Jaboatão

24/01


2020

Coluna da sexta-feira

Marília volta candidata de São Paulo

O PT de Pernambuco – leia-se o manda-chuva Humberto Costa – não tem mais razões que embasem um novo veto ao plano majoritário e viável em torno do potencial eleitoral de Marília Arraes, desta feita na disputa à Prefeitura do Recife. Em 2018, ela teria amplas chances de chegar ao segundo turno e ganhar a eleição para o Governo do Estado, mas o projeto nacional, pelo qual a candidatura de Fernando Haddad ao Planalto precisaria do respaldo do PSB, atrapalhou.

Rifada, só restou a então favorita ao Palácio das Princesas, conforme atestavam todas as pesquisas de intenção de voto, buscar um mandato federal, arrebatado nas urnas com o aval de mais de 193 mil pernambucanos, a segunda mais votada entre os 25 deputados federais eleitos, abaixo apenas de João Campos. Respaldada, Marília buscou se aproximar em Brasília dos cardeais e mandarins do PT. Deu certo.

Ganhou a confiança da presidente Gleisi Hoffman (PR), do líder na Câmara, José Guimarães (CE), e, principalmente, do ex-presidente Lula, personagens com os quais estará frente a frente na próxima terça-feira, em São Paulo, ao lado do senador Humberto Costa, o presidente estadual do PT, Doriel Barros e o presidente do diretório municipal de Recife, Cirilo Mota. Do encontro, não pode sair outra decisão a não ser a de candidatura própria no Recife.

Na última sexta-feira, reunido em São Paulo, o diretório nacional do PT, sob a coordenação do próprio Lula, anunciou candidatura própria em dez capitais, entre elas a própria São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Manaus, deixando Recife de fora, o que derivou para interpretações de que Marília estava, novamente, fritada.

Mas não vai acontecer isso. Precisando recuperar espaços de poder arrastados pelas urnas nas últimas eleições, o que respaldaria a direção nacional a impor um novo veto à candidatura de Marília Arraes? Nada. A história não se repete em política. Vetar Marília lá atrás, vereadora do Recife, foi fácil. Deputada federal, são outros quinhentos.

Além disso, Humberto já ganhou o que queria: a renovação do seu mandato, que ameaçava virar letra morta não fosse o casamento com o PSB e o poder das duas máquinas, a do Estado e da Prefeitura do Recife. Humberto não tem mais resistência dialética e voz ativa no diretório nacional para barrar, por conveniências paroquiais, um projeto real de poder para o PT numa das capitais mais importantes do Nordeste.

Fora da disputa – Interlocutores de partidos de oposição que estiveram com o deputado Raul Henry, nos últimos dias, se convenceram de que não será candidato a prefeito num voo solo pelo MDB, tendo arquivado o projeto de se contrapor à aliança que o seu partido mantém no Estado e no Recife com o PSB. Henry não deseja romper o ciclo histórico com os socialistas e tem dito que não tem mais idade para entrar em aventura.

Vice de João – Não se surpreenda, caro leitor, se Raul Henry virar o vice na chapa do pré-candidato do PSB a prefeito do Recife, João Campos. Ele daria um ar de mais maturidade à chapa socialista, pela pouca idade do herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, com apenas 26 anos. Outro fator que tem levado o PSB a se convencer da necessidade de levar Henry a vice de João passa pelo seu currículo – já foi vice de Roberto Magalhães e vice-governador, também, tendo, além disso, perfil de um político urbano, com cara de Recife.

Viés doméstico – O deputado Alberto Feitosa, que tem atuado com viés de oposição, surge na mesa de negociação entre os partidos que combatem o PSB à sucessão do prefeito Geraldo Júlio. É visto como uma boa alternativa, mas pode esbarrar na má vontade do seu partido, o Solidariedade, cujo presidente, Augusto Coutinho, tem dito que a prioridade é reeleger o filho Rodrigo, vereador na capital. O SD é um partido doméstico.

Não quer – Sondado para voltar à Secretaria de Turismo, o deputado Felipe Carreras (PSB) não aceitou e por isso mesmo o governador não encontrou ainda a saída para o imbróglio da gestão na pasta entregue ao deputado licenciado Rodrigo Novaes, escolhido como cota do PSD, mas longe de contar com o respaldo do presidente estadual André de Paula, líder do partido na Câmara Federal.

CURTAS

MUDANÇA NA ILHA – Ao desembarcar, ontem, em Fernando de Noronha, o governador Paulo Câmara se deparou com um protesto de taxistas contra o decreto que proíbe, a partir de 2022, a entrada de carros a diesel na ilha. Câmara inaugurou a área requalificada do porto e entregou o novo centro de imagens do hospital São Lucas. Pode ter sido a última aparição pública ao lado do administrador Guilherme Rocha, ventilado para assumir outro cargo na gestão estadual.

O CONSULTOR – Está envolto num grande mistério o papel que o ex-ministro de Defesa, Raul Jungmann, cumpre na condição de consultor navegando entre os mares do Governo Federal e também estadual. Na passagem do ministro Osmar Terra, ontem pelo Recife, se apresentou como principal conselheiro e assessor. E essa tem sido uma rotina com todos os ministros de Bolsonaro que pisam o solo pernambucano. Até a Dias Toffoli, presidente do STF, o ex-ministro bateu continência, há 15 dias.

O CARONEIRO – Dias após exibir a ficha de filiação ao MDB, o ex-prefeito itinerante da Região Metropolitana, Yves Ribeiro, pega carona na popularidade da deputada estadual bombada de votos Gleide Ângelo. Acertou com ela um evento em Paulista, município que tentará governar pela segunda vez, no combate ao prefeito socialista Júnior Matuto, o até então queridinho do Palácio das Princesas.

Perguntar não ofende: Com Raul Henry fora do páreo, qual candidato no Recife terá o apoio da banda do MDB do senador Fernando Bezerra?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

marluxa, o Queiroz de Flávio que matou Marielle,

marcos

Qual Queiroz mortadela o de Flávio ou o de Lindbergh Farias que matou Marielle?

Fernandes

Agora tá explicado: Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e que ele não era muito chegado na coisa. Por isso ele só anda o Hélio Negão. Será que agasalha ?

Fernandes

Aparece mais dinheiro do Queiroz na conta de Michelle Bolsonaro - E agora?

Fernandes

Bolsonaro Amarela E Mostra Que Moro É Quem Manda Na Birosca Porque Tem Na Manga Os Casos Marielle E Queiroz

Fernandes

Bolsonaro paga estadia de Regina Duarte com dinheiro público. Embora a atriz bolsonarista ainda não tenha decidido se assumirá oficialmente a Secretaria da Cultura, o desgoverno Bolsonaro vai patrocinando a estadia de Regina Duarte e de seus assessores em Brasília. Hospedagens e passagens foram pagos com verba pública, mas o desgoverno se nega informar os valares gastos. Os dias de Moro estão contados.

Fernandes

Lauro Jardin de o globo publica que Hulk ou Dória serão os próximos presidentes do Brasil. Perguntam por Bolsonaro e o Moro, ele responde que eles vão ficar na geladeira por décadas. Ui ui ui

Fernandes

Fundo ligado a Paulo Guedes lucrou R$ 590 mil com informação privilegiada.

marcos

Lauro Jardin de o globo publica que Hulk ou Dória serão os próximos presidentes do Brasil. Perguntam por Lula e o PT, ele responde que a esquerda vai ficar na geladeira por décadas. Ui

marcos

Violência cai 26% em 2019, será que foi Lula ou Dr Sérgio Moro?

marcos

Os dias de Moro para a presidência do Brasil estão contados!

marcos

Qual é o partido mais Corrupto do mundo? A essa é muito fácil...... PT.

marcos

Mas afinal quem saqueou a petrobras, Deltan ou Lula?

marcos

PMDB e PT continuam juntos é Lula, Temer, Renan, Sarney, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Ibaneis, todos no mesmo barco torcendo pela desgraça do Brasil. Enquanto os cães ladram a caravana passa. Dá lhes mito!

Fernandes

Moro não fez nada pela segurança e foi Moro não fez nada pela segurança e foi covarde, diz governador do DF covarde, diz governador do DF. Os dias de Moro estão contados.

Fernandes

Moro não fez nada pela segurança, diz governador do DF. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), critica a atuação do ministro Sérgio Moro no comando da segurança pública. Os dias de Moro estão contados.

Fernandes

A chapa vai esquentar, e o cabaré vai pegar fogo, e os ratos vão esturricar, isso eu garanto.

Fernandes

Moro pode ameaçar Bolsonaro com revelações sobre milícias e caso Marielle, Um novo chefe da PF teria influência direta sobre as investigações que envolvem o caso Marielle Franco e a atuação das milícias no Rio. São dois temas sensíveis à família presidencial, como Moro faz questão de lembrar em conversas reservadas. Os dias de Moro estão contados.

Fernandes

Desculpem, Bolsonaro mandou os nordestinos comerem CAPIM, já comeu o seu hoje marluxa Carluxa?.

marcos

Desculpem, Paulo Pimenta chamou os nordestinos de Porcos.

marcos

Bomba : O líder do PT, Paulo Pimenta aquele que chamou os nordestinos de poços botou gaia em Paulo Bernardo ( marido da Amante coxa) então Paulo o Côrno disse para Paulo o urso, seus dias então contados. Coisa de mortadela.

marcos

Pior que o político Ladrão e Corrupto é o idiota útil que o defende.

marcos

Ô mortadela tu sabes por onde anda Rosimary Noronha, a rapariga de Lula?

marcos

Lula o carniça endoidou de vez. Em evento lá em Minas o Ladrão de Caetés sai com essa: Mesmo môco eu quero escutar a voz das ruas! Kkkk

marcos

Tudo Fake Mortadela.

Fernandes

Alberto Fraga: Tem pressão de secretários, de muita gente. Nossa, recebi uma relação das entidades que estão a favor, que é muita gente, instituições que estão defendendo a recriação do Ministério da Segurança Pública. É por uma razão óbvia, o assunto Segurança Pública tem que ter uma pasta exclusiva para isso. O presidente vai deixar esfriar e depois recriar Ministério de Segurança Pública. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Pressão de entidades para recriação de ministério. Alberto Fraga afirmou que recebeu na quinta-feira (23) uma carta assinada por organizações defendendo a iniciativa de criar o Ministério da Segurança Pública. Quem não está contente não é Alberto Fraga, são todos os secretários de segurança pública, polícia militar, polícia civil, tudo a nível nacional. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Moro não dialoga com estados, diz Fraga ao defender divisão de ministério. Alberto Fraga (DEM-DF) disse nesta sexta-feira (24) ao Congresso em Foco que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não tem interlocução com os estados na área de Segurança Pública. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Será que houve rachadinha no BNDES com Flavinho?

Fernandes

Contratos regulares: MP quer que TCU apure auditoria de R$ 48 milhões no BNDES. Inspeção contratada pelo banco para abrir caixa-preta não encontrou irregularidades.

Fernandes

Eduardo Bolsonaro sai na frente na guerra contra Moro. Os dias de Moro estão contados.

Fernandes

Calma marluxa Carluxa, Moro está com os dias contados.

marcos

Tudo Fake Mortadela, Dr Sérgio Moro continua ministro forte, o nosso Mito continua dando show e Lula o carniça agora môco continua Côrno.

Fernandes

Estudo aponta que pessoas de QI baixo tendem a ser intolerantes e de direita. Um estudo publicado na última edição da revista alemã Emotion mostrou, por meio de pesquisa, que as pessoas que tiveram uma nota mais baixa em testes de inteligência costumam ser apoiadores de causas da direita e a favor de temas de intolerância, como racismo, xenofobia e homofobia. O estudo é o primeiro do mundo a identificar tendências emocionais em pessoas com déficit de inteligência.

Fernandes

Crise entre Bolsonaro Moro aumenta, e o ex-juiz está com os dias contados no governo!

Fernandes

Delegado federal de carreira, Anderson Torres é amigo de Flávio e Eduardo Bolsonaro, os filhos Zero Um e Zero Três do presidente da República. Utilizou como barriga de aluguel da proposta de cisão da pasta de Moro o Consesp, Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública. Sob o patrocínio do governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), o grupo reuniu-se na Capital. Moro está com os dias contados.

Fernandes

O epicentro da ação anti-Moro foi um gabinete do Planalto. Com a anuência do chefe, o ministro palaciano Jorge Oliveira (Secretário-Geral da Presidência) negociou o encontro dos secretários estaduais com Bolsonaro, sem a presença de Moro. Providenciou para que o teatro fosse ensaiado previamente numa conversa do presidente com o secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torres. Moro está com os dias contados.

Fernandes

r Bolsonaro esforçou-se para terceirizar a secretários de Segurança dos Estados a articulação que devolveu Sergio Moro à frigideira. Fracassou. As digitais do Planalto estão impressas na manobra que ressuscitou a ideia de desmembrar a pasta da Justiça, retirando de Moro a área da Segurança Pública. Atento à movimentação, o ex-juiz da Lava Jato nunca esteve tão próximo da porta de saída do governo.

Fernandes

Na fritura de Moro, Bolsonaro se une a amigo dos filhos e secretário do PT.

Fernandes

Com Moro E Bolsonaro, Brasil Atinge Pior Posição No Ranking De Combate À Corrupção. Moro está com os dias contados.

Fernandes

A pedido do Carluxo, Bolsonaro decidiu esvaziar pasta de Moro depois da entrevista no Roda Viva. Moro está com os dias contados.


PREF DE OLINDA DESAFIOS DA PANDEMIA 21

Confira as últimas colunas

12/05


2021

Coluna da quarta-feira

O grande amor e o comendador

Na sequência dos bastidores que venho postando nesta coluna, desde segunda-feira passada, consequência da crise no Grupo João Santos, trago, hoje, um capítulo à parte envolvendo a relação entre o empresário Fernando Santos, que os poderosos de Pernambuco tratavam e reverenciavam como o “Doutor Fernando”, e a família do “comendador” Osvaldo Rabelo, poderoso que atraia verdadeiro séquito de deputados, quase todos os dias de sessões, ao redor dele, em famosos almoços em seu escritório político.

A história começa em Goiana, na Mata Norte, onde o velho João Santos vira usineiro e em seguida ergue a primeira cimenteira do que viria mais tarde a se transformar num grande império do cimento no Brasil, com destaque para Pernambuco. Jovem, fluente no trato, Osvaldo Rabelo logo passa a ser o braço direito do velho na política, com influência em outras áreas, entre as quais a polícia.

Mais tarde, é integrado ao grupo como o transportador-mor do cimento do grupo, dando-lhe poder financeiro. Houve a construção de uma união sistêmica entre eles. Fernando Santos era praticamente um filho querido do velho Osvaldão ou “o comendador”, como era tratado, e o seu filho Osvaldinho, ex-prefeito de Goiana, mais que um irmão de Fernando. A família Rabelo logo ganhou a máxima confiança a ponto de se tornar operadora geral da família Santos.

Fazia desde a proteção policial, passando pela defesa dos interesses políticos ao montar a maior bancada favorável aos interesses do Grupo na Assembleia legislativa, verdadeira barreira protetora para toda a família no início e depois como o “capo di tutti capi” de Fernando. Osvaldão tinha uma fidelidade canina, sem limite, a Fernando.

Mas ocorreu um drama familiar arrasador, que praticamente destruiu a saúde “espiritual” do “comendador”. Fernando havia vivenciado sua segunda separação, dessa vez de Najda Lang Cauás, belíssima mulher que enfeitiçou o coração e a vida de Fernando, a ponto de ele realizar as mais alucinantes loucuras para tentar saciar as vontades incontroláveis de uma “femme fatale”. Fernando estava emocionalmente traumatizado, abatido, deprimido.

Foi quando seu grande amigo-irmão Osvaldinho o acolhe, recebendo-o na casa da família com o mais verdadeiro carinho fraterno. Eis que algo terrível aconteceu: Fernando se apaixona pela então esposa e mãe dos três filhos de Osvaldinho, Lena Baptista Neves, e a “rouba” do “amigo-irmão”. Aí ocorre o que parecia impossível: o rompimento dos Rabelos com os Santos. Fernando então força todos os filhos de Osvaldinho a adotarem o seu nome de família, Pereira dos Santos. Chegou a tal ponto que fez o casamento de uma das “filhas”, entrando ela no altar e proibindo o pai verdadeiro, Osvaldinho, de sequer participar da cerimônia.

A loucura de Fernando por Lena se tornou tão extrema que seus novos “filhos” assumiram um papel central e decisivo no grupo após a morte do patriarca João Santos. Ana Patrícia Rabelo “Pereira dos Santos” vira, num passe de mágica, a toda poderosa, executiva número um do grupo João Santos, como se pode notar no relatório da operação da Polícia Federal, onde ela aponta como líder junto com o “pai” Fernando e a mãe Lena.

O poder da paixão – Doutor Fernando era apaixonado de forma tão cega pela segunda esposa que chegava a fazer grandes loucuras. Nadja decidiu, por exemplo, “tomar conta” do parque de exposição de animais do Cordeiro, algo inusitado e surpreendente. Fernando foi ao então governador Joaquim Francisco, em Palácio, exigir as devidas providências. O imbróglio demandou o envio de um projeto à Alepe alterando a legislação que regia a gestão do parque, para que uma entidade, controlada por Nadja, assumisse o controle da área de propriedade do estado. Só que, por ironia do destino, logo em seguida ocorreu a separação traumática e Fernando, prontamente, ordenou que cancelar tudo. Um vexame!

Compra de praia – Certo dia, bateu uma vontade louca em Nadja de virar dona de uma praia privada em Pernambuco. Fernando não titubeou e agiu rápido. Comprou, literalmente, a Praia da Gavoa, ao lado da Ilha do Avião, nas proximidades de Itamaracá, cantada em prosa e verso pelo rei Reginaldo Rossi. Depois, ela soube usar o seu poder junto ao marido apaixonado para comprar fazendas, joias e propriedades, além de outros desejos que pareciam não ter fim. Até que ocorreu uma implosão dela sentimental que levou Fernando ao desespero, resultando em muitos conflitos, inclusive com tiros e ataques furiosos, noticiados na época, transformando-se em caso policial.

Patrimônio gigantesco – A paixão de Fernando por Lena se tornou ainda maior. Todo e qualquer desejo dela era prontamente atendido, custasse o que custasse. Ela passou a ter o controle direto das decisões de Fernando, criando uma muralha que o tornou inacessível, inclusive aos próprios familiares. O PROCESSO Nº: 0815911-71.2020.4.05.8300, da 4ª Vara Federal de Pernambuco, revela as entranhas de como Lena construiu um “império” dentro do “império”, com ganhos financeiros fabulosos e a construção de um patrimônio gigantesco.

O poder do Frei – Lena não se contenta apenas em agir como “imperadora” no seio da família. Passa, mais do que se possa imaginar, a atuar no mundo da música, a exemplo da especial parceria com o frei Damião Silva, transformando-se em promotora de música religiosa. Até hoje se fala sobre essa parceria musical e altamente religiosa, que rendeu muitos frutos em todos os campos ao conselheiro espiritual da família, sobretudo no campo econômico.

Acabou isolado – Pouco a pouco, o famoso Doutor Fernando, como todos os governadores o tratavam em arroubos de bajulação, foi sendo isolado dos antigos amigos e preso pela fúria da sua nova paixão, que praticamente só deixava o marido conviver com a família Neves Baptista. No limite, Fernando se tornou duas pessoas numa só, ele e Lena foram se confundindo como entidade única. O que foi se expandindo com a fusão e confusão dos filhos de Lena que passaram também a serem extensões operacionais do “novo” Fernando.

CURTAS

QUEBROU – A operação da Polícia Federal, resultado da atuação do Ministério Público Federal ao lado da Justiça Federal, levou o casal a uma situação dramática. O que vazou é que eles não têm mais dinheiro nem nas contas bancárias, nem escondido nas diversas mansões. Não possuem joias, antiguidades e pinturas que poderiam ser vendidos. Nem tem mais os helicópteros, aviões, carrões e lanchas. Como vão pagar seus hábitos e gastos monumentais? O que se fala é que agora Fernando vai depender da família de Lena até mesmo para poder se alimentar e se locomover. Que terrível ironia do destino!

CHOCANTES – Recebi, nos últimos dias, incontáveis mensagens relatando situações chocantes quanto ao comportamento de Fernando Santos. Lamentamos ter que fazer esses terríveis relatos, mas é parte do nosso ofício levar os casos como eles são. Mas evitamos noticiar as partes que são degradantes do ponto de vista moral sobre determinados comportamentos íntimos dos personagens desse episódio deprimente. Recebemos, inclusive, notícias de violências inaceitáveis que foram praticadas.

Perguntar não ofende: Cadê a solidariedade dos políticos ao então poderoso e agora em baixa Fernando Santos?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O brasileiro geralmente gosta de fazer caridade, mas não gosta de justiça social. Uma esmola dá ao falso cristão a ilusão de que ganhará o reino dos céus. Mais a justiça social promove a ascensão das classes. Isso a elite não quer. Ela gosta de olhar de cima para baixo.

Fernandes

Ao jornal “Le Monde”, o ex jogador Raí escreve sobre o governo Bolsonaro que temos que resistir a essa “praga brasileira”. Esse tipo de governo castrador das liberdades, que ameaça a democracia e reaviva a censura odiosa, promove a intolerância, a homofobia, o machismo, a violência. Ao aprisionar nossa razão e nosso bom senso, ele nos destrói”, afirma ele no texto.

Fernandes

Não tem emprego, não vai ter universidades, não vai ter aposentadoria, mas pelos vocês podem comprar armas pra defender o patrimônio que vocês não têm, olha que legal.

Fernandes

São 115 tratores, comprados por valores até 259% acima do preço. E Collor caiu por causa de um Fiat Elba.

Fernandes

Ciro Gomes afirmou que “a roubalheira” aumentou durante o governo de Jair Bolsonaro. O pedetista deu a declaração ao comentar a matéria do Estadão que rastreou o uso dos R$ 3 bilhões em emendas, extras, liberadas pelo governo. No Twitter, Ciro defendeu que é necessário punir os responsáveis pelo que chamou de “crime gigantesco”.

marcos

Ciro Gomes afirma que Lula é o político mais Ladrão do Brasil. Isso o Brasil todo já sabe.

Fernandes

Ciro Gomes afirmou que “a roubalheira” aumentou durante o governo de Jair Bolsonaro. O pedetista deu a declaração ao comentar a matéria do Estadão que rastreou o uso dos R$ 3 bilhões em emendas, extras, liberadas pelo governo. No Twitter, Ciro defendeu que é necessário punir os responsáveis pelo que chamou de “crime gigantesco”.

Fernandes

Regina Duarte posta retratação de fake news contra Dona Marisa Letícia.

marcos

Então está combinado, nas eleições de Paruano quem votar em Ladrão é filho da Puta.

marcos

Marisa Leticia além de Corna era Ladra.

Fernandes

Regina Duarte posta retratação de fake news contra Dona Marisa Letícia.

Fernandes

Bolzonaro é uma mistura de tudo que não presta, na raça humana.

Fernandes

Na CPI do Genocídio, presidente da Anvisa diz população não deve seguir Bolzonaro.

Fernandes

Quem segue Bolsonaro, tem muita maldade envolvida!

Fernandes

Segundo reportagem do jornal Estadão, Jair Bolsonaro montou, no final de 2020, um orçamento secreto e paralelo no valor de R$ 3 bilhões em emendas para comparar congressistas. Boa parte do dinheiro era destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas por preços até 259% acima da referência. O conjunto de 101 ofícios foi encaminhado, por deputados e senadores, ao Ministério do Desenvolvimento Regional para apontar como eles preferiam utilizar os recursos comprovam a farra com dinheiro público. O cara é bandido.

Fernandes

Bolsonaro diz que a corrupção acabou mas amanhã tem mais. Bolsonaro surpreendeu todo o país ao afirmar que acabou com a corrupção no governo. De agora em diante, todas as negociatas com o Centrão terão que ser feitas no meio da rua, fora da sede do governo.

Fernandes

“Orçamento secreto” “Rachadinha” Já não passou da hora de começar a chamar os crimes pelos nomes certos?

marcos

Lula convida Sarney para seu vice. Os idiotas úteis acham ele muito velho, mas quem manda é o ladrão Mó.

marcos

Quem é o maior Ladrão do Brasil de todos os Tempos? .......... Lula. ........ Acertou Mizeravi.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pano de Pereba. Amém


Ipojuca 2021

11/05


2021

Coluna da terça-feira

Os subservientes de Fernando Santos

Há 15 anos, na condição de pioneiro na blogosfera no Nordeste, tenho observado o panorama dos fatos mais relevantes da região, do Estado e do País, especialmente, com um olhar diferenciado dos convencionais. A propósito do escândalo do Grupo João Santos, os mais variados meios de comunicação do País noticiaram a operação da Polícia Federal sem adentrar nos detalhes que estão além do factual.

Busquei introduzir novos ângulos, sobretudo aspectos políticos e dos dramas familiares, sempre numa perspectiva de acrescentar informação e análise para nossos leitores. Agora jogo luzes sobre a questão política por trás de tudo o que aconteceu. Na verdade, o poderoso Fernando Santos, herdeiro de João Santos, já falecido, foi, durante muito tempo, o empresário de maior poder político em Pernambuco.

Como o mundo dá voltas e nada dura para sempre, no momento desesperador que o mandachuva enfrenta, quadro dantesco nunca imaginado por ele, que pensava ter o poder de Midas, de transformar em ouro tudo na velocidade que julgava mais adequado ao grupo, assiste simplesmente todos os políticos que o paparicavam sumir. Na verdade, todos desapareceram e muitos deles começaram até a falar horrores sobre ele.

Os que sobreviveram por muito à sombra de Fernando Santos, achando que Pernambuco girava em torno da sua venta, perguntam desde quinta-feira, quando estourou a operação da Polícia Federal onde estão Paulo Câmara e Geraldo Júlio, que viviam a bajulá-lo? O tratavam de “Doutor” Fernando. O blog apurou que foram eles, Geraldo e Paulo, que negociaram a compra do terreno onde hoje está instalada a Fiat, em Goiana, dando inúmeros privilégios a Fernando Santos.

Isso, aliás, outra operação suspeita, com viés de direcionamento, deveria também ser parte de nova investigação. Na época, o atual governador era secretário da fazenda e Geraldo Júlio, secretário de Desenvolvimento Econômico, ambos responsáveis por toda a negociata com o grupo João Santos que já tinha, vale a ressalva, dívidas tributárias gigantescas com o Governo de Pernambuco.

Eduardo Campos também tratava Fernando de doutor, era um semideus para ele, assim como seus pupilos “Paulinho” e “Geraldinho”, como se referia a eles. Esse escândalo só focou o nível federal, esquecendo, propositadamente, o estadual, onde se concentra o Grupo João Santos e onde Fernando Santos sempre foi tido como o grande poderoso. Onde está o Ministério Público estadual e a Polícia Civil? Por que só as autoridades federais foram acionadas? Os políticos de Fernando Santos em Pernambuco, hoje, são Paulo Câmara Lenta e Geraldo Covidão. Ambos devem pagar por todos os abusos que praticaram para proteger o grande padrinho “Doutor” Fernando.

Terreno superfaturado – Segundo o blog apurou, a compra do terreno da Fiat gerou ganhos absurdos para Fernando Santos e seu grupo. O valor do hectare antes da entrada da Fiat era em torno de R$ 8 mil e logo depois passou a ser entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão, ou seja, geraram uma valorização entre 60 e 120 vezes dos milhares de hectares das terras de Fernando Santos e do seu grupo. E não ficou só nisso. Fernando e seu grupo receberam áreas de “compensação” várias vezes maior do que entregou, além do que se fala de abatimentos tributários para um dos grupos que mais devia ao Governo do Estado. Isso nunca foi investigado e agora o MP tem a obrigação de iniciar, de imediato, a parte estadual do escândalo.

Laços antigos – As raízes da amizade fraterna entre Fernando e Eduardo Campos brotaram desde o tempo em que Miguel Arraes se tornou muito amigo de João Santos, o pai de Fernando. Arraes era do Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA) e ali que conheceu o velho João. Depois, ficaram ainda mais próximos no Governo de Barbosa Lima Sobrinho, do qual Arraes foi secretário da Fazenda.

O amigo Cali – O ex-governador Carlos Wilson Campos, também já chamado por Deus, foi amigo de juventude de Fernando Santos. Comenta-se que chegaram a ser sócios numa boate. Quando Cali foi vice-governador de Arraes, aproximou ainda mais Eduardo de Fernando, que criaram uma amizade da mais profunda intimidade, sólida, apesar de existir uma superioridade de Fernando, que praticamente dava ordens a Eduardo sobre tudo o que deveria ser feito em benefício do grupo de Fernando. Na verdade, transformou-se no grande mandachuva do Governo.

Poder de fogo – Pessoas que participaram dos governos de Arraes e de Eduardo confirmaram ao blog que o herdeiro de Arraes nem sequer questionava o que Fernando queria. Simplesmente chamava Paulo e Geraldo para cumprirem as ordens do grande padrinho dos três. Sempre foi uma subserviência vergonhosa. Até as paredes do Palácio das Princesas, que têm ouvidos de tuberculoso, atestam o poder de fogo de Fernando Santos, que, por ajudar financeiramente em todas as campanhas, se sentia dono do Governo.

Joaquim e Fiuzão – Já o ex-deputado Ricardo Fiúza, primo da esposa de Arraes, dona Madalena Fiúza, tinha um carinho paternal com Eduardo. Como era um dos políticos mais ligados a Fernando Santos, também foi outro canal de aprofundamento da relação entre Eduardo e Fernando. O ex-governador Joaquim Francisco, por sua vez, trabalhou diretamente com Fernando Santos no grupo João Santos e na sua época, como membro do PSB, também funcionou como ponte adicional entre Eduardo e Fernando. Mesmo tendo relação íntima com Fernando, Eduardo gostava de delegar trabalho para os seus tarefeiros, especialmente Paulo Câmara e Geraldo Júlio, que eram os mais ávidos a satisfazer aos seus dois “senhores”.

CURTAS

TAREFEIRO – O deputado Raul Henry (MDB) fazia de tudo para ser tarefeiro de Fernando Santos. Comenta-se que, no período que ficou ligado a Eduardo Campos, fez de tudo para servir a Fernando. E depois que virou vice-governador de Paulo Câmara, ficava de prontidão para ajudar nas “tarefas” do “padrinho” do governador.

