Mendonça abre debate com eleitores pelo Instagram

Na campanha política, em meio a uma pandemia viral, o candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), da coligação Recife Acima de Tudo (DEM-PTB-PSDB-PL), está debatendo problemas e propostas para o Recife pelas redes sociais.

Mendonça lançou, ontem, o primeiro debate virtual com os recifenses com a pergunta "Quais os problemas na cidade são mais importantes para você?". A inovação é que Mendonça está respondendo pessoalmente, com vídeos curtos, as perguntas e questionamentos de seus seguidores no Instagram. "Como diz o poeta, a gente tem de ir onde o povo está. E as pessoas estão nas ruas e no convívio digital. Não importa o meio, o importante é que o diálogo é aberto com a sociedade", afirmou Mendonça. 

A debate sobre o Recife foi lançado nos stories, ferramenta que fica disponível por 24h. Para manter a interação, o stories irão para os destaques. E a caixa de pergunta retornará aos stories do ex-ministro da Educação, para novas rodadas. A pergunta também está no feed do Instagram e no Facebook. "Conhecemos o Recife, temos propostas e estamos debatendo com especialistas. Esse debate com a sociedade vai nos ajudar a aperfeiçoar o nosso programa de Governo", afirmou Mendonça.

Tanto Mendonça Filho quanto sua vice, a deputada estadual Priscila Krause, são ativos nas redes sociais. Ambos já afirmaram, em diversas ocasiões, que suas contas (eles também têm perfis no Twitter e no Facebook) estão disponíveis para que o recifense busque respostas e também faça sugestões para a cidade, mesmo que o programa de governo da coligação já tenha sido protocolado.

Publicado em: 28/09/2020