de Finanças armazenando as informações sobre a saúde financeira do município. “Levaram tudo, nem pagamento de pessoal em tenho noção de como ficou. O que ouço é que não há atraso, mas nada oficial”, desabafou. Que vergonha!

CURTAS

SAÚDE – Último auxiliar escolhida em Serra Talhada pela prefeita Márcia Conrado (PT), a enfermeira Lisbeth Rosa, da pasta de Saúde, é mãe do seu esposo, o dentista Breno Araújo. Alexandra Novaes, que chegou a ser cotada para a função, foi escolhida para auxiliar a nova secretária como secretária-executiva. Na prática, a própria prefeita não vai ter dificuldades na área, porque passou seis anos à frente da pasta na gestão de Luciano Duque.

MERENDA – As empresas e fornecedores que se envolverem em fraudes na venda de merenda escolar ou entregarem comida fora do prazo ou sem qualidade ficarão proibidos de participar de licitações e de assinar contratos com o governo de Pernambuco por até dois anos. É o que determina lei promulgada na última segunda-feira. A norma foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa. Ela altera a Lei 12.525, de 30 de dezembro de 2003, que trata das licitações e contratações com a administração pública.

Perguntar não ofende: Com apenas 50% de eficácia, dá para tomar a vacina chinesa?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Inflação de alimentos continua massacrando os mais pobres. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Já sei porque foi, ele descobriu o defeito de Lula o Ladrão. Falta um Dedo. Taokei.

Fernandes

BOLSONARO FOI ELEITO PELA MÍDIA INTERNACIONAL COMO O MAIOR DEFENSOR DOS “DEFEITOS HUMANOS”. O CARA NÃO É UM MITO, marcos de camaragibe mamdor de piroca, queima rosca?

Fernandes

Impeachment de Trump foi aprovado, que sirva de estímulo para nosso congresso!

Fernandes

Inflação de alimentos continua massacrando os mais pobres. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Ô idiota o impeachment de Trump entrou em pauta.

Fernandes

De acordo com o IBGE, os indicadores divulgados hoje registraram alta de 14,09% nos preços dos alimentos e bebidas. O crescimento é o maior no setor desde 2002 quanto atingiu 19,47%. Contra a vontade do governo, a urgência da continuidade do auxílio emergencial se torna ainda mais evidente. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bolsonaro é um Ladrão, sem-vergonha. Bolsonaro participou com Aécio da quadrilha que Roubou Furnas, recebeu propina da JBS, recebeu 18 milhões de Temer para votar a favor da reforma trabalhista e comandava uma quadrilha de funcionários fantasma e na maior de capa de pau vem dizer que é contra a corrupção.

Fernandes

Inflação de alimentos continua massacrando os mais pobres. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

A esquerda depois de tanto roubo e Corrupção perdeu as ruas e os eleitores. O povo já não acredita no mundo da carochinha canhota. Acabou, foi bom enquanto durou. Tomem no cu.

Fernandes

Impeachment de Trump foi aprovado, que sirva de estímulo para nosso congresso!

Fernandes

Bolsonaro é mortal para o povo, e para democracia. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bolsonaro é um risco civilizatório. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Então querida Gretchen coloque um candidato honesto, competente e ficha limpa para concorrer com o nosso mito Jair Bolsonaro em 2022

Fernandes

Eu só relutaria em tomar a vacina se houvesse algum risco dela, nos tornar num evangélico de direita, reformado.

marcos

Oi Gretchen boa noite, com todo risco civilizatorio tu sabia que o nosso presidente mito Jair Bolsonaro não perde pra ninguém em 2022?

Fernandes

Ser contra Bolsonaro é uma questão de defender o Brasil.

Fernandes

É preciso varrer Bolsonaro e seus apoiadores do Brasil.

Fernandes

Bolsonaro é um risco civilizatório. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Lula consulta Zeca Pagodinho sobre a vacina, Cumpanheiro qual delas devemos tomar? Aí Zeca sabiamente responde: Lula vai dormir tu já tás bêbado Cabra Safado.

marcos

Lula é um Ladrão, sem-vergonha. Lula participou com Aécio da quadrilha que Roubou Furnas, recebeu propina da JBS, recebeu 18 milhões de Temer para votar a favor da reforma trabalhista e comandava uma quadrilha de funcionários fantasma e na maior de capa de pau vem dizer que é contra a corrupção.

marcos

Atenção a Ford avisa que proprietários do Ford Ka, Fiesta, Ranger e EcoEsporte que tenham algum problema podem tocar fogo nessas merdas! ...... kkkkkkkkkkk

Fernandes

Macron avisa a Europa vai produzir soja. Bancada ruralista abandona Bolsonaro e vai com Baleia Rossi. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bolsonaro é um Ladrão, sem-vergonha. Bolsonaro participou com Aécio da quadrilha que Roubou Furnas, recebeu propina da JBS, recebeu 18 milhões de Temer para votar a favor da reforma trabalhista e comandava uma quadrilha de funcionários fantasma e na maior de capa de pau vem dizer que é contra a corrupção.