HOJE CONDENAM – Após a morte de Eduardo, Paulo Câmara como governador e Geraldo Covidão como prefeito ficaram sendo os principais políticos de relações profundas com Fernando Santos no Estado. Enfim, todos os que eram bajuladores de Fernando Santos são exatamente os que mais falam mal, hoje, do antigo padrinho. O classificam de inescrupuloso, desonesto, fraudador, criminoso, além de outras acusações de cunho puramente pessoal e íntimo.

Perguntar não ofende: Quem agora apresenta dignidade para dizer que é amigo de Fernando e assume que pediam ajuda ao todo poderoso do grupo João Santos?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Sim, Lula é Ladrão e Nehemias Fernandes é um Fresco metido a Nazista. Kkkkkk

marcos

Ô Nazista, as rachadinhas foram no governo Dilma Jumenta. Vamos investigar.

Fernandes

“Orçamento secreto” “Rachadinha” Já não passou da hora de começar a chamar os crimes pelos nomes certos?

marcos

Quem é o maior Ladrão do Brasil de todos os Tempos? .......... Lula. ...... Acertou Mizeravi.

Fernandes

“Orçamento secreto” “Rachadinha” Já não passou da hora de começar a chamar os crimes pelos nomes certos?

Fernandes

marcos de camaragibe é Frango, dar o Boga.

Fernandes

Sabe aqueles R$ 3 bilhões para comprar as vacinas? BOLSONARO GASTOU TUDO COMPRANDO O APOIO DE DEPUTADOS E SENADORES.

Fernandes

Jesus Cristo foi um homem que pregava o amor acima de tudo, um pensador, um filósofo e nada mais. Qualquer coisa diferente disso é fruto da mercantilização da fé.

Fernandes

Clã Bozonaro. Os Barões da Rachadinha.

Fernandes

Bolsonaro diz que a corrupção acabou mas amanhã tem mais. Bolsonaro surpreendeu todo o país ao afirmar que acabou com a corrupção no governo. De agora em diante, todas as negociatas com o Centrão terão que ser feitas no meio da rua, fora da sede do governo.

marcos

Só lembrando que as rachadinhas de Flávio foram no governo Dilma Jumenta.

marcos

E Lula coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno agora está dando o Boga em troca de votos.

Fernandes

Bolsolão: Guedes não responde a perguntas sobre pagamento de emendas. Paulo Guedes esquivou-se de todas as perguntas sobre o Bolsolão feitas durante sessão de hoje da CCJ da Câmara. O esquema, noticiado desde 2020, usa de emendas parlamentares para garantir apoio ao Executivo.

marcos

Tudo Fake Mortadela. Pode chorar kkkkkk.

Fernandes

Clã Bozonaro. Os Barões da Rachadinha.

Fernandes

Segundo reportagem do jornal Estadão, Jair Bolsonaro montou, no final de 2020, um orçamento secreto e paralelo no valor de R$ 3 bilhões em emendas para comparar congressistas. Boa parte do dinheiro era destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas por preços até 259% acima da referência. O conjunto de 101 ofícios foi encaminhado, por deputados e senadores, ao Ministério do Desenvolvimento Regional para apontar como eles preferiam utilizar os recursos comprovam a farra com dinheiro público. O cara é bandido.

Fernandes

O esquema escandaloso montado pelo governo Bolsonaro para comprar o apoio de parlamentares no Congresso Nacional, que foi revelado na manhã de domingo (9) pelo jornal Estadão, já ganhou dois apelidos que estão repercutindo com força nas redes sociais: “tratoraço” e “bolsolão”.

Fernandes

Não vai me dizer que vc julgava que um político envolvido com miliciano, rachadinhas e imóveis superfaturados seria honesto?

Fernandes

Ciro Gomes afirmou que “a roubalheira” aumentou durante o governo de Jair Bolsonaro. O pedetista deu a declaração ao comentar a matéria do Estadão que rastreou o uso dos R$ 3 bilhões em emendas, extras, liberadas pelo governo. No Twitter, Ciro defendeu que é necessário punir os responsáveis pelo que chamou de “crime gigantesco”.

marcos

¨Esse verme bolsonaro será Executado junto com sua família e os seus apoiadores ¨...Postado na Coluna do Blog em 05/04/2021... por Nehemias Fernandes o Nazista Fresco do Cabo.

marcos

Falando em Bandidagem, Lula é Ladrão.

marcos

Eu sei Nazista Fresco que ser Honesto é impossível para os Petistas e incomoda pra caracas, Mas como diz Maju o Choro é livre.

Fernandes

Repita: DESVIO DE VERBAS. nada de sofisma de Orçamento Oculto.

Fernandes

Não vai me dizer que vc julgava que um político envolvido com miliciano, rachadinhas e imóveis superfaturados seria honesto?

Fernandes

Quem segue Bolsonaro, tem muita maldade envolvida!

Fernandes

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, atuou nos bastidores a favor de um centro universitário denunciado por fraude no Enade 2019. A instituição é presbiteriana, assim como o ministro, que é pastor. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. Investigação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) concluiu haver fortes indícios, sobretudo estatísticos, de fraude após a coordenadora da graduação ter tido acesso à prova e às respostas com antecedência. A reportagem ainda informa que o ministro Ribeiro tratou do caso pessoalmente. Ele recebeu os controladores da instituição e viajou a Londrina no meio do processo, além de ter determinado que seu próprio secretário acompanhasse uma visita de supervisão.

marcos

Quando Lula o Ladrão vai sair as ruas? O Brasil o espera de ovos na mão. Kkkkk

Fernandes

Codevasf é a estatal usada por Bolzonaro no Bolsolão, o esquema de compra de deputados com recursos desviados do orçamento.

Fernandes

Caos em Camaragibe. Reeleita com a promessa de organizar e melhorar a saúde de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, a prefeita Doutora Nadegi (Republicanos), que por ironia do destino é médica, virou uma unanimidade, a de responsável por jogar a saúde, literalmente, na UTI. Pelas redes sociais, com mensagens que respingam também neste blog, o bombardeio em cima do seu desgoverno virou uma rotina, algo que vem corroendo sua imagem. Moradora do bairro Céu Azul, a técnica de enfermagem Cláudia Correia enviou uma mensagem à redação do blog relatando o sofrimento que passou para ser atendida nas unidades de saúde da cidade, sem sucesso. Uma cidade que tem figura Crente Nazista como marcos de camaragibe Frango e queima o Boga não dar certo. Infelizmente!

Fernandes

Ciro Gomes afirmou que “a roubalheira” aumentou durante o governo de Jair Bolsonaro. O pedetista deu a declaração ao comentar a matéria do Estadão que rastreou o uso dos R$ 3 bilhões em emendas, extras, liberadas pelo governo. No Twitter, Ciro defendeu que é necessário punir os responsáveis pelo que chamou de “crime gigantesco”.

marcos

O LADRÃO LIVRE........................... foi um tiro no pé!!!......................... Claro que os petistas já perceberam que a soltura do Lula foi um tiro no pé. A estratégia falhou.......... Eles pensaram que o Lula colocaria fogo no país, voltaria a mobilizar as massas, e ressurgiria como a fênix de Garanhuns. Ledo e mortal engano. A soltura do bandido mostrou aos petistas a face mais cruel da realidade: O desprezo do povo pelo ex-presidente LADRÃO. O Lula, hoje, é carregado por um punhado de puxa-sacos pelo país, como um cadáver putrefato, fedorento, que as pessoas sentem náusea ao avistar. A figura do LADRÃO causa repulsa, nojo, asco, na maioria do povo. Os seus discursos não conseguem reunir um número minimamente decente de pessoas, nem na internet, e ainda por cima, têm de aguentar os protestos e xingamentos de muitos (fora a já tradicional CHUVA DE OVOS). A desmoralização é total. Os petistas já notaram isso. E estão estupefatos, pois o choque de realidade está sendo grande demais. Agora, estão sem saber o que fazer com a carcaça pútrida. Preso, o Lula ainda tinha alguma relevância, por conta do discurso vitimista. Solto, perdeu tudo, até mesmo a narrativa mentirosa de preso político. Mas, a vida segue. Rei morto, rei posto. Afinal, agora, o Sistema aceitou que não pode mais contar com uma hipotética ressurreição do Lula. Então agora, eles têm um problema: Quem poderia substituir o LADRÃO na batalha pelas eleições de 2022? O Sistema não consegue encontrar alguém na centro-esquerda nem mesmo no \"centrão\", que seja páreo para o Bolsonaro. Na esquerda, Ciro Gomes não tem mais relevância. Maia? Uma piada. Huck? Pior ainda. Calcinha Atolada?Suicidou politicamente. A esperança era o Lula. O Lula não existe mais. Poderiam apelar para um plano B, mas a verdade é que também não existe um plano B. O desespero é grande. A tendência é que, se não encontrarem um nome forte, terão de aguentar a reeleição de Bolsonaro, e, ainda o ver fazendo um sucessor. O golpe seria duro demais. Pior para o Sistema composto por vermes que infestam e aparelham todo o ambiente político e burocrático, e que terminarão morrendo à míngua. Melhor para os patriotas e pessoas de bem, deste país. São novos tempos... Graças a Deus!!!

Fernandes

Ciro Gomes afirmou que “a roubalheira” aumentou durante o governo de Jair Bolsonaro. O pedetista deu a declaração ao comentar a matéria do Estadão que rastreou o uso dos R$ 3 bilhões em emendas, extras, liberadas pelo governo. No Twitter, Ciro defendeu que é necessário punir os responsáveis pelo que chamou de “crime gigantesco”.

Fernandes

Bolsonaro revigora corrupção com orçamento secreto.

Fernandes

EUA, Europa e China querem Lula Presidente.

Fernandes

Após a descoberta dos últimos crimes do Bolzonaro (Suborno, Favorecimento e compra de Deputados), o lema Bandido bom é Bandido morto. Está suspenso até segunda ordem.

Fernandes

Caos em Camaragibe. Reeleita com a promessa de organizar e melhorar a saúde de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, a prefeita Doutora Nadegi (Republicanos), que por ironia do destino é médica, virou uma unanimidade, a de responsável por jogar a saúde, literalmente, na UTI. Pelas redes sociais, com mensagens que respingam também neste blog, o bombardeio em cima do seu desgoverno virou uma rotina, algo que vem corroendo sua imagem. Moradora do bairro Céu Azul, a técnica de enfermagem Cláudia Correia enviou uma mensagem à redação do blog relatando o sofrimento que passou para ser atendida nas unidades de saúde da cidade, sem sucesso. Uma cidade que tem figura Crente Nazista como marcos de camaragibe Frango e queima o Boga não dar certo. Infelizmente!

Fernandes

Regina Duarte posta retratação de fake news contra Dona Marisa Letícia.

Fernandes

Só lembrando que Bozo é Ladrão. Genocida, e marcos de camaragibe é Frango e queima o Boga.

marcos

Lula é sem sombra de dúvidas o maior Ladrão do Brasil de Todos os Tempos. Antônio Palocci.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Celso Daniel. Amém


Petrolina abril 2021

10/05


2021

Coluna da segunda-feira

Fernando Santos: vítima da inveja

Vários escritores já definiram o Recife como capital da inveja. Na verdade, porque aqui, se um homem é bonito logo chamam de gay, se tem sucesso foi por trambique, se ficou rico praticou desonestidade, dentre tantas outras situações similares. Quem agora está sendo vítima de ataques assombrosos é o mega empresário Fernando Santos, do Grupo João Santos.

Sempre uma pessoa hiper discreta, vivendo com máxima reserva, agora recebe a investida de 240 policiais federais. Isso tudo tem a ver com a cobiça de parentes que não aceitam a liderança inconteste de Fernando dentro e fora do grupo João Santos. Mesmo sendo altamente generoso com as irmãs e sobrinhos, Fernando sofreu ataques os mais brutais, até resultar na operação gigantesca da Polícia Federal.

Isso resultado de denúncias feitas pelos próprios parentes, como em 14 de setembro de 2018 foi revelado pelo jornal Valor Econômico. Mesmo vivendo de maneira muito reservada, Fernando criou vínculos poderosos com praticamente todos os políticos pernambucanos, a exemplo da amizade profunda com Carlos Wilson Campos, Ricardo Fiuza, Marco Maciel, Joaquim Francisco, Jarbas Vasconcelos e especialmente Eduardo Campos, a quem ajudou de forma extrema nos momentos mais difíceis do ex-governador.

Quem conhece Fernando de perto diz que ele procurou agregar todos, especialmente da família, embora seja absolutamente implacável com traições e desonestidades. Considera o irmão José Bernardino a pessoa mais correta e amável que encontrou em toda a sua vida, sendo o principal sócio e companheiro de trabalho. Com a chegada de nova geração de sobrinhos, sobretudo filhos das irmãs, começou a se gerar as mais violentas acusações contra o tio que antes viabilizava mesadas astronômicas para toda a família.

Foi tanta inveja por conta do poder de Fernando que se criou uma verdadeira guerra fratricida, cuja operação gigante da Polícia Federal é apenas uma das pontas de um gigante iceberg de ódio e inveja.

AUXÍLIO PRÓPRIO – Fica claro no processo em curso que tudo foi preparado pelos familiares de Fernando Santos, a exemplo dessa parte:“ Expedição de ofício ao Juízo da 3ª Vara de Sucessões e Registros Públicos da Capital - Comarca de Recife/PE, competente pelos autos do processo 0114180-66.2009.8.17.0001, Inventário de JOÃO PEREIRA DOS SANTOS, falecido em 16/04/2009, solicitando o sequestro do quinhão referente aos herdeiros investigados e ora representados, caso não localizados outros bens, até o limite do dano ao erário mais adiante especificado, na medida em que estes não possuem esses bens declarados em seus nomes porque permanecem registrados em nome do espólio de JOÃO PEREIRA DOS SANTOS e não foram repassados para a família, muito embora estando na efetiva posse dos herdeiros” . Ou seja, toda a investigação detalhada pela Polícia Federal foi montada para atingir Fernando Santos e no final beneficiar aqueles familiares que o denunciaram, mesmo que ao custo da completa derrocada de todo o grupo. Traduzindo num português claro: vingança, vingança, vingança.

PROCESSOS – Abaixo algumas passagens do "PROCESSO Nº: 0815911-71.2020.4.05.8300 - PEDIDO DE BUSCA E APREENSÃO CRIMINAL REQUERENTE: POLÍCIA FEDERAL DE PERNAMBUCO e outro ACUSADO: GRUPO JOÃO SANTOS E OUTROS 4ª VARA FEDERAL - PE (JUIZ FEDERAL SUBSTITUTO) DECISÃO Busca e apreensão - bloqueio/sequestro/arresto/indisponibilidade - compartilhamento de provas". Acusações contra Fernando: “crimes de apropriação indébita tributária (art. 168-A do CP) e sonegação fiscal[a] (arts. 1º e 2º da Lei n. 81.37/90), lavagem de dinheiro[b] (art. 1º da Lei n. 9.613/1998), fraudes a execuções trabalhistas[c] (art. 179 do Código Penal), tudo isso de forma estruturada e com divisão de tarefas[d] (organização criminosa - art. 2º da Lei n. 12.850/13), além de delitos de frustração de direito assegurado por lei trabalhista[e] (art. 203 do Código Penal), operação de instituição financeira sem licença[f] (art. 16 da Lei n. 7.492/86) e evasão de divisas[g] (art. 22 da Lei 7.492/86)”.

INTERESSES PESSOAIS – “FERNANDO JOÃO e JOSÉ BERNARDINO, do Grupo JOÃO SANTOS, atenderam aos interesses pessoais de ambos e de seus familiares, ignorando seus credores, tanto que, de 2007 a 2016, perceberam das empresas do grupo, a título de pró-labore, montante superior a R$ 255,5 milhões, sem o recolhimento do imposto de renda devido”. A empresa ITAPLANOS - CONSULTORIA E PLANEJAMENTOS LTDA, que possui como sócios JOSE BERNARDINO PEREIRA DOS SANTOS, seu filho JOSE BERNARDINO PEREIRA DOS SANTOS FILHO, FERNANDO JOAO PEREIRA DOS SANTOS e sua enteada ANA PATRICIA BAPTISTA RABELO PEREIRA DOS SANTOS - foi outro exemplo de empresa paralela criada para escoar os recursos das empresas do Grupo João Santos.

NOTAS SIMULADAS – Considerando sua atividade principal de consultoria, foi observado que todos os valores recebidos durante o período de análise, movimentados por ela a crédito no montante de R$ 31.857.947,19, eram provenientes de empresas do Grupo João Santos. A natureza subjetiva da prestação de serviços facilitava para que fossem emitidas notas fiscais simuladas com o fito de justificar todo o fluxo de recursos. Uma vez recebidos os valores, uma das formas de escoamento se dava através da conta bancária da secretária de FERNANDO SANTOS, a senhora MARIA DE FATIMA FERREIRA DE LIMA, da qual FERNANDO figurava como procurador."

CIPOAL DE CNPJS – "Os sócios proprietários estabelecem diversas pessoas jurídicas e estas com diversas filiais. Comumente o CNPJ constante da representação policial é o da matriz da pessoa jurídica investigada, bem como o CPF dos sócios. Com o prosseguimento das investigações, constatamos que contas de pessoas físicas e jurídicas para onde corre o rio de dinheiro são muitas vezes representadas por pessoas ligadas aos sócios, como os funcionários, parentes e amigos. Várias contas não são enviadas à análise por não estarem titularizadas pelos investigados e sim por funcionários colaboradores dos ilícitos. As contas bancárias movimentam BILHÕES".

CURTAS

PATRIMÔNIO – Informação de Polícia Judiciária nº 015/2020-SIP/SR/PE diz que a equipe de policiais federais realizou o levantamento patrimonial (imóveis, veículos, embarcações, aeronaves, valores mobiliários e recursos em espécie) declarados pelas pessoas físicas e jurídicas apuradas, mediante consulta de bancos de dados disponíveis, além das informações pela Receita Federal do Brasil (RFB) e pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), tendo identificado um patrimônio estimado em R$ 4.697.965.000,00 (quatro bilhões, seiscentos e noventa e sete milhões, novecentos e sessenta e cinco mil reais)".

HISTÓRIA – Na coluna de amanhã, darei prosseguimento a este capítulo triste envolvendo um dos maiores grupos empresariais do País, fruto da obstinação do empreendedor João Santos, que saiu de Serra Talhada para se firmar como gente neste País desigual. Mergulhei na sua trajetória de vida e descobri que o velho João Santos, que chegou a competir no cimento com José Ermírio de Moraes, também pernambucano, já emprestou seu talento a Delmiro Gouveia, uma lenda brasileira.

Perguntar não ofende: Quais desdobramentos se darão no Grupo João Santos depois da operação da Polícia Federal?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Ciro Gomes afirmou que “a roubalheira” aumentou durante o governo de Jair Bolsonaro. O pedetista deu a declaração ao comentar a matéria do Estadão que rastreou o uso dos R$ 3 bilhões em emendas, extras, liberadas pelo governo. No Twitter, Ciro defendeu que é necessário punir os responsáveis pelo que chamou de “crime gigantesco”.

marcos

A polícia já sabe quem mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

Ciro Gomes afirmou que “a roubalheira” aumentou durante o governo de Jair Bolsonaro. O pedetista deu a declaração ao comentar a matéria do Estadão que rastreou o uso dos R$ 3 bilhões em emendas, extras, liberadas pelo governo. No Twitter, Ciro defendeu que é necessário punir os responsáveis pelo que chamou de “crime gigantesco”.

marcos

Que fique bem claro, Lula é Ladrão.

Fernandes

Escândalo no Bolsolão: São 115 tratores comprados por valores de até 259% acima do preço de referência no mercado. Olha que o Collor caiu por causa de uma Fiat Elba.

Fernandes

Bolsonaro tem aprovação de 31% e perde eleição para Lula, diz pesquisa.

Fernandes

Nosso povo está morrendo pq ao invés de vacina, Bolsonaro comprou deputados. Bolsolão.

Fernandes

Regina Duarte posta retratação de fake news contra Dona Marisa Letícia.

Fernandes

Em entrevista de 1993, Geisel diz que Bolsonaro era mau militar que pedia volta da ditadura.

Fernandes

Pedalada fiscal é para os fracos, a moda agora é comprar a Tratorada com mais de 200% acima do valor, 3 bilhões o total.

Fernandes

China barra o envio de 10 mil litros de insumo para produção de 18 milhões de doses da vacinas coronavac, depois das ofensas feitas por Bolsonaro àquele país.

Fernandes

A irresponsabilidade de Bolzonaro vai nos custar muito caro. Impeachment já! China barra o envio de 10 mil litros de insumos para produção de 18 milhões de doses da Coronavac no Brasil, após críticas do Bolzonaro ao país asiático. mais um ato criminoso. Bolzonaro Genocida.

Fernandes

Só lembrando que Bozo é Ladrão. Genocida, e marcos de camaragibe é Frango e queima o Boga.

Fernandes

Caos em Camaragibe. Reeleita com a promessa de organizar e melhorar a saúde de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, a prefeita Doutora Nadegi (Republicanos), que por ironia do destino é médica, virou uma unanimidade, a de responsável por jogar a saúde, literalmente, na UTI. Pelas redes sociais, com mensagens que respingam também neste blog, o bombardeio em cima do seu desgoverno virou uma rotina, algo que vem corroendo sua imagem. Moradora do bairro Céu Azul, a técnica de enfermagem Cláudia Correia enviou uma mensagem à redação do blog relatando o sofrimento que passou para ser atendida nas unidades de saúde da cidade, sem sucesso. Uma cidade que tem figura Crente Nazista como marcos de camaragibe Frango e queima o Boga não dar certo. Infelizmente!

marcos

Só lembrando que Lula é Ladrão.

marcos

Historiador e comunista declarado, Luis Mir, pesquisador famoso , me?dico, historiador e escritor faz uma ana?lise dos principais candidatos a? preside?ncia da Repu?blica:...................... RESUMO:............................. Se?rgio Moro foi infelizmente asfixiado politicamente no cargo e na vaidade. Virou uma viu?va de luxo, mas uma viu?va. Uma pena lastima?vel. Luiz Henrique Mandetta esse, uma viu?va desesperada. E? o rei das lamentac?o?es da Repu?blica. Mas acima de tudo um covarde. Comec?ou a aparecer , se perdeu . Se tivesse ouvido Bolsonaro , na?o teria Carnaval, menos mortes! Ciro Gomes tem uma pedra intransponi?vel em seu caminho. Ele mesmo . So? ele e mais ningue?m, acredita que esteja preparado ou se tenha preparado para exercer a Preside?ncia. Sobre Luciano Huck: e? o mais invia?vel de todos. Para ele, sua candidatura presidencial e? um novo quadro do seu programa de audito?rio. E a Preside?ncia o maior pre?mio que seu programa ofereceu enquanto durou. E so? . Boas intenc?o?es. Sobre Joa?o Do?ria: na?o conseguiu reverter a sina de Sa?o Paulo: e? o estado brasileiro mais inepto e incapaz para produzir e alavancar candidaturas presidenciais. Ha? de?cadas. Poli?tico das antigas. Muita pose , pouca e atrasadas ac?o?es eficazes . Na?o convence mais ningue?m. Sobre o PT: vai cumprir sua missa?o com zelo, devoc?a?o, convicc?a?o. Agora inventou um plano para arrecadar dinheiro como se fosse clube ! Tiro no pe?. Ser novamente a correia de transmissa?o da extrema direita. Qualquer candidato que seja, na?o sera? candidato. Sera? um preposto do Guia Genial do Povo Brasileiro. Uma u?ltima observac?a?o: quem e? enta?o para mim o atual ge?nio poli?tico brasileiro, brasileiro? Jair Bolsonaro. com todas as culpas que tentam lhe impingir sai ileso pois os fatos destroem qualquer du?vida. De uma posic?a?o residual na relac?a?o de forc?as, anteviu ( ou na?o ) a transformac?a?o histo?rica ansiada pelas massas, moldou o discurso e se lanc?ou a disputa solitariamente como um gladiador marcado para morrer nos dez primeiros minutos da luta. Foi crescendo e crescendo sua popularidade . Coragem, Garra , Vontade , Verdade , Fe? e Honestidade . Conquistou . E derrotou todos os hero?is do Coliseu, para deli?rio das massas. Pro?ximo Presidente, sem qualquer du?vida .

marcos

Aí o Nazista mora num lugar governado por Vado da Farmácia (Ladrão), Lula Cabral (Ladrão), e Keko do Armazém. E quer tirar onda com a minha cidade, vai encher o cu de rola, Nazista Fresco.

marcos

Será que Ladrão pode concorrer a cargo público?

marcos

Bom mesmo é Lula Cabral que trabalhava de Tornozeleira Electrónica.

marcos

Marisa Letícia a Ladra dos R$ 11 Milhões. ui nega

Fernandes

Regina Duarte posta retratação de fake news contra Dona Marisa Letícia.

Fernandes

Caos em Camaragibe. Reeleita com a promessa de organizar e melhorar a saúde de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, a prefeita Doutora Nadegi (Republicanos), que por ironia do destino é médica, virou uma unanimidade, a de responsável por jogar a saúde, literalmente, na UTI. Pelas redes sociais, com mensagens que respingam também neste blog, o bombardeio em cima do seu desgoverno virou uma rotina, algo que vem corroendo sua imagem. Moradora do bairro Céu Azul, a técnica de enfermagem Cláudia Correia enviou uma mensagem à redação do blog relatando o sofrimento que passou para ser atendida nas unidades de saúde da cidade, sem sucesso. Uma cidade que tem figura Crente Nazista como marcos de camaragibe Frango e queima o Boga não dar certo. Infelizmente!

marcos

E Lula coitado, além de Corrupto, Ladrão e Côrno depois de velho tá dando o Boga.

marcos

o Brasil está a dois anos e cinco meses sem corrupção no governo Federal. A esquerda Corrupta e incompetente mete o dedo e Rasga.

Fernandes

Após a descoberta dos últimos crimes do Bolzonaro (Suborno, Favorecimento e compra de Deputados), o lema Bandido bom é Bandido morto. Está suspenso até segunda ordem.

Fernandes

Luísa Sonza detona governo: Bolsonaro, eu te odeio.

Fernandes

Nota. Bolsonaro convida Roberto Jefferson para vice. Uma escolha!

Fernandes

Dinheiro do Bolsolão de Bolsonaro poderia comprar 58 milhões de vacinas da Pfizer e pagar 5 milhões de auxílio.

Fernandes

Regina Duarte usou as redes sociais para se retratar publicamente depois de ser condenada por propagar uma notícia falsa sobre a ex-primeira-dama Marisa Letícia. “Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news. Infelizmente, neste caso, fui induzida a erro e quero por isso estender, pelo sucedido, um sincero pedido de desculpas à memória de dona Marisa Letícia e a sua família”, escreveu a atriz no Instagram na noite de sexta, 7.

Fernandes

Expectativa. Bolzonaro vai acabar com a corrupção. Realidade. Bolzonaro cria um mensalão de R$ 3 bilhões para comprar deputados do Centrão.

marcos

Ontem voltando do Recife no final da Av. Caxangá um homem gritou, Lula é Ladrão.

marcos

Lula convida Sarney para vice. Uma boa escolha.

Fernandes

De miss a peça-chave da rachadinha: a vida da 2ª mulher de Bolsonaro. Ana Cristina Siqueira Valle.

Fernandes

Bolzonaro comenta queda do PIB: Já falei que não entendo de economia, presidente fraco, jumento.

Fernandes

Hoje dia 10 de maio, chove aqui em camaragibe e ninguém pode esquecer que Bozo é Ladrão. Genocida e marcos de camaragibe dar os eu Boga.

Fernandes

Bolsonaristas. Todos farinha do mesmo saco. Não se salva um. Defendeu o genocida não vale nada. Incrível! Além de Alexandre Garcia, Leda Nagle também apaga vídeos negacionistas com medo da CPI.

marcos

Hoje dia 10 de maio, chove aqui na minha linda Camaragibe e ninguém pode esquecer que Lula é Ladrão.

marcos

Marisa aquela ladra que deixou R$ 11 Milhões de herança.

Fernandes

Bolsonaristas. Todos farinha do mesmo saco. Não se salva um. Defendeu o genocida não vale nada. Incrível! Além de Alexandre Garcia, Leda Nagle também apaga vídeos negacionistas com medo da CPI.

Fernandes

Regina Duarte usou as redes sociais para se retratar publicamente depois de ser condenada por propagar uma notícia falsa sobre a ex-primeira-dama Marisa Letícia. “Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news. Infelizmente, neste caso, fui induzida a erro e quero por isso estender, pelo sucedido, um sincero pedido de desculpas à memória de dona Marisa Letícia e a sua família”, escreveu a atriz no Instagram na noite de sexta, 7.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo Ladrão Genocida tá quebrando o Brasil, saqueou os cofres público por 28 anos, tá deixando 14,4 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Marielle Franco. Amém! Só lembrado, marcos de camaragibe é Fresco dar o Boga.

Fernandes

ESCÂNDALO DO BOLSOLÃO: O Jornal Estado de São Paulo denuncia orçamento paralelo para Senadores e Deputados apoiar o governo.

Fernandes

Ciro Gomes afirmou que “a roubalheira” aumentou durante o governo de Jair Bolsonaro. O pedetista deu a declaração ao comentar a matéria do Estadão que rastreou o uso dos R$ 3 bilhões em emendas, extras, liberadas pelo governo. No Twitter, Ciro defendeu que é necessário punir os responsáveis pelo que chamou de “crime gigantesco”.

marcos

Então fica combinado, nas eleições de Paruano quem votar em Ladrão é um bom filho da Puta.

marcos

Lula + Sarney + Kassab + Maluf + Maia + Cunha = Corrupção, Putaria, Roubo, Bandidagem, Mensalão, Petrolão, Eletrolão, Dólar na Cueca.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pano de Pereba. Amém



08/05


2021

Coluna do sabadão

Vitória emerge das cinzas

As eleições municipais do ano passado revelaram muitas surpresas, grande parte ruins, raras boas. Entre as mais frustrantes, a cassação de prefeitos. Só esta semana foram dois – Luiz Aroldo (PT), de Águas Belas, e Neto Barreto (PTB), de Joaquim Nabuco. Outros municípios, entre eles Arcoverde, porta de entrada do Sertão, e Pesqueira, no Agreste, aguardam o julgamento final do TSE quanto aos processos de cassação dos seus mandatários eleitos, com amplas chances de terem eleições suplementares.

