Governador paga preço maior ao leite comprado pelo Estado

O governador Eduardo Campos (PSB) anunciou um pacote de ações de combate à estiagem que já afeta mais da metade dos municípios pernambucanos. Em Itaíba, a 332 km do Recife, divulgou uma série de medidas econômicas que irá beneficiar os pequenos produtores, entre elas o aumento do preço do litro de leite comprado aos pequenos produtores e a suspensão da cobrança do ICMS sobre a ração.

Anunciou, também, apoio logístico para o tranporte da produção agropecuária, a compra de milho para alimentação de animais e a contratação imediata de trinta técnicos para facilitar a obtenção da linha de crédito emergencial de R$ 1 bilhão disponibilizada pelo Governo Federal dentro do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

O governado disse, ainda, que conseguiu, junto ao Governo Federal, um desconto de mais de 50% no preço do milho para os pequenos agricultores.

De Itaíba, o governador seguiu para cinco municípios do Sertão de Pernambuco: São José do Egito, Sertânia, Santa Terezinha, Itapetim e Brejinho. Em todos eles, Eduardo irá inaugurar, anunciar ou iniciar obras com o objetivo de garantir a segurança hídrica da região.

Publicado em: 17/05/2012