marcos

Havaianas entra na disputa com o Coronavac/Bumbumtantan, é mais fácil matar o vírus Chinês de Lapada de Havaiana de que com a Vachina do Dória. ...kkkkkkkkkkkkkkk

marcos

João Dória se FuFu a não ser os Coxinhas e Mortadelas ninguém mais quer tomar aquela vacina merda dos 50,38%........ Gretchen quer tomar no BumBum.

marcos

E Lula , será que vai tomar a Vachina 50,38 ou a Pirassununga 51?

marcos

Nehemia Fernanda Jaques a nossa Gretchen se oferece de cobaia para vacinas. Também pudera com uma Bunda daquele tamanho dá pra fazer uso de 50 tipos de vacinas com distanciamento de 5 centímetros de uma picada para outra. Ô lapa de Rabo! .... kkkkkkkkkkk

marcos

João Dória vem a público se explicar diz o calça apertada; No primeiro momento fabricamos a vachina só para Anões, 50%. ....kkkkkkkk

marcos

Pirassununga supera o Bum Bum Tan Tan, pois a caninha é 51 e a Vachina é 50,38.......... kkkkkk

marcos

A eficácia da Vachina do BumBum TanTan de 50% vira chacota no mundo todo. Já tem jornalista da esquerda dizendo que a vacina é do Bolsonaro! .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Deixa eu ver se entendi:................ O BUM..BUM...TAM...TAM não pode fornecer dados à Anvisa sobre a Coronavac por que a China não deixa? E ainda querem que a agência aprova a Vachina sem fazer a avaliação de dados básicos. Doria responde ao Brasil ou à China?

marcos

João Doria ( ídolo da esquerda e dos idiotas úteis) é ridicularizado em TV americana: “governador sem credibilidade” ...................................................................... O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tentou tanto os holofotes que ficou conhecido, internacionalmente. Não da forma positiva, como ele gostaria, mas como motivo de chacota.. Em telejornal americano, o casal de apresentadores debochou do resultado dos índices de eficiência da CoronaVac, imunizante da gigante farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e Doria foi mencionado como “governador sem credibilidade”.................................... Uma vergonha para todos os brasileiros!

marcos

Pesquisa do Ipea/Sensus mostra Jair Bolsonaro IMBATÍVEL para 2022. A esquerda mete o dedo no cu e rasga. Quem gostou foiNehemia Fernanda Jaques a nossa Gretchen do Cabo de Santo Agostinho.

marcos

Safra de 2021 deve superar o recorde de 2020..................................A safra nacional de grãos deve atingir mais um recorde, o terceiro consecutivo, neste ano, com 260,5 milhões de toneladas, um crescimento de 2,5% em relação a 2020. As informações estão no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado hoje (13), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).. ........................ Quem não gosta é a esquerda, pois no Agro NÃO tem sindicato. kkkkkkk

marcos

Deixa de ser idiota, soja não dá em clima frio. O que dá no calor e frio é Gretchen.

Fernandes

Macron avisa a Europa vai produzir soja. Bancada ruralista abandona Bolsonaro e vai com Baleia Rossi.

Fernandes

Finalmente foi explicado o motivo do fechamento da Ford. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

A verdade é uma só… A Ford foi embora do Brasil porque não conseguiu competir com o Queiroz na venda de carros. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Sony anuncia que também está deixando o Brasil. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

A marolinha de Lula de 2008 subiu o PIB 3.5 % A gripezinha de Bolsonaro já matou mais de 203 Mil Brasileiros e aí quem é o BANDIDO?

marcos

E Lula coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno foi dá o Cu em Cuba. Tenho pena não. kkkkkkk

Fernandes

Depois de BMW, Audi Mercedes, Ford encerrou a produção de veículos no Brasil.... Parabéns aos envolvidos + 6.000 desempregados. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

O genocida Bolsonaro está armando sua milícia, seu bando de psicopatas, em 2022 vamos ter um banho de sangue nesse país. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Só lembrando que quem chama o nosso presidente mito Jair Bolsonaro de Bozo queima a Rosca. Ui Gretchen

Fernandes

Bolsonaro é um risco civilizatório. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

IMUNIZAÇÃO VAI TER VACINAS CONTRA BOLSONARIANOS. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

“Diretores da Ford explicaram porquê saíram do Brasil, eles falaram que não da para competir com o Queiroz em vendas de carros, a concorrência é desleal! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Na Argentina não tem pandemia tem vacina por isso a Ford fica. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bolsonaro culpa Pazuello por perda de popularidade e atraso da vacina. Bolsonaro é um covarde.

