Sindicato entra com ação no MP contra Emprel

O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Informática e Tecnologia da Informação de Pernambuco protocolou, ontem, denúncia na Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região contra as ameaças de demissão que os funcionários da Emprel estão recebendo da diretoria.

A representação é assinada pelo presidente do SindpdPE, Glaucus José Bastos de Lima, que considera a atitude uma afronta aos direitos constitucionais dos funcionários. Em setembro deste ano, o Sindicato e a comissão de trabalhadores foram comunicados que, “ a partir daquele momento, todo empregado que ingressasse com ações judiciais contra a Emprel seriam sumariamente demitidos”.

Nos últimos meses, o Sindicato entrou com diversas ações judiciais para garantir os direitos dos funcionários, tais como a isonomia salarial e a estabilidade financeira que a empresa não quer praticar. Glaucus disse que não restou alternativa a não ser buscar a intervenção da Procuradoria. A Emprel é presidida por um filiado do Partido Democrático Trabalhista, Wellington Batista, cujo presidente nacional é o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

Publicado em: 20/10/2010