Em 100 dias de gestão, marca apenas referencial e midiática, porque, na verdade, se trata de um período ainda muito curto para julgar um modelo de administração de quatro anos, são raros os que vêm se destacando. Empresário bem-sucedido na área educacional, Paulo Roberto (MDB), prefeito de Vitória de Santo Antão, se sobrepõe pelo esforço, dedicação e muito trabalho para tirar o município do quadro de insolvência a que foi submetido pela gestão anterior.

Sua obsessão está focada na geração de emprego. Pelo menos cerca de 20 grandes empresas já formalizaram carta de intenções para se instalar e investir em Vitória, o que abre um horizonte de geração de empregos da ordem de três mil postos formais com carteira assinada. Para o investidor apostar em Vitória, Paulo Roberto teve que fazer um esforço descomunal, excluindo o município da lista negra da legião dos negativados.

Faça-se a ressalva que, nos últimos quatro anos, nenhuma empresa se interessou em se instalar no parque industrial do município. “Ao assumir, encontramos o município negativado (CAUC), com zero captação de recursos federais e estaduais, apesar do seu potencial econômico e da necessidade de investimento em infraestrutura”, revela Paulo Roberto, em conversa com o blog.

Segundo ele, a maior herança maldita, além da financeira, está no déficit de investimentos, na precariedade da educação, num centro desorganizado, ruas às escuras, obras inacabadas e o funcionalismo desmotivado. Na educação, o IDEB foi deixado no penúltimo lugar entre os municípios da Mata Central, perdendo até para a vizinha cidade de Pombos. “A última vez que Vitoria atingiu a meta do IDEB foi em 2015, fruto da falta de investimentos da gestão anterior nos profissionais da educação e na garantia da continuidade do ensino durante a pandemia, ampliando a desigualdade”, acrescenta.

Auxílio próprio – Em 2020, primeiro ano da pandemia, nada for criado pra garantir a recuperação econômica de Vitória de Santo Antão. O resultado é que mais de 10 mil pessoas, das quais quatro mil no trabalho formal, perderam suas rendas, contribuindo para aumentar o fosso social. “Tivemos que criar o Auxilio Emergencial do Carnaval, para beneficiar os trabalhadores da cadeia produtiva prejudicados pela não realização da festa por conta da pandemia”, lembra o gestor.

Verde que te quero – Vitória, segundo Paulo Roberto, perdeu até sua face arborizada. Consegui 40 mil mudas, a custo zero, para recuperar os espaços verdes. Com o programa Moradia Legal, todas as casas que não possuem escritura terão seu registro imobiliário garantido”, ressalta. Paulo Roberto cita, ainda, dentre outros feitos, a substituição de mais de mil lâmpadas que se encontravam queimadas em postes, num grande mutirão de iluminação para iluminar e proporcionar mais segurança à população. “A população não quer do gestor mais do trabalho, seriedade, eficiência e compromisso com mudanças”, enfatiza.

Restrições rejeitadas – O Conselho Estadual de Saúde recomendou que Pernambuco adote medidas mais restritivas para conter a pandemia de Covid-19, no momento em que o Estado atinge recordes de casos confirmados e de pacientes internados na rede pública. O órgão colegiado é presidido pelo secretário estadual de saúde, André Longo, que anunciou que não vai adotar a recomendação. Entre as recomendações, a suspensão de aulas presenciais em todo o sistema de ensino público e privado, adesão a uma quarentena de 21 dias e construção emergencial de estratégias de restrição rigorosa em áreas com maior concentração de casos e mortes por Covid-19.

Prorrogação – A recomendação, segundo o portal G-1, da Globo, foi divulgada na última quinta-feira, mesmo dia em que o Governo anunciou que, em vez de adotar medidas mais restritivas no enfrentamento da pandemia, pretende manter as restrições atuais até o dia 23 de maio. O Conselho Estadual de Saúde é um órgão colegiado formado por 32 entidades de três setores: trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), gestores e prestadores do sistema e, ainda, por usuários da rede pública de saúde.

Estudantes com fome – Em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) parece que anda com os cofres vazios, tanto que atrasou, já pelo terceiro mês, a chamada contribuição dos kits de alimentação na rede de educação municipal com cartões no valor de apenas R$ 40, em substituição ao kit alimentar responsável pela destinação de duas cestas básicas por família. Há reclamações de que, diante de tamanho descaso, a fome, num momento tão grave de pandemia, aumentou – e muito – entre os estudantes mais pobres que dependem do repasse da Prefeitura.

CURTAS

ARREPENDIDA – A advogada Rosangela Moro, mulher do ex-ministro e ex-juiz federal Sergio Moro, afirmou que se arrepende “até o último fio de cabelo” por ter votado em Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2018. A declaração foi feita ao responder uma seguidora em seu perfil no Instagram. Diante do desabafo da amada, Moro não deu um pio.

CANALHA – De Bolsonaro ao chamar o ex-ministro Mandetta de canalha: “Quem não tem alternativa, cale a boca. Deixe de ser canalha em criticar quem usa alguma coisa. Quando tenho problema de estômago, alguém sabe o que eu tomo? Tomo Coca-Cola e fico bom. É problema meu. O bucho é meu, talvez o meu bucho, todo corroído pela Coca-Cola, me salvou da facada do Adélio. Deem porrada em mim amanhã”.

Perguntar não ofende: Para onde caminha a CPI da Pandemia?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Vamos combinar o seguinte, nas eleições de Paruano quem votar em Bozo Ladrão Genocida é um filho da Puta. É marcos de camaragibe o Frango.

marcos

Vamos combinar o seguinte, nas eleições de Paruano quem votar em Ladrão é um filho da Puta.

marcos

Lula convida Eduardo Cunha para ser seu vice. Agora vai!

marcos

Lula é um Ladrão Corrupto condenado filho da Puta que deveria está na cadeia.

Fernandes

Ciro Gomes afirmou que “a roubalheira” aumentou durante o governo de Jair Bolsonaro. O pedetista deu a declaração ao comentar a matéria do Estadão que rastreou o uso dos R$ 3 bilhões em emendas, extras, liberadas pelo governo. No Twitter, Ciro defendeu que é necessário punir os responsáveis pelo que chamou de “crime gigantesco”.

Fernandes

O presidente Jair Bolsonaro criou um esquema bilionário para obter apoio do Congresso. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o chefe do Executivo reservou um orçamento secreto de R$ 3 bi em emendas, boa parte delas destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas por preços até 259% acima dos valores de referência fixados pelo governo.

Fernandes

ESCÂNDALO DO BOLSOLÃO: O Jornal Estado de São Paulo denuncia orçamento paralelo para Senadores e Deputados apoiar o governo.

Fernandes

Bolsonaristas apagam 385 vídeos em que defendem tratamento precoce, com medo da CPI.

Fernandes

COM TRÊS BILHÕES BOLSONARO TRÁS DE VOLTA OS ANÕES DO ORÇAMENTO.

Fernandes

Ciro Gomes afirmou que “a roubalheira” aumentou durante o governo de Jair Bolsonaro. O pedetista deu a declaração ao comentar a matéria do Estadão que rastreou o uso dos R$ 3 bilhões em emendas, extras, liberadas pelo governo. No Twitter, Ciro defendeu que é necessário punir os responsáveis pelo que chamou de “crime gigantesco”.

Fernandes

marcos de camaragibe e o Bozo queimam o Boga.

Fernandes

Ciro Gomes afirmou que “a roubalheira” aumentou durante o governo de Jair Bolsonaro. O pedetista deu a declaração ao comentar a matéria do Estadão que rastreou o uso dos R$ 3 bilhões em emendas, extras, liberadas pelo governo. No Twitter, Ciro defendeu que é necessário punir os responsáveis pelo que chamou de “crime gigantesco”.

marcos

Lula queima o Boga. Fernandes.

marcos

Que fique bem claro, Lula é Ladrão.

marcos

Marisa Letícia morreu e não perdoou Lula Ladrão pela amante Janja! ............. A Rapariga que o Cotó vive hoje.

marcos

Ësse verme bolsonaro será Exterminado junto com sua família e os seus apoiadores¨..... Nehemias Fernandes o Nazista Fresco do Cabo em 05/04/2021.

Fernandes

marcos de camaragibe é Frango dar o Boga.

Fernandes

Fracassam carreatas convocadas x Bolsonaro p/ o dia das mães só motoqueiros de Brasília atendem chamada p/ não perder a boquinha.

Fernandes

ESCÂNDALO DO BOLSOLÃO: Folha de São Paulo denuncia orçamento paralelo.

marcos

Cuidado Lula Ladrão, te lembras o que aconteceu com Tancredo?

marcos

Lula convida Sarney para o ser o seu vice, a chapa será LURLEY.

marcos

Ô Nazista Fresco, não foi carreata analfa fresco. não tinha carros , tinha só 22.013 motos segundo a PM.

Fernandes

Bolsolão, o maior esquema das últimas décadas! Bolsolão: escândalo do orçamento secreto de Bolsonaro é comparado à CPI dos Anões do Orçamento.

Fernandes

Bolsonaro monta orçamento secreto de R$ 3 bilhões para comparar apoio de deputados.

Fernandes

Bolsonaro “sabe que seu destino será a prisão por crimes contra a humanidade”.

Fernandes

Fracassam carreatas convocadas x Bolsonaro p/ o dia das mães só motoqueiros de Brasília atendem chamada p/ não perder a boquinha.

Fernandes

Gasto de emenda secreta tem suspeita de superfaturamento.

marcos

\"Não se enfrenta bandidos com pétalas de rosas\", a frase de Lula em 2007, sobre ação policial no Complexo do Alemão

marcos

BOMBA: Documentos obtidos pelo @StateDept dos EUA revelam que cientistas militares chineses discutiram a transformação dos coronavírus SARS em arma biológica 5 anos antes da pandemia do COVID-19.

marcos

Essa Marisa Leticia e aquela vendedora da AVON que deixou uma fortuna declarada de R$ 11 Milhões? ........ Mulher de Ladrão também Rouba. Antônio Palocci.

marcos

Por que será que a maioria dos esquerdopatas adora fumar maconha e dá o cu? Diz aí Nazista Fresco.

marcos

E Lula coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno agora resolveu dá o Boga. Víado cabra safado.

Fernandes

Regina Duarte usou as redes sociais para se retratar publicamente depois de ser condenada por propagar uma notícia falsa sobre a ex-primeira-dama Marisa Letícia. “Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news. Infelizmente, neste caso, fui induzida a erro e quero por isso estender, pelo sucedido, um sincero pedido de desculpas à memória de dona Marisa Letícia e a sua família”, escreveu a atriz no Instagram na noite de sexta, 7.

Fernandes

O orçamento secreto de Bolsonaro. O Estadão rastreou o uso dos R$ 3 bilhões em emendas extras liberadas pelo governo para comprar apoio do Congresso nas eleições de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. O dinheiro, que saiu do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). “O flagrante do manejo sem controle de dinheiro público aparece num conjunto de 101 ofícios enviados por deputados e senadores ao Ministério do Desenvolvimento Regional e órgãos vinculados para indicar como eles preferiam usar os recursos”, diz o jornal. “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”?

Fernandes

Israel abre fronteiras ao turismo e dá apoio a países na luta contra pandemia, mas Brasil de Bolsonaro está barrado.

Fernandes

marcos O Brassil está a Dois anos e cinco meses sem Corrupção no governo Federal. A Esquerda Corrupta e incompetente mete o dedo e rasga. comentado em 2021-05-09 08:38:23. aprende português analfa. Frango safado filho da puta

Fernandes

O bolsonarista é um cristão sem Cristo que usa a religião para ocultar sua perversidade.

Fernandes

Hoje é domingo 9 de Maio, dia das mães. O sol brilha em Camaragibe e todo povo brasileiro sabe que Bozo é Ladrão. genocida, e o povo de camaragibe sabe que marcos é Frango, dar o boga.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo Ladrão Genocida tá quebrando o Brasil, saqueou os cofres público por 28 anos, tá deixando 14,4 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Marielle Franco. Amém! Só lembrado, marcos de camaragibe é Fresco dar o Boga.

marcos

Hoje é domingo 9 de Maio, dia das mães. O sol brilha na minha querida Camaragibe e todo povo brasileiro sabe que Lula é Ladrão.

marcos

O Brassil está a Dois anos e cinco meses sem Corrupção no governo Federal. A Esquerda Corrupta e incompetente mete o dedo e rasga.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pano de Pereba. Amém

Fernandes

Bolsonaro diz que a corrupção acabou mas amanhã tem mais. O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu todo o país ontem ao afirmar que acabou com a corrupção no governo. De agora em diante, todas as negociatas com o Centrão terão que ser feitas no meio da rua, fora da sede do governo. Toda a influência de seus filhos trambiqueiros que montaram um gabinete do ódio dentro do Palácio do Planalto para espalhar mentiras e calúnias também não existe.

Fernandes

Bolsonaro manda os 22 ministros gravarem vídeo dizendo que tomaram cloroquina.

Fernandes

Povo brasileiro precisa perceber que seu inimigo é esta elite. Vil, corrupta e servil aos interesses internacionais!

Fernandes

Desculpem, Bozo é Ladrão. Genocida, e marcos de camaragibe dar o Boga.

Fernandes

Que fique bem claro que Bozo é Ladrão Genocida, e marcos de camaragibe dar o Boga..

marcos

Ô Nazista, será que Lula aluga o Sítio de Atibaia por temporada?

marcos

Ô Nazista, vamos fazer uma Enquete aqui no Blog do Magno. Depois de reuniões com vários líderes Quem seria o melhor Vice para Lula: Kassab, Maia, Maluf, Cunha ou Sarney?..................... Votem até quarta feira.

marcos

Desculpem, Lula é Ladrão.

marcos

Que fique bem claro que Lula é Ladr~]ao.

marcos

Promotor de Santo André quer reabrir as investigações do assassinato de Celso Daniel. Ui Lula

marcos

Após saber do arrependimento do voto de Rosângela Moro em Bolsonaro, Lula já cogita a Senhora Moro para Vice na sua chapa!

Fernandes

Nota. Bozo é Ladrão. Genocida, e marcos de camaragibe é Frango dar o Boga.

Fernandes

Nota. Bozo é Ladrão. Genocida, e marcos de camaragibe é Frango dar o Boga.

marcos

Lula pretende morar com Janja no Triplex do Guarujá. Eu acho uma traição a memória de Marisa Letícia. E tu Nazista Fresco, o que achas?

marcos

General Geisel, o novo ídolo da Esquerda e dos idiotas Úteis.

marcos

Lula se reúne com Sarney, Rodrigo Maia, Paulo Maluf e Gilberto Kassab ofereceu ministérios e pediu nomes para o seu vice. Política com Lula é Putaria explícita!

Fernandes

Geisel detestava Bolsonaro: “mau militar”, “fora do normal”, “vivandeira” da ditadura.

marcos

Então tá combinado, nas eleições de Paruano quem votar em Ladrão é um filho da Puta.

Fernandes

Nota. Bozo é Ladrão. Genocida, e marcos de camaragibe é Frango dar o Boga.

Fernandes

Em entrevista de 1993, Geisel diz que Bolsonaro era mau militar que pedia volta da ditadura.

Fernandes

recordar é Sobreviver. Geisel utilizou a “corrupção das Forças Armadas” como uma das justificativas para iniciar a “abertura” política e afastar os militares dos encantos e armadilhas do poder de Estado.

Fernandes

A Direita só sabe roubar e nivelar a pobreza por baixo. Temos aí Brasil, roubado por 500 anos, e não esqueçamos da ditadura militar.

marcos

Lula é Ladrão.

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

Hoje é sábado 8 de maio de 2021, o sol brilha em Camaragibe e todos sabem que marcos de camaragibe é Frango e mamador de piroca.

marcos

Certa vez Lula sobe ao seu Triplex do Guarujá, a essa altura com o cu cheio de cana se aproxima da varanda e chora, Marisa Leticia diz que eram Lágrimas de Crocodilo.

marcos

Lula convida Sarney para ser seu vice.

marcos

Hoje é sábado 8 de maio de 2021, o sol brilha aqui na minha linda Camaragibe e todos sabem que Lula é Ladrão.

Fernandes

Pq a polícia não combate os milicianos do Rio de janeiro com a “mesma eficiência” com que entraram no Jacarezinho?

Fernandes

Certa vez Jesus Cristo sobe ao Monte e chora, a bíblia sagrada relata que no seu rosto escoria lágrimas de sangue.

Fernandes

O chefe da operação que matou 25 pessoas no Jacarezinho é Rodrigo Teixeira de Oliveira, delegado da Core, o Bope da Polícia Civil, é um dos sócios da Diamante Segurança e Vigilância Especial, ou seja, é miliciano.

Fernandes

Essa é estratégia do miliciano presidente, impedir a vacinação da população, com toda a certeza que ele culpará a China, pois sempre transfere sua incapacidade de dialogar para terceiros.

Fernandes

Depois de chamar a gestão Bolsonaro de despreparada e boçal, o ex-ministro da Secretaria de Governo Santos Cruz voltou a criticar o presidente e o general Pazuello.

marcos

Lula + Maluf + Sarney + Maia + Kassab + Renan = Putaria.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Celso Daniel. Amém


ALEPE

07/05


2021

Coluna da sexta-feira

Unidade é essencial

Num primeiro sinal de maturidade política, de que estão com os pés firmes no chão, os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), e de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), posaram juntos em Brasília, tendo como testemunhas o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB), e os deputados Fernando Filho (DEM) e André Ferreira (PSC). Mostraram disposição para pôr em prática o discurso necessário da unidade das oposições nas eleições para o Governo do Estado, em 22.

Dos três pré-candidatos ao Palácio das Princesas no campo de oposição, Miguel e Anderson são os que mais se movimentam, buscando convergências para superar as divergências. Terceira opção citada, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), é um desejo e uma torcida muito maior do seu partido e de aliados do que dela própria. Por ela, o jogo ainda estaria zerado, porque ensaia e pratica o mesmo discurso massificado e tornado até enfadonho pelo ex-governador Eduardo Campos, de que discussão de eleição só no ano da eleição.

Dizia, entretanto, Ulysses Guimarães, um paulista com sabedoria política inspirada nas montanhas de Minas Gerais, que quem é coxo, parte cedo. O bloco oposicionista pode até não ser coxo, mas tem pela frente um tremendo desafio: construir a unidade do seu palanque. Os últimos embates no Estado e na Prefeitura do Recife já deixaram lições muito claras que sem a construção de um projeto único, amplo, as oposições não vão a lugar nenhum.

Tire-se o exemplo do Recife. Se os partidos de Daniel Coelho, o Cidadania, e de Luciano Bivar, o PSL, não tivessem afrouxado no acordo prévio de que o nome com o maior número de legendas somando em seu favor seria a expressão dessa unidade, o ex-ministro Mendonça Filho, do DEM, atrapalhado na disputa pela Prefeitura do Recife pelos partidos aliados e as pesquisas que se confirmaram distantes da realidade do que as urnas apresentaram, certamente teria amplas chances de ser eleito.

Daniel preferiu apostar numa aventura: a candidatura de uma delegada carioca, com discurso centrado numa perseguição nunca comprovada, diga-se de verdade, ao seu trabalho. Já Bivar tirou do bolso do colete o nome de um advogado que nunca se teve conhecimento da sua militância política no Estado. Resultado: a divisão só beneficiou Marília Arraes, que até o mais neófito cidadão recifense em política sabia que seria atrapalhada e vitimizada pelo seu próprio partido, o PT.

Abertas as urnas do segundo turno, Marília foi derrotada pela rejeição do eleitorado ao PT. A soma dos votos em branco, nulos e abstenção foi maior do que a sua votação, o que comprova que ninguém queria PT. 2022 se aproxima mais veloz do que se possa imaginar e quem imagina que ainda está cedo para mexer as cartas do xadrez se engana. Por isso, Miguel e Anderson querem unidade.

O PSB parecia um pato manco para sucessão de Paulo Câmara, com Geraldo Júlio, o candidato que o partido apresenta como natural, bichado pelos escândalos da pandemia em sua gestão como prefeito do Recife. A ressureição de Lula, no plano nacional, pelo beato-ministro Edson Fachin, do STF, aponta, porém, um caminho que abre, sem dúvidas, horizontes para o partido se manter no poder em Pernambuco, no momento em que for confirmada uma aliança nacional do PT com o PSB.

O recado – De Miguel Coelho sobre a necessidade da unidade: "Caminhamos no mesmo bloco há anos, mas hoje nosso Estado enfrenta seu maior desafio. Somos prefeitos de dois municípios grandes e reunimos ao nosso lado outras lideranças expressivas como o senador Fernando e os deputados André e Fernando Filho. Num momento como esse, é fundamental que possamos discutir como tirar Pernambuco dessa situação de atraso. Estamos no meio de uma pandemia, numa grave crise econômica e o Governo não aponta caminhos. As pessoas nos cobram soluções e acredito que o primeiro passo urgente é amadurecer o debate público sobre o futuro do Estado".

Caminho da recuperação – Já Anderson Ferreira, animado com o encontro, afirmou: “Temos um grupo de oposição que está unido e essa união nos torna mais fortes para debater Pernambuco, diante do cenário de dificuldades que estamos vivendo. Junto com outras lideranças, incluindo a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, podemos tratar com seriedade o futuro do Estado. Não dá para continuar vendo Pernambuco estagnado por falta de diálogo. Por isso, sempre estamos trocando experiências e nos colocando à disposição de outros prefeitos, porque nosso projeto é um só, o de recuperar a economia do Estado e a autoestima dos pernambucanos”.

Quebra de patentes – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu apoiar a suspensão de direitos de propriedade intelectual sobre as vacinas contra covid-19, uma ideia proposta por países como Índia e África do Sul na Organização Mundial do Comércio (OMC) que pode permitir a quebra de patente dos imunizantes. A ideia de países em desenvolvimento é facilitar a transferência de tecnologia e possibilitar a produção das vacinas em nações que estão atrás na corrida pela imunização.

Posição do Brasil – Os Estados Unidos, sede de grandes farmacêuticas, historicamente se opõem à discussão sobre quebra de patentes. Desde o ano passado, em rodadas de negociações na OMC sobre o tema, o país foi um dos que rejeitaram a proposta de nações em desenvolvimento, ao lado de Suíça, Japão e Reino Unido, em um embate entre países ricos e pobres. O Brasil começou a defender um caminho do meio, junto com Canadá, Chile e outros, mas não estava claro qual seria. E, portanto, não apoiou a proposta de Índia e África do Sul.

Fraude militar – Uma representação do deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) no Tribunal de Contas da União e no Ministério Público Federal pede a investigação de supostas fraudes de empresas em licitações das Forças Armadas. Os valores chegam a quase R$ 40 milhões. Nos casos citados, as entidades pertencem à integrantes do mesmo grupo familiar e participaram de pregões eletrônicos para produtos de gêneros alimentícios como se fossem concorrentes. O documento é assinado também pelos congressistas do PSB Alessandro Molon, Bira do Pindaré e Lídice da Mata. São quatro casos supostamente irregulares identificados pelos autores em quatro cidades.

CURTAS

PENAS MANTIDAS – O Ministério Público Federal manifestou-se contrário a um recurso apresentado pela defesa do ex-senador Luiz Estevão (DF) para anular as penas pelos crimes de peculato e estelionato. Luiz Estevão é dono do site de notícias Metrópoles, com sede em Brasília. O veículo tem recentemente contratado mais jornalistas, como Ricardo Noblat, que estava na revista Veja, e três repórteres da revista Época (do Grupo Globo), que fazem uma coluna de notas.

NOVA JOICE – A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) compartilhou em uma de suas páginas no Instagram, “Bem estar com Joice”, uma foto de maiô, mostrando seu corpo após perder 24 quilos. “Sim, você consegue. Perdi 24 kg somente com a reeducação alimentar – 45 dias com caldo de carne e depois refeições em pequenas porções a cada duas ou três horas. Muito líquido – água, chá. Cortei o açúcar completamente. Comecei a malhar APÓS emagrecer (1 ano DEPOIS) para adquirir um pouco de musculatura”, escreveu a congressista.

Perguntar não ofende: A CPI da pandemia vai dar em alguma coisa, além do palanque político?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bolsonaro é o chefe do clã ladrão, diz Ciro Gomes.

marcos

Lula é Ladrão e dá o Boga, diz Ciro Gomes.

Fernandes

Bolsonaro é o chefe do clã ladrão, diz Ciro Gomes.

marcos

Lula é Ladrão.

Fernandes

Bolsonaro é o chefe do clã ladrão, diz Ciro Gomes.

marcos

Lula é muito Ladrão, diz Palocci.

Fernandes

E fechando os comentários de hoje, Bozo é Ladrão. Genocida, e marcos de camaragibe é Frango, queima o Boga.

marcos

E fechando os comentários de hoje, Lula é Ladrão.

Fernandes

Cristianismo: Pregações da Idade do Ferro cujo objetivo é fazer você permanentemente se sentir culpado.

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

Jacarezinho: 6 fuzis, 25 mortos. Vivendas da Barra: 117 fuzis, 0 mortos.

Fernandes

Até o último fio de cabelo, diz mulher de Moro sobre o arrependimento do voto em Bolsonaro.

Fernandes

Depois de chamar a gestão Bolsonaro de despreparada e boçal, o ex-ministro da Secretaria de Governo Santos Cruz voltou a criticar o presidente e o general Pazuello.

Fernandes

Essa é estratégia do miliciano presidente, impedir a vacinação da população, com toda a certeza que ele culpará a China, pois sempre transfere sua incapacidade de dialogar para terceiros.

Fernandes

Essa é estratégia do miliciano presidente, impedir a vacinação da população, com toda a certeza que ele culpará a China, pois sempre transfere sua incapacidade de dialogar para terceiros.

Fernandes

O medo do General Pazuello em depor na CPI do Covid denuncia ter conhecimento de algo gravíssimo, do qual, dificilmente, escapará.

Fernandes

O Brasil vencerá, o vírus o verme, e marcos de camaragibe o queima Boga.

marcos

Se você quer a volta da Corrupção, Mensalão, Petrolão, Eletrolão vota no Ladrão.

marcos

Intervenção Federal Já.

marcos

Começou a Putaria , Lula negocia ministérios em troca de apoio com Sarney, Rodrigo Maia, Gilberto Kassab e Paulo Maluf. Quem pensar que o ladrão mudou, está enganado a lambança é a mesma de antes.

Fernandes

O Brasil vencerá, o vírus o verme, e marcos de camaragibe o queima Boga.

Joao

Se depender de Tonho da lua, do pai e deste blogueiro, bem como do omisso e covarde Queiroga claro que não, porém alguma coisa há de sobrar ao fascista!

Fernandes

Cristãos odeiam o Estado Laico — que protege cristãos de serem perseguidos, torturados e queimados por outros cristãos.

Fernandes

Um país em que Bolzonaro vira presidente, Kajuru senador Flordelis deputada, Dr Jairinho vereador e o Moro Juiz, não tinha mesmo a mínima chance de dar certo.

Fernandes

Em entrevista a Carluxo marcos de camaragibe diz que vai ser Pastore deixar de queima o seu Boga. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo Ladrão Genocida tá quebrando o Brasil, saqueou os cofres público por 28 anos, tá deixando 14,4 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Marielle Franco. Amém! Só lembrado, marcos de camaragibe é Fresco dar o Boga.

marcos

Lula almoça com José Sarney e oferece ministério em troca de apoio. Já começou a Putaria do Governo petista.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pano de Pereba. Amém

Fernandes

CPI da Covid: os primeiros testemunhos e o desprezo de Bolsonaro pela vida. Os depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich à CPI da Covid no Senado Federal, deixaram bastante clara a posição de desprezo de Jair Bolsonaro em relação à vida… dos outros.

Fernandes

O Cristão para ser bolsonarista, das duas uma. Ou não sabe nada sobre Bolzonaro, ou não sabe nada sobre Jesus Cristo.

Fernandes

O deputado Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, voltou a fazer fortes críticas ao governo federal por ataques à China. ? Após fala de Bolsonaro, líder da frente Brasil-China fala em “doença mental”.

Fernandes

Paulo Coelho diz que Bolzonaro é um dos assassinos de Paulo Gustavo.


Bandeirantes 2021

06/05


2021

Coluna da quinta-feira

Lula vende alma ao satanás

Nas eleições que disputou o Governo de Pernambuco, o então mito Miguel Arraes buscou o braço da direita para arrebatar o poder. A mais emblemática, a de 1986, aliou-se ao usineiro Antônio Farias, elegendo-o senador. Referência nacional de esquerda, Arraes era pragmático quando o que estava em jogo era a conquistar do poder.

Tão esquerdóide quanto Arraes, Luiz Inácio Lula da Silva não seguiu o exemplo do aliado pernambucano e perdeu quatro eleições presidenciais, sendo eleito apenas na última tentativa, graças ao fato de ter se rendido ao poder da direita, fechando a chapa com o empresário José Alencar, que da mesma forma de Antônio Farias, trouxe suporte financeiro e estrutura logística à campanha de Lula.

Lula não apenas abriu o espaço para o grupo de Alencar. Pulverizou e muito o seu primeiro mandato, com distribuição de cargos até para o PTB, de Roberto Jefferson, que virou o homem-bomba do esquema do mensalão. O resto da história, culminando com o maior de todos os escândalos da era petista, a operação Lava Jato, nem precisar detalhar o mal terrível que fez ao País, maior assalto aos cofres públicos da história.

Depois de cumprir mais de um ano de prisão, condenado na Lava Jato, Lula, salvo pela irresponsabilidade e má-fé do ministro Edson Fachin, do STF, ensaia nova disputa presidencial, mas com os mesmos vícios do passado. Seu sofrimento parece não ter servido de nada. No afã de derrotar Bolsonaro a qualquer preço vende a alma do diabo. Já acenou até para o ex-presidente Sarney.

Em dois dias de articulações em Brasília, perdoou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que sempre esteve do outro lado do balcão, chamando-o de corrupto. Agora quer o seu apoio para voltar ao poder. Também esteve com o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente do PSD, para quem era um ultradireita, que fez uma péssima gestão na capital paulista.

De agora em diante, para Lula todos os possíveis aliados, seja de direita, centro ou do bloco da ladroagem, não tem mais nenhum pecado. Pelo jeito, só falta buscar agora, novamente, Roberto Jefferson.

União contra Bolsonaro – O tema da conversa de Lula com Rodrigo Maia foi a união da oposição ao presidente Jair Bolsonaro no Rio. No diálogo, o ex-presidente teria pedido unidade no Rio para que Bolsonaro possa ser derrotado em seu reduto eleitoral. Também teria indicado que tem intenção de apoiar o nome do deputado Marcelo Freixo (PSol) no Estado. Maia abriu diálogo com o PSD. É possível que o deputado anuncie a sua filiação à legenda comandada por Gilberto Kassab nos próximos dias. Eduardo Paes (DEM), atual prefeito do Rio de Janeiro, já confirmou a mudança. A equipe do ex-presidente não divulgou informações sobre os detalhes da conversa de Lula com Kassab.  