Fernandes

Alguém duvida que Bolsonaro trabalha para atrasar a vacina pq sabe que imunizados brasileiros vão às ruas contra o seu governo? Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Jornal do Brasil Em novembro 1994 cédulas eleitorais falsas foram identificadas na urna. Um dos beneficiados pela fraude era o então candidato a Deputado Federal Jair Bolsonaro. Uma vez ladrão, sempre ladrão. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Ford sobreviveu mais de 100 anos no Brasil. Não sobreviveu a Bolsonaro! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

A desgraça do Brasil é Bolsonaro e as pestes de seus eleitores…

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo o Ladrão Miliciano corno. Tá quebrando o Brasil, saqueou durante 28 anos erário público, deixando 14,1 milhões de pessoas desempregadas e rouba até pano de Pereba. Amém

marcos

Vacina Chinesa com 50, 3% de eficácia. Kkk tu vai tomar Gretchen?

marcos

Domingos Brasão.

marcos

MP do Rio chega ao mandante do assassinato de Mariele, Domingos Brasil. Por que a mídia canalha , a esquerda e os idiotas úteis não querem mais saber?

marcos

Primeiro a gente cuida das pessoas, depois a gente vê a economia. Luiz Inácio Coronárias da Silva. E agora FDP fazer o que na economia?

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e Roubou até Pano de Pereba. Amém



12/01


2021

Coluna da terça-feira

15 milhões de muito obrigado!

Há 15 anos, completados em abril próximo, fui rotulado de maluco quando criei meu blog, o primeiro do Nordeste, o terceiro do País, dois anos após Ricardo Noblat se apresentar como o pioneiro no plano nacional. Naquela época, quando predominava fortemente a cultura da notícia em papel, seja em jornal ou revista, foi uma ousadia e tanto.

A semente do futuro foi plantada e deu frutos, graças a Deus. Ontem, recebi relatório do Google Analytics, que mede a audiência dos principais sites do mundo, apontando um crescimento do meu blog em 21%, de 2019 para 2020. Saímos de 12 milhões para 15 milhões de usuários únicos, com uma marca extraordinária: só em um único mês, o novembro da reta final das eleições municipais, fomos visitados por 2,5 milhões de leitores.

O crescimento foi linear, com mais presença no público jovem, de 16 a 24 anos, alcançando 31%. Pelos sites de buscas, o Google deu um banho nos demais quando novos leitores quiseram buscar informações em nossa plataforma política: 8,5 milhões de almas vivas espalhadas no mundo inteiro, com destaque para o Brasil.

Faço a ressalva que o levantamento oficial do Google Analytics não incluiu as redes sociais do blog e o meu face pessoal. Somadas as duas páginas do Facebook, a do blog e a minha, alcançamos mais de 40 mil seguidores. Já no Instagram, rede xodó da classe média formadora de opinião, são mais de 42 mil seguidores, além do Twitter, onde atingimos quase 20 mil seguidores.

Ainda engatinhamos no YouTube, rede social que chegamos por último, mas em menos de dois meses já temos cerca de 7 mil inscritos e nossa meta é atingir 100 mil seguidores. Para isso, uma campanha será lançada com direcionamento para o canal do blog. Se você deseja nos seguir no YouTube, anote aí: www.youtube.com/blogdomagno

Por fim, nossos números são dignos de uma grande comemoração, com direito a champanhe, porque o meu blog não pega carona em nenhum site nacional, ou seja, tem voo solo e não compartilhado. Os leitores que nos acessam não chegam por variantes em outros sites, como a maioria dos blogs, mas entrando diretamente no nosso endereço ou procurando nos sites de buscas, como o Google.

A você, caro leitor, razão desse estrondoso sucesso, o meu muito obrigado!

Sigilo do voto – A eleição das mesas diretoras da Câmara e do Senado está marcada para o próximo dia 1, em pelo recrudescimento da pandemia, mas os postulantes não querem nem ouvir falar em sessão remota. Candidato a presidente da Câmara, o alagoano Artur Lira (PP) acha que governadores e presidentes de partidos poderiam coagir deputados a votar conforme as instruções partidárias. “O que impede que uma bancada seja convocada por um governador ou presidente de partido bote dentro de uma sala para votar virtualmente?”, adverte. Segundo ele, isso quebraria o sigilo do voto.

Péssima notícia – A montadora americana Ford deu, ontem, a pior notícia para o início deste ano: o fim de uma história de um século de produção de carros no Brasil. A montadora, que já tinha encerrado, em 2019, a produção em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, comunicou que vai fechar neste ano as demais fábricas no País: Camaçari (BA), onde produz os modelos EcoSport e Ka; Taubaté (SP), que produz motores; e Horizonte (CE), onde são montados os jipes da marca Troller. Serão mantidos no Brasil a sede administrativa da montadora na América do Sul, em São Paulo, o centro de desenvolvimento de produto, na Bahia, e o campo de provas de Tatuí (SP).

BB murcha – Outra notícia ruim: o Banco do Brasil anunciou, ontem, um plano de reorganização administrativa com fechamento de 361 unidades de atendimento e demissão de cinco mil funcionários. As medidas foram publicadas em fato relevante. De acordo com a estatal, a expectativa é que seja possível economizar R$ 535 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025 com as medidas adotadas. A revisão e o redimensionamento da estrutura organizacional devem ser feitos no primeiro semestre deste ano. A intenção, segundo o comunicado, é dar ganhos de eficiência e otimização em 870 pontos de atendimento no País. No saldo, o banco terá 347 agências a menos.

