Ana Arraes mantem decisão por não relatar casos de PE

A ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes, enviou, há pouco, ao blog, o seu posicionamento oficial sobre ter sido sorteada para relatoria do processo do caso dos respiradores testados em porcos comprados pela Prefeitura da Cidade do Recife. Ao ingressar no TCU, em 2011, a ministra se declarou impedida para relatar casos que envolvam municípios pernambucanos. Confira abaixo o seu posicionamento oficial.

“A ministra Ana Arraes foi sorteada relatora por sorteio automático, por meio de sistema do TCU, como acontece em todos os casos dessa natureza.

O processo está na unidade técnica responsável (Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas) e ainda não chegou ao gabinete nem mesmo para avaliação preliminar da ministra.

A ministra se declara impedida para relatar todos os processos que envolvem diretamente municípios pernambucanos desde 2011, quando ingressou no TCU, e esse processo também vai seguir esse posicionamento assim que for remetido pela unidade técnica ao gabinete”.

Publicado em: 01/07/2020