Fantasmas – O presidente da Câmara de Camaragibe, Paulo André (PSB), que deu, ontem, uma nota esfarrapada para tentar justificar o injustificável – gastos de R$ 600 mil com diárias pagas aos colegas de parlamento para eventos em 2020, ano de pandemia – não esclareceu, também, a história mais cabeluda: como é que, em apenas um mês, o dezembro do ano passado, ele e seus ilustres colegas de Casa tenham ido a quatro eventos, dois em João Pessoa e dois em Maceió? Na capital paraibana, as viagens ocorreram entre os dias 01 e 05 e 10 a 13, enquanto na cidade alagoana, entre 03 a 06 e 18 a 21/12. Somados, os valores gastos superam R$ 102 mil. Há uma grande suspeita de que esses eventos não tenham ocorrido, que os vereadores embolsaram as diárias sem terem se deslocado para lugar algum.

Escândalo – O assunto mais comentado, ontem, nas redes sociais foi a operação da Polícia Federal no Grupo João Santos. Mais de sete mil funcionários foram prejudicados pela falta de pagamento intencional de salários e benefícios trabalhistas, segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT). As empresas foram alvo de uma operação realizada pela Polícia Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Receita Federal. Denominada, Background a operação verificou que, entre 2015 e 2019, as empresas movimentaram R$ 56 bilhões de forma irregular.

Gabinete da liberdade – O presidente Jair Bolsonaro defendeu o "filho 02", o vereador Carlos Bolsonaro, e os assessores presidenciais Tercio Arnaud Tomaz e José Matheus Salles Gomes, que comandam ataques a opositores do governo e ficaram conhecidos como integrantes do "gabinete do ódio". "São pessoas perseguidas o tempo todo, como se tivessem inventado um gabinete do ódio", afirmou. "É o gabinete da liberdade, da seriedade."

Cassação no Agreste – Mais um município com tendência para eleição suplementar: Águas Belas. Ontem, o juiz do município cassou a chapa eleita no pleito passado, Luiz Aroldo (PT) e Eniale de Codinho (PSD). Provocado pelo MP, o magistrado julgou procedente a denúncia por abuso de poder econômico e político nas eleições passadas. A sentença foi deferida pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral de Águas Belas, Rômulo Macedo Bastos. Entre as provas, o flagrante de uma frota de veículos abastecendo no mesmo posto de combustível que fornece à Prefeitura na véspera do pleito. Filmaram também um funcionário da Prefeitura, com farda da Secretaria de Infraestrutura, abastecendo motocicletas. Na ocasião, foram apreendidas notas fiscais.

CURTAS

AMEAÇA – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou, ontem, editar um decreto para impedir que estados e municípios adotem o lockdown para conter o avanço da pandemia de Covid-19. O chefe do executivo afirmou que a medida seria para garantir a "liberdade de culto, de poder trabalhar e o direito de ir e vir".

CEARÁ NA FRENTE – Em meio a esforços por todo o Brasil para garantir maior cobertura vacinal contra a Covid-19, o Ceará é o Estado do Nordeste a registrar maior porcentagem de imunização com segundas doses. Ao todo, 8% da população recebeu a chamada D2, percentual correspondente a 731.516 aplicações.

Perguntar não ofende: Qual vai ser o próximo convidado a blefar na CPI da Pandemia?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

Gravíssimo! Carlos Almeida Filho, vice-governador do Amazonas, confirma que Bolsonaro e Wilson Lima se alinharam para fazer de Manaus modelo da tal imunidade de rebanho e levaram ao caos que matou centenas de pessoas. Genocídio!

Fernandes

Só lembrando , Bozo é Ladrão. Genocida, e marcos de camaragibe é Frango, dar o Boga

Fernandes

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP).Líder da Frente Brasil-China: Se não mudar, Bolsonaro precisa ser afastado.

marcos

Intervenção Federal Já.

marcos

Só lembrando , Lula é Ladrão.

marcos

Mandeta Mente: No Circo da CPI o ex ministro Mandeta diz que Brasil deveria ter começado a vacinar em Novembro de 2020, Só que nesta data ainda não havia vacina, o primeiro homem recebeu a vacina em 08 de Dezembro na Inglaterra. Oi, e quem mente em CPI é pra ser preso!

marcos

O comunismo matou mais gente do que duas guerras mundiais somadas a todas as epidemias e catástrofes naturais do século XX. Quem não entende que comunismo é maldade assassina não tem maturidade para opinar sobre porra nenhuma.

marcos

Deputado Pinato é do PP Partido de Paulo Maluf aliado de Lula. Está tudo explicado!

Fernandes

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP).Líder da Frente Brasil-China: Se não mudar, Bolsonaro precisa ser afastado.

Fernandes

Deputado governista chama Bolsonaro de Trump pé de chinelo e fala em doença mental grave Fausto Pinato criticou discurso do presidente que atacava a China. A meu ver, não se trata de uma pessoa irresponsável, desequilibrada e sem noção de mundo. Na verdade, pode tratar-se de uma grave doença mental que faz o nosso presidente confundir realidade com ficção\", escreveu ele.

Fernandes

Comentários em Brasília é que o vice de Bolsonaro será Roberto Jefferson.

marcos

Só lembrando que Lula é Ladrão.

marcos

Se juntando mais uma com Ladrões Corruptos, Lula ainda tem três nomes fortes para o seu vice, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha e Bob Jeff.

marcos

Do jeito que Lula o Ladrão está prometendo ministérios para Kassab, Maia, Sarney e Maluf só falta convidar Sérgio Moro para Vice. kkkkkkkkkkkkkkkk

ABAIXO FALSO MORALISMO

É tu magno, q vende tua alma até por um almoço no restaurante leite. Tu vende tua alma ao satanás todo dia, ainda tem a falta d envergonha de se apresentar como cristão. Estás no inferno perpetuamente.

Joao

Sendo assim acho que o Bolsonaro já é inquilino permanente do inferno. Acho que alguns jornalistas e blogs estão procurando moradia nesse local , pelo menos para serem vizinhos do presidente

Fernandes

“Hipócrita”, “verme”, “canalha”, “maldito”, “desgraçado”, “genocida”, “assassino” foram alguns dos termos usados por famosos, políticos e anônimos, nas redes sociais, para classificar Jair Bolsonaro e sua política genocida de negligência à Covid-19, logo depois da morte do ator Paulo Gustavo.

Fernandes

Depoimentos dos ex-ministros Mandetta e Teich indicam a existência de um “ministério paralelo” que boicotava as ações do Ministério da Saúde.

Fernandes

Brasileiros culpam desgoverno Bolsonaro e falta de vacinas pela morte de Paulo Gustavo. Segundo levantamento da empresa de dados Ap Exata, as menções negativas a Jair Bolsonaro no Twitter subiram 11 pontos percentuais entre terça e quarta-feira e muitos internautas culpam o governo pela morte do ator, por conta do atraso na vacinação.

Fernandes

O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida diz que a política de Jair Bolsonaro, seguida pelo governador Wilson Lima (PSC) transformou Manaus em um laboratório gerador da nova cepa de Covid-19, que matou milhares de pessoas.

Fernandes

No depoimento de Nelson Teich, ficou claro que o médico foi escolhido por Bolsonaro para ser um ministro da Saúde de fachada, mas não topou a farsa. Ele repetiu diversas vezes que decidiu sair quando foi pressionado por Bolsonaro a recomendar a cloroquina para combater a covid-19.

Fernandes

Bolsonaro lamentando a morte do Paulo Gustavo parece a Suzana von Richthofen chorando no enterro dos pais.

Fernandes

O Cristão para ser bolsonarista, das duas uma: Ou não não sabe nada sobre Bolsonaro, ou não sabe nada sobre Jesus Cristo.

Fernandes

Em entrevista a Juca Kfuri marcos de camaragibe diz que vai ser Pastore deixar de queima o seu Boga. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo Ladrão Genocida tá quebrando o Brasil, saqueou os cofres público por 28 anos, tá deixando 14,4 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Marielle Franco. Amém! Só lembrado, marcos de camaragibe é Fresco dar o Boga.

marcos

Lula o Ladrão não mudou em nada o seu jeito de fazer política, é o toma lá dá cá, Uma vez Corrupto, Sempre Corrupto.

marcos

Lula negocia ministérios , caso eleito com Rodrigo Maia DEM, Gilberto Kassab PSD , José Sarney PMDB e Paulo Maluf PP. É o jogo político da velha Corrupção.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pana de Pereba. Amém


Serra Talhada 2021

05/05


2021

Coluna da quarta-feira

A montanha pariu um rato

O depoimento do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ontem, abrindo os trabalhos da CPI da Pandemia, não acrescentou absolutamente nada de novo como contribuição à investigação. O que ele disse, o Brasil está careca de saber, sobretudo o Congresso. Entre os principais pontos da oitiva, disse ter ocorrido um "aconselhamento paralelo" ao presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia quando ele (Mandetta) esteve no cargo.

Falou na adoção da cloroquina para tratamento do novo coronavírus "ao arrepio" do Ministério da Saúde e questionou a participação do vereador Carlos Bolsonaro (RJ), filho do presidente, em reuniões ministeriais, o que, segundo ele, gera dúvidas sobre a influência do herdeiro nas ações do Governo.

Destacou que fez um alerta sobre o Brasil poder chegar a 180 mil mortes até o final de 2020 – número que acabou sendo superado. Em síntese, sua linha de raciocínio foi no sentido de mostrar que o presidente divergiu das orientações científicas, no isolamento e na cloroquina. Durante depoimento, o ex-ministro disse que viu uma minuta de documento da Presidência da República para que a cloroquina tivesse na bula a indicação para Covid-19.

Segundo Mandetta, o próprio diretor-geral da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discordou dessa medida. Falar é fácil sem provas. Qual a prova que o ex-ministro apresentou aos integrantes da CPI de tudo que falou, inclusive sobre a mexida na bula da cloroquina? Nada, absolutamente nada. Divagou. Seu depoimento, esperado como uma bomba na CPI, em nada abrirá um clarão para se chegar à investigação que a comissão se propõe, que Bolsonaro é um genocida.

Tanta coisa, tanto perigo para ser apenas uma montanha que pariu um rato, expressão utilizada para designar alguma coisa que após muita expectativa, ameaça, ocorre apenas algo insignificante. Aplica-se perfeitamente à fala do ex-ministro, um “gênio” apenas no foco das câmaras da TV-Globo, que o trata como uma “celebridade”.

Roteiro em livro – O frágil depoimento de Mandetta, sem novidades, teve como roteiro um livro, do jornalista Wálter Nunes, sobre a pandemia, fruto de revelações do ex-ministro. Foi traçado também com base em relatos que ele manteve escrevendo diariamente sobre a situação do trabalho no Ministério da Saúde quando atuava no combate ao novo coronavírus e a difícil relação com o presidente Jair Bolsonaro, em 2020. Quem já leu o livro sabe, por exemplo, que Mandetta contou sobre episódios e reuniões em que Bolsonaro ignorou a gravidade da situação da covid-19 e fez questão de ignorar a orientação sobre isolamento social que estava sendo seguida em todo o mundo.

A carta – No seu depoimento, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta trouxe apenas uma novidade. Informou ter enviado uma carta para o presidente Jair Bolsonaro com algumas recomendações que poderiam ajudar a conter o avanço da pandemia no Brasil. Mandetta disse que alertou Bolsonaro "sistematicamente", aconselhando que a presidência revisse seu posicionamento para acompanhar as orientações do Ministério da Saúde. A carta foi enviada em 28 de março de 2020, dias após a pandemia ser decretada.

Governadores – Mandetta citou, também, episódio de diálogo com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), para exemplificar harmonia na relação entre poderes na pandemia. Ele disse ter ligado e conversado com Camilo sobre índices da pandemia na Capital para ajudar a embasar decisão posterior sobre flexibilizar o lockdown. Com isso, o ex-ministro quis mostrar que seu diálogo com os governadores era bom, em contraponto ao presidente, que bateu de frente com vários chefes de Estado, principalmente João Dória, de São Paulo.

Pau em João Paulo – Presidente da Associação dos Fornecedores de Pernambuco, Alexandre Andrade Lima bateu sem piedade, ontem, no deputado João Paulo (PCdoB), que carimbou o agronegócio como um lixo e de provocar fome e miséria. “Não podemos e nem aceitaremos ser acusados de setor tóxico que contribui para a fome e destruição ambiental. A entidade, que representa 7,1 mil agricultores deste ramo, sendo um dos principais segmentos do agro nacional, refuta a fala do deputado em todos os aspectos apontados e o orienta a conhecer melhor a realidade, iniciando pelo seu Estado, formado por 97% de agricultores familiares”, desabafou.

Bronca em Noronha – O deputado Waldemar Borges (PSB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, protocolou, ontem, uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando uma investigação sobre os custos da obra de manutenção da BR-363, em Fernando de Noronha. O serviço é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Iniciada em 2017, a obra está sendo feita na rodovia da ilha, que tem 7,5 quilômetros de extensão. A manutenção, inicialmente orçada em R$ 9,9 milhões, teve prorrogação de prazo e valor reajustado para R$ 24,7 milhões.

CURTAS

MAL-ASSOMBRADAS – A ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PSB), levou mais um tombo na batalha quase que inglória para reverter a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que reprovou suas contas referentes ao exercício de 2016. Relator do processo, o conselheiro Carlos Porto considerou grave infração um déficit da ordem de R$ 25 milhões nas contas mal-assombradas da ex-gestora socialista. 

CAIU FORA – O jornalista Diogo Mainardi anunciou em nota pessoal postada no jornal on-line ‘O Antagonista’, do qual é sócio fundador e um dos editores, seu pedido de demissão do ‘Manhattan Connection’, programa pela TV-Cultura ancorado por Lucas Mendes. “Desde a quarta-feira da semana passada, quando xinguei o lulista Kakay, a TV Cultura estava pressionando os produtores do Manhattan Connection, a fim de que tomassem alguma medida contra mim”, escreveu.

Perguntar não ofende: Por que o ex-secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, quer barrar a chegada da documentação do escândalo dos porcos à CPI da pandemia?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Mandetta destrói governo Bolsonaro em CPI; trata-se de crimes dolosos.

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

No pais de Bolsonaro permanecer vivo é um ato de protesto.

Fernandes

Que fique bem claro, Bozo é Ladrão. Genocida, e marcos de camaragibe é Fresco e queima o Boga.

Fernandes

Fátima Bernardes homenageia Paulo Gustavo e cobra Bolsonaro: Por que recusou 11 vezes compra de vacinas?

Fernandes

Escritor Paulo Coelho citou todas as ações negligentes de Jair Bolsonaro que culminaram na morte de mais de 400 mil brasileiros, incluindo o ator Paulo Gustavo. canalha da pior espécie ressaltou Coelho

Fernandes

Em entrevista a Juca Kfuri marcos de camaragibe diz que vai ser Pastor e deixar de dar o seu Boga..kkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

¨A única coisa que eu quero do Brasil hoje é a Chave do cofre do Banco central ¨Luis Inácio Corona da Silva.

marcos

Que fique bem claro, Lula é Ladrão.

marcos

Lula com medo de Jair Bolsonaro, ..... Porra Janja, como é que esse cara conseguiu botar 32 milhões de pessoas nas ruas?

marcos

Hoje dia 05/05 faz um mês desse comentário..... Esse verme bolsonaro vai ser Exterminado junto com sua família e os seus apoiadores. Nehemias Fernandes o Nazista fresco do Cabo em 05/04/2021.

Fernandes

Em entrevista a Juca Kfuri marcos de camaragibe diz que vai ser Pastor e deixar de queima o seu Boga..kkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Será que Lula vai vender o Triplex do Guarujá?

Fernandes

Kennedy Alencar: depoimento de Teich é prova de crime de Bolsonaro ao recomendar cloroquina.

Fernandes

Com medo da CPI, Pazuello chama advogado criminalista para ajudar em sua defesa.

marcos

E Lula coitado, além de Corrupto, Ladrão e Côrno agora depois de velho tá queimando o Boga. Igual ao Nazista Fresco do Cabo de Santo Agostinho.

Fernandes

Oposição derrota o governo na CCJ e rejeita projeto que previa punição a ministros do Supremo.

marcos

Em plena campanha Lula agenda reunião no Sítio de Atibaia, com Fernando Haddad o nosso kit gay candidato ao governo de São Paulo e demais candidatos a deputado Federal e estadual pelo PT É o Capitão Corrupção em ação.

Fernandes

Em entrevista a Juca Kfuri marcos de camaragibe diz que vai ser Pastore deixar de queima o seu Boga..kkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Lula se encontrou hoje em Brasília com velhos amigos, Rodrigo Maia e Gilberto Kassab. É o time da Corrupção querendo voltar. Intervenção Federal Já.

marcos

Em entrevista a Juca Kfuri Lula diz que vai ser Pastor! ..kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Teich reforça obsessão de Bolsonaro por cloroquina. A preocupação exagerada com a cloroquina esconde uma razão. Sabe-se que foi comprado muito desse medicamento, cujo insumo foi superfaturado e fabricado pelo Exército. Obviamente há coisas a serem reveladas envolvendo essa negociata.

Fernandes

Em 11 de abril de 2020, Jair Bolsonaro foi a Goiás, junto do ex-minsitro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, para inaugurar um hospital de Campanha. Ao chegar no local, de helicóptero, o governador do estado, Ronaldo Caiado, tentou cumprimentar o presidente de longe. Bolsonaro negou, abraçando-o e dizendo: Vamos contaminar logo todo mundo de uma vez. Quem conta é Ugo Braga, ex-assessor de Luiz Henrique Mandetta e autor do livro Guerra à saúde. A ação irritou o ex-ministro e o governador, ambos médicos.

Fernandes

Nossa bandeira está vermelha de sangue. Aceita marcos de camaragibe Frango safado queima Boga.

marcos

600 DIAS DE GOVERNO________________........ 600 dias sem dinheiro público pra drogados e abortistas. 600 dias sem dinheiro público pra artista famoso mamar na Lei Ruanet. 600 dias sem dinheiro público pra ONGs internacionais interessadas somente nas riquezas do BR. 600 dias sem dinheiro público Federal pra Globo 600 dias sem dinheiro público pra invasão de propriedades pelo MST e MTST. 600 dias sem dinheiro público bancando parada LGBT?????????? 600 dias sem dinheiro pra balbúrdia nas escolas e universidades públicas. 600 dias sem dinheiro público pra financiar ditaduras. 600 dias de lucros recordes nas estatais brasileiras. 600 dias de reconstrução do modal de transporte no BR 600 dias de foco no NE, e a água chegou nas casas do povo do sertão nordestino. 600 dias de investimento em INFRAESTRUTURA. 600 dias de estradas recuperadas pela engenharia do @exercitooficial. 600 dias de choro da esquerda maldita pela perda da mamata. 600 DIAS SEM CORRUPÇÃO

marcos

Mentira, morto pela Covid -19 não sangra. Deixa de ser Analfabeto, fresco safado.

Fernandes

Nossa bandeira está vermelha de sangue.

Fernandes

Bozonaro dá pouco aos pobres e muito aos Ricos ...... Ciro Gomes.

Fernandes

Eu autorizo Bolsonaro a me matar, diz manifestante sem máscara em aglomeração.

marcos

Intervenção Federal Já.

marcos

Eu autorizo Lula a me roubar e Roubar o Brasil. Idiotas úteis e jumentos Canhotos.

marcos

\" Lula deu pouco aos pobres e muito aos Ricos \" ...... Ciro Gomes.

Fernandes

Eu autorizo Bolsonaro a me matar, diz manifestante sem máscara em aglomeração.

Fernandes

marcos de camaragibe é um Fresco contumaz.

Fernandes

Burguesia está atordoada e não sabe o que fazer com Bolsonaro.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo Ladrão Genocida tá quebrando o Brasil, saqueou os cofres público por 28 anos, tá deixando 14,4 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Marielle Franco. Amém! Só lembrado, marcos de camaragibe é Fresco queima o Boga.

Fernandes

Bolsonaro disse a Caiado, em abril de 2020 : Vamos contaminar todo mundo.

marcos

Hoje quarta feira dia 05 de maio, chove bem aqui em Camaragibe, mas que fique bem claro que Lula é Ladrão.

marcos

Intervenção Federal Já. Nós autorizamos!

marcos

Quando Lula vai convocar o povo para as Ruas? ................... kkkkk

marcos

Mandeta é incompetente e Ladrão. Mais um que se perdeu na safadeza.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Celso Daniel. Amém

ABAIXO FALSO MORALISMO

Vai tomar no teu cu magno. Babão do caralho. Tais de esmola pra babar tanto Bolsonaro ? Tais ganhando quanto com isso ?


Anuncie Aqui - Blog do Magno

04/05


2021

Coluna da terça-feira

Geraldo contraria João

Oscar Barreto, o camaleão da aliança governista, cabeça petista, coração socialista, jura de pés juntos que está de volta ao Governo Paulo Câmara por uma escolha pessoal do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, a quem serviu na Prefeitura do Recife como secretário de Saneamento até a direção nacional do PT exigir que apoiasse Marília Arraes, então candidata à prefeita do Recife, e largasse o cargo.

A ordem serviu a outros petistas, como Dílson Peixoto, que ocupava a Secretaria de Agricultura. Com isso, durante a campanha PT e PSB subiram o tom, principalmente no segundo turno disputado entre Marília e João Campos, saindo este vitorioso. As charfurdações foram tamanhas que, após o resultado do pleito, falando na condição de prefeito eleito, João afirmou que o PT não teria, como não tem até hoje, espaço em sua gestão.

Bastou, entretanto, o ministro Edson Fachin, do STF, ressuscitar a candidatura de Lula para PSB e PT, empolgados com as chances de voltar ao Planalto, adotarem um discurso mais ameno, de reatamento de um casamento que parecia ter chegado ao fim de forma irreversível. Ao justificar sua nomeação para a área fundiária de Suape, o camaleão Oscar disse que seu cargo é produto de uma negociação já envolvendo o projeto presidencial do PT.

Tudo bem se todas as lideranças do PSB e PT estivessem falando a mesma linguagem. Diferente de Geraldo Júlio, João Campos, por exemplo, prega distanciamento do seu partido com o PT, até porque as feridas da campanha passada ainda não foram cicatrizadas. Chega a defender que o PSB tenha candidato próprio ao Planalto, não concordando com uma aliança em apoio a Lula.

Este blog já informou aos seus leitores, com exclusividade, que o governador Paulo Câmara e Geraldo Júlio não falam mais a mesma linguagem. Brigaram porque Geraldo queria, a todo custo, usar a máquina em favor da sua pré-candidatura a governador não consensual, diga-se de passagem, em razão de um movimento crescente pelo nome do secretário da Casa Civil, Zé Neto, lançado pelo líder do Avante na Câmara, Sebastião Oliveira.

Como deve ter recebido João Campos a nomeação de Oscar Barreto pelo secretário Geraldo Júlio? Se o prefeito tem reafirmado a tese de distanciamento do PT, Geraldo, então, o contrariou. Se contrariou, na prática voltou a ter voz ativa dentro do Governo. Parece mandar mais do que o governador.

Lula por W.O – Numa conversa com o blog, o camaleão Oscar Barreto assim explicou sua nomeação para diretor fundiário de Suape: “Quem está no comando de tudo é Lula e estou de volta ao Governo por causa dele, que já fechou uma aliança com o PSB no Piauí e na Paraíba. Ainda não há acordo local, mas vamos nos unir com Lula para salvar o País. Lula vai fazer uma aliança que vai unir até adversários históricos, como é o caso no Maranhão do governador Flávio Dino com o ex-presidente Sarney. Todos vão compor com Lula, inclusive o MDB. Do jeito que vai, Lula ganha a eleição por WO”.

Abre o olho, João! – Diferente do que está imaginando, por confiar cegamente na palavra do líder do PCdoB na Câmara, Renildo Calheiros, o deputado João Paulo pode ter uma grande surpresa na travessia de volta ao PT, abandonando a sua atual legenda, o PCdoB, pela qual disputou e perdeu a Prefeitura de Olinda. Segundo uma fonte do blog, a presidente comunista, Luciana Santos, não impedirá que o suplente da coligação que elegeu João Paulo ingresse com uma ação na justiça eleitoral requerendo o direito de assumir diante do fato de João atropelar a lei, que proíbe mudar de partido.

Ossos ao patinho – Visto como o patinho feio da aliança governista, o PSD, de André de Paula, continua sendo maltratado pelo governador Paulo Câmara. Depois de entregar Turismo a Rodrigo Novaes, pasta que era ocupada por um aliado de André, o governador cedeu às pressões do presidente da legenda pessedista a ofereceu a ele o IRH – Instituto de Recursos Humanos - e o Hospital dos Servidores, dois ossos duros de roer, com espaços quase inexistentes para André fazer política.

Defesa tucana – Aliado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o ex-senador Douglas Cintra, ligado ao ex-ministro Armando Monteiro Neto, saiu, ontem, em defesa da gestora tucana, duramente criticada, sábado passado, nesta coluna, pelo prefeito de São Caetano, Josafá Almeida (PSL). “Sobre sua coluna, com frases do prefeito de São Caetano, quero registrar que a expressiva vitória da prefeita Raquel Lyra demonstra claramente o julgamento dos caruaruenses com o que o povo espera de um político. Por isso, sem nenhum favor, Raquel foi alçada ao primeiro plano da política pernambucana, com seu nome sempre lembrado para ser a candidata das oposições ao governo de Pernambuco no próximo ano”, disse.

Golpe da vacina – Cadastrados para se vacinar contra a Covid-19 no Recife devem ficar atentos. A Prefeitura detectou uma tentativa de golpe que usa a imunização para conseguir dados pessoais. Segundo nota oficial, criminosos estão se passando por servidores para clonar o WhatsApp. Um desses casos foi identificado, com BO (Boletim de Ocorrência) registrado na polícia. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Recife, uma pessoa procurou a Prefeitura para informar que tinha sido procurada por um suposto servidor municipal, pelas redes sociais. As informações são do portal G1-PE, das Organizações Globo.

CURTAS

DOBRADINHA – Em Serra Talhada, o ex-prefeito Luciano Duque (PT), candidato a deputado estadual, não fará dobradinha na federal com Marília Arraes, também petista, a quem ajudou na eleição passada, mas com Fernando Monteiro, do PP, até por uma questão de justiça e lealdade. Partiu de Monteiro o maior volume de recursos, via emendas federais, que Duque recebeu ao longo da sua gestão. Fernando Monteiro também é um parlamentar muito presente nas bases.

PODEMOS – Depois de fazer uma excelente gestão à frente da Superintendência do Trabalho em Pernambuco, o ex-prefeito de Sanharó, Geovane Freitas, aceitou convite do presidente estadual do Podemos, deputado federal Ricardo Teobaldo, para coordenar um trabalho de reestruturação e ampliação das bases do partido no Estado. Jeitoso, Geovane com certeza dará conta da missão, porque é do ramo.

Perguntar não ofende: Em seu depoimento, hoje, na CPI da Pandemia, o ex-ministro Mandetta vai explodir pelo menos um peido de veia?  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Fechando o comentários da noite, Bozo é Ladrão. Genocida, e marcos de camaragibe empresta o seu Boga aos amigos.

marcos

Fechando o comentários da noite, Lula é Ladrão.

Fernandes

O Bolsonarismo é uma seita extremista que hospeda o pior do ser humano: o fanático religioso, o militar miliciano, o rico racista e violento, e o pobre ignorante.

Fernandes

No pais de Bolsonaro permanecer vivo é um ato de protesto.

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

Ernesto Araújo e filhos de Bolsonaro dificultaram negociações com a China por insumos, diz Mandetta. Na CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde afirmou que as declarações de Eduardo Bolsonaro com insultos à China causavam mal-estar entre os dois países.

Fernandes

Só lembrando que Bozo é Ladrão. Genocida, emarcos de camaragibe é Fresco, queima o Boga.

Fernandes

Bolsonaro disse a Caiado, segundo Mandetta: Vamos contaminar todo mundo Em abril de 2020.

Fernandes

Vereadores de Camaragibe torram R$ 656 mil em eventos, mesmo em ano de pandemia

Fernandes

Bolsonaro é um problema internacional e joga o Brasil no isolamento, diz jornal Washington Post.

Fernandes

Vitória! Foi revogada a Lei de segurança Nacional, na Câmara. O projeto de Lei segue agora o Senador. Ditadura nunca mais! Bancada do PT foi decisiva nesta decisão.

Fernandes

Depois De Ser Chutado Pela Globo, Mainardi Agora É Demitido Pela TV Cultura.

Fernandes

Bozonaro é um Genocida. E marcos de camaragibe é Fresco queima o Boga.

marcos

Boa noite povo de Deus, só lembrando que Lula é Ladrão.

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

Revelações feitas por Mandetta à CPI atingem Bolsonaro.

Fernandes

Kajuru diz que participantes de atos pró-Bolsonaro são alienados ou pagos. E marcos de camaragibe é Fresco queima o Boga.

Fernandes

Em audiência na Câmara, o ministro da Economia disse que não é a equipe econômica quem decide o que será cortado do Orçamento. Ele também disse que o auxílio emergencial deveria ser substituído por um programa mais robusto e elogiou o PT pela criação do Bolsa Família. Guedes também afirmou que volta e meia fala besteira, em referência às declarações da última semana sobre a China e o coronavírus.

marcos

Então fica combinado assim, nas eleições de Paruano quem votar em Ladrão é um filho da Puta.

marcos

Intervenção Federal Já.

marcos

Kajuru, pra pagar 32 milhões de pessoas só com mensalão ou petrolão. Kkkkkk

marcos

Lula é Ladrão.

marcos

Você sabe da nova descoberta do governo do Presidente Bolsonaro? Que o trabalhador mais novo e o mais velho do mundo estão no Brasil. E sabe como foi descoberta tal façanha? Realizando um recadastramento de todos os pescadores que recebem o SEGURO DEFESO, que é um salário pago pelo governo no período da desova, quando eles não podem pescar. E tal salário ainda conta como tempo para a aposentadoria. Aí, pasmem os senhores, pois o pescador mais novo tem 7 anos de idade, e o mais velho tem 148 anos de idade. Atenção! Não errei não! É 148 anos mesmo! Caramba! E o cara ainda está \"pescando\"? CALMA! TEM MAIS: foi descoberta uma \"colônia de pescadores\" em pleno sertão aonde não tem água nem para beber. Também em Brasília existem fantásticos 40 mil pescadores cadastrados recebendo esse SEGURO DEFESO, em pleno serrado, sem um rio que passe por perto... Até na Guiana, que nem território brasileiro é, existem pessoas recebendo esse benefício. AGORA, você acha que, se esse tipo de MANOBRA para comprar votos continuasse, nosso país iria pra frente? Com o recadastramento geral, certamente haverá muitos gritos da petezada. E ainda vem mais coisa por aí... - (ESTÁ NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA) [08:58, 6/5/2019] Cláudio Paiva: Esta é a herança que recebemos do PT. Compartilhem!