Lupércio 2022 – Reeleito em Olinda num pleito que o PSB e a estrutura do Governo foram contra, apoiando o ex-prefeito do Recife, João Paulo, o Professor Lupércio (SD) é um quadro que se apresenta com alento para 2022. Tem o chamado voto urbano, cheiro de povo e sua gestão, inovadora, está servindo de referências para os novos prefeitos que saíram eleitos em 15 de novembro do ano passado nas diversas regiões do Estado. Seu nome, para o Governo do Estado, já está na lista em que aparecem também Miguel Coelho, de Petrolina, Raquel Lyra, de Caruaru, e Anderson Ferreira, de Jaboatão.

CURTAS

SERRA – Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, a nova prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), disse que o antecessor Luciano Duque (PT) passou o cargo com a folha de pagamento em dia, inclusive o 13º salário, e um leque de obras a ser inaugurado em breve. Destacou que Duque fez um belo governo graças ao apoio que recebeu da bancada federal, através de emendas e parcerias com o Governo Federal.

VACINA – Sobre a vacina de imunização contra a covid, Conrado informou que já enviou uma carta de intenções ao Instituto Butantã para comprar diretamente com recursos do tesouro municipal. Segundo ela, a doença já tirou a vida de 82 pessoas, mas a situação de hoje, apesar de uma média diária de 40 casas, está sob controle.

Perguntar não ofende: Por que Artur Lira, o candidato governista, se recusa agora a usar o DNA de Bolsonaro na campanha para presidente da Câmara?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bolsonaro tem medo da vacina porque teme o povo na rua pressionando pelo impeachment. Quem não tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Ninguém é maluco para abrir um paraquedas com 50% de chances.

marcos

Ô idiota o povo nas ruas hoje é contra a esquerda. Acabou a Mortadela , acabou o povo na rua defendendo a esquerda. Só dá o nosso mito Jair Bolsonaro. Ui negs

Fernandes

Bolsonaro tem medo da vacina porque teme o povo na rua pressionando pelo impeachment. Quem não tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Vacina da coronavac com 50% de eficácia, kkk só pra idiotas úteis.

marcos

Tudo Fake Mortadela. Não adianta mais Gretchen, o povo acordou. Tchau Querida.

Fernandes

Brasil desmoronando. Previsível! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bolsonaro tem medo da vacina porque teme o povo na rua pressionando pelo impeachment. Quem não tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Ford Fechada com Bolsonaro. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

A GLOBO ACABA DE NOTICIAR QUE 2013 (PT) FOI MELHOR ANO DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA DE TODOS OS TEMPOS. Quem não tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Oi Gretchen, minha filha que tanto erro de português é esse mobral? .... Tem cuidado menina da Bundona. Kkkkkk

Fernandes

Atualizando. A Argentina tem Papa, Oscar, Nobel, Vacina, Presidente e a Ford. Quem não tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Solução para Ford, contratar Queiroz como vendedor ,lucro infalível. Quem ia achar bom era marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Ford sobreviveu mais de 100 anos no Brasil. Não sobreviveu a Bolsonaro!

marcos

Polícia Federal está nas ruas para cumprir mandados de busca e apreensão no governo petista do Piauí.................................. A Polícia Federal no Piauí deflagrou hoje a Operação Campanile para investigar desvios de recursos destinados ao enfrentamento da pandemia. A Justiça autorizou o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão. Estão sendo apurados crimes de fraude à licitação, falsidade ideológica e organização criminosa envolvendo contratos da Secretaria de Saúde do governo do petista Wellington Dias com três empresas. As fraudes somariam, pelo menos, R$ 33,7 milhões. Eis nota da PF: “Os contratos investigados demonstram a formalização de processos administrativos em desacordo com a legislação específica, notadamente no que se refere à publicidade, acarreando contratos suspeitos com empresas que não possuem condições técnicas de atender ao objeto contratado na quantidade, especificações ou no prazo especificado ou reconhecidas como fornecedoras de produtos com preços majorados, implicando em gastos excessivos pela SESAPI [Secretaria de Saúde do Piauí].”............. Onde o PT governa tem Roubo e Safadeza.

marcos

O tal do Jumento é Foda, o Partido Comunista Chinês inventa um Vírus , espalha no mundo todo e os idiotas úteis ficam culpando o nosso mito. ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

A Gripezinha (Vírus) do Partido Comunista Chinês, apoiado pela esquerda!

marcos

PT Ô governo para ter Ladrão.

