FIEPE inicia escuta regional para planejamento de 2021

Uma escuta regional visando a captação de expectativas, projeções, premissas e diretrizes que vão construir uma análise dos cenários para 2021. Foi com essa dinâmica que o conselho empresarial da Unidade Regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – URSF/ FIEPE se reuniu em Petrolina – PE, ontem.

Durante o encontro, por videoconferência, os conselheiros deram início às tratativas para o planejamento do Sistema FIEPE (SENAI, SESI, IEL, FIEPE e CIEPE), ouvindo o gerente executivo da unidade Compartilhada Gestão Estratégica, Israel Erich. “Apresentamos nossa expectativa em relação à vacina da Covid – 19, a projeção de uma retomada do PIB, a ampliação e consolidação do ensino EAD e híbrido e a retomada das ações de capacitação”, ressaltou, entre outras projeções de cenários.

Presente na reunião online, a superintendente da FIEPE/IEL, Fernanda Mançano, enfatizou algumas perguntas básicas que as unidades regionais deverão responder até o final da semana que vem. “O que deve ser prioridade? O que pode ser ofertado com mais intensidade? Quais são as demandas locais e as novas necessidades?”, pontuou, acrescentando que 2021 deve ser considerado como um ano de retomada das diretrizes, do fortalecimento do associativismo e foco na indústria.

O diretor da URSF/ FIEPE, Albânio Venâncio, concluiu o encontro chamando a atenção para a retomada da atividade econômica e enumerou as principais metas do Sistema FIEPE na região. “Precisamos ampliar os programas nas áreas de educação, saúde, tecnologia e inovação e intensificar as parceiras com entidades públicas e privadas”, concluiu.

Publicado em: 17/09/2020