Marília alfineta Patrícia ao falar sobre transporte público

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

No primeiro bloco do debate promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a candidata à Prefeitura pelo PT, Marília Arraes, cutucou a adversária do Podemos, Patrícia Domingos, que chegou a propor durante a pré-campanha que o Recife saia do Grande Recife Consórcio de Transporte.

“Não dá para fazer promessas vazias, impossíveis de serem cumpridas. Por exemplo, tirar o Recife do Consórcio Metropolitano, isso não existe. É a mesma coisa que você propor tirar o Recife de Pernambuco. O Recife tem uma força importantíssima no consórcio: nós temos 35% das cotas, atrás somente do Governo do Estado, que tem 40%. Ou seja, somos os mais fortes e os mais beneficiados nesse consórcio. Não dá para ter um transporte no Recife que não seja integrado com toda a Região Metropolitana”, defendeu a petista.

Marília também falou sobre a situação do tráfego na capital pernambucana. “O Recife é um dos piores trânsitos da América Latina. Ocupamos a sétima posição no ranking mundial, temos o pior trânsito do Brasil. O deslocamento de transporte público é feito por 70% da população é deficiente e os problemas impactam diretamente a saúde e a qualidade de vida das pessoas. É mais tempo que as pessoas passam e deixam de viver com suas famílias”, acusou a parlamentar, que defendeu uma redefinição na política municipal de mobilidade.

Para acompanhar o debate, basta clicar neste link: https://www.youtube.com/watch?v=oDQxCxZT0r8

Publicado em: 28/09/2020