Fernandes

A marolinha de Lula de 2008 subiu o PIB 3.5 % A gripezinha de Bolsonaro já matou mais de 203 Mil Brasileiros e aí quem é o BANDIDO? Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Polícia Federal apreende obras de arte, carros de luxo e até helicóptero dos filhos de ministro dos governos Lula e Dilma, PT A Polícia Federal (PF) apreendeu obras de arte, carro de luxo e até um helicóptero durante a Operação Vernissage, nesta terça-feira (12), pela 79ª Fase da Lava Jato. Segundo a PF, entre os alvos da operação estão Márcio Lobão e Edison Lobão Filho, filhos de Edison Lobão (MDB), ex-ministro de Minas e Energia (2008 a 2014). Os policiais apuram um esquema fraudulento de licitações com o pagamento de propina para executivos da Petrobras e de outras empresas ligadas a ela, como a Transpetro. Segundo a PF, entre 2008 e 2014 foram gerados pagamentos de propina de mais de R$ 12 milhões. Ao menos 70 policiais federais e 10 auditores da Receita Federal cumprem 11 mandados de Busca e Apreensão em Brasília/DF, São Luís/MA, Angra dos Reis/RJ e em São Paulo (2). Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal em Curitiba/PR.

Fernandes

Ford sobreviveu mais de 100 anos no Brasil. Não sobreviveu a Bolsonaro! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Ford tenta “sair de fininho”, mas terá que dar explicações ao BNDES, a quem deve R$ 335 milhões. Pra variar empréstimos da época do PT.. (Lula/Dilma Jumenta).

marcos

Dória não aparece. Também com uma eficácia MERDA dessa.É melhor tomar a garrafada do seu Biu aqui de Camragibe! ... kkkkk

marcos

oria não aparece... E eficácia da CoronaVac é anunciada: 50,38%................... ..........................A vacina chinesa CoronaVac, desenvolvida entre a farmacêutica asiática Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, teve índice de eficácia de 50,38%, pouco acima do mínimo exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovar o imunizante no Brasil, que é de 50%. Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan e o Secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, divulgaram, oficialmente, os resultados dos estudos clínicos, nesta terça-feira (12). O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), não participou da coletiva. .................... Quem não gostou foi Nehemia Fernanda Jaques a nossa Gretchen.

marcos

Quem gostou foi Gretchen.

marcos

O nosso presidente mito Jair Bolsonaro avisa que se os empréstimos feitos pelos governos petistas de Lula e Dilma Jumenta à Cuba, Venezuela, Maputo, Panamá, Argentina forem pagos, o Botijão de gás vai custar R$ 10 reais. Este ano.

Fernandes

Botijão de gás pode ficar entre R$ 150 e R$ 200 este ano, dizem revendedores. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Notícias do fechamento de agências do BB, da fábrica da Yoki no RS, fechamento da FORD no Brasil. E vem mais por aí... Para quem votou, é só comemorar essas conquistas do governo Bolsonaro. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Ford sobreviveu mais de 100 anos no Brasil. Não sobreviveu a Bolsonaro! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Ford, primeira montadora a se instalar no Brasil em 1919, anuncia que irá fechar suas portas. Nada sobreviverá a Bolsonaro.

Fernandes

A desgraça do Brasil é Bolsonaro e as pestes de seus eleitores…

marcos

Tô achando bom porque meu carro é um Maverik.

Fernandes

Depois de BMW, Audi Mercedes, Ford encerrou a produção de veículos no Brasil.... Parabéns aos envolvidos + 6.000 desempregados. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Atenção mulheres do meu Brasil, se vocês quiserem ficar ricas sigam as dicas de Mariza Leticia Lula da Silva.

marcos

E Lula coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno foi dá o Cu em Cuba. Não tenho pena.

marcos

Só lembrando que quem chama o nosso presidente mito Jair Bolsonaro de Bozo queima a Rosca.

Fernandes

marcos de camaragibe, mamador de piroca, queima rosca vai pegar ar.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo o Ladrão Miliciano corno. Tá quebrando o Brasil, saqueou durante 28 anos erário público, deixando 14,1 milhões de pessoas desempregadas e rouba até pano de Pereba. Amém

Fernandes

Bom dia marcos de camaragibe queima rosca, como foi ontem na Charneca, estás conseguindo sentar direito?

marcos

Qual político tem processos por Roubo, Corrupta e formação de Quadrilha, Lula ou Jair Bolsonaro?

marcos

O povo brasileiro Descarta o PT. Nas últimas eleições o partido dos Trabalhadores Não elegeu Nenhum prefeito de capital. Também só faz Roubar!

marcos

Pesquisa mundial revela que o PT é o partido político Mais Corrupto do Planeta.

marcos

Bom dia Gretchen, como foi ontem na Charneca, tas conseguindo sentar direito?

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e Roubou até Pano de Pereba. Amém

Fernandes

Bolsonaro é mortal para o povo, e para democracia. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Tudo Fake Mortadela. Kkkkkk

Fernandes

Bolsonaro é um Ladrão, sem-vergonha. Bolsonaro participou com Aécio da quadrilha que Roubou Furnas, recebeu propina da JBS, recebeu 18 milhões de Temer para votar a favor da reforma trabalhista e comandava uma quadrilha de funcionários fantasma e na maior de capa de pau vem dizer que é contra a corrupção.

Fernandes

Lula deixou um recado pra vcs, nada como ter um Bolsonaro na presidência pra sentir na pele a importância do PT! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Crente não bebe e nem fuma, mas fala mal da vida dos outros que é uma beleza! Muito falso moralismo.