Fernandes

Em audiência na Câmara, o ministro da Economia disse que não é a equipe econômica quem decide o que será cortado do Orçamento. Ele também disse que o auxílio emergencial deveria ser substituído por um programa mais robusto e elogiou o PT pela criação do Bolsa Família. Guedes também afirmou que volta e meia fala besteira, em referência às declarações da última semana sobre a China e o coronavírus.

Fernandes

Kajuru diz que participantes de atos pró-Bolsonaro são alienados ou pagos.

Fernandes

Mandetta diz que Bolsonaro tinha aconselhamento paralelo dos filhos.

marcos

Ô Nasista , tu sabes se Lula vende o Triplex do Guarujá, eu tenho um cliente que paga um bom dinheiro. A gente divide o lucro da venda. Dá uma força.

marcos

Ô Nazista , será que Lula aluga o Sítio de Atibaia por temporada?

marcos

Que fique bem claro, Lula é Ladrão.

Fernandes

Escalada da pandemia. Brasil registra 3.025 mortes por Covid em 24 h e ultrapassa 411 mil. Culpa do Bolzonaro que ficou dizendo que era uma gripezinha, era mimimi, era frescura. Dois Filhos da puta Bozonaro e marcos de camaragibe queima o Boga.

marcos

Lula disse a José Dirceu, segundo Palocci: Vamos Roubar todo o Brasil.

Fernandes

A questionamento de Humberto na CPI, Mandetta confirma que Bolsonaro defendeu: “vamos contaminar todo mundo logo de uma vez”

marcos

Escalada de roubos, Furtos e Assassinatos no Brasil registra 12. 013 eventos nas últimas 24 horas. Ultrapassando 822.000 mil mortes, Culpa de Lula que diz que tem que soltar bandidos (ele mesmo foi solto) e a polícia n~]ao vale nada. Eita Cotó que tem intimidade com o Satanás!

Fernandes

Bolsonaro disse a Caiado, segundo Mandetta: Vamos contaminar todo mundo.

Fernandes

marcos de camaragibe Crente Nazista Fresco queima o Boga.

marcos

E Lula coitado, além de Corrupto, Ladrão e Côrno agora depois de velho resolveu dar o Boga. Pode Arnaldo?

Fernandes

Escalada da pandemia. Brasil registra 3.025 mortes por Covid em 24 h e ultrapassa 411 mil. Culpa do Bolzonaro que ficou dizendo que era uma gripezinha, era mimimi, era frescura. Dois Filhos da puta Bozonaro e marcos de camaragibe queima o Boga.

marcos

Também te amo Nazista Fresco!

marcos

O Lula é um Ladrão cabra safado que roubou até o Crucifixo do gabinete presidencial no palácio do planalto!

Fernandes

Diodo Mainardi Blogueiro aprende português, marcos de camaragibe analfa, Fresco filho da puta.

marcos

Graças a Deus e ao nosso presidente mito Jair Bolsonaro, número de mortes pelo vírus chinês despenca no dia de hoje!

Fernandes

Bozonaro é um Genocida contumaz

Fernandes

Bolsonaro tentou mudar bula da cloroquina.

marcos

Diodo Mainardi Blogueiro de extrema esquerda, pede demissão, faz revelações sobre a TV Cultura e dispara novamente: “E vai tomar no c…, Kakay”

marcos

Intervenção Federal Já. Nós autorizamos!

marcos

Ainda bem que o partido Comunista Chinês inventou um vírus que já matou 400 mil só no Brasil. Luis Inácio Corona da Silva.

marcos

Lula é Ladr~]ao.

Fernandes

Temendo CPI, Alexandre Garcia apaga vídeos negacionistas em seu canal. Temendo ser alvo da CPI no Senado, o jornalista Alexandre Garcia apagou de sua conta no youtube centenas de vídeos que faz a defesa a cloroquina e defende o fim do isolamento social.

Fernandes

Apesar da estratégia protelatória do governo, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), está empenhado em formalizar a culpa por mais brasileiros terem adoecido e morrido devido a um governo que nega a ciência. No depoimento de Mandetta, Renan obteve a confirmação formal de Mandetta de que discordava de como Bolsonaro queria conduzir a resposta à pandemia.

Fernandes

Mandetta confirma que Bolsonaro quis mudar bula da cloroquina para uso contra Covid-19 Em depoimento no Senado, ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse que alertou Bolsonaro sobre número de mortes previstos na pandemia e que o Planalto quis modificar, junto à Anvisa, a bula da cloroquina para incluir recomendação contra a Covid.

Fernandes

Diogo Mainardi é demitido do Manhattan Connection após ataque a Kakay. Toma direitopatas.

Fernandes

Intervenção Federal Já. No Boga de marcos de camaragibe, a rapaziada de camaragibe tá fazendo farra e folia.

Fernandes

Burguesia está atordoada e não sabe o que fazer com Bolsonaro.

Fernandes

15:15 horas, pra quem já almoçou é bom lembrar que Bozo é Ladrão. genocida, e marcos de camaragibe é Fresco queima o Boga.

marcos

Lula, PT, PSOL, PCdoB, acabou. Esses Cagões não conseguem mais juntar 100 pessoas nas ruas . Dá -lhe mito. 32 milhões de Brasileiros do bem nas ruas de todo o Brasil. Autorizamos!

marcos

13:15 horas, pra quem já almoçou é bom lembrar que Lula é Ladrão.

marcos

Intervenção Federal Já.

marcos

A burguesia vota em Lula. Odebrecht, Queiroz, UTC , Gutierrez, JBS, Eike Batista, Mendes Júnior, Camargo todos esses Burgueses querem a volta de Lula. Leia-Se a volta da Corrupção.

Fernandes

Burguesia está atordoada e não sabe o que fazer com Bolsonaro.

Fernandes

Liberto de Religião.

Fernandes

O Brasil que eu quero: Liberdade acima de tudo, ninguém acima de todos, e Deus dentro da fé de cada um.

Fernandes

Lembrando, marcos de camaragibe é Fresco queima o Boga.

Fernandes

Atos golpistas revelam \'fraqueza crescente\' de Bolsonaro. O envolvimento dos Bolsonaros em irresponsáveis manifestações golpistas em plena pandemia mostra que o clã presidencial, acuado, está decidido a dobrar a aposta tanto no desafio à democracia como no menosprezo pela vida de seus compatriotas. Cabe à CPI, bem como às instituições de Estado, impedir, serenamente, que esse repto prospere.”

Fernandes

Um morto chamado Brasil. O melhor roteiro para o depoimento de Luiz Henrique Mandetta à CPI da Covid é “Um paciente chamado Brasil”. Ele comparou a sociopatia bolsonarista aos estágios do luto. Inicialmente, o presidente negou a gravidade do vírus; em seguida, foi tomado pela raiva e demitiu o ministro; por último, recorreu ao milagre da cloroquina.

Fernandes

Derrete, Bolsonaro. Uma pesquisa encomendada pelo Valor mostrou o derretimento de Jair Bolsonaro no Rio Grande do Sul, um dos estados em que, até o ano passado, ele era mais popular. Sua imagem é negativa para 64% dos gaúchos.

marcos

Intervenção Federal Já.

marcos

E Lula coitado além de Corrupto, Ladrão e Côrno agora depois de velho resolveu dar o Boga.

marcos

Oi Nazista fresco, acabou a vontade de Exterminar o presidente e 57 milhões de brasileiros?

Fernandes

O Brasil que eu quero: Liberdade acima de tudo, ninguém acima de todos, e Deus dentro da fé de cada um.

Fernandes

CPI agrava situação de um presidente sem rumo. A tragédia sanitária é apenas a parte mais letal do fiasco em que se converteu a Presidência de Bolsonaro. O Ministério da Saúde não é o único setor do governo submetido à pane gerencial. O MEC sofre retrocessos que levarão anos para ser revertidos. O setor ambiental encontra-se devastado.

Fernandes

MORDE E ASSOPRA: BOLSONARO PAGOU R$ 2,8 MI POR 20 DIAS DE PUBLICIDADE NO JORNAL NACIONAL E FANTÁSTICO Enquanto ilude apoiadores dizendo que acabou com o repasse de dinheiro aos veículos de comunicação neoliberais com o cancelamento de assinaturas de jornais e revistas, Jair Bolsonaro despeja milhões em dinheiro público em emissoras de TV, principalmente na Globo, para tentar reverter sua imagem negacionista.

Fernandes

O presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou na noite desta segunda-feira que Jair Bolsonaro teve uma postura negacionista durante a pandemia de Covid-19.

Fernandes

Hoje terça feira 04 de maio chove em Camaragibe, só não podemos Esquecer que Bozo é Ladrão, Genocida, e marcos de camaragibe ´r Fresco queima o Boga.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo Ladrão Genocida tá quebrando o Brasil, saqueou os cofres público por 28 anos, tá deixando 14,4 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Marielle Franco. Amém! Só lembrado, marcos de camaragibe é Fresco queima o Boga.

marcos

Hoje terça feira 04 de maio chove aqui em Camaragibe, só não podemos Esquecer que Lula é Ladrão.

marcos

Intervenção Federal Já. Nós autorizamos.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pano de Pereba. Amém


Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

03/05


2021

Coluna da segunda-feira

João terá que ser expulso

Presidente nacional do PCdoB, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, só foi comunicada da saída do deputado João Paulo, que pretende voltar ao PT, pelo líder da legenda comunista na Câmara, Renildo Calheiros. Pela lei, João não poderá se transferir automaticamente para o partido que fundou e militou a vida inteira, a não ser que ocorra um acordo de cavalheiros, sob o risco de perder o mandato.

A legislação eleitoral proíbe a troca de partido ao longo do exercício do mandato, com exceção da chamada “janela do troca-troca”, aberta faltando um ano para a próxima eleição. “Não posso dizer que vamos criar algum problema para João no diretório nacional, sob o meu comando, porque ele nunca me procurou, conduziu tudo com Renildo”, disse Luciana, a mandachuva do partido, numa conversa rápida com o blog.

Ao ser questionado sobre a pendenga, que pode retardar seu projeto de botar de imediato a estrela do PT na testa e no coração, João Paulo disse que não estava preocupado com isso. “Não é uma preocupação minha, mas estamos analisando”, admitiu, referindo-se a Renildo Calheiros. Ex-prefeito do Recife, João Paulo disputou as eleições passadas para prefeito de Olinda, mas foi derrotado por Professor Lupércio, reeleito no primeiro turno.

“Minha volta ao PT é certa, inclusive já conversei com Lula e a presidente Gleisi Hoffmann”, revela o parlamentar, adiantando, também, que tratou do assunto igualmente com o senador Humberto Costa, o ex-ministro José Dirceu, o ex-ministro Gilberto Carvalho, um dos braços direitos de Lula, e com o presidente estadual do PT, Doriel Barros.

A ideia de João Paulo é anunciar a reatada do seu casamento com o PT na primeira passagem de Lula por Pernambuco, o que está sendo agendado tão logo a pandemia emita sinais de que está sob controle no Estado, com a redução de casos e mortes. “Estou aguardando a agenda de Lula”, reiterou. Por fim, o deputado disse que não haverá nenhum tipo de retaliação porque, segundo ele, Renildo entendeu a situação. “Renildo deverá tratar do caso com Luciana”, afirmou.

PERDA DE MANDATO – Se João Paulo não receber por escrito um documento da direção do PCdoB abrindo mão da sua filiação, ou sendo expulso, neste processo da sua volta ao PT, corre o risco de perder o mandato de deputado estadual. Basta só o suplente da coligação entrar com um recurso na Justiça Eleitoral que a causa é dada como certa e líquida. A regra é clara: o mandato proporcional pertence ao partido e não ao mandatário. Neste sentido, a única exceção é a janela do chamado jeitinho brasileiro, aberta faltando exatamente um ano para a eleição seguinte.

OLHO NO SENADO – O que está por trás da intenção de João Paulo voltar ao PT? A charada é fácil de matar: o ex-prefeito está de olho na vaga para o Senado na chapa do candidato a governador da possível aliança em nível nacional, reproduzida em Pernambuco na disputa majoritária entre PSB e PT. Não há um candidato natural ao Senado. Humberto tem mais quatro anos de mandato e se couber ao PT a indicação do candidato ao Senado o nome mais expressivo, sem dúvida, é o de João Paulo.

EXIGÊNCIA DE LULA – Na composição da chapa da aliança governista, o que se diz, diante do novo casamento PT x PSB, é que Lula colocará como condição a indicação do nome para senador, estratégia nacional para fortalecer o partido, hoje em baixa, no Congresso. Neste caso, caberia aos demais partidos da ampla aliança governista a indicação do candidato a vice-governador. Fortalecido entre os demais partidos concorrentes, por ter o maior número de deputados na Assembleia, caberia ao PP preencher a chapa com o candidato a vice.

OS SEM ESPAÇO – Se de fato vier a ser brindado com a indicação do candidato a vice na coligação governista, o PP já tem, desde já, um nome para ser puxado do colete do seu presidente estadual, Eduardo da Fonte: o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros. Impedido de disputar, mais uma vez, a presidência da Casa, Eriberto já está percorrendo o Estado para ganhar musculatura na briga pela composição da chapa de governador. Neste caso, deixam de ser contemplados na aliança o PSD, de André de Paula, o Republicanos, de Silvio Costa Filho, e o Solidariedade, de Augusto Coutinho, além do PDT, de Wolney Queiroz, que já disse que não trocará Ciro Gomes por Lula na disputa presidencial.

FERIDAS E ALINHAMENTO – Em entrevista, ontem, ao blog da Folha de Pernambuco, o senador Humberto Costa admitiu que PSB e PT poderão subir ao altar, novamente, de véu e grinalda, para reatar o casamento desfeito no Estado com a disputa pela Prefeitura do Recife na eleição passada. “A eleição deixou muitas feridas, principalmente pelo forte uso do antipetismo na campanha, mas sempre as portas se abrem para o diálogo e no caso de Lula vier a ser de fato candidato a gente terá que discutir várias alternativas e se unir, novamente, em Pernambuco”, disse.

CURTAS

PATINHO FEIO – Quem não deve gostar nadinha dessa história de João Paulo voltar ao PT para disputar o Senado é o presidente estadual do PSD, André de Paula. Ele sonha acordado na disputa majoritária, mas o partido dele ainda está sendo tratado na aliança governista como o patinho feio, sem espaço e sem poder na estrutura do Governo Paulo Câmara.

MUDANÇA – Em Caruaru, o PTB passa a ser comandado, a partir desta semana, pelo ex-deputado Adolfo da Modinha, empresário bem-sucedido e bolsonarista convicto. Ele assume as rédeas trabalhistas na capital do forró substituindo o ex-senador Douglas Cintra, que fará o mesmo caminho de Armando Monteiro Neto, a quem é ligado, filiando-se ao PSDB. Douglas é candidato a deputado federal.

Perguntar não ofende: A CPI da pandemia vai convocar Geraldo Covidão para explicar o escândalo dos porcos? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O Bolsonarismo é uma seita extremista que hospeda o pior do ser humano: o fanático religioso, o militar miliciano, o rico racista e violento, e o pobre ignorante.

Fernandes

Que fique bem claro que Bozo é Ladrão Genocida, e marcos de camaragibe é Fresco queima o Boga.

Fernandes

Quem chama o nosso mito Jair Bolsonaro queima a Boga. Ui marcos de camaragibe. Nazista.

marcos

Que fique bem claro que Lula é Ladrão.

marcos

Quem chama o nosso mito Jair Bolsonaro de Bozo queima a Rosca. Ui Nazista.

Fernandes

Bozo é Ladrão Genocida e marcos de camaragibe é Fresco queima o Boga.

marcos

Lula é Ladrão.

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

marcos de camaragibe é Fresco que mais queima o Boga em camaragibe.

Fernandes

Levantamento do MPF, PF, TCU, PGR e AGU mostra que o Clã bozonaro é grupo Político que mais rouba o Brasil em toda a sua História!

Fernandes

O Clã bozonaro foi escolhido pela revista Forbs como o Partido Político Mais Corrupto do Mundo.

Fernandes

Bozo é Ladrão Genocida e marcos de camaragibe é Fresco queima o Boga.

marcos

Levantamento do MPF, PF, TCU, PGR e AGU mostra que Lula é o Político que mais roubou o Brasil em toda a sua História!

marcos

O PT foi escolhido pela revista Forbs como o Partido Político Mais Corrupto do Mundo.

marcos

Lula é Ladrão.

marcos

Polícia Militar confirma que 32 Milhões de Brasileiros do bem, saíram as ruas no primeiro de maio. O Poder emana do Povo!

Fernandes

No Planalto, ministro Ramos é conhecido como fofoqueiro-geral da República. Em outubro de 2020, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, já havia exposto apelido parecido: Maria Fofoca. Ramos é criticado por atuação atrapalhada na tentativa de blindar o governo na CPI da Covid. Esse desgoverno é um cabaré.

Fernandes

Intervenção Federal Já, no Boga de marcos de camaragibe, a rapaziada tá fazendo farra e folia.

marcos

Intervenção Federal Já!

Fernandes

Esse verme marcos de camaragibe é fresco queima o Boga.

marcos

¨¨ Esse verme bolsonaro será Exterminado junto com sua família e seus apoiadores ¨Nehemias Fernandes ... O Nazista Fresco do Cabo. ... Em 05/04/2021.

Fernandes

Golpismo com incentivo oficial é desesperado e inócuo; eles têm medo da CPI.

Fernandes

Bozo é Ladrão Genocida, e marcos de camaragibe é Fresco queima o Boga.

Fernandes

Intervenção Federal Já, no Boga de marcos de camaragibe o Fresco.

Fernandes

A tentativa desesperadora da direita de fazer comparações entre Lula e o genocida não se sustenta mais, nem na Globo. Miriam Leitão diz que Lula é inocente e rejeita a teoria dos dois extremos.

marcos

Lula é Ladrão.

marcos

Intervenção Federal Já.

Fernandes

Sem perder o raciocínio, Bozo é Ladrão Genocida, e marcos Barrabás de camaragibe autoriza a turma fazer farra e folia no Boga dele.

Fernandes

marcos Barrabás de camaragibe, tu autoriza a fazer farra e folia no teu Boga Fresco.

marcos

Intervenção Federal Já. Nós autorizamos.

marcos

Sem perder o raciocínio, Lula é Ladrão.

Fernandes

O Bolsonarismo é uma seita extremista que hospeda o pior do ser humano: o fanático religioso, o militar miliciano, o rico racista e violento, e o pobre ignorante.

Fernandes

Brasil só recupera credibilidade quando Bolsonaro sair, diz deputado europeu. Para Miguel Urbán Crespo, o presidente brasileiro representa um perigo para o mundo e precisa ser penalizado pelas ações durante a pandemia.

Fernandes

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse neste domingo, 2, que se recusa a visualizar o país nas mãos de Jair Bolsonaro por mais quatro anos. “Eu me recuso a visualizar o Brasil com mais quatro anos de Governo Bolsonaro.”

Fernandes

Quem tem consciência não precisa de religião.

Fernandes

Biden decide tributar os ricos para lançar bolsa família nos Estados Unidos.

Fernandes

Da série, PERGUNTAS DE GEOGRAFIA. Se Lula “roubou”, pq fez tanto? E agora pq não fazem nada se não roubam?

Fernandes

Hoje segunda feira 3 de maio de 2021, e o Brasil todo sabe que Bozo é Ladrão Genocida, e toda ccamaragibe sabe que, marcos Barrabás de camaragibe é Fresco queima o Boga.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo Ladrão Genocida tá quebrando o Brasil, saqueou os cofres público por 28 anos, tá deixando 14,4 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Marielle Franco. Amém!

marcos

Hoje segunda feira 3 de maio de 2021, e o Brasil todo sabe que Lula é Ladrão.

marcos

O povo Autorizou, Presidente Intervenção Federal Já!

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pano de Pereba. Amém



01/05


2021

Coluna do sabadão

Neto elogiado, Raquel excluída

Diferentemente de Geraldo Júlio, o Covidão, que dissemina ódio entre os próprios aliados da base governista, o secretário da Casa Civil, Zé Neto, o mais articulado e jeitoso auxiliar do governador Paulo Câmara, também caiu na graça da oposição. Almoçando com o prefeito de São Caetano, quinta-feira passada, só ouvi elogios à postura do responsável pela articulação política do Governo.

“Além de atencioso, humilde”, disse o prefeito Josafá Almeida, que está no outro lado do balcão. Ligado ao presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, Josafá não trabalha com a visão de três pré-candidatos da oposição ao Governo do Estado. “Só enxergo Anderson e Miguel”, revela, excluindo a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Segundo ele, a tucana não pode ser considerada no páreo porque não faz política.

Josafá confessa ter uma péssima experiência com Raquel. “Apoiei sua candidatura para deputada, antes dela disputar a Prefeitura de Caruaru. Comigo, não cumpriu absolutamente nada. Ela faz uma gestão familiar. Seu núcleo duro é formado pelo marido Fernando Lucena, a mãe Mércia e numa posição mais secundária o pai João Lyra”, diz ele, adiantando que a tucana não tolera políticos.

“Ela quer saber quem inventou o tal do vereador ou deputado para mandar para os quintos dos Infernos”, ironiza Josafá. Acrescenta que Raquel, após ser reeleita, o procurou para tratar de 2022. “Mas não dei a menor atenção, porque já sei o tipo de tratamento que ela dispensa a políticos”, afirmou. Voltando a Zé Neto, Josafá revela ser alguém do ramo da engenharia política e humana.

“Não fosse ele, não teria sido recebido pelo governador para tratar do carro-chefe da minha gestão, um shopping popular, que vai transformar São Caetano no maior centro de confecção infantil do Estado”, disse. Trata-se de um projeto com mil boxes, capaz de gerar 1,5 mil empregos diretos e mais de dois mil indiretos, mas de custo alto. Só a terraplanagem, em terreno já disponível pela Prefeitura, está orçada em R$ 6 milhões.

Ao governador, Josafá comunicou que já tem disponível, via emendas federais apresentadas por Bivar e o deputado Fernando Rodolfo, um valor da ordem de R$ 8 milhões, suficiente para montagem de toda estrutura do que chama de feirão, mas que se assemelha ao Moda Center, o maior centro de confecções do Nordeste, em Santa Cruz do Capibaribe.

IML abandonado – Em Petrolina, o IML está às moscas, só tem uma unidade para transportar os corpos, conhecida como Rabecão. A situação de abandono do serviço na maior cidade do Sertão pernambucano foi exposta nua e crua, de forma contundente, em debate na Câmara Municipal, pelo presidente da Casa, Aero Cruz (MDB). Segundo ele, com a violência crescente em Petrolina, corpos de pessoas assassinadas ficam expostos nas ruas até por 12 horas a espera do recolhimento pelo IML. “É assim que o governador trata Petrolina, uma das cidades mais importantes do Estado”, criticou.

Lessa com Bivar – Candidato a prefeito de Caruaru nas eleições passadas pelo PP, o deputado Erick Lessa pode deixar a legenda se fechar acordo para apoiar a reeleição do deputado federal Luciano Bivar, com quem abriu uma forte interlocução através do prefeito de São Caetano, Josafá Almeida (PSL). Lessa sai candidato à reeleição de olho, mais uma vez, na Prefeitura de Caruaru, em 2024. Já disputou e perdeu duas vezes, mas não esconde de ninguém seu sonho de um dia governar a capital do forró.

Mal das pernas – Na coluna de ontem citei alguns prefeitos que geraram grandes expectativas e que vão mal das pernas, como Yves Ribeiro, em Paulista, e Keko do Armazém, no Cabo. No litoral Sul, o prefeito de Tamandaré, Honorato Carrapicho (Republicanos) também não disse a que veio ainda. Não tem sequer controle sobre seus auxiliares. Foi traído e teve que demitir o secretário de Turismo, que contratou um bufê para empresários à própria esposa. Empresários que estariam interessados em investir R$ 380 milhões em um park aquático naquele município.

Curva crescente – A Secretaria de Saúde contabiliza, de março de 2020 até ontem, 404.668 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus e 13.967 óbitos confirmados no Estado. Com os novos registros da doença, a média de confirmação de casos em Pernambuco chegou a 2.137, número 20% maior do que 14 dias atrás. É o recorde dessa média em toda a pandemia no Estado, ultrapassando a média de 2.036 casos, contabilizada no dia 13 de abril de 2021, maior número até então.

Novela mexicana – Estava previsto para ontem o desfecho da eleição suplementar de Arcoverde, a 250 km do Recife, mas o ministro Alexandre de Moraes, relator da matéria no Tribunal Superior Eleitoral, preferiu enviar o processo à Procuradoria Geral Eleitoral para que o Ministério Público se manifeste, através de um parecer, até o final da próxima semana. Tão aguardada pela população, a nova eleição de Arcoverde virou uma novela mexicana, que não tem fim, igual ao também esperado pleito suplementar de Pesqueira, cidade vizinha, onde o Cacique Marquinhos foi eleito, mas não tomou posse.

CURTAS

LOCKDOWN 1 – A cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, registrou queda de 74% dos casos confirmados de covid-19 desde a adoção do lockdown, em 21 de fevereiro. O município paulista fechou a 16ª semana epidemiológica de 2021 (de 18.abr a 24.abr) com 200 casos registrados – 593 a menos que na 8ª semana (de 21.fev a 27.fev), quando foram 793 casos novos.

Lockdown 2 – Em 21 de fevereiro, o prefeito Edinho Silva (PT) decretou lockdown em Araraquara. A medida proibiu a circulação de veículos e pessoas na cidade. O texto obrigou postos de combustíveis, agências bancárias, indústria e supermercados a ficar fechados até 27 de fevereiro. A circulação do transporte público também foi proibida.

Perguntar não ofende: Quando a Federal vai revelar os nomes dos três auxiliares de Geraldo Covidão envolvidos no escândalo dos porcos?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Essa é fácil; Qual foi o presidente que troxe água para o sertão do Nordeste?....................... O Mito.

marcos

Aprendam, crianças: Lula fraudou a república e comprou o Congresso com o mensalão, que aparelhou o STF com militantes e financiou milhares de eleições de aliados com dinheiro de propina.

Fernandes

Da série, PERGUNTAS DE GEOGRAFIA. Se Lula “roubou”, pq fez tanto? E agora pq não fazem nada se não roubam?

Fernandes

No Dia do Trabalhador, Ciro critica Bolsonaro. “Só poderemos mudar a realidade brasileira com mais mobilização e principalmente mais democracia. Viva a força das trabalhadoras e trabalhadores do Brasil! Direcionado aos trabalhadores, o pedetista criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e voltou a chamá-lo de “genocida”.

Fernandes

marcos Barrabás de camaragibe é fresco queima o boga.

Fernandes

Manifesto bolsonarista: OS BUNDAS PINTADOS.

Fernandes

Biden detalha pacote trilionário e anuncia imposto para os mais ricos.

Fernandes

Da série, PERGUNTAS DE GEOGRAFIA. Se Lula “roubou”, pq fez tanto? E agora pq não fazem nada se não roubam?

Fernandes

No Dia do Trabalhador, Ciro critica Bolsonaro. “Só poderemos mudar a realidade brasileira com mais mobilização e principalmente mais democracia. Viva a força das trabalhadoras e trabalhadores do Brasil! Direcionado aos trabalhadores, o pedetista criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e voltou a chamá-lo de “genocida”.

Fernandes

marcos Barrabás de camaragibe é fresco queima o boga.

marcos

Ciro Gomes chuta o Pau da barraca e diz; Em 2022 vou botar no cu de Lula. Ui

marcos

Uma CPI que tem como presidente um Ladrão Pedófilo que teve toda a família presa pela PF, e um relator que tem 18 processos por roubo e Corrupção é falsa igual a nota de 3 Reais. Kkkkkk

Fernandes

marcos Barrabás de camaragibe é fresco queima o boga.

Fernandes

Exército brasileiro nunca enfrentou invasores; sua história se resume a golpes de estado, ditadura e ataques a seu próprio povo.

Fernandes

O que mais apavora o presidente Bozonaro é um concorrente para tirá-lo do Planalto.

marcos

O Ex presidiário Eduardo Cunha manda recado para Lula; Companheiro pode contar comigo, estamos no mesmo barco.

Fernandes

Depois da CPI. Lira não segura mais Bolsonaro. “O fato é que a CPI nem bem começou a funcionar e já está entulhada de informações que devem comprometer cada vez mais o presidente, cuja queda se mostra a cada dia mais próxima”, escreve o Jornalista Ribamar Fonseca.

marcos

Por qual motivo o STF libera um sujeito que deu um prejuízo de R$ 10 Trilhões ao nosso Brasil para ser candidato a um cargo público?

marcos

Por que Lula roubou tanto e não fez Porra nenhuma?

Fernandes

Áudios vazados comprovam que o genocídio é um projeto de governo. Se o ministro sabe o que deve ser feito, se o exército, força à qual ele pertenceu, também o sabe, tanto que vacinou ou vacinará seu contingente, ao submeter-se aos desígnios do genocida Ramos torna-se cúmplice do projeto de extermínio em curso e deve ser chamado a depor na CPI do Genocídio para esclarecer os fatos, Pedro Simonard. Antropólogo, documentarista, professor universitário e pesquisador

Fernandes

Bolsonaro não vai ser candidato.

Fernandes

Exército brasileiro nunca enfrentou invasores; sua história se resume a golpes de estado, ditadura e ataques a seu próprio povo.

Fernandes

Eles trabalham acertadamente. Lula ganha no primeiro turno.

marcos

As Forças Armadas prontas para defender a nossa Liberdade sob o comando Supremo do nosso mito Jair Bolsonaro. NÓS AUTORIZAMOS.

Fernandes

Que fique bem claro, Bozo é Ladrão Genocida, e marcos Barrabás de camaragibe é Fresco queima o Boga.

