O dia de Mendonça Filho

O dia do candidato a governador da União por Pernambuco, Mendonça Filho(PFL), começou cedo. Por volta das 9h, ele já havia tomado o café-da-manhã, com a esposa Taciana Mendonça. Em seguida, conversou com os jornalistas, que já o aguardavam no terraço de sua residência, em Boa Viagem. O postulante falou de sua confiança na vitória. “Estou tranqüilo e preparado para vencer, seja no primeiro ou no segundo turno”, disse.

Assim como Taciana, os filhos do casal – Ilana, José e Vinícius – fizeram questão de ficar ao lado do candidato desde o início do dia. Vários coordenadores de campanha, secretários de Governo, amigos e o candidato a vice, Evandro Avelar, também se concentraram na casa de Mendonça Filho.

A comitiva deixou a residência do candidato às 10h40, com destino ao Colégio Anchieta, em Boa Viagem, para votar. Com uma certa dificuldade, dada a quantidade de repórteres, assessores e eleitores que o acompanhavam, o postulante dirigiu-se à 35ª seção eleitoral.

Sem fila, Mendonça Filho votou com tranqüilidade e, ao final, fez o “V” da vitória. Antes de deixar o Colégio Anchieta, o candidato voltou a conversar com a Imprensa. Depois, seguiu para o comitê central da União por Pernambuco. No local, Mendonça Filho e Evandro Avelar reuniram-se com o candidato a senador Jarbas Vasconcelos, o senador Sérgio Guerra e o candidato a deputado federal Raul Henry.   

Publicado em: 01/10/2006