Fernandes

Bolsonaro Jumento está protelando a CoronaVac da China para dar tempo de iniciar a vacinação com a de Oxford e não dar o crédito ao Dória. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Após fechamento da Ford, Lula lembra a década de ouro no Brasil, quando a empresa investiu R$ 4 bilhões. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bomba. Até que enfim Maia sinaliza Impeachment!

Fernandes

Agora sim, podemos ficar despreocupados, o ministro da saúde do governo miliciano e genocida, disse que a vacinação começará no dia “D” e na hora “H”.

Fernandes

Depois de BMW, Audi Mercedes, Ford encerrou a produção de veículos no Brasil.... Parabéns aos envolvidos + 6.000 desempregados. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.



11/01


2021

Coluna da segunda-feira

O carrasco dos Hacker

Alguns ditados são assimilados e viram dogmas que resistem a qualquer impugnação da sua validade. A justiça tarda, mas não falha, segue essa tradição como uma espécie de consolo. Para a família Hacker, envolvida no triste episódio da morte do garoto Miguel, de apenas cinco anos, que despencou de uma altura de 35 metros no Recife e morreu, depois de ser abandonado no elevador do prédio por Sari Corte Real, esposa do então prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), a justiça no campo da política, felizmente, tardou muito pouco.

Na verdade, veio a jato, pelo voto nas eleições de 15 de novembro do ano passado, cinco meses após a tragédia nas torres gêmeas do Cais de Santa Rita. O justiceiro, o novo prefeito de Tamandaré, Isaias Honorato da Silva, o popular Carrapicho (Republicanos), tirou de cena o grupo Hacker, pondo fim a uma oligarquia de mais de 30 anos. Carrapicho desbancou a opulência reproduzindo a velha política do tostão contra o milhão. É produto de um contraste radical ante a riqueza dos Hacker.

Nascido no canavial, entre Rio Formoso e Tamandaré, filho de cortadores de cana, o carrasco dos Hacker é um homem pobre. Ganha a vida desde cedo, tão logo perdeu os pais, como pintor e lanterneiro, depois fez um curso para marinheiro e passou a pilotar embarcações de pequeno porte de gente famosa na área empresarial e política. Nas horas vagas, cata caranguejo e siri para aumentar a renda no sustento de quatro filhos.

No primeiro dia como prefeito, após uma campanha radicalizada na qual foi até ameaçado de morte, amanheceu pelas ruas catando lixo, reforçando o serviço de limpeza urbana da cidade. “Nunca tive vergonha de nada. Fui recolher o lixo porque estou acostumado a dar duro na vida e agora, como prefeito, tive que dar a minha colaboração para a limpeza da cidade, completamente abandonada pelo meu antecessor”, diz Carrapicho.

Ele teve 54% dos votos válidos sem apoio de ninguém, com exceção dos deputados Silvio Costa Filho (Republicanos) e Romero Sales Filho (PTB). Do lado empresarial, apenas Fernando Ferraz, seu amigo de longa data, estendeu as mãos. “Foi a campanha do liso. O povo dizia: 'vou votar no liso'”, relembra. Carrapicho não é um aventureiro nem caiu de paraquedas na politica de Tamandaré. Levado pelo voto popular, antes de chegar ao poder, teve dois mandatos de vereador, mas no meio do segundo deu açoites numa sessão da Câmara e derrubou, literalmente, a mesa e a tribuna da Casa.

Punido, foi afastado um ano e meio, mas voltou graças a uma ação na Justiça bancada por um movimento popular. “O advogado custou R$ 45 mil, mas quem pagou foi o povo fazendo rifa e todo tipo de mobilização que se possa imaginar”, conta ele. A reação violenta e física da tribuna se deu, segundo ele, por perseguição ao seu trabalho em favor de recuperação de jovens das drogas. “Como capoeirista, dou aulas em comunidades pobres com taxa muita alta de jovens envolvidos com drogas”, afirma.

De retorno ao parlamento municipal, Carrapicho foi estimulado a disputar a eleição para prefeito em 2016, não derrotou os Hacker, mas teve seis mil votos. Quatro anos depois, a população foi às ruas comemorar sua chegada ao poder no embate do rico contra o pobre, com um detalhe que enfureceu ainda mais os tamandareenses: derrotar Sérgio, o marido da mulher que, por omissão, permitiu que um garoto despencasse do 9º andar depois de ser abandonado por ela no elevador.

O CASO MIGUEL – O menino Miguel Otávio Santana da Silva, de apenas cinco anos, morreu após cair do 9º andar de um prédio de luxo no Centro do Recife, em junho do ano passado. No momento do acidente, ele tinha sido deixado pela mãe — que é doméstica e estava na parte de baixo do prédio passeado com o cachorro dos patrões — aos cuidados da patroa dela, a primeira-dama de Tamandaré, Sari Corte Real. A patroa foi presa em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e solta após pagar fiança de R$ 20 mil.