Fernandes

Direita neoliberal já trabalha com hipótese de Bolsonaro nem ir para o segundo turno em 2022. É o que diz a coluna do Estadão, que chama essa candidatura de “centro”, que, como se sabe, é o nome que a direita envergonhada dá a uma uma terceira candidatura competitiva em 2022 — Lula é nome certo no segundo turno.

marcos

Que fique bem claro, Lula é Ladrão.

Fernandes

O sábio defende seus direitos! Os tolos defendem Bolzonaro! Como marcos barrabás de camaragibe, que é Fresco, queima o Boga.

marcos

A Direita é a nova e apaixonada esposa do Brasil. A esquerda é a EX , invejosa e vingativa, que apesar da traição não aceita a separação!

marcos

Já é um bom começo : A polícia Militar contabilizou algo em torno de 32 milhões de pessoas nas ruas do Brasil nas manifestações do 1 de maio.

Fernandes

Como funcionam os poucos neurónios do cérebro do gado do Bolsonaro. Sérgio Moro era santo mas, agora que saiu do governo virou bandido. Roberto Jefferson era bandido, mas, agora que faz parte do governo Bolsonaro virou santo. Esse governo é um cabaré.

Fernandes

Agora vamos combinar uma coisa, nas eleições de Paruano quem votar em Ladrão Genocida, é um filho da Puta.

marcos

Agora vamos combinar uma coisa, nas eleições de Paruano quem votar em Ladrão, é um filho da Puta.

marcos

Dia do Trabalho, este ano teve a maior manifestação do Brasil de todos os tempos. Dá -lhe mito.

marcos

Com medo da intervenção Federal a esquerda e os idiotas úteis já falam democraticamente em eleições no ano que vem. Quem tem cu tem medo. Kkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Regularize seu título. Ano que vem esse inferno acaba! Vamos nos livrar do Bozonaro e de marcos Barrabás de camaragibe, Fresco queima o Boga

Fernandes

Os militares são submissos ao Comando Sul dos EUA, servem unicamente pra proteger os interesses dos EUA.

Fernandes

The Economist: para que serve o exército brasileiro? Revista Britânica Investiga Para Que O Brasil Tem O 15º Maior Exército Do Mundo Se Não Participa De Guerras O Brasil tem o 15º maior exército do mundo e gasta mais com defesa do que o estado de Israel. No entanto, o país não tem inimigos militares há séculos. A revista britânica The Economist decidiu investigar esse aparente paradoxo do aparelho militar brasileiro.

Fernandes

Militares articulam saída política para 2022, falam em impeachment de Bolsonaro e criação de “terceira via”. Generais críticos a Bolsonaro articulam uma “terceira via” para as eleições de 2022 e não descartam impeachment.

Fernandes

Por que religiosos adoram ditaduras? Porque religião é ditadura. No Cristianismo, o controle chega a ser total. Constantemente vigiados, crentes não são livres nem sequer para pensar.

Fernandes

O patriotismo é o último refúgio do canalha. Samuel Johnson.

Fernandes

Sim, Bozo é Ladrão, genocida, e marcos Barrabás de camaragibe é Fresco queima o Boga.

Fernandes

No Dia do Trabalhador, Ciro critica Bolsonaro. “Só poderemos mudar a realidade brasileira com mais mobilização e principalmente mais democracia. Viva a força das trabalhadoras e trabalhadores do Brasil! Direcionado aos trabalhadores, o pedetista criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e voltou a chamá-lo de “genocida”.

marcos

Brasil todo verde e amarelo. Acabou a vermelhada, Feliz da Nação que Deus é o Senhor.

marcos

Sim, Lula é Ladrão.

marcos

Ciro Gomes 78 processos, Lula 14 processos, Renan 18 processos, agora o nosso presidente mito Jair Bolsonaro tem ZERO processos. Simples assim, quem são os Bandidos?

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

O Brasil está com 521 anos, mas a carinha é de 171.

Fernandes

A burrice sempre existiu. Porém, o orgulho de ser burro foi quando comeram a usar palavra mito!

Fernandes

Hoje Domingo 2 de maio, tempo nublado em Camaragibe mas não devemos esquecer jamais que Bozo é Ladrão Genocida e marcos Barrabás de camaragibe é Fresco queima o Boga.

Fernandes

Exército brasileiro nunca enfrentou invasores; sua história se resume a golpes de estado, ditadura e ataques a seu próprio povo.

marcos

Hoje Domingo 2 de maio, tempo nublado aqui em Camaragibe mas não devemos esquecer jamais que Lula é Ladrão.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Bozo Ladrão Genocida tá quebrando o Brasil, saqueou os cofres público por 28 anos, tá deixando 14,4 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Marielle Franco. Amém!

Fernandes

Ô Crente Nazista, fica tranquila que meu ideal é outro. Eu quero Liberdade, honestidade, respeito as Famílias e Liberto de Religião. Esse negócio de está perdendo tempo com um Idiota Útil, semianalfabeto vai acabar. Temos que nos focar no combate à Corrupção, ao bolsonarismo e aos maus Políticos, Como o Clã Bozonaro.

marcos

Ô Nazista, fica tranquila que meu ideal é outro. Eu quero Liberdade, honestidade, respeito aa Famílias e Religião Livre. Esse negócio de está perdendo tempo com um Idiota Útil, semianalfabeto vai acabar. Temos que nos focar no combate à Corrupção, ao Comunismo e aos maus Políticos. Fica com Deus.

Fernandes

marcos Barrabás de camaragibe Fresco queima o Boga A carreata ontem , foi pra comemorar os 400.000 mortos, o dólar a R$ 5,60, a gasolina a R$ 5,80 ou o Kg de Carne a R$ 50,00?

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Celso Daniel. Amem

Fernandes

marcos Barrabás de camaragibe Fresco queima o Boga. Fácil perdoar dívida de igrejas, Velho da Havan, Bancos, Neymar - Difícil é perdoar mensalidade atrasada de estudante pobre do FIES

Fernandes

Bom dia, só lembrando marcos Barrabás de camaragibe é Fresco queima o Boga.

Fernandes

Mas Afinal de contas, quem mandou matar Marielle Franco? ... Será que foi Bozo ou Carluxo?

marcos

Mas Afinal de contas, quem mandou matar Celso Daniel? ... Será que foi Moro ou Lula?

Fernandes

O que mais apavora o presidente Bozonaro Ladrão Genocida é um concorrente para tirá-lo do Planalto.

Fernandes

Que fique bem Claro, Bozo é Ladrão Genocida e marcos de camaragibe queima o Boga.

Fernandes

Ô Nazista crente marcos de camaragibe meus 23 Centímetros é pra te rasgar. Fresco Analfa. kkkkkkkkkkkk

marcos

Que fique bem Claro, Lula é Ladrão.

marcos

Ô Nazista 23 C é medida de temperatura. Fresco Analfa. kkkkkkkkkkkk

Fernandes

marcos de camaragibe, queima Boga, se te pego na rua da Esquina com meus 23 C. Eu te rasgava meio a meio.

marcos

Fica tranquilo Nazista, a denúncia foi feita e a prova existe. Mas dia menos dia a Federal chega em sua casa com o Mandado!

Fernandes

marcos de camaragibe, queima Boga, se te pego com meus 23 C. Eu te rasgava meio a meio.

marcos

Até no Cabo de Santo Agostinho terra do Nazista Fresco Nehemia Fernandes, teve manifestação a favor do Presidente Mito Jair Bolsonaro.

Fernandes

Aquela gente que gritava: Barrabás, Barrabás, Barrabás, é a mesma gente que hoje grita: mito, mito, mito! É o marcos de camaragibe Barrabás, O Nazista Crente Fresco, queima o Boga.

marcos

¨Esse verme bolsonaro será Exterminado junto com sua família e os seus apoiadores ¨.... Nehemias Fernandes o Nazista Fresco do Cabo em 05/04/2021.

Fernandes

O que mais apavora o presidente Bozonaro Ladrão Genocida é um concorrente para tirá-lo do Planalto.

Fernandes

Que venha o Bozo Ladrão Genocida em 2022, a Lapada vai ser Grande!

Fernandes

O que mais apavora o presidente Bozonaro Ladrão Genocida é um concorrente para tirá-lo do Planalto.

marcos

Que venha o Ladrão condenado em 2022, a Lapada vai ser Grande!

Fernandes

Se Jair Bolsonaro tem Deus, o povo, a Verdade e as Forças Armadas ao seu favor, quem poderá vence lo? O correto é VENCÊ-LO? marcos de camaragibe teu passatempo é queimar teu Boga..

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

O que mais apavora o presidente Bozonaro Ladrão Genocida é um concorrente para tirá-lo do Planalto.

Fernandes

Com medo de Lula, Bolsonaro acena a evangélicos radicais. Bolsonaro e seu entorno buscam ativar eleitorado evangélico mais radical para garantir ida ao segundo turno contra Lula.

Fernandes

O que mais apavora o presidente Bozonaro Ladrão Genocida é um concorrente para tirá-lo do Planalto.

Fernandes

Vai Bozo Ladrão Genocida, o povo te espera na Paulista, em Copacabana, Belo Horizonte, Recife, Porto alegre vai Ladrão sai as ruas! e leva de camaragibe pra ele queimar o Boga. KKKKK

Fernandes

O que mais apavora o presidente Bozonaro Ladrão Genocida é um concorrente para tirá-lo do Planalto.

marcos

Vai Lula, o povo te espera na Paulista, em Copacabana, Belo Horizonte, Recife, Porto alegre vai Ladrão sai as ruas!

marcos

O que mais apavora Lula o Ladrão hoje é o povo e sair as ruas> kkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Fracassam as manifestações em Brasília dos 11 mil cargos comissionados apenas 10% atenderam ao chamado do berrante.

Fernandes

O que mais apavora o presidente Bozonaro é um concorrente para tirá-lo do Planalto.

Fernandes

Ernesto Araújo diz que governo Bolsonaro perdeu a alma. O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo fez uma série de postagens criticando os rumos que tomou o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Fernandes

Bolsonaristas transformam a Paulista em covidário. Aglomerações servem apenas para propagar ainda mais o vírus.

Fernandes

Xô Bozonaro Genocida, marcos de camaragibe queima o boga. E a Puta que os Pariu.

Fernandes

Viva o 1º de maio! Trabalhadores, vamos à luta!

Fernandes

1° de Maio contra o genocídio, a fome, o desemprego e a destruição nacional.

marcos

Brasil acima de Tudo e Deus acima de Todos. O povo Brasileiro está feliz e confiante. Boa noite povo de Deus!

marcos

Se Jair Bolsonaro tem Deus, o povo, a Verdade e as Forças Armadas ao seu favor, quem poderá vence lo?

marcos

Acabou Porra!

marcos

Acabou a Mortadela, acabou o povo nas ruas com bandeiras vermelhas. Xô Socialismo,COMUNISMO E a Puta que os Pariu.

marcos

Cadê as Centrais Sindicais, CUT, CGT, PT, PSOL nas ruas, acabou o Brasil é verde e amarelo!

Fernandes

Bolsonaro percebeu que perde em primeiro turno para Lula.

Fernandes

Alguém viu Bozo nas ruas hoje, é o Ladrão Genocida está com medo do povo. ... kkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Sim é bom lembrar no dia do Trabalhador que Bozo é Ladrão, Genocida e marcos de camaragibe queima o Boga.

marcos

Alguém viu Lula nas ruas hoje, é o Ladrão está com medo do povo. ... kkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Ô Analfa faltou o S . PobreS de direita vocês. Como pregaM seus mestres. Nazista Fresco de camaragibe, queima Boga.

marcos

Mais de Hum Milhão de pessoas na Avenida Paulista, todas as cidades brasileiras o povo nas ruas.

marcos

Sim é bom lembrar no dia do Trabalhador que Lula é Ladrão.

marcos

Faz muito tempo que não tínhamos um dia do trabalhador com os trabalhadores nas ruas. Pois antigamente era só Maloqueiro, Maconheiro, Mulher do Suvaco cabeludo, Fresco e muito Ladr~]ao fazendo discurso com bandeira vermelha. Viva o Brasil verde e amarelo!

marcos

Ô Analfa faltou o S . PobreS de direita vocês. Como pregaM seus mestres. Nazista Fresco .

Fernandes

POBRE DE DIREITA VOCÊS TAMBÉM JULGAM QUE SEUS FILHOS NÃO MERECEM FREQUENTAR UMA UNIVERSIDADE? COMO PREGA SEUS MESTRES?

Fernandes

No dia do TRABALHADOR. Bolsonaro faz carreatas autodenominadas de B38 sendo 38 uma referência ao calibre 38 só faltou o Ustra Vive.

Fernandes

Que país é esse onde o gado se manifesta pelo direito de um jumento continuar com o genocídio, inclusive do próprio gado?

Fernandes

Ernesto Araújo diz que Bolsonaro virou governo sem alma, mas depois recua. Ex-ministro das Relações Exteriores se manifestou na rede social, no dia em que fracassaram os atos de apoio ao ocupante do Planalto. O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo se manifestou no Twitter, para primeiro criticar Bolsonaro e, uma hora e meia depois, voltar à rede para dizer que ainda acredita no sonho do (ex?) chefe.

Fernandes

Hoje é sábado 1 de maio de 2021 e não esquecer que, Bozo é ladrão Genocida, e marcos de camaragibe queima o Boga.

marcos

Hoje é sábado 1 de maio de 2021 e não esquecer que Lula é Ladrão.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Celso Daniel. Amém

Fernandes

O problema nunca foi pedalada fiscal. O problema sempre foi o filho do porteiro na universidade.

Fernandes

Coitado do espirro! Antes saudado: “saúde”! Hoje, ingratos viram-lhe as costas!

Fernandes

A igreja que festeja Jesus mas escolhe Barrabás. Jesus, certa feita, entrou em Jerusalém e uma multidão O seguia cantando e dançando de alegria. Outros cortavam ramos de árvores e colocavam pelo caminho para Ele passar. Havia também, nessa multidão, os mais radicais, que colocavam as suas próprias vestes pelo caminho. Parecia que Jerusalém estava vivendo o maior avivamento que o povo de Deus experimentou na Terra. Contudo, essa mesma multidão, alguns dias depois, escolheu Barrabás. Uma tragédia! Esse tem sido o quadro vivido por muitos hoje em dia. No domingo cantam, pulam e adoram ao Senhor de forma extravagante. Isso é ótimo! Porém, no decorrer da semana, optam em viver a estratégia de Barrabás. Sabemos que Israel é uma sombra do que seria a Igreja. Talvez, por causa disso, possamos olhar para a história da Igreja.

ABAIXO FALSO MORALISMO

Magnoooooooooooooooooonnnnnnnnnnnnn. Êeeeeeeeeerrr booooiij.

ABAIXO FALSO MORALISMO

Moooooooooooooooonnnnnnnnnnnnn . Bom dia pra quem nunca levou uma Gaia .

Fernandes

Bolsonaro percebeu que perde em primeiro turno para Lula.

Fernandes

Com medo de Lula, Bolsonaro acena a evangélicos radicais. Bolsonaro e seu entorno buscam ativar eleitorado evangélico mais radical para garantir ida ao segundo turno contra Lula.



30/04


2021

Coluna da sexta-feira

Mão amiga na fome

Entre os diversos impactos da pandemia no Brasil, um dos mais devastadores atinge a população em seu ponto mais vulnerável e faz com que muitas famílias voltem a enfrentar um pesadelo que, no passado, já havia sido superado: a fome. Nos últimos meses de 2020, mais da metade dos lares brasileiros (55,2%) conviveram com algum grau de insegurança alimentar, segundo uma pesquisa.

O levantamento foi realizado pelo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, via Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), sendo visitados 2, 1 mil domicílios. Sem ajuda efetiva do Governo, esse é apenas um dos índices que apontam a gravidade da situação no País, que deve retornar ao Mapa da Fome, do qual havia saído em 2014.

Pensando em minimizar os problemas de famílias menos favorecidas, que são as mais atingidas pela desigualdade, o projeto Amigos do Bem tem dedicado suas forças para ajudar lares isolados localizados no sertão nordestino por meio de doações de alimentos. Segundo a ONG, com o agravamento da covid-19 e a consequente crise econômica, as arrecadações para o projeto caíram pela metade nos meses de janeiro e fevereiro de 2021.

“Sabemos que o momento é muito difícil para todos os brasileiros, mas contamos com a solidariedade de quem pode nos ajudar. Eles não têm para quem pedir”, afirma Alcione Albanesi, fundadora do Amigos do Bem. A organização já realizou uma ação emergencial em 2020 para conter os efeitos da pandemia nessas famílias e agora faz um novo apelo para uma nova campanha.

A ideia é distribuir 100 mil cestas básicas que devem atender mais de 500 mil pessoas, além de manter os projetos já existentes. “Retomamos nosso plano emergencial e vamos unir forças novamente para ajudar as milhares de pessoas atendidas nas regiões mais carentes do país”, enfatiza Alcione. 

Com atuação na região onde se concentra a maior parte das pessoas em situação de extrema pobreza, os esforços vão para o sertão nordestino, onde de acordo com o IBGE, 24,3 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza. As doações podem ser feitas pela internet, através do link da Ong.

Aumento da ajuda – O presidente Jair Bolsonaro pretende aumentar o valor médio do benefício que é pago por meio do programa Bolsa Família. O reajuste sairia de R$ 192 para R$ 250 a partir de agosto ou setembro. A apoiadores na saída do Alvorada, Bolsonaro disse: “Só com o auxílio emergencial no ano passado nós gastamos mais do que 10 anos de Bolsa Família. Então para o PT que fala tanto em Bolsa Família, hoje a média está em R$ 192. O auxílio emergencial está em R$ 250. É pouco, sei que é pouco, mas é muito maior que a média do Bolsa Família. A gente pretende passar para R$ 250 agora em agosto ou setembro”.

Virou rainha – Apesar de ter experiência em gestão pública em três municípios, o único, aliás, prefeito itinerante do Estado – administrou Igarassu, Itapissuma e voltou a governar Paulista – Yves Ribeiro (MDB) virou piada de mau gosto em Paulista e ganhou até um apelido: Rainha da Inglaterra. Tudo porque, mais perdido do que cego em tiroteio no novo desafio delegado pelo povo, entregou, literalmente, o comando do seu governo a Jorge Carrero, o supersecretário, que usa seu poder e influência de olho numa vaga na Assembleia Legislativa, em 22.

Gestão paralela – Outro também que não anda nada bem é o prefeito do Cabo, Keko do Armazém. Cometeu equívocos de quem nunca leu os conselhos de Maquiavel, como o de manter auxiliares da gestão passada em vários cargos estratégicos. Seu governo não tem estratégia e é oco em realizações, tanto que ninguém sabe, na verdade, o que ele fez nos 100 primeiros dias. Seu governo tem um subprefeito: o ex-prefeito Elias Gomes, que botou o filho Betinho na pasta com o segundo maior orçamento, Educação, e faz uma gestão paralela.

Para inglês ver – Já em Igarassu, Elcione Ramos é prefeita de mentirinha. Quem continua gerindo os destinos do município é o ex-prefeito Mário Ricardo, que a elegeu e já faz planos para disputar um mandado na Assembleia Legislativa. Elcione não consegue sequer cumprir uma agenda administrativa em Brasília sozinha. É sempre vista e “assessorada” pelo criador, que o poder saiu dele, mas ele não desencarna do poder.

Ver para crer – Nem mesmo os aliados do deputado Wolney Queiroz, líder do PDT na Câmara dos Deputados, acreditam no cumprimento das suas ameaças à aliança governista, de que romperá em 22 se o PSB reatar seu casamento com o PT na disputa pelo Palácio das Princesas. Por um motivo muito simples: nas eleições de 2018, o PDT apoiou Mauricio Rands para governador da boca para fora, não largando cargos na gestão de Paulo Câmara, como a Secretaria de Trabalho e o Prorural.

CURTAS

ACORDOU – O Governo atendeu, enfim, o clamor da população do Moxotó e Pajeú e abriu licitação para restaurar o restante da estrada que liga o distrito de Cruzeiro do Nordeste a Sertânia. São mais de 40 km, mas, estranhamente, só foram recuperados 9 km. O restante é um mergulho no precipício, só não reconhecido pela secretária Fernandha Batista, de Infraestrutura.

BATEU, LEVOU – Toda vez que Wolney Queiroz (PDT) atacar a gestão de Raquel Lyra (PSDB) em Caruaru quem sairá em defesa da prefeita tucana será o também deputado federal Fernando Rodolfo (PL). É a antecipação da polarização pela disputa dos votos para renovação do mandato para a Câmara dos Deputados. É a briga do bateu, levou.

Perguntar não ofende: O Congresso fará alguma mudança nas atuais regras do jogo para as eleições de 22?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

XÔ Corrupção, Crente Nazista, marcos de camaragibe queimador de BOGA!

Fernandes

Com medo de Lula, Bolsonaro acena a evangélicos radicais. Bolsonaro e seu entorno buscam ativar eleitorado evangélico mais radical para garantir ida ao segundo turno contra Lula.

Fernandes

Bolsonaro percebeu que perde em primeiro turno para Lula.

Fernandes

Com Lula no jogo, Bolsonaro entra em pânico e Planalto faz as contas para 2022 . Tchau Miliciano Genocida.

Fernandes

LULA MOSTROU SER CAPAZ DE PÔR MEDO EM BOLSONARO E MORO. Ao ocupar o posto vago de voz da oposição e devolver a política às ruas, ex-presidente dá as cartas num jogo que os adversários não dominam

Fernandes

Bolsonaro dá todos sinais que tem medo do Lula, e deve ter mesmo. O retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cenário eleitoral provocou reações imediatas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que abandonou o discurso negacionista em relação à pandemia e começou a trabalhar pela aquisição de vacinas.

Fernandes

No Brasil de Bolsonaro, permanecer vivo é um ato de protesto.

Fernandes

Ô Crente Nazista, marcos de camaragibe, teu passatempo é queimar o Boga.

marcos

O Brasil é um país Livre, o Comunismo que tome no CU.

marcos

O golpe da esquerda + o STF quase deu certo. Só que agora vem o contra golpe. Brasil acima de tudo e Deus acima de Todos.

marcos

Ô Nazista, agora é intervenção Federal. Tchau Corruptos.

Fernandes

No Brasil de Bolsonaro, permanecer vivo é um ato de protesto.

Fernandes

Bozo o Ladrão Odiento agora tá trocando votos com marcos de camaragibe pelo Boga dele. Ui Carniça.

marcos

Amanhã todo mundo na rua. XÔ Corrupção, queremos Liberdade, nossa bandeira jamais será vermelha, XÔ Comunismo.

Fernandes

Atenção todos. Amanhã dia 1 de maio marcos de camaragibe vai aproveitar pra queimar ainda mais o boga.

marcos

Chega de Putaria, intervenção Federal. Tribunal militar. Vamos seguir a Constituição.

marcos

Diga não a Corrupção e ao Comunismo nossa bandeira jamais será vermelha.

marcos

Queremos um tribunal militar para julgar e banir todos os Corruptos e Ladrões da vida pública.

marcos

Atenção todos. Amanhã dia 1 de maio todo mundo na rua exigindo a \"Intervenção Federal com Bolsonaro\".

Fernandes

Na CPI da Covid, Bolsonaro engana até mesmo os bolsonaristas . O presidente Jair Bolsonaro é como diz o Fernando Pessoa: um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir pra sua gente. Na CPI da Covid, até agora, é isso que tem mostrado. Colocou os bolsonaristas na linha de frente para as missões inglórias enquanto, nos bastidores, tenta se entender com os integrantes da comissão. Tales Farias - Uol

Fernandes

O ministro chefe da Casa Civil tomou vacina escondido porque pega mal seguir a Ciência. O Brasil de Bolsonaro é um abismo sem fim. Mas tem Luiz no fim do túnel.

Fernandes

General Ramos diz ter tomado vacina escondido para não criar caso: quero viver.

Fernandes

Hoje é sexta - feira dia 30 de abril e o Brasil todo sabe que Bozo é Ladrão Genocida, e marcos de camaragibe queima o Boga.

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

Ô marcos de camaragibe Crente Nazista não queira mudar a titularidade do comentário. O print é eterno. Fresco odiento. Queima Boga.

Fernandes

Os. Quem chama de mito Jair Bolsonaro queima o Boga, marcos de camargibe.

marcos

Ô Nazista não queira mudar a titularidade do comentário. O print é eterno. Fresco odiento.

Fernandes

Bozo o Ladrão Odiento agora tá trocando votos com marcos de camaragibe pelo Boga dele. Ui Carniça.

marcos

Os. Quem chama o nosso mito Jair Bolsonaro de bozo queima o Boga.

Fernandes

Esse verme Bolsonaro será Executado junto com sua família e os seus apoiadores. ... marcos de camaragibe O Crente Nazista Fresco.

marcos

Lula o Ladrão Odiento agora tá trocando votos pelo Boga dele. Ui Carniça.

Fernandes

Estava escrito em um cartaz no Hospital de Londrina a seguinte frase : .... Bozo é Ladrão Genocida, e marcos de camaragibe queima o Boga.

Fernandes

No dia em que o Brasil proibir as igrejas de explorarem seus fieis. 99% delas vão perder a vontade de falar de Deus.

marcos

Estava escrito em um cartaz no Hospital de Londrina a seguinte frase : .... Lula é Ladrão.

marcos

\" Esse verme Bolsonaro será Executado junto com sua família e os seus apoiadores. ... Nehemias Fernandes O Nazista Fresco do cabo em 05/04/2021.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pano de Pereça. Amém

Fernandes

Anvisa libera mais de 400 agrotóxicos, inclusive banidos na Europa por causar o mal de Parkinson e não quer liberar a melhor vacina, a russa Sputnik... Estranho...

Fernandes

Hospital de Londrina registra mortes por Covid-19 de funcionários que se recusaram a tomar vacina No Hospital da Zona Sul, a direção convenceu equipes e diminuiu de 30 para 10 trabalhadores em recusa; profissionais assinaram termo oficializando a decisão de não se imunizarem.

Fernandes

Que fique bem claro, marcos de camaragibe queima o Boga.



29/04


2021

Coluna da quinta-feira

Onde há fumaça há fogo

Ansiosos, loucos por vacina, prefeitos de todas as regiões do Estado usaram, ontem, o grupo da Amupe no WhatsApp, a partir do momento em que tomaram conhecimento de que o colega João Campos (PSB) havia anunciado, no Recife, o início do cadastramento para vacinar professores das redes pública e privada. O clamor foi de um pedido isonômico, por parte do governador, na distribuição da vacina anti-covid.

Há uma desconfiança de que João Campos venha recebendo um maior número de vacinas em relação aos demais municípios do Interior. Em se tratando de PSB, tudo é possível, tanto que a gritaria partiu dos próprios prefeitos filiados ao partido e, portanto, governistas. A vacinação no Recife, faça-se justiça, está indo muito bem. Sou testemunha da organização e da eficiência, desde a marcação pela internet à picada nos postos drive-thru.

Tomei a vacina terça-feira passada e comprovei a organização, o empenho da equipe e a qualidade do serviço. Mas o prefeito tem usado esse modelo para faturar, politicamente. Apresenta Recife como referência nacional, inclusive em velocidade. E tem sido essa velocidade que intriga os demais prefeitos e os fazem levantar suspeitas de que o Governo quer “bombar” João como detentor da melhor ação nacional na vacina.

Em entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o presidente da Amupe, José Patriota (PSB), ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, aliado do Governo, disse que não há, ainda, nenhuma confirmação de que Recife esteja tendo um tratamento diferenciado na vacina em relação aos demais municípios. Pode até não está tendo, mas que João vem se apresentando como o “bambambã” da vacina disso não há a menor dúvida.

Gerindo uma massa falida do ex-prefeito Geraldo Covidão, João depende da boa vontade e dos parcos recursos do Estado para dar certo, porque as portas de Brasília estão fechadas, não por postura mesquinha do presidente, mas por opção do partido de João, o PSB, de decretar guerra contra Bolsonaro com um discurso de oposição radical.

Nota fofa – Além de afirmar que se estiver havendo privilégios ao Recife se configura grave crime, o presidente da Amupe, José Patriota, assinou uma nota muito fofa, não agradando a maioria dos prefeitos filiados à instituição. “A nota foi amena”, reclamou o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). “Não posso criminalizar ninguém antecipadamente”, alega Patriota. Segundo ele, prefeitos que reclamaram lá atrás, quanto ao avanço do Recife em detrimento do interior, nada provaram. “Eles reclamam, mas não provam”, disse.

Pau nas redes – O assunto mais comentado, ontem, nas redes sociais, foi o voto do relator do escândalo dos porcos no TCE, Carlos Neves, extremamente favorável ao ex-prefeito Geraldo Covidão e sua equipe investigada pela Polícia Federal. As orelhas do relator devem ter ardido mais ainda quando este blog noticiou que Milu Megale, sua esposa, dá o sangue para o Governo do Estado. É diretora de Marketing da Empetur, nomeada pelo governador Paulo Câmara no início do seu primeiro mandato.

Consórcio reforçado – Os municípios de Lagoa dos Gatos, que tem como prefeito Stenio Fernandes, e de São Benedito do Sul, administrado por Juninho Amorim, foram referendados como novos integrantes do consórcio na 1º Assembleia Ordinária Virtual promovida pelo Coniape – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras. Criado por lei com a finalidade de executar gestão consorciada entre seus entes, a instituição atua com os Núcleos de Engenharia e Meio Ambiente, Educação, Saúde e Iluminação Pública, de forma eficiente e econômica, desenvolvendo políticas públicas comuns entre os 23 municípios consorciados.

Triste notícia – O Estado registrou, ontem, 106 óbitos provocados pela Covid-19. Esse número é a maior confirmação diária de mortes causadas pela doença desde o dia 26 de junho de 2020, quando foram contabilizadas 122 vidas perdidas para o novo coronavírus. Esses 106 falecimentos aconteceram entre o dia 18 de maio de 2020 e a terça-feira passada, de acordo com a Secretaria de Saúde. Ao todo, Pernambuco totalizou 13.868 óbitos por causa da pandemia.

Voz firme – Uma das vozes mais corajosas e sensatas em defesa dos municípios para que tenham o mesmo tratamento do Recife na distribuição da vacina anti-covid no Estado vem de Araripina. Filiado ao PSL e integrante do chamado núcleo de oposição, o prefeito Raimundo Pimentel foi o primeiro a protestar, lá atrás, no início da vacinação. E ontem, mais uma vez, reagiu como manda o figurino. “Não podemos aceitar nenhum tipo de discriminação. O cidadão do Interior tem os mesmos direitos do cidadão da capital”, afirmou. Nas eleições passadas, Pimentel, reeleito, impôs mais uma derrota ao PSB.

