O que me cativa em Magno é sua veia poética

Por Sebastião Dias*

O Blog do Magno faz parte dos segmentos Políticos, Socioeconômico e cultural do Nordeste e do Brasil.

No entanto, faço questão de parabenizar esse bravo guerreiro das trincheiras poéticas do Pajeú, que apesar de residir e desfrutar das belezas litorâneas, jamais recusou-se em adentrar os longínquos sertões nordestinos e sentir de perto os clamores causados pela seca ou as transformações que o inverno nos proporciona quando renova as esperanças e a vida da nossa querida gente!

Que vibra, aplaude e chora emocionado ao som das nossas violas sertanejas e dos improvisos dos seus irmãos cantadores.

Esse homem simples, que como ninguém, sabe compartilhar a perda dos entes queridos transformando-a em notícia, embora triste para dividir com seu público nossas tristezas e as nossas saudades!

Defensor ferrenho dos nossos costumes e da cultura popular, seja por suas obras escritas ou pela dimensão que dá através do seu blog e do seu programa Frente a Frente. E foi com essa sensibilidade poética de sertanejo forte que em 1986 quase lotou uma aeronave com artistas do seu querido Pajeú: repentistas, inclusive eu, sanfoneiros, zabumbeiros, declamadores e tantos outros.

E nos levou para Brasília com a finalidade de mostrar nos palácios e nas mansões do DF a importância dos valores culturais do "país da cantoria", como assim dizia o saudoso poeta, professor e advogado Zé Rabelo.

*Prefeito de Tabira, poeta dos bons e repentista valente do meu Pajeú

Publicado em: 08/04/2020