A vergonhosa cara das estradas exibida aos turistas

No espaço aberto aos leitores para denunciar o abandono das rodovias estaduais, chega da região mais atrativa para o turismo de Pernambuco, Porto de Galinhas, o triste retrato do acesso à praia de Muro Alto, o pedaço mais nobre do litoral, no qual foram abertos os mais sofisticados resorts e condomínios. Em apenas 2,5 km, o Estado torrou R$ 2,7 milhões numa estrada Sonrisal, que se diluiu da noite para o dia.

Que vergonha, governador! Em períodos normais, sem a pandemia instalada no mundo, mais de um milhão de turistas passam por mês em Muro Alto e se deparam com um dos cartões postais do Estado sem a menor infraestrutura viária. O secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, deputado estadual licenciado e em campanha para deputado federal, ainda tem a cara de pau de afirmar que foi ele o padrinho de uma obra vergonhosa como essa. Como explicar um gasto de R$ 2,7 milhões numa estrada com uma camada de asfalto tão irrisória de fina, que vai embora nas primeiras chuvas e não suporta um terço da demanda de automóveis que circulam por ela?

Muro Alto é orgulho do litoral brasileiro abandonado por um Governo relapso e incompetente. Ao seu redor de um mar só comparável ao Caribe se instalaram grandes equipamentos turísticos hoteleiros, uma dezena de resorts e condomínios, entre os quais os famosos Sumerville, Muro Alto Beach Class, Marulhos e o cinematográfico Nannai.

A estrutura do Nannai Resort & Spa ocupa uma área de 12 hectares em frente a Praia de Muro Alto, a poucos quilômetros de Porto de Galinhas. O resort é conhecido por seu atendimento de alta qualidade e instalações que atendem a todas as necessidades dos hóspedes. Um dos destaques do Nannai é o parque aquático com mais de 6 mil metros quadrados. Ele corta as instalações do resort com espelhos d’água com diferentes profundidades e está cercado pelos belos jardins do resort Nannai.

O beach resort Nannai também dispõe de áreas que garantem o entretenimento dos hóspedes durante a estadia em Porto de Galinhas. Para a prática de esportes o resort disponibiliza: Fitness Center com equipamentos modernos; quadras de tênis; campo de futebol; pista de caminhada; e pitch and putt golf (mini golf). Na Praia de Muro Alto o resort fornece equipamentos para a prática de esportes náuticos, como stand up paddle, jangada e caiaque.

Denuncie a sua vergonhosa estrada aqui no blog. Mande seu vídeo pelo meu WhatsApp: (81) 9.8222-4888

Publicado em: 15/07/2020