CURTAS

REMARCAÇÃO – A Prefeitura do Recife vai reagendar todas as pessoas que estavam marcadas para receber a segunda dose da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, entre hoje e 9 de maio para datas a partir de 10 de maio. Segundo o secretário de Saúde, André Longo, o déficit é de 126 mil doses de CoronaVac em todo o Estado. 

ESTOQUE – O problema da falta de segunda dose nos Estados, sobretudo em Pernambuco, acontece depois de o Ministério da Saúde, então dirigido pelo general Eduardo Pazuello, ter recomendado o uso de todo o estoque da vacina como primeira dose após "garantia da segurança das entregas por parte dos fornecedores". Depois, mudou a orientação ao recomendar reserva de imunizantes.

Perguntar não ofende: Dá para confiar numa CPI em que o relator, senador, vai investigar o filho governador?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bozo é Ladrão, e marcos de camaragibe queima o boga.

Fernandes

Ô marcos de camaragibe Crente Nazista não queira mudar a titularidade do comentário. O print é eterno. Fresco odiento. Queima Boga.

marcos

Nehemias Fernandes o Nazista Fresco do Cabo de Santo Agostinho.

marcos

LULA É LADRÃO.

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

Odiar que o filho de Porteiro faça Faculdade não é ser Liberal, é ser Filho da Puta. igual a marcos de camaragibe, o queimador de boga.

Fernandes

Assim como os EUA, o Brasil também vai superar o seu desastre trumpista. E quem seria o Biden brasileiro? Uma dica: começa com L e termina com a.

Fernandes

Mais dois ministros militares tomaram vacina escondidos.

Fernandes

Bandido grande , ninguém se meta! O Clã bozonaro que diga. KKKK

Fernandes

\'O único caminho para o Brasil se ver livre do vírus é se livrando desse presidente\' O Brasil atingiu a marca de 400 mil mortes por Covid. “Quem tem a caneta é o Executivo e quem está à frente do Executivo chama-se Jair Messias Bolsonaro. A missão do Parlamento hoje é trabalhar apoiado nas leis para barrar o presidente da República de continuar cometendo atrocidades e fiscalizar as suas ingerências para denunciá-las aos órgãos competentes”, disse o deputado Júnior Bozzella (PSL).

marcos

Renan Calheiros Revida: Aqueles que não querem a minha presença na relatoria da CPI , se esquecem que Lula tem Mais processos do que eu! Ui, aí é briga de Bandido grande , ninguém se meta!

marcos

Agnaldo Timóteo e Dr. Ricardo Gomes Lemos médico de João Dória tomaram as duas doses da Coronavac, pegaram o Vírus Chinês e morreram!

marcos

E Lula coitado, além de Corrupto, Ladrão e Côrno, agora tá queimando o Boga em troca de votos. Vou denunciar ao TSE.

Fernandes

Hospital de Londrina registra mortes por Covid-19 de funcionários que se recusaram a tomar vacina No Hospital da Zona Sul, a direção convenceu equipes e diminuiu de 30 para 10 trabalhadores em recusa; profissionais assinaram termo oficializando a decisão de não se imunizarem.

marcos

Ô Nazista , tu sabes que quem chama o nosso Presidente Mito Jair Bolsonaro de bozo queima a rosca. Ui Nazista Fresco. kkkkkk

marcos

Meu filho de 15 anos acabou de me encher de orgulho, em uma aula de português online o professor começou a falar mal do nosso Presidente, e ele disse Professor só um minutinho estamos em uma aula de português ou de política, se for de política meu pai é de direita fico com ele.

Fernandes

Só lembrando que Bozo é Ladrão, e Genocida e marcos de camaragibe queima rosca e é mamador de piroca.

Fernandes

Eita que a bichona Crente Nazista marcos de camaragibe, queima a rosca e é mamador de piroca.

marcos

marcos de camaragibe, queima fresco safado.. kkkkk Então marcos vai lhe queimar , Fresco safado.( E o marcos é que tem de aprender português)

marcos

Só lembrando que Lula é Ladrão.

marcos

Eita que a bichona Nazista do Cabo pegou ar, Calma Gretchen!

marcos

Depois de afirmar que BOLSONARO não tem a mínima capacidade de dar um rumo ao nosso país, o ESTADÃO recebe uma resposta da qual jamais esperou vir de um engenheiro civil, especialista em Marketing pela ESPM do Rio. Um Pernambucano que também não tem papas na língua, e fala das coisas como elas realmente são.- O texto diz o seguinte:........................ “É incrível como um jornal da tradição e tamanho do Estadão continue cego às evidências! Preso a um passado que se desmancha, frente a um presente que seus anacrônicos editores se negam a enxergar! O mundo muda numa velocidade estonteante. A mídia impressa caminha para a falência. Nem o exemplo da editora Abril serviu para lhes abrir os olhos. Acorda Estadão! Bolsonaro não governará, nem indicará “rumos”, através de discursos eloquentes, retórica brilhante, embromação de longas palavras. Bolsonaro governará com a mais poderosa forma de liderança que o mundo conhece: O Exemplo e a Verdade! Vocês são de um tempo em que a admiração por longuíssimos discursos, de uma, duas ou até três horas impressionava as massas e hipnotizava os jornalistas! Era o tempo do fanatismo aos discursos de Fidel Castro, Carlos Lacerda e Leonel Brizola! Acorda Estadão! Este tipo de comunicação ACABOU! 99% dos jornais erraram suas previsões sobre a possibilidade de vitória de Bolsonaro. 99% das televisões erraram em seus comentários sobre as chances de Bolsonaro vencer. 99% dos Institutos de Pesquisas apostavam que Bolsonaro perderia para qualquer candidato no segundo turno. 99% dos políticos e partidos deste país não acreditavam na possibilidade de Bolsonaro vencer as eleições. 99% dos jornalistas deste país, zombaram de Bolsonaro e riram de suas fraquezas, quando, de forma franca e verdadeira, dizia que não conhecia de economia e iria deixar esta área estratégica nas mãos de um competente economista. Todos quebraram a cara! Achavam ridículo um candidato à presidência se apoiar numa citação bíblica para tocar sua campanha. Mas, ele continuou pregando perante multidões crescentes: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Nada mais verdadeiro que isso! Jornais como o de vocês, do velho Estadão, continuam na anacrônica elaboração de editoriais de 1000, 2000 ou 3000 caracteres! Gastam papel em vão! Mas, estão sem saída. Isso porque se negam a acordar perante a nova política. A política verdadeira. Aquela que nega a “articulação”. Que nega as mentiras. Que nega a “embromação”. Acorda Estadão! Tanto vocês quanto o jornal “O Globo” baixam desesperadamente o preço da assinatura de R$ 109,00 para R$ 29,00 reais, tentando vender jornal impresso por R$ 1,00 a edição, e não conseguem atrair os consumidores. Estão apavorados com a falência eminente da ex-gigante FOLHA DE SÃO PAULO? Acorda Estadão! Não é baixando os preços e prometendo entrega gratuita que farão ressuscitar os Cadernos de Classificados, que chegavam a pesar mais de 1 Kg de papel impresso. Hoje, são só 300 gramas, caminhando para “Zero”. Ninguém se sente satisfeito em gastar horas lendo um jornal escrito por professores, intelectuais, doutores, jornalistas, todos sem prática! Todos teóricos! Todos que compõem os 99% dos que apostaram contra a vitória de Bolsonaro! Viajantes de uma “Época” que ACABOU! O povo está cheio de suas opiniões pessimistas! O povo quer esperança! O povo só quer a VERDADE! O povo já não se influencia pelas armações de seus jornalistas, que buscam unicamente arruinar o mandato de um Presidente eleito de forma democrática. No editorial em que ofendem a imagem de nosso presidente, vocês afirmam a impossibilidade de ele dar “rumo” ao país. Se esse “rumo” significa fazer articulação, toma lá dá cá, ou maracutaias como em outros governos, certamente que esse “rumo” não vai acontecer. Podem apostar! Sou sincero em dizer, que não desejo o mal a tão tradicional órgão de imprensa. Mas, se puder lhes dar um conselho de leitor, lhes diria: Tomem outro rumo! John Kirchhofer

Fernandes

Tremenda humilhação para as FA, um general, tomar vacina escondido por medo de um capitão, escorraçado por insanidade!

Fernandes

Mais dois ministros militares tomaram vacina escondidos. O general Braga Netto, da Defesa, e o almirante Bento Albuquerque, de Minas e Energia, tomaram vacina contra a Covid-19 em segredo, como o general Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil

Fernandes

Bolsonaro disse que a Antártida é uma das belezas do Brasil. Jumento!!!

Fernandes

58% dos beneficiários do auxílio emergencial desaprovam governo Bolsonaro. Pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira desta semana (26-28.abr.2021) mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro é desaprovado por 58% dos brasileiros que receberam o auxílio emergencial em 2020. Outros 30% desse grupo aprovam a gestão federal, e 12% não souberam responder a pergunta.

Fernandes

marcos o Fresco de camaragibe que se acha Crente Nazista, quer Exterminar 210 milhões de brasileiros.

marcos

IMPRESSONANTE........... ......... Em agosto de 2019, Fernanda Young mais uma vez tentou difamar o presidente Bolsonaro e disse que ía esperar o seu fim, pois ela \"não iria deixar a terra tão cedo\". Morreu dois dias depois. ———————— Bebiano, traiu Bolsonaro e saiu falando dele; um mês depois morreu. ———————— Paulo Henrique Amorim rogou praga e desejou a morte de Bolsonaro. Morreu logo depois. ———————— O escritor Sérgio Sant\'Anna escreveu coisas horríveis contra Bolsonaro e desejou que “ele e seus eleitores morressem de corona”. Sérgio Sant\'Anna morreu de corona logo depois. ———————- O Catraca Livre sempre tenta difamar Bolsonaro e seus eleitores. Gilberto Dimenstein desejou a morte de Bolsonaro, e no Catraca Livre fez até montagem dele no caixão. Gilberto Dimenstein morreu logo depois. ———————— O jurista e político Luiz Flávio Gomes falou mal de Bolsonaro e disse que “ele tinha que ser totalmente isolado”. Luiz Flávio Gomes morreu um dia depois. ———————— Alfredo Sirkis escreveu no twitter sobre Bolsonaro: “O Coronavírus contraiu um Bolsonarusvírus. Te cuida, corona...\" Alfredo Sirkis morreu poucos dias depois. ———————— Em 11 de julho, o professor Fábio França escreveu que \"não desejava a morte de Bolsonaro, mas queria que ele fosse enterrado vivo\". Fábio França morreu recentemente. _______________________ E o que dizer dos que traíram Bolsonaro? Alexandre frota: sumiu; Joyce: apagou a chama; Moro: desmoralizado, está tentando retornar à advocacia; Major Olímpio: morreu de COVID-19; João DORIA: sem Ibope, está fazendo dos cadáveres palanque político; Wilson Witzel, se não cuidar vai ser preso; Bivar: não controla mais o partido; Rodrigo Maia: perdeu a moral e o poder no congresso; Alcoolumbre: sem moral, teme ser julgado por corrupção. Você acha que tudo isso é coincidência? ???????????????????? Bolsonaro busca a Deus em oração. A todo instante ele cita e exalta Deus. Ora junto com o povo de Deus. Visita pequenas igrejas e junto com eles cultua a Deus. Na sua primeira reunião ministerial, pediu que todos os seus ministros e secretários se ajoelhassem e orassem a Deus pedindo a sua benção e a sua orientação à frente da Presidência da República. Ainda que seja falho como todo ser humano, é um homem correto e cumpridor da Lei e da Constituição Deus escolheu e permitiu que Bolsonaro seja o nosso Presidente, porque Deus quer consertar o País, por causa da existência do seu povo que aqui se encontra. Bolsonaro é abençoado. Então, qualquer pessoa ou organização que se levantar contra ele, Deus não deixará. Aconselho ficar do lado do CAPITÃO... Porque NENHUMA ARMA PREPARADA CONTRA O PRESIDENTE BOLSONARO PREVALECERÁ. Interessante????????

marcos

Nehemias Fernandés o Fresco do Cabo que se acha Nazista, quer Exterminar o presidente e os seus 57 milhões de apoiadores.

marcos

Senhor Crisóstomo, Lula poderá ser qualquer coisa mas continuará sendo Ladrão. Sim e abestalhada é a Puta que o Pariu. Saudações Bolsonaristas.

Fernandes

A Religião evangélica, deixa o ser humano psicologicamente doente com a manipulação e fanatismo dos “Bispos” e “Pastores”. Já marcos de camaragibe, o fanatismo dele é queimar rosca.

Fernandes

Ainda bem que o partido PSL inventou um Bolsovírus que está matando muita gente ..... Jair Messias Bolsonaro.

Fernandes

Hoje é quinta feira dia 29 de abril e o Brasil todo sabe que Bozogenocida é Ladrão, e marcos de camaragibe queima a rosca dele.

Crisóstomo Menezes Lima

Marcos, você está engolindo seus comentários. Deixa de ser abestalhada, se liga ,Lula vai ser presidente outra vez.

Fernandes

Será que Bozogenocida vai ser convocado para repetir uma Gripezinha isso na CPI?

Fernandes

Bozogenocida e o Clã financiam a Milícia ( Adriano da Nóbrega, Queiroz, Ronnie Lessa) por 30 anos. Os assassinos se protegem .

marcos

Hoje é quinta feira dia 29 de abril e o Brasil todo sabe que Lula é Ladrão.

marcos

Será que Lula vai ser convocado para repetir isso na CPI?

marcos

\" Ainda bem que o partido Comunista Chinês inventou um vírus que está matando muita gente \" ..... Luis Inácio Corona da Silva.

marcos

Lula e o PT financiaram Cesareia Batisti por 12 anos. Os assassinos se protegem .

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Celso Daniel. Amém

Fernandes

Não salva um! Mistura de crente com miliciano: bolsonarista...

Fernandes

A religião é o último refúgio do canalha - vereador Dr. Jairinho usava a religião para enganar seus eleitores.

Fernandes

Instalação da CPI escancarou o desespero do clã presidencial.

Fernandes

Só lembrando. Tratem Renan Calheiros com mais respeito, ele está prestando relevante serviço ao Brasil. Apoio Renan.

Fernandes

Mais uma para coleção do gado. Bozogenocida em um canal de turismo revela ao mundo que a Antártica fica no Brasil. O cara é um Jumento!

Fernandes

BOMBA: MILICIANOS LIGARAM PARA “JAIR” DA “CASA DE VIDRO” APÓS MORTE DE ADRIANO DA NÓBREGA, CHEFE DO ESCRITÓRIO DO CRIME QUE TINHA FAMILIARES NOMEADOS NO GABINETE DE FLÁVIO BOLSONARO Reportagem de Sérgio Ramalho no site The Intercept Brasil neste sábado (24) revela que escutas telefônicas da investigação sobre Adriano da Nóbrega, que comandava o chamado “Escritório do Crime” — braço de extermínio ligado à milícia de Rio das Pedras — mostram que milicianos teria feito contato com uma pessoa identificada como “Jair”, “cara da casa de vidro” e “presidente” após a morte do ex-capitão do Bope em uma ação da polícia da Bahia no dia 9 de fevereiro de 2020. Casa de vidro seria referência ao Palácio do Planalto. A interceptação das conversas, transcritas em um relatório da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Polícia Civil do Rio, teriam sido interrompidas após o Ministério Público do Rio concluir que seria Jair Bolsonaro o “cara da casa de vidro”, segundo fontes ouvidas pelo Intercept na condição de anonimato. O MP estadual não tem competência para investigar o presidente e deve informar casos desse tipo à Procuradoria-Geral da República, que não informou ao site se recebeu ou não o inquérito.

Fernandes

Ministério da saúde “achou” cem mil doses da vacina coronavac “perdida” no estoque, quantos cem mil já desviaram?

Fernandes

Joe Biden faz um discurso esquerdista e a direitalha pira!

Fernandes

No Brasil de Bolsonaro, permanecer vivo é um ato de protesto.

Fernandes

“Bolsonaro está em pânico com a CPI”, diz Reinaldo Azevedo. “O governo teme mais as consequências políticas da exposição de seus desatinos na CPI do que propriamente as consequências jurídicas”, escreve o jornalista.



28/04


2021

Coluna da quarta-feira

Postura de relator pegou mal

O PSB aparelhou o Estado. Isso não é novidade alguma, mas o voto do relator Carlos Neves, do Tribunal de Contas do Estado, atestando normalidade à escandalosa compra de respiradores de porcos a uma empresa fantasma de São Paulo, pela Prefeitura do Recife, não deixa dúvidas para concluir, mais uma vez, bem no linguajar da canção de um famoso rap, que, verdadeiramente, “tudo está dominado em Pernambuco”.

Seria cômico se não fosse trágico o mesmo conselheiro e relator endossar como legal uma compra que a Polícia Federal investigou ter um lastro de lamaçal enorme e ao mesmo tempo punir, com uma multa simbólica de R$ 8 mil, uma servidora por ter atestado o recebimento provisório de 15 respiradores testados em porcos e, portanto, inadequados para uso em seres humanos. E não é uma reles auxiliar: Mariah Simões é sobrinha do secretário estadual de Desenvolvimento, Sileno Guedes.

Que tem o poder ainda da caneta da gerência das contas do PSB no Estado, na condição de seu presidente. Enquanto a Polícia Federal por pouco não prende o secretário de Saúde, Jailson Correia, boi de piranha da operação, Carlos Neves diz que ele não cometeu nada de ilegal, nem tampouco Felipe Bittencourt, que pagou R$ 7 milhões em outro contrato de compra de equipamentos não entregues, segundo a PF.

Carlos Neves foi nomeado conselheiro do TCE em 2019 pelo governador Paulo Câmara. Seu pai, também advogado renomado no Estado, foi assessor especial do ex-prefeito Geraldo Júlio. E seu tio, o ex-vereador José Neves, foi recentemente nomeado para um cargo em comissão em umas das gestões do PSB. O relator, é bom que se faça a ressalva, também foi advogado de Geraldo Júlio e das campanhas do PSB.

Por todas essas vinculações com o poder e o partido oficial, o PSB, Carlos Neves, teria agido com mais transparência e correção se tivesse alegado que se considerava impedido de assumir tal relatoria. Em Brasília, como ministra do TCU, Ana Arraes, nunca julgou nada do Estado, justamente para não ser acusada de trabalhar em causa própria.

Pena que Carlos Neves não se espelha nela!

Cadê a dinheirama? – No mesmo relatório do Tribunal de Contas a confirmação da notícia que até as paredes do Palácio Capibaribe, sede da Prefeitura do Recife, estão caducas de saber: nunca entrou tanto dinheiro federal para irrigar os cofres municipais da capital, algo em torno de R$ 384 milhões. Uma perguntinha que todo mundo me faz desde ontem, quando postei no blog: para onde foi essa dinheirama? Com a palavra, Geraldo Covidão, campeão imbatível em operações da Polícia Federal durante a pandemia.

Transnordestina – Depois do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, garantir que entregar a totalidade da obra da Transposição até o final do ano, mais uma boa notícia para o Nordeste, especialmente Pernambuco. Segundo o deputado Gonzaga Patriota, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, comunicou ao governador Paulo Câmara que o trecho da Ferrovia Transnordestina em Pernambuco, abandonado pelo PT, será retomado. Trata-se de um grande projeto para fluir com mais rapidez a produção nordestina para outras regiões via os portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará.

Aumento de energia – A conta de luz vai ficar mais cara a partir de manhã no Estado. O reajuste médio de 8,99% foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ontem, a Celpe disse que o reajuste para os consumidores residenciais ficará entre 5,94% e 7,46%, dependendo do perfil do cliente. Segundo a Celpe, a empresa tem 3,8 milhões de clientes em todo o Estado. Desse total, 90% são consumidores residenciais. Quem pagava conta de R$ 100, por mês, passará a desembolsar até R$ 107.

Federal nas ruas – A Polícia Federal em Pernambuco realizou, ontem, uma operação para apreender bens de ex-servidores da Secretaria de Patrimônio da União no Estado acusados de corrupção. Segundo a PF, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no Recife, com sequestro de veículos, totalizando R$ 250 mil. Segundo o delegado Daniel Silvestre, os investigados pela Operação Recovery foram indiciados pela PF e denunciados pelo Ministério Público federal (MPF) à Justiça federal (JFPE).

Compra de vacina – Para não comprometer o cronograma de vacinação, prefeitos do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) já buscam outros fornecedores internacionais para a compra de vacinas. O grupo, que reúne mais de duas mil cidades, está em tratativas para a compra de 30 milhões de doses da Sputnik ao longo deste ano. "Para a manutenção do cronograma vacinal inicialmente planejado, o Conectar já havia iniciado o processo de diálogo com outros possíveis fornecedores internacionais com potencial de atendimento às demandas brasileiras por imunizantes", informou o consórcio.

CURTAS

OPÇÃO PARTIDÁRIA – O PRTB intensificou negociações para abrigar o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro, em 2022. Os movimentos para filiar Bolsonaro são conduzidos por Levy Fidelix Filho após a morte do pai dele, que foi fundador da sigla. O PRTB fez uma reunião em São Paulo para definir o novo comando. Levy Fidelix, que sempre dirigiu a legenda, morreu no sábado.

CANDIDATURA – Bolsonaro quer o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disputando o Governo de São Paulo, em 2022. "Quem sabe São Paulo adote o Tarcísio para o ano que vem", disse o presidente a um apoiador que elogiava o ministro pelo asfaltamento de rodovias. Bolsonaro conversou com eleitores na portaria do Palácio da Alvorada, elogiou o ministro e criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), um dos presidenciáveis.

Perguntar não ofende: O Tribunal de Contas é uma extensão do Palácio das Princesas?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O caos de Bolsonaro. No Brasil, ao padecimento sanitário juntou-se um governo negacionista e caótico.

Fernandes

O primeiro SOCIALISTA foi aquele que partiu o pão em 13 pedaços.

Fernandes

marcos de camaragibe, se te pego com os meus 23 C, tu ia ver o que era bom pra tosse, eu te rasgar meio a meio fresco safado filho da puta.

Fernandes

R$ 10 milhões é uma mincharia, pra fazer o arrumadinho kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Que fique bem claro, Bozo é Ladrão Genocida e marcos de camaragibe queima a rosca.

Fernandes

marcos de camaragibe, se te pego com os meus 23 C, tu ia ver o que era bom pra tosse, eu te rasgar meio a meio fresco safado filho da puta.

marcos

Que fique bem claro, Lula é Ladrão.

marcos

R$ 10 milhões é uma mincharia, só Mariza Letícia vendendo AVON deixou R$ 11 Milhões! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

O Brasil já viu de tudo, agora um Nazista Fresco Crente(marcos de camaragibe) só em camaragibe!

Fernandes

Atenção povo Brasileiro, grave esse Número .... 13.....13.....13....13....13.....13....13.

marcos

O Brasil já viu de tudo, agora um Nazista Fresco (Nehemias Fernandes) só no Cabo!

Fernandes

Exclusivo: a planilha do PlaExclusivo: a planilha do Planalto para a liberação de R$ 10 milhões a deputados aliadosnalto para a liberação de R$ 10 milhões a deputados aliados. Desde o ano passado, em meio à disputa pela sucessão de Rodrigo Maia (DEM), corria nos bastidores do Congresso a informação de que o governo de Jair Bolsonaro estaria oferecendo R$ 10 milhões de verba extra para deputados que garantissem alinhamento ao Planalto. À época, parlamentares confirmaram a este site, em reservado, a promessa do Executivo, que seria cumprida no início de 2021. Agora, O Antagonista teve acesso à planilha que é usada como modelo para a liberação desses chamados recursos extras.

marcos

Ësse Verme bolsonaro vai ser Exterminado junto com sua família e os 57 milhões de Brasileiros que o apoiam¨... Nehemias Fernandes o Nazista na coluna do Blog do Magno Martins em 05/04/2021.

marcos

Atenção povo Brasileiro, grave esse Número .... 28.....28.....28....28....28.....28....28.

Fernandes

Mas até onde o Brasil sabe, as rachadinhas começaram com o clã bozonaro. marcos de camaragibe queima a rosca fresco.

Fernandes

Bozo morrendo de Inveja, grava vídeo questionando o por que do povo chamar Lula o melhor presidente, aí o Bozo responde , porque o povo Brasileiro chama o bozo de Ladrão, Genocida, e marcos de camaragibe queima a rosca fresco.

Fernandes

Então está combinado, Paruano quem votar em Bolsonaro é um filho da Puta. Igual marcos de camaragibe.

Fernandes

Pela primeira vez na história, ao invés de um exorcismo, uma CPI será usada para expulsar um demônio. Oremos!

marcos

Então está combinado, Paruano quem votar em Ladrão é um filho da Puta.

marcos

Lula morrendo de Inveja, grava vídeo questionando o por que do povo chamar Jair Bolsonaro de Mito, aí o mito responde , porque o povo Brasileiro chama o lula de Ladrão.

marcos

Mas até onde o Brasil sabe, as rachadinhas foram nos governos Lula e Dilma Jumenta.

Fernandes

Bozo o Genocida que faz piadas com as vítimas da Covid-19 usando nome de Deus. Ele é igual a marcos de camaragibe dois filhos da puta.

Fernandes

Bozo luta por aqueles menores que roubam celular e matam a vítima, e faz rachadinhas!!

Fernandes

Por que ninguém da Direita defende o combate a Corrupção? E clã bozonaro envolvido em rachadinhas.

Fernandes

Enquanto isso a inteligência da Receita Federal intercepta transação do clã Bolzonaro com Banco de Brasília (BRB), ligado ao governo do Distrito Federal, . ...... será que o Clã Ladrão escondeu dinheiro Tão perto?

marcos

Por que ninguém da Esquerda defende o combate a Corrupção?

marcos

Lula luta por aqueles menores que roubam celular e matam a vítima!

marcos

Lula o Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

Fernandes

As esquerdas lutam contra desigualdade social “Sejamos o pesadelo dos que querem roubar nossos sonhos”

marcos

Enquanto isso a inteligência da Receita Federal intercepta transacção de Lula com um Banco em Singapura. ...... será que o Ladrão escondeu dinheiro Longe?

Fernandes

Aquela gente que gritava: Barrabás, Barrabás, Barrabás, é a mesma gente que hoje grita: mito, mito, mito! É o marcos de camaragibe Barrabás, o queima a rosca. Fresco!!!

Fernandes

marcos de camaragibe foi pego na rua da esquina com as calças, arreada com a cabeça na barreira, e a rapaziada fazendo farra e folia.

marcos

Aqueles idiotas úteis que gritavam lula livre, lula livre, lula livre, são os mesmos que hoje continuam fumando bagulho e dando o Rabo. É o caso de Nehemias fernandes o Nazista Fresco do Cabo.

Fernandes

O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, disse já ter sido vacinado contra a Covid-19, mas o fez “escondido” porque o Palácio do Planalto e Jair Bolsonaro não queriam “alarde” Como se tivesse feito algo de errado? Ramos argumentou ter tomado a vacina porque quer “viver” e o imunizante é o que a ciência recomenda como melhor proteção contra o coronavírus. “Tomei escondido, né, porque a orientação era para não criar caso, mas vazou. Eu não tenho vergonha, não. Tomei e vou ser sincero. Como qualquer ser humano, quero viver, pô. E se a ciência está dizendo que é a vacina, como posso me contrapor?

marcos

Ô Nazista, tu sabes que quem chama o nosso presidente mito Jair Bolsonaro de bozo, queima a Rosca. Ui

Fernandes

Aquela gente que gritava: Barrabás, Barrabás, Barrabás, é a mesma gente que hoje grita: mito, mito, mito! É o marcos de camaragibe Barrabás, o queima a rosca.

Fernandes

O Brasil está tão esculhambado, que tem até Víado marcos camaragibe queima a rosca metido a Crente Nazista ameaçando Exterminar o presidente e 57 milhões de brasileiros!

Fernandes

Sem perder a ordem dos processos, Bozo é Ladrão, Genocida e marcos de camaragibe queima a rosca

marcos

O Brasil está tão esculhambado, que tem até Víado do Cabo metido a Nazista ameaçando Exterminar o presidente e 57 milhões de brasileiros!

marcos

Chega de ditadura da Toga, queremos nossos Direitos, Liberdades individuais e Trabalhar sem ser incomodado. Forças Armadas em cima deles Urgente!

marcos

Sem perder a ordem dos processos, Lula é Ladrão.

marcos

Em breve teremos políticos de esquerda Honestos, trabalhadores e Solidários.

Fernandes

Em breve teremos milícias evangélicas armadas, e o crente bomba.

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

Aquela gente que gritava: Barrabás, Barrabás, Barrabás, é a mesma gente que hoje grita: mito, mito, mito! É o marcos de camaragibe Barrabás, o queima a rosca.

Fernandes

Tá vindo uma vacina chinesa pra ver marcos de camaragibe deixa de queimar tanto a rosca dele.

Fernandes

Para que fique bem claro, Bozo é Ladrão, Genocida, e marcos de camaragibe queima a rosca.

marcos

Para que fique bem claro, Lula é Ladrão.

marcos

A que ponto o Brasil chegou, um idiota , analfabeto funcional , fresco querer atentar contra a vida de um presidente e seus apoiadores!

marcos

\"Esse verme Bolsonaro será Exterminado junto com sua família e os seus 57 milhões de apoiadores \" .... Nehemias Fernandes, o Nazista Fresco. Em 05/04/2021.

marcos

Aqueles idiotas úteis que gritavam Lula inocente podem botar a língua no feofó, pois os processos do Ladrão dos nove dedos já tem data para serem reiniciados. Ui

Fernandes

Aquela gente que gritava: Barrabás, Barrabás, Barrabás, é a mesma gente que hoje grita: mito, mito, mito!

Fernandes

Que fique bem claro, marcos de camaragibe é um Crente Nazista. O seu passatempo é queimar a rosca, boiola!!!

Fernandes

General Ramos diz ter tomado vacina “escondido” para “não criar caso”: “quero viver”.

Fernandes

Bolsonaro e cúpula do governo estão com medo de Renan.

Fernandes

Ramos diz que tomou escondido vacina contra Covid e que teme por Bolsonaro não se vacinar. Ministro fez afirmação durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar. Na mesma reunião, Paulo Guedes criticou vacina chinesa — ele não sabia que havia transmissão por rede social.