PAGA PELA VIÚVA – Mais tarde, foi descoberto que a mãe do menino era funcionária comissionada da Prefeitura desde 2017. O caso passou a ser investigado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e por um inquérito do Ministério Público de Pernambuco. Acessando o portal da Transparência foi possível descobrir, também, que Mirtes estava na Prefeitura como gerente de divisão CC-6, lotada no setor de "Manutenção das atividades de administração", com admissão no dia 1º de fevereiro de 2017. A carga horária semanal dela na gestão municipal era de zero horas.

MORTE 1 – Relembrando o caso: Miguel foi para o trabalho com a mãe por estar sem aulas na creche devido às medidas de quarentena para reduzir o contágio de Covid-19. Ele não podia ficar aos cuidados da avó naquele dia porque ela precisava buscar uma receita médica e ir ao banco. Mirtes seguia trabalhando, mesmo não sendo o serviço doméstico considerado essencial no período de pandemia. Durante a manhã, Miguel brincou com a filha dos patrões dentro do apartamento, que fica no 5º andar do prédio de luxo.

MORTE 2 – A mãe dele precisou descer com o cachorro de estimação dos patrões e avisou à patroa que as crianças não iriam junto porque estavam dando trabalho. Segundo a polícia, enquanto Mirtes estava na parte de baixo do prédio, a criança quis encontrá-la. A patroa, que estava no apartamento com uma manicure que fazia as unhas dela, deixou o menino ficar sozinho no elevador para procurar a mãe. As câmeras do condomínio mostram que Miguel foi do 5º até o 9º andar sozinho. A polícia acredita que ele se perdeu enquanto tentava achar a mãe. A polícia informou que, no hall no 9º andar, o menino foi até a área onde ficam peças de ar-condicionado. Ele escalou a grade que protege os equipamentos e caiu de uma altura de 35 metros. Uma das peças da grade ficou quebrada e tem marcas dos pés da criança.

CURTAS

DERROTA – A família Hacker dominava três municípios no Litoral Sul do Estado – Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém, mas só conseguiu se manter em Rio Formoso, reelegendo Isabel, mãe de Sérgio, ex-prefeito de Tamandaré. Em Sirinhaém, perdeu para Camila Machado (PP). Em Tamandaré, Carrapicho tem planos para fomentar o turismo. Ele quer de imediato dar toda estrutura a um grupo do Sul que está abrindo um parque temático na cidade numa área semelhante à extensão do Beach Park, no Ceará.

APOIO ALAGOANO – A maioria dos deputados de Alagoas, Estado de Arthur Lira (PP), declarou apoio a ele na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados, segundo a assessoria do candidato. Dos nove deputados do Estado, cinco declararam apoio: o próprio Lira, Sérgio Toledo (PL-AL), Severino Pessoa (Republicanos-AL), Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) e Marx Beltrão (PSD-AL). Eles tiveram reunião sábado passado.

Perguntar não ofende: Na disputa pela Presidência da Câmara, quem é mais governista: Arthur Lira, o candidato de Bolsonaro, ou Baleia Rossi, apoiado por Rodrigo Maia?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Depois de BMW, Audi Mercedes, Ford encerrou a produção de veículos no Brasil.... Parabéns aos envolvidos + 6.000 desempregados. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

marcos

Luiz Gonzaga cantou para Dilma. ........ Ô jumenta nossa irmão ...... ão. .ão. .ão. kkkkkkk

marcos

Genial Lacerda antes de morrer cantou para Lula. ....... De quem é esse gegue. .. kkkkkkk

marcos

Primeiro a gente salva as pessoas, depois cuida da economia. E agora Lula Ladrão, Ford, BMW, Mercedes, Audi dá a solução filho da Puta demagogo.

Fernandes

Por que Bolzonaro não abre uma fábrica de carro de boi no Brasil? Gado é que não ia faltar!

Fernandes

Bolsonaro é mortal para o povo, e para democracia. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Ford sai do Brasil. Viva a direita suicida! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Depois de BMW, Audi Mercedes, Ford encerrou a produção de veículos no Brasil.... Parabéns aos envolvidos + 6.000 desempregados. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

A FORD ENCERRA SUAS ATIVIDADES EM TODO O PAÍS, um viva pra dupla de mitos Jair Bolsonaro e Paulo Guedes! Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Bolsonaro inicia desmonte no BB: fechamento de 361 unidades e demissão. Quem tá achando bom é marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Nota. Com Bolsonaro Ford só abriu a fila: mais montadoras fecharão fábricas no Brasil. Quem tá achando bom é marcos mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

O Banco do Brasil vai fechar 361 unidades de atendimentos e demitir 5 mil funcionários! Quem tá achando bom é marcos mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Mais de CINCO MIL, perderão os empregos na montadora FORD. O BRASIL CAMINHANDO PARA O BREJO com Bolsonaro. Que tristeza! Quem tá achando bom é marcos mamador de piroca, queima rosca.

Fernandes

Não dá pra entender Bolsonaro ele diz q teve fraude em 2018 nas urnas eletrônicas e ele foi eleito e não pediu recontagem dos votos, agora ele diz que nos EUA com voto impresso que segundo ele é o mais seguro também teve fraude e afinal qual é o sistema seguro pra eles?

