Ações do Recife se destacam em encontro de meio ambiente

As ações do Projeto de Revitalização e Implantação de Área Verde (PRAV) realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e apresentadas pelo secretário da pasta, Marcelo Rodrigues, durante o I Encontro de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras, despertaram o interesse dos participantes do evento.

 

O projeto se destacou diante dos demais pela sua inovação e mobilização do capital privado em prol do benefício coletivo. “Nós apresentamos uma ferramenta inédita entre as cidades brasileiras. O PRAV é uma saída para o verde.”, ressalta o gestor. Além dos secretários de Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge Martins, do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Muniz e de Porto alegre, Luis Fernando Vachia, que fizeram elogios ao PRAV, o secretário da pasta de Brasília, Eduardo Brandão, procurou Marcelo Rodrigues com o intuito de implantar uma parceria entre as duas capitais, por considerar o projeto muito completo, por que vai além do Código Florestal, contemplando todos os aspectos ambientais, e de resultados concretos.

 

“É necessário avançar na integração de nível local no processo de governança para a sustentabilidade. Recife coloca-se agora na ponta das capitais brasileiras com esse modelo exitoso de compensação ambiental.”, conclui Marcelo.

Publicado em: 17/05/2012