PolĂ­ticos lamentam falecimento de Severino Cavalcanti

Confira abaixo algumas notas de pesar enviadas por políticos, amigos e admiradores do ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti, falecido na manhã de hoje, no Recife, aos 90 anos.

“Com muito pesar que lamento o falecimento do ex-deputado Severino Cavalcanti. Ele sempre foi um defensor dos interessantes do povo de Pernambuco, na Câmara dos Deputados e ao longo de sua vida pública. O seu legado, com toda certeza, ficará na memória de todos nós. Neste momento de dor, nossos sentimentos à toda família, amigos e admiradores que ele reuniu ao longo de sua vida”. – Silvio Costa Filho, deputado federal pelo Republicanos.

"Quero expressar meus sentimentos pelo falecimento de Severino Cavalcanti. Sempre muito atencioso e trabalhador, marcou a política pernambucana como prefeito e com muitos mandatos de Deputado Estadual e Federal. Me solidarizo com a dor de Dona Amélia, Zé Maurício, Ana, Catharina e toda família e amigos”. – Geraldo Julio, prefeito do Recife pelo PSB.

“Recebi a notícia do falecimento do ex-deputado Severino Cavalcanti com pesar. Fomos colegas na Assembleia Legislativa de Pernambuco e ele também atuou como deputado federal em período similar ao do deputado Wolney Queiroz. Também foi ex-prefeito por dois mandatos de João Alfredo. Deixo minha solidariedade a toda a família”. – José Queiroz, deputado estadual pelo PDT.

“Foi com pesar que o PDT de Pernambuco recebeu a notícia do falecimento do ex-deputado federal Severino Cavalcanti. Severino foi uma figura extremamente atuante no cenário político, ocupando inclusive a cadeira de presidente da Câmara dos Deputados. Em Pernambuco, foi eleito prefeito de João Alfredo, sua cidade natal, e deputado estadual por sete mandatos. À esposa, Amélia, aos filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, e demais familiares e amigos, o PDT de Pernambuco manifesta toda solidariedade”. – Wolney Queiroz, deputado federal e presidente do PDT-PE.

“A notícia da morte de Severino Cavalcanti me deixou desolado. Companheiro da Assembleia Legislativa em momentos históricos do nosso Estado, como a elaboração da nossa Constituição, Severino era uma pessoa de bom trato e muita visão política. Deixo aqui os sentimentos à sua esposa, dona Amélia, e aos seus familiares. Que encontrem em Deus o conforto necessário”. – Manoel Ferreira, deputado estadual pelo PSC

Publicado em: 15/07/2020