Fernandes

A FORD TÁ INDO EMBORA O BB VAI DISPENSAR 5.000 FUNCIONÁRIOS ... A XUXA VAI EMBORA.

Fernandes

Bolsonaro a insanidade populista. O inimigo interno, que se beneficia da sociedade livre e plural, está à espreita.

marcos

“A economia a gente vê depois”: Luiz Inácio Corona da Silva. ...... Ford anuncia fim da produção no Brasil. E agora Bandido dos nove dedos?

marcos

Eita Gretchen quanta merda, copiasse isso de onde?

Fernandes

Bolsonaro a insanidade populista. O inimigo interno, que se beneficia da sociedade livre e plural, está à espreita.

Fernandes

marcos de camaragibe mamador de piroca e queima a rosca, o mais novo líder da direita

marcos

O centrão comprou o nosso mito foi? Pagou quanto? kkkkkk

marcos

Mourão o mais novo ídolo da esquerda e dos idiotas úteis. kkkkk

Fernandes

Mourão destoa de Bolsonaro e diz que vai tomar vacina contra Covid.

Fernandes

Golpismo de Trump animou Bolsonaro, que não deixou de ser inimigo da liberdade por ter se vendido ao centrão. Os dois deveriam ser presos por tentativa de golpe de Estado.

Fernandes

Após ser contra vacina, apresentador do SBT morre de Covid-19 aos 49 anos. O apresentador Stanley Gusman morreu aos 49 anos na noite do último domingo (10), em decorrência de complicações da Covid-19. O jornalista comandava o programa Alterosa Alerta, na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais.

Fernandes

Três inquéritos do STF devem trazer dor de cabeça a Bolsonaro em 2021. Interferência política na Polícia Federal. Financiamentos de Ato Antidemocrático. Inquérito das Fake News. marcos de camaragibe mamador de piroca, queima a rosca tá achando ruim.

Fernandes

Bolsonaro é um Ladrão, sem-vergonha. Bolsonaro participou com Aécio da quadrilha que Roubou Furnas, recebeu propina da JBS, recebeu 18 milhões de Temer para votar a favor da reforma trabalhista e comandava uma quadrilha de funcionários fantasma e na maior de capa de pau vem dizer que é contra a corrupção.

Fernandes

Só lembrando Rogéria marcos de camaragibe , quem chama o nosso grande presidente Lula, Ladrão queima a roscas

Fernandes

Bolsonaro é um Ladrão, sem-vergonha. Bolsonaro participou com Aécio da quadrilha que Roubou Furnas, recebeu propina da JBS, recebeu 18 milhões de Temer para votar a favor da reforma trabalhista e comandava uma quadrilha de funcionários fantasma e na maior de capa de pau vem dizer que é contra a corrupção.

marcos

Só lembrando Gretchen, quem chama o nosso presidente mito Jair Bolsonaro de Bozo queima a Rosca.

marcos

Ô Gretchen minha filha, ultimamente você tá pegando muito AR. Kkkkkkkk

Fernandes

E Bozo coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno dava o cu no exército. Quem tem pena é marcos queima rosca, o cara que mama piroca em camaragibe a nossa Rogéria.

marcos

Olha a FAKE Mortadela aí gente. Diz os números dos processos Gretchen. Kkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Bolsonaro é um Ladrão, sem-vergonha. Bolsonaro participou com Aécio da quadrilha que Roubou Furnas, recebeu propina da JBS, recebeu 18 milhões de Temer para votar a favor da reforma trabalhista e comandava uma quadrilha de funcionários fantasma e na maior de capa de pau vem dizer que é contra a corrupção.

marcos

E Lula coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno foi dá o Cu em Cuba. Quem tem pena é Nehemias Fernanda Jaques a nossa Gretchen do Cabo de Santo Agostinho.

Fernandes

Por que Bolsonaro, e marcos de camaragibe mamador de piroca, queima rosca não se suicidam?

Fernandes

Bolsonaro pagou preço absurdo na compra da cloroquina(sabe lá qual vantagem ilícita ele teve) e quer pechinchar a compra das vacinas, seringas e agulhas.

Fernandes

COMO FAÇO PARA REGISTRAR MINHA CASA COMO IGREJA EVANGÉLICA ? NÃO ESTOU MAIS AFIM DE PAGAR IPTU E ENERGIA ELÉTRICA.

Fernandes

Falta coragem aos médicos para denunciarem Bolsonaro?

Fernandes

Ricardo Noblat e Ruy Castro estão pedindo para Bozo se suicidar , seria uma boa!

Fernandes

A nova chapa da direita para 2022, Rodrigo Maia presidente e Bozo Miliciano o Ladrão vice.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo o Ladrão Miliciano corno. Tá quebrando o Brasil, saqueou durante 28 anos erário público, deixando 14,1 milhões de pessoas desempregadas e rouba até pano de Pereba. Amém

marcos

Por que Ricardo Noblat e Ruy Castro não pedem para Lula se suicidar também?

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pano de Pereba. Amém