Magno é um predestinado como previ

Por José Rodrigues*

Conheci Magno Martins quando ainda era estudante de Jornalismo no final da década de 70. Era um foca muito atrevido. Farejava notícias por onde andava.  Notei este fato ao conversar com ele, pois o meu faro jornalístico detectou de imediato a sua perspicácia, a sua sagacidade e, em especial, a sua linguagem escrita, acessível a todos.

Como nasci dentro da redação do Jornal A Voz do Sertão, pertencente ao saudoso Sigismundo Pinto, em Triunfo, cidade encravada nos rincões da Serra da Baixa Verde, notei que Magno tinha escolhido o caminho certo e antevi nele um grande futuro profissional.

Sempre o incentivei nesse caminho enviando-lhe notícias que se traduziram em furos de reportagem. Ao se diplomar, o seu caminhar foi rápido, como era a rapidez do seu raciocínio e o meu vaticínio se confirmou, pois tornou-se um jornalista brilhante, com renome nacional.

Tudo isto pelo fato de ter a política correndo nas suas veias, genética do seu pai Gastão Cerquinha. Apaixonou-se pela política, trilhando esta senda logo cedo, onde se sobressai e é respeitado pelo seu vasto conhecimento nesse campo, um autêntico guru pajeuzeiro, que se antecipa aos acontecimentos com suas previsões políticas.

Magno é um inovador, um verdadeiro Rei Midas da notícia, pois onde chega e toca ali se transforma em notícia. Ao lançar o seu programa radiofônico Frente a Frente, ainda tímido pelos resultados, incentivei-o a tocar o barco, pois seria o dono desse horizonte. Isto se transformou em realidade.

Ao comemorar nesta semana 14 anos do lançamento do seu Blog, parabenizo-o pelo pioneirismo e como precursor dessa modalidade aqui no Nordeste, sendo hoje um dos mídias digitais de notícias políticas mais acessadas e referenciadas do nosso Brasil. Parabéns, meu velho amigo Magno Martins, regozijo-me com o teu sucesso, com a tua tenacidade intransigente e com o teu jornalismo onde a ética se impõe junto com a notícia que divulgas.

10 de abril é a data do teu sucesso.

*Defensor público aposentado, advogado militante e grão-mestre do Grande Oriente Maçônico de Pernambuco

Publicado em: 08/04/2020