PolĂ­ticos lamentam falecimento de Severino Cavalcanti

Confira abaixo algumas notas de pesar enviadas por políticos, amigos e admiradores do ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti, falecido na manhã de hoje, no Recife, aos 90 anos.

“Lamento profundamente, em nome de todos os membros do PP, a morte do ex-deputado federal Severino Cavalcanti. Defensor da democracia, Severino foi prefeito de João Alfredo, deputado estadual por sete mandatos consecutivos, eleito três vezes deputado federal; onde foi eleito presidente da Casa; e presidente de honra do PP em Pernambuco. Nos solidarizamos à família e amigos, especialmente à viúva Dona Amélia, aos filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, aos netos e ao povo de João Alfredo, que ele tanto amou”. – Eduardo da Fonte, deputado federal e presidente do PP/Pernambuco.

“Pernambuco se despede de uma das suas grandes lideranças políticas. Severino Cavalcanti nos deixa um importante legado, construído ao longo de várias décadas dedicadas em trabalhar pelo desenvolvimento do nosso Estado. Ex-prefeito de João Alfredo, ex-deputado estadual e ex-presidente da Câmara dos Deputados, ele teve papel relevante na história mais recente da política brasileira. Aos familiares e amigos, ficarão as boas lembranças e o conforto de saber que Deus o receberá braços abertos na sua Morada Eterna”. – Sebastião Oliveira, deputado federal pelo PL.

“A morte do ex-deputado Severino Cavalcanti deixa uma lacuna na política de Pernambuco. Detentor de sete mandatos na Assembleia Legislativa, três na Câmara Federal, inclusive com passagem pela Presidência, e com duas gestões na prefeitura da sua cidade, João Alfredo, Severino teve uma trajetória de muito trabalho. Neste momento de profundo pesar, quero me solidarizar com sua esposa, dona Amélia, seus filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, demais familiares e amigos”. – Paulo Câmara, governador de Pernambuco pelo PSB.

"Registramos nosso profundo e sincero pesar pela perda do ex-deputado Severino Cavalcanti. Prefeito por duas vezes, deputado estadual, deputado federal, chegando à Presidência da Câmara dos Deputados, ele teve uma vida dedicada a Pernambuco e à família. Em nome de seus filhos Zé Maurício e Ana Cavalcanti, prestamos nossa solidariedade à família. Que Deus o guarde em merecido lugar e conforte toda a família”. – Danilo Cabral, deputado federal pelo PSB.

“Pernambuco perdeu, hoje, Severino Cavalcanti, que deixou sua marca no cenário político. Com seu jeito simples, se destacou como liderança, conquistou vários mandatos parlamentares, foi prefeito do município de João Alfredo e fez amigos por onde passou. Presto minha solidariedade à família e amigos”. – Anderson Ferreira, prefeito do Jaboatão dos Guararapes pelo PL

Publicado em: 15/07/2020