Fernandes

Primeira sessão de CPI sugere tempos difíceis pela frente para governo. A julgar pelo desempenho da tropa de choque de senadores governistas na primeira sessão da CPI da Covid, realizada ontem terça-feira (27), os interesses do presidente Jair Bolsonaro estarão mal representados ao longo das investigações sobre as ações e omissões de seu governo na pandemia. Ele vai sangrar.

Fernandes

Os bozoloides tão com medo de Renan, bota pra quebrar Renan.

Fernandes

General Ramos diz ter tomado vacina “escondido” para “não criar caso”: “quero viver”. Declaração do ministro da Casa Civil foi feita na mesma reunião em que Guedes disse que a China “inventou o vírus”. Ramos afirmou ainda não ter “vergonha” de ter sido imunizado, como se tivesse feito algo de errado.

marcos

Queremos gente séria nos órgãos fiscalizadores.

marcos

Isso tá virando uma Zona, ;O PSB cága e o TCE limpa. Pra que serve esse órgão?

marcos

Será que Lula já vendeu o Triplex do Guaruja?

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pano de Pereba. Amém



27/04


2021

Coluna da terça-feira

Covidão pode se atrapalhar

Na entrevista que concedeu, ontem, ao Frente a Frente, o deputado João Paulo (PCdoB) deu sequência ao vazamento do inconformismo do grupo parlamentar governista que exige um debate mais amplo na escolha do candidato a governador pela aliança oficial como alternativa ao nome de Geraldo Covidão. O cordão dos que não engolem o ex-prefeito cada vez aumenta mais.

Bastou o líder do Avante na Câmara dos Deputados, Sebastião Oliveira, lembrar que Covidão não é a única Coca-Cola do deserto para aliados dos mais diversos partidos da base manifestar simpatia pelo nome de Zé Neto, secretário da Casa Civil. O primeiro foi Romero Albuquerque, junto com sua esposa Andreza, segunda vereadora mais votada no Recife nas eleições passadas. Pela ordem, vieram depois Rogério Leão, da bancada do Avante na Alepe, e o próprio João Paulo.

João Paulo foi o mais contundente de todos. Tocou na ferida: os escândalos que Geraldo Covidão se envolveu em sua gestão tornam seu projeto majoritário duvidoso. É o campeão, imbatível, vale o reforço vernacular, em operações da Polícia Federal em investigações envolvendo dinheiro federal desviado para o combate à covid-19. Ao todo, foram sete operações.

Por pouco, o ex-secretário de Saúde, Jailson Correia, que entrou como boi de piranha nessas histórias mal contadas, que começaram com a compra de respiradores para porcos, não chegou a ver o sol nascer quadrado, no Cotel. Ele assinou um contrato, no valor de R$ 11,5 milhões, com uma empresa fantasma em São Paulo, para a compra dos referidos respiradores testados em animais.

A suposta empresa especializada nesse tipo de respirador pertence a Juvanete Barreto Freire, também indiciada, como Correia, pela Polícia Federal. Entre os escândalos, outro braço direito de Covidão foi pilhado pela PF: Felipe Bittencourt, até então diretor-executivo da Secretaria de Saúde. Por força das provas apresentadas pela PF, foi afastado, acusado de ter feito pagamentos de mais de R$ 7 milhões, por equipamentos de proteção individual que não teriam sido entregues pelos fornecedores.

Por tudo isso e outras cositas mais, João Paulo acha que Covidão pode se complicar. “Tem muita investigação em andamento e muita coisa a ser apurada ainda. Isso pode ser decisivo para afastá-lo da disputa? Pode até não ser, mas atrapalha e atrapalha muito”, conclui o ex-prefeito e agora deputado neocomunista.

Exército silencioso – Segundo uma fonte com trânsito fácil na Assembleia Legislativa, o número de deputados governistas que não engolem a arrogância e a empáfia de Geraldo Covidão é muito maior e mais surpreendente do que se possa imaginar. Mas, por enquanto, a maioria prefere administrar o silêncio, até por estratégia, principalmente porque o start do debate da sucessão estadual no núcleo do Governo ainda não foi dado. “Há um verdadeiro exército de aliados com mandato querendo se vingar”, diz essa mesma fonte.

Vira, mexe – A lembrança do nome do secretário da Casa Civil, Zé Neto, como alternativa ao nome de Geraldo Covidão, na disputa pela sucessão de Paulo Câmara, fez o ex-prefeito se mexer mais cedo do que ele imaginava. Na tentativa de ganhar musculatura no debate, Covidão procurou o presidente estadual do Solidariedade, Augusto Coutinho, para se aconselhar. Dois dias antes, havia feito juras de amor ao presidente do Republicanos, Silvio Costa Filho.

Mais um – De olho em Geraldo Covidão, a Federal abriu novo Inquérito, o de número 2021.0026423, para investigar compras excessivas de medicamentos e insumos médicos para a covid-19, em sua gestão, conforme este blog trouxe, ontem, em primeira mão. A denúncia partiu da deputada estadual Priscila Krause (DEM). A Polícia Federal, neste momento inicial do novo inquérito, irá investigar as dispensas emergenciais 101 e 102, da Secretaria de Saúde do Recife, que compraram medicamentos para o enfrentamento da covid-19. Outro objeto do inquérito policial é o sistema Hórus de gerenciamento do estoque da covid-19 na gestão de Covidão. A Polícia Federal já tem informações que o sistema não era confiável.

Catando fraudes – O Palácio do Planalto se articula para acionar órgãos de controle e abastecer a CPI da Covid-19 no Senado com informações sobre o repasse de verbas federais a Estados e municípios. Senadores da ala governista, Marcos do Val (Podemos-ES) e Eduardo Girão (Podemos-CE) preparam requerimentos solicitando informações a órgãos como Ministério Público Federal, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e Ministério da Saúde. O objetivo é identificar possíveis fraudes e desvios, além de mapear as investigações em andamento.

Olha o alvo ai, CPI! – Já disse aqui que a CPI da Pandemia deveria começar pela investigação da roubalheira nos Estados. Quer mais uma razão para isso? Ontem, a Procuradoria Geral da República denunciou ao Superior Tribunal de Justiça o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), integrantes do 1º escalão da sua gestão, servidores públicos e empresários por supostos crimes cometidos na compra e transporte de respiradores para pacientes com covid-19. Além de Lima, foram denunciados o vice-governador, Carlos Almeida (PTB); o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Flávio Antony Filho; o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias. A denúncia também envolve outras 14 pessoas, entre servidores públicos e empresários. A investigação começou em 2020, depois da divulgação de que 28 respiradores haviam sido comprados em uma loja de vinhos.

CURTAS

MÉDICOS 1 – Estão abertas as inscrições para uma seleção simplificada para a contratação de 60 médicos para atuar nas ações contra a Covid-19 no Recife. Os interessados devem fazer o cadastramento pela internet, até o próximo dia 29. A remuneração é composta pelo vencimento-base de R$ 6.225.34, além de gratificações. Além do salário, os médicos ganharão gratificação por plantão, de R$ 3.946, além de adicional por desempenho de equipe, que é variável.

MÉDICOS 2 – Os candidatos devem entrar no site da Prefeitura e pegar a ficha de inscrição. Ela precisa ser enviada, com documentos pessoais, para o e-mail [email protected] A seleção será feita por meio de avaliação curricular. Do total de vagas, há seis oportunidades para pessoas com deficiências. O candidato, segundo o edital, não pode ser dos grupos de risco para a Covid-19. O candidato não pode, por exemplo, ter hipertensão, diabetes ou outras comorbidades. Também não são aceitas gestantes.

Perguntar não ofende: Qual vai ser o próximo governista a declarar apoio a Zé Neto?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Aquela gente que gritava: Barrabás, Barrabás, Barrabás, é a mesma gente que hoje grita: mito, mito, mito! É o marcos de camaragibe Barrabás, o queima a rosca. Fresco!!!

marcos

O idiota útil dá boa noite as 06:11 horas da manhã! ... Nazista Fresco. kkkkk

Fernandes

Boa noite povo de Deus, só não esqueçam que Bozo é Ladrão, Genocida, e marcos de camaragibe queima a rosca.

marcos

Boa noite povo de Deus, só não esqueçam que Lula é Ladrão.

marcos

Será que o TSE vai liberar candidatura de Ladrão Paruano?

marcos

Só lembrando que quem chama o nosso mito Jair Bolsonaro de Bozo queima a Rosca. Ui Nazista

Fernandes

Vem aí o “Ministério das Emendas do Centrão”. Quem vai assumir a “quase metade” da Economia é chamado de “chefe de gangue” por Guedes e, portanto, pode-se adivinhar como será o convívio de ambos.

Fernandes

Bozo é COVARDE. A essas alturas já se vacinou.

Fernandes

O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, disse já ter sido vacinado contra a Covid-19, mas o fez “escondido” porque o Palácio do Planalto e Jair Bolsonaro não queriam “alarde” Como se tivesse feito algo de errado? Ramos argumentou ter tomado a vacina porque quer “viver” e o imunizante é o que a ciência recomenda como melhor proteção contra o coronavírus. “Tomei escondido, né, porque a orientação era para não criar caso, mas vazou. Eu não tenho vergonha, não. Tomei e vou ser sincero. Como qualquer ser humano, quero viver, pô. E se a ciência está dizendo que é a vacina, como posso me contrapor?

Fernandes

General Ramos diz ter tomado vacina “escondido” para “não criar caso”: “quero viver”. Declaração do ministro da Casa Civil foi feita na mesma reunião em que Guedes disse que a China “inventou o vírus”. Ramos afirmou ainda não ter “vergonha” de ter sido imunizado, como se tivesse feito algo de errado.

Fernandes

Bolsonaro no buraco. Derrocada do governo não é ficção.

marcos

Então está combinado, nas eleições de Paruano quem votar em Ladrão é Um Filho da Puta.

marcos

Agora sem esquecer que Lula é Ladrão.

Fernandes

Renan Calheiros ironiza preocupação de Flávio Bolsonaro com aglomeração em CPI. “Antes de qualquer coisa, julgo que é muito importante comemorar a declaração do senador Flávio Bolsonaro, porque, afinal, é a primeira vez que ele se preocupa com aglomeração. Talvez, agora, ele esteja saindo do negaciosismo e aderindo à Ciência”, respondeu Renan, em tom de ironia, a questionamento de um repórter.

marcos

Exigimos Liberdade, Democracia e Direitos preservados. Xô Corrupção, Comunismo e Ditadura de Toga.

marcos

Queremos Forças Armadas nas ruas para nos protegerem dos decretos dos Governadores e prefeitos.

marcos

CPI e merda ,é a mesma cois. No Brasil nunca uma CPI deu em porra nenhuma!

Fernandes

Em derrota para Bolsonaro, CPI da Covid é instalada com minoria governista e Renan na relatoria. Aliados de Bolsonaro tentaram por diversas vezes impedir a nomeação de senador alagoano na função, O Bolsonaro vai sangrar na CPI.

Fernandes

Sujeito critica Renan Calheiros, votou em Collor, FHC no Maluf, em ACM, em Aécio e elegeu Bolsonaro!

Fernandes

Os bozoloides tão com medo de Renan, bota pra quebrar Renan.

marcos

Renan Calheiros o novo ídolo da esquerda e dos idiotas Úteis. ................. Quem diria. kkkkk

marcos

Quem tomou Coronavac vai virar Porco. Ainda bem que Geraldo Covidão já comprou os respiradores. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Quem tomou Coronavac, não poderá viajar para a Europa. https://valor.globo.com.. ..... Fazer negócios com Chinês, é pra tomar no cu. Vai Lula. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Lula viajará à China para encomendar 100 milhões de doses da Coronavac.

Fernandes

Esse Bolsonaro é um criminoso! Recusou 11 vezes ofertas de vacinas que poderiam salvar vidas. Genocídio explícito! A CPI da pandemia não pode se omitir desse fato gravíssimo. Bolsonaro precisa e vai pagar por cada brasileiro que deixou morrer vítima da covid-19.

Fernandes

“Renan Calheiros começou já trincou os vidros da casa do Jair”

Fernandes

Renan assume, diz que CPI será contra o culto à morte e à mentira e que “culpados serão responsabilizados”. Te cuida Bozonaro, Renan vai botar pra quebrar, e tu vai sangrar.

marcos

Queremos Liberdade, Democracia e trânsito livre para Trabalhar. Xô Corrupção, Ditadura e Comunismo. Nossa Bandeira Jamais será vermelha.

Fernandes

O empresário Ricardo Semler, voz dissonante na elite brasileira, publica artigo nesta terça-feira, na Folha de S. Paulo, em que diz que não há opção entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o desastre Jair Bolsonaro, sugerindo apoio a Lula. \"Agora, com o sapo barbudo afiando a lâmina, a coisa entortou de vez. Ninguém imaginava mais um embate do PT com a direita\", escreve Semler.

Fernandes

“Bolsonaro está em pânico com a CPI”, diz Reinaldo Azevedo. “O governo teme mais as consequências políticas da exposição de seus desatinos na CPI do que propriamente as consequências jurídicas”, escreve o jornalista.

Fernandes

O sistema não teme o pobre que tem fome. Teme o pobre que sabe sabe pensar. Paulo Freire.

Fernandes

Dinheiro pra teste da covid-19 que foi desviado pra projetos da Micheque Bolsonaro causou prejuízo ao pais de mais de 7 milhões aponta TCU

marcos

É preciso dar um basta naqueles que rasgam a Constituição e os nossos Direitos. Queremos nossa Liberdade de volta, Nossa bandeira jamais será vermelha. Forças Armadas nas ruas já!

marcos

Tá chegando a hora da onça beber água. Pra cima deles Capitão.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e mandou matar Celso Daniel. Amém

marcos

Comentários ofendendo a honra do Magno Martins NÃO são bem aceitos e totalmente fora de propósito. Magno tenha a nossa Solidariedade.

Fernandes

Por imunidade de rebanho, Bolsonaro mandou país à morte, diz membro da CPI. “Esse governo é ruim, não tonto. Do ponto de vista da política, ele é um grande jogador. Quando quer, empurra o debate público para longe do que não quer que seja visto. Por isso, não podemos perder o foco naquilo que ele fez, mais do que no que deixou de fazer. Ele agiu como genocida, foi deliberado”.

Fernandes

Roberto Jefferson será vice de Bolsonaro em 2022. Chapa puro-sangue de corrupção e falcatruas.

Fernandes

Aquela gente que gritava: Barrabás, Barrabás, Barrabás, é a mesma gente que hoje grita: mito, mito, mito!

ABAIXO FALSO MORALISMO

Mooooooooooonnnnnnnnn

ABAIXO FALSO MORALISMO

Ê bboooooooooooiiiiiiii

ABAIXO FALSO MORALISMO

Magno cornão. Levou uma ponta que nunca mais se emendou .



26/04


2021

Coluna da segunda-feira

Fora o rouba, mas faz

Não há nada mais inaceitável, de uma frouxidão terrível aos que surrupiam os cofres públicos, como Lula e sua quadrilha, do que ouvir a justificativa do voto nele de que roubou, mas fez. Aos que andam dizendo que votarão em Lula porque todos roubam e o Brasil é assim mesmo, lamento alertar que a corrupção política é apenas uma consequência das escolhas do povo. Não é a política que transforma homens em corruptos, é votar em bandidos que torna a política suja.

Não se vota em alguém porque roubou menos, mas fez algo. Paulo Maluf e Ademar de Barros, ambos ex-governadores de São Paulo, ganharam fama com o slogan “Rouba, mas faz”. Ninguém de bom senso pode ter a coragem cívica de dar o seu voto, a arma transformadora do cidadão, a enganadores. Lula e o PT foram protagonistas da oposição ao modelo velho e dilapidado dos maus costumes com o discurso de combate à corrupção.

Não roubar, não roubar, gritou o então presidente da Câmara dos Deputados, o saudoso Ulysses Guimarães, ao entregar a nova Constituição ao povo brasileiro. Se a voz de Ulysses fosse ouvida e não pregada no deserto, era possível assimilar que não se entra na política para agradar corruptos, (políticos e eleitores), mas para lutar pela dignidade do povo, que está morrendo sem saúde, sem educação, sem segurança e sem emprego.

Votar em um corrupto para outro não ganhar é a "consciência" de quem vê política como campeonato de futebol, sem espírito público. Quando foi eleito pela primeira vez, inclusive com o meu voto, depois de quatro derrotas, Lula não se dobrou ao conselho de Ulysses Guimarães. Deixou roubar, roubou e foi chefe de uma quadrilha. A política dele gerou corrupção na célula social, virou um verdadeiro câncer, destruindo toda a sociedade e os seus valores morais.

Na política existe dois tipos de políticos: os corruptos declarados que falam demais e mentem, e os declarados corruptos, porque esgota seu estoque de verdades. Lula pertence ao primeiro grupo. Mente descaradamente, engana na maior cara de pau. Lula está também entre aqueles que exercem a política simplesmente como uma farsa dos corruptos. Não se engane, a corrupção é o fruto podre da nossa indiferença política.

Não podemos interferir nos lamentáveis acontecimentos de corrupção no País, mas podemos definir novos critérios e escolhas que irão moldar um futuro no qual estes acontecimentos e os responsáveis por eles não estejam presentes. É só uma questão de consciência e bom senso. Se seguimos as vias da política do mal, as vias irônicas da corrupção, então chegaremos a uma conclusão reconfortante: a corrupção é o mal que nos preserva do pior. Se o sinônimo de política for corrupção, da falsa tese do rouba, mas faz, que País estaremos entregando para os nossos filhos e netos?

A classe mais desacreditada da Nação, sem a menor sombra de dúvida, é a política. Tudo porque nenhum governante, incluindo principalmente Lula, que prometeu acabar com a corrupção e marcou sua era por escândalos, fez o menor esforço para evitar que a cultura da corrupção prevalecesse em todos os poderes constituídos. Deve haver honra na política, mesmo quando o câncer da corrupção impregnar a ordem do dia.

SAÚDE ASSALTADA – Aos adeptos do Lulinha roubou, mas fez: no momento em que o País vive uma pandemia, sendo exposta à dramática situação da rede pública de saúde, no governo da alma mais honesta do planeta foi desviado o valor de R$ 242,4 bilhões. O Partido dos Trabalhadores deixou de fazer investimentos na saúde durante o período em que Lula e Dilma estiveram no poder, investimento que hoje o Brasil sente falta dos recursos e dos hospitais que poderiam ter sido construídos para amenizar o sofrimento e a angústia que a pandemia está fazendo sofrer.

A ROUBALHEIRA – O PT recebeu entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões de dólares em propina de 2003 a 2013, por meio de desvios e fraudes em contratos com a Petrobras. Por extenso: o PT recebeu entre 150.000.000 e 200.000.000 de dólares em propina. Em reais: o PT recebeu entre 409.845.000 e 546.460.000 em propina. Em suma: o PT recebeu cerca de 500 milhões de reais em propina. Quem falou? Pedro Barusco (foto), o ex-gerente de Serviços da Petrobras e braço-direito do afilhado do mensaleiro petista José Dirceu, Renato Duque. Como falou? Em acordo de delação premiada, aquela em que qualquer mentira pode fazer o sujeito passar a vida na cadeia, ou seja: ele não mentiu.

TESOUREIRO LADRÃO – Pelo menos US$ 50 milhões do montante teriam passado pelas mãos do homem de confiança de Lula e tesoureiro nacional do partido, João Vaccari Neto, acusado tanto por Alberto Youssef quanto pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, de intermediar negócios entre fundos de pensão de estatais e empresas ligadas ao doleiro. O mensaleiro petista recebeu quase R$ 4 milhões de três construtoras ligadas ao petrolão por servicinhos de “consultoria”, aquele velho eufemismo para “tráfico de influência” no Brasil.

O LARANJA DE LULA – Braço direito de Lula, João Vaccari Neto foi condenado pela Justiça em 2015, em primeira instância, com pena de 15 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa. De acordo com a denúncia, a pedido de Renato Duque, foram feitas 24 doações ao PT entre outubro de 2008 e abril de 2010, totalizando R$ 4,26 milhões. No dia 15 de setembro de 2016, foi condenado a 6 anos e 8 meses pelo crime de corrupção passiva pela participação no esquema do empréstimo fraudulento do Banco Schahin ao Partido dos Trabalhadores. Em 19 de fevereiro de 2020, foi condenado a 7 anos, 6 meses e 20 dias de prisão por corrupção, em regime semiaberto, mais 188 dias, multa em processo da Lava Jato que investiga propinas em contratos de navios-sondas com a Petrobras.

R$ 10 TRILHÕES ROUBADOS – A operação Lava Jato, que o vergonhoso Supremo Tribunal Federal praticamente passou uma borracha, ao livrar a cara de Lula e julgar o ex-juiz Sérgio Moro parcial, apurou um desvio da ordem de R$ 10 trilhões, valor superior ao PIB brasileiro, de R$ 7,3 trilhões. Só da Saúde, em apenas cinco anos, o PT desviou a bagatela de R$ 242 bilhões. Tudo isso está nos arquivos da história, checados com apenas uma passadinha no Google. É esse o Lula que rouba, mas faz.

CURTAS

PT REPROVADO – O PT é um dos partidos com o maior envolvimento no esquema de corrupção, ao lado do PP, MDB e PSDB. Na eleição passada, o PT não elegeu sequer um prefeito de capital. No Recife, vista como favorita, Marília Arraes perdeu justamente por causa do PT. No segundo turno a soma dos votos em branco e nulo, junto com abstenção, foi maior do que a votação de Marília.

JEITO PETISTA – Uma planilha apreendida no escritório do doleiro Alberto Youssef, o maior operador de propinas oriundas da estatal de petróleo, elenca 747 projetos que figuram entre as maiores obras em andamento no País. Vão de hidrelétricas a hidrovias e irrigação contra a seca, além de extração petrolífera. A planilha menciona mais de cem empreiteiras, com um assalto aos cofres públicos acima de R$ 245 bilhões. Mais uma prova cabal do Governo Lula, aquele que rouba, mas faz.

Perguntar não ofende: Se é certo votar no rouba, mas faz, que tal Paulo Maluf?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

“Bolsonaro está em pânico com a CPI”, diz Reinaldo Azevedo. “O governo teme mais as consequências políticas da exposição de seus desatinos na CPI do que propriamente as consequências jurídicas”, escreve o jornalista.

Fernandes

No Brasil de Bolsonaro, permanecer vivo é um ato de protesto.

marcos

Forças Armadas nas ruas já!

Fernandes

No Brasil de Bolsonaro, permanecer vivo é um ato de protesto.

Fernandes

Roberto Jefferson será vice de Bolsonaro em 2022. Chapa puro-sangue de corrupção e falcatruas.

marcos

No Brasil da Esquerda Trabalhar é Crime!

marcos

Quem quiser viver no Comunismo que se mude para Cuba, Venezuela ou China. Aqui manda a Democracia, a paz e a Liberdade.

marcos

Esse negócio de Guardas municipais algemando cidadão em praça pública e o STF soltando Bandidos , Ladrões e Traficantes tem que terminar. Pra cima deles Mito, queremos nossa Liberdade!

marcos

Chega desses governadores e prefeitos metidos a ditadores, Nossa Bandeira Jamais será Vermelha.

marcos

Está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de Independência. Sempre estaremos juntos em defesa da Pátria e da nossa Liberdade. ... Jair Messias Bolsonaro.

Fernandes

Mais um equivoco absurdo desse governo, não fazer a reserva da 2 dose. Olha a merda que dando !

Fernandes

Aquela gente que gritava: Barrabás, Barrabás, Barrabás, é a mesma gente que hoje grita: mito, mito, mito!

Fernandes

Roberto Jefferson será vice de Bolsonaro em 2022. Chapa puro-sangue de corrupção e falcatruas.

Fernandes

CPI trata Bolsonaro como motorista bêbado que assume risco de matar.

marcos

Roberto Jefferson, Eduardo Cunha e Sérgio Moro Os três homens mais queridos Da esquerda e dos idiotas úteis. em falar é claro no nosso mito!.

Fernandes

Roberto Jefferson pode ser vice de Bolsonaro em 2022. Chapa puro-sangue de corrupção e falcatruas.

Fernandes

Classe média desaparece com Bolsonaro e afunda na pobreza e na miséria.

Fernandes

O primeiro SOCIALISTA partiu o pão em 13 pedaços.

Fernandes

Complementando o raciocínio; Bolsonaro é Ladrão, e Genocida, marcos de camaragibe queima a rosca.

marcos

Complementando o raciocínio; Lula é Ladrão.

Fernandes

No Brasil de Bolsonaro, permanecer vivo é um ato de protesto.

Fernandes

Quem segue Bolsonaro, tem muita maldade envolvida!

Fernandes

Bolsonaro falou que Jesus é petista por dividir o pão e o vinho... Entenderam porque prometeu METRALHAR os petistas?

Fernandes

Continuando a ordem dos comentários, Ciro Gomes diz que Bolsonaro é Genocida, e Ladrão se tornou um Sujeito Odioso. Ui

Fernandes

PÂNICO NO PLANALTO: CPI DO GENOCÍDIO VAI QUEBRAR SIGILO DE INTEGRANTES DO GOVERNO BOLSONARO.

marcos

Manda Lula sair as ruas!

marcos

Hesite mais de 3 mil provas contra Lula e sua quadrilha. Agora o STF ajudando a prescrição, simplesmente mandou começar os processos em outra vara. Mas Lula continua Ladrão.

marcos

A coluna de hoje fala por si só. PT o Partido Político mais Corrupto do mundo.

Bruno Borges

O jeito da seita militarista, \"religiosa\" e anticiência dos bolsonarianos de governar este país não recebe críticas de seu blog. Até onde sei, os justiceiros da VAZA A JATO não provaram nada contra Lula. Sem provas não há crime e nem criminoso. O sr. deveria ser menos tendencioso em sua análise e parar de babar o ovo da extrema direita oligárquica deste estado e país.

Joao

Nesse blog temos o colaborador jornalista cloroquina, agora temos também o blogueiro cloroquina. Essa gente só não fala nos quase 400 mil CPF\'s cancelados, nas rachadinhas, na casinha de quase 6 milhões do Flavinho chocolate e na interferência do pai, o Bolsonada, na receita Federal, polícia Federal para salvar o chocolátra, bem como ainda os presentes recebidos pelo o 04. Parcialidade é o nome dessa gente!

Wellington Antunes

Bloqueado e sem seguir no Insta.

Wellington Antunes

Deixando de seguir no Insta. Blog lixo e tendencioso. Já ia deixar mesmo. Não cancelo o meu cadastro porque vcs não dão essa opção de se descadastrar, como todo blog serio faz. inclusive em outras ocasiões já mandei e-mail e vcs nem descadastram e nem respondem. O choro é livre Magno, aceita que dói menos, Lula livre, Lula presidente em 2022.

Fernandes

A morte é a grande aliada de Bolsonaro. “O que move Bolsonaro é sua vontade de permanecer no poder”, diz Fernando Gabeira. “Existe uma coerência em todas as suas escolhas. A morte é a grande aliada (…). É estranho que esse grito (‘Viva la muerte’) tenha dominado um país mundialmente conhecido por sua vitalidade. Imperdoável, no entanto, que ele possa ecoar em 22, o prazo final para o encerramento dessa fúnebre passagem da História do Brasil”. O Antagonista.

Fernandes

\'Fantasmas\' do gabinete de Bolsonaro receberam 165 mil em auxílios. “Investigados pelo Ministério Público do Rio sob a suspeita de serem ‘fantasmas’, cinco ex-assessores do presidente Jair Bolsonaro quando ele era deputado federal receberam R$ 165 mil só em auxílios enquanto estiveram nomeados na Câmara dos Deputados”, diz o Estadão. Esses funcionários tiveram seus sigilos quebrados na investigação contra o senador e ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho mais velho do presidente da República. “Em dois casos, os valores equivalentes aos auxílios eram os únicos que permaneciam nas contas dos assessores. O restante depositado pela Câmara era sacado em caixas eletrônicos.” A prática é considerada indício da rachadinha. Em março, o UOL já havia mostrado que os funcionários Fernando Nascimento Pessoa, Nelson Alves Rabello, Jaci dos Santos e Daniel Medeiros da Silva sacaram 72% do que receberam do gabinete de Bolsonaro. Nathália Queiroz transferiu 65% para o pai Fabrício, considerado operador do esquema. O Antagonista.

Wellington Antunes

Blog bolsomínon canalha! Assume logo que defende o bozo.

ABAIXO FALSO MORALISMO

Excluindo blog da lista de favoritos . Nunca mais leio esse lixo. Blog lixo . Bolsominion

ABAIXO FALSO MORALISMO

Falta de caráter e falta de imparcialidade. Bolsominion canalha. Faz 10 anos que vejo essa bosta , aliás via, vamos cancelar esse blog . Vamos levantar a tag magnobolsominion.

Fernandes

Apoiar Bolsonaro é ter desvio de caráter! Ou caráter nenhum.

Fernandes

No Brasil de Bolsonaro, permanecer vivo é um ato de protesto.

Fernandes

A cantora Anitta chama o governo Bolsonaro de governo de FEZES.

adeildo antonio de moura

Queira ou queira é Lula de novo 13 PT e olha que votri nesse bosta que ta no puder

Fernandes

Da série, PERGUNTAS DE GEOGRAFIA. Se Lula “roubou”, pq fez tanto? E agora pq não fazem nada se não roubam?

Fernandes

Polícia Federal já descobriu quem é o misterioso homem da \"casa de vidro\" ou tá impedida de investigar.

Fernandes

Sem perder a ordem dos comentários. Ciro Gomes, sobre família Bolsonaro: “Se gritar pega ladrão, não fica um” Ciro Gomes voltou a chamar Jair Bolsonaro de ladrão . No Twitter, o pedetista compartilhou uma reportagem da Folha sobre as investigações que miram os quatro filhos do presidente, e escreveu: “‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão’. O chefe da quadrilha é o pai, Jair Bolsonaro!”

Fernandes

Então está combinado, marcos de camaragibe é um filho da puta, queima a rosca.

Fernandes

Mas que Bozo é Ladrão, Genocida ate o Crente Nazista marcos de camaragibe sabe !

marcos

Então está combinado, nas eleições de Paruano quem votar em Ladrão é um filho da Puta.

marcos

Depois de ler as manchetes dessa coluna sobre os Roubos do PT, será que algum cidadão honesto ainda vota no Lula?

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o Ladrão quebrou o Brasil, saqueou a Petrobras, deixou 13 milhões de pessoas desempregadas e roubou até pano de Pereba. Amém