Lessa diz que Lula traiu o povo com o mensalão

 O ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), candidato derrotado na disputa pelo Senado nas eleições de 1º de outubro, deu sua primeira entrevista coletiva após o pleito. Entre os vários assuntos abordados na entrevista, Lessa fez menção ao apoio pessoal que dará à candidatura à Presidência da República do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

 

“Eu, pessoalmente, voto em Alckmin. Esta é a proposta que eu vou levar para a Executiva Nacional na próxima semana. O Geraldo Alckmin (PSDB) acatou os pontos principais do partido, que é o não à privatização e não retirar direitos trabalhistas. Enviamos cartas aos dois candidatos, expondo nossa posição. O Alckmin sinalizou de forma positiva. A tendência do PDT é apoiar alguém no segundo turno. Depende do projeto. Acho que o Alckmin é o melhor para o país, neste momento”, disse o ex-governador.

 

Lessa disse ainda que o presidente Lula “traiu o povo e um projeto para o desenvolvimento do país que fortalecesse a democracia e solidificasse a República”. “Ele traiu o povo sim. Pelo menos na minha visão. Optou pelo mensalão, por exemplo, ao invés do diálogo com as forças de esquerda”, criticou Ronaldo Lessa. As informações são da Agência Nordeste.

Publicado em: 11/10/2006